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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº301
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
E ta ficando bom !
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº302
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Essa placa no lugar... fala a verdade, tu já foi da umas derrapada só com a casca do Opalão né auauhauhauh
Tá ficando perfeito cara!!
Abraço!!
Tá ficando perfeito cara!!
Abraço!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº303
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Ola!!! ta ficando fera o carro.... logo logo vai estar pronto para o Opalapa com a turma aqui de baixo!!
Henrique, tem um detalhe importante que vi quando vc postou a foto do suporte do cambio.
O cabo do velocimetro, no local que esta ele vai derreter e pode travar o pinhão, ai tem de abrir o cambio para arrumar, trampo bem ingrato.
O macete:
compre aquelas mangueira de aluminio do filtro de ar deve ser de 11/2" sanfonada.
desenrole ela, vai dar quase dois metros de fita.
Peque um pedaço de papelão grafitado tipo NU de 1/16, corte uma tira como se fosse uma fita isolante, enrole no cabo até onde ele começa a subir para o painel corta fogo.
em cima enrole o aluminio bem esticado, use uma luva pq é bem afiado. para prender vai usando aquelas abraçadeiras de plastico...
para ter ideia, meu 91 derreteu o cabo descendo de londrina para curitiba ano passado e o cabo passa bem longe do escape.
faça o mesmo processo no cabo da embreagem que tbm costuma derreter com o 6x2.
Abraços
Henrique, tem um detalhe importante que vi quando vc postou a foto do suporte do cambio.
O cabo do velocimetro, no local que esta ele vai derreter e pode travar o pinhão, ai tem de abrir o cambio para arrumar, trampo bem ingrato.
O macete:
compre aquelas mangueira de aluminio do filtro de ar deve ser de 11/2" sanfonada.
desenrole ela, vai dar quase dois metros de fita.
Peque um pedaço de papelão grafitado tipo NU de 1/16, corte uma tira como se fosse uma fita isolante, enrole no cabo até onde ele começa a subir para o painel corta fogo.
em cima enrole o aluminio bem esticado, use uma luva pq é bem afiado. para prender vai usando aquelas abraçadeiras de plastico...
para ter ideia, meu 91 derreteu o cabo descendo de londrina para curitiba ano passado e o cabo passa bem longe do escape.
faça o mesmo processo no cabo da embreagem que tbm costuma derreter com o 6x2.
Abraços
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº304
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Obrigado pela dica Ivo.
kkk
O meu 74 está com o mesmo cambio e derreti o cabo do velocimetro bem como o pinhão.
kkk
O meu 74 está com o mesmo cambio e derreti o cabo do velocimetro bem como o pinhão.
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº305
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
raphaelcaronti escreveu:E ta ficando bom !
Valeu Raphael... agora tá chegando perto!!!
Luis_555 escreveu:Essa placa no lugar... fala a verdade, tu já foi da umas derrapada só com a casca do Opalão né auauhauhauh
Tá ficando perfeito cara!!
Abraço!!
Luis... falta de vontade não foi cara!!! Mas o negócio aqui tá fervendo... outro dia a PM prendeu um carro na mesma situação do meu que o cara tava tirando da elétrica e levando pra tapeçaria... guincharam o carro e tudo. Quando foi descer no pátio arranhou todo o carro e deram uns amassadinhos. Vai ter que pintar uma lateral toda, além da mini frente (o cabo do reboque amassou). Se acontece isso com o meu nem dá pra pensar no que fazer!!! Então tô acertando a documentação antes... mas tem um detalhe do Braseixos!! Tem que ser de leve...
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº306
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Ivo Filho escreveu:Ola!!! ta ficando fera o carro.... logo logo vai estar pronto para o Opalapa com a turma aqui de baixo!!
Henrique, tem um detalhe importante que vi quando vc postou a foto do suporte do cambio.
O cabo do velocimetro, no local que esta ele vai derreter e pode travar o pinhão, ai tem de abrir o cambio para arrumar, trampo bem ingrato.
O macete:
compre aquelas mangueira de aluminio do filtro de ar deve ser de 11/2" sanfonada.
desenrole ela, vai dar quase dois metros de fita.
Peque um pedaço de papelão grafitado tipo NU de 1/16, corte uma tira como se fosse uma fita isolante, enrole no cabo até onde ele começa a subir para o painel corta fogo.
em cima enrole o aluminio bem esticado, use uma luva pq é bem afiado. para prender vai usando aquelas abraçadeiras de plastico...
para ter ideia, meu 91 derreteu o cabo descendo de londrina para curitiba ano passado e o cabo passa bem longe do escape.
faça o mesmo processo no cabo da embreagem que tbm costuma derreter com o 6x2.
Abraços
Ivo, muito obrigado pela dica!! Não tinha pensado nesse detalhe!! Depois posto fotos do serviço pronto!
E o Opalapa? Tô só acompanhando a organização...
Valeu!!!
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº307
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Mais um acompanhando..
muito fera o carro
parabens
muito fera o carro
parabens
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 44
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº308
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Rapaz, ta quase pronto heim...tá muito bonito o carro, mal espero o meu estar neste ponto, ainda demora bastante...mas parabéns mesmo, excelente...
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº309
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
rafinhajuliao escreveu:Mais um acompanhando..
muito fera o carro
parabens
Valeu Rafinha!!! Assim que tiver novidades vamos postando...
CarecaSP escreveu:Rapaz, ta quase pronto heim...tá muito bonito o carro, mal espero o meu estar neste ponto, ainda demora bastante...mas parabéns mesmo, excelente...
E aí Careca!! Tudo certo com o SS? Cara, agora é que vem os detalhes e a gente acaba gastando um tempão. Mas fazer a montagem é bom demais!!! Você já adaptou a coifa da Hurst no console do Opala? A moldura da minha é maior em um sentido e menor no outro do que a do SS... tô tentando achar alguma alternativa...
Mas queria terminar pro encontro de carros antigos de Uberaba... pelo que a turma me falou nesse final de semana deve ser na semana do dia 25 de agosto.
Valeu!!!
rafaelcaravamss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 462
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº310
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
O Hminare vê a data do encontro ai certinho que apareço ai em uberaba para participar do encontro ai de vcs!Um abraço e ta quase terminando o opalão tá excelente seu carro!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº311
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
rafaelcaravamss escreveu:O Hminare vê a data do encontro ai certinho que apareço ai em uberaba para participar do encontro ai de vcs!Um abraço e ta quase terminando o opalão tá excelente seu carro!
Beleza Rafael!! Vou verificar e falo direitinho...
Valeu!!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº312
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
O opalapa eu estou decidido a ir de todo jeito, mes que vem ja quero fazer minha reserva de hotel.
vou tirar uma foto do meu cabo de velocimetro para vc ver, devo ter o derretido para vc ver o tamanho do estrago e o que eu fiz o enrolamento com aluminio....ao meu modo de ver ficou bom pra caramba e olha que aqui no forum eu ja tenho fama de chato!!!
vou tirar uma foto do meu cabo de velocimetro para vc ver, devo ter o derretido para vc ver o tamanho do estrago e o que eu fiz o enrolamento com aluminio....ao meu modo de ver ficou bom pra caramba e olha que aqui no forum eu ja tenho fama de chato!!!
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hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº313
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Ivo Filho escreveu:O opalapa eu estou decidido a ir de todo jeito, mes que vem ja quero fazer minha reserva de hotel.
vou tirar uma foto do meu cabo de velocimetro para vc ver, devo ter o derretido para vc ver o tamanho do estrago e o que eu fiz o enrolamento com aluminio....ao meu modo de ver ficou bom pra caramba e olha que aqui no forum eu ja tenho fama de chato!!!
Essa fama de chato é sinal que as coisas saem bem feitas!!! Isso tem o seu lado bom! Fico no aguardo das fotos e vou ver se faço nos próximos finais de semana... agora tô trabalhando mais longe...
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº314
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Pessoal, ontem fizemos mais algumas coisas no Opalão: para-choques e retrovisores instalados...
Agora um nova e uma "velha" geração da GM!!!
Valeu!!!
Agora um nova e uma "velha" geração da GM!!!
Valeu!!!
tiago1970- Opaleiro
- Número de Mensagens : 268
Idade : 39
Modelo do carro : Opala 1970 verde.
Cilindros : 6cc 250-S
Data de inscrição : 01/05/2012
- Mensagem nº315
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Parabens pela caranga ficou lindo !!!!!
Raphael Manenti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1247
Idade : 50
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 1979 Opala 2p
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 20/01/2012
- Mensagem nº316
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Henrique,
Parabéns pelo carro... muito lindo
Isso sim é uma restauração...
Parabéns pelo carro... muito lindo
Isso sim é uma restauração...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº317
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Ficou muito bom!
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 44
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº318
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
praticamente pronto heim...tá faltando muito pouco agora...ficou muito bonito seu carro...e as rodas? vai manter as repolho ou vai trocar?
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº319
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
tiago1970 escreveu:Parabens pela caranga ficou lindo !!!!!
Valeu Tiago, também tenho acompanhado o seu de perto!!! Vai ficar show!!
Raphael Manenti escreveu:Henrique,
Parabéns pelo carro... muito lindo
Isso sim é uma restauração...
Obrigado Raphael... está sendo feito com calma pra ficar no detalhe!!!
raphaelcaronti escreveu:Ficou muito bom!
Valeu Raphael!!! Agora vem o interior dele... mais uma batalha!!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
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- Mensagem nº320
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
CarecaSP escreveu:praticamente pronto heim...tá faltando muito pouco agora...ficou muito bonito seu carro...e as rodas? vai manter as repolho ou vai trocar?
Careca, agora falta o interior... e as rodas. Tá difícil escolher por que os preços das SS que eu queria estão muito altos. Sai quase no valor das importadas de liga do site da Summit. E também tá apertando na $$... Vou ficar atento com as oportunidades que surgirem aqui no site e com a galera daqui. Aparecendo alguma coisa boa a gente arremata.
Agora tô na ansiedade para andar nele...
E o SS? Caminhando?
Valeu!!!
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 44
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
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4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº321
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:CarecaSP escreveu:praticamente pronto heim...tá faltando muito pouco agora...ficou muito bonito seu carro...e as rodas? vai manter as repolho ou vai trocar?
Careca, agora falta o interior... e as rodas. Tá difícil escolher por que os preços das SS que eu queria estão muito altos. Sai quase no valor das importadas de liga do site da Summit. E também tá apertando na $$... Vou ficar atento com as oportunidades que surgirem aqui no site e com a galera daqui. Aparecendo alguma coisa boa a gente arremata.
Agora tô na ansiedade para andar nele...
E o SS? Caminhando?
Valeu!!!
Começou a montar a mecanica, aproveitei que estou de férias para correr atrás de algumas coisas...mas já tá encaminhando, amanhã tenho umas peças para buscar e aí, começa a mecanica definitivamente, depois elétrica e aí sim, volta para a pintura externa...mas até pintar tem um longo caminho...seu carro tá mto bonito...me diz uma coisa, o que achou de ter feito as faixas em preto fosco? estou decidido a fazer as minhas brilhante, porque a durabilidade é maior e é mais fácil de cuidar, mas acho que em fosco, deixam o carro mais esportivo...
abraço
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº322
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
CarecaSP escreveu:hminare escreveu:
Careca, agora falta o interior... e as rodas. Tá difícil escolher por que os preços das SS que eu queria estão muito altos. Sai quase no valor das importadas de liga do site da Summit. E também tá apertando na $$... Vou ficar atento com as oportunidades que surgirem aqui no site e com a galera daqui. Aparecendo alguma coisa boa a gente arremata.
Agora tô na ansiedade para andar nele...
E o SS? Caminhando?
Valeu!!!
Começou a montar a mecanica, aproveitei que estou de férias para correr atrás de algumas coisas...mas já tá encaminhando, amanhã tenho umas peças para buscar e aí, começa a mecanica definitivamente, depois elétrica e aí sim, volta para a pintura externa...mas até pintar tem um longo caminho...seu carro tá mto bonito...me diz uma coisa, o que achou de ter feito as faixas em preto fosco? estou decidido a fazer as minhas brilhante, porque a durabilidade é maior e é mais fácil de cuidar, mas acho que em fosco, deixam o carro mais esportivo...
abraço
Careca, eu optei por pintar as faixas de preto vinílico por que é a cor original e fica meio fosco, parecendo realmente um adesivo. Nos primeiros dias a faixa manchou e fiquei doido!!! Já tinha gasto uma grana no carro e perder a pintura ia ser f&%$#da! Tentei de tudo que foi jeito... polimento, black mils, cera perola, etc...
Depois de uns 3 meses e já com a mecânica e elétrica montadas levei o carro pra casa e fui lavar pra tirar a poeira com detergente neutro. As manchas saíram e não voltaram mais...
Eu particularmente gosto mais das faixas no vinílico, principalmente na cor do seu carro, por que corre o risco do preto das faixas brilhar mais do que a própria cor dele. Além de deixar um ar mais esportivo... o pintor que fez o meu carro falou da opção de pintar as faixas com Duco pra quebrar um pouco o brilho. Não botei muita fé mas é bom perguntar pra quem estiver fazendo o seu carro antes...
Valeu!!!
marcelo_nbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 30
Localização : nova brasilândia
Data de inscrição : 19/10/2011
- Mensagem nº323
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
ta ficando no estilo seu opalão,
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº324
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
marcelo_nbo escreveu:ta ficando no estilo seu opalão,
Obrigado Marcelo!!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº325
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
FAla Henrique,
Entao, lembra que te falei de como isolar o cabo do velocimetro.
segue a foto abaixo....da para fazer no cabo da embreagem tbm.
por baixo do aliminio vc pode fazer uma tira de papelao grafitado tipo NU de 1/16" que vc deve ter de sobra ai heheheh e enrolar como se fosse uma fita isolante depois o aluminio, nunca mais vc terá problema de cabo derretido.
falow!
Entao, lembra que te falei de como isolar o cabo do velocimetro.
segue a foto abaixo....da para fazer no cabo da embreagem tbm.
por baixo do aliminio vc pode fazer uma tira de papelao grafitado tipo NU de 1/16" que vc deve ter de sobra ai heheheh e enrolar como se fosse uma fita isolante depois o aluminio, nunca mais vc terá problema de cabo derretido.
falow!
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Eduardo Cruz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 41
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 4100/6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010
- Mensagem nº326
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
parabens ,belo opala
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº327
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Ivo Filho escreveu:FAla Henrique,
Entao, lembra que te falei de como isolar o cabo do velocimetro.
segue a foto abaixo....da para fazer no cabo da embreagem tbm.
por baixo do aliminio vc pode fazer uma tira de papelao grafitado tipo NU de 1/16" que vc deve ter de sobra ai heheheh e enrolar como se fosse uma fita isolante depois o aluminio, nunca mais vc terá problema de cabo derretido.
falow!
E aí Ivo? Tudo bem? Valeu pela foto!! Realmente fica muito bom... vou fazer no SS... Ele tá meio parado por que mudei de Uberaba e deu uma apertada no $$.
Mas nessa semana meu pai levou ele pra fazer a regulagem final do motor e estava com um barulho estranho. Quando o mecânico abriu pra dar uma olhada o primeiro tucho estava com um desgaste de uns 2 mm e a came do comando também. O carro não andou nem uns 50 km, por que estava indo do eletricista pra fazer a cambagem da suspensão, da suspensão pro mecânico do motor... ou seja, ainda não andei direto com o carro.
Agora tô preocupado em comprar outro comando e acontecer a mesma coisa. Ele foi montado com um comando Kuir 250-S para tuchos mecânicos e um jogo de tuchos Crower. O do meu irmão rminare foi montado igualzinho, pelo mesmo mecânico e tá rodando igual a um relógio... vocês já viram acontecer isso? Por onde posso começar a investigar? Será que tem alguma diferença nas válvulas ou varetas?
Fora o prejuízo!!!
Mas... vamos em frente!!!
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº328
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Eduardo Cruz escreveu:parabens ,belo opala
Obrigado Eduardo!!
Waltinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : Comodoro 79 Marrom e SS6 75....azul.
Cilindros : 10
Data de inscrição : 24/02/2011
- Mensagem nº329
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Este Opala vai parar Uberaba Henrique!!!
Lindo carro...ficou maravilhoso!
Simbora acabar!
Abraço,
Waltinho
Lindo carro...ficou maravilhoso!
Simbora acabar!
Abraço,
Waltinho
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
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- Mensagem nº330
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Valeu Waltinho... quando terminar tem que combinar um chopp no Pinguin de Opalão... imagina no estacionamento...
Waltinho- Opaleiro
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- Mensagem nº331
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Boa!,!,!, gostei!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº332
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
E aí Ivo? Tudo bem? Valeu pela foto!! Realmente fica muito bom... vou fazer no SS... Ele tá meio parado por que mudei de Uberaba e deu uma apertada no $$.
Mas nessa semana meu pai levou ele pra fazer a regulagem final do motor e estava com um barulho estranho. Quando o mecânico abriu pra dar uma olhada o primeiro tucho estava com um desgaste de uns 2 mm e a came do comando também. O carro não andou nem uns 50 km, por que estava indo do eletricista pra fazer a cambagem da suspensão, da suspensão pro mecânico do motor... ou seja, ainda não andei direto com o carro.
Agora tô preocupado em comprar outro comando e acontecer a mesma coisa. Ele foi montado com um comando Kuir 250-S para tuchos mecânicos e um jogo de tuchos Crower. O do meu irmão rminare foi montado igualzinho, pelo mesmo mecânico e tá rodando igual a um relógio... vocês já viram acontecer isso? Por onde posso começar a investigar? Será que tem alguma diferença nas válvulas ou varetas?
Fora o prejuízo!!!
Mas... vamos em frente!!!
Valeu!!!
[/quote]
Pessoal, alguém poderia me ajudar no problema acima? Já viram algum outro caso como esse? Conversei novamente com o mecânico e ele desmontou novamente o comando. O tucho desgastado saiu normal sem agarrar nas laterais, mas com o desgaste na cabeça. E o pior é que o comando também tem desgaste.
Mas nessa semana meu pai levou ele pra fazer a regulagem final do motor e estava com um barulho estranho. Quando o mecânico abriu pra dar uma olhada o primeiro tucho estava com um desgaste de uns 2 mm e a came do comando também. O carro não andou nem uns 50 km, por que estava indo do eletricista pra fazer a cambagem da suspensão, da suspensão pro mecânico do motor... ou seja, ainda não andei direto com o carro.
Agora tô preocupado em comprar outro comando e acontecer a mesma coisa. Ele foi montado com um comando Kuir 250-S para tuchos mecânicos e um jogo de tuchos Crower. O do meu irmão rminare foi montado igualzinho, pelo mesmo mecânico e tá rodando igual a um relógio... vocês já viram acontecer isso? Por onde posso começar a investigar? Será que tem alguma diferença nas válvulas ou varetas?
Fora o prejuízo!!!
Mas... vamos em frente!!!
Valeu!!!
[/quote]
Pessoal, alguém poderia me ajudar no problema acima? Já viram algum outro caso como esse? Conversei novamente com o mecânico e ele desmontou novamente o comando. O tucho desgastado saiu normal sem agarrar nas laterais, mas com o desgaste na cabeça. E o pior é que o comando também tem desgaste.
Rufus- Opaleiro
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- Mensagem nº333
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Será que as molas de valvula não ficaram muito duras somente no balacim correspondente a esse tucho?
Voce está usando molas originais ou de preparação?
Voce está usando molas originais ou de preparação?
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº334
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Rufus escreveu:Será que as molas de valvula não ficaram muito duras somente no balacim correspondente a esse tucho?
Voce está usando molas originais ou de preparação?
Rufus, realmente não tinha pensado neste ponto... pode ser por aí. Estou usando molas originais, mas qualquer quebra ou travamento de uma delas pode causar isso...
Valeu! Vamos investigar... já tá desmontado mas não tive tempo de checar.
Rufus- Opaleiro
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- Mensagem nº335
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
estamos na expectativa!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº336
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Nesse final de semana estive em Uberaba aproveitando uma brecha na Usina...
Finalizou a montagem do novo comando no SS na mesma configuração anterior. Realmente vendo o desgaste do comando que eu havia comprado ele parece não ter passado pelo tratamento térmico! Ele desgastou até no acionamento da bomba de óleo... um dos cames desgastou muito e os outros estavam com manchas (início de desgaste). Como disse o meu mecânico... esse é Ruir e não Kuir...
Tentei contato com o pessoal que me vendeu o comando da Atual Peças - São Bernardo do Campo e não tive nem retorno...
Bom... passando o prejuízo... o carro ficou muito bom de andar com o 250-S. É de rua realmente dentro do que eu queria pro projeto. Mas dá umas puxadas boas!!
Agora vamos pra tapeçaria... o interior do carro não está ruim mas todo lugar que você vai orçar eles dizem que não dá pra aproveitar nada... dá até uma dor no coração de jogar uns forros de portas tão novos e originais pro lixo. E tá ficando uma facada... orçamentos entre R$ 3,5 e 4K...
Vou pesquisar mais um pouco pra ver se acho uma alternativa boa e com um valor mais interessante. Se alguém tiver algum contato de tapeçaria eu agradeço!!! Já mandei um e-mail pro pessoal da Catainense... gostei demais dos forros do Opala do Eteval... muito bem feitos!!!
Valeu!!!
Finalizou a montagem do novo comando no SS na mesma configuração anterior. Realmente vendo o desgaste do comando que eu havia comprado ele parece não ter passado pelo tratamento térmico! Ele desgastou até no acionamento da bomba de óleo... um dos cames desgastou muito e os outros estavam com manchas (início de desgaste). Como disse o meu mecânico... esse é Ruir e não Kuir...
Tentei contato com o pessoal que me vendeu o comando da Atual Peças - São Bernardo do Campo e não tive nem retorno...
Bom... passando o prejuízo... o carro ficou muito bom de andar com o 250-S. É de rua realmente dentro do que eu queria pro projeto. Mas dá umas puxadas boas!!
Agora vamos pra tapeçaria... o interior do carro não está ruim mas todo lugar que você vai orçar eles dizem que não dá pra aproveitar nada... dá até uma dor no coração de jogar uns forros de portas tão novos e originais pro lixo. E tá ficando uma facada... orçamentos entre R$ 3,5 e 4K...
Vou pesquisar mais um pouco pra ver se acho uma alternativa boa e com um valor mais interessante. Se alguém tiver algum contato de tapeçaria eu agradeço!!! Já mandei um e-mail pro pessoal da Catainense... gostei demais dos forros do Opala do Eteval... muito bem feitos!!!
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº337
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Rufus escreveu:Será que as molas de valvula não ficaram muito duras somente no balacim correspondente a esse tucho?
Voce está usando molas originais ou de preparação?
Rufus, realmente não tinha pensado neste ponto... pode ser por aí. Estou usando molas originais, mas qualquer quebra ou travamento de uma delas pode causar isso...
Valeu! Vamos investigar... já tá desmontado mas não tive tempo de checar.
Rufus, antes de montar o comando o cabeçote foi todo desmontado e as pressões das molas medidas... altura de calço... válvulas, etc.
Não encontramos nada! Agora que tá montado é andar pra ver... mas de cara o carro virou outro... o funcionamento melhorou 200%!
Valeu!!!
Eteval- Opaleiro
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- Mensagem nº338
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Nesse final de semana estive em Uberaba aproveitando uma brecha na Usina...
Finalizou a montagem do novo comando no SS na mesma configuração anterior. Realmente vendo o desgaste do comando que eu havia comprado ele parece não ter passado pelo tratamento térmico! Ele desgastou até no acionamento da bomba de óleo... um dos cames desgastou muito e os outros estavam com manchas (início de desgaste). Como disse o meu mecânico... esse é Ruir e não Kuir...
Tentei contato com o pessoal que me vendeu o comando da Atual Peças - São Bernardo do Campo e não tive nem retorno...
Bom... passando o prejuízo... o carro ficou muito bom de andar com o 250-S. É de rua realmente dentro do que eu queria pro projeto. Mas dá umas puxadas boas!!
Agora vamos pra tapeçaria... o interior do carro não está ruim mas todo lugar que você vai orçar eles dizem que não dá pra aproveitar nada... dá até uma dor no coração de jogar uns forros de portas tão novos e originais pro lixo. E tá ficando uma facada... orçamentos entre R$ 3,5 e 4K...
Vou pesquisar mais um pouco pra ver se acho uma alternativa boa e com um valor mais interessante. Se alguém tiver algum contato de tapeçaria eu agradeço!!! Já mandei um e-mail pro pessoal da Catainense... gostei demais dos forros do Opala do Eteval... muito bem feitos!!!
Valeu!!!
Henrique,
parabéns pelo seu trabalho, tá um show.
Olha só, posso te dizer que gastei 1/4 do que estão te cobrando aí. Na verdade, aqui em BSB os orçamentos que encontrei também estavam nessa faixa. Nego realmente exagera quando se trata de carro antigo. Se ouvem a palavra restauração, aí crescem o olho mesmo.
Creio que não irá se arrepender do trabalho do pessoal da catarinense. Eu fiquei totalmente satisfeito.
Grande abraço e parabéns novamente!
Tyler- Opaleiro
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- Mensagem nº339
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Mais um que está nos finalmentes, massa cara, faz tempo que acompanho esse tópico. abraço.
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº340
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Tyler escreveu:Mais um que está nos finalmentes, massa cara, faz tempo que acompanho esse tópico. abraço.
Tyler, obrigado por acompanhar o tópico!! Tenho visto o seu também e tem projetos bem ambiciosos de performance!! Ainda chego lá!! Ahahahahah!!!
Na próxima semana a tapeçaria fica pronta e vou receber as rodas do SS com os Cooper Cobra. Assim que montar posto mais fotos.
Valeu!!!
Daqui à pouco tempo tá pronto para andar nas ruas!!
Depois de tanto tempo... na restauração é preciso ter muita paciência!!!!
ismael01- Opaleiro
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Cilindros : 4100
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- Mensagem nº341
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Parabens pelo carro!
Me passa o contato de quem vc comprou a coifa Hurst e a alavanca de cambio!
Quero colocar no mesmo padrao no meu carro e sem o console, acho
mais bonito!
Como vc instalou a alavanca de marchas no trambulador? Fez alguma adaptaçao?
O meu e um moderno de 5 marchas.
Valeu!!!
Me passa o contato de quem vc comprou a coifa Hurst e a alavanca de cambio!
Quero colocar no mesmo padrao no meu carro e sem o console, acho
mais bonito!
Como vc instalou a alavanca de marchas no trambulador? Fez alguma adaptaçao?
O meu e um moderno de 5 marchas.
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº342
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
ismael01 escreveu:Parabens pelo carro!
Me passa o contato de quem vc comprou a coifa Hurst e a alavanca de cambio!
Quero colocar no mesmo padrao no meu carro e sem o console, acho
mais bonito!
Como vc instalou a alavanca de marchas no trambulador? Fez alguma adaptaçao?
O meu e um moderno de 5 marchas.
Valeu!!!
Ismael, obrigado pelo elogio!! Comprei a alavanca e a coifa de um usuário aqui do Fórum, o Itacyr. Ele é o Itacaçador. Recebi conforme combinado e posso te adiantar que o trabalho da alavanca é muito bom!!!
Ainda não fiz a adaptação por que meu câmbio também é dos modernos, mas tem várias formas de prender com abraçadeiras usando a alavanca original cortada. Eu estou pensando em fresar uma abertura no meio da alavanca original para encaixar a nova e usar os furos (originais para o trambulador) prendendo uma peça à outra. Assim que terminar posto fotos detalhadas.
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Pessoal, a tapeçaria do SS ficou pronta e chegaram as rodas e pneus!!! Estamos entrando na fase final e estou ficando muito satisfeito com o resultado!!!
Valeu!!!
Valeu!!!
CarecaSP- Opaleiro
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- Mensagem nº344
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Rapaz, que belo presente de natal heim...seu opala tá lindo...que vontade chegar nesta fase...parabéns!!!
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº345
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Parabéns muito bonito o SS tem mais um voltando para casa essa semana, o 100 finalizou a mecânica agora falta só a lata, mas vou curtir bastante o 6c antes hehehe
Parabéns ficou bandido com as SS pretas
Parabéns ficou bandido com as SS pretas
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Olá Hminare... Observando a placa do seu opala, que por sinal ficou LINDO... parabéns! Vc é de Uberaba?
Ivo Filho- Moderador
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Pô Henrique...uma foto só????
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
sergiomed- Opaleiro
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- Mensagem nº348
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Perfeito cara, parabens ....
hminare- Opaleiro
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
CarecaSP escreveu:Rapaz, que belo presente de natal heim...seu opala tá lindo...que vontade chegar nesta fase...parabéns!!!
Valeu Careca!!! Pelo caminhar do seu também vai ficar top!!! O serviço ficou melhor do que o meu, principalmente a preparação da carroceria. Continuo acompanhando!!!
Eduardo SSa escreveu:Parabéns muito bonito o SS tem mais um voltando para casa essa semana, o 100 finalizou a mecânica agora falta só a lata, mas vou curtir bastante o 6c antes hehehe
Parabéns ficou bandido com as SS pretas
Valeu Eduardo!!! Comprei as rodas do Cláudio Silvestre e o tópico do seu SS foi certinho pra adiantar as coisas... já sabia das dificuldades. O seu trabalho junto com o 100 é perfeito!! Vai ficar zero km! Também estou curtindo bastante o 6cc, o carro ficou bom de andar. Só não pode lotar o carro e passar em ondulações que o pneu tá pegando um pouquinho (235/60 R15). Não quis rebater os paralamas pra ficar original.
Obrigado!!!
Andre Lopes Navarro escreveu:Olá Hminare... Observando a placa do seu opala, que por sinal ficou LINDO... parabéns! Vc é de Uberaba?
André, eu sou de Uberaba e essa foto é no Posto Oscar...na Guilherme Ferreira. A partir de sexta-feira vou fazer uma correria atrás dos últimos detalhes...
hminare- Opaleiro
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Ivo Filho escreveu:Pô Henrique...uma foto só????
Ivo, nesse final de semana vou tirar mais fotos... tô na correria arrumando o carro em Uberaba e morando em Goiás... vida de engenheiro é assim mesmo!!!
Gostei das idéias do seu projeto!! Tá assistindo bem o Overhaulin!!! Agora tem que dar um tempo pra começar outro pq se não é disquite!!
sergiomed escreveu:Perfeito cara, parabens ....
Obrigado Sérgio!! E como andam os seus projetos? O SS 74 é daqueles modelos históricos que onde chega faz sucesso e no nível que está indo também vai ser um dos melhores do Opaleiros do Paraná!!
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº351
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Entao, to no meio de um projeto, mas quem ta comandando é a dona onça....pior escapei por pouco, pois o JRicardo me arrumou um 4 portas 90 lindo 4 cil...eu ia comprar escondido...quase que me ferrei kkkk
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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hminare- Opaleiro
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
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