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BETOFALCK
8 participantes
RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
BETOFALCK- Opaleiro
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- Mensagem nº1
RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
AMIGOS POR FAVOR PRECISO DE AJUDA, ACABEI DE FINALIZAR O MOTOR. RETIFIQUEI CABEÇOTE BLOCO PARA 0.40, MOTOR TODO NOVO. ANTES NÃO TINHA VÁLVULA TERMOSTÁTICA, COLOQUEI UMA NOVA, RADIADOR VARETADO, FUI DAR UM ROLE, NO PAINEL A TEMPERATURA FICOU NO NORMAL QUANDO OLHEI COMEÇOU A SAIR ÁGUA FERVENDO DO RADIADOR AS MANGUEIRAS FICARAM DURAS, NÃO SEI O QUE PODE SER, A BOMBA D'ÁGUA DELA NÃO PUS NOVA PELO QUE VI A MINHA AINDA ESTAR EM BOM ESTADO. ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA O QUE PODE SER?
Última edição por BETOFALCK em Qui 26 Dez - 7:33:53, editado 1 vez(es)
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
Radiador sujo....entupido.
BETOFALCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
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- Mensagem nº3
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
FOI VARETADO, A MINHA TAMPA DO RADIADOR É DE 15 LIBRAS SERÁ QUE A TAMPA INFLUENCIA?
MINHA VENTILAÇÃO É MECÂNICA.
MINHA VENTILAÇÃO É MECÂNICA.
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
BETOFALCK escreveu:FOI VARETADO, A MINHA TAMPA DO RADIADOR É DE 15 LIBRAS SERÁ QUE A TAMPA INFLUENCIA?
Se ela não segurar a pressão sim...vaza água pela mangueira do lado da tampa?
BETOFALCK- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
ELA COSPE ÁGUA PELO LADRÃO DO LADO DA TAMPA. O CARA QUE VARETOU MEU RADIADOR FALOU QUE A TAMPA TA ERRADA TEM QUE SER DE 7 LIBRAS NÃO SEI O CERTO.adpachec escreveu:BETOFALCK escreveu:FOI VARETADO, A MINHA TAMPA DO RADIADOR É DE 15 LIBRAS SERÁ QUE A TAMPA INFLUENCIA?
Se ela não segurar a pressão sim...vaza água pela mangueira do lado da tampa?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
Se a de 15 libras não segura e a de 7 libras então?
O que pode ser é a base que apoia a tampa estar com desnível (a parte de dentro do radiador, alguma parte amassada), as abas da tampa que se prendem no radiador muito abertas.
O meu vazava um pouco sim, eu calcei a base da tampa com um pedaço grosso de borracha (borracha de uma câmara de ar grossa, aquele disco de borracha na parte inferior da base da mola), a borracha preta que aparece na foto, eu coloquei outra por cima para ajudar a vedar (colei com veda calha resiste até 120 C°) e as abas da tampa eu as fechei um pouco mais com alicate de bico.
O que pode ser é a base que apoia a tampa estar com desnível (a parte de dentro do radiador, alguma parte amassada), as abas da tampa que se prendem no radiador muito abertas.
O meu vazava um pouco sim, eu calcei a base da tampa com um pedaço grosso de borracha (borracha de uma câmara de ar grossa, aquele disco de borracha na parte inferior da base da mola), a borracha preta que aparece na foto, eu coloquei outra por cima para ajudar a vedar (colei com veda calha resiste até 120 C°) e as abas da tampa eu as fechei um pouco mais com alicate de bico.
BETOFALCK- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
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Data de inscrição : 22/03/2013
- Mensagem nº7
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO MESMO NO MEU CASO ESTAR FERVENDO A ÁGUA, PELA TARDE COMPREI UMA BOMBA D'ÁGUA DA MARCA INDISA, NÃO SEI SE É BOA MAIS É O QUE TEM POR AQUI, ELA É DE ALUMINIUM LOGO DE PELA MANHÃ TROCAREI PARA VER, E DIGO SE AINDA VAI FERVE.adpachec escreveu:Se a de 15 libras não segura e a de 7 libras então?
O que pode ser é a base que apoia a tampa estar com desnível (a parte de dentro do radiador, alguma parte amassada), as abas da tampa que se prendem no radiador muito abertas.
O meu vazava um pouco sim, eu calcei a base da tampa com um pedaço grosso de borracha (borracha de uma câmara de ar grossa, aquele disco de borracha na parte inferior da base da mola), a borracha preta que aparece na foto, eu coloquei outra por cima para ajudar a vedar (colei com veda calha resiste até 120 C°) e as abas da tampa eu as fechei um pouco mais com alicate de bico.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
1° tampa do radiador
(se não resolver )
pinta de verde e joga no mato esse teu radiador .....e manda fazer um novo ! 2° opção
(se não resolver )
pinta de verde e joga no mato esse teu radiador .....e manda fazer um novo ! 2° opção
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
ventoinha elétrica seria bem vinda também .....
BETOFALCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
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Localização : salvador-bahia
Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
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Data de inscrição : 22/03/2013
- Mensagem nº10
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
vlw ai pela atenção eu comprei uma bomba nova de aluminium da marca indisa, instalei ela dei um rolé e a água não ferveu vou dar mais um rolé mais longo para ver se caso ferver vou na sua dica e depois posto o resultado. tksBANDIT escreveu:1° tampa do radiador
(se não resolver )
pinta de verde e joga no mato esse teu radiador .....e manda fazer um novo ! 2° opção
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
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Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº11
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
além do que falaram, ajuda muito um aditivo do bom..
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº12
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
Veja se o sistema do seu radiador está funcionando corretamente.
O meu é sistema de reservatório de expansão (acho que o seu não é), certo?
No meu, a mangueira que puxa água do vaso de expansão e também devolve água para ele estava com entrada falsa de ar, fazendo com que ela não trabalhasse direito e, puxando mais ar do que água, fazia com que esta esquentasse.
Por conta disso, a água do reservatório de expansão esquentava muiiito, quase chegando a ferver.
Troquei a tal mangueira e coloquei uma abraçadeira nova. Limpei o reservatório de expansão e a outra mangueira.
Deu certo e não tive mais problema.
Obs: a minha tampa do radiador não é de 15 libras não. É a normal mesmo (igual á da foto que postaram aqui).
O meu é sistema de reservatório de expansão (acho que o seu não é), certo?
No meu, a mangueira que puxa água do vaso de expansão e também devolve água para ele estava com entrada falsa de ar, fazendo com que ela não trabalhasse direito e, puxando mais ar do que água, fazia com que esta esquentasse.
Por conta disso, a água do reservatório de expansão esquentava muiiito, quase chegando a ferver.
Troquei a tal mangueira e coloquei uma abraçadeira nova. Limpei o reservatório de expansão e a outra mangueira.
Deu certo e não tive mais problema.
Obs: a minha tampa do radiador não é de 15 libras não. É a normal mesmo (igual á da foto que postaram aqui).
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº13
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
tem que ir de tampa nova e de 15 libras como a do nosso amigo ai
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº14
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
como ja disseram ...1° tampa , mesmo nova pode estar com problema - aconteceu comigo coloquei tampa nova e radiador velho foi pra vala
2° radiador.... ( ta uns 250-300 ) troquei o meu semana passada e valeu a pena ainda mais vc com o motor novo...
mais uma coisa se ficou um pouco de ar no sistema e a tampa suportar uma pressão maior pode dar problema em outras partes...
2° radiador.... ( ta uns 250-300 ) troquei o meu semana passada e valeu a pena ainda mais vc com o motor novo...
mais uma coisa se ficou um pouco de ar no sistema e a tampa suportar uma pressão maior pode dar problema em outras partes...
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº15
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
Sobre o carro ferver em primeiro lugar pode ser a tampa que não está vedando direito.
As tampas de 15 libras são as corretas.
Tem que ter certeza se o sensor e o indicador estão funcionando corretamente também.
Se fosse o radiador de um 6C novo é um absurdo, cerca de R$ 900,00 (da ultima vez em que procurei) mas agora os dos 4C é muito mais barato.
Se a água não estivesse circulando a temperatura iria subir (caso o conjunto indicador estiver bom).
As tampas de 15 libras são as corretas.
Tem que ter certeza se o sensor e o indicador estão funcionando corretamente também.
Se fosse o radiador de um 6C novo é um absurdo, cerca de R$ 900,00 (da ultima vez em que procurei) mas agora os dos 4C é muito mais barato.
Se a água não estivesse circulando a temperatura iria subir (caso o conjunto indicador estiver bom).
BETOFALCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 43
Localização : salvador-bahia
Modelo do carro : OPALA 76 COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 22/03/2013
- Mensagem nº16
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
meus amigos já dei vários rolé e a água não ferveu mais pelo visto foi mesmo a bomba d'água, peço muito obrigadooooooo a todos que palpitou fiz tudo que vocês falaram e cheguei até a bomba.
FELIZ ANO NOVO E QUE DEUS OS ABENÇOE E SEUS OPALAS.
FELIZ ANO NOVO E QUE DEUS OS ABENÇOE E SEUS OPALAS.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº17
Re: RADIADOR FERVENDO (RESOLVIDO)
fico contente dop amigo ter resolvido o problema
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