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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Data de inscrição : 07/07/2010
eai doido 75 vou montar weber40 no meu opala
e vou ver que da kkkk t+
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danillo.berber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2009
Galera, tem um opala 4cc aqui perto de casa, injetado. Mas o cara não usou modulo Pandoo ou Fueltech.
Ele utilizou o módulo rei do kadett mesmo, baixando o custo do projeto consideravelmente. Alguém já ouviu falar ou já fez assim?
Eu estou com tudo em mãos para montar um projeto igual o dele. Vou montar assim que possível, e postarei fotos do projeto.
Só uma duvida, aonde encontrar essa peça de TECHNYL para fazer a flange???
É só o que me falta!
Abçs
Ele utilizou o módulo rei do kadett mesmo, baixando o custo do projeto consideravelmente. Alguém já ouviu falar ou já fez assim?
Eu estou com tudo em mãos para montar um projeto igual o dele. Vou montar assim que possível, e postarei fotos do projeto.
Só uma duvida, aonde encontrar essa peça de TECHNYL para fazer a flange???
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doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
com turbina e 0,8 de pressao quebra o cambio,.....ricardo rick escreveu:eai doido 75 vou montar weber40 no meu opala
e vou ver que da kkkk t+
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Eai doido76 ai ñ pode cara quebrar cambio
tem um cara que troca ideia com vc que estalou injeção
throtle com 4bicos no coletor da 3e vc sabe o nome do cara
eu vi mas ñ achei mais ve ai qq coisa trocaremos ideia flw t+
tem um cara que troca ideia com vc que estalou injeção
throtle com 4bicos no coletor da 3e vc sabe o nome do cara
eu vi mas ñ achei mais ve ai qq coisa trocaremos ideia flw t+
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
doido 76 escreveu:com turbina e 0,8 de pressao quebra o cambio,.....ricardo rick escreveu:eai doido 75 vou montar weber40 no meu opala
e vou ver que da kkkk t+
Pouca definicao na foto, mas serve para ideia como quebra o cambio,
com apenas 0,8 de pressao. A quebra se deu por fadiga...O problema se da no eixo piloto . E o barulho na quebra eh algo inacreditavel.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
com 0,8 de pressao e um 3e bem acertado com uns 2 econostato acho q vem uns 300 cvs....
vaggnner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 78 Stander
Cilindros : 6 Bocas
Data de inscrição : 20/06/2010
Galera pq o coletor de admissão do Omega 4.1 não serve no cabeçote do opala.
Os entrecentros do clindros são diferentes , ou o encaixe do coletor não bate com o do opala .
Os entrecentros do clindros são diferentes , ou o encaixe do coletor não bate com o do opala .
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
Meu deus quem souber um lugar que tenha a TBI igual weber para injetar me avise, so falta essa tranqueira para eu montar meu injetado... !!!
Só acho peças com encaixe para 4 bicos por 900 reais, ai é duido de mais !!!!!
Só acho peças com encaixe para 4 bicos por 900 reais, ai é duido de mais !!!!!
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
mercado livre tem com otimo preço eu irei monta um dia com a do segundo link
uma vez achei um cara que fazia elas ate 50mm por 850,00mais nunca mais vi anuncio dele ok espero ter ajudado e eja isso que procura ok valeu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195229801-corpo-de-injecao-40mm-tbi-weber-fueltech-fuel-tech-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197677986-tbi-ou-corpo-de-borboletas-ou-throttle-body-estilo-weber-40-_JM
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endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
Então rogelio, essas do marcão memo que falei, a peça é linda, bom acabamento, mas 900 mangos é salgado !! hhaahah e tem que ser esse mesmo modelo 4 bicos... as do primeiro tem espaço só para 2.. ai fica ruim eu acho ..
endrao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
UMA DUVIDA, O ALTERNADOR ORIGINAL DO OPALA DA CONTA DE INJETAR??? FIQUEI PENSANDO NISSO AGORA .... !!
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
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4+16v+sfi=1.6 de 109cv
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Data de inscrição : 17/01/2009
endrao escreveu:Então rogelio, essas do marcão memo que falei, a peça é linda, bom acabamento, mas 900 mangos é salgado !! hhaahah e tem que ser esse mesmo modelo 4 bicos... as do primeiro tem espaço só para 2.. ai fica ruim eu acho ..
entao a do primeiro anuncio sao pra 4 bicos tanbem ele ate respondeu na ultima pergunta la em baixo que e 4 bicos ok
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
endrao escreveu:UMA DUVIDA, O ALTERNADOR ORIGINAL DO OPALA DA CONTA DE INJETAR??? FIQUEI PENSANDO NISSO AGORA .... !!
o meu deu, mas mesmo assim depois eu troquei...o meu é 91/92. coloquei de audi 120A.
haymo ribeiro- Opaleiro
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danillo.berber escreveu:Galera, tem um opala 4cc aqui perto de casa, injetado. Mas o cara não usou modulo Pandoo ou Fueltech.
Ele utilizou o módulo rei do kadett mesmo, baixando o custo do projeto consideravelmente. Alguém já ouviu falar ou já fez assim?
Eu estou com tudo em mãos para montar um projeto igual o dele. Vou montar assim que possível, e postarei fotos do projeto.
Só uma duvida, aonde encontrar essa peça de TECHNYL para fazer a flange???
É só o que me falta!
Abçs
o motor do kadett não é o do opala 2.5, a injeção programável vc pode ajustar, a do kadett vai ficar chipando ou vai usar os parametros do kadett, que podem ser compatíveis, mas não ideais...
ricardo rick- Opaleiro
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Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
ai endrão troca ideia com marcão ele ja montou um 6cc com 4bicos
qq coisa www.marcaov8.com.br ve o telefone dele ai fica mais facio
pra vc trocar ideia blz T+
qq coisa www.marcaov8.com.br ve o telefone dele ai fica mais facio
pra vc trocar ideia blz T+
endrao- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 81 250-s
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010
Foda que o marcão te as peças muito caras....
haymo ribeiro- Opaleiro
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monza S/R 2.0 S com weber 40
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vaggnner escreveu:Galera pq o coletor de admissão do Omega 4.1 não serve no cabeçote do opala.
Os entrecentros do clindros são diferentes , ou o encaixe do coletor não bate com o do opala .
a furação é diferente, mas dá para ajustar, com um pouquinho de trabalho. olha ele ai no opala com cabeçote siamês
esse é do paulo pinetti do opala.com, que me enviou quando eu estava montando a minha injeção...
mas o ideal é usar o cabeçote do omega, mas que dá pra fazer dá !!!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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ricardo rick escreveu:ai endrão troca ideia com marcão ele ja montou um 6cc com 4bicos
qq coisa www.marcaov8.com.br ve o telefone dele ai fica mais facio
pra vc trocar ideia blz T+
e ficou bom ???
ricardo rick- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2010
ficou ótimo anda livre detalhe ficou forte tbm
pode ver com ele telefone dele é 19 32692876 marcão v8
qq www.marcaov8.com.br
pode ver com ele telefone dele é 19 32692876 marcão v8
qq www.marcaov8.com.br
haymo ribeiro- Opaleiro
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ricardo rick escreveu:ficou ótimo anda livre detalhe ficou forte tbm
pode ver com ele telefone dele é 19 32692876 marcão v8
qq www.marcaov8.com.br
só perguntei de curiosidade, o meu tá com tudo de omega 4.1. mega-ms1...
renneropaleiro- Opaleiro
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meu amigo ,uq é isso ????cara,q motor louco,renner ireçe ba
renneropaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Irecê-Bahia
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ei amigo ,haymo.como q vc pos esse cabeçote do omega,pos tbem o modulo do mesmo?tenho algumas peças mas m falta outras.teria como vc m da uma dica melhor pro meu opala?renner ireçe bahia,fone da tim.74 91212980.grato valeu
renneropaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
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Data de inscrição : 10/09/2011
serar aq q alguem sabe como ligar aqela valvula q regula a aceleraçao quando liga ar condiçionado?se ligar junto com o compressor,digo parte eletrica e a vaco,as mangueiras q sai do pe do carburador.valeu
haymo ribeiro- Opaleiro
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Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
olá renner, o cabeçote do omega dá tranquilo, o resto tb, a injeção vc coloca programável...pandoo, megasquirt, fueltech e assim vai...ou monoponto se for gasolina, sai mais barato, veja o tópico do a_galvão, só que com dois bicos fica ruim...renneropaleiro escreveu:ei amigo ,haymo.como q vc pos esse cabeçote do omega,pos tbem o modulo do mesmo?tenho algumas peças mas m falta outras.teria como vc m da uma dica melhor pro meu opala?renner ireçe bahia,fone da tim.74 91212980.grato valeu
Gregorizaum- Opaleiro
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Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Alguem que ja ouviu falar soubre a HardwareRace? ASPRO RF-4? me parece boa, agora nao sei a respeito do acerto, mas no que eu li me parece facil tambem.. alguem do forum usa ela? recomenda?
flbernardo- Opaleiro
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E sobre roda fônica, qual mais fácil adaptar em uma polia damper powertech de 2 canais, alguém já fez ? Pode me dar umas dicas?
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
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flbernardo escreveu:E sobre roda fônica, qual mais fácil adaptar em uma polia damper powertech de 2 canais, alguém já fez ? Pode me dar umas dicas?
a FuelTech recomenda a do Palio, ja dei uma olhada, é igual ao do fiat UNO, me parece facil adaptação.
Gregorizaum- Opaleiro
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Ow Alguem sabe me dizer se a FT subistitui o Modulo de ignição? ou ela apenas gerencia o modulo tambem? Vlws.. pretendo usar roda fonica 60-2 Dentes..
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Blz Galvão a Fueltech racepro1fi que vc acha
ou PandooEFI4 qual é melhor pra injetar opala 6cc vou colocar 4bicos
obrigado T+
ou PandooEFI4 qual é melhor pra injetar opala 6cc vou colocar 4bicos
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ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Galvão aonde vc usa -Resistor 3R3/25w ,vlw
haymo ribeiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/11/2010
eu acho que o resistor é para bicos de baixa impedância, que os monoponto quase sempre são tipo 2 ou mais ohms até uns 5, enquanto os de alta não precisam com + ou - 12 ohms, até pq senão usar vai ter que comprar "peak and hold" para usar bicos de baixa impedância....ricardo rick escreveu:Galvão aonde vc usa -Resistor 3R3/25w ,vlw
ricardo rick- Opaleiro
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Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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Data de inscrição : 07/07/2010
haymo ribeiro
tenho uma bomba direção hidraulica do tempra zerada daria pra substituir o do opala que é igual C10
que vc acha T+
tenho uma bomba direção hidraulica do tempra zerada daria pra substituir o do opala que é igual C10
que vc acha T+
diegolyra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : natal;rn
Data de inscrição : 03/12/2010
- Mensagem nº333
Fueltech mpfi em 4cc+tbi de 75mm+4bicos deka siammes 80lbs
oumgue escreveu:Aqui vai uma config. que eu vi fuçando pela net:
----------------------------------------------------------------------------------
Corpo de borboleta para opala com coletor acionamento e bicos
3 Corpo de Omega 4,1
3 Coletor
1 Acionamento
3 Bicos Monza Gasolina Rochester (pra baixa)
3 Bicos Monza Alcool Rochester (pra alta)
Aí a bichana:
Aí a fera
notaram o ressalto no capô?
Eu gostei do sistema
Obs: Não conheço o cara, mas se alguém se interessou pelo conjunto que eu postei acima ele está vendendo por 1,200
tenho um motorzinho 4cc bem aspiradinho com balanceiros iguais comando 282 lob 109 lev 10,5 vou colocar tbi 75mm 4bicos com aquele coletor para mpfi :
http://www.google.com.br/imgres?q=coletor+opala+injetado&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1280&bih=699&tbm=isch&tbnid=zg3zW53HX1H-wM:&imgrefurl=http://motorparts.esquiro.kinghost.net/index.php%3FcPath%3D24%26osCsid%3D241a1b5ccaa23d73644103320d8f3f65&docid=QUtN0dfcp4R9wM&imgurl=http://motorparts.esquiro.kinghost.net/images/coletor%252520opala4cc5.jpg&w=520&h=350&ei=rvLBTs-OM-rc0QGA0vjzDg&zoom=1&iact=hc&vpx=965&vpy=338&dur=4312&hovh=184&hovw=274&tx=172&ty=75&sig=104014579795123344420&page=1&tbnh=139&tbnw=207&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:9,s:0
eu usava no meu jipinho para indor e preparei um motor 4cc bem aspiradinho mas naum sei de fato qual a cavalaria sei que tem muito torque pois quebrei uma caixa recuperg forjada de se espera 800cv quebrou o carretão, sei que meu 4 é longe dessa cavalaria, mas dai olha o que eu já fiz nele: Cabesote trabalhado super taxado anguloas dutos valvulas maiores e molas balanceiros 1.75 comando hotsprint 282 lob 109 lev 10,5 molas duplas pratos travas uso damper vira do 153 pistoes reto de 102,6mm taxa em calculos por gabarito deu 15,6:1 de taxa weber 44 alcool msd 6al bobina blaster bonba eletrica.
sera que fica bom?passa dos 200cv?
Gregorizaum- Opaleiro
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Um Opala injetado com uma TBI do monza é a mesma coisa que dizer que a pessoa ter uma Weber40, soh que Melhorada?! tipo quando de potencia aumentaria? jah que a vazao é maior que de uma Weber40? dah tirar pelo menos uns 10cvs? Vlw galera pls me respondam
Ghost- Opaleiro
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Opa, me registrei hoje no fórum, mais já vou mandar bala .
Adquiri recentemente uma caravan 6cc@1985 diplomata.
No futuro(ano que vem), pretendo comprar 2 dfv 446 e utilizar no coletor dela(vou recortar o coletor original e montar nele mesmo os 2 carburadores que virão ...), gostaria de saber do pessoal mais experiente aqui, trocando em miúdos, simplificando mesmo ... Potência/torque, terei mais utiliando as 2 dfv 446 ou injetado nesse sistema monoponto simplificado no inicio do tópico?
Só uma observação, comando será 292, cambio clark 3 marchas,diferencial do 4cc comodoro(mesmo ano q ela) e não estou preocupado com o consumo(embora, se for significativo, poderia fazer injetado por questão do consumo se valer a pena, pois dai poderia viajar com a caravan), pois é um carro pra rodar sábado e/ou domingo e guardar na garagem...
O que me aconselham nesta parte? Pois sei que com os 2 carburas terei gasto por abixo de uns 1200... se precisar comprar um coletor pronto então fudeu já chega quase nos 2 mil do sistema injetado aqui exemplificado rsrs ...
Edição do post:
OU ... eu iria utilizar um quadrijet 650(na gasolina)+ coletor pra ela mesmo ... mantendo o resto da configuração ..
Assim sendo, o que me aconselham?
Obrigado desde já...
Att, Carlos
Adquiri recentemente uma caravan 6cc@1985 diplomata.
No futuro(ano que vem), pretendo comprar 2 dfv 446 e utilizar no coletor dela(vou recortar o coletor original e montar nele mesmo os 2 carburadores que virão ...), gostaria de saber do pessoal mais experiente aqui, trocando em miúdos, simplificando mesmo ... Potência/torque, terei mais utiliando as 2 dfv 446 ou injetado nesse sistema monoponto simplificado no inicio do tópico?
Só uma observação, comando será 292, cambio clark 3 marchas,diferencial do 4cc comodoro(mesmo ano q ela) e não estou preocupado com o consumo(embora, se for significativo, poderia fazer injetado por questão do consumo se valer a pena, pois dai poderia viajar com a caravan), pois é um carro pra rodar sábado e/ou domingo e guardar na garagem...
O que me aconselham nesta parte? Pois sei que com os 2 carburas terei gasto por abixo de uns 1200... se precisar comprar um coletor pronto então fudeu já chega quase nos 2 mil do sistema injetado aqui exemplificado rsrs ...
Edição do post:
OU ... eu iria utilizar um quadrijet 650(na gasolina)+ coletor pra ela mesmo ... mantendo o resto da configuração ..
Assim sendo, o que me aconselham?
Obrigado desde já...
Att, Carlos
PIZZOLO- Opaleiro
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cara antes de sair por ai fazendo caka..... dá uma lida boa em varios topicos aqui do forum primeiro
este comando 292 só isso nâo diz nada... qual levante? lob? overlep???????
dupla de dfv..... só se voce manjar de carburaçâo e gostar de todo fim de semana dá uma telecoteco nas duas
se quer performace no seu motor nâo deveria se importar com consumo,pois isso caminha em rumos opostos!
preparaçâo nâo é tâo simples assim
Ghost- Opaleiro
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PIZZOLO escreveu:
cara antes de sair por ai fazendo caka..... dá uma lida boa em varios topicos aqui do forum primeiro
este comando 292 só isso nâo diz nada... qual levante? lob? overlep???????
dupla de dfv..... só se voce manjar de carburaçâo e gostar de todo fim de semana dá uma telecoteco nas duas
se quer performace no seu motor nâo deveria se importar com consumo,pois isso caminha em rumos opostos!
preparaçâo nâo é tâo simples assim
Calma ... calma rsrs, pois nada está comprado, nada está feito, são planos básicos e exemplificados que explanei acima pro futuro, não sou de fazer as coisas nas coxas x)
Ainda não me decidi sobre o comando, sobre taxa, sobre carburação, tipo do combustivel dentre outras coisas ... Apenas pedi uma opinião exemplificada do pessoal mais entendido ^^
E sobre desempenhoxconsumo, já disse que prefiro desempenho, porém, entretanto, SE eu perceber que a diferença(pra rua mesmo) não seja tão favorável pro uso dos carburas, por que não andar injetado com alguns cvs a menos? ^^
PIZZOLO- Opaleiro
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entâo voce já sabe oque fazer...... veja bem oque quer do carro e quanto tá afim de gastar, que a turma ai dá uma dica.
já lhe adianto uma coisa se vai mudar o comando ele vai pedir taxa e ai como fica
vai se praparando pra abrir o motor e gastar$$$$
Ghost- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan 84/85
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Bom, vamo lá então ehhehe ...
Taxa deverá ser de 12:0:1 - Gasolina
Varetas da silverado
(talvez) balanceiros roller
Molas Isky 6005
Tuchos mecanicos (talvez roller)
Sobre o comando ... é bem provável que seja um crower 282/287º 107º
Carbura vai ser um holley 600 ou será injetado(ou 2 dvf 446), conforme eu pesquisar melhor e me aprofundar sobre isso e sobre os custos ...(coletor não vou fazer gambiarra, vou comprar um pra ele já).
O carburador vai ser montado com a cuba virada para a tampa de válvula(se for o holley)... se eu pegar ele, pois vai bem mais R$ nesse projeto dai ...
Vou utilizar pistões do 4cc aumentando a cilindrada pra 4.4
Bielas, virabrequim, SE ACASO eu fizer o que mencionei acima, talvez mexa em algo, mais provavelmente será std ... no mais a pretenção inicial é esta ... mais dependendo de como estiver de $$ pode mudar para mais ou para menos as coisas ai rsrsrs ...
embreagem ceramica 900lbs, tenho que mudar a caixa de marchas ainda que está encavalando essa que veio na caravan, tenho que soldar com mig o eixo dianteiro esquerdo, trocar os reparos de pinça de freio dianteiros, dos tambores atrás, os discos também, talvez cilindro mestre dela ...(Fizeram uma baianagem federal, colocaram fluido hidráulico nos freios !!! o dono dela antes era um relaxado FDM!(pra não dizer outra coisa)..
De resto vou comprar dosador, polia damper nova e coisinhas a mais e tal ...
Mais isso é pra outubro do ano que vem apenas e isso é apenas pretenção, entre querer e fazer o buraco é mais embaixo, estou conciente dos custos e do trampo que dá fazer isso ... ^^
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Sobre o comando ... é bem provável que seja um crower 282/287º 107º
Carbura vai ser um holley 600 ou será injetado(ou 2 dvf 446), conforme eu pesquisar melhor e me aprofundar sobre isso e sobre os custos ...(coletor não vou fazer gambiarra, vou comprar um pra ele já).
O carburador vai ser montado com a cuba virada para a tampa de válvula(se for o holley)... se eu pegar ele, pois vai bem mais R$ nesse projeto dai ...
Vou utilizar pistões do 4cc aumentando a cilindrada pra 4.4
Bielas, virabrequim, SE ACASO eu fizer o que mencionei acima, talvez mexa em algo, mais provavelmente será std ... no mais a pretenção inicial é esta ... mais dependendo de como estiver de $$ pode mudar para mais ou para menos as coisas ai rsrsrs ...
embreagem ceramica 900lbs, tenho que mudar a caixa de marchas ainda que está encavalando essa que veio na caravan, tenho que soldar com mig o eixo dianteiro esquerdo, trocar os reparos de pinça de freio dianteiros, dos tambores atrás, os discos também, talvez cilindro mestre dela ...(Fizeram uma baianagem federal, colocaram fluido hidráulico nos freios !!! o dono dela antes era um relaxado FDM!(pra não dizer outra coisa)..
De resto vou comprar dosador, polia damper nova e coisinhas a mais e tal ...
Mais isso é pra outubro do ano que vem apenas e isso é apenas pretenção, entre querer e fazer o buraco é mais embaixo, estou conciente dos custos e do trampo que dá fazer isso ... ^^
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j ricardo- Moderadores
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esse sistema monoponto, sem chance para seu projeto... não terá bico que alimente, nem a borboleta de 44mm proverá fluxo suficiente para seu motor, já que terá comando...
o sistema monoponto a meu ver apenas para motores totalmente originais... ou turbinados... ou 4cilindros...
6cil aspirados não...
se quiser injetar faça como o IVO FILHO...multiponto... http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei
e se for carburado, coloque uma webber 44, ou uma quadrijet, não vai valer a pena continuar com a 446... escute esse conselho...
o sistema monoponto a meu ver apenas para motores totalmente originais... ou turbinados... ou 4cilindros...
6cil aspirados não...
se quiser injetar faça como o IVO FILHO...multiponto... http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei
e se for carburado, coloque uma webber 44, ou uma quadrijet, não vai valer a pena continuar com a 446... escute esse conselho...
Ghost- Opaleiro
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É ... quanto mais leio, menos estou decidido rsrsrs ...
O que me resta saber é pra qual lado vou correr, primeiro decidirei a carburação, pois o comando provavelmente será o que eu já disse ali acima então o resto é que vai ser afinado de acordo com o comando ...
No mais, ainda aceitos criticas e sugestões hehehe ... Tem tempo ainda pra mim comprar alguma peça que seja(tirando as velas grau 9 que vou trocar assim que chegar..)(ta 'pipocando' a alta, acredito que sejam as velas, se não for corro atrás de outra coisa, mais as velas tinha que trocar igual x)
O que me resta saber é pra qual lado vou correr, primeiro decidirei a carburação, pois o comando provavelmente será o que eu já disse ali acima então o resto é que vai ser afinado de acordo com o comando ...
No mais, ainda aceitos criticas e sugestões hehehe ... Tem tempo ainda pra mim comprar alguma peça que seja(tirando as velas grau 9 que vou trocar assim que chegar..)(ta 'pipocando' a alta, acredito que sejam as velas, se não for corro atrás de outra coisa, mais as velas tinha que trocar igual x)
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haymo ribeiro- Opaleiro
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caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
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....tem empresas aqui no RJ que fazem suportes sobre medida para compressores, alternadores e bombas, e existem adaptadores de mangueiras de pressão de todos os tipos, e tb fazem mangueiras sob medida ou de substituição...parece viável apesar de eu não ter feito nada parecido, só não sei se vale a pena o custo...os suportes ficam na casa de 200 reais + ou -...., se as mangueiras servirem, a polia e a correia, só vai gastar com o suporte, se é que não dá para dar um jeitinho, tipo...um espaçador...uma arruelinha alí, derrepente rola !!!! avalie tirando o outro e colocando no local para sacar a adaptação....ricardo rick escreveu:haymo ribeiro
tenho uma bomba direção hidraulica do tempra zerada daria pra substituir o do opala que é igual C10
que vc acha T+
haymo ribeiro- Opaleiro
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CarlosSchenckel escreveu:Bom, vamo lá então ehhehe ...
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O carburador vai ser montado com a cuba virada para a tampa de válvula(se for o holley)... se eu pegar ele, pois vai bem mais R$ nesse projeto dai ...
Vou utilizar pistões do 4cc aumentando a cilindrada pra 4.4
Bielas, virabrequim, SE ACASO eu fizer o que mencionei acima, talvez mexa em algo, mais provavelmente será std ... no mais a pretenção inicial é esta ... mais dependendo de como estiver de $$ pode mudar para mais ou para menos as coisas ai rsrsrs ...
embreagem ceramica 900lbs, tenho que mudar a caixa de marchas ainda que está encavalando essa que veio na caravan, tenho que soldar com mig o eixo dianteiro esquerdo, trocar os reparos de pinça de freio dianteiros, dos tambores atrás, os discos também, talvez cilindro mestre dela ...(Fizeram uma baianagem federal, colocaram fluido hidráulico nos freios !!! o dono dela antes era um relaxado FDM!(pra não dizer outra coisa)..
De resto vou comprar dosador, polia damper nova e coisinhas a mais e tal ...
Mais isso é pra outubro do ano que vem apenas e isso é apenas pretenção, entre querer e fazer o buraco é mais embaixo, estou conciente dos custos e do trampo que dá fazer isso ... ^^
guarda tb um din para gasosa se for andar na rua..hehehehe !!! só nos roletados e nas molas vai gastar uns 1500...pense bem, o quadrijet...+1500 no minimos num novo, era melhor um turbo, com uma weber 40 ou 44 e tuchos mecânicos e comando 250s com pouca pressão (tipo 0. se for para rua....leia a matéria do losacco. e ainda vai ter marcha lenta estável...um abraço ! ( eu vi um assim e conversei com o dono e era um espetáculo...[img] [/img]
Ghost- Opaleiro
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Foda do turbo que aqui no PR não legaliza, nem com reza brava ... E ir pra outro estado transferir o carro no nome de algum conhecido pra fazer vistoria é chato e trabalhoso ...
E a parte do turbo sempre me agradou ... mais na minha alma ... Aspirado é que comanda ... na minha cidade não tem ninguém com carro mexidão, o único que dá pra dizer que é um pouco mexido é um cara que tem uma caravan 78(?)(acho) com um comando alto(tipo 290 e qualquer coisa(de eixo bruto...), taxa 12:5 na gasolina e uma dfv 446 ... acha que ta numa ferrari ainda ... Os turbos que tem nas cidades da região não são lá grandes coisas ... Tenho um amigo que tem um gol laranja ap 1.6 turbo mais vai remover o kit pra usar o carro pra trampar(que era o mais forte que conheço pessoalmente) ...
Mais assim ... Aspirado, o negócio é mais em baixo, bem mais embaixo, custa mais, concordo ... Mais a pegada é mais insana ...
Mais eu ainda irei pensar muito antes de por a mão na massa e no bolso, vou analisar tudo, por tudo no papel, os gastos, o tempo que vou levar, o resultado que devo esperar de tais alterações(só estimativa) e tudo mais ... Mais turbo infelizmente está fora de questão, na minha cidade tem policia federal(divisa com outra cidade(planalto)(e por sinal, a rodovia passa na frente do supermercado da minha familia(mais um motivo pra mim não ter chance de turbinar... comerciante com carro turbo se incomodando com a policia não dá certo...) e na frente da minha casa também ... e o comando da policia militar pra melhorar é aqui também dai não há chance de turbinar :|
No mais, agradeço as opiniões!
E a parte do turbo sempre me agradou ... mais na minha alma ... Aspirado é que comanda ... na minha cidade não tem ninguém com carro mexidão, o único que dá pra dizer que é um pouco mexido é um cara que tem uma caravan 78(?)(acho) com um comando alto(tipo 290 e qualquer coisa(de eixo bruto...), taxa 12:5 na gasolina e uma dfv 446 ... acha que ta numa ferrari ainda ... Os turbos que tem nas cidades da região não são lá grandes coisas ... Tenho um amigo que tem um gol laranja ap 1.6 turbo mais vai remover o kit pra usar o carro pra trampar(que era o mais forte que conheço pessoalmente) ...
Mais assim ... Aspirado, o negócio é mais em baixo, bem mais embaixo, custa mais, concordo ... Mais a pegada é mais insana ...
Mais eu ainda irei pensar muito antes de por a mão na massa e no bolso, vou analisar tudo, por tudo no papel, os gastos, o tempo que vou levar, o resultado que devo esperar de tais alterações(só estimativa) e tudo mais ... Mais turbo infelizmente está fora de questão, na minha cidade tem policia federal(divisa com outra cidade(planalto)(e por sinal, a rodovia passa na frente do supermercado da minha familia(mais um motivo pra mim não ter chance de turbinar... comerciante com carro turbo se incomodando com a policia não dá certo...) e na frente da minha casa também ... e o comando da policia militar pra melhorar é aqui também dai não há chance de turbinar :|
No mais, agradeço as opiniões!
Lumbra- Opaleiro
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e quanto a injeção direta mecanica? alguem tem conhecimento?
Um amigo tem um anti-potencia todo trabalhado, com 4 coletores longos e gicleurs de alta media baixa, um Apollo prata. Carro bem acertado e taxado, não usa caracol e atingiu 280cv na bancada. Leva tempo, é chato de acertar, mas tá falando bem alto o motorzin de dentista.
Penso que se fizer a mesma coisa no meu 151, mas com veturis maiores ( no dele são 4 de 36m ), eu poderia ter uma potencia nominal bem alta tambem. No dino a historia é outra, mas pode ficar bem legal de andar.E melhor, não tem nada de computador na jogada.
Um amigo tem um anti-potencia todo trabalhado, com 4 coletores longos e gicleurs de alta media baixa, um Apollo prata. Carro bem acertado e taxado, não usa caracol e atingiu 280cv na bancada. Leva tempo, é chato de acertar, mas tá falando bem alto o motorzin de dentista.
Penso que se fizer a mesma coisa no meu 151, mas com veturis maiores ( no dele são 4 de 36m ), eu poderia ter uma potencia nominal bem alta tambem. No dino a historia é outra, mas pode ficar bem legal de andar.E melhor, não tem nada de computador na jogada.
Gregorizaum- Opaleiro
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Ow alguem pode me informar quanto ta custando um Distribuidor com Hall ja feito? estou pegando meu 6 canecos amanha e jah penso logo em ir injetado o bixao ;D alguma luz por favor?
aliaz o galvao mensionou que se for andar no acool tem que ser dois bicos e for na gasola pode ser apenas 1?
aliaz o galvao mensionou que se for andar no acool tem que ser dois bicos e for na gasola pode ser apenas 1?
nicolas opaleiro- Opaleiro
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No ML achei com preço de 400 até 600 reais ...
Gregorizaum- Opaleiro
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nicolas opaleiro escreveu:No ML achei com preço de 400 até 600 reais ...
vc comprou algum? é de procedencia boa? ;D vlw
nicolas opaleiro- Opaleiro
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comprei nao.. so vi o preço mesmo
HotStude40- Opaleiro
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Pessoal,
Andei verifcando este tópico desde o seu princípio, já que estou pretendendo injetar o meu 04 cilindros a gasolina. Pelo que pude entender, a recomendação é de se utilizar uma injeção monoponto de Monza/kadett/S-10. Como as primeiras mensagens sobre o assunto já são meio antigas, gostaria de verificar se atualmente esta recomendação ainda é valida? Encontrei alguns kit prontos para o 04 cilindros, porém não sei se funcionam ou se vale a pena o investimento (por ex.:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221711125-coletor-de-adm-opala-4cc-para-injeco-_JM). Alguém já instalou ou usou um kit destes? Vale a pena comprar? Gostaria de uma orientação do pessoal que tem mais conhecimento no assunto. Desde já agradeço a ajuda.
Andei verifcando este tópico desde o seu princípio, já que estou pretendendo injetar o meu 04 cilindros a gasolina. Pelo que pude entender, a recomendação é de se utilizar uma injeção monoponto de Monza/kadett/S-10. Como as primeiras mensagens sobre o assunto já são meio antigas, gostaria de verificar se atualmente esta recomendação ainda é valida? Encontrei alguns kit prontos para o 04 cilindros, porém não sei se funcionam ou se vale a pena o investimento (por ex.:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221711125-coletor-de-adm-opala-4cc-para-injeco-_JM). Alguém já instalou ou usou um kit destes? Vale a pena comprar? Gostaria de uma orientação do pessoal que tem mais conhecimento no assunto. Desde já agradeço a ajuda.
Lumbra- Opaleiro
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Boa Peter,
eu achei a peça muito bonita, mas será que funciona legal?
Ouvi falar de um tal Papaléguas que fez um kit só pro Opala, mas
procurei no google e não achei mais nada.
Tambem estou ansioso para saber se dá certo.
Se demorar muito vou é colocar o conjunto de Hayabusa, que alias ja tenho, só falta desenvolver os coletores ou uma forma de fixar os da Suzuki mesmo.
eu achei a peça muito bonita, mas será que funciona legal?
Ouvi falar de um tal Papaléguas que fez um kit só pro Opala, mas
procurei no google e não achei mais nada.
Tambem estou ansioso para saber se dá certo.
Se demorar muito vou é colocar o conjunto de Hayabusa, que alias ja tenho, só falta desenvolver os coletores ou uma forma de fixar os da Suzuki mesmo.
HotStude40- Opaleiro
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Blz Lumbra,
Pois então, a minha dúvida é justamente esta. Gostaria de falar com alguém que já viu este kit funcionando para ser se é legal ou não. Pelos comentários iniciais do Galvão, a melhor alternativa seria uma injeção monoponto, mas depois de tanto tempo,quem sabe já exista alguma opção melhor... Vamos aguardar os comentários da galera!
Pois então, a minha dúvida é justamente esta. Gostaria de falar com alguém que já viu este kit funcionando para ser se é legal ou não. Pelos comentários iniciais do Galvão, a melhor alternativa seria uma injeção monoponto, mas depois de tanto tempo,quem sabe já exista alguma opção melhor... Vamos aguardar os comentários da galera!
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