por Wevertonvb Qui 1 Mar - 15:00:22
Gregorizaum escreveu: Wevertonvb escreveu:
Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.
Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.
pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?
Toda bomba tem uma curva que relaciona pressão e vazão. Na verdade são duas curvas, uma para a bomba e a outra para o sistema, dps posso explicar melhor essa relação. O importante é entender que quanto mais pressão seu sistema de combustível exigir, menor será a vazão que a bomba conseguirá gerar. Não lembro se o bicos mono do monza foram feitos para 1 bar ou 2 bar (vamos dizer que seja 1 bar, dps conferimos), portanto a bomba do monza consegue gerar uma vazão necessária para atender 116 cv na gasolina nessa pressão do sistema de 1 bar. E se existisse um bico com a mesma vazão mas que necessitasse 3 bar no sistema, a bomba não supriria, vc precisaria checar curvas de bomba que fornecessem a vazão necessária para os 3 bar.
É certo que a bomba do monza é para bico que trabalha com baixa pressão, por isso que é utilizada em Opalas carburados, já que em carburador, raramente a pressão é maior que 0,5 bar. Então nesse caso, a bomba do monza em um Opala tem uma vazão maior por isso supre maiores potências, como por exemplo no meu Opala quando tinha uns 170 cv com a Weber 44 e usando álcool.
No seu caso, vc tem que dizer primeiramente qual a potência que seu carro terá e quais bicos exatamente usará, então podemos sugerir a bomba. Tz a do Astra Flex já seja suficiente, ela trabalha com 4 bar original na linha. Caso seja álcool com uma potência maior, caia logo em uma GTi 6 bar.
Enfim, temos que ver como ficará seu Opala para saber exatamente o que usar.
Abs.
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