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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Lumbra Ter 21 Fev - 18:42:56

    Boa Peter,

    eu achei a peça muito bonita, mas será que funciona legal?
    Ouvi falar de um tal Papaléguas que fez um kit só pro Opala, mas
    procurei no google e não achei mais nada.
    Tambem estou ansioso para saber se dá certo.
    Se demorar muito vou é colocar o conjunto de Hayabusa, que alias ja tenho, só falta desenvolver os coletores ou uma forma de fixar os da Suzuki mesmo.

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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por HotStude40 Ter 21 Fev - 18:54:16

    Blz Lumbra,

    Pois então, a minha dúvida é justamente esta. Gostaria de falar com alguém que já viu este kit funcionando para ser se é legal ou não. Pelos comentários iniciais do Galvão, a melhor alternativa seria uma injeção monoponto, mas depois de tanto tempo,quem sabe já exista alguma opção melhor... Vamos aguardar os comentários da galera!
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qua 22 Fev - 9:37:51

    HotStude40 escreveu:Blz Lumbra,

    Pois então, a minha dúvida é justamente esta. Gostaria de falar com alguém que já viu este kit funcionando para ser se é legal ou não. Pelos comentários iniciais do Galvão, a melhor alternativa seria uma injeção monoponto, mas depois de tanto tempo,quem sabe já exista alguma opção melhor... Vamos aguardar os comentários da galera!

    diz a lenda que o motor 151 dah para por inj. multipoint pq sao dultos separados..
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qua 29 Fev - 11:33:44

    Ow essa throtley body é estilo Weber 40 que usa 4 bicos na TBI ela é necessaria apenas para quem usa alcool? estou pensando em usar uma na gasolina motor 6cc original inicialmente e taxa de 9:1 por ai Smile fica bom será? a bomba é a do Monza 3bar da pra alimentar? vlww
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Qua 29 Fev - 12:38:47

    Gregorizaum escreveu:Ow essa throtley body é estilo Weber 40 que usa 4 bicos na TBI ela é necessaria apenas para quem usa alcool? estou pensando em usar uma na gasolina motor 6cc original inicialmente e taxa de 9:1 por ai Smile fica bom será? a bomba é a do Monza 3bar da pra alimentar? vlww

    Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.

    Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qui 1 Mar - 14:42:52

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Ow essa throtley body é estilo Weber 40 que usa 4 bicos na TBI ela é necessaria apenas para quem usa alcool? estou pensando em usar uma na gasolina motor 6cc original inicialmente e taxa de 9:1 por ai Smile fica bom será? a bomba é a do Monza 3bar da pra alimentar? vlww

    Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.

    Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.

    pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Qui 1 Mar - 15:00:22

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.

    Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.

    pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?

    Toda bomba tem uma curva que relaciona pressão e vazão. Na verdade são duas curvas, uma para a bomba e a outra para o sistema, dps posso explicar melhor essa relação. O importante é entender que quanto mais pressão seu sistema de combustível exigir, menor será a vazão que a bomba conseguirá gerar. Não lembro se o bicos mono do monza foram feitos para 1 bar ou 2 bar (vamos dizer que seja 1 bar, dps conferimos), portanto a bomba do monza consegue gerar uma vazão necessária para atender 116 cv na gasolina nessa pressão do sistema de 1 bar. E se existisse um bico com a mesma vazão mas que necessitasse 3 bar no sistema, a bomba não supriria, vc precisaria checar curvas de bomba que fornecessem a vazão necessária para os 3 bar.

    É certo que a bomba do monza é para bico que trabalha com baixa pressão, por isso que é utilizada em Opalas carburados, já que em carburador, raramente a pressão é maior que 0,5 bar. Então nesse caso, a bomba do monza em um Opala tem uma vazão maior por isso supre maiores potências, como por exemplo no meu Opala quando tinha uns 170 cv com a Weber 44 e usando álcool.

    No seu caso, vc tem que dizer primeiramente qual a potência que seu carro terá e quais bicos exatamente usará, então podemos sugerir a bomba. Tz a do Astra Flex já seja suficiente, ela trabalha com 4 bar original na linha. Caso seja álcool com uma potência maior, caia logo em uma GTi 6 bar.

    Enfim, temos que ver como ficará seu Opala para saber exatamente o que usar.

    Abs.
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qui 1 Mar - 15:11:54

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?

    Toda bomba tem uma curva que relaciona pressão e vazão. Na verdade são duas curvas, uma para a bomba e a outra para o sistema, dps posso explicar melhor essa relação. O importante é entender que quanto mais pressão seu sistema de combustível exigir, menor será a vazão que a bomba conseguirá gerar. Não lembro se o bicos mono do monza foram feitos para 1 bar ou 2 bar (vamos dizer que seja 1 bar, dps conferimos), portanto a bomba do monza consegue gerar uma vazão necessária para atender 116 cv na gasolina nessa pressão do sistema de 1 bar. E se existisse um bico com a mesma vazão mas que necessitasse 3 bar no sistema, a bomba não supriria, vc precisaria checar curvas de bomba que fornecessem a vazão necessária para os 3 bar.

    É certo que a bomba do monza é para bico que trabalha com baixa pressão, por isso que é utilizada em Opalas carburados, já que em carburador, raramente a pressão é maior que 0,5 bar. Então nesse caso, a bomba do monza em um Opala tem uma vazão maior por isso supre maiores potências, como por exemplo no meu Opala quando tinha uns 170 cv com a Weber 44 e usando álcool.

    No seu caso, vc tem que dizer primeiramente qual a potência que seu carro terá e quais bicos exatamente usará, então podemos sugerir a bomba. Tz a do Astra Flex já seja suficiente, ela trabalha com 4 bar original na linha. Caso seja álcool com uma potência maior, caia logo em uma GTi 6 bar.

    Enfim, temos que ver como ficará seu Opala para saber exatamente o que usar.

    Abs.

    eu tava pensando mais ou menos nessa faixa de potencia, queria xegar pelo menos aos 170cv jah que nao tenho muita grana.. acho que essa potencia da pra ganhar com menos investimento..
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    Mensagem por ricardo rick Qui 1 Mar - 20:21:02

    Gregorizaum
    pode motor com Bomba do GOL GTi
    se vc for coloca throtle bordy estilo weber40 tranquilo
    pode usar bicos do astra flex que alimenta legal 6canecos,vc ja tem a TBI?
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 10:34:04

    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    pode motor com Bomba do GOL GTi
    se vc for coloca throtle bordy estilo weber40 tranquilo
    pode usar bicos do astra flex que alimenta legal 6canecos,vc ja tem a TBI?

    Nao amigao, ainda estou fexando o motor domeu carro, esta reformando.. mas assim que terminar a reforma jah pretendo partir para uma IE Smile
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    Mensagem por Wevertonvb Sex 2 Mar - 11:05:42

    Gregorizaum escreveu:
    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    pode motor com Bomba do GOL GTi
    se vc for coloca throtle bordy estilo weber40 tranquilo
    pode usar bicos do astra flex que alimenta legal 6canecos,vc ja tem a TBI?

    Nao amigao, ainda estou fexando o motor domeu carro, esta reformando.. mas assim que terminar a reforma jah pretendo partir para uma IE Smile

    Se o motor está aberto ainda, coloca os pistões do modelo a álcool e deixa seu motor com 10:1 de taxa. Na injeção dá para rodar sussegado na gasolina. E utilize velas 1 grau mais fria que o original. O meu roda assil com velas NGK grau 7. Tudo em ordem até o momento, sem grilagem e sem sinais de aquecimento excessivo das velas.
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 11:12:46

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    Nao amigao, ainda estou fexando o motor domeu carro, esta reformando.. mas assim que terminar a reforma jah pretendo partir para uma IE Smile

    Se o motor está aberto ainda, coloca os pistões do modelo a álcool e deixa seu motor com 10:1 de taxa. Na injeção dá para rodar sussegado na gasolina. E utilize velas 1 grau mais fria que o original. O meu roda assil com velas NGK grau 7. Tudo em ordem até o momento, sem grilagem e sem sinais de aquecimento excessivo das velas.

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    Mensagem por j ricardo Sex 2 Mar - 11:30:12

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Se o motor está aberto ainda, coloca os pistões do modelo a álcool e deixa seu motor com 10:1 de taxa. Na injeção dá para rodar sussegado na gasolina. E utilize velas 1 grau mais fria que o original. O meu roda assil com velas NGK grau 7. Tudo em ordem até o momento, sem grilagem e sem sinais de aquecimento excessivo das velas.

    ixe no momento to sem grna pro jogo de pistoes :X a alcool Sad

    se eu fosse voce adiava as coisa mais um pouco e colocaria os pistões a alcool já: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472


    vale a pena...


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    Mensagem por Wevertonvb Sex 2 Mar - 11:44:49

    j ricardo escreveu:se eu fosse voce adiava as coisa mais um pouco e colocaria os pistões a alcool já: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472


    vale a pena...

    Eu faria isso com toda certeza!
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 12:35:43

    Wevertonvb escreveu:
    j ricardo escreveu:se eu fosse voce adiava as coisa mais um pouco e colocaria os pistões a alcool já: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472


    vale a pena...

    Eu faria isso com toda certeza!

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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 2 Mar - 15:27:29

    Gregorizaum escreveu:soh kio meu eh 6cc


    Ai fica muito puxado, rsrs


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    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 15:28:48

    thallisguimaraes escreveu:
    Gregorizaum escreveu:soh kio meu eh 6cc


    Ai fica muito puxado, rsrs

    ainda mais agora ki o orçamento tah aperttado kkk
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    Mensagem por j ricardo Sáb 3 Mar - 9:07:00

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Eu faria isso com toda certeza!

    soh kio meu eh 6cc

    e daí? não quer um 4400? é esse mesmo pistão, só que STD...




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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 3 Mar - 19:46:55

    j ricardo escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    soh kio meu eh 6cc

    e daí? não quer um 4400? é esse mesmo pistão, só que STD...



    vei eu naum quero um 4400 naum quero um 4100 filezinho de andar msmo soh ki injetado Smile
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    Mensagem por ricardo rick Sáb 3 Mar - 20:25:28

    Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw
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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 3 Mar - 20:34:36

    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw

    deboa com isso eu posso xegar ate quantos cv? c saberia me dizer a faxa de consumo?
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty errado

    Mensagem por ricardo rick Sáb 3 Mar - 20:51:05

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    Última edição por ricardo rick em Dom 4 Mar - 9:31:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ecovocado)
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 3 Mar - 21:02:55

    300 cv com comando 250/s e consumo de 6 km/l ???????????

    Shocked
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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 3 Mar - 21:19:11

    nicolas opaleiro escreveu:300 cv com comando 250/s e consumo de 6 km/l ???????????

    Shocked

    Smile tb estranhei
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    Mensagem por Lumbra Seg 5 Mar - 8:15:07

    Pandoo?
    Não é melhor a fueltech?(bem mais facil de regular)

    Mas a boa mesmo pros nossos motores é esta ECU


    Última edição por Lumbra em Seg 5 Mar - 8:51:44, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por j ricardo Seg 5 Mar - 8:33:00

    Lumbra escreveu:Pandoo?
    Não é melhor a fueltech?(bem mais facil de regular)


    bem olhando, me parece que a pandoo é mais fácil... já acompanhei dois acertos com pandoo e um com fueltech...

    mas para quem sabe o que está fazendo tudo parece facil...né?


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    Mensagem por Lumbra Seg 5 Mar - 8:55:53

    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw
    comando 250-S? voce quer dizer o comando original do motor 250-S, é isso?Que raio de comando é este? affraid
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 5 Mar - 10:25:15

    Lumbra escreveu:
    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw
    comando 250-S? voce quer dizer o comando original do motor 250-S, é isso?Que raio de comando é este? affraid

    Exatamente. Ele quiz dizer o comando orinal 250-s

    Flw
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Mar - 10:48:27

    Lumbra escreveu:Pandoo?
    Não é melhor a fueltech?(bem mais facil de regular)

    A melhor é a que o preparador sabe mexer

    Lumbra escreveu:comando 250-S? voce quer dizer o comando original do motor 250-S, é isso?Que raio de comando é este? affraid

    Comando feito pela Gm para tuchos mecanicos


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    Mensagem por ricardo rick Seg 5 Mar - 11:25:30

    Opa a KUIR tem pra vender e detalhe ela fornece pra GM
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 5 Mar - 13:18:20

    Ow é vantagem trocar as polias do Opala original pelas Poli-V do OMEGA? ou é apenas estetica e + trabalho pra nda?! Vlw
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    Mensagem por ricardo rick Seg 5 Mar - 15:21:51

    se vc for trocar só se for polia Damper !!!!
    vc gosta de ler ve revista RACE MASTER edição 26 la tem comentario legal comando polia cai fora polia OMEGA
    omega só comando do 4.1 blz
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Mar - 15:26:37

    Gregorizaum escreveu:Ow é vantagem trocar as polias do Opala original pelas Poli-V do OMEGA? ou é apenas estetica e + trabalho pra nda?! Vlw

    Nas antigas aqui o povo andava assim para evitar voar correia


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    Mensagem por Gregorizaum Ter 6 Mar - 6:25:03

    thallisguimaraes escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Ow é vantagem trocar as polias do Opala original pelas Poli-V do OMEGA? ou é apenas estetica e + trabalho pra nda?! Vlw

    Nas antigas aqui o povo andava assim para evitar voar correia

    hum.. esse comando do omega é filé? ou o 250-s é melhor? pq no caso eu estava pensando em trocar as polias comuns por essas poli-v pra evitar essas paradas de ficar "voando" as correias Smile
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    Mensagem por ricardo rick Ter 6 Mar - 7:39:13

    Dizem que comando omega é pouco melhor que 250s
    mas se vc quer um comando pra andar de boa coloca insK 264 x 264
    opessoal da Action Racing fala que bom pro dia .....
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 6 Mar - 7:46:14

    ricardo rick escreveu:Dizem que comando omega é pouco melhor que 250s
    mas se vc quer um comando pra andar de boa coloca insK 264 x 264
    opessoal da Action Racing fala que bom pro dia .....

    hum... to pensndo nos aparatos do OMEGA pq to pensando em usar toda a parte de cima do omega.. se possivel Smile
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    Mensagem por ricardo rick Ter 6 Mar - 16:47:07

    antes de eu trocar ideia com preparadores tbm ia colocar cabeçote omega mas se a turma que tem omega e quer fazer um motor top coloca cabeçote opala porque aguenta pancada msm e pode colocar varios graduação comando ,hoje prefero andar com cabeçote Opala com TBI estilo weber40 puts é bão de mais
    https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM
    olha ai StarScream do forum é uma Throtle bordy(TBI)
    e tem o haymo ribeiro que tem 6cc injetado estilo omega mas com comando opala 250s blz


    Última edição por ricardo rick em Qua 7 Mar - 6:44:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Mar - 17:21:14

    ricardo rick escreveu:antes de eu trocar ideia com preparadores tbm ia colocar cabeçote omega mas se a turma que tem omega e quer fazer um motor top coloca cabeçote opala porque aguenta pancada msm e pode colocar varios graduação comando ,hoje prefero andar com cabeçote Opala com TBI estilo weber40 puts é bão de mais
    https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM
    olha ai StarScream do forum é uma Throtle bordy(TBI)
    e tem o haymo ribeiro que tem 6cc injetado estilo omega mas com cabeçote opala 250s blz


    Motor top com cabeçote omega

    http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=73926&highlight=ministro

    Ivo, haymo estao com cabeçote de omega

    Depende do uso mesmo


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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 7 Mar - 0:50:47

    E te digo...o cabeçote do omega com a admissão e 6x2 (pode ser o do omega)
    e aquela tbi enorme...o carro já fica feroz, e muito bom tb de acertar multibicos....meus bicos são 462 amarelo e com álcool, mas ficou muito bom !!! só não pode ficar sem água fritando que racha.....mas meu carro e de rua...e até me supreendeu com a potência, vou ter até que trocar o diferencial para o da ranger v6...
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    Mensagem por Lumbra Qua 7 Mar - 7:35:38

    acho válido voces darem uma olhada no site da Holley EFI, pois tem produtos específicos e já consagrados para os nossos motores.
    Sem muita adaptéc, se me entendem.
    E o custo não é alto.
    Ou na Dragtimes para peças de preparação pro Rekord
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    Mensagem por Gregorizaum Qua 7 Mar - 8:01:20

    haymo ribeiro escreveu:E te digo...o cabeçote do omega com a admissão e 6x2 (pode ser o do omega)
    e aquela tbi enorme...o carro já fica feroz, e muito bom tb de acertar multibicos....meus bicos são 462 amarelo e com álcool, mas ficou muito bom !!! só não pode ficar sem água fritando que racha.....mas meu carro e de rua...e até me supreendeu com a potência, vou ter até que trocar o diferencial para o da ranger v6...

    rapazz ja que tocou no assunto como proceder com essa adaptaçao? pq eu ah tempos antes de ter um opala pensava nisso rsrs. tpw motorzaum 6cc forte e confiavel com caixa da blazer 4.3v6 e dif da ranger.. no caso seria o power estroker 3.0 nao é melhor nao? de qualquer modo se fizer isso abra um topico pra galera aprender a fazer tb vlw fic na paz

    aii uma DUVIDA!! quantos cvs de potencia o radiador original do OPALA 6cc guenta resfriar? vlw.
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    Mensagem por frederico santos Qua 7 Mar - 13:54:46

    Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 7 Mar - 14:52:29

    frederico santos escreveu:Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?

    Na minha opnião, o meu! Very Happy

    Cabeçote,coletor,tbi, flauta, enfim, parte de cima da Silverado.
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    Mensagem por Gregorizaum Qua 7 Mar - 15:09:19

    Wevertonvb escreveu:
    frederico santos escreveu:Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?

    Na minha opnião, o meu! Very Happy

    Cabeçote,coletor,tbi, flauta, enfim, parte de cima da Silverado.

    kk na minha tb rsrs ai Weverton sabe dizer quantos cvs de potencia o radiador do opala guenta resfriar?
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    Mensagem por frederico santos Qua 7 Mar - 15:20:22

    tem q dar um up na refrigeração tb?tipo duas ventuinhas , e mais oq?se for o caso?





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    Mensagem por Wevertonvb Qua 7 Mar - 17:23:19

    frederico santos escreveu:tem q dar um up na refrigeração tb?tipo duas ventuinhas , e mais oq?se for o caso?

    No meu estou só com 1 ventoinha elétrica mesmo, só esqueci de qual carro é, acho que da S10, é bem fina. É controlada pela megasquirt. Não está esquentando. Mas quando voltar com o ar condicionado, acho que vou ter problemas.

    Não sei até que potência aguenta o radiador do Opala não.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 7 Mar - 18:55:12

    frederico santos escreveu:Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?


    Quando pressurida pode seguir o projeto do doido_76

    https://www.youtube.com/watch?v=WdBohofK72U


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    Mensagem por Gregorizaum Seg 19 Mar - 9:52:22

    Li uma reportagem em na revista opala & cia e tinha um Maverik com motor 6cc OPala injetado que rendeu 280cv cambio da silverado e diferencial dana 44.

    agora a duvida é?! como conseguir essa potencia? oque fazer? quanto custa?! qual o melhor caminho a ser tomado para atingir essa potencia?! tipo o carro fará pelo menos 4km/L na cidade? fiquei curioso em saber como fazer isso... pq eles nao falaram a receita na revista.. a empresa preparadora foi a Allen. flws.. agradeço a todos que de disuperem à ajudar!
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    Mensagem por frederico santos Seg 19 Mar - 10:09:10

    Se quer potencia esqueça o consumo..
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 19 Mar - 11:01:18

    frederico santos escreveu:Se quer potencia esqueça o consumo..

    disso jah sei bro.. mas potencia dessa pra fazer 1km/L tb eh foda!
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 19 Mar - 11:49:59

    Aos que gostam de tbi tipo weber, tem uma para usar furaçao de 446

    http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53




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    Mensagem por Diegoj Seg 19 Mar - 12:10:27

    Mas essa tbi não é pra furação do 446 e sim do dfv 444, que tem a mesma base do motorcraft e do holley 350 que vinham nos v8 da ford. O que dava pra fazer é usar uma flange daquelas de maverick que um lado vai parafusado no coletor do h34 (ou do 446 mesmo se arrombar um pouco os furos da flange) e do outro lado parafusar essa tbi, mas...

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