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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Data de inscrição : 08/08/2008
caramba tópico muito, ,li as 13 paginas , vou começar a monta o meu ,, mais a minha duvida e a seguinte , estou pegando barato a tbi mono ponto que saiu nos ap 1.6 e 1.8 ,, sera que essa serve ,,, para esse projeto ,, ou a monza e melhor ,, ou e igual ?
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Data de inscrição : 08/08/2008
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
minha contribuição, esse esquema e mesmo do monza ,,
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Ale608- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala cupê 84
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/03/2018
Estou querendo injetar meu opala queria saber se preciso qual módulo usar pq vou usar multiponto e cada pessoa fala uma coisa a respeito de que tem módulos q não gerenciam a ignição eletrônica a necessidade de gerenciar ela tbm desculpa a ignorância mas conheço pouco de injeção e estou estudando p eu mesmo instalar
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
Ale608 escreveu:Estou querendo injetar meu opala queria saber se preciso qual módulo usar pq vou usar multiponto e cada pessoa fala uma coisa a respeito de que tem módulos q não gerenciam a ignição eletrônica a necessidade de gerenciar ela tbm desculpa a ignorância mas conheço pouco de injeção e estou estudando p eu mesmo instalar
conforme sua facilidade em eletronica e informatica,
recomendo qualquer derivado da megasquirt
Em motor original, a ignicao nao sera excencial
gabriel_Poa76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : porto alegre
Modelo do carro : Opala Coupê 1976
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 20/05/2019
Se injetar usando o coletor do opala e tbi do monza em um opala 4cc consigo turbinar o mesmo com essa tbi. Como faria para aumentar a quantidade de.bicos?
BrunoNK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : 1980 STD
Cilindros : 4
Data de inscrição : 20/08/2020
Conjunto de 3 vídeos do funcionamento da injeção monoponto + módulo de injeção programável nível intermediário , + teste de rua.
Em breve vídeo mostrando seu uso no trânsito de dia a dia, indo trabalhar, só estou tentando resolver provável problema no motor do meu carro antes de gravar.
Desculpem-me o meu modo de falar, sou bem molecão ainda.
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº660
platinado x hall
Distribuidor a platinado com drive para o sistema HALL---------------(drive conversor platinado p/ hall 1,00)
Não achei o link no siteflaviocursos, voçê lembra ou ainda tem esquema?
Abd
Não achei o link no siteflaviocursos, voçê lembra ou ainda tem esquema?
Abd
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
hiuri-4100 escreveu:Distribuidor a platinado com drive para o sistema HALL---------------(drive conversor platinado p/ hall 1,00)
Não achei o link no siteflaviocursos, voçê lembra ou ainda tem esquema?
Abd
Ola Amigos
sendo objetivo,:
- vc necessitará converter o pulso do platinado para algo compativel à injeca eletronica.
Assim um fotoacoplador atenderá sua necessidade, segue um anuncio do mercado livre como sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1674167629-filtro-fim-curso-cn-arduino-cnc-caseira-fotoacoplador-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372537260-filtro-chave-fim-de-curso-arduino-cnc-caseira-fotoacoplador-_JM
Se desejar mais explicacao, procure no GOOGLE por:
- " funcao foto acoplador "
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Que top, simples e eficaz. Muito boa idéia.
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
Galvão, você faz esse trampo de injetar?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
a_galvao escreveu:hiuri-4100 escreveu:Distribuidor a platinado com drive para o sistema HALL---------------(drive conversor platinado p/ hall 1,00)
Não achei o link no siteflaviocursos, voçê lembra ou ainda tem esquema?
Abd
Ola Amigos
sendo objetivo,:
- vc necessitará converter o pulso do platinado para algo compativel à injeca eletronica.
Assim um fotoacoplador atenderá sua necessidade, segue um anuncio do mercado livre como sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1674167629-filtro-fim-curso-cn-arduino-cnc-caseira-fotoacoplador-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372537260-filtro-chave-fim-de-curso-arduino-cnc-caseira-fotoacoplador-_JM
Se desejar mais explicacao, procure no GOOGLE por:
- " funcao foto acoplador "
Olha, a ideia é excelente. Mas falando exclusivamente do componente eletrônico, esses fotoacopladores dão MUITO problema. São comuns de darem defeito. Isso vai tirar a confiabilidade do carro. Se funcionarem em local muito quente, pior ainda.
Esses fotoacopladores são muito utilizados em monitores ou televisores de LCD, LED, etc... em suas placas-fonte, para isolar o primário do secundário e estão entre os maiores motivos de defeito de funcionamento nesses eletro-eletrônicos (além dos malditos capacitores eletrolíticos, que não vem ao caso).
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Melhor gastar um pouco e por um distribuidor hall, no mínimo
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
opala4cc escreveu:a_galvao escreveu:
Ola Amigos
sendo objetivo,:
- vc necessitará converter o pulso do platinado para algo compativel à injeca eletronica.
Assim um fotoacoplador atenderá sua necessidade, segue um anuncio do mercado livre como sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1674167629-filtro-fim-curso-cn-arduino-cnc-caseira-fotoacoplador-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372537260-filtro-chave-fim-de-curso-arduino-cnc-caseira-fotoacoplador-_JM
Se desejar mais explicacao, procure no GOOGLE por:
- " funcao foto acoplador "
Olha, a ideia é excelente. Mas falando exclusivamente do componente eletrônico, esses fotoacopladores dão MUITO problema. São comuns de darem defeito. Isso vai tirar a confiabilidade do carro. Se funcionarem em local muito quente, pior ainda.
Esses fotoacopladores são muito utilizados em monitores ou televisores de LCD, LED, etc... em suas placas-fonte, para isolar o primário do secundário e estão entre os maiores motivos de defeito de funcionamento nesses eletro-eletrônicos (além dos malditos capacitores eletrolíticos, que não vem ao caso).
Esses sensores ai o sinal deles é quadrado? Pq o sensor hall funciona com onda quadrada e pode dar problema na hora de instalar.
E outro para adaptar um roda fônica nem fica tão caro assim e da a você muito mais precisão, um distribuidor num 6 cilindros vai dar sinal a cada 60º do motor e uma roda 60-2 vai para 6º de rotação.
Helicázio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto - SP
Modelo do carro : Opala Standard - 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 05/06/2019
Galera vi esse tipo de injeção no modelo das Weber e gostei do preço de um anuncio do ML, conforme link que segue.
Gostei do modelo e do valor também o que acham?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488525945-tbi-injeco-modelo-weber-40-a-48-para-fuel-tech-pandoo-_JM#position=9&type=item&tracking_id=1848fa9b-67f2-473f-aba2-fc49523981a7
Gostei do modelo e do valor também o que acham?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488525945-tbi-injeco-modelo-weber-40-a-48-para-fuel-tech-pandoo-_JM#position=9&type=item&tracking_id=1848fa9b-67f2-473f-aba2-fc49523981a7
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 51
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
Isto se faz o Forum, opnões diversas que ajudam a construir a opnião ao leitor
Para contribuir.
Segue link:
Para entender o que sao os fotoacopladores e por que eles necessitam queimar:
https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/12719-isolamento-com-acopladores-opticos-art2870
Aplicação leitura de rotacao Injecao eletronica Megasquirt Esquema Eletrico (pag 2):
http://www.msextra.com/doc/general/pix/megasquirt_ShemV2.2.pdf
Para contribuir.
Segue link:
Para entender o que sao os fotoacopladores e por que eles necessitam queimar:
https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/12719-isolamento-com-acopladores-opticos-art2870
Aplicação leitura de rotacao Injecao eletronica Megasquirt Esquema Eletrico (pag 2):
http://www.msextra.com/doc/general/pix/megasquirt_ShemV2.2.pdf
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
a_galvao escreveu:Isto se faz o Forum, opnões diversas que ajudam a construir a opnião ao leitor
Para contribuir.
Segue link:
Para entender o que sao os fotoacopladores e por que eles necessitam queimar:
https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/12719-isolamento-com-acopladores-opticos-art2870
Aplicação leitura de rotacao Injecao eletronica Megasquirt Esquema Eletrico (pag 2):
http://www.msextra.com/doc/general/pix/megasquirt_ShemV2.2.pdf
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Muito bom tópico mas ainda sou muito leigo no que diz a injeção no opala. Estou instalando injeção no meu, li e reli e não entendi o que vcs falam… Estou seguindo as orientações do preparador e comprando o que ele pede… Espero que esteja tudo certo.
Bicos de alta impedância (esses eu tinha tirado de outro carro e reaproveitei) vamos manter na gasolina. 6 bicos (o outro carro tinha 345 cvs com 8 bicos, então não sei a lb/h mas imagino que vá atender bem)
Injeção uma Fueltech FT300
Bobinas Gol G6 “individuais”
Tbi de 70mm
Sensor de ar, água, óleo, pressão de combustível, tudo ligado na fueltech.
Bomba de combustível vamos colocar um copo no tanque e usar uma Walbro de 525lb/h (essa tbm já tinha, então vai ela)
O carro tem um comando 278 x não sei quanto.
E claro, todo o básico, reles, fiação, etc etc…
Investimento com mão de obra na casa dos 10k.
Bicos de alta impedância (esses eu tinha tirado de outro carro e reaproveitei) vamos manter na gasolina. 6 bicos (o outro carro tinha 345 cvs com 8 bicos, então não sei a lb/h mas imagino que vá atender bem)
Injeção uma Fueltech FT300
Bobinas Gol G6 “individuais”
Tbi de 70mm
Sensor de ar, água, óleo, pressão de combustível, tudo ligado na fueltech.
Bomba de combustível vamos colocar um copo no tanque e usar uma Walbro de 525lb/h (essa tbm já tinha, então vai ela)
O carro tem um comando 278 x não sei quanto.
E claro, todo o básico, reles, fiação, etc etc…
Investimento com mão de obra na casa dos 10k.
Brunugomes- Opaleiro
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Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
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Data de inscrição : 22/11/2012
Muito bom tópico mas ainda sou muito leigo no que diz a injeção no opala. Estou instalando injeção no meu, li e reli e não entendi o que vcs falam… Estou seguindo as orientações do preparador e comprando o que ele pede… Espero que esteja tudo certo.
Bicos de alta impedância (esses eu tinha tirado de outro carro e reaproveitei) vamos manter na gasolina. 6 bicos (o outro carro tinha 345 cvs com 8 bicos, então não sei a lb/h mas imagino que vá atender bem)
Injeção uma Fueltech FT300
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Sensor de ar, água, óleo, pressão de combustível, tudo ligado na fueltech.
Bomba de combustível vamos colocar um copo no tanque e usar uma Walbro de 525lb/h (essa tbm já tinha, então vai ela)
O carro tem um comando 278 x não sei quanto.
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Bicos de alta impedância (esses eu tinha tirado de outro carro e reaproveitei) vamos manter na gasolina. 6 bicos (o outro carro tinha 345 cvs com 8 bicos, então não sei a lb/h mas imagino que vá atender bem)
Injeção uma Fueltech FT300
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Bomba de combustível vamos colocar um copo no tanque e usar uma Walbro de 525lb/h (essa tbm já tinha, então vai ela)
O carro tem um comando 278 x não sei quanto.
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Brunugomes- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/11/2012
Até tentei colocar foto do ninho de gato que está lá, “estamos exatamente no meio da instalação disso tudo”…
Brunugomes- Opaleiro
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Brunugomes- Opaleiro
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Brunugomes- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/11/2012
Kelwyn Araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Marília - Sp
Data de inscrição : 19/04/2022
Opa eae pessoal; só queria tirar uma dúvida msm q geralmente eu escuto.. umas pessoas falam q o opala 4cc é muito manco e pra tirar potência dele é muito difícil.. tenho um comodoro 85 4cc e queria saber da opinião de vcs, se é melhor eu colocar um 6cc e dps turbinar e injetar ou se faço a msm coisa no 4cc mesmo. Tudo isso levando em conta o quanto irei gastar e os resultados de potência. No mais é isso vlw
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Kelwyn Araujo escreveu:Opa eae pessoal; só queria tirar uma dúvida msm q geralmente eu escuto.. umas pessoas falam q o opala 4cc é muito manco e pra tirar potência dele é muito difícil.. tenho um comodoro 85 4cc e queria saber da opinião de vcs, se é melhor eu colocar um 6cc e dps turbinar e injetar ou se faço a msm coisa no 4cc mesmo. Tudo isso levando em conta o quanto irei gastar e os resultados de potência. No mais é isso vlw
Não sei se ainda é possível em alguns Estados trocar o motor por outro que tenha diferença de mais de 10% de potência. Aqui no Rio Grande do Sul não pode mais. Em outras palavras, é necessário que o "novo" motor a ser colocado no carro não difira em mais de 10% de potência em relação ao "antigo" (a referência é o que está nos documentos do carro).
Caso contrário, não licencia o veículo. Melhor ver isso primeiro antes de decidir.
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