Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
tabarbosa (16850)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
BANDIT (13573)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
Xann (10394)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
j ricardo (9376)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
Jean Bida (9320)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_leftSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção BarSaiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Bar_right 

+17
grechejr
frederico santos
RN_Willemann
N474N
Bob 151
cabesanto77
renato732
adpachec
BANDIT
Jean Michel Colet
j ricardo
WILMAR 250
rafa_pr
a_galvao
pézão opaleiro
Diegoj
Licinio jr
21 participantes

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Sex 14 Mar - 21:23:01

    Bom pessoal, como sei que essa questão de carburado x injetado é polêmica, e não quero que saia porrada aqui no tópico, deixa eu explicar melhor. Quando se olha o conjunto, principalmente em carros de rua, a injeção é infinitamente melhor que qualquer carburador e ponto final. Não vamos entrar em discussões inúteis pois isso é fato consumado: o nível de controle, possibilidade de acerto, proteções do motor, precisão de estequiometria, tudo na injeção é quase perfeito e se não fosse assim ferraris e porsches usariam carburador até hoje. Dessa forma vamos passar ao tópico em questão.
    Bem, depois que montei dois carros totalmente injetados, sendo um com quadrijet Holley e injeção Haltech importada e outro com tripla deitada e Fueltech, não fiquei totalmente satisfeito com a resposta dos carros, mesmos estando com o acerto perfeito na sonda e no dyno com freio. Ficou tudo muito lindo, os tempos de pista baixaram muito, principalmente devido aos controles de ponto e de tração, os carros pegavam no alcool mesmo no frio e sem pisar no acelerador, tinha tudo que era proteção, controle de lenta,... mas quando cutucava o acelerador ficava sempre aquele sentimento... ah, o meu opala branco, com uma weber 44 responde melhor, é mais agressivo. Vou te falar, pra mim foi uma decepção chegar a essa conclusão, pois nos injetados nós havíamos gastado muito mais dinheiro, pra se ter uma ideia, só pra montar a fiação da Haltech foi uma semana trabalhando 8hs por dia e olha que eletrônica é a minha especialidade. Realmente esse dois opala depois de injetados tinham melhorado em tudo, menos em uma coisa, e justamente essa coisa que pra mim era uma das mais importantes, aquela que arrepia os cabelos do braço: A RESPOSTA, O LATIDO. Cara, eu não queria acreditar, fiquei um tempo tentando me enganar, mas depois encarei a realidade e fui atrás da resposta de porque um carburador de 50 anos atrás respondia melhor que uma injeção de última geração.
    Fui no site speedtalk que pra mim é um dos melhores do mundo da preparação e conversei com a galera, inclusive alguns dos melhores preparadores do mundo dão as caras por lá, já vi até cara da formula 1 dando umas canjas nesse site, sendo que gente da NHRA é direto. Bem voltando aos assunto, um desses papas entrou na discussão e matou a minha curiosidade. Ele explicou que realmente a atomização e emulsificação do combustível é bem melhor nos carburadores que na injeção, ainda mais quando se fala de carburadores de competição como, webers, delorto e mikune, e por isso a resposta é mais crespa, mais agressiva. A explicação é a seguinte: o que faz o combustível virar névoa é a diferença entre a velocidade dele e a velocidade do fluxo de ar. Por exemplo, faça um teste, deixe cair uma gota de agua passando na frente de um ventiladorzinho e depois deixe uma gota cair passando na frente de um jato ar comprimido bem poderoso. É óbvio que a gota ira se desintegrar, ou virar névoa apenas no caso do ar comprimido pois a velocidade desse ar é muito maior. Vamos aos números: o combustivel sai do carburador com velocidade de 1 metro por segundo e é posicionado no centro do venture auxiliar onde a velocidade é de 40 m/s por exemplo, então a diferença entre as gotas de combustivel e o ar é de 39 m/s. Já no caso da injeção, o combustivel sai a 20 m/s e encontra a corrente de ar a vamos dizer 30 m/s (mais lento já que não existe venturi), ou seja a diferença de velocidade entre o combustível e o ar é de apenas 10 m/s e por isso haverá muito menos emulsificação.
    Bom já chega porque os dedos estão doendo e é sexta a noite, então eu mereço dar um rolêzinho, mas não é no shopping não.
    Abraço.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Diegoj Sex 14 Mar - 21:33:45

    Realmente dá pra perceber essa diferença de resposta entre injetado e carburado até em videos no youtube, mas esses dias vi o video de uma caravan injetada e turbinada que tinha uma resposta tão lisa e rapida q parecia até uma RD acelerando.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por pézão opaleiro Sex 14 Mar - 22:59:25

    Isso e algo que eu senpre soube comigo mesmo!!!!

    como todo mundo ja sabe a injeção e muito superior a qualquer carburador.

    mas nenhuma injeção tem aquela pegada de de um carburador veio bem acertado.
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por a_galvao Sex 14 Mar - 23:36:43

    ha mais agravantes,

    Abaixo segue algo que testei em todas versao da Megasquirt, FT e Pandoo:
    - o perfil do VOLUME INJETADO versus TRANSICAO DA BORBOLETA
    - num interval de 1 segundo,
    E observei que o volume e' reduzidas para baixas rotacoes'

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção GraficodevazaodaRapidaIII_zpse2da089e

    O correto deveria ser um perfil semelhante a figura  abaixo:

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção X-TAUgratico_zps0b354501

    Em resumo, a deficiencia para este sistema sincrono fica mais evidenciado na aplicacao
    monoponto do OPALA, cujo o coletor intensifica o problema da caracteristica do "X-Tau".

    Este foi o principal motivo que deixei a mega e a FT, para desenvolver minha propria ...






    (complementando o post, pois faltou um detalhe relevante - 15/103/14)

    O problema citado acima ocorre porque o circuito de aceleracao rapida e' sincrono com a ordem de ignicao.
    Na megaII versao apos 2.6x possui uma tentativa de correcao do "X-tau", mas peca por manter a aceleracao rapida sincrona com a ordem de ignicao.
    O sistema de aceleracao rapida correto deve ser assincrono, independente da ordem de ignicao, dependendo apenas da velocidade e angulo de transicao da borboleta, carga e a rotacao do motor.(igual a tecnica aplicada nas OEM).


    Última edição por a_galvao em Sáb 15 Mar - 22:52:29, editado 2 vez(es)
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por rafa_pr Sáb 15 Mar - 1:01:32

    Show, essa pegada de carbura não tem preço mesmo!!

    É o que mais sinto diferença quando saio do carro de dia-a-dia pro Diplo!
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Sáb 15 Mar - 10:07:26

    É Galvão, essa questão da rápida pra mim foi o único ponto negativo do sistema monoponto. Me lembro que nós até trocamos umas ideias sobre a isso via MP. Na Haltech eu até consegui fazer um mapa de rápida próximo a esse da SAE que você postou, mas devido à baixa atomização da injeção e a queda do vácuo na aceleração, o combustível se desgarrava do fluxo e voltava ao estado líquido. O resultado era que por mais que eu tentasse ajustar a rápida, nas acelerações bruscas eu tinha um buraco ( bem pobre) e depois o motor encharcava (super rico), porque o combustível demorava a chegar. Na tripla deitada o problema era bem menor, mas ai temos todos aqueles problemas relacionados ao cabeçote siamês.
    Com relação à tripla no cabeçote de opala, o que os caras estão fazendo pra minimizar o problema na arrancada é colocando os coletores deitados mais longos possíveis e os bicos o mais longe possível do cabeçote. Com isso nós criamos 3 coletores mini-plenum e então o cilindro que antes iria ficar pobre por ter sido roubado pelo cilindro vizinho, agora pelo menos tem um plenum cheio de mistura pra se abastecer. Pra esse sistema funcionar na rua precisa usar bicos tipo moran, que atomizam melhor, já que agora não estaremos mais injetando na válvula e sim no fluxo, agora pra arrancada que só vai trabalhar acima de 5000rpm pode ser os siemens-deka mesmo.
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 35
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por WILMAR 250 Sáb 15 Mar - 12:09:16

    O opalão branco ficou brabo msm hein Licinio, da até gosto de ver a subida de giro dele.
    E o câmbio, já arrumou?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Mar - 12:12:58

    Licinio jr escreveu:É Galvão, essa questão da rápida pra mim foi o único ponto negativo do sistema monoponto. Me lembro que nós até trocamos umas ideias sobre a isso via MP. Na Haltech eu até consegui fazer um mapa de rápida próximo a esse da SAE que você postou, mas devido à baixa atomização da injeção e a queda do vácuo na aceleração, o combustível se desgarrava do fluxo e voltava ao estado líquido. O resultado era que por mais que eu tentasse ajustar a rápida, nas acelerações bruscas eu tinha um buraco ( bem pobre) e depois o motor encharcava (super rico), porque o combustível demorava a chegar. Na tripla deitada o problema era bem menor, mas ai temos todos aqueles problemas relacionados ao cabeçote siamês.
    Com relação à tripla no cabeçote de opala, o que os caras estão fazendo pra minimizar o problema na arrancada é colocando os coletores deitados mais longos possíveis e os bicos o mais longe possível do cabeçote. Com isso nós criamos 3 coletores mini-plenum e então o cilindro que antes iria ficar pobre por ter sido roubado pelo cilindro vizinho, agora pelo menos tem um plenum cheio de mistura pra se abastecer. Pra esse sistema funcionar na rua precisa usar bicos tipo moran, que atomizam melhor, já que agora não estaremos mais injetando na válvula e sim no fluxo, agora pra arrancada que só vai trabalhar acima de 5000rpm pode ser os siemens-deka mesmo.

    Sim, justamente por isso lá fora vemos os bicos injetando FORA da BBL, com o alvo no centro do fluxo... geralmente estes motores tem a resposta bem rapida, acho que fou um duratec ou coswort que vi no you tube esses dias... mais de 300 cv num 2.0...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 15 Mar - 12:33:06

    Acho que aqueles que me perguntaram por que eu vendi a ranger que tinha motor V6 e injeção para entrar em carburados de novo, encontram a resposta aqui.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Sáb 15 Mar - 15:12:15

    Fala Wilmar, o novo cambio esta na revisão, mas essa semana fica pronto, ai eu quero ver quebrar. Devo levar o carro pro Igor hoje ou segunda.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Sáb 15 Mar - 15:33:02

    É JRicardo, eu sempre fui fã desses bicos injetando antes da TBI. Os videos que me inspiraram a usar esse sistema foram esses dois:

    Motor F1 Reanult usando bicos em cima
    -https://www.youtube.com/watch?v=y2iBbwocYZw

    Mazda rotativo de 4 rotores. Ponha o som no talo !!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=P4Fgi1OQqao

    Abraço.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Mar - 19:22:54

    Licinio jr escreveu:É Galvão, essa questão da rápida pra mim foi o único ponto negativo do sistema monoponto. Me lembro que nós até trocamos umas ideias sobre a isso via MP. Na Haltech eu até consegui fazer um mapa de rápida próximo a esse da SAE que você postou, mas devido à baixa atomização da injeção e a queda do vácuo na aceleração, o combustível se desgarrava do fluxo e voltava ao estado líquido. O resultado era que por mais que eu tentasse ajustar a rápida, nas acelerações bruscas eu tinha um buraco ( bem pobre) e depois o motor encharcava (super rico), porque o combustível demorava a chegar. Na tripla deitada o problema era bem menor, mas ai temos todos aqueles problemas relacionados ao cabeçote siamês.
    Com relação à tripla no cabeçote de opala, o que os caras estão fazendo pra minimizar o problema na arrancada é colocando os coletores deitados mais longos possíveis e os bicos o mais longe possível do cabeçote. Com isso nós criamos 3 coletores mini-plenum e então o cilindro que antes iria ficar pobre por ter sido roubado pelo cilindro vizinho, agora pelo menos tem um plenum cheio de mistura pra se abastecer. Pra esse sistema funcionar na rua precisa usar bicos tipo moran, que atomizam melhor, já que agora não estaremos mais injetando na válvula e sim no fluxo, agora pra arrancada que só vai trabalhar acima de 5000rpm pode ser os siemens-deka mesmo.


    essa questão da rápida pra mim foi o único ponto negativo do sistema monoponto.

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 0

    No caso da Fuellixo ( eu fico indignado, quando o pessoal posta ai....maravilhas conseguida com ela .....chega até a me embrulhar o estomago !!!!!) Ela tem um problema de ponto, nãos ei exatamente . mas tem ajudei a fazer um 347.....o ponto oscila absurdamente entre 40 e 60 graus !  Dai queima junta !
    A fuel tech tem um grande problema de correção ....TODAS as correções  são muito lentas! e muito exageradas ,por exemplo se o ponto sair de 20 até 40graus , ele demora pra adiantar e adianta até 45 graus ....depois recua até 35 graus ...depois avança até 42 graus e depois....estabiliza em 40 graus ...só que nesse momento o ponto já seria de 20graus , porque o piloto já tirou o pé  , dai ele derruba pra 10 ...avança pra 30....e estabiliza em 20graus...e ai já era .....tinha que estar em 40graus de novo...porque aceleração já é 100% de novo......


    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Eu penso bem + simples

    Carburador :o motor suga oque precisa do carburador
    injeção : é calculada , medida por sensores .....e é dado oque o computador acha correto ao motor !
    É obvio que a explicação do Lecino é melhor e + detalhada.....mas é isso que acontece !
    Também é a única vantagem da injeção sobre  carburação......de todo o resto a injeção é melhor ....eu só debato muito sobre injeção em cabeçote de opala .....por causa dos dutos , agora V8....AP.....injeção proporciona  + potencia que um(s) carburador(es) !  Isso é fato que nãos e pode contestar !

    Eu acho engraçado alguns projetos de injeção  como se fosse a "salvação" pro opala .....como se uma injeção desse muita potencia e baixo consumo  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 459730  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 459730   Não é bem assim !

    Eu acho que se vc. tem um opala pra RUA !  vale apenas sentir a emoção do carro ! que é essa "pegada" do carburador....esse sacolejo  que os carros novos não tem  (+ou - caminhonetes tem parecido) ...se vc. tira isso pra mim.....prede a graça !!!!
    Uma tripla carburação muitíssimo bem acerta  pra rua.....cara é uma patada que se dá....o motor solta um berro , que + parece um latido do cérbero, !!!!  o opala entorta e segue pra onde aponta o nariz.....um verdadeiro animal !!!!
    Pra que ficar com aquele frummmmmm  da injeção  (quando se acelera o carro !)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por adpachec Sáb 15 Mar - 19:54:11

    Sou da seguinte opinião; se sabe usar uma chave de fenda vai de carburador, se não sabe e paga para alguém fazer o serviço vai de injeção.
    O carburador permite mexer e alterar praticamente tudo dele, piorando ou melhorando.
    A injeção é um conjunto de sensores que se preocupa com o melhor custo/beneficío que não tem muito a ver com desempenho (a não ser que seja para tal coisa).

    Mas para quem gosta de mexer carburador..........e o som dele respirando.....sem comparação.......

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 9k=
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Mar - 20:22:43

    Injeção é uma coisa inteligente burra !

    ela calcula oque recebe de informação dos sensores ...ou sejas a localização de certos sensores pode interferir no funcionamento do motor !!!!!

    Teve um caso até é usuário o Hot Chillie

    ele corre de marcas motor 1.6 injetado com pandoo  ( quase ninguém usa fuellixo na marcas !!!) estranho  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 695742 

    O carro dele não era um dos + tops.....mas numa corrida ele estava andando muito.....estava em 3° ou 2° ...faltava 2 voltas ou era a última o gol para !!!!  ele ficou puto !  carro rebocada...mexem mexem....não encontram nada....o carro ameaça a pegar mas não pega....vão ver no tanque seco !!!!

    sendo que é obrigado a sobrar 5l. ! na tanque 

    dai vem aquela.....quem errou na conta ?????

    sendo que foi abastecido da mesma forma.....
    resultado.....
    sensor da temperatura foi pro saco !

    mas vejam que interessante .....o carro andou que nem um foguete.....a central interpretou motor frio sempre....e mandou + mé !!!!  Por isso andou + (que o normal)  e não completou a prova !

    era um carro que anda em 10°   e estava em 3°  ou 2° !!!

    Então a injeção não é tão .................como muitos acham !
     Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 695742  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 695742  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 695742
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por a_galvao Sáb 15 Mar - 23:01:09

    para quem ja leu post acima, qual plotei os graficos, o re-editei para completar com um item relevante ao post; ( o porque ocorre a deficiencia apresentada no graficos. )
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por renato732 Dom 16 Mar - 9:47:28

    Todo topico que fala de injeção cai no assunto dos dutos siameses, por esse motivo que até evito abrir. Só acompanhei pela proposta de discussão que o Licinio levantou.

    Não tenho a intenção de ter carburador em nenhum dos meus carros (questão de gosto). Mais como digo pra TODOS que me perguntam qual é melhor, injeção ou carburador.
    Ambos são bons e tem suas limitações, mais conjuntos NOVOS!!! Nada de carburador velho.

    Como estou morando no interior, vejo bem esse extremo no pensamento do pessoal:
    "Carburador se der problema com uma chave de fenda arrumo". Realmente, consegue arrumar mesmo. Mais se for calo na agulha? Já fiquei na estrada por isso.
    "Injeção precisa de um computador pra poder arrumar". Sim precisa, mais dá defeito? NUNCA conheci ninguem que ficou na estrada com carro pifado por causa de injeção.
    Os pontos fracos são a bomba e sensor de rotação, que com poucas chaves consegue arrumar.

    Acho muito bonito e gostoso dirigir carro com carburador, ainda mais nossos antigos. Gosto de injeção pela estabilidade, e gostar de estar sempre estudando e aprendendo novas tecnologias.

    Injeção nunca vai substituir carburação, ambos sempre terão seus adeptos. O que vejo é que aqui no Brasil estamos MUITO atras de outros paises, e grande parte não se preocupa em especializar. Não se ligam nos detalhes que o Licino, galvão, bandit estão focando. Ate no forum da MS tem isso. Muitos querem só injetar por passar raiva com carburador velho e poucos querem realmente entender, desenvolver novas tecnicas e maneiras de melhorar.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Dom 16 Mar - 9:52:05

    Com relação a esse caso que o Bandit falou acima, teve um cara nos USA que ganhou mais de 1 milhão de dollares vendendo uma caixinha que custava só uns 30 dolares e prometia um ganho real de potência. O pessoal ficou curioso e foi abrir a tal caixinha e descobriram que na realidade era só um resistor que quando colocado no sensor de temperatura do motor, fazia a injeção pensar que o motor estava frio e então ela mandava mais combustivel pro motor, fazendo ele render um pouco mais. Vender por 30 dolares um resistor que custa 10 centavos, fez o cara ficar rico rapidinho, apesar de hoje ele já vender bem menos.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por cabesanto77 Dom 16 Mar - 10:44:23

    renato732 escreveu:Todo topico que fala de injeção cai no assunto dos dutos siameses, por esse motivo que até evito abrir. Só acompanhei pela proposta de discussão que o Licinio levantou.

    Não tenho a intenção de ter carburador em nenhum dos meus carros (questão de gosto). Mais como digo pra TODOS que me perguntam qual é melhor, injeção ou carburador.
    Ambos são bons e tem suas limitações, mais conjuntos NOVOS!!! Nada de carburador velho.

    Como estou morando no interior, vejo bem esse extremo no pensamento do pessoal:
    "Carburador se der problema com uma chave de fenda arrumo". Realmente, consegue arrumar mesmo. Mais se for calo na agulha? Já fiquei na estrada por isso.
    "Injeção precisa de um computador pra poder arrumar". Sim precisa, mais dá defeito? NUNCA conheci ninguem que ficou na estrada com carro pifado por causa de injeção.
    Os pontos fracos são a bomba e sensor de rotação, que com poucas chaves consegue arrumar.

    Acho muito bonito e gostoso dirigir carro com carburador, ainda mais nossos antigos. Gosto de injeção pela estabilidade, e gostar de estar sempre estudando e aprendendo novas tecnologias.

    Injeção nunca vai substituir carburação, ambos sempre terão seus adeptos. O que vejo é que aqui no Brasil estamos MUITO atras de outros paises, e grande parte não se preocupa em especializar. Não se ligam nos detalhes que o Licino, galvão, bandit estão focando. Ate no forum da MS tem isso. Muitos querem só injetar por passar raiva com carburador velho e poucos querem realmente entender, desenvolver novas tecnicas e maneiras de melhorar.



    Eu não troco injeçao por carburador no meu opala...

    Para o meu uso de passeio e umas aceleradas a Fueltech atende muito bem...

    Mas sempre vai e existir esta rivalidade entre dinossauros nostalgicos e amantes de tecnologia...

    Nos EUA existem alguns modelos que ainda usam platinados dizendo ser mais confiavel que a eletronica...

    cada um na sua....

    SE CARBURADOS FOSSE BOM NÃO TERIA SIDO DESCONTINUADO NA FORMULA 1
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Bob 151 Dom 16 Mar - 11:06:26

    bom, so uma obs ai, olhem os tempos dos TO e dos STT dpois q acabaram com o nitrometano e permitiram usar o controle de ignicao nos carbura.

    injecao eh legal bateu a chave e foi embora, agora qlqr coisa vai pra oficina, é fio, conector, curto, etc etc.

    carbura eh como falaram, deu zica, uma chave d fenda tu consegue arrumar mt coisa, se tiver nocao

    na injecao tem q saber oq ta fazendo se nao um probleminha vira uma baita zica, carbura tu leva um kit de jntas reservas, ou ate mesmo um carbura reserva e tchau.

    cada um tem uma preferencia
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Diegoj Dom 16 Mar - 11:12:50

    Bob 151 escreveu:bom, so uma obs ai, olhem os tempos dos TO e dos STT dpois q acabaram com o nitrometano e permitiram usar o controle de ignicao nos carbura.

    injecao eh legal bateu a chave e foi embora, agora qlqr coisa vai pra oficina, é fio, conector, curto, etc etc.

    carbura eh como falaram, deu zica, uma chave d fenda tu consegue arrumar mt coisa, se tiver nocao

    na injecao tem q saber oq ta fazendo se nao um probleminha vira uma baita zica, carbura tu leva um kit de jntas reservas, ou ate mesmo um carbura reserva e tchau.

    cada um tem uma preferencia

    Mas meu opala carburado também é só bater a chave e sair andando Very Happy
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Bob 151 Dom 16 Mar - 11:53:51

    carburador novo neh,

    eu to vendendo uma holley nova, galera vem me enfernizar dizendo que consegue o carbura usadinho pela metade do preço, dai compra, e diz q carburador eh uma merda, porque? ja foi usado reusado fucado mexido arregaçado e dai fica uma bsta.

    carbura novo eh novo, melhor marca ...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por adpachec Dom 16 Mar - 16:55:16

    cabesanto77 escreveu:
    renato732 escreveu:Todo topico que fala de injeção cai no assunto dos dutos siameses, por esse motivo que até evito abrir. Só acompanhei pela proposta de discussão que o Licinio levantou.

    Não tenho a intenção de ter carburador em nenhum dos meus carros (questão de gosto). Mais como digo pra TODOS que me perguntam qual é melhor, injeção ou carburador.
    Ambos são bons e tem suas limitações, mais conjuntos NOVOS!!! Nada de carburador velho.

    Como estou morando no interior, vejo bem esse extremo no pensamento do pessoal:
    "Carburador se der problema com uma chave de fenda arrumo". Realmente, consegue arrumar mesmo. Mais se for calo na agulha? Já fiquei na estrada por isso.
    "Injeção precisa de um computador pra poder arrumar". Sim precisa, mais dá defeito? NUNCA conheci ninguem que ficou na estrada com carro pifado por causa de injeção.
    Os pontos fracos são a bomba e sensor de rotação, que com poucas chaves consegue arrumar.

    Acho muito bonito e gostoso dirigir carro com carburador, ainda mais nossos antigos. Gosto de injeção pela estabilidade, e gostar de estar sempre estudando e aprendendo novas tecnologias.

    Injeção nunca vai substituir carburação, ambos sempre terão seus adeptos. O que vejo é que aqui no Brasil estamos MUITO atras de outros paises, e grande parte não se preocupa em especializar. Não se ligam nos detalhes que o Licino, galvão, bandit estão focando. Ate no forum da MS tem isso. Muitos querem só injetar por passar raiva com carburador velho e poucos querem realmente entender, desenvolver novas tecnicas e maneiras de melhorar.



    Eu não troco injeçao por carburador no meu opala...

    Para o meu uso de passeio e umas aceleradas a Fueltech atende muito bem...

    Mas sempre vai e existir esta rivalidade entre dinossauros nostalgicos e amantes de tecnologia...

    Nos EUA existem alguns modelos que ainda usam platinados dizendo ser mais confiavel que a eletronica...

    cada um na sua....

    SE CARBURADOS FOSSE BOM NÃO TERIA SIDO DESCONTINUADO NA FORMULA 1

    Mas aí é uma questão de gosto e bom senso:

    Questão de gosto, opinião de cada se vai de carburado ou injeção, tem até bandas relançando o disco de vinil porque o sistema digital (CD) tira os graves que existia no analógico (vinil)......

    Bom senso, já imaginou um carro da F1 com tudo feito eletronicamente e com um baita carburador no motor....sem lógica né....igual TV de LED com controle de cabo de vassoura do tempo da minha avó.......

    Mas é isto aí, cada um tem seu gosto, eu gosto dos 02, a injeção (eficiente e não os lixos da vida) para conforto no viajar, e o carburador pelo gosto de mexer.

    Muita gente gosta do antigo pelo prazer em mexer porque com avanço da tecnologia cada vez mais o ser humano se torna menos necessário......hoje não existe carro com sistema de estacionamento?; logo não vai ter mais aula de baliza em auto escola, para uns é bom....para outros é humilhação.....

    Mas cada um tem seu gosto........e cada sistema suas vantagens..........e desvantagens............
     OKK 
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por N474N Dom 16 Mar - 17:19:24

    Cada vez estou mais convicto em usar Weber no 6cil que estou projetando Very Happy
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 19:27:45

    de todo o resto a injeção é melhor ....

    Retirei isso da mensagem n° 12 !
    Infelizmente temos usuário que fugiu da aula de interpretação .....(já é a 2° X)

    mas isso é uma questão que não tem ganhador !

    carros como BMW M-3 95...Honda Vti...não conseguiriam a performance que tem...sem injeção !
    tanto que temos  Ford Fusion 2.5....com 170HP......potencia dificílima pra um motor GM 151...alcançar !!!!

    Eu acho difícil falar em injeção.....sem comentar os dutos siameses do cabeçote do opala !  Pra mim é um assunto interligado !

    sobre injeção ser problemática e carburador ser + fácil de arrumar.....eu diria que é até o contrario !
    (eu já disse isso mas....)

    Um amigo meu comprou um ômega CD 4.1.....(eu vetei o carro...mas o olho dele brilhou....) e´aquele carro que tá lá no fundo da loja.....parado. a 9 meses...ou + !

    o carro falhava muito....

    olhando por dentro do motor...tudo lambuzado.....o ômega andava como um carro 1.0.....SE ARRASTAVA  !

    vamos fazer funcionar;

    cabos ...velas novos ....e
    continua a mesma coisa
    ai já ficou + serio....

    tiro e mando verificar bicos ( o carro falhava muito!)  tiro o cabeçote .....nojento...preto tudo carbonizado válvula  não vedando.....
    enfim dei uma geral.....

    monto o carro....a mesma coisa.....falha...falha  e agora fede gasolina.....e não anda ficou pior !!!

    qualquer opala carburado com mesmo problema.....teria melhora.....(a parte de baixo estava boa ....motor 0.10 !!!e bom !!!)

    oque eu faço.....reseto ele !

    bate na partida.....continua ruim !

    o meu amigo já se desespera como modulo.....

    resetei ele + 2 vezes !!! ( foram 3 no total)

    o ômega batei de primeira.....lenta (embaralhadinha)  mas de boa......motor subindo muito rápido....+ rápido que o normal !!!!
    o varro andava muito !!!!
    conclusão !

    a injeção original ....não a merd#%$ da fuel tech !  ela vai se "adequando"  ao estado do motor !!!!   o carro estava com velas ruim...cabos ruim....tinha 3 bicos ruim.....e cabeçote ruim....3 válvulas não vedavam  muita carbonização no cabeçote !!!!
    e assim mesmo andava !!!!!!!!!

    eu já vi muito opala 6cc......e nãos ei se conseguiria andar como aquele ômega andava ( se arrastava)  mas ia !!!!! não ficou parada !!!!

    isso é a capacidade da injeção de se adaptar ao "estado" do motor!

    haaaaa  ..............pra surpresa esse ômega era chipado ....por isso da marcha lenta irregular....e da ótima subida de giro.....parecia um 250/S !!!! affraid 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 19:41:32

    a Nascar  (eu acho que a 2 anos atrás ) adotou a injeção ao lugar do carburador !!!!
     a média de quebra anual de motor de Nascar está entre 11 a  15 motores 

    quando se adotou a injeção a média eram de 7 a  9 quebras de motor por corrida !!!!
     sendo que a maioria de abandonos absoluto não era quebra de motor.....e sim outro problema !!!

    veja que num pais desde 76  convivem com carros injetado (Cadillac ) a Holley 80% do faturamento dela são de kit de injeção e não carburador.....Tanto que não se investem + em carburador...o melhor 4-jet é Quick Fuel !!!!
    Então será que os americanos são tão rins de acerto ??????

    Eu acho errado chamar usuário de dinossaura somente porque tem uma visão impar sobre injeção em opala
    o ponto que o lecino levantou  ( que não é novidade pra quem entende) é muito interessante e de gosto particular.....sentir a"pegada" do motor......num carro de 30 anos .....pra mim é isso a curtição ....se quisesse andar todo sauvezinho......anda de ômega !!!!!  nada contra !!!!!  Mas deve se respeitar o gosto de cada um !!!!
    sobre platinado um sistema bom  com pontas de ouro (inexistente no Brasil) mas existente nos USA pra Ford 302....e outros ....vc. consegue regular melhor a ignição aproximado ou retraindo.....(seria um acerto.....um trabalho parecido com tuchos mecânicos ....que muitos abominam !!!) pra quem sabe mexer rende +...ou melhor......rende ao seu gosto sim .....comparado com uma ignição eletrônica !
    só pra esclarecer . OKK


    Última edição por BANDIT em Dom 16 Mar - 19:55:52, editado 1 vez(es)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 19:43:36

    Licinio jr escreveu:Com relação a esse caso que o Bandit falou acima, teve um cara nos USA que ganhou mais de 1 milhão de dollares vendendo uma caixinha que custava só uns 30 dolares e prometia um ganho real de potência. O pessoal ficou curioso e foi abrir a tal caixinha e descobriram que na realidade era só um resistor que quando colocado no sensor de temperatura do motor, fazia a injeção pensar que o motor estava frio e então ela mandava mais combustivel pro motor, fazendo ele render um pouco mais. Vender por 30 dolares um resistor que custa 10 centavos, fez o cara ficar rico rapidinho, apesar de hoje ele já vender bem menos.
     no Brasil um bom tanto dos carro injetados chamados de "Chipados"   usma esse simples recurso.....apenas enganam a centra deixando a central sempre pensar que o motor está frio...."gelado"...por isso mandam + combustível !!!!

    Não são todos os chips de potência assim !!!!!!!!!

    mas uma boa parte é . OKK
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Dom 16 Mar - 19:58:14

    Na arrancada americana, principalmente nas categoria mais potentes, o pessoal tambem não usa muito injeção, é sempre carburador ou injeção mecânica.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por RN_Willemann Dom 16 Mar - 20:06:22

    bandit, os que não enganam o sensor de temperatura enganam o sensor de fluxo de ar.....

    aqui no brasil é tudo "engembrado", duvido um chip feito aqui ser realmente remapeado todo o mapa para aproveitar o motor, sendo testado no carro em dinamometro para tirar o máximo de desempenho e consumo.

    Pior que chips de remapeamento são os carburadores weber "já acertados" para o seu motor, isso td no achômetro......

    bandit, com o tempo estou adquirindo conhecimento teórico e prático (normalmente errado) e vejo que a mesma tecla que todos os "macacos velhos" batem é regra, aqueles velhos assunto, polia dumper (o meu carro decolou semana passada a original por sinal), acerto de carburadores weber e por aí vai.....

    é brabo  Very Happy 
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por frederico santos Dom 16 Mar - 20:11:09

    Não sou expert no assunto e só acompanho vcs nesse assunto.Mas uma coisa que gera dúvidas é quanto a ganho de potencia.Porque na arrancada boa parte partiu p injeção?  aparentemente deram uma leve melhora nos resultados na pista ,se fueltech fosse tão ruim muitos não ja teriam pulado fora dela?Ou ela só é boa p esse fim? Só p lembrar ,curto os dois sistemas !!!


    Última edição por frederico santos em Dom 16 Mar - 20:13:40, editado 1 vez(es)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 20:12:46

    acertou uma webber com comando 250/S.....

    100% de certeza  que a polia original voa !!!!

    opala 250/S tinha que sair de fábrica com Dumper.............mas......
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 20:18:25

    frederico santos escreveu:Não sou expert no assunto e só acompanho vcs nesse assunto.Mas uma coisa que gera dúvidas é quanto a ganho de potencia.Porque na arrancada boa parte partiu p injeção?  aparentemente deram uma leve melhora nos resultados na pista ,se fueltech fosse tão ruim muitos não ja teriam pulado fora dela?Ou ela só é boa p esse fim? Só p lembrar ,curto os dois sistemas !!!


    todo carro de revista é fuel tech !!!!

    e em marcas quase ninguém usa !

    será que tem $$$$$$  algo a ver

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    tem outro fator ....que eu sempre digo !
    carro de rua ............................é carro de rua
    carro de arrancada........... é carro de arrancada
    carro de circuito................. é carro de circuito !

    arrancada ......vc. coloca 2000...2500rpm ...e sai...2°...3° 4°  .....
    qual a dificuldade de se acertar isso !!!!

    e circuito.....que vc. acelera....2°...3°...4°    .....freia e reduz novamente pra 2° ......faz uma curva em 3°  a meio curso de acelerador.....joga uma 4°.....e na curva puxa uma 2°


    sentiu algo diferente na pilotagem  Question  Question  Question  Question 

    acertar carro no metanol  é muito + fácil que no álcool.....e na gasolina....... Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 787251  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 787251
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Dom 16 Mar - 20:25:47

    Eu só abri esse tópico porque me impressionou como uma peça da epoca dos dinossauros como dito acima, pode ser tão eficiente. Veja só, pra substituir um simples carburador, você tem que ter:

    - modulo de injeção
    - conjunto de bicos
    - bomba eletrica potente
    - dosador de injetado
    - trocar o mangueiramento e incluir retorno
    - corpo de borboleta
    - sensor de temperatura, tps, map, chicote, conectores
    - mao de obra de um bom eletricista



    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por frederico santos Dom 16 Mar - 20:29:38

    BANDIT escreveu:
    frederico santos escreveu:Não sou expert no assunto e só acompanho vcs nesse assunto.Mas uma coisa que gera dúvidas é quanto a ganho de potencia.Porque na arrancada boa parte partiu p injeção?  aparentemente deram uma leve melhora nos resultados na pista ,se fueltech fosse tão ruim muitos não ja teriam pulado fora dela?Ou ela só é boa p esse fim? Só p lembrar ,curto os dois sistemas !!!


    todo carro de revista é fuel tech !!!!

    e em marcas quase ninguém usa !

    será que tem $$$$$$  algo a ver

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    tem outro fator ....que eu sempre digo !
    carro de rua ............................é carro de rua
    carro de arrancada........... é carro de arrancada
    carro de circuito................. é carro de circuito !

    arrancada ......vc. coloca 2000...2500rpm ...e sai...2°...3° 4°  .....
    qual a dificuldade de se acertar isso !!!!

    e circuito.....que vc. acelera....2°...3°...4°    .....freia e reduz novamente pra 2° ......faz uma curva em 3°  a meio curso de acelerador.....joga uma 4°.....e na curva puxa uma 2°


    sentiu algo diferente na pilotagem  Question  Question  Question  Question 

    acertar carro no metanol  é muito + fácil que no álcool.....e na gasolina....... Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 787251  Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção 787251
    Capitei vossa mensagem. OKK ..Futuramente quebrarei a cabeça p acertar uma pandoo aqui.kkkk mas é p rua apenas . É bom saber pelo menos tenho uma prévia das primeiras impressões.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Licinio jr Dom 16 Mar - 20:32:27

    Frederico,em termos de potencia nao se ganha nada com injeção, se pensarmos só em combustivel. Os tempos abaixaram por causa do controle de ponto, onde realmente há ganho de potência, controle de tração, controle de booster, gear control, essas coisas. Nada que se use na rua.
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por grechejr Dom 16 Mar - 20:37:22

    Olha, só digo uma coisa: -Eu amo a maioria de vocês!!! Opiniões tops, respeitando as diversidades.

    Licinio, você foi exemplar na sua opinião, penso igual a você. A injeção é sim melhor infinitamente. Não adianta se bater neste assunto. Mas existe essa tal magia no carburador que a injeção não possui.

    O A Galvão é meu ídolo já fazem anos, antes de eu entrar aqui. Explicou melhor o que sentimos.

    Bandit é professor.

    Agora, dou minha opinião. Nem Opala tenho, mas meu Zetec 1.8 16V esta bem modificado e assusta muito carro mais forte. Eu mesmo vou mudando tudo nele.
    Tenho até minhas Borboletas individuais 95% prontas aqui.

    Digo o seguinte:
    -Os bicos originais tipo agulha/pintle são indestrutíveis, não falham nunca. Porém dão mal formação de mistura, cheiro de excesso no escape... Meia boca.
    -Coloquei bicos de 24lb no lugar dos 19lb junto com as modificações que fiz. Bico de 12 furos de 50 micros e tal, P......... atomização. Melhorou o cheiro, sumiu. Andou mais, ficou top. Consumo ruim.
    -Essa semana mudei pra uns de Ninja 600 que são de 8 furos, 60 microns, 19 libras. Ficou muito mais top, resposta límpida do motor, quando quente sobre de giro rápido e com vontade, berra legal.

    Agora, agora sabe o que me chateia? Isso aqui do vídeo, um velho weber 32/36 no motorzinho zetec.
    Deem uma olhada e sinta o drama, olha a subida de giro:

    https://www.youtube.com/watch?v=eMchDifaaME

    Vocês acham que a injeção original é assim? Nunca. O meu esta próximo, mas com muito custo. Uma fueltreco não entra no meu motor.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 20:37:55

    Licinio jr escreveu:Eu só abri esse tópico porque me impressionou como uma peça da epoca dos dinossauros como dito acima, pode ser tão eficiente. Veja só, pra substituir um simples carburador, você tem que ter:

    - modulo de injeção
    - conjunto de bicos
    - bomba eletrica potente
    - dosador de injetado
    - trocar o mangueiramento e incluir retorno
    - corpo de borboleta
    - sensor de temperatura, tps, map, chicote, conectores
    - mao de obra de um bom eletricista





    só faltou acrescentar um bom profissional pra acertar a injeção

    se tiver todo montado o carro e a pessoa tiver 4° serie.....consegue fazer o carro funcionar ....
    os módulos quando apenas montados ou resetados (sem mapa) , ficam em " segurança "
    .... o carro consegue se mover.....qualquer um alfabetizado  consegue ir melhorando o carro  a partir desse momento!
    (me fugiu o termo acho que não é segurança... )

    então fazer um carro andar injetado mesmo que vc. não saiba nem se quer  apertar um parafuso é muito fácil !!!!

    mas isso não quer dizer que qualquer um tira o máximo de perfeito da injeção !!!!

    ai é outra história ......dar aquele toque de mestre.....é pouca...pouquíssima gente que sabe fazer !!!!

    o carburador convencional tipo quadrijet   ( + fácil de mexer que DFV !!!) Vc tem que saber sim.....partes do carburador...pra que serve.....conhecer ferramental.....mas praticamente qualquer um tira o máximo desse carburador!

    diferente da injeção !

    e por outro lado diferente da webber.....essa tem que ter um grande conhecimento pra tira o máximo !

    webber é o máximo em carburador !!!!
    acima dele só a injeção !  OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 20:42:35

    Licinio jr escreveu:Frederico,em termos de potencia nao se ganha nada com injeção, se pensarmos só em combustivel. Os tempos abaixaram por causa do controle de ponto, onde realmente há ganho de potência, controle de tração, controle de booster, gear control, essas coisas. Nada que se use na rua.
    controle de tração

    daqui apouco até  o professor  Charles Xavier   vai conseguir arrancar um opala STT !!!!



    isso é um dos grandes responsáveis pelos tempo baixos na arrancada  !

    é só ver no youtube um caras que arrancam com o pé no fundo....e o carro sai bonitinho !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 20:46:40

    grechejr escreveu:Olha, só digo uma coisa: -Eu amo a maioria de vocês!!! Opiniões tops, respeitando as diversidades.

    Licinio, você foi exemplar na sua opinião, penso igual a você. A injeção é sim melhor infinitamente. Não adianta se bater neste assunto. Mas existe essa tal magia no carburador que a injeção não possui.

    O A Galvão é meu ídolo já fazem anos, antes de eu entrar aqui. Explicou melhor o que sentimos.

    Bandit é professor.

    Agora, dou minha opinião. Nem Opala tenho, mas meu Zetec 1.8 16V esta bem modificado e assusta muito carro mais forte. Eu mesmo vou mudando tudo nele.
    Tenho até minhas Borboletas individuais 95% prontas aqui.

    Digo o seguinte:
    -Os bicos originais tipo agulha/pintle são indestrutíveis, não falham nunca. Porém dão mal formação de mistura, cheiro de excesso no escape... Meia boca.
    -Coloquei bicos de 24lb no lugar dos 19lb junto com as modificações que fiz. Bico de 12 furos de 50 micros e tal, P......... atomização. Melhorou o cheiro, sumiu. Andou mais, ficou top. Consumo ruim.
    -Essa semana mudei pra uns de Ninja 600 que são de 8 furos, 60 microns, 19 libras. Ficou muito mais top, resposta límpida do motor, quando quente sobre de giro rápido e com vontade, berra legal.

    Agora, agora sabe o que me chateia? Isso aqui do vídeo, um velho weber 32/36 no motorzinho zetec.
    Deem uma olhada e sinta o drama, olha a subida de giro:

    https://www.youtube.com/watch?v=eMchDifaaME

    Vocês acham que a injeção original é assim? Nunca. O meu esta próximo, mas com muito custo. Uma fueltreco não entra no meu motor.


    gastou pra cacete ......

    só que veja uma coisa

    subir giro parado é uma coisa .....

    agora subir giro andando é outra coisa bemmmmmm  diferente !!!! OKK 

    mas .......

    ai é um assunto que não entendo e não vou ajudar em nada !
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por grechejr Dom 16 Mar - 21:09:04

    Bandit, se nem parado a injeção é tão boa assim pra subir giro, andando que não é.
    Eu tenho me esforçado pra melhorar isso.

    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por grechejr Dom 16 Mar - 23:14:51

    Galvão, este problema de X-tau nas originais é minimizado com uso do sensor VSS (sensor de velocidade do veículo)?

    Licinio, para esta função de injetar atomizado e afastado você pode usar bicos de 12 furos, como eu usava no Zetec.
    São o máximo me atomização atualmente. Não lembro de cabeça até quantas lbs vão estes bicos, mas se for pra montar tripla deitada monta-se eles por fora fazendo névoa pra garantir a lenta e baixa. Para alta coloca algum na posição tradicional. Pelo site da FT se usar usar gasolina e tiver 350CV precisa de 36lb em um só ou 18lb em dois bicos por cilindro.
    Dá pra usar 12 bicos de 19lb e ser feliz. Na teoria, claro.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por cabesanto77 Seg 17 Mar - 7:14:06

    BANDIT escreveu:
    Licinio jr escreveu:Eu só abri esse tópico porque me impressionou como uma peça da epoca dos dinossauros como dito acima, pode ser tão eficiente. Veja só, pra substituir um simples carburador, você tem que ter:

    - modulo de injeção
    - conjunto de bicos
    - bomba eletrica potente
    - dosador de injetado
    - trocar o mangueiramento e incluir retorno
    - corpo de borboleta
    - sensor de temperatura, tps, map, chicote, conectores
    - mao de obra de um bom eletricista





    só faltou acrescentar um bom profissional pra acertar a injeção

    se tiver todo montado o carro e a pessoa tiver 4° serie.....consegue fazer o carro funcionar ....
    os módulos quando apenas montados ou resetados (sem mapa) , ficam em " segurança "
    .... o carro consegue se mover.....qualquer um alfabetizado  consegue ir melhorando o carro  a partir desse momento!
    (me fugiu o termo acho que não é segurança... )

    então fazer um carro andar injetado mesmo que vc. não saiba nem se quer  apertar um parafuso é muito fácil !!!!

    mas isso não quer dizer que qualquer um tira o máximo de perfeito da injeção !!!!

    ai é outra história ......dar aquele toque de mestre.....é pouca...pouquíssima gente que sabe fazer !!!!

    o carburador convencional tipo quadrijet   ( + fácil de mexer que DFV !!!) Vc tem que saber sim.....partes do carburador...pra que serve.....conhecer ferramental.....mas praticamente qualquer um tira o máximo desse carburador!

    diferente da injeção !

    e por outro lado diferente da webber.....essa tem que ter um grande conhecimento pra tira o máximo !

    webber é o máximo em carburador !!!!
    acima dele só a injeção !  OKK

    Bandit, para você dizer que um quadrijet é fácil de mexer é porque você conhece o mesmo muito bem... e para você é moleza... tem o conhecimento técnico para aproveitá-lo ao máximo.

    no meu ponto de vista Carburador é plug in play, do jeito que você coloca ele funciona, mas....... "fazer funcionar redondo" é como você citou poucos sabem... Não é qualquer um que regula um carburador e deixa top......

    Por isso eu acredito que seja a preferencia da maioria, com um mínimo de conhecimento ele funciona !!! e aí vai para quem entende e acerta !!!

    Quando se usa uma carburador, vamos exemplificar os de opala, por melhor que seja as peças que se compra para reposição você cai no quesito qualidade... e não vai durar...

    Solução ....parte pros gringo....

    Sinto muita rejeição aqui sobre a injeção eletrônica, principalmente pela Fueltech, e lendo logo percebe-se que foge ao tópico e vira preconceito e rivalidade entre Carbura e IE.

    Alguém aqui utiliza a FT400 ???
    Eu uso, ela junto com uma sonda banda larga e mais um módulo WB02, e um recurso que se chama "malha fechada" ela se corrige os tempos, ponto, injeção , fazendo assim um funcionamento limpo redondo forte e eficiente.

    Para o meu nível de conhecimento, que não sou nenhum profissional da área, acho muito mais fácil mexer na Fueltech do que em um carburador, ao meu ver é muito mais simples, você trabalha com lógica e números.

    E antes que alguém queira falar sobre valores, não tem como comparar,...
    Uma quadrijet fica entre 1200 a 1800, e mais nada !!

    Uma injeção vai para o espaço
    Modulo FT 400 R$ 2790,00
    Modulo + Sonda LSU R$ 720,00

    Só aqui já foi R$ 3.510,00 fora bomba sensores bicos coletor mangueira e outros

    Agora voltando ao tópico, eu ainda tenho duvidas sobre o carburador ser mais eficiente que a Injeção, acredito que cada motor seja um caso diferente, pois se fosse igual não teria mapas para acerto na injeção, e sim receitas e tabelas de conversão...

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por BANDIT Seg 17 Mar - 12:00:11

    Agora voltando ao tópico, eu ainda tenho duvidas sobre o carburador ser mais eficiente que a Injeção, acredito que cada motor seja um caso diferente, pois se fosse igual não teria mapas para acerto na injeção, e sim receitas e tabelas de conversão...


    Olha pelo menos de minha parte ......eu não disse que carburador é + eficiente que a injeção.....e acredito que ninguém comentou isso aqui.....

    Injeção é muito + eficiente que carburador !   Isso é um fato !

    a discussão é sobre a resposta ao acelerador......carburador e injeção !

    como já citei anteriormente e reafirmo......

    Injeção é superior em tudo ao carburador !

    Digamos que a única vantagem do carburador sobre a injeção .....seria a resposta ao acelerador e só !

    E veja oque uma injeção original faz.....comparada a uma programável.....o quanto que a injeção original consegue se adequar as diversidades do motor.....

    só lembrando que pro Opala (6cc)  tem sistemas de injeção que funcionam muito bem.....outros bem ....e outros + ou - !!!! Isso também é um fato !  OKK 
    ( o Maverick citado acima era FT400)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por j ricardo Seg 17 Mar - 12:10:09

    Bem, eu acho mais facil acertar uma injeção qualquer do que um carburador... apesar que ja tenho alguma experiencia com 3E e 446( a ultima me deu um trabaaaaaalho,)

    o meu gol 86, injetei com uma simples HIS EFIC, nada de comtrole de ponto, só comtrole de bicos... aí eu digo: MUITO facil!

    logico que em grande parte se usa mais o FEELING do que o conhecimento, vou dar um exemplo:

    usava um multimetro numa sonda Narrow pra monitorar a mistura, ate certo ponto a leitura é aceitavel, lenta, mas da pra ter ideia....

    de alta o carro respondia melhor com o multimetro marcando por volta de 950mv, ou seja rico, se tirasse combustivel, ele perdia potencia ate 700mv, mais baixo que isso ja ficava inaceitavel...

    mas na rotação de torque, só vinha mesmo com 1200mv, riquissimo... podia andar com 900mv, mas aí o desempenho ficaria proximo do que era com carburador...o que eu não via vantagem...

    e foi assim, regulando "no pé" que tive um gol 1.8 muito legal... 6cil original, não dava nem de saida nem de final... 250-S andava perto, mas não pegava... e o consumo ficou a mesmissima coisa do que era com carburador miniprogressivo: 5,5km/l de alcool...

    ps: a resposta não teve jeito, era mais rapida com carburadorzinho veio...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por grechejr Seg 17 Mar - 12:31:51

    É isso que acho legal neste tópico, concordamos que a injeção é superior sim, mais fácil de acertar, mais linear, várias vantagens.

    Agora, o sentimento comum é que a resposta "mais gostosa", mais rápida é do carburador.
    Eu fico impressionado em pensar como uns dispositivo tão antigo, totalmente analógico consegue ter uma capacidade tão grande de cumprir sua função.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Sossa Seg 17 Mar - 13:25:12

    Bem acho que as diferenças entre carburador e injeção devem ser analisadas pelo dono do veiculo em questão, se o cara gosta da pegada do carburador deixe ele com carburador, se gosta da suavidade da injeção deixa monta...

    Eu moro em cidade pequena, 20k habitantes, carburador aqui é um parto pra acerta um... um dos comum, 2e, 3e, solex, brosol... nada de webber e quadrijet... se tive mais que um.. exemplo fusca com dupla carburação.. os cara arrancam fora e mete só um...

    imagina chega com uma trica de webber ou uma quadrijet Question  Question 
    isso em mecânicas normais, ninguém é preparador aqui.. uns tentam.. mas é só fiasco...

    Tem em Chápeco 40km daqui oficina de preparação, se toda vez que precisa mexe em carburador que teoricamente da mais manutenção que um sistema de injeção bem montado, tem que leva pra lá, seja andando ou de guincho... Eu to ferrado, eu não tenho noção de acerta um carburador... pra mim é pior um carro preparado carburado que um injetado!!

    Isso eu penso pra mim! Aqui nas minhas condições  OKK 
    Tratando a questão usabilidade do carro!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Sossa Seg 17 Mar - 14:26:56

    Aproveitanto o tópico.... não querendo desvirtuar, mas como vários usuários experientes com uso de injeção postaram estou aproveitando...

    Já li muito a respeito sobre os meio de injetar o opala com o cabeçote siames..
    Vi que uma empresa das injeções programáveis lançou uma opção de 3ª bancada de injetores para 6 cilindros até diz a referencia do fabricante na especificação do produto..

    Usando coletores individuais estilo webber em pé, com injetores longe do cabeçote, 3ª bancada de injetores e injetores com 30º de abertura de spray, se não me engano os siemens deka são assim....

    Seria uma solução para deixar o funcionamento um pouco melhor no uso da injeção??

    Pensei nisso na base que os pistões trabalham em pares... sendo uma bancada para cada par de pistões, analisando apenas um cilindro... ele terá um pulso dos injetores no tempo de admissão e apenas 1 pulso dos injetores que ficaria mistura no coletor, diferente de usar 1 bancada apenas que ficaria 5 pulsos no coletor e apenas um no tempo certo de admissão..

    ah proposito a marca da injeção é a injepro..
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por adpachec Seg 17 Mar - 15:15:26

    A vantagem que vejo no carburador é que conseguir acerta-lo com ferramentas simples (e não com um Laptop como na injeção) é o que separa os homens dos meninos.
    Mas comparar os 02 não tem lógica, só se for para escala cronológia (evolutiva).
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por grechejr Seg 17 Mar - 17:27:44

    Sossa, vc fala em usar 1 bancada pra cada par de pistão? As 3 bancadas pulsam simultaneamente ou não? Vou ler o manual dela depois pra tentar entender.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Sossa Ter 18 Mar - 14:15:52

    grechejr escreveu:Sossa, vc fala em usar 1 bancada pra cada par de pistão? As 3 bancadas pulsam simultaneamente ou não? Vou ler o manual dela depois pra tentar entender.

    Isso Grecherjr, uma bancada para cada par de pistão, nunca usei e configurei uma injeção, creio que pode-se optar por pulsar alternando as bancadas, senão se usaria apenas uma... vou dae uma olhada no manual também.
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por grechejr Ter 18 Mar - 15:28:40

    Segue o link que achei do manual: http://www.pandoo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Pandoo_POWERINJECT_v0.90.pdf


    Logo no começo ví que tem bancadas A e B, porém sem injeção sequencial.
    Até ai não ví nada melhor que FT.

    Conteúdo patrocinado


    Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção Empty Re: Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:24:16