http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022 - 22:04
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15369) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+137
opala4cc
LucasPiologo
hiuri-4100
BrunoNK
gabriel_Poa76
Ale608
MALAKA_OPALA82
Smarley
Jaime Rödel
Galano
alex luciano
Bruno Catrambi
robje
SânzioAntonio
daniel.augusto.773776
Samuelsson
SevenFifty
GustavoBraga
fabiano.traldi
Michel.S.G
diegopaul
emerson le
Tonho_RS
PedroV9
Vitão Six Pack
FERNANDO_SOARES
yurisouquarelo@gmail.com
pipotelles
Mestre "C"
Iago Mateus
bruno silverstar83
alex force
kdin
Will/SP
rafa_pr
Busnello01
cabesanto77
Guilherme Luis
rafaelopalaleiro
brunogutierre
diego ribeiro da silva
neves85
Licinio jr
musquito
cleitonmeier
piedefonte
leonardo opaleiro
DavidGC
Donida6cc
Diego250
BERRUTTI
gustavorecife
willian opala branco 250s
Felipe Gabriel
garciapepe22
faccinaSS4
VENDOPALA
Diegoj
frederico santos
Wevertonvb
HotStude40
nicolas opaleiro
Lumbra
PIZZOLO
Ghost
diegolyra
flbernardo
renneropaleiro
ROGELIO
danillo.berber
André Vortec
mauricio bravos
vaggnner
FERNANDO COBRA
endrao
Koch
haymo ribeiro
Marcelo Pitbull
ANDRE APARECIDO FINOTTO
Gregorizaum
juninhomotorsport
schneider70
opalaam
j ricardo
Pablo Marti
ricardo rick
Tuka
diplo1987
ivan.jmf
oldschool75
doido 76
renato732
KAIN
Helizandro
toretto
Fábio Chevetteiros Curiti
hall claudemir
jcsouzza@netsite.com.br
leozinho simoes
ful_soundcar
dinoguimaraes
thiago.santiago
rscarmanha
Gabriel Coelho
tiguassa
thyago
funirdo
don4b3nt4
bblack_ddragon
Marujo77
Eduardo (E.M.O)
pedromusculini
thallisguimaraes
braçoquebrado
JOSÉ MARCOS COSTA "
denishark
EclypX
rodrigofrancesconi
KK
StarScream
JeanPellanda
Cefamox
Xann
inline_six
Beto36
caravuca86
TheRipper
Rodacki
IrGo4100
Ayrton4100
Andre Luiz Piekarczyk
oumgue
Barney250s
cupe79
100
AndreMD
a_galvao
141 participantes
Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
Aos que gostam de tbi tipo weber, tem uma para usar furaçao de 446
http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53
http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Data de inscrição : 27/02/2012
Mas essa tbi não é pra furação do 446 e sim do dfv 444, que tem a mesma base do motorcraft e do holley 350 que vinham nos v8 da ford. O que dava pra fazer é usar uma flange daquelas de maverick que um lado vai parafusado no coletor do h34 (ou do 446 mesmo se arrombar um pouco os furos da flange) e do outro lado parafusar essa tbi, mas...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Diegoj escreveu:Mas essa tbi não é pra furação do 446 e sim do dfv 444, que tem a mesma base do motorcraft e do holley 350 que vinham nos v8 da ford. O que dava pra fazer é usar uma flange daquelas de maverick que um lado vai parafusado no coletor do h34 (ou do 446 mesmo se arrombar um pouco os furos da flange) e do outro lado parafusar essa tbi, mas...
Ah sim, pensei que era nossa 446. Mas ainda uma alternativa legal
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
thallisguimaraes escreveu:Diegoj escreveu:Mas essa tbi não é pra furação do 446 e sim do dfv 444, que tem a mesma base do motorcraft e do holley 350 que vinham nos v8 da ford. O que dava pra fazer é usar uma flange daquelas de maverick que um lado vai parafusado no coletor do h34 (ou do 446 mesmo se arrombar um pouco os furos da flange) e do outro lado parafusar essa tbi, mas...
Ah sim, pensei que era nossa 446. Mas ainda uma alternativa legal
Mas olha só, se tem tbi com furação pra v8 da ford provavelmente também tem pra v8 da dodge e os 446 de dodge tem a mesma furação do opala
Eu nunca vi, mas acho que também deve existir tbi com furação de 3e pra por nos AP, talvez uma tbi bem grande pra ap de conta de um opala original/aspirado leve.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Ai pessoal eu comprei com Roberto schifer uma TBI estilo weber40 idf com 4bicos muito bom
é esse site msm qq coisa procura Sr:LUIZ melhor coisa pra montar injeção no opala
http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53
é esse site msm qq coisa procura Sr:LUIZ melhor coisa pra montar injeção no opala
http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Gregorizaum
vc tem que preparar cabeçote da uma olhada na DUDU cabeçotes
e coloca injeção
vc tem que preparar cabeçote da uma olhada na DUDU cabeçotes
e coloca injeção
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Diegoj escreveu:...mas acho que também deve existir tbi com furação de 3e pra por nos AP, talvez uma tbi bem grande pra ap de conta de um opala original/aspirado leve.
Ai nao, eles ja partem para o coletor de ap injetado mesmo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
o meu ta c uma dfv,um comandinho minxo faz a média de 3,3km/l(alcool) na cidade...tudo bem q da p fazer mais se tivesse todo certinho. mas ñ espere muita coisa ñ viu..Gregorizaum escreveu:frederico santos escreveu:Se quer potencia esqueça o consumo..
disso jah sei bro.. mas potencia dessa pra fazer 1km/L tb eh foda!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Faz mesmo para 446
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224411522-injeco-tbi-corpo-de-borboletas-throttle-body-furaco-446-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224411522-injeco-tbi-corpo-de-borboletas-throttle-body-furaco-446-_JM
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Hoje em dia tem de tudo pra vender, o problema é que tudo custa muito caro $$$$$$$$$$$$$
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Diegoj escreveu:Hoje em dia tem de tudo pra vender, o problema é que tudo custa muito caro $$$$$$$$$$$$$
pura veradade, tdo um absurdo!!
----------------------------
quanto ao consumo eu pretendo suar gasola msmo.. e tipo nao espero mta coisa msmo.. em torno dos 4 a 4,5km/L tah otimo jah
HotStude40- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Blumenau/SC
Data de inscrição : 21/02/2012
Ricardo rick, estou tentando falar com o Roberto pelo número do site desde ontem, mas só dá caixa postal direto. Você tem algum outro número de contato, quem sabe um fixo?ricardo rick escreveu:Ai pessoal eu comprei com Roberto schifer uma TBI estilo weber40 idf com 4bicos muito bom
é esse site msm qq coisa procura Sr:LUIZ melhor coisa pra montar injeção no opala
http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Gregorizaum escreveu:Li uma reportagem em na revista opala & cia e tinha um Maverik com motor 6cc OPala injetado que rendeu 280cv cambio da silverado e diferencial dana 44.
agora a duvida é?! como conseguir essa potencia? oque fazer? quanto custa?! qual o melhor caminho a ser tomado para atingir essa potencia?! tipo o carro fará pelo menos 4km/L na cidade? fiquei curioso em saber como fazer isso... pq eles nao falaram a receita na revista.. a empresa preparadora foi a Allen. flws.. agradeço a todos que de disuperem à ajudar!
e ai alguem com alguma boa receita? ou boa explicação para tal façanha?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Gregorizaum escreveu:Gregorizaum escreveu:Li uma reportagem em na revista opala & cia e tinha um Maverik com motor 6cc OPala injetado que rendeu 280cv cambio da silverado e diferencial dana 44.
agora a duvida é?! como conseguir essa potencia? oque fazer? quanto custa?! qual o melhor caminho a ser tomado para atingir essa potencia?! tipo o carro fará pelo menos 4km/L na cidade? fiquei curioso em saber como fazer isso... pq eles nao falaram a receita na revista.. a empresa preparadora foi a Allen. flws.. agradeço a todos que de disuperem à ajudar!
e ai alguem com alguma boa receita? ou boa explicação para tal façanha?
Cara procura na internet pelo diplomata azul do Cezar, agora nao lembro em que forum que eu vi.
É um 4.4, cabeçote todo preparado (se nao me engano foi pelo Paulo Emilio), 14:1 de taxa, comando 250s, weber 44, cambio "fusionado" de 5 marchas e braseixos 2,73. Deu uns 50kg de torque no dinamometro, a potencia acho que foi de 200cv mas pelo que me lembre ficou só nisso porque a bomba mecanica nao deu conta do weber e deu falta, mas com bomba eletrica deve ir bem mais. E fazia 5 ou 5,5km/l no alcool. 50kg de torque é quase o que um turbo consegue mas ai avacalha com o consumo. Essa preparação dele dá pra falar até que é "leve", mas muito boa.
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Diegoj escreveu:Gregorizaum escreveu:
e ai alguem com alguma boa receita? ou boa explicação para tal façanha?
Cara procura na internet pelo diplomata azul do Cezar, agora nao lembro em que forum que eu vi.
É um 4.4, cabeçote todo preparado (se nao me engano foi pelo Paulo Emilio), 14:1 de taxa, comando 250s, weber 44, cambio "fusionado" de 5 marchas e braseixos 2,73. Deu uns 50kg de torque no dinamometro, a potencia acho que foi de 200cv mas pelo que me lembre ficou só nisso porque a bomba mecanica nao deu conta do weber e deu falta, mas com bomba eletrica deve ir bem mais. E fazia 5 ou 5,5km/l no alcool. 50kg de torque é quase o que um turbo consegue mas ai avacalha com o consumo. Essa preparação dele dá pra falar até que é "leve", mas muito boa.
blza vo dah uma pesquisada.. soh no meu caso quero ficar com a cilindrada original.. e injetado.. mas axo ki dah pra invetar algo deste cacife Vlw pela colaboração.. se souberd de mais receitas poste para nos abraço.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Cara procura na internet pelo diplomata azul do Cezar, agora nao lembro em que forum que eu vi.
É um 4.4, cabeçote todo preparado (se nao me engano foi pelo Paulo Emilio), 14:1 de taxa, comando 250s, weber 44, cambio "fusionado" de 5 marchas e braseixos 2,73. Deu uns 50kg de torque no dinamometro, a potencia acho que foi de 200cv mas pelo que me lembre ficou só nisso porque a bomba mecanica nao deu conta do weber e deu falta, mas com bomba eletrica deve ir bem mais. E fazia 5 ou 5,5km/l no alcool. 50kg de torque é quase o que um turbo consegue mas ai avacalha com o consumo. Essa preparação dele dá pra falar até que é "leve", mas muito boa.
Ele esta injetado agora
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Gregorizaum escreveu:Diegoj escreveu:
Cara procura na internet pelo diplomata azul do Cezar, agora nao lembro em que forum que eu vi.
É um 4.4, cabeçote todo preparado (se nao me engano foi pelo Paulo Emilio), 14:1 de taxa, comando 250s, weber 44, cambio "fusionado" de 5 marchas e braseixos 2,73. Deu uns 50kg de torque no dinamometro, a potencia acho que foi de 200cv mas pelo que me lembre ficou só nisso porque a bomba mecanica nao deu conta do weber e deu falta, mas com bomba eletrica deve ir bem mais. E fazia 5 ou 5,5km/l no alcool. 50kg de torque é quase o que um turbo consegue mas ai avacalha com o consumo. Essa preparação dele dá pra falar até que é "leve", mas muito boa.
blza vo dah uma pesquisada.. soh no meu caso quero ficar com a cilindrada original.. e injetado.. mas axo ki dah pra invetar algo deste cacife Vlw pela colaboração.. se souberd de mais receitas poste para nos abraço.
Entao cara, encontrei a receita que ele tinha antes de injetar:
Motor:
Bloco 250 com retentor rebaixado 2.5mm
Pistões 4" álcool std
Virabrequim-volante-platô balanceados
Volante aliviado para 8.2kg
Comando 250-S original
Polia damper
Cabeçote:
Trabalho de fluxo e 2.5mm rebaixado
Válvulas originais
Carburação:
Weber 44 no coletor original do 3-E - com aquecimento
Escape:
6x2
Iginção:
Módulo original
Velas grau 8
Bobina do gol
Caixa de marchas:
5 marchas by PE (aquela "enjambração", no bom sentido, com caixa 5m do 4c e a 4m ré pra frente do 6c)
Braseixos 2,73
Ó umas fotinhos dele
Agora não sei mais como tá o carro dele, mas se for ver bem tem algumas coisinhas que dava pra alterar pra compensar a potencia que vc deixaria de ganhar abrindo ele pra 4.4:
Comando 250-S > é bom, mas ele entrega muita força logo em baixos rpm, pode ser alterado por um comando de omega ou talvez um isky 525A, lenta normal e entrega a força em uma rpm um pouco mais alta, consequentemente gira mais que o 250s
Weber 44 no coletor original do 3-E - com aquecimento > se vc for injetar e fizer bem feitinho pode ficar melhor que o weber 44 e fazer um mapa pra potencia e outro pra economia pra quando quiser andar de boa e também ja pode partir pra um coletor de alto fluxo (coisa que também dá pra fazer mesmo se manter carburado)
Módulo original e bobina do gol > nessa parte ai eu não entendo muita coisa então não sei dizer realmente qual é a diferença pra um modulo bobina melhor, mas acredito que mesmo se não melhorar muito na potencia mas vai ajudar a melhorar o consumo.
E o melhor, ainda dá pra andar de boa com o opala no dia a dia e na hora que quiser dar umas esticadas o opalao vai responder bem.
thallisguimaraes escreveu:
Cara procura na internet pelo diplomata azul do Cezar, agora nao lembro em que forum que eu vi.
É um 4.4, cabeçote todo preparado (se nao me engano foi pelo Paulo Emilio), 14:1 de taxa, comando 250s, weber 44, cambio "fusionado" de 5 marchas e braseixos 2,73. Deu uns 50kg de torque no dinamometro, a potencia acho que foi de 200cv mas pelo que me lembre ficou só nisso porque a bomba mecanica nao deu conta do weber e deu falta, mas com bomba eletrica deve ir bem mais. E fazia 5 ou 5,5km/l no alcool. 50kg de torque é quase o que um turbo consegue mas ai avacalha com o consumo. Essa preparação dele dá pra falar até que é "leve", mas muito boa.
Ele esta injetado agora
Verdade, ia mesmo falar isso pro Gregorizaum, provavelmente com cilindrada original e injeção ele consegue um consumo até melhor do que o Cezar.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Opala do Cezar injetado
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
thallis
eu tinha comentado sobre o carro Cezar (StarScream )
puts um diplo schow pode ver com ele msm eo cara é gente boa
ja troquei ideia com ele sobre injeção preparação
eu tinha comentado sobre o carro Cezar (StarScream )
puts um diplo schow pode ver com ele msm eo cara é gente boa
ja troquei ideia com ele sobre injeção preparação
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
thallisguimaraes escreveu:Opala do Cezar injetado
ahh vi esse carro ai, fiquei fã dele.. Vlw pela ajdua vo trocar umas ideias com ele
HotStude40- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Blumenau/SC
Data de inscrição : 21/02/2012
O meu sonho de consumo em termos de injeção para o 04 cilindros é este aqui:
O duro é chegar lá....
O duro é chegar lá....
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Pro 6c eu acho que esses aqui ficam legais, pelo menos esteticamente:
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
opa só que tem que fazer uma preparação cabeçote se ñ adianta colocar duas TBI
uma só resolve e fica bacana tbm !
uma só resolve e fica bacana tbm !
HotStude40- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Blumenau/SC
Data de inscrição : 21/02/2012
Ricardo,
Neste caso que tipo de preparação? Polimento nos dutos, taxa, ou o que?
Neste caso que tipo de preparação? Polimento nos dutos, taxa, ou o que?
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
cabeçote com dutos polidos
rebaixar cabeçote pra 1 1/2 ou +
colocar valvulas maiores (blazer)
comando maior
coletor dimensionado 4 x 2 com caixa
Flowmaster.
aliviar volante eo vira
varetas valvulas mais grossas
tuchos mecanicos
bobina de gol mi
ja é um bom começo
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
ricardo rick escreveu:opa só que tem que fazer uma preparação cabeçote se ñ adianta colocar duas TBI
uma só resolve e fica bacana tbm !
Tambem acho
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
HotStude40- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : Blumenau/SC
Data de inscrição : 21/02/2012
No meu caso, por esta mecânica estar em um carro antigo e não em um opala, a preocupação com ganho de potência não é muito grande. O objetivo aqui é ter um funcionamento mais redondo que o velho carburador e também estética. Adoro este visual das 04 cornetas. Hoje ele já está com 4x2 e provavelmente devo taxar um pouco mais. De resto fica originalzinho mesmo.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Certo então monta Throtle bordy uma só ja vai ficar show e forte sem precisar mecher em nada
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Qual a diferença do Cabeçote 586 para o 831?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
o 586 tem mais material.. vc pode trabalhar mais nele p uma preparação mais pesada por ex..Gregorizaum escreveu:Qual a diferença do Cabeçote 586 para o 831?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
frederico santos escreveu:o 586 tem mais material.. vc pode trabalhar mais nele p uma preparação mais pesada por ex..Gregorizaum escreveu:Qual a diferença do Cabeçote 586 para o 831?
E pode rebaixar mais, mas é porque é mais alto, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
thallisguimaraes escreveu:frederico santos escreveu:o 586 tem mais material.. vc pode trabalhar mais nele p uma preparação mais pesada por ex..
E pode rebaixar mais, mas é porque é mais alto, rsrs
o 586 tb dificilmente trinca, e é muito mais resistente, e sem comparação com os outros...o do omega então..é uma M...se ficar sem água, como o ivo disse..trinca mesmoooo !!!! já peguei uns 5 rachadinhos na beira das válvulas e para soldar tem que ir no forno..uma solda de arte !!!
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Opa ai Gregorizaum que falei sobre cabeçote omega lembra no começo que vc perguntou! então fica com do opala msm monto como doido 76 ,Cezar( (StarScream )
eo GM-Sparco e seja feliz blz meu amigo
eo GM-Sparco e seja feliz blz meu amigo
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
ricardo rick escreveu:Opa ai Gregorizaum que falei sobre cabeçote omega lembra no começo que vc perguntou! então fica com do opala msm monto como doido 76 ,Cezar( (StarScream )
eo GM-Sparco e seja feliz blz meu amigo
só tem uma coisa, para injetar o do omega, é muuuiiiittooo melhor, o meu é de omega e fica muito bom, é só ter cuidado...o do opala para injetar não é muito bom de acertar...e praticamente nunca fica bom messsmo !!! veja que o ivo filho tb colocou...meu carro ficou muito bom com o do omega...é só ter cuidado, não é o carro ferver, é rodar no seco..sem água, ai trinca...mas mesmo assim dá para soldar e ir ao forno....só de eu colocar o do omega, o carro passou a correr bem mais...
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
haymo ribeiro
ñ estou dizendo que do omega ñ é bom simplesmente ñ aguenta pancada como do opala principalmente 586 ,mas sobre injeção com cabeçote opala com throtle body 4bicos fica ótimo ñ tenho que falar pode ver do Cezar https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM&feature=player_embedded
e do doido76 só que apesar o dele é com 10 bicos turbo mas tem throtle body (TBI)com 4bicos o do GIULIANO(GM-SPARCO) o dele é TBI monza com dois bicos e anda muito bem e forte mas ñ estou desfazendo de nem um motor de ninguem certo amigos
ñ estou dizendo que do omega ñ é bom simplesmente ñ aguenta pancada como do opala principalmente 586 ,mas sobre injeção com cabeçote opala com throtle body 4bicos fica ótimo ñ tenho que falar pode ver do Cezar https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM&feature=player_embedded
e do doido76 só que apesar o dele é com 10 bicos turbo mas tem throtle body (TBI)com 4bicos o do GIULIANO(GM-SPARCO) o dele é TBI monza com dois bicos e anda muito bem e forte mas ñ estou desfazendo de nem um motor de ninguem certo amigos
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
ricardo rick escreveu:haymo ribeiro
ñ estou dizendo que do omega ñ é bom simplesmente ñ aguenta pancada como do opala principalmente 586 ,mas sobre injeção com cabeçote opala com throtle body 4bicos fica ótimo ñ tenho que falar pode ver do Cezar https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM&feature=player_embedded
e do doido76 só que apesar o dele é com 10 bicos turbo mas tem throtle body (TBI)com 4bicos o do GIULIANO(GM-SPARCO) o dele é TBI monza com dois bicos e anda muito bem e forte mas ñ estou desfazendo de nem um motor de ninguem certo amigos
nem sequer pensei nisso...só falei os prós e contra...andar muito anda sempre, porém não sei se fica tão liso quanto com o do omega...aqui somos todos amigos nem sequer pensei nisso...por não ter a caixa inerte, não ser dutos individuais e a queima não ser perfeita por causa dos dutos siameses e em alguns casos no uso em baixa é que era o problema..tipo gotículas de combustível no coletor evitando uma lenta perfeita...isso pelas coisas que vivi e ouvi aqui, porém o clima do papo é positivo..se expressei mau desculpe, na verdade falei o mesmo que vc...que o do omega simplesmente racha...valeu galeera..tudo normal, vou acompanhar tb os casos de throtle body, que ainda não conheço bem...para eu pareçe semelhante ao monoponto, porém com algumas vantagens....mas o cabeçote siamês sempre vai ser problema na queima em baixa....valeu galera !!! tomara que chegue logo sequêncial pré programável para 6 cil e quem ssabe cabeçote de alumínio...rsrsrsrs acho que tô querendo demais !!! vlwwwww.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
haymo ribeiro
opa cara quem deve desculpa aqui sou eu pra vc !!!
arrespeito cabeçote tem sissell até Douglas Carbonera usou no opala dele vcs pode ver na revista racemaster edição 15 fala sobre essse cabeçote
Haymo desculpa ai quis defender sobre cabeçote opala mas realmente tem problema de ser siames mas throlte bordy 40(TBI) ñ passa de uma boa velha amiga weber40
mas melhorada (BICOS) mas tem + pessoal ai que entende do asunto pra orientar
vlw Abç
opa cara quem deve desculpa aqui sou eu pra vc !!!
arrespeito cabeçote tem sissell até Douglas Carbonera usou no opala dele vcs pode ver na revista racemaster edição 15 fala sobre essse cabeçote
Haymo desculpa ai quis defender sobre cabeçote opala mas realmente tem problema de ser siames mas throlte bordy 40(TBI) ñ passa de uma boa velha amiga weber40
mas melhorada (BICOS) mas tem + pessoal ai que entende do asunto pra orientar
vlw Abç
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
ricardo rick escreveu:haymo ribeiro
opa cara quem deve desculpa aqui sou eu pra vc !!!
arrespeito cabeçote tem sissell até Douglas Carbonera usou no opala dele vcs pode ver na revista racemaster edição 15 fala sobre essse cabeçote
Haymo desculpa ai quis defender sobre cabeçote opala mas realmente tem problema de ser siames mas throlte bordy 40(TBI) ñ passa de uma boa velha amiga weber40
mas melhorada (BICOS) mas tem + pessoal ai que entende do asunto pra orientar
vlw Abç
a única que eu conheci pessoalmente, era com a fueltech... quando fomos no dino onde eu fiz o chicote da minha megasquirt (ms-light) da caravan, mas era show...só que em baixa...putz e ainda com comando... mas era lindo veja....
vlw ricardo abraço....
[img][/img]
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
haymo ribeiro
caramba que show motor em
era seu?
vc ja teve problema com diferencial !!! hoje atarde deu pau no meu foda !!
caramba que show motor em
era seu?
vc ja teve problema com diferencial !!! hoje atarde deu pau no meu foda !!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
ricardo rick escreveu:haymo ribeiro
caramba que show motor em
era seu?
vc ja teve problema com diferencial !!! hoje atarde deu pau no meu foda !!
não, era de um aspipirado da TO 850...tava no dino quando estava testando a caravan com a injeção e fiz amizade com o cara...mas ele tinha um opala ss 73 turbo, que o j. ricardo e o thallis se amarraram, eu já até postei esta história ele tinha 450 cv...foi lá que vi a caixa de blazer v6 no opala e por isso coloquei...
olhando parece até simples...
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
este aqui é com cabeçote de opala e o resto de omega e admissão adaptada...
na verdade meu diferencial 2,73 do 92...está com barulho e pareçe ser pinhão frouxo, mas pretendo colocar da ranger V6 e logo...agora a caravan tá na pintura e estou esperando ela voltar...na verdade tem que ser um dana pra ficar legal...qual é o seu ????
[img][/img]
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
caramba que opalas em haymo ,meu é o msm do seu 2,73 braseixo vou abrir ele pra ver que ouve as rodas traseiras esta com jogo quando vc meche foda vou ver quanto vou pagar num dana40 mas quando fui comprar opala tava atras de um desse SS laranja mas nem achei tinha um do Perseu Alacon (Piloto de arrancada) mas ñ tava no meu orçamento abç
https://www.youtube.com/watch?v=bfzpzC84Wso
https://www.youtube.com/watch?v=bfzpzC84Wso
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
ricardo rick escreveu:caramba que opalas em haymo ,meu é o msm do seu 2,73 braseixo vou abrir ele pra ver que ouve as rodas traseiras esta com jogo quando vc meche foda vou ver quanto vou pagar num dana40 mas quando fui comprar opala tava atras de um desse SS laranja mas nem achei tinha um do Perseu Alacon (Piloto de arrancada) mas ñ tava no meu orçamento abç
https://www.youtube.com/watch?v=bfzpzC84Wso
vlw...pq não tenta o ranger V6, o marcão V8 tinha no santa matilde dele e me falou que fica muuuitooo bom e é longo o suficiente...3,07..e acha por mil e poucos..
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Galera se eu usar esta configuração no opalao quantos cv fica mais ou menos?
10:1 de Taxa - combustivel gasolina
Comando do Omega ou um mais bravo
Throtle body Weber 40
Injetado com FT
Cambio da Blazer V6
Diferencial Dana 44 uma relação nao mto longa e nem mto curta!
cabos de vela acell 8.8mm
bobina e modulo MSD
fica bom?!
10:1 de Taxa - combustivel gasolina
Comando do Omega ou um mais bravo
Throtle body Weber 40
Injetado com FT
Cambio da Blazer V6
Diferencial Dana 44 uma relação nao mto longa e nem mto curta!
cabos de vela acell 8.8mm
bobina e modulo MSD
fica bom?!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Bem ja q aqui é reservado p injeção deen uma olhada nesse site http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php/board,63.0.html tem muita coisa interessante principalmente duvidas mais frequentes lá pena ñ ser tão frequentado igual a esse ..e dificil se cadastrar..
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
frederico santos escreveu:Bem ja q aqui é reservado p injeção deen uma olhada nesse site http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php/board,63.0.html tem muita coisa interessante principalmente duvidas mais frequentes lá pena ñ ser tão frequentado igual a esse ..e dificil se cadastrar..
ow alguem sabe me dizer se com o cabeçote do Omega 4.1 + o coletor de admissao original.. e colocar 2 TBI de weber 40 aumenta a cavalaria? fica bom??! diz ae galera tive essa ideia esses dias Flws!
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Aonde comprar roda fônica pro opala? e como fica no caso da minha damper 1 canal.
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009
FERNANDO COBRA escreveu:Aonde comprar roda fônica pro opala? e como fica no caso da minha damper 1 canal.
eu tenho a polia do omega 4.1, mais aquela tampa de aluminium onde vai o sensor da roda fonica pra vender, qualquer coisa to ai.... msn fulnabalada@hotmail.com
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
amigo eu estou com uma Suprema 4.1i doadora, e queria montar TUDO na caravan, motor completo, injeção, compressor do ar(a minha ja funciona) bomba da direção... alguem ja montou em opala o motor do omega(não de silverado)? Ouvi um papo de usar a capa-seca de chevete que tem a mesma furação do cambio de omega... é verdade?? Pretendo usar o modulo original, precisa enganar muitos sensores pra funcionar??? abraço!
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Nossa é o mais bonito que vi ate hj, alguem tem mais foto sabe de onde é o carro? Detalhes e acabamentos perfeito em tudo.Diegoj escreveu:
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
FERNANDO COBRA escreveu:Nossa é o mais bonito que vi ate hj, alguem tem mais foto sabe de onde é o carro? Detalhes e acabamentos perfeito em tudo.Diegoj escreveu:
olha cara, ja tentei algumas vezes descobrir mais fotos desse opala, até hoje nada :/
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
Diegoj escreveu:FERNANDO COBRA escreveu:
Nossa é o mais bonito que vi ate hj, alguem tem mais foto sabe de onde é o carro? Detalhes e acabamentos perfeito em tudo.
olha cara, ja tentei algumas vezes descobrir mais fotos desse opala, até hoje nada :/
esse ai pra legalizar.. na hora ki o imetro visse o capu nao precisariam nem fazer os tests RSRS de tao bem acabado kit está ehhehehe
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Gregorizaum escreveu:Diegoj escreveu:
olha cara, ja tentei algumas vezes descobrir mais fotos desse opala, até hoje nada :/
esse ai pra legalizar.. na hora ki o imetro visse o capu nao precisariam nem fazer os tests RSRS de tao bem acabado kit está ehhehehe
Se viesse de fabrica acho que nao seria tão bonito e bem feito como esse, se tem uma coisa que eu acho lindo é um cofre de motor de um carro com algo modificado mas que é bem organizado e parecendo que ja veio de fabrica assim.
Se esse ficou perfeito imagina se o Ivo resolvesse turbinar um opala dele... Dava pra pegar as img e mandar fazer um quadro pra pendurar na sala
» Quer apostila técnica original do Opala? Clique aqui e saiba como! ENCERRADO
» Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?
» Ajuda - Mapa para injecao e ignicao no opala 4 cil, TBI monza e bico branco
» Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção
» Kit Injeção+Ignição p/ H-34 c/ GNV por 966,00. (100% poss)
» Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?
» Ajuda - Mapa para injecao e ignicao no opala 4 cil, TBI monza e bico branco
» Saiba porque a resposta de um carburador é melhor que a da injeção
» Kit Injeção+Ignição p/ H-34 c/ GNV por 966,00. (100% poss)
|
|
Hoje à(s) 9:08 por Gerald
» Catalogo de Peças GM de 68 a 79
Ontem à(s) 21:15 por c_h
» Existe diferença nos consoles centrais dos opala 82?
Ontem à(s) 17:27 por jongod
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 6:23 por opala4cc
» O Crepúsculo das Peças
Qui 13 Jun 2024 - 19:22 por Goettens
» Pintura das rodas
Qui 13 Jun 2024 - 18:07 por Tonho_RS
» Água entrando pelo vidro
Qui 13 Jun 2024 - 10:42 por Paulo Corso
» Diferencial Braseixos - Por que a tampa tem um vinco em forma de V invertido?
Qui 13 Jun 2024 - 9:15 por Rubão6cc
» COMANDO DE VÁLVULAS - Por que as engrenagens metálicas são tão ruidosas?
Seg 10 Jun 2024 - 22:50 por opala4cc