Ayrton4100 escreveu:Olá pessoal! Excelente este tópico! Aí vai a minha contribuição.
Tenho uma Caravan 4100 com pistões 4", bielas aliviadas, comando 250-S, bloco rebaixado em 1mm com o'rings. Originalmente ela era a gasolina, tucho hidráulico e 446.
Instalei uma FuelTech RacePro-1Fi e transformei o distribuidor com platinado para sensor hall.
Na primeira fase usei um cabeçote 586 baixado 4,5mm, dutos polidos e alargados, válvula de admissão da C-14 e válvulas anguladas. Instalei 3 bicos monopontos Rochester do monza à álcool no pé do coletor antes da entrada do cabeçote, e no corpo de borboleta usei uma 446 arrombada, sem o difusor e alargada no limite da parede do venturi. O carro melhorou 100% em relação a antes, mas devido a falta da caixa que o 100 mencionou, o carro dava uma engasgada de baixa pra alta, como se o injetor da rápida atrasasse para injetar o combustível, e dava falta no 1º e 6º cilindros por causa dos dutos siameses.
Na segunda fase, substituí a carcaça da 446 por uma borboleta de omega 4.1 através de uma flange. O problema da engasgada em baixa pra alta continuou, mas em alta o carro empurrava pra caramba!
Empolgado com a performance da nova borboleta, fiz a mesma preparação no cabeçote de omega, mas com todas as vávulas originais, retrabalho no bico injetor aumentando em 100% a vazão. O carro ficou liso de baixa até a alta, com muito mais torque e força, e acreditem, faz 6km/l andando na boa. O arco4100 e o irgo4100 estão de prova.
Agora entendi o porque da diferença lendo tudo isso que o Galvão e o 100 escreveram!
Boa Ayrton,
Até que enfim alguém p/ dar um respaldo prático p/ nós...sempre que comentamos nos fóruns que não fica bom,tem sempre aquele p/ dizer: '"dá sim,meu amigo montou no cabeçote de Opala e sem caixa nenhuma e funciona lisinho..."
Você pôde comprovar e provar que não fica 100%...eu ainda chuto que se fizer a tal caixa(que na verdade se chama Plenum) dá p/ deixar mais ecônomico ainda
A FT é "a" injeção mas,ainda o que mata é o preço
Até mais
100
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