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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 15 maio - 21:19:29

    Licinio jr escreveu:Aquecimento ajuda, mas muito pouco. O problema é que esse seus bicos são tipo multiponto e portanto só devem ser usados próximos do cabeçote ou então em tripla deitada. Isso é porque esse tipo de bico injeta um esguicho e não uma nevoa e portanto a mistura não faz curva, pois esta em estado líquido. Se colocar os bicos bem próximos do cabeçote, injetando na válvula tem que funcionar legal. Se não funcionar então o problema é acerto.

    Não sabia disso dos bicos multiponto,mas na gasolina vai bem em um corpo de weber 44?a mistura ficara boa?

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    Mensagem por Licinio jr Sex 16 maio - 7:32:34

    De alcool pra gasolina não dá muita diferença nesse caso. A gasolina responde um pouquinho melhor.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 16 maio - 11:46:14

    Valeu lucinio


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    Mensagem por Iago Mateus Seg 28 Jul - 12:25:01

    É uma diferenca de preco muito gritante fazer mono ou multi ??
    Seria para um opala 4 cilindros turbo.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Jul - 12:49:34

    Pro 4cil ficaria melhor a multi ponto,não sei o preço de um projeto monoponto,veja

    http://www.tntspeedshop.com.br/kit-de-injea-ao-eletronica-opala-4-cc-aspirado-turbo-arrancada-ref-0225#.U9Z_BuNdWSo


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    Mensagem por Iago Mateus Seg 28 Jul - 15:18:58

    Interessante esse kit ! Não conhecia esse site. vlw por indicar !


    Qual consumo de um 4cil 151 ORIGINAL injetado ?
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    Mensagem por Mestre "C" Seg 28 Jul - 16:36:14

    tambem gostaria de saber mais sobre o kit,quero por no meu 4 cilindros 3.0.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Jul - 16:57:11

    Iago Mateus escreveu:Interessante esse kit ! Não conhecia esse site. vlw por indicar !


    Qual consumo de um 4cil 151 ORIGINAL injetado ?

    Não muda muito de um 151 original

    Mestre \"C" escreveu:tambem gostaria de saber mais sobre o kit,quero por no meu 4 cilindros 3.0.

    Esse kit deve ficar bom no 4cil,aqui os itens que vem nele

    01 MODULO DE INJEÇAO ELETRONICA FUEL TECH FT 250

    01 COLETOR DE ADMISSAO COM FLAUTA

    01 CORPO DE BORBOLETA DE 65 MM

    04 BICOS INJETORES BOCH

    01 BOMBA DE COMBUSTIVEL GTI

    01 DOSADOR HPI

    01 BOBINA GOL MI

    01 DISTRIBUIDOR HALL

    01 TOMADA DE DISTRIBUIDOR

    01 TOMADA DE BOBINA

    04 TOMADA DE BICOS INJETORES

    01 SENSOR TPS

    01 SENSOR TEMP. AR

    01 SENSOR TEMP. AGUA

    Mas da pra montar uma injeção mais barata que desse kit,por exemplo um módulo da pandoo que controla só a injeção ira baratear bastante


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    Mensagem por Iago Mateus Qua 20 Ago - 5:18:44

    Bom dia, Pessoal !
    O que fica melhor,mais potente,com melhor desenvolvimento num opala 4 cilindros (151) ORIGINAL que posteriormente será turbo ?
    Monoponto ? TBI De monza e 1bico de monza ?
    Multiponto ?


    Obrigado,desde já.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 20 Ago - 13:29:42

    Cara,nunca lidei com injeção,mas eu acho que ficaria melhor multiponto,hoje tem kits prontos de injeção pra vender

    http://www.tntspeedshop.com.br/kit-de-injea-ao-eletronica-opala-4-cc-aspirado-turbo-arrancada-ref-0225#.U_TbAcVdWSp


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    Mensagem por Iago Mateus Dom 24 Ago - 15:29:54

    Pessoal, fui aos calculos na ponta do lapiz e multiponto esta apenas 350 reais mais caro que a monoponto.
    Achei meio estranho isso, pq falam q multi é mt mais caro. Se quiserem mando aqui o orcamento.
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    Mensagem por ful_soundcar Seg 25 Ago - 14:04:41

    galera detalhe, de preferença para utilizar rodaônia, a afinação e o acerto sem duvida é gritante. a minha é uma caravan 6c com 3 bobinas, anda de 500rpm de boa e nao da buraco como falam por ae, e multiponto carro liso.
    ricardo rick
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    Mensagem por ricardo rick Ter 26 Ago - 19:13:52

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21904-ie-no-opala

    Iago Mateus olha ai os dois links que é projeto injeção mono ponto
    um 4cil e 6cil muito top !! Show !!!
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    Mensagem por Iago Mateus Ter 26 Ago - 21:11:41

    ricardo rick escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21904-ie-no-opala

    Iago Mateus olha ai os dois links  que é projeto injeção mono ponto
    um 4cil e 6cil  muito top !!  Show !!!


    Shoow !
    Tou mantendo um papo constante com o dono desse 153 aê, cara gente boa demais !
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    Mensagem por pipotelles Ter 16 Set - 21:52:02

    Tenho uma caravan 79 6cc automático turbo o que preciso para injetar tenho cabeçote omega 4.1
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    Mensagem por pipotelles Qua 17 Set - 0:33:22

    Tenho uma caravan 79 6cc automático turbo o que preciso para injetar tenho cabeçote omega 4.1
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    Mensagem por pipotelles Qua 17 Set - 13:37:35

    Tenho uma caravan 79 6cc automático turbo quero injetar qual modulo seria o ideal para montar tenho um cabeçote omega 4.1 blz
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    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 12 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Iago Mateus Qui 18 Set - 12:54:12

    Uma Tbi Monza (44mm) ou tbi s10 (46mm) alimentariam um opala 6 cilindros assim ??
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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 20 Set - 23:06:23

    Iago Mateus escreveu:Pessoal, fui aos calculos na ponta do lapiz e multiponto esta apenas 350 reais mais caro que a monoponto.
    Achei meio estranho isso, pq falam q multi é mt mais caro. Se quiserem mando aqui o orcamento.
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    Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com Sex 26 Set - 19:14:23

    no caso do 6 cil , usar tbi de monza, s10, etc, e quiser usar um bico suplementar, usando como se fosse um segundo estagio, funciona?como faria pra fazer funcionar?
    teria que montar duas bancas na injeçao para funcionar assim?
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    Mensagem por ricardo rick Sex 26 Set - 19:46:02

    yurisouquarelo@gmail.com olha projeto do GM_SPARCO ele usa tbi Monza com dois bicos !!!
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Sex 26 Set - 20:10:58

    Vou ter q olhar este tópico com mais calma...
    Muito interessante OKK
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    Mensagem por ful_soundcar Seg 29 Set - 8:38:41

    Iago Mateus escreveu:Uma Tbi Monza (44mm) ou tbi s10 (46mm) alimentariam um opala 6 cilindros assim ??
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    Ola Iago Mateus, o porque utilizar o volante do 4cil.?
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    Mensagem por j ricardo Seg 29 Set - 8:50:41

    ful_soundcar escreveu:
    Iago Mateus escreveu:Uma Tbi Monza (44mm) ou tbi s10 (46mm) alimentariam um opala 6 cilindros assim ??
    - 4.4
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    - Volante 4 cil.

    Ola Iago Mateus, o porque utilizar o volante do 4cil.?

    mais leve... quase igual aos dos opalas 6cil '92... 9,2kg


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    Mensagem por ful_soundcar Seg 29 Set - 10:49:11

    j ricardo escreveu:
    ful_soundcar escreveu:

    Ola Iago Mateus, o porque utilizar o volante do 4cil.?

    mais leve... quase igual aos dos opalas 6cil '92... 9,2kg

    Isso ta mais torque??? final???
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 29 Set - 19:36:34

    Que eu saiba volante mais leve dá RPM mais alto


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    Mensagem por Vitão Six Pack Sex 17 Out - 13:00:31

    Boa tarde amigos, até aonde ouvi, volante mais leve, realmente eleva giros com mais facilidade, por outro lado, perde torque.. se for turbinar então, nem pensar em aliviar peso do conjunto rotativo, pois justamente em sua fase inicial, irá requerer mais torque, (Ex. saida, e subidas). Depois de turbina cheia, ok! Mas precisar encher turbina sempre que for sair não dá muito certo né! Hehehe, se falei alguma besteira, peço aos amigos que me corrijam.. Abraços.
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    Mensagem por PedroV9 Seg 20 Out - 6:01:15

    Pessoal, tudo certo?

    Meu 446 abriu o bico, esta todo corroído, estava pensando em colocar um H34 mas agora estou começando a considerar a injeção tb, qual é a média de um 4 cilindros a alcóol com uma injeção monoponto? O que me dizem deste kit? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589215989-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM E o desempenho do carro, ficará semelhante ao meu 446? Obrigado desde já e desculpem a quantidade de perguntas...
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    Mensagem por Tonho_RS Seg 20 Out - 9:30:32

    PedroV9 escreveu:Pessoal, tudo certo?

    Meu 446 abriu o bico, esta todo corroído, estava pensando em colocar um H34 mas agora estou começando a considerar a injeção tb, qual é a média de um 4 cilindros a alcóol com uma injeção monoponto? O que me dizem deste kit? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589215989-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM E o desempenho do carro, ficará semelhante ao meu 446? Obrigado desde já e desculpem a quantidade de perguntas...

    Amigo, fuja desses kits prontos que tem a venda no mercado livre ou na internet, e já te falo porque.

    Primeiro, que esse kit que você mencionou, se VOCÊ comprar tudo separado sai por um preço muito mais em conta.

    Segundo, muitos desses kits são montados por pessoas que não entendem nada ou quase nada de injeção ou motores (pegam receitas prontas pela internet sem nem ao menos testar), pra você ter uma idéia, já vi esses kits sendo vendidos com o modulo pulser plus da pandoo junto com o sensor de temperatura do ar, sendo que este módulo NÃO suporta/não precisa desse sensor. Apenas leia as perguntas dos compradores, o vendedor nem sabe responder se o modulo aceita ou não ar condicionado, ou seja, ele nem se prestou para ler o manual do módulo.

    Terceiro, estude um pouco sobre injeção e decida o que será melhor para teu opala, monte você mesmo seu kit, com o que você precisa, ou seja, de acordo com o teu projeto, pois se ficar mudando de idéia ou se arrependendo na metade do caminho, só vai te fazer perder dinheiro.

    Da uma olhada no meu tópico, montei injeção no meu opala com o objetivo de me livrar do carburador e ter um carro muito mais  confiavel, e gastei apenas R$ 1.621,16 http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153.

    Quanto ao consumo, depende muito do mapa (da regulagem da injeção), esse é o bom da injeção programável, você pode ter um mapa para economia, que fará a media de um dfv228 e um mapa para desempenho, que vai beber igual uma 446 ou uma weber 40.
    E o desempenho com certeza fica melhor com injeção, eu saí de uma 446 direto para a injeção, e posso dizer que o desempenho melhora sim, lógico que não é nada gritante, pois depende de todo o conjunto da obra (comando, escape, ignição).

    Boa sorte amigo, no que precisar estou a disposição.
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    Mensagem por cabesanto77 Seg 20 Out - 9:43:01

    Tonho_RS escreveu:
    PedroV9 escreveu:Pessoal, tudo certo?

    Meu 446 abriu o bico, esta todo corroído, estava pensando em colocar um H34 mas agora estou começando a considerar a injeção tb, qual é a média de um 4 cilindros a alcóol com uma injeção monoponto? O que me dizem deste kit? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589215989-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM E o desempenho do carro, ficará semelhante ao meu 446? Obrigado desde já e desculpem a quantidade de perguntas...

    Amigo, fuja desses kits prontos que tem a venda no mercado livre ou na internet, e já te falo porque.

    Primeiro, que esse kit que você mencionou, se VOCÊ comprar tudo separado sai por um preço muito mais em conta.

    Segundo, muitos desses kits são montados por pessoas que não entendem nada ou quase nada de injeção ou motores (pegam receitas prontas pela internet sem nem ao menos testar), pra você ter uma idéia, já vi esses kits sendo vendidos com o modulo pulser plus da pandoo junto com o sensor de temperatura do ar, sendo que este módulo NÃO suporta/não precisa desse sensor. Apenas leia as perguntas dos compradores, o vendedor nem sabe responder se o modulo aceita ou não ar condicionado, ou seja, ele nem se prestou para ler o manual do módulo.

    Terceiro, estude um pouco sobre injeção e decida o que será melhor para teu opala, monte você mesmo seu kit, com o que você precisa, ou seja, de acordo com o teu projeto, pois se ficar mudando de idéia ou se arrependendo na metade do caminho, só vai te fazer perder dinheiro.

    Da uma olhada no meu tópico, montei injeção no meu opala com o objetivo de me livrar do carburador e ter um carro muito mais  confiavel, e gastei apenas R$ 1.621,16 http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153.

    Quanto ao consumo, depende muito do mapa (da regulagem da injeção), esse é o bom da injeção programável, você pode ter um mapa para economia, que fará a media de um dfv228 e um mapa para desempenho, que vai beber igual uma 446 ou uma weber 40.
    E o desempenho com certeza fica melhor com injeção, eu saí de uma 446 direto para a injeção, e posso dizer que o desempenho melhora sim, lógico que não é nada gritante, pois depende de todo o conjunto da obra (comando, escape, ignição).

    Boa sorte amigo, no que precisar estou a disposição.

    Sem palavras... excelente Tonho

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    Mensagem por PedroV9 Dom 26 Out - 14:21:46

    Tonho_RS escreveu:
    PedroV9 escreveu:Pessoal, tudo certo?

    Meu 446 abriu o bico, esta todo corroído, estava pensando em colocar um H34 mas agora estou começando a considerar a injeção tb, qual é a média de um 4 cilindros a alcóol com uma injeção monoponto? O que me dizem deste kit? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589215989-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM E o desempenho do carro, ficará semelhante ao meu 446? Obrigado desde já e desculpem a quantidade de perguntas...

    Amigo, fuja desses kits prontos que tem a venda no mercado livre ou na internet, e já te falo porque.

    Primeiro, que esse kit que você mencionou, se VOCÊ comprar tudo separado sai por um preço muito mais em conta.

    Segundo, muitos desses kits são montados por pessoas que não entendem nada ou quase nada de injeção ou motores (pegam receitas prontas pela internet sem nem ao menos testar), pra você ter uma idéia, já vi esses kits sendo vendidos com o modulo pulser plus da pandoo junto com o sensor de temperatura do ar, sendo que este módulo NÃO suporta/não precisa desse sensor. Apenas leia as perguntas dos compradores, o vendedor nem sabe responder se o modulo aceita ou não ar condicionado, ou seja, ele nem se prestou para ler o manual do módulo.

    Terceiro, estude um pouco sobre injeção e decida o que será melhor para teu opala, monte você mesmo seu kit, com o que você precisa, ou seja, de acordo com o teu projeto, pois se ficar mudando de idéia ou se arrependendo na metade do caminho, só vai te fazer perder dinheiro.

    Da uma olhada no meu tópico, montei injeção no meu opala com o objetivo de me livrar do carburador e ter um carro muito mais  confiavel, e gastei apenas R$ 1.621,16 http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153.

    Quanto ao consumo, depende muito do mapa (da regulagem da injeção), esse é o bom da injeção programável, você pode ter um mapa para economia, que fará a media de um dfv228 e um mapa para desempenho, que vai beber igual uma 446 ou uma weber 40.
    E o desempenho com certeza fica melhor com injeção, eu saí de uma 446 direto para a injeção, e posso dizer que o desempenho melhora sim, lógico que não é nada gritante, pois depende de todo o conjunto da obra (comando, escape, ignição).

    Boa sorte amigo, no que precisar estou a disposição.

    Cara, muitíssimo obrigado! Já havia visto seu tópico, muito caprichado.

    Acredito que a injeção no meu caso seja a decisão mais racional, tendo em vista que não tenho planos de vende-lo e por enquanto será para uso diário, então preciso de algo confiável e econômico, o opala atualmente está fazendo 4km/l...

    Agora, algumas dúvidas, faz tempo que comprou as peças? Pois estava pesquisando e os preços estão bem diferentes... Tem alguma diferença da TBi e do bico do monza a álcool ou gasolina? É muito difícil fazer o acerto do mapa? A pulser plus não controla A/C, mas poderia utiliza-lo mesmo assim? Desculpe a quantidade de perguntas...
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    Mensagem por Tonho_RS Ter 28 Out - 11:48:24

    PedroV9 escreveu:
    Tonho_RS escreveu:

    Amigo, fuja desses kits prontos que tem a venda no mercado livre ou na internet, e já te falo porque.

    Primeiro, que esse kit que você mencionou, se VOCÊ comprar tudo separado sai por um preço muito mais em conta.

    Segundo, muitos desses kits são montados por pessoas que não entendem nada ou quase nada de injeção ou motores (pegam receitas prontas pela internet sem nem ao menos testar), pra você ter uma ideia, já vi esses kits sendo vendidos com o modulo pulser plus da pandoo junto com o sensor de temperatura do ar, sendo que este módulo NÃO suporta/não precisa desse sensor. Apenas leia as perguntas dos compradores, o vendedor nem sabe responder se o modulo aceita ou não ar condicionado, ou seja, ele nem se prestou para ler o manual do módulo.

    Terceiro, estude um pouco sobre injeção e decida o que será melhor para teu opala, monte você mesmo seu kit, com o que você precisa, ou seja, de acordo com o teu projeto, pois se ficar mudando de idéia ou se arrependendo na metade do caminho, só vai te fazer perder dinheiro.

    Da uma olhada no meu tópico, montei injeção no meu opala com o objetivo de me livrar do carburador e ter um carro muito mais  confiavel, e gastei apenas R$ 1.621,16 http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153.

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    Cara, muitíssimo obrigado! Já havia visto seu tópico, muito caprichado.

    Acredito que a injeção no meu caso seja a decisão mais racional, tendo em vista que não tenho planos de vende-lo e por enquanto será para uso diário, então preciso de algo confiável e econômico, o opala atualmente está fazendo 4km/l...

    Agora, algumas dúvidas, faz tempo que comprou as peças? Pois estava pesquisando e os preços estão bem diferentes... Tem alguma diferença da TBi e do bico do monza a álcool ou gasolina? É muito difícil fazer o acerto do mapa? A pulser plus não controla A/C, mas poderia utiliza-lo mesmo assim? Desculpe a quantidade de perguntas...

    Eu comecei a comprar as peças em dezembro de 2013, fiz os esquemas elétricos, coisas pequenas, mas comecei a montar mesmo em janeiro de 2014. Acredito que os preços tenham mudado sim, a pulser plus ficou mais cara sim, mas lembro que quando comprei ela, tava em promoção pois era fim de ano, e paguei a vista, então saiu mais barato ainda, aquela vez paguei R$ 625,00 e agora ela sai por R$ 756,00 à vista. Quanto as outras peças, acredito que não devem ter mudado muito de preço não, a TBI te recomendo a ir num ferro velho, compra muito mais barato do que na internet.

    A diferença da TBI do monza a álcool para o gasolina, é que no álcool tem uma entrada (parece um caninho) para injetar a gasolina da partida a frio, mas no resto é idêntica a da gasolina.
    Já o bico, esse tem muita diferença sim, o bico de gasolina (4865) tem vazão mínima de 58ml e máxima de 65ml, e o bico alcool (4864) tem vazão minima de 77.5ml e máxima de 90.5ml, bastante diferença não é.

    Quanto ao acerto, mais fácil impossível, depois de instalar tudo, você gera um mapa básico, com esse mapa ja consegue dar partida, a partir daí é só fazer o acerto fino, praticamente já sai andando com esse mapa básico.

    A pulser não controla A/C, ela só controla ventoinha (e apenas um estágio de ventoinha), o que eu acho uma pena, pois ela controla até booster de turbo, mas não controla A/C, eu acredito que de para usar sim, mas vai ter que deixar a lenta um pouco mais alta, para quando ligar o A/C compensar a rotação. Ou então pode fazer um esquema com solenóide, que ao ligar o A/C ele aciona e acelera um pouco o came do acelerador. Eu quero instalar um A/C no meu Opala, então estou pensando a respeito já.

    Boa sorte no projeto amigo, qualquer coisa estou aí.
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    Mensagem por PedroV9 Ter 28 Out - 18:51:18

    Cara, muito obrigado! Mas, esqueci de perguntar, é mesmo necessário o uso do peak and hold? Obrigado.
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 28 Out - 20:29:53

    PedroV9 escreveu:Cara, muito obrigado! Mas, esqueci de perguntar, é mesmo necessário o uso do peak and hold? Obrigado.

    Se for essa tbi com bico é preciso, mas da para usar o esquema do resistor.

    Olha esse kit


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/121784-jeep-cj5-79-gm-151-injetado.html


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    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Out - 6:33:17

    Obrigado Thalis, mas o link que postou, estava mostrando o kit ou o esquema do resistor? Pq não achei aí...

    O resistor deve ficar em série com o bico neste caso? Irei ter alguma perca com isso?
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 29 Out - 9:02:45

    PedroV9 escreveu:Obrigado Thalis, mas o link que postou, estava mostrando o kit ou o esquema do resistor? Pq não achei aí...

    O resistor deve ficar em série com o bico neste caso? Irei ter alguma perca com isso?


    Aquele link era de um kit completo.


    Retirei do manual da HardwareCar

    "- Caso for utilizar um injetor de baixa impedância deve ser usado em série um pré resistor de 1R x 10W.
    - Caso for utilizado dois injetores de baixa impedância, não use pré resistor e ligue os dois em série.
    - Caso for utilizar mais que dois injetores de baixa impedância, utilize um Peak Hold."


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    Mensagem por Tonho_RS Qua 29 Out - 9:52:13

    PedroV9 escreveu:Cara, muito obrigado! Mas, esqueci de perguntar, é mesmo necessário o uso do peak and hold? Obrigado.

    Se for usar a tbi do monza, precisa sim, pois o bico é de baixa impedância.

    Quanto a usar resistor, a Pandoo não recomenda, nem a FuelTech, nem a Injepro, esse artificio até funciona, mas é uma técnica obsoleta.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 29 Out - 11:31:38

    Tonho_RS escreveu:
    PedroV9 escreveu:Cara, muito obrigado! Mas, esqueci de perguntar, é mesmo necessário o uso do peak and hold? Obrigado.

    Se for usar a tbi do monza, precisa sim, pois o bico é de baixa impedância.

    Quanto a usar resistor, a Pandoo não recomenda, nem a FuelTech, nem a Injepro, esse artificio até funciona, mas é uma técnica obsoleta.


    Se olhar o inicio do topico nao diz Peak and hold, diz uso da resistencia. Sei que nao é o certo, mas o cara vem para economizar, e um P&H é em torno de 400 reais.

    E logico que empresa nenhuma vai recomendar nao usar resistor.



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    Mensagem por PedroV9 Qua 29 Out - 14:40:07

    Então, estive pesquisando, pelo que entedi o peak and hold é um "driver de potência", ou seja, entra um sinal na entrada de corrente baixa e na saída é liberado um sinal com a corrente mais alta (quase igual a um relé, mas com a comutação muito mais rápida), o uso é necessário nos bicos de baixa impedância pois a corrente de saída do módulo é baixa, podendo até mesmo queima-lo (isso se não houver sistema de proteção). (impendâcia menor = corrente maior)

    No caso, o resistor limita a corrente que vai para o bico fazendo-o trabalhar com uma corrente mais baixa, ou seja, há percas neste processo, mas a resistência do resistor é muito baixa, não sei se essa limitação seria sensível, só testando lado a lado.

    Acho que não deve ser tão difícil construir uma peak and hold, creio que use só alguns transistores e outros componentes discretos, não deve chegar nem perto de uns 50 reais.

    Caso esteja errado, por favor, me corrijam.

    Obrigado aos dois, vou de resistor mesmo, caso não fique legal, parto para uma peak and hold DIY, caso ainda sim não fique bom, vou para uma peak and hold pronta...

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    Mensagem por Tonho_RS Qui 30 Out - 12:12:04

    thallisguimaraes escreveu:
    Tonho_RS escreveu:

    Se for usar a tbi do monza, precisa sim, pois o bico é de baixa impedância.

    Quanto a usar resistor, a Pandoo não recomenda, nem a FuelTech, nem a Injepro, esse artificio até funciona, mas é uma técnica obsoleta.


    Se olhar o inicio do topico nao diz Peak and hold, diz uso da resistencia. Sei que nao é o certo, mas o cara vem para economizar, e um P&H é em torno de 400 reais.

    E logico que empresa nenhuma vai recomendar nao usar resistor.


    Isso é verdade mesmo, ninguém quer perder. kkkkkkkk

    PedroV9 escreveu:Então, estive pesquisando, pelo que entedi o peak and hold é um "driver de potência", ou seja, entra um sinal na entrada de corrente baixa e na saída é liberado um sinal com a corrente mais alta (quase igual a um relé, mas com a comutação muito mais rápida), o uso é necessário nos bicos de baixa impedância pois a corrente de saída do módulo é baixa, podendo até mesmo queima-lo (isso se não houver sistema de proteção). (impendâcia menor = corrente maior)

    No caso, o resistor limita a corrente que vai para o bico fazendo-o trabalhar com uma corrente mais baixa, ou seja, há percas neste processo, mas a resistência do resistor é muito baixa, não sei se essa limitação seria sensível, só testando lado a lado.

    Acho que não deve ser tão difícil construir uma peak and hold, creio que use só alguns transistores e outros componentes discretos, não deve chegar nem perto de uns 50 reais.

    Caso esteja errado, por favor, me corrijam.

    Obrigado aos dois, vou de resistor mesmo, caso não fique legal, parto para uma peak and hold DIY, caso ainda sim não fique bom, vou para uma peak and hold pronta...


    Na verdade, o peak and hold funciona da seguinte maneira: o peak and hold manda uma corrente inicial de 4 amperes para o bico, que serve apenas para vencer a inércia da agulha fazendo ele "abrir", após isso, a corrente é limitada a 1 ampere apenas para manter o bico "aberto", tudo isso feito em questão de milésimos de segundos. Por isso que se chama Peak and Hold 4A/1A.

    Se você vai usar apenas 1 bico, te recomendo esse peak and hold, é o que eu uso, ele suporta apenas 1 bico, e é infinitamente mais barato: http://www.techrace.com.br/detalhes.php?id_produto=12

    Boa sorte amigo.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 30 Out - 14:32:00

    Tonho_RS escreveu:Na verdade, o peak and hold funciona da seguinte maneira: o peak and hold manda uma corrente inicial de 4 amperes para o bico, que serve apenas para vencer a inércia da agulha fazendo ele "abrir", após isso, a corrente é limitada a 1 ampere apenas para manter o bico "aberto", tudo isso feito em questão de milésimos de segundos. Por isso que se chama Peak and Hold 4A/1A.

    Se você vai usar apenas 1 bico, te recomendo esse peak and hold, é o que eu uso, ele suporta apenas 1 bico, e é infinitamente mais barato: http://www.techrace.com.br/detalhes.php?id_produto=12

    Boa sorte amigo.

    OKK


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    Mensagem por PedroV9 Seg 3 Nov - 5:05:55

    Viajei legal. kkkk

    Obrigado novamente, vou deixar para comprar o modulo perto do natal, quem sabe não pego uma promoção legal tbm?

    Mês que vem o opala vai pra funilaria, me prometeu fazer em 20 dias, pois o carro não será feito todo, só alguns pontos de ferrugem e detalhes que a maioria das pessoas nem percebe... Mas sabem como é, esses 20 dias podem facilmente virar 20 semanas ou até meses. kkk Então não estou com tanta pressa assim...
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    Mensagem por PedroV9 Qua 10 Dez - 5:03:43

    Comprei uma TBI do monza, agora vem a dúvida, um bico só da conta de alimentar um 4cil a álcool? Se precisar de dois, como faço?? Obg desde já!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 10 Dez - 9:55:40

    PedroV9 escreveu:Comprei uma TBI do monza, agora vem a dúvida, um bico só da conta de alimentar um 4cil a álcool? Se precisar de dois, como faço?? Obg desde já!

    MOnta dupla tbi, deve ficar o veneno no 4cil, hehe


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    Mensagem por PedroV9 Qua 10 Dez - 16:56:35

    Oloco, tô querendo que fique um pouco mais econômico (tá fazendo 4km/l). kkkk
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 10 Dez - 18:49:00

    PedroV9 escreveu:Oloco, tô querendo que fique um pouco mais econômico (tá fazendo 4km/l). kkkk  


    Tem so um 4cil ai?


    Imagino que mesmo com 2 tbi vai ficar mais economico


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    Mensagem por PedroV9 Qua 10 Dez - 19:32:32

    Seria bom que fosse mais. Kkk

    Mas não é muita mão adaptar duas TBIs? O custo também aumentaria bastante e estou restaurando outro carro, fazer dois carros não é mole não. Rsrs
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 10 Dez - 19:51:13

    PedroV9 escreveu:Seria bom que fosse mais. Kkk

    Mas não é muita mão adaptar duas TBIs? O custo também aumentaria bastante e estou restaurando outro carro, fazer dois carros não é mole não. Rsrs

    Te dei a soluçao para o problema que apresentou. Dependendo do ferro velho, precisa achar a de monza nao, uma de tempra talvez deve achar mais facil, pois se usar 2 pode diminuir o tamanho que vai render legal


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    Mensagem por PedroV9 Qua 10 Dez - 20:03:53

    Pior que já comprei, devia ter me atentado a isso antes... Pra ajudar a polícia federal lacrou todos os ferros velhos daqui.
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    Mensagem por PedroV9 Qui 11 Dez - 16:07:33

    Como funciona a marcha lenta?
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    Mensagem por a_galvao Qua 24 Dez - 18:17:59

    (Atualizacao de valores para 24/12/2014, de acordo a ultima instalacao)

    -modulo Megasquirt I I importando da Dyautotune  + imposto (frete)---------------------------R$ 890,00
    -Distribuidor platinado ou indutivo (drive conversor por resistor 1k/1W, no local da bobina ---R$   1,00
    -TBI-EFI GM-2.0 (completa, usada)  (frete)--------------------------------------------------------R$ 315,00
    -BOMBA+filtro +suporte (frete)---------------------------------------------------------------------R$ 164,00
    -sensor temperatura MTE4053, conetores bico,bobina, rele(frete)-------------------------------R$ 136,00
    -Mangueiras +abraçadera+conexao(frete)---------------------------------------------------------R$ 182,00
    -BOBINA MI Dephi (frete)---------------------------------------------------------------------------R$ 102,00
    -Resistor 3R3/25w drive de bico (frete)- ----------------------------------------------------------R$ 19,20
    -fios (1 rolo vermmelho + 1 rolo branco +1 rolo preto( (frete)----------------------------------R$ 146,00
    Caixa de fusivel +fusivel (frete)--------------------------------------------------------------------R$ 54,00
    TOTAL -----------------------------------------------------------------------------------------------R$2.008,00
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    Mensagem por a_galvao Dom 28 Dez - 18:53:31

    Inserindo na porta serial da megasquirt, o conversor Bluetooth HC-05 ou HC-06 (comercializado no mercadolivre0, possibilita se comunicao com o app Msdroid e calibrar sua injecao no tablete ou cellular.

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