Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyOntem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyOntem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyOntem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
BANDIT (13573)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
Xann (10394)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
j ricardo (9376)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_leftMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! BarMudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Bar_right 

4 participantes

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Rodrigo Morales Lima
    Rodrigo Morales Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Cotia
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por Rodrigo Morales Lima Qui 4 Ago - 19:46:52

    Galera, sou meio novo por aqui e esse é meu primeiro tópico.

    Primeiramente peço desculpas SE já existir um tópico respondendo a isso, mas procurei e não achei.


    Enfim, comprei um Opala 6cc 81, mas devido a tantos problemas com a documentação e por querer um modelo mais antigo vendi e comprei o atual 78/79 4cc Cupê.


    Rodei pouco tempo com o carro, e percebi q o câmbio (Automático) começava a falhar em subidas.

    Levei para uma oficina e o orçamento ficou uma verdadeira fortuna, como eu prefiro os câmbios mecânicos resolvi fazer a troca.


    Pedi a um lojista de peças de Opala q fizesse uma lista de peças necessárias, segue a lista:

    Pedaleira (comprada);
    Travessa do Câmbio (comprada);
    Garfo de Embreagem (comprada);
    Alavanca com Trambulador (por comprar);
    ***Volante do Motor***;
    ***Coluna da Direção***;
    Kit de Embreagem (Pesquisando preços);
    Câmbio Varetado;



    A minha dúvida galera é a seguinte: eu vou precisar mesmo comprar um volante de motor e uma coluna de direção?! e pra quê?!
    são diferentes essas peças no automático e no mecânico?

    Alguém já viu um 4cc com câmbio automático ou eu fui o primeiro felizardo a passar por aqui?


    To no aguardo, abraços!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por j ricardo Qui 4 Ago - 19:52:47

    volante do motor tem que comprar mesmo, porque do automático não tem nada a ver com o do mecanico...

    mas coluna? o seu tinha o acionamento na coluna?
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 4 Ago - 19:58:18

    Vai te dar um trabalhao, tambem fiz isso no meu, mas se fizer com todo cuidado fica muito bom. Abraço
    Rodrigo Morales Lima
    Rodrigo Morales Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Cotia
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por Rodrigo Morales Lima Qui 4 Ago - 19:59:50

    Não, definitivamente não...

    a Alavanca do meu automático está no assoalho, e por todos os pontos de vista parece originalíssima.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por j ricardo Qui 4 Ago - 20:05:53

    então lógico que posso estar enganado, mas a coluna de direção não vai precisar trocar não...

    o Rodrigo laranjo tinha um opala assim... 4cil automático.. vendeu pra um cara aí de cotia...que tá montando um 6cil nele...
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por chicano Qui 4 Ago - 20:11:55

    ACHO QUE E MAIS VANTAJOSO VC REVISAR O SEU AUTOMATIC, POIS UM AMIGO FEZ RECENTEMENTE O DELE QUE É UM DIPLOMATA 87 6CC E FICOU MUITO BOM MACIO E SEM TRANCOS, ACHO QUE VC VAI GOSTAR DO RESULTADO. ACREDITO QUE VAI GASTAR MAIS PRA COLOCAR MANUAL DO QUE NA REVISÃO. MINHA OPINIÃO.
    Rodrigo Morales Lima
    Rodrigo Morales Lima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Cotia
    Data de inscrição : 14/05/2011

    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por Rodrigo Morales Lima Qui 4 Ago - 20:39:36

    então, eu garanto q esse q está aqui em Cotia, prestes a receber um 6cc ainda não é o meu..

    Mas um dia eu chego lá.


    É q quando eu for mudar pra 6cc (e um dia eu vou) vou levantar a grana e fazer tudo de uma vez (inclusive desmontar todo o carro pra uma funalaria completa) então vai uma grana...

    Por enquanto me contento em colocar ele pra andar antes que crie raízes na garagem.

    A revisão do auto fica entre 2 e 3mil (qse o preço d um motor 6cc).
    A mudança pra manual fica em 1000reais em peças (desconsiderando a compra da dita cuja coluna).

    Além disso prefiro algo um pouco mais esportivo. Mas valeu pela dica.. Toda sugestão é muito bem vinda.


    Conteúdo patrocinado


    Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem! Empty Re: Mudança de Câmbio Auto para Mecânico (4cc) - Me ajudem!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 29 maio - 1:48:20