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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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DÚVIDA - COMO DEIXAR O COMODORO 80 a 84 mais esportivo
AlanDelonB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Alta Floresta-Mt
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1983 CUPE
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/08/2017
Olá pessoal , queria saber como deixar o Opala da década de 80 mais esportivo ,pois como são quadrados na frente e atras, não são tão esportivos quanto os da década de 70. É possível fazer uma alteração de mudar a frente e atras para ficar igual Opala de outros anos ? Sem trocar como deixar ele esportivo? Vi alguns caracterizados SS com faixa lateral que ficaram legais até .
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Olá, tudo bem, novatos costumam se apresentar antes.
Não, os opalas modernos são mais largos.
E são esportivos para sua época.
Se fosse os anos 50 ele teria formato de nave espacial.
Esportivos são os cupês.
Não, os opalas modernos são mais largos.
E são esportivos para sua época.
Se fosse os anos 50 ele teria formato de nave espacial.
Esportivos são os cupês.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Seja bem vindo!
Na Minha opinião se quer deixar mais esportivos invista na mecânica porque fazer alterações estéticas pra ficar igual de outros anos vai estragar o carro. Vai desvalorizar. Mas sim, é perfeitamente possível e fácil porque o Opala basicamente é o mesmo carro de 68 a 92.
Se quer mexer na estética pode rebaixar um pouco, talvez trocar as rodas por algumas de época e de bom gosto, dá pra colocar umas faixas também, mas eu particularmente não gosto.
Na Minha opinião se quer deixar mais esportivos invista na mecânica porque fazer alterações estéticas pra ficar igual de outros anos vai estragar o carro. Vai desvalorizar. Mas sim, é perfeitamente possível e fácil porque o Opala basicamente é o mesmo carro de 68 a 92.
Se quer mexer na estética pode rebaixar um pouco, talvez trocar as rodas por algumas de época e de bom gosto, dá pra colocar umas faixas também, mas eu particularmente não gosto.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
AlanDelonB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Alta Floresta-Mt
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1983 CUPE
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/08/2017
Tenho um comodoro 83 coupe, ele está na cor original que é um azul claro , pensei em pintar em azul safira , preto ou envelopar. Comprar a roda do SS , e pneus dynamic ou cooper cobra. Acho que esse modelo não combinam com as faixas no capô , apenas aquelas laterais com as letras SS , o último SS e dos anos 80 dessa forma , assim a originalidade não seria tão afetada. Mas a pergunta que me ficou pela suas resposta e por onde começar na parte mecânica ?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
O começo é pelo coração, ou seja, o motor.
Desde uma troca de carburador até uma retificação completa.
Rebaixamento pode ser dor de cabeça com longarinas.
Rodas e pneus.
Desde uma troca de carburador até uma retificação completa.
Rebaixamento pode ser dor de cabeça com longarinas.
Rodas e pneus.
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 39
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
coupe 83, azul.
isso em bom estado é lindo demais.
não faça isso rs
E eu querendo trocar meu 88 6 cilindros por um 80/84 coupé, mesmo que seja 4 cilindros.
isso em bom estado é lindo demais.
não faça isso rs
E eu querendo trocar meu 88 6 cilindros por um 80/84 coupé, mesmo que seja 4 cilindros.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
AlanDelonB escreveu:Tenho um comodoro 83 coupe, ele está na cor original que é um azul claro , pensei em pintar em azul safira , preto ou envelopar. Comprar a roda do SS , e pneus dynamic ou cooper cobra. Acho que esse modelo não combinam com as faixas no capô , apenas aquelas laterais com as letras SS , o último SS e dos anos 80 dessa forma , assim a originalidade não seria tão afetada. Mas a pergunta que me ficou pela suas resposta e por onde começar na parte mecânica ?
Você não disse se o carro é 4 ou 6 cc...mas tipo, pode começar com o básico..uma troca de carburador já muda muita coisa...se colocar uma Weber 40 nem que seja réplica vai mudar muito,,fale mais sobre qual seu motor, carburador etc.
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Com relação à aparência..algumas sugestões:
1. Eu não gosto de rodas trocadas de Opala, tem que utilizar muito bem o bom gosto pra que case bem...mas essa do carro abaixo eu achei que ficou muito bonita, casou muito bem (é só um exemplo):
2. Rodas do 92....ficam legais embora eu não ache que case muito bem com os modelos mais antigos:
3 e 4. Aqui a prova que rebaixar o carro já muda a cara dele...mesmo com as rodas repolho originais ficou bonito:
1. Eu não gosto de rodas trocadas de Opala, tem que utilizar muito bem o bom gosto pra que case bem...mas essa do carro abaixo eu achei que ficou muito bonita, casou muito bem (é só um exemplo):
2. Rodas do 92....ficam legais embora eu não ache que case muito bem com os modelos mais antigos:
3 e 4. Aqui a prova que rebaixar o carro já muda a cara dele...mesmo com as rodas repolho originais ficou bonito:
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PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 29
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
Data de inscrição : 30/12/2013
Um conjunto de rodas e pneus legais já mudam totalmente o carro:
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
PedroV9 escreveu:Um conjunto de rodas e pneus legais já mudam totalmente o carro:
Quem é vivo sempre aparece!
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PedroV9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 29
Localização : Araraquara - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
Data de inscrição : 30/12/2013
Rubão6cc escreveu:PedroV9 escreveu:Um conjunto de rodas e pneus legais já mudam totalmente o carro:
Quem é vivo sempre aparece!
kkkkkk
Com certeza!
No trabalho restringiram o acesso a sites que não sejam da empresa e isso dificultou um pouco... Também não tenho muitas novidades quanto ao meu opala, o pintor se enrolou todo e deu uma atrasada legal.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Seja bem vindo,
Eu acertava o motor, e rodas originais ou esportivas muda muito so com isso
Eu acertava o motor, e rodas originais ou esportivas muda muito so com isso
AlanDelonB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Alta Floresta-Mt
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1983 CUPE
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/08/2017
Rubão6cc escreveu:AlanDelonB escreveu:Tenho um comodoro 83 coupe, ele está na cor original que é um azul claro , pensei em pintar em azul safira , preto ou envelopar. Comprar a roda do SS , e pneus dynamic ou cooper cobra. Acho que esse modelo não combinam com as faixas no capô , apenas aquelas laterais com as letras SS , o último SS e dos anos 80 dessa forma , assim a originalidade não seria tão afetada. Mas a pergunta que me ficou pela suas resposta e por onde começar na parte mecânica ?
Você não disse se o carro é 4 ou 6 cc...mas tipo, pode começar com o básico..uma troca de carburador já muda muita coisa...se colocar uma Weber 40 nem que seja réplica vai mudar muito,,fale mais sobre qual seu motor, carburador etc.
e 4cc, eu não entendo muito de mecânica, fiz a aquisição do opala recentemente , eu vou buscar ele semana que vem , por enquanto foi feita uma limpeza no carburador , eu nao sei qual e o carburador dele, vou arrumar fotos dele pra mandar aqui pra vocês, vi em outro tópicos sobre colocar um filtro de ar esportivo, pra que serve esse filtro? ajuda já? vi alguns motores com um tipo de capa de aluminio em cima, qual o nome disso? queria deixar o motor esteticamente bonito tb. Sou novo no forum, obrigados a todos por responderem, são bem rápidos , não pensei que seria tão rápido para responder, valeu pessoal.
AlanDelonB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Alta Floresta-Mt
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1983 CUPE
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/08/2017
Última edição por AlanDelonB em Sex 4 Ago - 14:49:27, editado 1 vez(es)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
A melhor esportividade se sente no pé (ou no banco, e principalmente no marcador de combustível hehe)....dá uma otimizada no motor de muda as rodas, deixando o resto o mais original possível (depois de um tempo tu vais começar a valorizar isso, acontece com todos...)
Sugestão minha: curta o carro do jeito que está, descubra as mânhas, se acostume, faça a manutenção básica pra ter segurança. Depois pense em melhorias, caso ache necessário.
Sugestão minha: curta o carro do jeito que está, descubra as mânhas, se acostume, faça a manutenção básica pra ter segurança. Depois pense em melhorias, caso ache necessário.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
Agora vi as fotos, eu no máximo trocaria as rodas. Gostei do carro.
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
Eu colocaria um bom conjunto de suspensão para deixar o carro mais baixo e pouco mais rigido, uma barra antiroll mais grossa talvez.
Visualmente eu só colocaria um spoiler em preto na frente, como dos stock e um bom jogo de rodas. E manteria esse azul claro, tbm gostei.
@Rubão6cc, saberia me dizer que verde é esse do opala que vc postou ? Vlw!
Visualmente eu só colocaria um spoiler em preto na frente, como dos stock e um bom jogo de rodas. E manteria esse azul claro, tbm gostei.
@Rubão6cc, saberia me dizer que verde é esse do opala que vc postou ? Vlw!
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
Eu faria um 4x2, rebaixaria com algum kit fixa (qualquer kit padrão que baixa até 10cm) e colocaria algum pneu mais largo (e de preferencia escrita branca). Fazendo essas 3 coisas você terá um novo carro.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Eu somente deixaria o escape mais curto, sem aparecer.
Obs: eu não mostraria a placa, já tive carro clonado.
Obs: eu não mostraria a placa, já tive carro clonado.
morrison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 539
Idade : 39
Localização : Santo Andre -SP
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990
agora Opala 88 6 cilindros
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/04/2010
eu tinha um coupe 82, 4 cilindros com 446 a gasolina, escape normal só tirei os abafadores e coloquei um jk, tinha um ronco legal e eu não achava o carro lerdo.
sempre gostei do desempenho dele.
sempre gostei do desempenho dele.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Glaucio Missioneiro escreveu:A melhor esportividade se sente no pé (ou no banco, e principalmente no marcador de combustível hehe)....dá uma otimizada no motor de muda as rodas, deixando o resto o mais original possível (depois de um tempo tu vais começar a valorizar isso, acontece com todos...)
Sugestão minha: curta o carro do jeito que está, descubra as mânhas, se acostume, faça a manutenção básica pra ter segurança. Depois pense em melhorias, caso ache necessário.
Glaucio Missioneiro escreveu:Agora vi as fotos, eu no máximo trocaria as rodas. Gostei do carro.
Você tirou as palavras da minha boca!
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
oXLS escreveu:Eu colocaria um bom conjunto de suspensão para deixar o carro mais baixo e pouco mais rigido, uma barra antiroll mais grossa talvez.
Visualmente eu só colocaria um spoiler em preto na frente, como dos stock e um bom jogo de rodas. E manteria esse azul claro, tbm gostei.
@Rubão6cc, saberia me dizer que verde é esse do opala que vc postou ? Vlw!
Amigo, o último Opala que postei é Verde Aquárius pois é um Silverstar! O outro que está acima de vista traseira parece que é outra cor, aí não vou saber dizer...
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oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
Ah é justamente esse de traseira que eu queria saber, se alguem souber posta ai
Eu estava pensando em pintar o meu na cor Millenium Jade da Nissan, mas esse verde ai chegou bem perto e se for uma cor da lina Opala, fica mais facil de achar.
Eu estava pensando em pintar o meu na cor Millenium Jade da Nissan, mas esse verde ai chegou bem perto e se for uma cor da lina Opala, fica mais facil de achar.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
AlanDelonB escreveu:Rubão6cc escreveu:
Você não disse se o carro é 4 ou 6 cc...mas tipo, pode começar com o básico..uma troca de carburador já muda muita coisa...se colocar uma Weber 40 nem que seja réplica vai mudar muito,,fale mais sobre qual seu motor, carburador etc.
e 4cc, eu não entendo muito de mecânica, fiz a aquisição do opala recentemente , eu vou buscar ele semana que vem , por enquanto foi feita uma limpeza no carburador , eu nao sei qual e o carburador dele, vou arrumar fotos dele pra mandar aqui pra vocês, vi em outro tópicos sobre colocar um filtro de ar esportivo, pra que serve esse filtro? ajuda já? vi alguns motores com um tipo de capa de aluminio em cima, qual o nome disso? queria deixar o motor esteticamente bonito tb. Sou novo no forum, obrigados a todos por responderem, são bem rápidos , não pensei que seria tão rápido para responder, valeu pessoal.
Eu gostei do seu Opala..parece muito bom de lata e pintura e está bem original parece..
Minha sugestão é invista numa carburação melhor, ponha um carburador Weber 40, escape 4x2 que alguém citou que isso faz muita diferença no desempenho também..isso está fácil pra começar. Se tiver mais coragem faça um trabalho no cabeçote. Fora isso esteticamente eu não mexeria no seu carro..única coisa que eu faria seria rebaixar ele (um pouco), talvez uns pneus com letras brancas (fica bem legal e esportivo), insulfim também pode dar uma cara de esportividade na minha opinião.
Sobre o filtro de ar, é um filtro de ar que facilita a entrada de ar no carburador...também ajuda um pouco em termos de desempenho, eu uso no meu do tipo marmita, pode colocar também. Não sei ao que se refere quando disse chapa de alumínio.
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
oXLS escreveu:Ah é justamente esse de traseira que eu queria saber, se alguem souber posta ai
Eu estava pensando em pintar o meu na cor Millenium Jade da Nissan, mas esse verde ai chegou bem perto e se for uma cor da lina Opala, fica mais facil de achar.
Então..foi uma foto aleatória que achei na net...pode ser que nem seja uma cor original da linha Opala..o carro da foto parece que foi pintado...depois vou dar uma pesquisada pra ver se descubro algo
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oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Idade : 39
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
Data de inscrição : 01/10/2015
Eu dei uma pesquisada e o mais proximo q eu achei foi o Verde Ouro, mas é bem diferente desse. Vlw!
AlanDelonB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Alta Floresta-Mt
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1983 CUPE
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/08/2017
Rubão6cc escreveu:AlanDelonB escreveu:
e 4cc, eu não entendo muito de mecânica, fiz a aquisição do opala recentemente , eu vou buscar ele semana que vem , por enquanto foi feita uma limpeza no carburador , eu nao sei qual e o carburador dele, vou arrumar fotos dele pra mandar aqui pra vocês, vi em outro tópicos sobre colocar um filtro de ar esportivo, pra que serve esse filtro? ajuda já? vi alguns motores com um tipo de capa de aluminio em cima, qual o nome disso? queria deixar o motor esteticamente bonito tb. Sou novo no forum, obrigados a todos por responderem, são bem rápidos , não pensei que seria tão rápido para responder, valeu pessoal.
Eu gostei do seu Opala..parece muito bom de lata e pintura e está bem original parece..
Minha sugestão é invista numa carburação melhor, ponha um carburador Weber 40, escape 4x2 que alguém citou que isso faz muita diferença no desempenho também..isso está fácil pra começar. Se tiver mais coragem faça um trabalho no cabeçote. Fora isso esteticamente eu não mexeria no seu carro..única coisa que eu faria seria rebaixar ele (um pouco), talvez uns pneus com letras brancas (fica bem legal e esportivo), insulfim também pode dar uma cara de esportividade na minha opinião.
Sobre o filtro de ar, é um filtro de ar que facilita a entrada de ar no carburador...também ajuda um pouco em termos de desempenho, eu uso no meu do tipo marmita, pode colocar também. Não sei ao que se refere quando disse chapa de alumínio.
ele está 100% original por enquanto, foi feito um trabalho no cabeçote semana passada, essa pintura dele e a mesma de 1983, pensei em fazer uma vitrificação em vez de pintar, ai essa pintura iria parecer nova.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Na minha opinião para deixar um Opala ''quadrado'' mais esportivo eu iria de uma receitinha bem old school que seria uma tripla de carburadores no caso do 6 cilindros, ou dois carburadores no 4 cilindros, rodas cruz de malta antigas com as tampinhas da Scorro, ou as Star da momo, se for coupê fica perfeito, baixava a suspensão dele um pouquinho e deixava ele envenenado de leve...
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Repare nos Opalas desse video de época!!
https://www.youtube.com/watch?v=zCA_a4swlmI
Essas são as rodas que eu disse :
https://www.youtube.com/watch?v=zCA_a4swlmI
Essas são as rodas que eu disse :
AlanDelonB- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Alta Floresta-Mt
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Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 03/08/2017
Marlon Jassanan escreveu:Repare nos Opalas desse video de época!!
https://www.youtube.com/watch?v=zCA_a4swlmI
Essas são as rodas que eu disse :
legal mesmo as rodas, mas no momento eu queria deixar ele esportivo na parte estética, no motor vou mecher aos poucos. Na minha região e dificil encontrar essas rodas.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
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Essas rodas são fáceis de achar, já vi em Opalas abandonados e até ferro velho, basta comprar e restaurar mas como eu disse vai do gosto!
Rubão6cc- Opaleiro
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AlanDelonB escreveu:Rubão6cc escreveu:
Eu gostei do seu Opala..parece muito bom de lata e pintura e está bem original parece..
Minha sugestão é invista numa carburação melhor, ponha um carburador Weber 40, escape 4x2 que alguém citou que isso faz muita diferença no desempenho também..isso está fácil pra começar. Se tiver mais coragem faça um trabalho no cabeçote. Fora isso esteticamente eu não mexeria no seu carro..única coisa que eu faria seria rebaixar ele (um pouco), talvez uns pneus com letras brancas (fica bem legal e esportivo), insulfim também pode dar uma cara de esportividade na minha opinião.
Sobre o filtro de ar, é um filtro de ar que facilita a entrada de ar no carburador...também ajuda um pouco em termos de desempenho, eu uso no meu do tipo marmita, pode colocar também. Não sei ao que se refere quando disse chapa de alumínio.
ele está 100% original por enquanto, foi feito um trabalho no cabeçote semana passada, essa pintura dele e a mesma de 1983, pensei em fazer uma vitrificação em vez de pintar, ai essa pintura iria parecer nova.
Já está difícil achar um Opala do ano do seu bem preservado e original..eu faria de tudo pra manter ele original em questão de pintura, se você passar ele numa cristalização vai parecer novo de novo...mas faz o que falei, dê uma rebaixada meio leve que já vai mudar muito o aspecto sem comprometer a originalidade.
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AlanDelonB- Opaleiro
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Marlon Jassanan escreveu:Essas rodas são fáceis de achar, já vi em Opalas abandonados e até ferro velho, basta comprar e restaurar mas como eu disse vai do gosto!
Sou do nortão do mato grosso kk quase não tem opalas por aqui, na minha cidade começaram aparecer agora mas e pouco ainda, deve ter nem 10 na cidade.
AlanDelonB- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:AlanDelonB escreveu:
ele está 100% original por enquanto, foi feito um trabalho no cabeçote semana passada, essa pintura dele e a mesma de 1983, pensei em fazer uma vitrificação em vez de pintar, ai essa pintura iria parecer nova.
sim cara esse opala foi um achado, o dono tinha ele mas era quase de coleção pq n usava, semana que vem vou viajar pra buscar, está meio longe, 900 km kk ta com meu pai, vou mandar foto do motor ai pra verem como estar e darem dicas.
Já está difícil achar um Opala do ano do seu bem preservado e original..eu faria de tudo pra manter ele original em questão de pintura, se você passar ele numa cristalização vai parecer novo de novo...mas faz o que falei, dê uma rebaixada meio leve que já vai mudar muito o aspecto sem comprometer a originalidade.
Rubão6cc- Opaleiro
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AlanDelonB escreveu:Rubão6cc escreveu:
sim cara esse opala foi um achado, o dono tinha ele mas era quase de coleção pq n usava, semana que vem vou viajar pra buscar, está meio longe, 900 km kk ta com meu pai, vou mandar foto do motor ai pra verem como estar e darem dicas.
Já está difícil achar um Opala do ano do seu bem preservado e original..eu faria de tudo pra manter ele original em questão de pintura, se você passar ele numa cristalização vai parecer novo de novo...mas faz o que falei, dê uma rebaixada meio leve que já vai mudar muito o aspecto sem comprometer a originalidade.
Vai buscar onde? Você é do Mato Grosso...estou morando em Campo Grande aqui no Mato Grosso do Sul..estamos meio perto kkk
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Rubão6cc- Opaleiro
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Sua presença é ilustre aqui no fórum Alan Delon:
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AlanDelonB- Opaleiro
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o que achou?
AlanDelonB- Opaleiro
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vou em cuiaba buscar.
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Opala liso, mas até agora não entendi o que você deseja em termos de esportividade. Se é a parte de perfumaria (estética) de carroceria e motor, ou se deseja uma preparação leve somada ao que já foi dito. Para a perfumaria, tem tudo a venda na internet pra deixar o motor mais colorido e brilhante do que os palhaços patati e patatá. Wingnuts, tampa de válvulas, cabos de velas, etc. Para a carroceria, rebaixar um pouquinho e rodas ralinho bem pintadas e polidas para dar aquele brilho, dá um destaque interessante nesse azul. Não esqueça dos hankook ou cooper cobra de escrita branca. Faróis de milha quadrados embaixo do para choque dianteiro e saída de escapamento personalizada bem retraída, passando um pedacinho do corpo do painel traseiro. Pronto, tá no estilo foose. Quanto a uma leve preparação, torna-se repetitivo opinar alguma coisa pois o pessoal já disse tudo nas postagens anteriores. Seja bem vindo, desejo boa sorte com seu opala, minha vontade mesmo seria dizer para mantê-lo como está, conserva-lo o mais original possível. Você ainda é barriga verde com opala, vá conhecer e descobrir seu carro, para depois decidir o que fazer.
Rubão6cc- Opaleiro
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AlanDelonB escreveu:
o que achou?
Já comentei minha opinião sobre as faixas e rodas etc..
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Mirão- Opaleiro
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Sem exageros. Alan, por favor, sem Delongas. Sua pedida é um patati e patatá mesmo? Esse belo exemplar não precisa dessas faixas, gosto é gosto, o carro é seu, uma cristalização na pintura e as dicas dadas aqui o deixariam filé. Sem exageros.
Julio D- Opaleiro
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AlanDelonB escreveu:Marlon Jassanan escreveu:Essas rodas são fáceis de achar, já vi em Opalas abandonados e até ferro velho, basta comprar e restaurar mas como eu disse vai do gosto!
Sou do nortão do mato grosso kk quase não tem opalas por aqui, na minha cidade começaram aparecer agora mas e pouco ainda, deve ter nem 10 na cidade.
tem mais opala na tua cidade do que na minha kk
Julio D- Opaleiro
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o pessoal do forum que me perdoe, mais o que o Alan quer é "xunar" o Opala, que pena, vai conseguir estragar um classico
Mirão- Opaleiro
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Resumiu bem Júlio, sou purista, mas um purista centrado, não o raiz, que é bem radical. Aceito melhorias no Opala mas xunar é um pecado.
AlanDelonB- Opaleiro
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Meu objetivo e dar uma cara esportiva para ele , porém preso pelo originalidade por isso as faixas laterais SS apenas como ideia, mantendo a ideia do último Opala SS , lançado em 1980 , que assim como a linha 80-85 e exatamente igual ao meu com a diferença no motor é claro e poucos aspectos interiores , a ideia que mandei como imagem só não tem de original as rodas apenas , então não entendi o por que a expressão xunar do nosso amigo , caso não tenham interesse em opinar como forma de ajudar peço que nem comentem , os usuários que comentaram antes deram sua opinião com respeito sem usar essas expressões ou fazer alusões a palhaços , e denovo amigos se não tiverem interesse em ajudar , querem criticar ideias por favor não comentem , ao resto dos comentários e ideias obrigado.
AlanDelonB- Opaleiro
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Só mostrando aqui um Opala SS 1980 original
http://www.pastorecc.com.br/veiculo/opala-ss-21
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Julio D- Opaleiro
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Mirão escreveu:Resumiu bem Júlio, sou purista, mas um purista centrado, não o raiz, que é bem radical. Aceito melhorias no Opala mas xunar é um pecado.
Rubão6cc- Opaleiro
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AlanDelonB escreveu:Meu objetivo e dar uma cara esportiva para ele , porém preso pelo originalidade por isso as faixas laterais SS apenas como ideia, mantendo a ideia do último Opala SS , lançado em 1980 , que assim como a linha 80-85 e exatamente igual ao meu com a diferença no motor é claro e poucos aspectos interiores , a ideia que mandei como imagem só não tem de original as rodas apenas , então não entendi o por que a expressão xunar do nosso amigo , caso não tenham interesse em opinar como forma de ajudar peço que nem comentem , os usuários que comentaram antes deram sua opinião com respeito sem usar essas expressões ou fazer alusões a palhaços , e denovo amigos se não tiverem interesse em ajudar , querem criticar ideias por favor não comentem , ao resto dos comentários e ideias obrigado.
Nesse seu Opala as faixas não vão ficar legais por causa dos borrachões nas laterias e também dos frisos das lanternas, que por sinal está ficando difícil encontrar Comodoros desse ano do seu com eles no lugar..daí a importância de manter assim.
As faixas ficariam legais em um modelo Standard que é exatamente a base dos SS 80 originais..sem borrachões do lado de fora, sem frisos...visual limpo, apropriado pra que as faixas fiquem adequadas. Você teria que desfazer desses detalhes que como eu disse e outros também não é interessante fazer isso num carro tão bem preservado...mas o carro é seu..faz o que achar melhor.
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Rubão6cc- Opaleiro
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Esse seu carro é tão interessante que possui calhas nos vidros..acessório que era moda antigamente e que caiu em desuso atualmente. Isso significa que ele pertenceu a donos cuidadosos e conservadores..daí o carro ter chegado hoje nesse bom estado e originalidade. Mas notei uma coisa que eu recomendo 100% mudar..os retrovisores, não são originais e são feios.
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oXLS- Opaleiro
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Achei essa Caravan no estilo que eu estava pensando, porem ele adicionou os overfenders, eu acho legal tbm, mas so o spoiler ja ficaria bom. Da uma certa esportividade e vc consegue remover tudo se quiser. A e quanto aos borrachoes da lateral, eu deixaria sem e guardaria as peças.
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