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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Como fazer um remendo e qual solda usar, MIG ou Oxi-Acetileno
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Data de inscrição : 09/07/2009
Marcos comprei o cilindro e fiquei em dúvida com a mangueira qual posso usar?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Data de inscrição : 09/07/2009
Marcos comprei o cilindro e fiquei em dúvida com a mangueira qual posso usar?
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
Esta eu não sei a munha maquina já veio com a mangueira
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Marcos, andei vendo o pessoal no exterior, em oficinas top, fazerem remendos ponteando com MIG e fazendo o cordão com TIG. Os caras são mestres na TIG, aí soldam o mais rápido possível, com controle preciso da temperatura, dão uma parada, sopram ar na chapa e continuam. Fica uma solda coisa mais linda, limpinha e mais fácil de esmerilhar que a MIG, é claro. Não sei se usam em painéis grandes ou peças fáceis de deformar, mas usam em bastante coisa.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
Sr.Bianchi escreveu:Marcos, andei vendo o pessoal no exterior, em oficinas top, fazerem remendos ponteando com MIG e fazendo o cordão com TIG. Os caras são mestres na TIG, aí soldam o mais rápido possível, com controle preciso da temperatura, dão uma parada, sopram ar na chapa e continuam. Fica uma solda coisa mais linda, limpinha e mais fácil de esmerilhar que a MIG, é claro. Não sei se usam em painéis grandes ou peças fáceis de deformar, mas usam em bastante coisa.
É verdade Sr Bianchi, tenho acompanhado tambem estas restaurações com a Tig, estou pensando em comprar uma, só não comprei pois quero a Tig com corrente alternada e com carrinho para locomoção, alem de cara com carinho, eu ainda não vi por
aqui.
[]'s
ratoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Chapeco-sc
Modelo do carro : Opala coupe 79, 4boca faminta
Data de inscrição : 24/05/2009
olá Marcos, sobre a solda tig, eu uso no empresa para soldar inox, e o gás é argonio puro.Vi anteriormente que tu escreveu que para soldar aço carbono é preciso a mistura, argônio+co2, é o mesmo gás da mig? e sabe me dizer o porque disso?
E se não for pedir muito, tu andou lendo um material sobre funilaria, tu comprou ou tens em pdf?
Grato desde já!!
E se não for pedir muito, tu andou lendo um material sobre funilaria, tu comprou ou tens em pdf?
Grato desde já!!
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
Detalhes dos processos de solda
http://pt.wikipedia.org/?title=Soldagem_MIG/MAG
Para funilaria adquiri alguns cursos em dvd
http://pt.wikipedia.org/?title=Soldagem_MIG/MAG
Para funilaria adquiri alguns cursos em dvd
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Comprei uma xingling mesmo mas pode ser usado com gás e sem gás .O vendedor me orientou que os resultados com uso do argônio é superior sobre o arame revestido(modo sem gás).Essa foi a melhor maquina que achei em todos requisitos pra mim,pois umas tinham tensão incompátivel com minha rede,outras não tinham a opção com gás além de serem muito limitadas na amperagem.As melhores que achei eram tudo acima de 3k mas ai acho vantagem p serviços profissionais.Ainda to me achando no raio da solda que é acertar a amperagem com a velocidade do arame e a peça a ser soldada.Não achei a máquina ruim, p mim é bem funcional mesmo no arame revestido pelo teste que fiz ,mas para serviços mais exigentes é melhor escolher outra que normalmente não sai por menos de 3k.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Um pequeno detalhe p quem for comprar maquinas mig xing ling com e sem gás.Na verdade elá não é sem gás, mas sim ,usa eletrodos diferentes,mais caros que os convencionais, que dispensa o uso de gás.Na propaganda vem uma coisa mas na realidade é outra.Procure bastante informações do produto antes de comprar.Para uso caseiro/hobby vale a pena.
ratoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Chapeco-sc
Modelo do carro : Opala coupe 79, 4boca faminta
Data de inscrição : 24/05/2009
Obrigado Marcos pela atenção, são pessoas como você que fazem deste fórum uma bíblia para nós opaleiros, e parabéns por suas machinas
alexandre1971- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : Petrópolis Rio de Janeiro
Modelo do carro : opala Especial 1971
Cilindros : 3800
Data de inscrição : 07/04/2013
salve marcos!
a restauração do meu 3800 vai começar em outubro! o lanterneiro que vai fazer o meu carro usa somente eletrodo...
isso é bom ou ruim para a chapa do carro???
tenho medo de dar ferrugem no local da solda com o tempo...
a restauração do meu 3800 vai começar em outubro! o lanterneiro que vai fazer o meu carro usa somente eletrodo...
isso é bom ou ruim para a chapa do carro???
tenho medo de dar ferrugem no local da solda com o tempo...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
O problema do eletrodo é o acabamento nas latas finas.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
alexandre1971 escreveu:salve marcos!
a restauração do meu 3800 vai começar em outubro! o lanterneiro que vai fazer o meu carro usa somente eletrodo...
isso é bom ou ruim para a chapa do carro???
tenho medo de dar ferrugem no local da solda com o tempo...
Se vc não quiser que a "restauração" do seu carro não fique uma merda, corra deste funileiro
Procure maiores informações sobre solda com eletrodo revestido
Glaucio Missioneiro escreveu:O problema do eletrodo é o acabamento nas latas finas.
Não é só o acabamento a solda tambem fica uma bosta
alexandre1971- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : Petrópolis Rio de Janeiro
Modelo do carro : opala Especial 1971
Cilindros : 3800
Data de inscrição : 07/04/2013
bom o cara sempre trabalhou com esta solda... ta vi remendos que ele fez e fica muito bom o problema é que só encontrei ele mesmo para fazer meu carro!
o que mais me preocupa é com o destemperamento da chapa...
o que mais me preocupa é com o destemperamento da chapa...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
alexandre1971 escreveu:bom o cara sempre trabalhou com esta solda... ta vi remendos que ele fez e fica muito bom o problema é que só encontrei ele mesmo para fazer meu carro!
o que mais me preocupa é com o destemperamento da chapa...
A pior parte em relação a chapa não é destemperar e sim a proteção que será dada após as soldas, solda elétrica não combina com chapa fina.
Procure alguém que trabalhe com maçarico ou mig e capriche na proteção da chapa.
alexandre1971- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 34
Localização : Petrópolis Rio de Janeiro
Modelo do carro : opala Especial 1971
Cilindros : 3800
Data de inscrição : 07/04/2013
RN_Willemann escreveu:alexandre1971 escreveu:bom o cara sempre trabalhou com esta solda... ta vi remendos que ele fez e fica muito bom o problema é que só encontrei ele mesmo para fazer meu carro!
o que mais me preocupa é com o destemperamento da chapa...
A pior parte em relação a chapa não é destemperar e sim a proteção que será dada após as soldas, solda elétrica não combina com chapa fina.
Procure alguém que trabalhe com maçarico ou mig e capriche na proteção da chapa.
Então to lascado!
Não tem mais lanterneiros que façam um acabamento que me agrade...
E se der um tratamento bacana depois das soldas?
Eu já vi remendos que ele fez e não furou a chapa ondulou ou alguma zica do tipo...
agora estou bolado em fazer o carro rsrsrs
Você já viu trabalhos com solda elétrica ficarem podres com o tempo? Mesmo com um bom tratamento?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
Chapa tratada e bem isolada da água não tem porque enferrujar, o problema é fazer na solda elétrica e ter de esmerilhar o cordão que fica alto enfraquecendo a peça ou tendo de encher na massa....
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
alexandre1971 escreveu:bom o cara sempre trabalhou com esta solda... ta vi remendos que ele fez e fica muito bom...
Colega, o seu "muito bom" é relativo, pois para mim, o seu muito bom pode ser uma grande porcaria, e o mesmo serve para o meu muito bom, ser uma bosta para vc.
Na minha opinião não tem como ficar boa uma solda onde o eletrodo mede cerca de 1.5mm ou 2.5mm fundindo em uma chapa de 1.0 ou 0.90 mm, mas se para vc fica bom..., vá em frente a faça o serviço com este profissional,
Para mim qualquer a solda do nivel da abaixo, é uma porcaria, para ser uma boa solda tem que ser bem melhor que esta .
Boa sorte na reforma
nazario4p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Idade : 50
Localização : Nárnia
Modelo do carro : Comodoro 1978/1979
Ex-Caravan 1988/1988
Cilindros : 4 cilindros - 2500 cc
Data de inscrição : 26/04/2009
Idéias básicas do que pode ser feito
Alfredo Galhardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Localização : Osasco
Modelo do carro : Opala Diplomata
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/07/2015
Estou querendo comprar um aparelho de solda. Tenho uma MIG sem gás que só uso para dar pontos, mas além de demorar fechar toda a extensão do remendo, ela faz furos muito fácil e dá mais trabalho depois. Pensei em investir na oxi acetileno para os remendos maiores, soldando num processo semelhante ao proposto pelo Marcos: fixar a lata a ser remendada com a MIG (sem gás, no meu caso) e fechar com o oxi-acetileno.
Contudo, fiquei interessado pela TIG. Vi uma relativamente barata e estou propenso a optar por esse sistema, porém nunca soldei com TIG, mas já fiz alguns remendos com oxi-acetileno.
A MIG com uso de gás também é uma opção, mas como não conheço muito de soldas elétricas, não sei como fica uma solda muito extensa toda pontilhada, nem sei se algum micro furo ficar sem cobertura.
As vezes parece que só tendo os maquinários na mão é que se vê o funcionamento de cada um, pois tem gente que se dá melhor com um, outro com outro...
Contudo, fiquei interessado pela TIG. Vi uma relativamente barata e estou propenso a optar por esse sistema, porém nunca soldei com TIG, mas já fiz alguns remendos com oxi-acetileno.
A MIG com uso de gás também é uma opção, mas como não conheço muito de soldas elétricas, não sei como fica uma solda muito extensa toda pontilhada, nem sei se algum micro furo ficar sem cobertura.
As vezes parece que só tendo os maquinários na mão é que se vê o funcionamento de cada um, pois tem gente que se dá melhor com um, outro com outro...
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
a Tig é uma opção, mas se manter o arco aberto por muito tempo na chapa fina vai ondular e pode furar tambem, eu só uso oxi em chapas fora do carro, chapas no carro nem pensar, pois ela destroi as redondezas do remendo apodrecendo tudo com o passar de pouco tempo.
Ainda acho a Mig com gás uma das melhores opções, fazer soldas longas dá trabalho concordo, mas na oxi vai ondular muito e gera retrabalho para rebater a chapa e difilcilmente vai ficar lisinha, mas na mig ponteando uma lado depois outro sem aquecer muito a chapa, fica lisinha, sendo até possivel não aplicar massa ou estanho para finalizar o remendo.
Na oxi mesmo molhando e rebatendo não consegui deixar a chapa lisinha, pode ser falta de pratica, mas na Mig eu consigo, então estou fazendo com ela
boa sorte
Ainda acho a Mig com gás uma das melhores opções, fazer soldas longas dá trabalho concordo, mas na oxi vai ondular muito e gera retrabalho para rebater a chapa e difilcilmente vai ficar lisinha, mas na mig ponteando uma lado depois outro sem aquecer muito a chapa, fica lisinha, sendo até possivel não aplicar massa ou estanho para finalizar o remendo.
Na oxi mesmo molhando e rebatendo não consegui deixar a chapa lisinha, pode ser falta de pratica, mas na Mig eu consigo, então estou fazendo com ela
boa sorte
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 38
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
gostei do topico
curiosamente, ontem tive q fazer um remendo minimo no tanque da minha moto pra nao ficar a peh
como o furo era pequeno, aproximadamente 1x2mm, usei apenas estanho. primeiro um fio pra tapar o buraco, depois uma pedaço de barra derretida pra cobrir... ficou satisfatorio. faltou dar o acabamento, mas como pretendo restaurar ela logo, ja faço tudo de uma vez hj mandarei fotos
curiosamente, ontem tive q fazer um remendo minimo no tanque da minha moto pra nao ficar a peh
como o furo era pequeno, aproximadamente 1x2mm, usei apenas estanho. primeiro um fio pra tapar o buraco, depois uma pedaço de barra derretida pra cobrir... ficou satisfatorio. faltou dar o acabamento, mas como pretendo restaurar ela logo, ja faço tudo de uma vez hj mandarei fotos
Alfredo Galhardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Localização : Osasco
Modelo do carro : Opala Diplomata
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/07/2015
^Marcos^ escreveu:a Tig é uma opção, mas se manter o arco aberto por muito tempo na chapa fina vai ondular e pode furar tambem, eu só uso oxi em chapas fora do carro, chapas no carro nem pensar, pois ela destroi as redondezas do remendo apodrecendo tudo com o passar de pouco tempo.
Eu nunca soldei com TIG e minha preocupação é justamente essa, de ondular ou furar a chapa. Penso em comprar uma mais para aprender como funciona e ver se me adapto bem com ela, pois com a oxi acetileno não consigo soldar bem.
Ainda acho a Mig com gás uma das melhores opções, fazer soldas longas dá trabalho concordo, mas na oxi vai ondular muito e gera retrabalho para rebater a chapa e dificilmente vai ficar lisinha, mas na mig ponteando uma lado depois outro sem aquecer muito a chapa, fica lisinha, sendo até possível não aplicar massa ou estanho para finalizar o remendo.
Eu ainda estou aprendendo soldar com a MIG sem gás, mas penso em comprar uma mig dessas flex, que usa rolo de arame de 5kg. A minha máquina é muito limitada e faz soldas muito porcas, não sei se é minha falta de destreza para solda elétrica ou porque ela é muito ruim mesmo. Minha primeira opção é essa MIG flex, pois com menos de 2k monto uma com cilindro de 7m³
vlanzoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 32
Localização : SP
Modelo do carro : 79 coupe
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/05/2014
Pessoal quero comprar uma maquina de solda MIG para realizar pequeno reparo no opala vi uma no site do mecânico, poderia dar uma olhada e me auxiliar nessa compra
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80347/21/154/302/maquina-de-solda-mig195-migmag-com-abastecimento-de-gas-220v-fortgpro-fg4511#ancora
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80347/21/154/302/maquina-de-solda-mig195-migmag-com-abastecimento-de-gas-220v-fortgpro-fg4511#ancora
Alfredo Galhardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Localização : Osasco
Modelo do carro : Opala Diplomata
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/07/2015
vlanzoni escreveu:Pessoal quero comprar uma maquina de solda MIG para realizar pequeno reparo no opala vi uma no site do mecânico, poderia dar uma olhada e me auxiliar nessa compra
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80347/21/154/302/maquina-de-solda-mig195-migmag-com-abastecimento-de-gas-220v-fortgpro-fg4511#ancora
Parece boa, mas a regulagem da amperagem possui somente 4 opções, conforme acione os botões 1 e 2 e min e max.
Tenho uma mig sem gás que tem somente essas 4 opções, acho muito difícil acertar a regulagem segundo a necessidade da chapa.
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
show de bola
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
Pessoal, estou aproveitando o tópico do ^Marcos^ para esclarecer uma dúvida, quem sabe ele possa me responder também.
Existem vários tópicos e artigos na internet sobre os prós e contras dos diferentes tipos de solda. Tenho um amigo, funileiro das antigas, que usa oxiacetileno nas restaurações, sobretudo para economizar tempo e dinheiro (na visão dele, é claro). O cara é fera e faz um serviço realmente de qualidade. Mas uma dúvida que eu tenho seria no resultado a longo prazo. O link abaixo remete a um vídeo no qual o profissional mete no pau na solda feita com maçarico. Aí fica a dúvida: a longo prazo, a solda oxiacetileno realmente faz esses estragos no carro? Nesta perspectiva o maçarico é muito pior que a MIG, por exemplo?
Obrigado a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=PQPmHCctf1Y
Existem vários tópicos e artigos na internet sobre os prós e contras dos diferentes tipos de solda. Tenho um amigo, funileiro das antigas, que usa oxiacetileno nas restaurações, sobretudo para economizar tempo e dinheiro (na visão dele, é claro). O cara é fera e faz um serviço realmente de qualidade. Mas uma dúvida que eu tenho seria no resultado a longo prazo. O link abaixo remete a um vídeo no qual o profissional mete no pau na solda feita com maçarico. Aí fica a dúvida: a longo prazo, a solda oxiacetileno realmente faz esses estragos no carro? Nesta perspectiva o maçarico é muito pior que a MIG, por exemplo?
Obrigado a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=PQPmHCctf1Y
Última edição por pacato em Qua 4 Jan - 14:07:53, editado 1 vez(es)
Figueiredo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 44
Localização : Niterói RJ
Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
Cilindros : Opala 79 4c
Gurgel XTR 73
Bugre FC15 86
8 boxer+4 em linha.
12 no total.
Data de inscrição : 07/01/2015
Pacato,
Tem haver com a poça de fusão,quanto maior e mais quente,mais irá afetar o material base,no caso,a chapa do carro.Logo todo tipo de solda vai afetar o material base de alguma forma ou de outra.
O que acontece e muito é que o restaurador simplesmente faz o trabalho e não trata a chapa,principalmente,por dentro,as vezes por não haver acesso ou por não o fazer mesmo.
De qualquer forma,existe alguns subterfúgios para se amenizar isso,como tratamento antes e depois no material base.
A solda em oxiacetileno,se o profissional for realmente um,pode sim realizar um serviço de primeira qualidade,principalmente,se houver tratamento da chapa.( Fosfatizante,tinta anti ferrugem por dentro,graxa entre alguns outros).
Todavia,a pior coisa que se pode fazer em uma reforma de um carro nem é muito as soldas e sim a quantidade absurda de massa que o pessoal anda utilizando,isso sim faz estrago...
Abração e espero ter te ajudado.
Tem haver com a poça de fusão,quanto maior e mais quente,mais irá afetar o material base,no caso,a chapa do carro.Logo todo tipo de solda vai afetar o material base de alguma forma ou de outra.
O que acontece e muito é que o restaurador simplesmente faz o trabalho e não trata a chapa,principalmente,por dentro,as vezes por não haver acesso ou por não o fazer mesmo.
De qualquer forma,existe alguns subterfúgios para se amenizar isso,como tratamento antes e depois no material base.
A solda em oxiacetileno,se o profissional for realmente um,pode sim realizar um serviço de primeira qualidade,principalmente,se houver tratamento da chapa.( Fosfatizante,tinta anti ferrugem por dentro,graxa entre alguns outros).
Todavia,a pior coisa que se pode fazer em uma reforma de um carro nem é muito as soldas e sim a quantidade absurda de massa que o pessoal anda utilizando,isso sim faz estrago...
Abração e espero ter te ajudado.
vlanzoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 32
Localização : SP
Modelo do carro : 79 coupe
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/05/2014
Concordo com "Figueiredo" tudo vai depender de como foi feito a solda e de como vai ser tratado a chapa após soldagem, no meu opala eu precisei usar mig e tambem acetileno.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
É possivel ver o resultado de sodas oxi a longo prazo
Claro que os funileiros que só usam oxi vão dizer que se ele fizesse o serviço isto não teria acontecido e bla bla bla
Carro antes de desmontar
desmontado
Claro que os funileiros que só usam oxi vão dizer que se ele fizesse o serviço isto não teria acontecido e bla bla bla
Carro antes de desmontar
desmontado
ismael da silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 55
Localização : pouso alegre
Modelo do carro : DIPLOMATA 6CC ALCOOL 1989 4.1
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 17/01/2017
- Mensagem nº131
significado do numero de chassi do meu opala
como posso saber sobre meu numero de chassi do opala 1989
ismael da silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 55
Localização : pouso alegre
Modelo do carro : DIPLOMATA 6CC ALCOOL 1989 4.1
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 17/01/2017
é um diplomata 1989 4.1 quero saber se ele é 6cc original
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