Última edição por robje em Qua 23 Mar - 20:24:18, editado 3 vez(es)
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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marcelo i9
robje
6 participantes
Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº1
Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Olá pessoal, estou comprando um coletor p/ meu 4 cilindros e encontrei um da marca Ablass Power por um preço legal, a fábrica é aqui perto de Curitiba, em Sâo José dos Pinhais. Alguém sabe se essa marca é razoavelmente boa? Vou usar o carro no dia a dia, não procuro um coletor muito caro, seria algo com bom custo benefício. Obrigado
Última edição por robje em Qua 23 Mar - 20:24:18, editado 3 vez(es)
Convidad- Convidado
- Mensagem nº2
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Se for boa, vai ganhar mais um cliente em breve.
marcelo i9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : brasília df
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 23/01/2011
- Mensagem nº3
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Falando em coletor, estou pesquisando um de admissão injetado, p/ 6 bicos, andei vendo alguns por aí mais gostaria da indicação de vcs, algum que já tenha sido usado e aprovado.
Valeu.
Valeu.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº4
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Alguém sabe como distinguir visualmente um coletor bom de um ruim? Eu acho que vou comprar esse mesmo, mas gostaria de saber se tem como perceber se é bom ou ruim. Valeu.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº5
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Fui buscar hoje, agora falta levar p/ cromar, tô achando caro p/ cromar, na faixa de 300,00, mais caro que o coletor...hehehehhe Seguem as fotos, ele não tem rugas, mas tem aquele afunilamento bem na curva, mas acho que sendo um coletor custo/benefício até que valeu a pena, por 200,00 não ia achar nada melhor.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº6
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Bonito parece ser bem feitinho o coletor!robje escreveu:Fui buscar hoje, agora falta levar p/ cromar, tô achando caro p/ cromar, na faixa de 300,00, mais caro que o coletor...hehehehhe Seguem as fotos, ele não tem rugas, mas tem aquele afunilamento bem na curva, mas acho que sendo um coletor custo/benefício até que valeu a pena, por 200,00 não ia achar nada melhor.
Agora cromagem ta foda mesmo,
queria mandar cromar o meu dimensionado do 6cil turbo mas....
pediram 350.00 nem vou manda fazer.
Paguei R$700 no coletor mais R$350 pra cromar ai custo da peça fica caro.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Embora ja tenha comprado, eu não compraria e vou passar algumas dicas se me permitem:
- nas curvas há deformações causadas pela dobradeira que diminuem a secção do tubo;
- para 4 cil, um 4x2 tem de seguir a ordem de explosão dos cilindros para juntar os canos, como a ordem é 1-3-4-2, precisa unir os canos do cilindro 1 e 4 num cano, e unir os cilindros 2 e 3 em outro cano, assim o ronco ``pulsara`` assim como no 6cil com dimensionado, isso deixa o ronco mais encorpado e grave. (não da pra ver nas fotos se esse é 4x2 ou 4x1 ou ainda o melhor que seria 4x2x1).
Um perfeito dimensionado na minha opinião deve ser feito a moda antiga: enchendo o cano com areia fina socada, dobra no fogo com auxilio de maçarico e morsa, une as curvas e flanges, funil com difusor interno e todos os canos com exatamente o mesmo comprimento. O meu Soffiatto foi feito assim, as curvas não ficam enrugadas nem diminuem de diâmetro, o comprimento igual dos canos garante a mesma velocidade e timing de saída dos gases, e o difusor dentro do funil diminui a queda de velocidade na transição do gás entre o cano fino vindo do cabeçote e o cano mais largo montado após a união de vários canos, e claro, o flange perfeitamente acertado com os dutos do cabeçote e junta, nada de soldas sobrando ou atrapalhando o fluxo...
Abraco moçada
- nas curvas há deformações causadas pela dobradeira que diminuem a secção do tubo;
- para 4 cil, um 4x2 tem de seguir a ordem de explosão dos cilindros para juntar os canos, como a ordem é 1-3-4-2, precisa unir os canos do cilindro 1 e 4 num cano, e unir os cilindros 2 e 3 em outro cano, assim o ronco ``pulsara`` assim como no 6cil com dimensionado, isso deixa o ronco mais encorpado e grave. (não da pra ver nas fotos se esse é 4x2 ou 4x1 ou ainda o melhor que seria 4x2x1).
Um perfeito dimensionado na minha opinião deve ser feito a moda antiga: enchendo o cano com areia fina socada, dobra no fogo com auxilio de maçarico e morsa, une as curvas e flanges, funil com difusor interno e todos os canos com exatamente o mesmo comprimento. O meu Soffiatto foi feito assim, as curvas não ficam enrugadas nem diminuem de diâmetro, o comprimento igual dos canos garante a mesma velocidade e timing de saída dos gases, e o difusor dentro do funil diminui a queda de velocidade na transição do gás entre o cano fino vindo do cabeçote e o cano mais largo montado após a união de vários canos, e claro, o flange perfeitamente acertado com os dutos do cabeçote e junta, nada de soldas sobrando ou atrapalhando o fluxo...
Abraco moçada
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº8
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
nada como uma opiniao bem embasada...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
E lembro de alguem falar que pagou 350 num da Soffiatto, se nao der para esperar o de 200 reais acho que nao faz feio
_________________
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