Última edição por robje em Qua 23 Mar - 20:24:18, editado 3 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 115 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
marcelo i9
robje
6 participantes
Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
- Mensagem nº1
Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Olá pessoal, estou comprando um coletor p/ meu 4 cilindros e encontrei um da marca Ablass Power por um preço legal, a fábrica é aqui perto de Curitiba, em Sâo José dos Pinhais. Alguém sabe se essa marca é razoavelmente boa? Vou usar o carro no dia a dia, não procuro um coletor muito caro, seria algo com bom custo benefício. Obrigado
Última edição por robje em Qua 23 Mar - 20:24:18, editado 3 vez(es)
Convidad- Convidado
- Mensagem nº2
Re: Coletor da marca Ablass Power, alguém conhece?
Se for boa, vai ganhar mais um cliente em breve.
marcelo i9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
- Mensagem nº3
Falando em coletor, estou pesquisando um de admissão injetado, p/ 6 bicos, andei vendo alguns por aí mais gostaria da indicação de vcs, algum que já tenha sido usado e aprovado.
Valeu.
Valeu.
robje- Opaleiro
- Mensagem nº4
Alguém sabe como distinguir visualmente um coletor bom de um ruim? Eu acho que vou comprar esse mesmo, mas gostaria de saber se tem como perceber se é bom ou ruim. Valeu.
robje- Opaleiro
- Mensagem nº5
Fui buscar hoje, agora falta levar p/ cromar, tô achando caro p/ cromar, na faixa de 300,00, mais caro que o coletor...hehehehhe Seguem as fotos, ele não tem rugas, mas tem aquele afunilamento bem na curva, mas acho que sendo um coletor custo/benefício até que valeu a pena, por 200,00 não ia achar nada melhor.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
- Mensagem nº6
Bonito parece ser bem feitinho o coletor!robje escreveu:Fui buscar hoje, agora falta levar p/ cromar, tô achando caro p/ cromar, na faixa de 300,00, mais caro que o coletor...hehehehhe Seguem as fotos, ele não tem rugas, mas tem aquele afunilamento bem na curva, mas acho que sendo um coletor custo/benefício até que valeu a pena, por 200,00 não ia achar nada melhor.
Agora cromagem ta foda mesmo,
queria mandar cromar o meu dimensionado do 6cil turbo mas....
pediram 350.00 nem vou manda fazer.
Paguei R$700 no coletor mais R$350 pra cromar ai custo da peça fica caro.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
- Mensagem nº7
Embora ja tenha comprado, eu não compraria e vou passar algumas dicas se me permitem:
- nas curvas há deformações causadas pela dobradeira que diminuem a secção do tubo;
- para 4 cil, um 4x2 tem de seguir a ordem de explosão dos cilindros para juntar os canos, como a ordem é 1-3-4-2, precisa unir os canos do cilindro 1 e 4 num cano, e unir os cilindros 2 e 3 em outro cano, assim o ronco ``pulsara`` assim como no 6cil com dimensionado, isso deixa o ronco mais encorpado e grave. (não da pra ver nas fotos se esse é 4x2 ou 4x1 ou ainda o melhor que seria 4x2x1).
Um perfeito dimensionado na minha opinião deve ser feito a moda antiga: enchendo o cano com areia fina socada, dobra no fogo com auxilio de maçarico e morsa, une as curvas e flanges, funil com difusor interno e todos os canos com exatamente o mesmo comprimento. O meu Soffiatto foi feito assim, as curvas não ficam enrugadas nem diminuem de diâmetro, o comprimento igual dos canos garante a mesma velocidade e timing de saída dos gases, e o difusor dentro do funil diminui a queda de velocidade na transição do gás entre o cano fino vindo do cabeçote e o cano mais largo montado após a união de vários canos, e claro, o flange perfeitamente acertado com os dutos do cabeçote e junta, nada de soldas sobrando ou atrapalhando o fluxo...
Abraco moçada
- nas curvas há deformações causadas pela dobradeira que diminuem a secção do tubo;
- para 4 cil, um 4x2 tem de seguir a ordem de explosão dos cilindros para juntar os canos, como a ordem é 1-3-4-2, precisa unir os canos do cilindro 1 e 4 num cano, e unir os cilindros 2 e 3 em outro cano, assim o ronco ``pulsara`` assim como no 6cil com dimensionado, isso deixa o ronco mais encorpado e grave. (não da pra ver nas fotos se esse é 4x2 ou 4x1 ou ainda o melhor que seria 4x2x1).
Um perfeito dimensionado na minha opinião deve ser feito a moda antiga: enchendo o cano com areia fina socada, dobra no fogo com auxilio de maçarico e morsa, une as curvas e flanges, funil com difusor interno e todos os canos com exatamente o mesmo comprimento. O meu Soffiatto foi feito assim, as curvas não ficam enrugadas nem diminuem de diâmetro, o comprimento igual dos canos garante a mesma velocidade e timing de saída dos gases, e o difusor dentro do funil diminui a queda de velocidade na transição do gás entre o cano fino vindo do cabeçote e o cano mais largo montado após a união de vários canos, e claro, o flange perfeitamente acertado com os dutos do cabeçote e junta, nada de soldas sobrando ou atrapalhando o fluxo...
Abraco moçada
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
- Mensagem nº8
nada como uma opiniao bem embasada...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº9
E lembro de alguem falar que pagou 350 num da Soffiatto, se nao der para esperar o de 200 reais acho que nao faz feio
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc