Tratasse de um opala diplomata, 4 portas, 4 cc, álcool, modelo saia e blusa (MARROM BARROCO E DOURADO MINAS).
Quando comprei ele, em meados de 2008, o coitado estava bem caido, pois o ultimo dono dele (o cara era pedreiro e utiliza ele pra trabalhar), não cuidava nem um pouco dele, porém agora ele esta em boas mãos.
O processo todo de reforma / restauração parecei mais uma novela mexicana (pois não tinha mais fim), sem contar que no inicio do processo, comecei a fazer a funilaria e pintura em cara que até então eu achava que fazia um bom serviço (pois o cara presta serviços pra locadoras e concessionárias de veículos aqui da região de São Bento do Sul - O tal de Edinho Pinturas). Cara antes tivesse eu mesmo feito em casa que ficaria muito melhor do o cara estava deixando e pelo menos eu sabia que estava ficando uma M#%#%da).
Bem, passado seis meses do inicio e R$ 3.000,00 reais deste serviço e nada de fazer coisas boas, até que um dia e me ligou ( de tão desanimado nem estava mais indo ver o carro) dizendo que podia levar o carro pra montar pelo menos o motor, pois a pintura do cofre do motor estava pronto. Ai liguei pro guincho que deixou lá no mecânico. Bom o mecânico me ligou e pediu pra ir ver o carro, pois ele não iria colocar o serviço dele ( este mecânico fez toda a mecânica do meu opala, o cara é muito bom mesmo), pois o serviço do tal Edinho tinha ficado uma ianhaca, para não dizer M%#$&*da|, pintuo por cima de tudo, sem tirar sistema de freio, do ar condicionado, nem desmontado a suspensão, nda pense no serviço de porco, e olha que eu tinha deixado bem claro pra ele que eu queira restaurar o opala, então o serviço tinha que ser de 1ª.
Bom passado isso, pois depois só voltei nesse tal de edinho pra pegar (na verdade tive que catar as peças do meu opala, que estava todas jogadas e algumas até danificadas já) as peças do opala e leva-lás em outro latoeiro, o Anderson Franz, ai sim foi realizado um trabalho de profissional.
Bom ai o carro ficou mais uns 4 meses parado, para ai poder comerçar o serviço no mesmo, pois não estava programado de fazer ele lá no Anderson, ai teve que entrar na fila.
O passado então mais um ano quase, desde que o carro saiu do tal o edinho, o carro ficou pronto, pelo menos a funilaria e pintura.
Ai ficou a mecânica pra terminar, montar td, eu disse td mesmo, pois só de mão de obra foram mais de R$ 3.000,00 reais, fora as peças e td o resto. Mas digo o seguinte, o mecânico não é dos mais baratos, porém ele é o melhor daqui da região pra este tipo de serviço, pois além de conhecer, o cara gosto de opalas, pois já competiu em arrancadas com opalas.
Depois da mecânica digamos assim pronta, ai veio a elétrica, putz, depois de tdo esse tempo parado, e sendo um diplo, que tem quatrocentos e vinte (heheheheheh, essa foi boa) conectores e terminais, fuziveis, etc, td eletrico, o eletricista levou mais de 18 horas de trabalho para refazer td, e ainda não esta 100%, vai precisar substituir mais algumas coisas.
Bom, passado dois anos e meio que estou com o carro e mais de R$ 18.000,00 reais gastos e investidos, o diplo esta quase pronto, pois ainda precisa trocar as fechaduras das portas da frente(já compradas) e os frisos de aluminio da pestana das 4 portas(tbm já comprados) que o tal do edinho estragou, sim isso mesmo estragou, pois antes de tirar, tacou a makita/lixadeira neles e dai na hora de tirar entortou todos eles, olha é pra-cabá mesmo.
Ah, e ainda falta montar decentemente o interior dele, pois até agora fui eu mesmo que montei.
Bom pessoal ,, acho que é isso.
Se alguem tiver alguma duvida sobre como fiz ou o que fiz nesse processo todo, só mandar msg ou algo parecido.
Abraços a todos os opaleiros., vou deixar aqui algumas fotos e restantes um link pra acessar o album do picasa.
https://picasaweb.google.com/108296546951365517885/OpalaDiplomata1986?authkey=Gv1sRgCN3gg-ziv5fWsQE#
Abs.
Vagner
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