Última edição por thallisguimaraes em Qua 10 Set - 19:48:51, editado 1 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+83
dinartebot
adrianopascutti
ricardo rick
DCCHACAL PREPARAÇÕES
r.b.77
EduardoBA
tacuara
Véio Mussa
sergiomed
roberto79
Dhiego Michel
talesbass
agnaldo rocha
Malves
flavinho6cc
allanfrz
Luis_555
luiz claudio
hass.cia
Call
BANDIT
blacknegao
thomas302
juliano costa
RCouto
j ricardo
Andrézão
Michell6
Pro-Mod 078
GUSTAVINHO_79
gui4100
alberto4100.
alejunior250s
gardenal
Celão_X
gmleo
FERNANDO COBRA
paulo moreira
douglas junio
opala73
comodoro86
leonard
darlon
luciano.ss4
Antonio Cordero
nicolas opaleiro
rcarlos
felipew
frederico santos
Cris
Marcelo Pitbull
cupim de asfalto
TIAO
jackson676
LUIZ BARBOSA
ALEXANDRO.GABRIEL
Renat1nh0
ivan.jmf
schunck
ssinjetado
cupe79
cirçãopaleiro
Jamanta
LucaSS
Samuel Renner
Rodacki
Metralha73
Adrianofb
Gil 4100
Jeferson_Heerdt
Motor4100
thallisguimaraes
Xann
tabarbosa
Eduardo SSa
Rodrigo ss
ROD
inaldosjr
tiago
PIÁ
Giovani Parra
crazy dog
100
87 participantes
Opalas e/ou Motores de Arrancada ***fotos novas pág 18***
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Data de inscrição : 16/01/2008
Nao sei se ja postaram esse, era o SS do Nilton
Última edição por thallisguimaraes em Qua 10 Set - 19:48:51, editado 1 vez(es)
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
*** Thallis... Era do Nilton, ele vendeu hehehe Hoje ele é "Dogeiro"!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Arco4100 escreveu:*** Thallis... Era do Nilton, ele vendeu hehehe Hoje ele é "Dogeiro"!
Opa, valeu pela informaçao, ja editei
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
O safado do Bastião vai correr e nem me avisa
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Olha o laranjao ja com o V8, e ai, como foi o resultado dele na pista??
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
É destes que eu mais gosto(só colocaria V8 hehehe)
Ficha técnica:
Capricho e equipamentos de ponta não faltam no Opala Pro Mod do piloto Álvaro Márcio, de Belo Horizonte(MG), que irá estrear na arrancada em grande estilo. Álvaro tem experiência em categorias de circuito, disputando diversas vezes provas lendárias como as 1000 milhas brasileiras e Stock Car.
O chassi tubular foi construído pelo Carlinhos, da G&R Drag Racing, e conta com suspensão traseira do tipo Four Link, da americana Mark Williams. Amortecedores do tipo Coil Over da renomada Koni, e diferencial também da Mark Williams, garantem peso reduzido e resistência descomunal! Para segurar o bólido, além do pára-quedas Simpson, são utilizados freios traseiros Mark Williams e dianteiros Willwood.
O motor 6 cilindros em linha, receberá a atenção de Edson Simões da Costa, o Edinho da preparadora paulista Stock Box. Profundo conhecedor desta mecânica, Edinho é responsável por nada menos que o cabeçote do motor do dragster de Cesar "Xuxu" Degreas. E por falar em cabeçote, este é exatamente o ponto alto do projeto! Álvaro adquiriu um raro cabeçote Berta, com dutos de admissão individuais. O ar será empurrado por um turbo Master Power .66, montado em um coletor de escape confeccionado em aço inox. Após sair do compressor, o ar ganhará densidade ao ser resfriado por um Water-cooler da americana Spearco, posicionado ao lado do piloto, no interior do bólido. A admissão foi especialmente construída em alumínio, e conta com 12 bicos injetores Bosch de 160lbs/h, que receberão combustível empurrado por uma bomba mecânica Aeromotive. A ignição conta com uma gama de produtos MSD, trabalhando com 3 bobinas duplas e roda fônica. O módulo de injeção de combustível ainda não foi definido pelo preparador Edinho. O câmbio é um Big Brute com acionamento eletrônico de 3 velocidades.
O interior também recebeu muito capricho, com belos fechamentos em alumínio, instrumentação Auto Meter e pedaleiras Tilton. Já o exterior do veículo recebeu uma atenção especial, com um leve rebaixamento de teto, dando uma aparência mais agressiva às linhas tupiniquins do belo Opala, que conta com frente de fibra e bela pintura nas cores vermelho e azul. O Pro Mod, que está em fase final de construção, tem estréia prevista para o Festival Força Livre 2008.
Até mais
100
Vou entregar esta hein:
este rolamento é da correia dentada da linha Palio
Ficha técnica:
Capricho e equipamentos de ponta não faltam no Opala Pro Mod do piloto Álvaro Márcio, de Belo Horizonte(MG), que irá estrear na arrancada em grande estilo. Álvaro tem experiência em categorias de circuito, disputando diversas vezes provas lendárias como as 1000 milhas brasileiras e Stock Car.
O chassi tubular foi construído pelo Carlinhos, da G&R Drag Racing, e conta com suspensão traseira do tipo Four Link, da americana Mark Williams. Amortecedores do tipo Coil Over da renomada Koni, e diferencial também da Mark Williams, garantem peso reduzido e resistência descomunal! Para segurar o bólido, além do pára-quedas Simpson, são utilizados freios traseiros Mark Williams e dianteiros Willwood.
O motor 6 cilindros em linha, receberá a atenção de Edson Simões da Costa, o Edinho da preparadora paulista Stock Box. Profundo conhecedor desta mecânica, Edinho é responsável por nada menos que o cabeçote do motor do dragster de Cesar "Xuxu" Degreas. E por falar em cabeçote, este é exatamente o ponto alto do projeto! Álvaro adquiriu um raro cabeçote Berta, com dutos de admissão individuais. O ar será empurrado por um turbo Master Power .66, montado em um coletor de escape confeccionado em aço inox. Após sair do compressor, o ar ganhará densidade ao ser resfriado por um Water-cooler da americana Spearco, posicionado ao lado do piloto, no interior do bólido. A admissão foi especialmente construída em alumínio, e conta com 12 bicos injetores Bosch de 160lbs/h, que receberão combustível empurrado por uma bomba mecânica Aeromotive. A ignição conta com uma gama de produtos MSD, trabalhando com 3 bobinas duplas e roda fônica. O módulo de injeção de combustível ainda não foi definido pelo preparador Edinho. O câmbio é um Big Brute com acionamento eletrônico de 3 velocidades.
O interior também recebeu muito capricho, com belos fechamentos em alumínio, instrumentação Auto Meter e pedaleiras Tilton. Já o exterior do veículo recebeu uma atenção especial, com um leve rebaixamento de teto, dando uma aparência mais agressiva às linhas tupiniquins do belo Opala, que conta com frente de fibra e bela pintura nas cores vermelho e azul. O Pro Mod, que está em fase final de construção, tem estréia prevista para o Festival Força Livre 2008.
Até mais
100
Vou entregar esta hein:
este rolamento é da correia dentada da linha Palio
LucaSS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1224
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
Cilindros : 6cc e 4cc
Data de inscrição : 17/08/2008
Alem de tudo esse ai é bonito hein, gostei da combinação de cores, muito legal, tudo caprichado.
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
Que pintura Maravilhosa a desse Opala.
é isso aiVou entregar esta hein:
este rolamento é da correia dentada da linha Palio
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Jamanta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100
Data de inscrição : 29/04/2008
Eu quero um desses pra mim brincar!!!!!
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
Cara, que negócio hein!
Nem imagino a grana que foi neste carro...
Nem imagino a grana que foi neste carro...
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 41
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
O opala de arrancada mais bem feito que ja vi, muito doido.....
Nossa este cara deve ter gasto uns 200.000 mil ne não.......
Nossa este cara deve ter gasto uns 200.000 mil ne não.......
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
100 escreveu:É destes que eu mais gosto(só colocaria V8 hehehe)
Deixa o cara ser feliz com o L6 dele, e o carro ta show de bola
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
cirçãopaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Idade : 41
Localização : Jesuítas-Pr
Modelo do carro : diplomata 91/92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/02/2008
Nossa de uns 15 anos pra cá os projetos evoluiram tanto q já nem sinto inveja dos gringos mais, é um mais elaborado e eficiente do que o outro, caro são mais já vi tanta gente enfiando muito mais do que isso em tanta besteira ao meu ver, e sem contar que esses camaradas tem é ser ensentivados, pois esses são os ponta de lança que fazem com que toda essas "tecnologias" sejam difundidas e um dia quem sabem cheguem até nós, e viva os 9s
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
thallisguimaraes escreveu:
Deixa o cara ser feliz com o L6 dele, e o carro ta show de bola
Nao disse que ele nao sera feliz...disse que eu colocaria V8 logo
Ate mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
cirçãopaleiro escreveu:Nossa de uns 15 anos pra cá os projetos evoluiram tanto q já nem sinto inveja dos gringos mais, é um mais elaborado e eficiente do que o outro, caro são mais já vi tanta gente enfiando muito mais do que isso em tanta besteira ao meu ver, e sem contar que esses camaradas tem é ser ensentivados, pois esses são os ponta de lança que fazem com que toda essas "tecnologias" sejam difundidas e um dia quem sabem cheguem até nós, e viva os 9s
Bem dessa mesmo !!!!
Ate mais
100
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
cirçãopaleiro escreveu:Nossa de uns 15 anos pra cá os projetos evoluiram tanto q já nem sinto inveja dos gringos mais, é um mais elaborado e eficiente do que o outro, caro são mais já vi tanta gente enfiando muito mais do que isso em tanta besteira ao meu ver, e sem contar que esses camaradas tem é ser ensentivados, pois esses são os ponta de lança que fazem com que toda essas "tecnologias" sejam difundidas e um dia quem sabem cheguem até nós, e viva os 9s
eu diria 8s alto!
cirçãopaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Idade : 41
Localização : Jesuítas-Pr
Modelo do carro : diplomata 91/92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/02/2008
cupe79 escreveu:cirçãopaleiro escreveu:Nossa de uns 15 anos pra cá os projetos evoluiram tanto q já nem sinto inveja dos gringos mais, é um mais elaborado e eficiente do que o outro, caro são mais já vi tanta gente enfiando muito mais do que isso em tanta besteira ao meu ver, e sem contar que esses camaradas tem é ser ensentivados, pois esses são os ponta de lança que fazem com que toda essas "tecnologias" sejam difundidas e um dia quem sabem cheguem até nós, e viva os 9s
eu diria 8s alto!
É 8sss, pelo o menos parte do investimento p/isso ele tem, sem falar que nos states, tem 4CC virando 7s, mais tamo chegando....
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Vi um 6cl ASPIRADO virando 7,94s.... mas é um mutante o motor!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
100, bem legal o opaláo Hollywood, hehehe...
Como vc disse outra vez, pra montar esse tipo de bólido temos máo de obra muito qualificada (tanto que o proprio Foose ficou admirado quando viu um, né?)
Como vc disse outra vez, pra montar esse tipo de bólido temos máo de obra muito qualificada (tanto que o proprio Foose ficou admirado quando viu um, né?)
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Idade : 38
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/03/2008
cupe79 escreveu:cirçãopaleiro escreveu:Nossa de uns 15 anos pra cá os projetos evoluiram tanto q já nem sinto inveja dos gringos mais, é um mais elaborado e eficiente do que o outro, caro são mais já vi tanta gente enfiando muito mais do que isso em tanta besteira ao meu ver, e sem contar que esses camaradas tem é ser ensentivados, pois esses são os ponta de lança que fazem com que toda essas "tecnologias" sejam difundidas e um dia quem sabem cheguem até nós, e viva os 9s
eu diria 8s alto!
Eu diria 8s baixo,aquela Caravan Preta da Flash do Claudio,que acho que não tinha a metade dos equipos que esse Opala tem,virou 8,6s aqui em Curitiba,claro que tudo é uma questão de acerto fino de Carro e Piloto...isso digo como leigo,posso estar errado...
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
tiago escreveu:cupe79 escreveu:cirçãopaleiro escreveu:Nossa de uns 15 anos pra cá os projetos evoluiram tanto q já nem sinto inveja dos gringos mais, é um mais elaborado e eficiente do que o outro, caro são mais já vi tanta gente enfiando muito mais do que isso em tanta besteira ao meu ver, e sem contar que esses camaradas tem é ser ensentivados, pois esses são os ponta de lança que fazem com que toda essas "tecnologias" sejam difundidas e um dia quem sabem cheguem até nós, e viva os 9s
eu diria 8s alto!
Eu diria 8s baixo,aquela Caravan Preta da Flash do Claudio,que acho que não tinha a metade dos equipos que esse Opala tem,virou 8,6s aqui em Curitiba,claro que tudo é uma questão de acerto fino de Carro e Piloto...isso digo como leigo,posso estar errado...
Ta certo sim cara!!1 não adianta ter um canhão na mão se não souber tocar o carro!! Esse festival promete ein....
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
caro amigo 100 moro no parana e vou até curitiba ver arrancada desde 1999, lá eu vi carros que nunca mais arrancaram com o opala do André Bearsi, foi o melhor opala que ei vi arrancando até hoje, que naquela epoca que se comparado aos super de hoje, não era quase nada e mesmo assim fazia 11,0 vi tambem uma caravam turbo laranja que era montada pela flash preparaçoes mesmo montada e andando na estruturada virava 10.8, vi quando o opala da Allem capotou no final da reta, queria que vc que tá mais envolvido me respondese se soubesse, aonde está o opala do Bearsi, diseram que ele tava montando um omega mas nunca vi nem fotos do carro, e a carvam da flash, ou outros que viraram lenda e nunca sequer acho que foi ligado o motor, como o opala do Fernadno Leme que até o Foose elogio mas ninguem falo pra ele que aquilo já tá criando raiz na oficina, ou o do Takeda, do Douglas Carbonera que foi vendio e ele montou outro mas???????????, esses são alguns dos carros que vi e outros que eu quero ver arrancando ainda, se vc sober noticias de alguns por favor passe para nós, desde já obrigado.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
ssinjetado escreveu:...como o opala do Fernadno Leme que até o Foose elogio mas ninguem falo pra ele que aquilo já tá criando raiz na oficina, ...
Pois é, o carro ta fazendo o projeto ja tem um tempo bom, muitos na comunidade desse carro ja disseram que ele virou lenda
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
Outro que nao arranca faz um tempo é o super hot do benato, sem falar no opala do scort, que deve ter virado samambaia.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
tabarbosa escreveu:100, bem legal o opaláo Hollywood, hehehe...
Como vc disse outra vez, pra montar esse tipo de bólido temos máo de obra muito qualificada (tanto que o proprio Foose ficou admirado quando viu um, né?)
Fcou legal mesmo a combinação hein Tabarbosa!!!!
Sobre a mã-de-obra e o Fosse,é bem dessa mesmo!!!!
Um cara deste faz um BELO de um Hot mas,seria difícil ele ter um retorno mairo que na arrancada além do que,um Hot/Custom o dono sempre gosta de por a mão na massa
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
ssinjetado escreveu:caro amigo 100 moro no parana e vou até curitiba ver arrancada desde 1999, lá eu vi carros que nunca mais arrancaram com o opala do André Bearsi, foi o melhor opala que ei vi arrancando até hoje, que naquela epoca que se comparado aos super de hoje, não era quase nada e mesmo assim fazia 11,0 vi tambem uma caravam turbo laranja que era montada pela flash preparaçoes mesmo montada e andando na estruturada virava 10.8, vi quando o opala da Allem capotou no final da reta, queria que vc que tá mais envolvido me respondese se soubesse, aonde está o opala do Bearsi, diseram que ele tava montando um omega mas nunca vi nem fotos do carro, e a carvam da flash, ou outros que viraram lenda e nunca sequer acho que foi ligado o motor, como o opala do Fernadno Leme que até o Foose elogio mas ninguem falo pra ele que aquilo já tá criando raiz na oficina, ou o do Takeda, do Douglas Carbonera que foi vendio e ele montou outro mas???????????, esses são alguns dos carros que vi e outros que eu quero ver arrancando ainda, se vc sober noticias de alguns por favor passe para nós, desde já obrigado.
SS,
Cara realmente tem carro que sumiram...num outro fórum de arrancada que entro,sempre falam algos dos carros mas,ninguém sabe ao certo (MUITO menos eu que sou um mero espectador de revista hehehe)...
Sobre o Opala do Fernando,se ele estiver com a mesma idéia,eu TORÇO MUITO p/ que ele não termine NUNCA mesmo pois,colocar um motor de Supra (ou sei lá qual Japonês) seria um pecado
O do Scort pelo que soube ele tava trocando de motor
A Caravan da Flash tá trocando p/ V8 também...
O problema de muitos destes carros é que os donos acabam vendendo a mec p/ montar outra mas,aí acabam se envolvendo em outrosd projetos e o carro fica parado
Uma outra Cravan das antigas que falam que vai voltar é a 135 que andava com um adesivo da Protege...esquecí o nome da oficina agora
Com o Grandão fazendo uma pista nos moldes do Velopark por aqui,o próprio Velopark acho que terá muitos carros que voltarão à ativa....o negócio é esperar
Até mais
100
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
100
A caravan da flash que vc falou é a preta ou a laraja que eu comentei, a laranja o nome do dono se eu não me engano é Rodrigo Arantes, nada contra por um v8 mas quando será que vamos vr um 6cil perto dos 7 segundos. Valeu das informaçoes.
A caravan da flash que vc falou é a preta ou a laraja que eu comentei, a laranja o nome do dono se eu não me engano é Rodrigo Arantes, nada contra por um v8 mas quando será que vamos vr um 6cil perto dos 7 segundos. Valeu das informaçoes.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
ssinjetado escreveu:100
A caravan da flash que vc falou é a preta ou a laraja que eu comentei, a laranja o nome do dono se eu não me engano é Rodrigo Arantes, nada contra por um v8 mas quando será que vamos vr um 6cil perto dos 7 segundos. Valeu das informaçoes.
A Laranja!!!
Sobre o L6,o que acontece é que p/ um L6 andar nisto tem que ser MUITO no limite daí já viu né...esta laranja mesmo,fizeram o motor e foi correr daí estourou o câmbio...trocaram e foi p/ o Dino,no dino ouviram um barulho e abriram o cárter p/ ver o que era...já era mais uma biela(no motor novo)...cada jg de biela que ele usava custa 6 conto e não vende de uma...acabou partindo p/ o V8 que a chance de chegar neste tempo com menos motores destruidos é maior...
Não que eles sejam contra o L6 ou qualquer outra coisa mas,o V8 aguenta mais...não por ter mais cilindros ou maior cilindrada mas a parada é o tipo de construção mesmo...
Até mais
100
schunck- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : são paulo
Data de inscrição : 12/09/2008
Amigo, qual a edição da revista full que tem uma 4jet??? nas páginas anteriores tem a foto dela...vlew
abraços
abraços
Gil 4100- Piloto
- Número de Mensagens : 905
Idade : 46
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 18/01/2008
Oi amigo se quizer saber sobre o André Bearzi eu posso te ajudar, como vc deve ter ficando sabendo o opala vinho pegou fogo numa etapa de arrancada que ocorreu em londrina e ficou totalmente destruido, depois disso ele comprou um omega stock car, e fez o chassis, porém o carro empacou devido a dificuldade de confeccionar peças em fibra em nossa região, para não ficar parado ele adquiriu o Opala vinho que pertencia a Emerson Montroni ( Padeiro ), e chegou a andar 2 etapas pela STT e ou pelo SH, devido a algumas quebras e por se comprometer muito com o trabalho, agenda, viajens e tal ele deu uma parada até porque seu preparador Geraldo Simoni, está focado neste periodo em outra coisa ( Politica ) acredito que depois que passar está fase o André deve retornar as pistas, com o Opala e no futuro o Omega!!!
Abraço
Gil
Abraço
Gil
ssinjetado escreveu:caro amigo 100 moro no parana e vou até curitiba ver arrancada desde 1999, lá eu vi carros que nunca mais arrancaram com o opala do André Bearsi, foi o melhor opala que ei vi arrancando até hoje, que naquela epoca que se comparado aos super de hoje, não era quase nada e mesmo assim fazia 11,0 vi tambem uma caravam turbo laranja que era montada pela flash preparaçoes mesmo montada e andando na estruturada virava 10.8, vi quando o opala da Allem capotou no final da reta, queria que vc que tá mais envolvido me respondese se soubesse, aonde está o opala do Bearsi, diseram que ele tava montando um omega mas nunca vi nem fotos do carro, e a carvam da flash, ou outros que viraram lenda e nunca sequer acho que foi ligado o motor, como o opala do Fernadno Leme que até o Foose elogio mas ninguem falo pra ele que aquilo já tá criando raiz na oficina, ou o do Takeda, do Douglas Carbonera que foi vendio e ele montou outro mas???????????, esses são alguns dos carros que vi e outros que eu quero ver arrancando ainda, se vc sober noticias de alguns por favor passe para nós, desde já obrigado.
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
O gil foi mal não ter te respondido antes tinha me esquecido, sobre o opala do bearsi cara aquele opala era animal, tomara que volte logo pras pistas, vc tinha me perguntado em outro link sobre meu opala não é, cara eu to sem o danado, vou poder comprar somente no começo do ano, mas o motor 292 já tá na retifica, pretendo faze-lo assim
https://i.servimg.com/u/f49/12/89/28/28/11860612.jpg
nem que demore mas vou correr de atrás pra mim conseguir, valeu amigo abraço
https://i.servimg.com/u/f49/12/89/28/28/11860612.jpg
nem que demore mas vou correr de atrás pra mim conseguir, valeu amigo abraço
ivan.jmf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008
pessoal gostaria muito de ver fotos do opala do régis ramos na época que era aspirado injetado, quem tiver fotos de que ele era aspirado posta ai. Valeu abraço a todos!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
Opalão branco:
Abraxxx!!
Abraxxx!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Adrianofb escreveu:Opalão branco:
Abraxxx!!
É o seu Opala nas pistas hein!! Brincadeira, muito bonito e sabe a configuraçao???
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Forte será?????
Este tem cabeçote de fluxo cruzado:
Até mais
100
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Esse de Fluxo cruzado deve ser de V8, devem ter soldado mais dois cilindros nele, da pra cer que a adimissão fica bem torta....
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
cupe79 escreveu:Esse de Fluxo cruzado deve ser de V8,
E porque não de V12...
Abraxxx!!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Esse motor é do Santucci, aparece no livro dele... sempre usam dois cabeçotes de V8, tira um cilindro de cada um e une-os, tornando assim cross-flow...
Mas é bastante complicada a adaptação... pra terem idéia, as varetas passam por fora do bloco, prescisa modificar as tampas e mais uma porção de coisa.... a tampa (no caso uma Mikey Thompson) também prescisa ser fabricada.......
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
Abraxxx!!
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Adrianofb escreveu:cupe79 escreveu:Esse de Fluxo cruzado deve ser de V8,
E porque não de V12...
Abraxxx!!
Bom, nunca vi nenhum motor da GM V12 ou de nenhuma outra fabrica que seja parecido com o nosso 250 na parte de galeria de água...
Renat1nh0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 34
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2008
Não consigu colocar a imagem pra vcs, alguem pode me ajudar =(
http://img296.imageshack.us/my.php?image=digitalizar0042smallfy3.jpg
http://img296.imageshack.us/my.php?image=digitalizar0042smallfy3.jpg
LucaSS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1224
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
Cilindros : 6cc e 4cc
Data de inscrição : 17/08/2008
Renat1nh0 escreveu:Não consigu colocar a imagem pra vcs, alguem pode me ajudar =(
http://img296.imageshack.us/my.php?image=digitalizar0042smallfy3.jpg
Tá na mão
Renat1nh0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 34
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2008
LucaSS escreveu:Renat1nh0 escreveu:Não consigu colocar a imagem pra vcs, alguem pode me ajudar =(
http://img296.imageshack.us/my.php?image=digitalizar0042smallfy3.jpg
Tá na mão
Vlw homem ocupado
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
cupe79 escreveu:Adrianofb escreveu:cupe79 escreveu:Esse de Fluxo cruzado deve ser de V8,
E porque não de V12...
Abraxxx!!
Bom, nunca vi nenhum motor da GM V12 ou de nenhuma outra fabrica que seja parecido com o nosso 250 na parte de galeria de água...
É vdd!! Falei besteira.. num me atentei a este detalhe.. hehe
Abraxxx!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
100 escreveu:
Forte será?????...
Sou fa desse motor, hoje em dia ele anda injetado!!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
E com um cabeçote Sissel!
Renat1nh0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 34
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2008
PENSA NUM NEGOCIO BEM MONTADO
Convidad- Convidado
sem palavras é so maquinas
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Mais umas da última(7,8,9/11) etapa do ano da arrancada em Piracicaba:
A CLÁSSICA BATALHA:
quem quiser ver mais fotos da estapa:
http://www.hotcampinas.com/moderadores/ecpafinal/index4.html
Só faltou este aqui p/ ter ficado mais linda a festa:
Até mais
100
A CLÁSSICA BATALHA:
quem quiser ver mais fotos da estapa:
http://www.hotcampinas.com/moderadores/ecpafinal/index4.html
Só faltou este aqui p/ ter ficado mais linda a festa:
Até mais
100
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Agora sim vou dormir legal, pois vou sonhar com esses carros!!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
Putz e eu moro pertinho de Pira...
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Po, tava inspirado em 100!!! hehe
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R