Abraxxx!!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 95 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+83
dinartebot
adrianopascutti
ricardo rick
DCCHACAL PREPARAÇÕES
r.b.77
EduardoBA
tacuara
Véio Mussa
sergiomed
roberto79
Dhiego Michel
talesbass
agnaldo rocha
Malves
flavinho6cc
allanfrz
Luis_555
luiz claudio
hass.cia
Call
BANDIT
blacknegao
thomas302
juliano costa
RCouto
j ricardo
Andrézão
Michell6
Pro-Mod 078
GUSTAVINHO_79
gui4100
alberto4100.
alejunior250s
gardenal
Celão_X
gmleo
FERNANDO COBRA
paulo moreira
douglas junio
opala73
comodoro86
leonard
darlon
luciano.ss4
Antonio Cordero
nicolas opaleiro
rcarlos
felipew
frederico santos
Cris
Marcelo Pitbull
cupim de asfalto
TIAO
jackson676
LUIZ BARBOSA
ALEXANDRO.GABRIEL
Renat1nh0
ivan.jmf
schunck
ssinjetado
cupe79
cirçãopaleiro
Jamanta
LucaSS
Samuel Renner
Rodacki
Metralha73
Adrianofb
Gil 4100
Jeferson_Heerdt
Motor4100
thallisguimaraes
Xann
tabarbosa
Eduardo SSa
Rodrigo ss
ROD
inaldosjr
tiago
PIÁ
Giovani Parra
crazy dog
100
87 participantes
Opalas e/ou Motores de Arrancada ***fotos novas pág 18***
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Data de inscrição : 16/05/2008
Ai estão:
Abraxxx!!
Abraxxx!!
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Data de inscrição : 06/08/2008
10,6 em um carro montado
flavinho6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 125
Idade : 36
Localização : Aracaju-sergipe
Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
Data de inscrição : 08/05/2010
sem duvidas a carreta dos meus sonhos!
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
alejunior250s escreveu:
Bom essa é a maior representante do velho 6 caneco na arrancada os números falam por sí só !!
5.035s nos 201 metros / 7.822s nos 402 metros....já entro nos 7 segundos, daqui a pouco entra na casa dos 4 nos 201 metros
Concordo plenamente, esse representa o 6cc. Mor orgulho ve essa caravan...
agnaldo rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 369
Localização : parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 02/08/2008
Essa é a minha ex caravan
<script src='http://img17.imageshack.us/shareable/?i=caravan039.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
<script src='http://img163.imageshack.us/shareable/?i=caravan036.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
<script src='http://img17.imageshack.us/shareable/?i=caravan039.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
<script src='http://img163.imageshack.us/shareable/?i=caravan036.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
talesbass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 35
Localização : Buritama
Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 92
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 26/11/2009
alberto4100. escreveu:pra representar brasilia..rsrsrsrs
Lindo Carro amigo
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
lindo esse bordô...
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
talesbass escreveu:alberto4100. escreveu:pra representar brasilia..rsrsrsrs
Lindo Carro amigo
Com certeza um dos mais lindos que já vi!!!! SONHO!! 88 coupe diplomata!!
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
ojha esse motor achei muito legal
[code]
[code]
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
esse tmb olha a quadrijet
[code]
[code]
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
meu fukinha com esse motor voaaaaaaaaa...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
Data de inscrição : 10/12/2009
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
Véio Mussa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Localização : Caxias do Sul-RS
Modelo do carro : Caravan 1985
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/08/2011
Hoje fui até a oficina do meu mecânico e amigo de muitos anos Curinga(provavelmente até muitos do fórum já o conheçam), para uma manutenção de carburação na "Caravelha" e aproveitei para bater algumas fotos e fazer um vídeo com um pequeno histórico do Opalão dele que podemos considerar especial porque esse tem um bocado de história e pedgree...hehehehe
O motorzinho...450Hp na roda e 55 Kgfm de torque com injeção Fuel Tech
Sistema de direcionamento de ar, para evitar aspirar o ar quente dos coletores
Tentei postar os vídeos exclusivos que fiz para que abrissem aqui diretamente, mas uma mensagem me diz "No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes", se alguém puder me dar uma luz a respeito agradeço.
O motorzinho...450Hp na roda e 55 Kgfm de torque com injeção Fuel Tech
Sistema de direcionamento de ar, para evitar aspirar o ar quente dos coletores
Tentei postar os vídeos exclusivos que fiz para que abrissem aqui diretamente, mas uma mensagem me diz "No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes", se alguém puder me dar uma luz a respeito agradeço.
Última edição por Véio Mussa em Sáb 13 Ago - 15:11:50, editado 2 vez(es)
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Forro de porta, painel, volante... putz isso sim é um CARRO de arrancada!!!!
Véio Mussa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Localização : Caxias do Sul-RS
Modelo do carro : Caravan 1985
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/08/2011
Não entendo muito disso, mas me parece que na categoria em que ele compete é obrigatória a manutenção de alguns ítens originais do carro.
PS: Alguém aí sabe me dizer do porque aparecer a mensagem "No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes", ao tentar postar um vídeo do Youtube?
É problema do fórum ou é falta de prática de minha parte?
PS: Alguém aí sabe me dizer do porque aparecer a mensagem "No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes", ao tentar postar um vídeo do Youtube?
É problema do fórum ou é falta de prática de minha parte?
tacuara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 47
Localização : patagonia argentina
Modelo do carro : chevrolet 400/ JEEP IKA
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/08/2011
ACABO DE LEER TODO EL POST¡¡¡EL NIVEL DE PREPARACION DE LOS CARROS ES IMPRECIONANTE¡¡¡¡NADA QUE ENVIDIARLE A LOS V8 GRINGOS,U MUCHO MAS MERITO UN 6 TURBINADO QUE UN 8 DE CATALOCO,ME ENMORE DE SUS AUTOSSS
EduardoBA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 373
Localização : _
Data de inscrição : 02/11/2009
Bem aqui vai a minha contribuição do Chepala do meu mecânico.
Aqui ele estava colocando o bichão para roncar novamente depois de quase um ano parado.
Se não me engano está com estimados 450cv + 80 ( nitro).
Segue o video:
Aqui ele estava colocando o bichão para roncar novamente depois de quase um ano parado.
Se não me engano está com estimados 450cv + 80 ( nitro).
Segue o video:
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Legal ein, andar em linha reta deve ser um desafio aeuahue só achei as cornetas exageradas.
EduardoBA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 373
Localização : _
Data de inscrição : 02/11/2009
Realmente Luis, nunca o vi andar, mas ouço relatos que ele briga mais com o carro para ficar na pista do que com o adversário...
rsrs
Uma boa parte de peças são feitas pelo próprio dono. Entre eles os Venturis, Coletores de admissão, tampa do distribuidor... Estes venturis são feitos de copo de alumínio..kkkkk
Mas possuem as paredes relugares,realmente parecem ser peças genuinas.
Talvez pareçam exagerados por estarem num cofre de chevette..rsrsrs
rsrs
Uma boa parte de peças são feitas pelo próprio dono. Entre eles os Venturis, Coletores de admissão, tampa do distribuidor... Estes venturis são feitos de copo de alumínio..kkkkk
Mas possuem as paredes relugares,realmente parecem ser peças genuinas.
Talvez pareçam exagerados por estarem num cofre de chevette..rsrsrs
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
pqp que esmero, que qualidade de serviço, pqp de novo que INVEJA...ta vendo não precisa ser feio ou mal feito p correr muito...
r.b.77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 44
Localização : Marmeleiro PR
Data de inscrição : 24/04/2010
ssinjetado escreveu:alejunior250s escreveu:
O primeiro opala do Fábio Manstelle tbm merece um espacinho aqui
Amigo acho que vc se enganou, o primeiro opala do Fábio era esse branco, que quando ele começou na arrancada, arrancava com umas rodas 17, depois ele montou esse preto, me lembro que em uma etapa do paranaense que fui a bastante tempo atráz, vi ele arrancando com o preto e o branco tava coberto no box com umas rodas enormes, depois ele capotou o preto e colocou a mecanica novamente no branco.
Consegui achar essa foto
ESSA RODA É PERFEITA, ALGUEM SABE QUAL O MODELO/ARO E FURAÇÃO??
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Bonito de ver é os coletores 6x2.Véio Mussa escreveu:
Sistema de direcionamento de ar, para evitar aspirar o ar quente dos coletores
Última edição por FERNANDO COBRA em Qua 30 maio - 14:22:25, editado 1 vez(es)
Véio Mussa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Localização : Caxias do Sul-RS
Modelo do carro : Caravan 1985
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/08/2011
Fernando...
Eu pouco entendo de preparações e não vou poder discutir com você sobre sua opinião e muito menos com o dono desse Opala que já foi, na categoria dele, campeão gaúcho uma infinidade de vezes e campeão brasileiro algumas vezes.
Mas o fato é que ele deve estar sabendo o motivo dessa falta de criatividade...você não acha? ...afinal o cara tem mais de 20 anos competindo em arrancadas pelo Brasil inteiro... hehehehehehe
Mas do pouco que sei, aprendi que num carro que respira muito como esse aí e que utiliza radiador, é necessário sim o direcionamento do ar, e essa daí é uma das maneiras de se conseguir um mínimo a mais de ganho, importante num carro destinado exclusivamente a competições como esse aí.
Quanto ao fazer algo a+, esse motor aí tem tudo que você citou e muito mais...isso eu sei com certeza...esse opala não tem cara, mas é encapetado...hehehe
Se tiver curiosidade a respeito do histórico desse carro, que tem um bocado de pedgree e cuja mecânica estava instalada num Opalão preto antes de passar para essa carroceria, vão aí dois vídeos exclusivos que fiz na oficina e na garagem da casa dele, que segundo comentou deixa a esposa nervosa as vezes...hehehe
Abraço
Eu pouco entendo de preparações e não vou poder discutir com você sobre sua opinião e muito menos com o dono desse Opala que já foi, na categoria dele, campeão gaúcho uma infinidade de vezes e campeão brasileiro algumas vezes.
Mas o fato é que ele deve estar sabendo o motivo dessa falta de criatividade...você não acha? ...afinal o cara tem mais de 20 anos competindo em arrancadas pelo Brasil inteiro... hehehehehehe
Mas do pouco que sei, aprendi que num carro que respira muito como esse aí e que utiliza radiador, é necessário sim o direcionamento do ar, e essa daí é uma das maneiras de se conseguir um mínimo a mais de ganho, importante num carro destinado exclusivamente a competições como esse aí.
Quanto ao fazer algo a+, esse motor aí tem tudo que você citou e muito mais...isso eu sei com certeza...esse opala não tem cara, mas é encapetado...hehehe
Se tiver curiosidade a respeito do histórico desse carro, que tem um bocado de pedgree e cuja mecânica estava instalada num Opalão preto antes de passar para essa carroceria, vão aí dois vídeos exclusivos que fiz na oficina e na garagem da casa dele, que segundo comentou deixa a esposa nervosa as vezes...hehehe
Abraço
Última edição por Véio Mussa em Sáb 13 Ago - 15:23:15, editado 3 vez(es)
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Ah sim com certeza jamais tiro o merito do cara,Véio Mussa escreveu:Fernando...
Eu pouco entendo de preparações e não vou poder discutir com você sobre sua opinião e muito menos com o dono desse Opala que já foi, na categoria dele, campeão gaúcho uma infinidade de vezes e campeão brasileiro algumas vezes.
Mas o fato é que ele deve estar sabendo o motivo dessa falta de criatividade...você não acha? ...afinal o cara tem mais de 20 anos competindo em arrancadas pelo Brasil inteiro... hehehehehehe
Mas do pouco que sei, aprendi que num carro que respira muito como esse aí e que utiliza radiador, é necessário sim o direcionamento do ar, e essa daí é uma das maneiras de se conseguir um mínimo a mais de ganho, importante num carro destinado exclusivamente a competições como esse aí.
Quanto ao fazer algo a+, esse motor aí tem tudo que você citou e muito mais...isso eu sei com certeza...esse opala não tem cara, mas é encapetado...hehehe
Se tiver curiosidade a respeito desse carro, cuja mecânica estava instalada num Opalão preto antes de passar para essa carroceria, coloque "Opala do Curinga" no Youtube que vocêr poderáver esse motor em ação.
Abraço
longe disso conheçi o diplomata preto coupe do coringa ele é o cara.
Última edição por FERNANDO COBRA em Qua 30 maio - 14:23:16, editado 1 vez(es)
tacuara- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 47
Localização : patagonia argentina
Modelo do carro : chevrolet 400/ JEEP IKA
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/08/2011
SE QUE NO ES UN OPALA ,PERO LES MUESTRO MI CARRO FAVORITO DE ARRANCADAS, ES UN 400 VERCION RS,ORIGINAL DE FABRICA CONTABA CON 194, AHORA V8 383, CORRE CATEGORIA DE CALLE,TODO ARMADO,100% DE CALLE ASPIRADO Y RADIALERO,EN 300M SU MEJOR REGISTRO FUE DE 10.30 CON RUEDAS DE CALLE
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 52
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
Marcelo Pitbull escreveu:alejunior250s escreveu:Poxa ´´ssinjetado´´ valew mesmo pelo esclarecimento, jurei que era o mesmo carro só tinha trocado a corssinjetado escreveu:
Amigo acho que vc se enganou, o primeiro opala do Fábio era esse branco, que quando ele começou na arrancada, arrancava com umas rodas 17, depois ele montou esse preto, me lembro que em uma etapa do paranaense que fui a bastante tempo atráz, vi ele arrancando com o preto e o branco tava coberto no box com umas rodas enormes, depois ele capotou o preto e colocou a mecanica novamente no branco.
Consegui achar essa foto
Mais agora tah esclarecido
Valew mesmo abração
O próprio Fábio me falou uma vez que esse opala estaria guardado! Todo original!
E agora é do Guilherme Emiliano!!!
Nasceu p brilhar mesmo!!!
DCCHACAL PREPARAÇÕES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Caxias do sul-RS
Modelo do carro :
QUALQUER
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/10/2011
10,6 402 M VELOPARK DOMINGO PASSADO
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Eai PESSOAL tem opala laranja do Perseu Alacon forte !!!
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Que caixa de cambio esse pessoal usa,eu to usando motor 6cil turboDCCHACAL PREPARAÇÕES escreveu:10,6 402 M VELOPARK DOMINGO PASSADO
falei que ia comprar uma cx de dodge, ou da c20
tem gente que fala que nao vai aguentar será!
Vou usar pouca pressao maximo 1,5bar direto sem booster
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
eai Fernando cobra e da C14 tem pessoal que usa C20 e ñ reclama nada e ficou bom flw
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
C14 tem que adaptar muito ou mesma coisa que colocar o da c20ricardo rick escreveu:eai Fernando cobra e da C14 tem pessoal que usa C20 e ñ reclama nada e ficou bom flw
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Fernando se for 260F da C14 ai serve sim mas ruim de achar
esse 260F é melhor que o C20 !Fernando tem um kra em curitiba vendendo um 260F ve ai no anuncio flw
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237980718-vendo-caixa-de-cambio-clarck-260f-4marchas-maverick-etc-_JM
esse 260F é melhor que o C20 !Fernando tem um kra em curitiba vendendo um 260F ve ai no anuncio flw
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237980718-vendo-caixa-de-cambio-clarck-260f-4marchas-maverick-etc-_JM
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
FERNANDO COBRA escreveu:Que caixa de cambio esse pessoal usa,eu to usando motor 6cil turboDCCHACAL PREPARAÇÕES escreveu:10,6 402 M VELOPARK DOMINGO PASSADO
falei que ia comprar uma cx de dodge, ou da c20
tem gente que fala que nao vai aguentar será!
Vou usar pouca pressao maximo 1,5bar direto sem booster
Sem booster...
Tem como explicar (não entendo)
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Eu tinha um gol TSI com biela Spa e pistao Iapel, e usava cambio sapinhoadrianopascutti escreveu:FERNANDO COBRA escreveu:
Que caixa de cambio esse pessoal usa,eu to usando motor 6cil turbo
falei que ia comprar uma cx de dodge, ou da c20
tem gente que fala que nao vai aguentar será!
Vou usar pouca pressao maximo 1,5bar direto sem booster
Sem booster...
Tem como explicar (não entendo)
andava direto com 2,0bar de pressao.
O lance depende muito da manha, malicia com carro saber dosar no pé.
Tanto que opala hj to usando por em quanto diferencial 2,73 todo mundo fala que quebra, realmente é fraco. Mas eu não saio já derretendo
pode reparar muito cara vao sair num racha já atravessando, fazendo burn out na rua sendo que nem tem VHT...eu saio com opala
dando aquela "morrida" depois que andou sento o pé.
Entendeu a jogada.
Ah eu conheço porrada de cara que usa pré corte pra sair, booster progressivo uma parafernalha...O padeiro daqui de Arapongas nao sei se voce ja ouvi falar opala bordo, tambem o André Bearzi (AESA)de Cambé opala
que meche lá no Geraldo Simony, os caras num tem "quase nada" no carro
tudo é no braço e pé. refiro quase nada só o basico do basico.
Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 31 maio - 12:03:46, editado 1 vez(es)
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Eai Fernando Cobra viu o link o valor esta bom e esse que o Guilherme Emiliano do opala 27 TT usa blz T+
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Vi sim Ricardo obrigado pela dica, mas vou procurar por aqui na redondesa ate uns 100Km. Porque uma vez comprou um cambio tava roncandoricardo rick escreveu:Eai Fernando Cobra viu o link o valor esta bom e esse que o Guilherme Emiliano do opala 27 TT usa blz T+
eu tenho medo disso depois que adaptar montar tudo roncar.
Já comprando perto vc ja pega uma nota fiscal e garantia se roncar devolve.
Mesmo assim obrigado waleu.
dinartebot- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
Idade : 48
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010
Marcos Vaccari AIC-PR
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Lembro de meus amigos comentarem sobre eles a mais de 7 anos atrás...FERNANDO COBRA escreveu:Eu tinha um gol TSI com biela Spa e pistao Iapel, e usava cambio sapinhoadrianopascutti escreveu:
Sem booster...
Tem como explicar (não entendo)
andava direto com 2,0bar de pressao.
O lance depende muito da manha, malicia com carro saber dosar no pé.
Tanto que opala hj to usando por em quanto diferencial 2,73 todo mundo fala que quebra, realmente é fraco. Mas eu não saio já derretendo
pode reparar muito cara vao sair num racha já atravessando, fazendo burn out na rua sendo que nem tem VHT...eu saio com opala
dando aquela "morrida" depois que andou sento o pé.
Entendeu a jogada.
Ah eu conheço porrada de cara que usa pré corte pra sair, booster progressivo uma parafernalha...O padeiro daqui de Arapongas nao sei se voce ja ouvi falar opala bordo, tambem o André Bearzi (AESA)de Cambé opala
que meche lá no Geraldo Simony, os caras num tem "quase nada" no carro
tudo é no braço e pé. refiro quase nada só o basico do basico.
Eu conheço dessa época eles de nome (negrito)
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Esses tres cara que te falei Emerson (padeiro) André (Aesa)adrianopascutti escreveu:
Lembro de meus amigos comentarem sobre eles a mais de 7 anos atrás...
Eu conheço dessa época eles de nome (negrito)
e Geraldo by Simony sao icones respeitados, numa ecopa que nao tinha tanta
tecnologia e recursos os cara fazem na raça. E se deixar ainda faz...
Tanto quem conheçe eles pessoalmente, sabe o que to falando, eles tem trofeu de arrancada que num tem nem lugar pra por. Tipo o Coringa...
Na oficina do Geraldo entao tem trofeu pelos cantos.
DouglaSS Augsten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Idade : 35
Localização : Gramado - RS
Modelo do carro : Golf 2002 1.6
Vaga para opala 75 a 79 6 cyl.
Data de inscrição : 19/03/2011
Bonitinho esse né?! com direito a espingardão ainda! hahahah
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
DouglaSS Augsten
caramba schow este comodoro
caramba schow este comodoro
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
Meu futuro projeto
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012
r.b.77 escreveu:ssinjetado escreveu:
Amigo acho que vc se enganou, o primeiro opala do Fábio era esse branco, que quando ele começou na arrancada, arrancava com umas rodas 17, depois ele montou esse preto, me lembro que em uma etapa do paranaense que fui a bastante tempo atráz, vi ele arrancando com o preto e o branco tava coberto no box com umas rodas enormes, depois ele capotou o preto e colocou a mecanica novamente no branco.
Consegui achar essa foto
ESSA RODA É PERFEITA, ALGUEM SABE QUAL O MODELO/ARO E FURAÇÃO??
esuqueci o modelo mas é uma TSW.
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012
Adrianofb escreveu:Ai estão:
Abraxxx!!
ISSO É UMA DUPLA DFV SIMPLES? QUERIA FAZER UM DESSES, TENHO UMA DFV 'JOGADA AQUI' .
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1174
Idade : 32
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013
Olha ae tabarbosa, hoje achei esse em São Carlos - SP, na SUDATT`S Motor Sport.
O carro pertence a um tal de Reginaldo, que é sócio da SUDATT`S. Falei com o irmão dele, o qual me falou que estimam 400 CV. Usa motor Dodge injetado.
Segundo ele o valor aproximado da brincadeira é de 30 barões! Não é para qualquer um hehehe. Pelo que vi, acho que o carro apresenta boa parte da pintura original ainda, porém um pouco desgastada.
Ele deixou tirar fotos da máquina, então ai seguem elas.
O carro pertence a um tal de Reginaldo, que é sócio da SUDATT`S. Falei com o irmão dele, o qual me falou que estimam 400 CV. Usa motor Dodge injetado.
Segundo ele o valor aproximado da brincadeira é de 30 barões! Não é para qualquer um hehehe. Pelo que vi, acho que o carro apresenta boa parte da pintura original ainda, porém um pouco desgastada.
Ele deixou tirar fotos da máquina, então ai seguem elas.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
pelo jeito a caixa foi p saco.....
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1174
Idade : 32
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013
frederico santos escreveu:pelo jeito a caixa foi p saco.....
Acho q sim, mas não perguntei o q tinha acontecido.
Só sei q o ronco é bunito hehe.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias