Como mudava quase todos anos e tinha várias versões
eh comum nos depararmos com modelos raros e até
que nunca vimos ao vivo....soh por fotos...
Desde modelos básicos até completos...hehehe
Alguns exemplos :
Modelos - 68 e 69 (principalmente 6cc)
Modelos - SS71
Modelos - SS6 (todos os anos)
Modelos - SS4 74
Modelos - 80 SS
Modelos - 74 a 79 Hidramáticos
Modelos - 75 Comodoro Sedan Hidramático
Modelos - 88 Coupê (Comodoro e Diplomata)
Modelos - 92 Collectors
Modelos - 92 Caravan Diplomata
Eh as lendas e raríssimos mesmo....
Opala sedan 68 feito a mão (1 unidade produzida totalmente artesanal para uma apresentação interna da GM de pré-lançamento do Opala, era na cor branca esse Opala na versão Standard)
Opala 68 (305 unidades produzidas, mas só 105 traziam 68 no documento)
Opala cupê 70 (6 unidades produzidas, as 6 amarelas com teto em vinil preto)
Caravan 72 (1 unidade produzida na cor preta, já rolou fotos dela na internet e dizem que é Photoshop, mas não é, é verdadeira e é foto interna da GM, projeto secreto que vazou)
Caravan 73/74 (4 unidades produzidas, 2 na cor branca e 2 na cor azul turquesa, projeto secreto que a 4 Rodas descobriu numa cidade do interior de São Paulo)
Opalete ou Opala Pick-Up (1 unidade produzida, cor vermelha, como a de desenho publicado na 4 rodas)
Opala /E 73 e 74 (menos de 50 unidades produzidas e feitas sob encomenda)
Opala Las Vegas 73 (1 unidade produzida na cor verde menta com meio teto em vinil branco, emblema Las Vegas no vinil, não tinha retrovisor, não tinha motor, calotas de Impala e interior branco)
Opala Envemo entre 68 e 74 (feito sob encomenda e muito poucos produzidos, geralmente feitos para corridas de Turismo, Divisão 1, Mil Milhas)
Opala sedan 75 feito a mão (1 unidade produzida totalmente artesanal para uma apresentação interna da GM para lançamento da linha 75 que era comemoração de GM 50 anos Brasil, era na cor marrom esse Opala na versão Standard)
Opala Diplomata 79 (apresentado em 78 mas ano 79, parece-me que 7 ou 8 unidades produzidas desse Opala)
Opala e Caravan Comodoro 78 e 79 chateau
Opala e Caravan SS-6 80
Opala Summer ( Conversivel produzido pela Dipave em Curitiba)
Opala e Caravan Diplomata 88/89 com interior chateau
Opala Diplomata Limusine (produzido pela Avallone, Sulan e mais uma outra que me fugiu o nome, variavam os tamanho, 1m, 80cm e 60cm mais longos, a Avallone era a mais show de todas)
Caravan 4 portas da Guaporé (entre 82 e 87, eram feitas encima do Opala sedan)
Caravan Diplomata SE 92/92 (13 unidades fabricadas, 11 a gasolina e 02 a álcool)
- 2 Opalas, que reza lenda forma produzidos depois
dos 100 Diplomatas collectors...
Seria 1 Bordô e outro Azul, ambos Diplomatas 92...
Vi os 2 supostos ultimos Opalas produzidos no museu da Ulbra num depósito antes da inauguração do predio de exposição de carros em 2002 ou 2003...
Estavam em abandono, faltando peças e alterados...
Na epoca comentei que pareciam ser "sobras" da linha de produção e nem pareciam ser Opalas 1992, pois tinham caracteristicas do Diplomata 91 ( encosto de cabeça maciço)...
Última edição por rjaeger em Seg 18 Abr - 15:57:02, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias