Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
kdt_go
wyllerson punk
vagner campos
opaleiro ss
branco 75
willian 6cc
Paulo Corso
jean santi
andersonmartins
13 participantes
suspenção qual comprar
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
- Mensagem nº1
suspenção qual comprar
pessoal preciso muito da ajuda dos colegas, estou desmontando a suspenção do meu carro e estou na duvida, gostaria da opinião de quem ja usou essas buchas, axial / borflex / poliuretano
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
- Mensagem nº2
Re: suspenção qual comprar
axial é a melhor borflex é terceira linha kkkkkkkkkk
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº3
A bucha AXIOS é a melhor, é linha de montagem.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
willian 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 125
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº4
poliuretano ???
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº5
marca axial eu desconheço. deve procurar primeiro AXIOS, N achando pode usar SAMPEL, q eh boa tb, borflex só em último caso. PU nunca usei só ouço falar mal o carro fica mto duro sem o comforto conhecido dos opalas. não deve usar marcas variadas. de preferencia tudo uma marca só.
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
- Mensagem nº6
Parceiro, sempre prefira:
axios para buchas, coxins;
trw para pivôs, terminais de direção, etc.;
cofap para amortecedores e bandejas;
Infelizmente, existem outras peças para suspensão que não existem mais originais, como bieletas, patinhos e outras borrachas. Neste caso temos que usar paralelas, fazer o que....
Ah, se for realmente desmontar tudo, o ideal é dar uma gabaritada no agregado para verificar se o mesmo está em ordem, aí é só montar com as peças novas e esquecer.
abs
axios para buchas, coxins;
trw para pivôs, terminais de direção, etc.;
cofap para amortecedores e bandejas;
Infelizmente, existem outras peças para suspensão que não existem mais originais, como bieletas, patinhos e outras borrachas. Neste caso temos que usar paralelas, fazer o que....
Ah, se for realmente desmontar tudo, o ideal é dar uma gabaritada no agregado para verificar se o mesmo está em ordem, aí é só montar com as peças novas e esquecer.
abs
vagner campos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
- Mensagem nº7
ola amigo boa noite, vai de axios e va tranquilo, mas lembre-se nem sempre são somente as buchas, recentemente fiz a suspensão da minha caravan, pensando que seriam somente buchas, amortecerdores e molas, mas quando chegou no eixo dianteiro, tive que trocar os 4 pivor os 4 terminais de direção e barra estabilizadora, fora uma correção no quadro...ou seja, sempre aparece algo a mais relacionado a opala.
mas tenha em mente uma coisa, tive a mesma duvida que vc. segui a galera aqui do forum, fui de axios nas buchas...pivor trw e nakata, hj meu carro ta nas nuvens, andando mais e macio toda vida, gastei bem mais do que pensava, mais to tranquilo!!!!....pense nisso ok,.....abraços
mas tenha em mente uma coisa, tive a mesma duvida que vc. segui a galera aqui do forum, fui de axios nas buchas...pivor trw e nakata, hj meu carro ta nas nuvens, andando mais e macio toda vida, gastei bem mais do que pensava, mais to tranquilo!!!!....pense nisso ok,.....abraços
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
- Mensagem nº8
branco 75 escreveu:marca axial eu desconheço. deve procurar primeiro AXIOS, N achando pode usar SAMPEL, q eh boa tb, borflex só em último caso. PU nunca usei só ouço falar mal o carro fica mto duro sem o comforto conhecido dos opalas. não deve usar marcas variadas. de preferencia tudo uma marca só.
mas a duraçao da pu e maior que as comuns ou nao? o opala que eu tinha precisava refazer a suspensao dianteira todo ano mesmo, fora as buchas que eu tinha que trocar separado.o meu carro atual. o monza esta com o agregado de opala e vou colocar um v8 350 nele, na sua opiniao o que eu uso la pra aguentar o peso? o que fica duro ? a direçao ou a suspensao? se for a suspensao pra mim é ate melhor do que um carro molengo que fica deitando nas curvas pois se trata de um esportivo, nao quero conforto mas odeio esses carros que socam o tempo todo.sera que as buchas que andei usando eram ruins? nunca olhei a marca. minha suspensao traseira é original entao vou ter que mandar fazer as buchas.
- Mensagem nº9
agradeço a todos, realmente foi um engano axial(axios) a de poliuretano vulgo PU ja era de meu conhecimento deixar o carro + duro porem sua resistencia é 3 vezes moior q original porem queria a opinião dos colegas, quanto ao agregado e demais componentes ligados direta ou indiretamente a suspenção fique tranquilo vagner que sera tudo visto inclusive pintado o agregado + fico contente com a dica do colega e quanto ao colega wyllerson punk va de PU q é o que guenta em carros de alta performance, tenho um colega com voyage 92 350 cavalos foi a unica solução a PU.
- Mensagem nº10
a esqueci de dizer que vou de axios a brincadeira vai ficar em torno de 720 com os pivos, quanto aos amortecedores to na duvida quanto cofap e monroe
branco 75- Opaleiro
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº11
wyllerson punk escreveu:branco 75 escreveu:marca axial eu desconheço. deve procurar primeiro AXIOS, N achando pode usar SAMPEL, q eh boa tb, borflex só em último caso. PU nunca usei só ouço falar mal o carro fica mto duro sem o comforto conhecido dos opalas. não deve usar marcas variadas. de preferencia tudo uma marca só.
mas a duraçao da pu e maior que as comuns ou nao? o opala que eu tinha precisava refazer a suspensao dianteira todo ano mesmo, fora as buchas que eu tinha que trocar separado.o meu carro atual. o monza esta com o agregado de opala e vou colocar um v8 350 nele, na sua opiniao o que eu uso la pra aguentar o peso? o que fica duro ? a direçao ou a suspensao? se for a suspensao pra mim é ate melhor do que um carro molengo que fica deitando nas curvas pois se trata de um esportivo, nao quero conforto mas odeio esses carros que socam o tempo todo.sera que as buchas que andei usando eram ruins? nunca olhei a marca. minha suspensao traseira é original entao vou ter que mandar fazer as buchas.
ahhh no teu caso entaum PU eh a melhor opção, a suspensão fica mais dura e tb c vida util mais longa. ouço dizer q eh melhor p carros de pista dão mais firmeza. meu mecanico disse q perde o conforto caracteristico do opala passa em qualquer buraquinho e sente o soco. mas no caso teu caso acho q cai bem! só q eh caro pacas!
branco 75- Opaleiro
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº12
no meu fui de monroe, tem2 anos ja, e ta susse! aconselho essa marca n lembro o preço mas paguei menos q o cofapandersonmartins escreveu:a esqueci de dizer que vou de axios a brincadeira vai ficar em torno de 720 com os pivos, quanto aos amortecedores to na duvida quanto cofap e monroe
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
- Mensagem nº13
Eu não gosto de poliuretano.
Primeiro porque acaba com uma das maiores virtudes do carro que é o conforto, segundo porque as buchas são de borracha pra se deformarem com as oscilações, o p.u. não deforma o suficiente, o que vai frçar sua travessa, bandeja, barras e principalmente a longarina. Se o carro for rebaixado piora muito ainda.
Vá de Axios, vc vai gastar mais mas elas vão durar bem mais, compensando o preço, e vão te dar maior segurança pela qualidade.
Primeiro porque acaba com uma das maiores virtudes do carro que é o conforto, segundo porque as buchas são de borracha pra se deformarem com as oscilações, o p.u. não deforma o suficiente, o que vai frçar sua travessa, bandeja, barras e principalmente a longarina. Se o carro for rebaixado piora muito ainda.
Vá de Axios, vc vai gastar mais mas elas vão durar bem mais, compensando o preço, e vão te dar maior segurança pela qualidade.
- Mensagem nº14
mais uma vez valeu pelas dicas galera, pode deixar q elevai desfilar de AXIOS
vagner campos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
- Mensagem nº15
COMPREI AS MINHAS NO SITE DA NAFIL, NO RIO DE JANEIRO, ELES ENTREGAM PRA TODO O BRAZIL, E TEM UM PREÇO MUITO BOM, COMPARANDO COM O PREÇO AQUI DA MINHA CIDADE, FOI 35% MAIS BARATO E COM FRETE INCLUSO AINDA
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº16
branco 75 escreveu:wyllerson punk escreveu:branco 75 escreveu:marca axial eu desconheço. deve procurar primeiro AXIOS, N achando pode usar SAMPEL, q eh boa tb, borflex só em último caso. PU nunca usei só ouço falar mal o carro fica mto duro sem o comforto conhecido dos opalas. não deve usar marcas variadas. de preferencia tudo uma marca só.
ahhh no teu caso entaum PU eh a melhor opção, a suspensão fica mais dura e tb c vida util mais longa. ouço dizer q eh melhor p carros de pista dão mais firmeza. meu mecanico disse q perde o conforto caracteristico do opala passa em qualquer buraquinho e sente o soco. mas no caso teu caso acho q cai bem! só q eh caro pacas!
so de buchas dianteiras da una 700 a 900 conto, fora as traseiras que serao sob encomenda. mas uma hora vou ter que mexer, e minha suspesao diant. com um v8 por cima vai precisar de reforço. vou de pu mesmo. valeu
wyllerson punk- Opaleiro
256s
- Mensagem nº17
andersonmartins escreveu:agradeço a todos, realmente foi um engano axial(axios) a de poliuretano vulgo PU ja era de meu conhecimento deixar o carro + duro porem sua resistencia é 3 vezes moior q original porem queria a opinião dos colegas, quanto ao agregado e demais componentes ligados direta ou indiretamente a suspenção fique tranquilo vagner que sera tudo visto inclusive pintado o agregado + fico contente com a dica do colega e quanto ao colega wyllerson punk va de PU q é o que guenta em carros de alta performance, tenho um colega com voyage 92 350 cavalos foi a unica solução a PU.
era o que eu queria ouvir. vou de PU. abraço
- Mensagem nº18
[/quote]COMPREI AS MINHAS NO SITE DA NAFIL, NO RIO DE JANEIRO, ELES ENTREGAM PRA TODO O BRAZIL, E TEM UM PREÇO MUITO BOM, COMPARANDO COM O PREÇO AQUI DA MINHA CIDADE, FOI 35% MAIS BARATO E COM FRETE INCLUSO AINDA
passa o cite pra mim
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº19
kdt_go escreveu:Eu não gosto de poliuretano.
A parte da travessa concordo, mas como tava falando com o renato ontem, nas bandejas seria boa sim, pois o movimento é so em um sentido
Mas conforto mesmo sem duvida é Axios
andersonmartins escreveu:COMPREI AS MINHAS NO SITE DA NAFIL, NO RIO DE JANEIRO, ELES ENTREGAM PRA TODO O BRAZIL, E TEM UM PREÇO MUITO BOM, COMPARANDO COM O PREÇO AQUI DA MINHA CIDADE, FOI 35% MAIS BARATO E COM FRETE INCLUSO AINDA
passa o cite pra mim[/quote]
www.google.com.br
- Mensagem nº20
www.nafil.com.br.......la tem tudo mesmo, pra suspensão, entra la e pesquise, vale a pena uma olhada la antes de comprar!!!
- Mensagem nº21
valeu grande to dando uma olhada e vai servi de base pra minha tomada de preço.
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
- Mensagem nº22
quanto ta uma balança nova do Opala ainda axa nova pra comprar? flws...
Danilo-250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
Cilindros : 6 cilindros em linha, 4100 cilindradas
- Mensagem nº23
Gregorizaum escreveu:quanto ta uma balança nova do Opala ainda axa nova pra comprar? flws...
Se a balança for o que eu conheço por bandeja...
Acha nova sim. Não lembro o preço, mas não é muito barato não. Lembrando que mesmo nova, tem que trocar as buchas se quiser fazer de acordo mesmo, então fica mais caro um pouco.
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
- Mensagem nº24
Danilo-250s escreveu:Gregorizaum escreveu:quanto ta uma balança nova do Opala ainda axa nova pra comprar? flws...
Se a balança for o que eu conheço por bandeja...
Acha nova sim. Não lembro o preço, mas não é muito barato não. Lembrando que mesmo nova, tem que trocar as buchas se quiser fazer de acordo mesmo, então fica mais caro um pouco.
vlw brother eu to reformando o meu bixaooo inteiro, entao vo comprar tdo nvo msmo, tudo msmo vlw.. em breve abro o topico da reforma
- Mensagem nº25
bandeja superior com bucha 115 dilma e a inferior 49 com bucha tudo no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181769338-braco-leque-inferior-diant-direito-c-bucha-opala-80-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178236820-bandeja-superior-opala-caravan-com-eixo-e-buchas-peca-nova-_JM
- Mensagem nº26
em fim to acabando a suspenção, agregado e eixo traseiro preto fosco molas vermelhas todas as buchas novas ate as arruelas, tirei fotos + não consigo postar as fotos aqui. agora to no motor q tava podre por dentro tirei fotos por que se contar ninguem acredita não sei como não entupiu a bomba de oleo.
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº27
wyllerson punk escreveu:branco 75 escreveu:wyllerson punk escreveu:
so de buchas dianteiras da una 700 a 900 conto, fora as traseiras que serao sob encomenda. mas uma hora vou ter que mexer, e minha suspesao diant. com um v8 por cima vai precisar de reforço. vou de pu mesmo. valeu
Levei o meu para fazer a suspenção toda Dian/Tras vais sair 950 tudo novo, buchas, molas amortecedores, pivos, terminais, mas fiquei na divida, com certeza pediram do mais barato
o que acham 950 é muito??
- Mensagem nº28
cara so de bucha axios dianteira e traseira 750 amortecedores turbo gas cofap 600 + terminais TRW e pivos + 250 = 1600reais, fora as molas q botei usadas pois dei uma baixada 120 usadas as 4molas.
- Mensagem nº29
ta ai as fotos do meu meninão,suspenção: quase tudo axios, amortecedores turbo gas cofap e as fotos do motor que tava podre por dentro e depois de descarbonizar.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2489532596793556800&aid=1333901745
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2489532596793556800&aid=1333901745
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc