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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Problema - Esguicho do Limpador de parabrisa (brucutu) - com fotos nas mensagens
Julian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Canoas/RS
Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata
Cilindros : 6 - 4.1/S
Data de inscrição : 14/02/2010
Tenho um opala 88 e estava com problemas nas mangueiras do esguicho do parabrisa (brucutu). Elas estavam ressecadas e queria trocar porem na hora de mecher na grade o esguicho (brucutu) se quebrou sozinha (já era colada). Essa peça não achei e as que achei o preço era fora da realidade. Alguém tem uma dica ou sabe de alguma adaptação que funcione????
obrigado!
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Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
Boa pedida! Também tenho interesse!
Esses dias inclusive, como eu estou sem o tal "brucutu", por não encontrar, eu queria fazer um!!! Pq faz uma falta!
Esses dias inclusive, como eu estou sem o tal "brucutu", por não encontrar, eu queria fazer um!!! Pq faz uma falta!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Se nao achar um original, escolha um outro qualquer...
http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=esguicho&veiculo=&N_original=&codigo=&pagina=01&marcas=&refine=Refinar
http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=esguicho&veiculo=&N_original=&codigo=&pagina=01&marcas=&refine=Refinar
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
O problema é que não são todos que dão certo pq ele vai montado no vão da grade da churrasqueira.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
quando o meu estragou coloquei dos opalas antigos de ferro, duram bem mais
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Boa esse Wyllerson, o meu tb quebrou e faz tempo isso, nunca tinha pensando em arrumar os de ferro dos antigo, mas como vc fixou eles por dentro?
Última edição por Paulo Corso em Sex 16 Set - 17:00:54, editado 1 vez(es)
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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Julian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Canoas/RS
Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata
Cilindros : 6 - 4.1/S
Data de inscrição : 14/02/2010
Fui em alguns lugares e os "originais" chegam a custar 80R$, um preço na minha opinião fora da realidade.j ricardo escreveu:Se nao achar um original, escolha um outro qualquer...
http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=esguicho&veiculo=&N_original=&codigo=&pagina=01&marcas=&refine=Refinar
Esse montado na churrasqueira é o que mata, achei um do chevete ele até entra, e fica de fora, porem não tem como colocar a mangueira, pois fica no limite da espessura.Dhiego Michel escreveu:O problema é que não são todos que dão certo pq ele vai montado no vão da grade da churrasqueira.
você acha que é mais facil achar do que os de plásticos?wyllerson punk escreveu:quando o meu estragou coloquei dos opalas antigos de ferro, duram bem mais
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
Julian escreveu:Fui em alguns lugares e os "originais" chegam a custar 80R$, um preço na minha opinião fora da realidade.j ricardo escreveu:Se nao achar um original, escolha um outro qualquer...
http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=esguicho&veiculo=&N_original=&codigo=&pagina=01&marcas=&refine=RefinarEsse montado na churrasqueira é o que mata, achei um do chevete ele até entra, e fica de fora, porem não tem como colocar a mangueira, pois fica no limite da espessura.Dhiego Michel escreveu:O problema é que não são todos que dão certo pq ele vai montado no vão da grade da churrasqueira.você acha que é mais facil achar do que os de plásticos?wyllerson punk escreveu:quando o meu estragou coloquei dos opalas antigos de ferro, duram bem mais
para colocar é só tirar a churrasqueira e furar um buraco pra por o parafusinho, depois é só alinhar ele entortando, sao mais faceis de achar pois sao mais baratos, sairam durante muitos anos
ton_luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Chevette SL 1978 - 1.6 Alcool
GM Opala Diplomata - 4.1/ S Alcool
Data de inscrição : 19/12/2010
Recuperei os 2 brucutus da minha Diplo. Estavam quebrados onde se encaixa a mangueira, ou seja, sem os caninhos de encaixe. Tinha apenas a cabeça dos brucutus. Refiz os caninhos com um arrebite, encaixando eles dentro do que restou do brucutu. Obviamente, a mangueira não encaixa direto no arrebite pois fica frouxa. Pegue uma daquelas conexões em "T", corte as pontas e encaixe no arrebite. Pronto, já temos um brucutu recuperado. Vou tirar fotos e posto aqui.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
ótima idéia ton, coloca as fotos pra gente, curti demais isso ai hein!
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Julian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Canoas/RS
Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata
Cilindros : 6 - 4.1/S
Data de inscrição : 14/02/2010
Nossa, que genial, posta as fotos, vou fazer isso também. Dependendo da Hora que eu sair do meu serviço e tiver autopeças abertas vou atras dos esguichos de metal, mas essa solução é muito boa também de usar arrebites!ton_luiz escreveu:Recuperei os 2 brucutus da minha Diplo. Estavam quebrados onde se encaixa a mangueira, ou seja, sem os caninhos de encaixe. Tinha apenas a cabeça dos brucutus. Refiz os caninhos com um arrebite, encaixando eles dentro do que restou do brucutu. Obviamente, a mangueira não encaixa direto no arrebite pois fica frouxa. Pegue uma daquelas conexões em "T", corte as pontas e encaixe no arrebite. Pronto, já temos um brucutu recuperado. Vou tirar fotos e posto aqui.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Ah eu vou esperar as fotos do Ton, mas pela descição ja da pra entender bem, vou fazer no meu, hehehehehe!!!
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ton_luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Chevette SL 1978 - 1.6 Alcool
GM Opala Diplomata - 4.1/ S Alcool
Data de inscrição : 19/12/2010
Conforme prometido, segue fotos:
É só utilizar o corpo do arrebite... e uma ponta da conexão para encaixar a mangueira.
Pra evitar o vazamento, fiz a união das partes com cola superbonder mesmo
Devidamente colado e...
Voilá... temos um brucutu reparado, hehe!!
É só utilizar o corpo do arrebite... e uma ponta da conexão para encaixar a mangueira.
Pra evitar o vazamento, fiz a união das partes com cola superbonder mesmo
Devidamente colado e...
Voilá... temos um brucutu reparado, hehe!!
Julian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 39
Localização : Canoas/RS
Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata
Cilindros : 6 - 4.1/S
Data de inscrição : 14/02/2010
ton_luiz escreveu:Conforme prometido, segue fotos:
É só utilizar o corpo do arrebite... e uma ponta da conexão para encaixar a mangueira.
Pra evitar o vazamento, fiz a união das partes com cola superbonder mesmo
Devidamente colado e...
Voilá... temos um brucutu reparado, hehe!!
Ton_luiz, muito obrigado, eu ja ia pegar um de chevette e fazer uma gambiarra dos infernos!
Agora tenho um brucutu novo!
vle de novo!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Recuperei os meus esse fim de semana, segui a idéia do Ton,aproveitei e troquei as mangueiras pq as minhas tava rachadas.
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wyllerson punk- Opaleiro
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Cilindros : 6 caneco
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salvou a patria
peixe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 28/11/2009
Ei galera, eu tva com este problema também.. comprei de um cara MICKEY MOUSE, no mercado livre, o preço dele é um pouco salgado, mas bem mais em conta do que os que tinha visto....
Procurem la no ML... boa sorte.
Procurem la no ML... boa sorte.
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 57
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
Engenharia alternativa!
Show!
1 abç!
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1 abç!
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 42
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
neste momento estou ajeitando os esguichos do meu que pra variar quebraram no pé do brucutu, estou seguindo a ideia ai do nosso amigo, mas gostaria de saber qual o temanho do arrebite que ele usou.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Eduardo tb fiquei nessa duvida, fiz o seguinte, levei o brucutu e expliquei por cima para o atendente na loja de parafusos, ele trouxe um da medida certa.
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eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 42
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
blz
Freeman50- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Idade : 58
Localização : Nova Esperança - MG
Modelo do carro : Diplomata, 1986, Prata, 4 marchas, 4 portas.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 16/04/2016
Excelente idéia Ton
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
Só para reforçar a idéia. Recuperei um dos brucutus do meu carro nesta época. Esta até hoje funcionando só as mangueiras que ressecam com o tempo. Uma boa e barata idéia que funciona.
eronventer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : Novo Hamburgo/RS
Modelo do carro : Peugeot 206 1.4 Feline 2005
Caravan Comodoro 6cc 88
Data de inscrição : 15/09/2016
ton_luiz escreveu:Conforme prometido, segue fotos:
É só utilizar o corpo do arrebite... e uma ponta da conexão para encaixar a mangueira.
Pra evitar o vazamento, fiz a união das partes com cola superbonder mesmo
Devidamente colado e...
Voilá... temos um brucutu reparado, hehe!!
Tem como subir as imagens novamente, estou precisando recuperar um brucutu da Caravan.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
eronventer escreveu:ton_luiz escreveu:Conforme prometido, segue fotos:
É só utilizar o corpo do arrebite... e uma ponta da conexão para encaixar a mangueira.
Pra evitar o vazamento, fiz a união das partes com cola superbonder mesmo
Devidamente colado e...
Voilá... temos um brucutu reparado, hehe!!
Tem como subir as imagens novamente, estou precisando recuperar um brucutu da Caravan.
Infelizmente o user Ton não é mais ativo no fórum...99,9% de certeza que ele não vai ver o seu pedido nem atendê-lo por causa disso.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Se seu problema for o brucutu estragado,
Esse brucutu vc acha em desmanche..não é difícil pois é uma peça pouco procurada...os meus paguei 10 reais no par num desmanche.
Esse cara certamente tem:
http://www.desmanchedoisaac.com.br/
Especifique melhor seu problema com eles..isso é fácil de arrumar.
Esse brucutu vc acha em desmanche..não é difícil pois é uma peça pouco procurada...os meus paguei 10 reais no par num desmanche.
Esse cara certamente tem:
http://www.desmanchedoisaac.com.br/
Especifique melhor seu problema com eles..isso é fácil de arrumar.
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eronventer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : Novo Hamburgo/RS
Modelo do carro : Peugeot 206 1.4 Feline 2005
Caravan Comodoro 6cc 88
Data de inscrição : 15/09/2016
O primeiro problema é que o esguicho do lado esquerdo quebrou a conexão onde engata a mangueira, e o segundo é que a água não chega até o esguicho do lado direito, sendo que este está conectado corretamente.
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
O que faz quebrar os brucutus é a mangueira que resseca e fica extremamente dura. Ao retirar a churrasqueira para limpeza ou qualqer outra eventualidade os brucutus quebrar bem na base dele com o cano que conecta na mangueira.
Aconteceu comigo.
Consegui retirar o cano da mangueira cortando ela e depois colei de volta no brucutu. Depois utilizei mangueira de aquário de silicone que são resistentes e ao mesmo tempo muito flexíveis.
Deixei uma boa sobra de mangueira dentro da churrasqueira para quando retirar a mesma ter espaço de sobra para manutenção.
Deu certo e está funcionando até o momento.
Pra quem já fez o reparo no brucutu ou comprou outro aconselho utilizar a mangueira de silicone de aquário afim de evitar novas quebras.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
eronventer escreveu:O primeiro problema é que o esguicho do lado esquerdo quebrou a conexão onde engata a mangueira, e o segundo é que a água não chega até o esguicho do lado direito, sendo que este está conectado corretamente.
O meu tb não esguicha direito no lado direito...e está tudo certo.....no meu entendimento a maior parte dá água sai no primeiro brucutu e chega sem força no segundo...não sei como resolver isso.
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Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Quando consegui arrumar os meus tirei algumas fotos do processo, como o user sumiu e ninguém tem as fotos estou postando as minhas pra ajudar a galera.
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Rubão6cc- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/02/2013
Muito bom Paulo
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