Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
BANDIT (13573)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
Xann (10394)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
j ricardo (9376)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_leftVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 BarVale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Bar_right 

+2
valdairsouza
eltnov
6 participantes

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    eltnov
    eltnov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Limeira
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por eltnov Ter 12 Jul - 12:19:44

    A uns dos meses + – estou atrás de um opala para reformar e deixar do meu gosto, semana passado encontrei um modelo 1979, achei o preço atraente ( R$ 1.500) em vista do que tenho visto por ai, achei o carro meio baleado pelo tempo pois ele se encontra em uma chácara largado, segundo o dono faz uns 4 anos que ele esta ali parado mas a mecânica dele esta boa ( segundo o dono ), estava andando antes de ser encostado, vi que o carro tem bastante pontos de ferrugem, o fundo do porta malas parece uma peneira, rsrrsrsrs.
    Gostaria de opiniões de alguns opaleiros que já pegaram um carro desse jeito para reformar e me conte sua experiência, se vale a pena ou não, se é melhor pagar um em melhores condições.
    Segue abaixo algumas fotos do bichão!!!!

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03261at.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03260k.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03259um.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03258u.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03257q.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03256ck.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03255f.th
    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Dsc03255jc.th


    valdairsouza
    valdairsouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 48
    Localização : são josé dos campos
    Modelo do carro : Opala Special 72 e Luxo 74
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/02/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por valdairsouza Ter 12 Jul - 12:31:45

    Amigo este carro esta aparentemente bom de lata por fora, para você ter uma idéia eu comprei o meu 73 e paguei 3x mais que o valor desse, agora não consigo achar alguém que faça a funilaria dele, ja ouvi de uns 3 funileiros que seria melhor desmanchar do que arrumar..rsrs.
    Mais melhor a fazer é levar um funileiro para avaliar pra você, porque as vezes a gente não vê o que eles veem..rsrs
    victor estevao
    victor estevao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 31
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : Opala comodoro 1982
    Cilindros : 4 CIL ALCOOL
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por victor estevao Ter 12 Jul - 12:39:42

    Primeiro vc deve ver se realmente é esse o modelo q vc procura, mas aparentemente "foto" esta bo
    m de estrutura, na empreitada vc devera ter muita paciência, se efetuar a compra, ja vai comprando as demais peças, e sempre pesquisando, dês dos matérias a serem utilizados, profissionais e acabamentos...
    A restauração é uma aliança q vc terá com seu carro, é otimo... boa sorte ai opaleiro!!!
    ABRAÇO
    !!
    eltnov
    eltnov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Limeira
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por eltnov Ter 12 Jul - 13:55:05

    valdairsouza escreveu:Amigo este carro esta aparentemente bom de lata por fora, para você ter uma idéia eu comprei o meu 73 e paguei 3x mais que o valor desse, agora não consigo achar alguém que faça a funilaria dele, ja ouvi de uns 3 funileiros que seria melhor desmanchar do que arrumar..rsrs.
    Mais melhor a fazer é levar um funileiro para avaliar pra você, porque as vezes a gente não vê o que eles veem..rsrs

    Então, já levei um funileiro para dar uma avaliada no carro ele disse que não esta muito ruim, disse que seu serviço de mão de obra de funilaria e pintura vai ficar de 2.800 a 3.000 fora o material e peças , talvez amanha leve outro pra avaliar, vamos ver o que ele vai dizer.
    eltnov
    eltnov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Limeira
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por eltnov Ter 12 Jul - 14:03:04

    victor estevao escreveu:Primeiro vc deve ver se realmente é esse o modelo q vc procura, mas aparentemente "foto" esta bo
    m de estrutura, na empreitada vc devera ter muita paciência, se efetuar a compra, ja vai comprando as demais peças, e sempre pesquisando, dês dos matérias a serem utilizados, profissionais e acabamentos...
    A restauração é uma aliança q vc terá com seu carro, é otimo... boa sorte ai opaleiro!!!
    ABRAÇO
    !!

    O modelo que procuro é esse mesmo, de 75 a 79 , e paciência eu tenho kra, vou fazer sem pressa, só nao quero pegar uma bomba, rsrsrs
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 12 Jul - 14:45:53

    Não entendo o que faz as pessoas deixarem um carro assim,
    atirado no tempo, só porque é um carro velho.
    Fico indignado com isso.
    Outra coisa é como se trocava os volantes antigamente.
    O que tem de Opalas com Wega ou Panther não é fácil!
    E os volantes originais já eram, ninguem mais acha.
    Mas que bom que agora tem um dono!!
    Restauração é uma empreitada e tanto, esteja preparado.
    Sou da opinião que se deve pelo menos tentar.

    Boa sorte!

    1 abç! OKK
    valdairsouza
    valdairsouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 48
    Localização : são josé dos campos
    Modelo do carro : Opala Special 72 e Luxo 74
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/02/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por valdairsouza Ter 12 Jul - 14:50:32

    É isso mesmo leva outro e avalia o que ele vai falar se bate com o que o outro disse!! Se tem sentido.rsr
    Nem me fale de bomba, eu peguei uma que era pra ser um sonho ta virando um pesadelo sem tamanho..rsrsr (no bolso)
    No fim da tudo certo se é o que você procura e vai ter a paciência de arrumar ele, vai fundo.
    JOTA250s
    JOTA250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 250s - 1985
    Cilindros : 6 canecos!
    Data de inscrição : 12/07/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por JOTA250s Ter 12 Jul - 15:23:03

    Olá amigo,

    Estou reformando o meu desde 12/2010 e te digo que tudo depende do que você pretende com o carro, se for apenas dar uma camada de massa e pintar o valor é esse de 2.000 à 3.000 reais, agora se for partir para uma reforma para deixar zerado os valores sobem um pouco...
    Darei alguns exemplos de valor para você ter parametros para decidir:

    Parte externa:
    -Caixas de ar (a substituição de cada não sai por menos de 100,00)
    -Paralamas (se estiver podre o melhor é trocar por outros usados, em desmanche o preço está entre 250,00 à 300,00 um bom)
    -Mini frente (em torno do 350,00 a 400,00 reais no desmanche)
    -Bigodinho (entre 70,00 à 100,00 reais)
    -Painel traseiro (450,00 à 500,00 reais)
    -Caixa de estepe (80,00 à 100,00 reais)

    Estas são as partes que geralmente tem que ser trocadas, peças paralelas não prestão, quase nunca dão alinhamento, o melhor é garimpar em desmanches e comprar peças originais.

    Parte interna:
    Painel (+ ou - 400,00 reais)
    Instrumentos do painel ( de 300,00 a 500,00 reais)
    Tapeçaria (1.500,00 a 2.000,00 reais um serviço mediano, incluindo carpete, forro de porta, forro do teto e capa de bancos)
    Para miudezas e detalhes de acabamento reserve mais ou menos uns 1.500,00 à 2.000,00 no minimo.

    Elétrica:
    Revisão do sistema elétrico e chicotes, troca de emendas por plugs em torno de 600,00 reais.

    Mão de obra justa para uma funilaria "leve", preparação e pintura fica em torno de R$ 5.000,00.

    Inclua o material gasto na preparação e na pintura, massa poliester, KPO, Ferrox, lixas, solda, fundo, tinta, verniz...

    Enfim... a lista é grande..rs, mas sonho não tem preço, se atente a parte estrutural, se existem podres grandes (cutuque a lata com uma ponta de chave) veja o cofre do motor se a lata está lisa ou amassada, veja o estado das longarinas, se existem muitos podres nas bases das portas, no porta malas, e se faltam muitos itens originais do carro como os acabamentos internos.
    Carro interinho é dificil de achar, mas dependendo da sua disposição ($$$) e do estado do carro, este opala por 1.500 é uma boa opção.

    Boa sorte nessa empreitada!
    Se fechar negócio e precisar de dicas é só gritar!
    Falow abrass!
    -Jota-
    victor estevao
    victor estevao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 31
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : Opala comodoro 1982
    Cilindros : 4 CIL ALCOOL
    Data de inscrição : 19/06/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por victor estevao Ter 12 Jul - 15:23:09

    OLHA BEM, PRINCIPALMENTE ESTRUTURA, SE TIVER OK, VAI FUNDO, VAI COMPRANDO OS ACABAMENTOS AOS POUCOS, E AI JUNTANDO, EU TO RESTAURANDO O MEU E OLHA DA TRABALHO, MAS É MUITO BOM, CARA VE SE É O CARRO Q VC REALMENTE QUER! SE FOR BOA SORTE!
    di55
    di55
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala cupê 78
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 20/04/2011

    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por di55 Ter 12 Jul - 15:33:41

    De lata parece que não está tão ruim, eu acho que sua maior dificuldade vai ser achar peças de acabamento, mas se tiver paciência vai chegar no resultado esperado. O ponto mais difícil da restauração no meu caso foi achar um profissional (funileiro) competente, pesquise bem, procure ver algum serviço que ele tenha feito antes de fechar negócio, acompanhe o serviço de perto e tenha paciência, muita paciência com relação a prazo. O processo de restauração vai te trazer muitos aborrecimentos mas com certeza também lhe trará muitas alegrias, é bem legal ver o carro voltando a vida. Vai fundo e boa sorte.

    Conteúdo patrocinado


    Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979 Empty Re: Vale apena essa restauração ????!!!! opala 1979

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 8:57:14