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Duvidas preparação 4CC turbo
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- Mensagem nº1
Duvidas preparação 4CC turbo
Fh
Última edição por surfbrazil em Seg 14 Jan - 18:25:13, editado 1 vez(es)
Cefamox- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Não entendo muito de mecanica.
Mas já vi 4cc bem acertado, comando+446+4x2 dar pau em 6cc.
Não gosto muito de turbo,sei lá pessoal vai aumentando a pressão, não se contenta com 0,8 e dai logo logo o motor já tá fumando.
Sei lá , é minha opinião. prefiro aspirado.
Abraço
PS: vi que vc é de ctba, aparece nos encontros .
Mas já vi 4cc bem acertado, comando+446+4x2 dar pau em 6cc.
Não gosto muito de turbo,sei lá pessoal vai aumentando a pressão, não se contenta com 0,8 e dai logo logo o motor já tá fumando.
Sei lá , é minha opinião. prefiro aspirado.
Abraço
PS: vi que vc é de ctba, aparece nos encontros .
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
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Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Particularmente, tambem não gosto de turbo prefiro aspirado.
Mas se quiser turbinar fica mais barato do que aspirar, mas tem que trocar comando, mecher no cabeçote, colocar uma damper, trocar o bura e colocar um 4x2 ou 4x1. Não manjo muito de 4cc turbo, entendo um pouquinho é de 6cc, mas eu acho que é resumidamente isto, logo logo os feras vão opinar.....
Mas se quiser turbinar fica mais barato do que aspirar, mas tem que trocar comando, mecher no cabeçote, colocar uma damper, trocar o bura e colocar um 4x2 ou 4x1. Não manjo muito de 4cc turbo, entendo um pouquinho é de 6cc, mas eu acho que é resumidamente isto, logo logo os feras vão opinar.....
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
P/ um 4cil. cegar em 180cv aspirado,vai bastante trampo e $$$...
Se realmente quer chegar nisto,o turbo é o caminho mais rápido...
Sobre as peças que terá que trocar,isso vai do jeito que irá usar o carro...ser for só p/ ter um carrinho mais forte e ouvir o espirro,só colocando um kit e uma carbura 3e ,já etrá um carro do seu gosto...
Eu também gosto do aspirado...digo que nada substitui o pipocar na lenta de um comanão e,é bem o que o Cefamox disse,no comecó vai de 05/08 mas depois não se contentando vai e usa a regulagem TQD ...
Até mais
100
Se realmente quer chegar nisto,o turbo é o caminho mais rápido...
Sobre as peças que terá que trocar,isso vai do jeito que irá usar o carro...ser for só p/ ter um carrinho mais forte e ouvir o espirro,só colocando um kit e uma carbura 3e ,já etrá um carro do seu gosto...
Eu também gosto do aspirado...digo que nada substitui o pipocar na lenta de um comanão e,é bem o que o Cefamox disse,no comecó vai de 05/08 mas depois não se contentando vai e usa a regulagem TQD ...
Até mais
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a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
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Modelo do carro : 1969 turbo injetado
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- Mensagem nº5
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!
Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.
Vou responder porque utilizo um TURBINADO...
- Quero um carro de funcionamento completamente regular,
- Torque abundante desde a marcha-lenta
- Que consiga trafegar pelo transito de SP-Capital, 750 a 1500 RPM
- Que continue fazendo 6KM/l de alcool
- E quando der a louca, "RISCAR" o asfalto de 2º marcha de 2500 a 4000RPM....
OBS) Com a valula de prioridade silenciada, e escape com abafador para silenciar completamente a MAQUINA... deixando O OPALA como e´em sua excencia; MACIO, CONFORTAVEL e SILENCIOSO!
Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.
Vou responder porque utilizo um TURBINADO...
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inline_six- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 86/87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº6
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
cara, já "virei o hodometro" de tanto turbo q já montei. é a solução mais simples, barata e viável no momento. dá pra chegar a essa potencia aspirado? dá. mas é o mesmo trabalho que daria pra montar um 6 de 300 hps. weber´s, comando, taxa, cabeçote, tudo nos minimos detalhes, e pode contar um investimento aí entre 6 e 10 mil dinheiros.
kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.
aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.
abraço!
kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.
aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.
abraço!
inline_six- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº7
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
agora que eu li o que eu escrevi que eu pensei:
pega esses 3 mil e poucos reais e monta 6 cilindros!!!
:D:D
pega esses 3 mil e poucos reais e monta 6 cilindros!!!
:D:D
surfbrazil- Opaleiro
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Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº8
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
fh
Última edição por surfbrazil em Qua 16 Jan - 10:05:43, editado 1 vez(es)
Cefamox- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Acho que colocar 6cc é viavel, apesar de dar trabalho pra montar direitinho.
Eu penso que não é só motor, tem suspenção,diferencial e cambio pra fazer bem feito.Mas nada impossível.
Acho que turbo vai ficar rápido sim, para dar um rala na" playboyzada" hehehe.
Mas prefiro aspirado, um bom comando uma 446 acertada,4x2 jóia trabalho no cabeçote...ixi, fica show e acho que não vai tanta grana.
Abraço
Eu penso que não é só motor, tem suspenção,diferencial e cambio pra fazer bem feito.Mas nada impossível.
Acho que turbo vai ficar rápido sim, para dar um rala na" playboyzada" hehehe.
Mas prefiro aspirado, um bom comando uma 446 acertada,4x2 jóia trabalho no cabeçote...ixi, fica show e acho que não vai tanta grana.
Abraço
inline_six- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
um motor 6 cilindros completo vc vai pagar uns 2 mil e vai gastar mais uns 1500, 2000 pra adaptar. so que é muito melhor né, sem desmerecer o 4 claro.
100- Moderadores
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- Mensagem nº11
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Cara,
Só vou dar mais este palpite:
Esqueça esta parada de ficara acelerando na rua...querer dar pau em carro modernos(é gostoso eu sei) só vai destruir o que é seu...vai ficar lixando pneu só p/ dar lucro p/ as fábricas...vai fazer restauração...deixar o carango lindo p/ depois ficvar acelerando na rua,em cada saída de farol...corre o risco de bater e acabar com seu carro,dinheiro...forta o risco a saúde...
Monte ele L6,dê uma leve mexidinha no carbura,coloque um 6x2,rebaixe ele um pouco e tenha um ótimo carro p/ curtir a vida...passeae e tal...e quando tiver aquele playba MUITO folgado mesmo,que não tem outro jeito,então,terá um motor legal mas,só não vá fazer como o cara destes vídeos:
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/por-isso-que-eles-se-acham-t1772.htm
Daí,só vai dar mais motivo p/ falarem mal dos nossos queridos Opalas
Isso na minha op. claro...
Até mais e boa sorte na parada aí
100
Só vou dar mais este palpite:
Esqueça esta parada de ficara acelerando na rua...querer dar pau em carro modernos(é gostoso eu sei) só vai destruir o que é seu...vai ficar lixando pneu só p/ dar lucro p/ as fábricas...vai fazer restauração...deixar o carango lindo p/ depois ficvar acelerando na rua,em cada saída de farol...corre o risco de bater e acabar com seu carro,dinheiro...forta o risco a saúde...
Monte ele L6,dê uma leve mexidinha no carbura,coloque um 6x2,rebaixe ele um pouco e tenha um ótimo carro p/ curtir a vida...passeae e tal...e quando tiver aquele playba MUITO folgado mesmo,que não tem outro jeito,então,terá um motor legal mas,só não vá fazer como o cara destes vídeos:
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/por-isso-que-eles-se-acham-t1772.htm
Daí,só vai dar mais motivo p/ falarem mal dos nossos queridos Opalas
Isso na minha op. claro...
Até mais e boa sorte na parada aí
100
surfbrazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 6cc - 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº12
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
fh
Última edição por surfbrazil em Qua 16 Jan - 10:06:18, editado 1 vez(es)
inline_six- Opaleiro
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Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº13
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.
logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.
Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.
Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.
Desculpem se me empolguei nos relatos !
MUDANDO DE ASSUNTO:
por motivos de custo, não vou mudar o motor para 6cc. To pendendo para aspirar o 4trinho, chegando proximo dos 130 , 140 cv...o que vocês acham? saberia me citar alguma configuração legal?
se souber + ou - o valor das peças e serviços, tbm agradeço !
abrs
isso aí! opaleiro consciente!
vai a dica de um 4 cil barato e que fala alto:
virabrequim do 153
pistões 4"+0.030 alcool
trabalho de cabeçote (angulos, dutos, camaras, taxa)
balanceamento do conjunto
carburador uma dfv 446 já tá ótimo
comando em torno de 270 graus (essa escolha é delicada, tem que pensar bem)
quanto vc vai gastar
vira= 350$
jogo pistões novos= 350$
trabalho de cabeçote (o que eu cobro)= 350$ já com a retifica
carburador= de 200 a 350$
comando= um nacional acredito que esteja em torno de uns 350$
mais retifica, balanceamento, juntas e extras pode por uns 500$
mais mao de obra e bla bla bla
vai uns 2000 e poucos dinheiros na brincadeira mas te garanto, você vai andar no carro e não vai acreditar que é 4 cil.
100- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.
logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.
Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.
Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.
Desculpem se me empolguei nos relatos !
MUDANDO DE ASSUNTO:
por motivos de custo, não vou mudar o motor para 6cc. To pendendo para aspirar o 4trinho, chegando proximo dos 130 , 140 cv...o que vocês acham? saberia me citar alguma configuração legal?
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abrs
Beleza Cara
Quem bom que entendeu o que eu quiz dizer
Sobre o lucro à Firestone hehehe até eu dou as vezes...e quem é que tem um Opala e não dá
Mas é isso aí,pensando assim,está ndo pelo caminho certo
Já sobre aspirar o L4...nào fica muito barato p/ deixar ele espertinho não... mas,o principal a se fazer é :
Rebaixar cabeçote(se dispor,dar uma melhorada nos dutos e tal) colocar um comandinho mais forte,um 446 ou outro carbura dependendo do que tem no seu...um escap dimensionada etc...
dependendo,gasta-se mais doque p/ colocar um L6...
Até mais e boa sorte aí ...
100
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº15
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
a_galvao escreveu:Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!
Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.
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Esse relato me fez pensar
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- Mensagem nº16
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Eduardo SSa escreveu:a_galvao escreveu:Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!
Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.
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Esse relato me fez pensar
já tive opala turbo, já montei outros. te digo: é coisa fina viu...
surfbrazil- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
inline_six escreveu:surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.
logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.
Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.
Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.
Desculpem se me empolguei nos relatos !
MUDANDO DE ASSUNTO:
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se souber + ou - o valor das peças e serviços, tbm agradeço !
abrs
isso aí! opaleiro consciente!
vai a dica de um 4 cil barato e que fala alto:
virabrequim do 153
pistões 4"+0.030 alcool
trabalho de cabeçote (angulos, dutos, camaras, taxa)
balanceamento do conjunto
carburador uma dfv 446 já tá ótimo
comando em torno de 270 graus (essa escolha é delicada, tem que pensar bem)
quanto vc vai gastar
vira= 350$
jogo pistões novos= 350$
trabalho de cabeçote (o que eu cobro)= 350$ já com a retifica
carburador= de 200 a 350$
comando= um nacional acredito que esteja em torno de uns 350$
mais retifica, balanceamento, juntas e extras pode por uns 500$
mais mao de obra e bla bla bla
vai uns 2000 e poucos dinheiros na brincadeira mas te garanto, você vai andar no carro e não vai acreditar que é 4 cil.
Saberia me dizer com quantos cv ficaria esta configuração e se da um bom incremento de torque?
Outra, o motor fica confiavel em termos de resistencia e durabilidade?
inline_six- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
surfbrazil escreveu:
Saberia me dizer com quantos cv ficaria esta configuração e se da um bom incremento de torque?
Outra, o motor fica confiavel em termos de resistencia e durabilidade?
pelo menos aos 130, 140 cv chega. fica muito gostoso de andar o carro, com o aumento de potencia junto vem o torque. por ser uma receita bem básica, a durabilidade do motor não fica comprometida, vai durar muito viu (ja montei motor desses e ainda não vi nenhum acabar )
abraço!
100- Moderadores
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- Mensagem nº19
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Eduardo SSa escreveu:Esse relato me fez pensar
Ô Chefia,
P/ você este ralato não serve
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
100
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº20
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
inline_six escreveu:Eduardo SSa escreveu:a_galvao escreveu:Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!
Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.
Vou responder porque utilizo um TURBINADO...
- Quero um carro de funcionamento completamente regular,
- Torque abundante desde a marcha-lenta
- Que consiga trafegar pelo transito de SP-Capital, 750 a 1500 RPM
- Que continue fazendo 6KM/l de alcool
- E quando der a louca, "RISCAR" o asfalto de 2º marcha de 2500 a 4000RPM....
OBS) Com a valula de prioridade silenciada, e escape com abafador para silenciar completamente a MAQUINA... deixando O OPALA como e´em sua excencia; MACIO, CONFORTAVEL e SILENCIOSO!
Esse relato me fez pensar
já tive opala turbo, já montei outros. te digo: é coisa fina viu...
Se ficar como o Galvão citou deve ser uma beleza com baixo investimento, só me vem reforçar a idéia sua resposta.
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Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº21
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
100 escreveu:Eduardo SSa escreveu:Esse relato me fez pensar
Ô Chefia,
P/ você este ralato não serve
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
100
Oloco 100 hehehehe se pudesse e um dia quem sabe gostaria de um v8 SS hehehe, mas por enquanto pq não ainda mais depois de ver aquela saverinho do vídeo que postou, se o 4cc andar junto com investimento baixo, Vale a pena ver qual é a do turbo
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- Mensagem nº22
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Eduardo SSa escreveu:
...
Ola amigo EDUARDO,
O bonequinho acima e´bem caracteristico de ASPIRADO... cada trancada de embregem uma RABIADA.
No TURBINADO o negocio e´mais ignorante... o trazeira atravessa de um lado para outro sozinha apos os 2500rpm e continua assim ate 4000RPM! Isto mesmo em 2º...
Apos o acidente que sofri estou tendo de utilizar meu OPALA como carro diario no TRANSITOR de SP-CAPITAL... e lhe falo uma coisa com a injecao vc consegue encaixar o OAPLA em qualquer fresta, e com a turbina nos finais de semana da para se divertir bastante!
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- Mensagem nº23
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Eduardo SSa escreveu:Oloco 100 hehehehe se pudesse e um dia quem sabe gostaria de um v8 SS hehehe, mas por enquanto pq não ainda mais depois de ver aquela saverinho do vídeo que postou, se o 4cc andar junto com investimento baixo, Vale a pena ver qual é a do turbo
Ahhh, não aí piorou pensei que falava do turbo no L6 mas,agora que entendi que fala do L4
SS6 turbo aí sim
Até mais
100
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- Mensagem nº24
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Galvão,a_galvao escreveu:No TURBINADO o negocio e´mais ignorante... o trazeira atravessa de um lado para outro sozinha apos os 2500rpm e continua assim ate 4000RPM! Isto mesmo em 2º...
...
Só não esqueça de dizer ao Edu que isto,é no L6
Até mais
100
País Da Fome- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
APROVEITANDO O TÓPICO
. . .
algumas perguntas. . .
to querendo montar meu 4trinho turbo tbm.
e queria saber
em mais ou menos quantos CVs ele aumentaria com,
comando, bura 446 , cabeçote trabalhado, e mais o kit turbo!???
e se compensa comprar uma weber 44 dupla ,zerada pra por nele
??? oU uma remanufaturada mesmo dá conta ! ! !
é isso Obrigado!!!
E tah muito bom esse tópico!
. . .
algumas perguntas. . .
to querendo montar meu 4trinho turbo tbm.
e queria saber
em mais ou menos quantos CVs ele aumentaria com,
comando, bura 446 , cabeçote trabalhado, e mais o kit turbo!???
e se compensa comprar uma weber 44 dupla ,zerada pra por nele
??? oU uma remanufaturada mesmo dá conta ! ! !
é isso Obrigado!!!
E tah muito bom esse tópico!
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
inline_six escreveu:cara, já "virei o hodometro" de tanto turbo q já montei. é a solução mais simples, barata e viável no momento. dá pra chegar a essa potencia aspirado? dá. mas é o mesmo trabalho que daria pra montar um 6 de 300 hps. weber´s, comando, taxa, cabeçote, tudo nos minimos detalhes, e pode contar um investimento aí entre 6 e 10 mil dinheiros.
kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.
aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.
abraço!
gosto de carro turbo ,,,adoro aquele Barulho.... adorei essa configuração, so preciso de mas umas resposta para colocar de vez um turbo no meu , 4cc... com esse configuração acima a durabilidade do motor diminui ???? ????? Depois de estalado vou ter q ir muito ao mecanico para reparos ,,rsrsr ( favor me diga q não da muito problema )
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
MALAKA_OPALA82 escreveu:inline_six escreveu:cara, já "virei o hodometro" de tanto turbo q já montei. é a solução mais simples, barata e viável no momento. dá pra chegar a essa potencia aspirado? dá. mas é o mesmo trabalho que daria pra montar um 6 de 300 hps. weber´s, comando, taxa, cabeçote, tudo nos minimos detalhes, e pode contar um investimento aí entre 6 e 10 mil dinheiros.
kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.
aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.
abraço!
gosto de carro turbo ,,,adoro aquele Barulho.... adorei essa configuração, so preciso de mas umas resposta para colocar de vez um turbo no meu , 4cc... com esse configuração acima a durabilidade do motor diminui ???? ????? Depois de estalado vou ter q ir muito ao mecanico para reparos ,,rsrsr ( favor me diga q não da muito problema )
????
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- Mensagem nº29
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Olá surfbrazil beleza?
Esse vídeo dá uma idéia de como ficaria seu opala turbo !
Tá rodando com uma 3E !
https://www.youtube.com/watch?v=LaKtBuqdxCk
Abraço
Esse vídeo dá uma idéia de como ficaria seu opala turbo !
Tá rodando com uma 3E !
https://www.youtube.com/watch?v=LaKtBuqdxCk
Abraço
matheus.emanuel- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
mas que tópico SHOWWW. Gostei!!!!! Pra dar uma dica legal, neste link http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm tem um relatório sobre melhorias em 4 cilindros do opala, muito bom viu, dá uma olhada que você não vai se arrepender...
juliokaef- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Bom eu sei que 6cc em ótimo mais um 4 cc bem preparado da pau em 6cc eu sei disto pois eu ajudei a prepara um 4cc turbo a única coisa que o dono opala 88 fez foi coloca uma turbina .70 rolamentada . mais fiko show de bola msm, este e o meu ponto de vista.
vo coloka 2 fotos do motor 4cc turbo
vo coloka 2 fotos do motor 4cc turbo
thyago- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Amigo,pesquise um pouco mais,pois 446 no turbo não existe,nem precisa de cabeçote trabalhado.Ou vc usa taxado com 446 ou vai de 2e ou 3e para o turbo.
thyago- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Amigo juliokaef,4cc turbo da pau em 6cc original apenas...
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Opa aproveitando o topico ,,, ,pessoal ,,, qual o melhor caburador para se turbina ,,,, lembrando q no meu casso vai ser um carro do dia a dia , vou andar no Maximo a ,08 , valeu
betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
H34 ou 3E,
a dfv 446 vaza por todo lado quando se pressuriza.
a dfv 446 vaza por todo lado quando se pressuriza.
País Da Fome- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
hummm...tá expricado!! qual aconselham para o turbo no 4trinho? 2e 3e h34?
outra duvida.. se eu colocar uma turbina grande tipo uma .70 que demore mais pra enxer.. ela perde potencia em relação a uma menor (.50) ? ou eh igual varia a faixa de rotação sei lah. nao intendo nada de turbo. pq sinseramente
eu nao gosto do barulho do turbo huauhauhuaha. queria que espirrasse sim. mais soh lah de vez emquando... tipo quando eu quisesse me aparecer hehehe
outra duvida.. se eu colocar uma turbina grande tipo uma .70 que demore mais pra enxer.. ela perde potencia em relação a uma menor (.50) ? ou eh igual varia a faixa de rotação sei lah. nao intendo nada de turbo. pq sinseramente
eu nao gosto do barulho do turbo huauhauhuaha. queria que espirrasse sim. mais soh lah de vez emquando... tipo quando eu quisesse me aparecer hehehe
betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
cara uma .50 ja enche rapido no 4 cil, é a ideal, ja no 6 cil tem que ser .50 ou .70, pois enche rapido com a .50 e com a .70 se tem mais cv pelo fluxo de gases maior no 6 cil, mas com giro maior tbm.
País Da Fome- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
e uma .70 no 4cil? o que ocorre??
Lucas72- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
E aí gente alguem sabe ma dizer se com o carbura dfv 228 fica muito ruim o turbo??
gmleo- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Outro com dúvida aqui rs, vejo que todos ou quase todos que optam pelo turbo, fazem também a conversão do combustível para o álcool, essa conversão é realmente necessária?
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- Mensagem nº41
Re: Duvidas preparação 4CC turbo
gmleo escreveu:Outro com dúvida aqui rs, vejo que todos ou quase todos que optam pelo turbo, fazem também a conversão do combustível para o álcool, essa conversão é realmente necessária?
Se for andar com pouca pressao nao, o duro que alta pressao com a gasolina da pre detonaçao!
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MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Mais lembrando q se vc for realmente turbina , não precisa fazer a troca dos pistão para anda a álcool,,, a não ser q vc for correr em arrancada e queira o Maximo do Maximo ,,,,, mas ao contrario fica showgmleo escreveu:Outro com dúvida aqui rs, vejo que todos ou quase todos que optam pelo turbo, fazem também a conversão do combustível para o álcool, essa conversão é realmente necessária?
gmleo- Opaleiro
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
até um 0.8 dá pra rodar na gasola?
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
gmleo escreveu:até um 0.8 dá pra rodar na gasola?
Da sim cara, coloca injeçao, ai da pra controlar todo motor, heheheh
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
gmleo escreveu:até um 0.8 dá pra rodar na gasola?
eita, parece que vai rolar um amarelão turbinado
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Tô pensando seriamente, Edson, mas depois da funeca, e dos detalhes, e quanto a amarelão...tô achando que não rs
Edson Santos- Opaleiro
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
voce entendeu eim, amarelão no bom sentido...heheheeh
Abraço
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gmleo- Opaleiro
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
ÔÔ Edson, é outra coisa cara, quanto a cor do carro mesmo, quis dizer que provavelmente ele não continuará amarelo rs
grapowski- Opaleiro
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
Pessoal,
Sempre ouvi falar q o 4cc não é bom turbo, pois a carcaça quente da turbina localiza-se mto próxima ao hidrovácuo. Consequentemente o hidrovácuo esquenta, esquentando tb o fluido de freio e assim perde-se o freio... Coisa q não queremos em um carro turbo!!! Hehehehe
Alguem já ouviu falar disso? Sabem como resolver?
Sempre ouvi falar q o 4cc não é bom turbo, pois a carcaça quente da turbina localiza-se mto próxima ao hidrovácuo. Consequentemente o hidrovácuo esquenta, esquentando tb o fluido de freio e assim perde-se o freio... Coisa q não queremos em um carro turbo!!! Hehehehe
Alguem já ouviu falar disso? Sabem como resolver?
Edson Santos- Opaleiro
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Re: Duvidas preparação 4CC turbo
gmleo escreveu:ÔÔ Edson, é outra coisa cara, quanto a cor do carro mesmo, quis dizer que provavelmente ele não continuará amarelo rs
aaahhhh tá...
mas ele vai perder a identidade com outra cor
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