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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por surfbrazil Qua 6 Ago - 16:26:39

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    Última edição por surfbrazil em Seg 14 Jan - 18:25:13, editado 1 vez(es)
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por Cefamox Qua 6 Ago - 17:24:32

    Não entendo muito de mecanica.

    Mas já vi 4cc bem acertado, comando+446+4x2 dar pau em 6cc.

    Não gosto muito de turbo,sei lá pessoal vai aumentando a pressão, não se contenta com 0,8 e dai logo logo o motor já tá fumando.

    Sei lá , é minha opinião. prefiro aspirado.

    Abraço

    PS: vi que vc é de ctba, aparece nos encontros .
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por crazy dog Qua 6 Ago - 19:10:46

    Particularmente, tambem não gosto de turbo prefiro aspirado.
    Mas se quiser turbinar fica mais barato do que aspirar, mas tem que trocar comando, mecher no cabeçote, colocar uma damper, trocar o bura e colocar um 4x2 ou 4x1. Não manjo muito de 4cc turbo, entendo um pouquinho é de 6cc, mas eu acho que é resumidamente isto, logo logo os feras vão opinar.....
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 20:22:15

    P/ um 4cil. cegar em 180cv aspirado,vai bastante trampo e $$$...

    Se realmente quer chegar nisto,o turbo é o caminho mais rápido...

    Sobre as peças que terá que trocar,isso vai do jeito que irá usar o carro...ser for só p/ ter um carrinho mais forte e ouvir o espirro,só colocando um kit e uma carbura 3e ,já etrá um carro do seu gosto...

    Eu também gosto do aspirado...digo que nada substitui o pipocar na lenta de um comanão I love you Very Happy Razz cheers e,é bem o que o Cefamox disse,no comecó vai de 05/08 mas depois não se contentando vai e usa a regulagem TQD ...

    Até mais

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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por a_galvao Qua 6 Ago - 22:15:14

    Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!

    Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.

    Vou responder porque utilizo um TURBINADO...
    - Quero um carro de funcionamento completamente regular,
    - Torque abundante desde a marcha-lenta
    - Que consiga trafegar pelo transito de SP-Capital, 750 a 1500 RPM
    - Que continue fazendo 6KM/l de alcool
    - E quando der a louca, "RISCAR" o asfalto de 2º marcha de 2500 a 4000RPM....

    OBS) Com a valula de prioridade silenciada, e escape com abafador para silenciar completamente a MAQUINA... deixando O OPALA como e´em sua excencia; MACIO, CONFORTAVEL e SILENCIOSO!
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 9:25:20

    cara, já "virei o hodometro" de tanto turbo q já montei. é a solução mais simples, barata e viável no momento. dá pra chegar a essa potencia aspirado? dá. mas é o mesmo trabalho que daria pra montar um 6 de 300 hps. weber´s, comando, taxa, cabeçote, tudo nos minimos detalhes, e pode contar um investimento aí entre 6 e 10 mil dinheiros.

    kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
    bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
    mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
    escapamento= 300 reais

    ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.

    aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.


    abraço!
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 9:26:53

    agora que eu li o que eu escrevi que eu pensei:

    pega esses 3 mil e poucos reais e monta 6 cilindros!!!

    Very Happy:D:D
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    Mensagem por surfbrazil Qui 7 Ago - 10:00:51

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    Última edição por surfbrazil em Qua 16 Jan - 10:05:43, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Cefamox Qui 7 Ago - 10:18:20

    Acho que colocar 6cc é viavel, apesar de dar trabalho pra montar direitinho.

    Eu penso que não é só motor, tem suspenção,diferencial e cambio pra fazer bem feito.Mas nada impossível.

    Acho que turbo vai ficar rápido sim, para dar um rala na" playboyzada" hehehe.

    Mas prefiro aspirado, um bom comando uma 446 acertada,4x2 jóia trabalho no cabeçote...ixi, fica show e acho que não vai tanta grana.

    Abraço
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    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 13:26:10

    um motor 6 cilindros completo vc vai pagar uns 2 mil e vai gastar mais uns 1500, 2000 pra adaptar. so que é muito melhor né, sem desmerecer o 4 claro.
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    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 19:35:00

    Cara,

    Só vou dar mais este palpite:

    Esqueça esta parada de ficara acelerando na rua...querer dar pau em carro modernos(é gostoso eu sei) só vai destruir o que é seu...vai ficar lixando pneu só p/ dar lucro p/ as fábricas...vai fazer restauração...deixar o carango lindo p/ depois ficvar acelerando na rua,em cada saída de farol...corre o risco de bater e acabar com seu carro,dinheiro...forta o risco a saúde...

    Monte ele L6,dê uma leve mexidinha no carbura,coloque um 6x2,rebaixe ele um pouco e tenha um ótimo carro p/ curtir a vida...passeae e tal...e quando tiver aquele playba MUITO folgado mesmo,que não tem outro jeito,então,terá um motor legal mas,só não vá fazer como o cara destes vídeos:

    http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/por-isso-que-eles-se-acham-t1772.htm

    Daí,só vai dar mais motivo p/ falarem mal dos nossos queridos Opalas Sad Sad Sad

    Isso na minha op. claro...

    Até mais e boa sorte na parada aí OKK

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    Mensagem por surfbrazil Qui 7 Ago - 20:43:47

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    Última edição por surfbrazil em Qua 16 Jan - 10:06:18, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 21:02:31

    surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.

    logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.

    Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.

    Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.

    Desculpem se me empolguei nos relatos !

    MUDANDO DE ASSUNTO:

    por motivos de custo, não vou mudar o motor para 6cc. To pendendo para aspirar o 4trinho, chegando proximo dos 130 , 140 cv...o que vocês acham? saberia me citar alguma configuração legal?
    se souber + ou - o valor das peças e serviços, tbm agradeço !

    abrs


    isso aí! opaleiro consciente!

    vai a dica de um 4 cil barato e que fala alto:

    virabrequim do 153
    pistões 4"+0.030 alcool
    trabalho de cabeçote (angulos, dutos, camaras, taxa)
    balanceamento do conjunto
    carburador uma dfv 446 já tá ótimo
    comando em torno de 270 graus (essa escolha é delicada, tem que pensar bem)

    quanto vc vai gastar

    vira= 350$
    jogo pistões novos= 350$
    trabalho de cabeçote (o que eu cobro)= 350$ já com a retifica
    carburador= de 200 a 350$
    comando= um nacional acredito que esteja em torno de uns 350$
    mais retifica, balanceamento, juntas e extras pode por uns 500$
    mais mao de obra e bla bla bla

    vai uns 2000 e poucos dinheiros na brincadeira Very Happy mas te garanto, você vai andar no carro e não vai acreditar que é 4 cil.
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 21:05:15

    surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.

    logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.

    Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.

    Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.

    Desculpem se me empolguei nos relatos !

    MUDANDO DE ASSUNTO:

    por motivos de custo, não vou mudar o motor para 6cc. To pendendo para aspirar o 4trinho, chegando proximo dos 130 , 140 cv...o que vocês acham? saberia me citar alguma configuração legal?
    se souber + ou - o valor das peças e serviços, tbm agradeço !

    abrs

    Beleza Cara OKK

    Quem bom que entendeu o que eu quiz dizer cheers cheers cheers

    Sobre o lucro à Firestone hehehe até eu dou as vezes...e quem é que tem um Opala e não dá Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Mas é isso aí,pensando assim,está ndo pelo caminho certo OKK

    Já sobre aspirar o L4...nào fica muito barato p/ deixar ele espertinho não... mas,o principal a se fazer é :

    Rebaixar cabeçote(se dispor,dar uma melhorada nos dutos e tal) colocar um comandinho mais forte,um 446 ou outro carbura dependendo do que tem no seu...um escap dimensionada etc...

    dependendo,gasta-se mais doque p/ colocar um L6...

    Até mais e boa sorte aí ...

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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 8 Ago - 9:50:07

    a_galvao escreveu:Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!

    Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.

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    - E quando der a louca, "RISCAR" o asfalto de 2º marcha de 2500 a 4000RPM....

    OBS) Com a valula de prioridade silenciada, e escape com abafador para silenciar completamente a MAQUINA... deixando O OPALA como e´em sua excencia; MACIO, CONFORTAVEL e SILENCIOSO!

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    Mensagem por inline_six Sex 8 Ago - 12:26:13

    Eduardo SSa escreveu:
    a_galvao escreveu:Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!

    Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.

    Vou responder porque utilizo um TURBINADO...
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    - Torque abundante desde a marcha-lenta
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    - Que continue fazendo 6KM/l de alcool
    - E quando der a louca, "RISCAR" o asfalto de 2º marcha de 2500 a 4000RPM....

    OBS) Com a valula de prioridade silenciada, e escape com abafador para silenciar completamente a MAQUINA... deixando O OPALA como e´em sua excencia; MACIO, CONFORTAVEL e SILENCIOSO!

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    já tive opala turbo, já montei outros. te digo: é coisa fina viu...
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    Mensagem por surfbrazil Sex 8 Ago - 13:47:08

    inline_six escreveu:
    surfbrazil escreveu:100: você tem toda a razão...acho que me empolguei um pouco e acabei me espressando meio mal.

    logicamente, gosto de força e velocidade, mas nada de mais, somente coisa de arrancar na frente, pra mostrar que o bicho é forte (no meu caso não tão forte assim) e pronto (primeira e na segundinha alivia)...sempre privando pela segurança, principalmente de terceiros que nada tem a ver com a conversa.

    Ainda não me considero um opaleiro, sempre adimirei o carro, mas comprei faz uma semana...logicamente, to muito empolgado por ser meu primeiro tração traseira, ainda to na pilha de dar uma fritadas, mas pode ter certeza que com segurança (até porque sei que não sou nenhum airton senna), acho que vou dar 1 ou dois lucros pra firestone, depois passa.

    Como um grande adimirador do opala e como futuro membro desta legião de felizes proprietarios, pode ter certeza que minha máquina terá o intuito de ser mais um belo exemplar da nação opaleira e não um opala de boy, que denigre a imagem do carro, da marca e dos prorietarios.

    Desculpem se me empolguei nos relatos !

    MUDANDO DE ASSUNTO:

    por motivos de custo, não vou mudar o motor para 6cc. To pendendo para aspirar o 4trinho, chegando proximo dos 130 , 140 cv...o que vocês acham? saberia me citar alguma configuração legal?
    se souber + ou - o valor das peças e serviços, tbm agradeço !

    abrs


    isso aí! opaleiro consciente!

    vai a dica de um 4 cil barato e que fala alto:

    virabrequim do 153
    pistões 4"+0.030 alcool
    trabalho de cabeçote (angulos, dutos, camaras, taxa)
    balanceamento do conjunto
    carburador uma dfv 446 já tá ótimo
    comando em torno de 270 graus (essa escolha é delicada, tem que pensar bem)

    quanto vc vai gastar

    vira= 350$
    jogo pistões novos= 350$
    trabalho de cabeçote (o que eu cobro)= 350$ já com a retifica
    carburador= de 200 a 350$
    comando= um nacional acredito que esteja em torno de uns 350$
    mais retifica, balanceamento, juntas e extras pode por uns 500$
    mais mao de obra e bla bla bla

    vai uns 2000 e poucos dinheiros na brincadeira Very Happy mas te garanto, você vai andar no carro e não vai acreditar que é 4 cil.

    Saberia me dizer com quantos cv ficaria esta configuração e se da um bom incremento de torque?

    Outra, o motor fica confiavel em termos de resistencia e durabilidade?
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por inline_six Sex 8 Ago - 13:53:49

    surfbrazil escreveu:

    Saberia me dizer com quantos cv ficaria esta configuração e se da um bom incremento de torque?

    Outra, o motor fica confiavel em termos de resistencia e durabilidade?

    pelo menos aos 130, 140 cv chega. fica muito gostoso de andar o carro, com o aumento de potencia junto vem o torque. por ser uma receita bem básica, a durabilidade do motor não fica comprometida, vai durar muito viu (ja montei motor desses e ainda não vi nenhum acabar Very Happy)

    abraço!
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    Mensagem por 100 Sex 8 Ago - 20:29:59

    Eduardo SSa escreveu:Esse relato me fez pensar Duvidas preparação 4CC turbo 562542

    Ô Chefia,

    P/ você este ralato não serve No No No

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

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    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 9 Ago - 17:15:36

    inline_six escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:
    a_galvao escreveu:Ola amigo, na contra-mao de todos... Hoje eu tenho um TURBINADO...rsrsrsrs!!!

    Sim, para chegar ao dobro de potencia(2xoriginal), o turbo e´a melhor pedida...nao precisa fazer nada , apenas parafuse o KIT ao seu motor e use 0,5bar de pressao p/ uso diario... para chegar em sua meta de 180cv use o BOOSTER c/ 1,0 a 1,2BAR de pressao.

    Vou responder porque utilizo um TURBINADO...
    - Quero um carro de funcionamento completamente regular,
    - Torque abundante desde a marcha-lenta
    - Que consiga trafegar pelo transito de SP-Capital, 750 a 1500 RPM
    - Que continue fazendo 6KM/l de alcool
    - E quando der a louca, "RISCAR" o asfalto de 2º marcha de 2500 a 4000RPM....

    OBS) Com a valula de prioridade silenciada, e escape com abafador para silenciar completamente a MAQUINA... deixando O OPALA como e´em sua excencia; MACIO, CONFORTAVEL e SILENCIOSO!

    Esse relato me fez pensar Duvidas preparação 4CC turbo 562542

    já tive opala turbo, já montei outros. te digo: é coisa fina viu...

    Se ficar como o Galvão citou deve ser uma beleza com baixo investimento, só me vem reforçar a idéia sua resposta.


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    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 9 Ago - 17:18:04

    100 escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Esse relato me fez pensar Duvidas preparação 4CC turbo 562542

    Ô Chefia,

    P/ você este ralato não serve No No No

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100

    Oloco 100 hehehehe se pudesse e um dia quem sabe gostaria de um v8 SS hehehe, mas por enquanto pq não ainda mais depois de ver aquela saverinho do vídeo que postou, se o 4cc andar junto com investimento baixo, Vale a pena ver qual é a do turbo Duvidas preparação 4CC turbo 562542


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    Mensagem por a_galvao Sáb 9 Ago - 20:46:58

    Eduardo SSa escreveu:
    ...Duvidas preparação 4CC turbo 562542

    Ola amigo EDUARDO,

    O bonequinho acima e´bem caracteristico de ASPIRADO... cada trancada de embregem uma RABIADA.

    No TURBINADO o negocio e´mais ignorante... o trazeira atravessa de um lado para outro sozinha apos os 2500rpm e continua assim ate 4000RPM! Isto mesmo em 2º...

    Apos o acidente que sofri estou tendo de utilizar meu OPALA como carro diario no TRANSITOR de SP-CAPITAL... e lhe falo uma coisa com a injecao vc consegue encaixar o OAPLA em qualquer fresta, e com a turbina nos finais de semana da para se divertir bastante!
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    Mensagem por 100 Sáb 9 Ago - 21:02:22

    Eduardo SSa escreveu:Oloco 100 hehehehe se pudesse e um dia quem sabe gostaria de um v8 SS hehehe, mas por enquanto pq não ainda mais depois de ver aquela saverinho do vídeo que postou, se o 4cc andar junto com investimento baixo, Vale a pena ver qual é a do turbo Duvidas preparação 4CC turbo 562542

    Ahhh, não Duvidas preparação 4CC turbo 459730 Duvidas preparação 4CC turbo 459730 aí piorou Sad Sad Sad pensei que falava do turbo no L6 mas,agora que entendi que fala do L4 Duvidas preparação 4CC turbo 44056 Duvidas preparação 4CC turbo 44056 Duvidas preparação 4CC turbo 44056

    SS6 turbo aí sim Duvidas preparação 4CC turbo 933234 Duvidas preparação 4CC turbo 933234 Duvidas preparação 4CC turbo 122938 Duvidas preparação 4CC turbo 122938

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sáb 9 Ago - 21:04:40

    a_galvao escreveu:No TURBINADO o negocio e´mais ignorante... o trazeira atravessa de um lado para outro sozinha apos os 2500rpm e continua assim ate 4000RPM! Isto mesmo em 2º...

    ...
    Galvão,

    Só não esqueça de dizer ao Edu que isto,é no L6 Duvidas preparação 4CC turbo 887383 Duvidas preparação 4CC turbo 502313

    Até mais

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    Mensagem por País Da Fome Qua 20 Ago - 23:49:47

    APROVEITANDO O TÓPICO
    . . .
    algumas perguntas. . .
    to querendo montar meu 4trinho turbo tbm.
    e queria saber
    em mais ou menos quantos CVs ele aumentaria com,
    comando, bura 446 , cabeçote trabalhado, e mais o kit turbo!???


    e se compensa comprar uma weber 44 dupla ,zerada pra por nele
    ??? oU uma remanufaturada mesmo dá conta ! ! !

    é isso Obrigado!!!
    E tah muito bom esse tópico!
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 13 Set - 11:03:19

    inline_six escreveu:cara, já "virei o hodometro" de tanto turbo q já montei. é a solução mais simples, barata e viável no momento. dá pra chegar a essa potencia aspirado? dá. mas é o mesmo trabalho que daria pra montar um 6 de 300 hps. weber´s, comando, taxa, cabeçote, tudo nos minimos detalhes, e pode contar um investimento aí entre 6 e 10 mil dinheiros.

    kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
    bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
    mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
    escapamento= 300 reais

    ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.

    aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.


    abraço!

    gosto de carro turbo ,,,adoro aquele Barulho.... adorei essa configuração, so preciso de mas umas resposta para colocar de vez um turbo no meu , 4cc... com esse configuração acima a durabilidade do motor diminui ???? ????? Depois de estalado vou ter q ir muito ao mecanico para reparos ,,rsrsr ( favor me diga q não da muito problema )
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 15 Set - 9:44:50

    Question Question Question Question Question Question Question
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 22 Fev - 10:02:24

    MALAKA_OPALA82 escreveu:
    inline_six escreveu:cara, já "virei o hodometro" de tanto turbo q já montei. é a solução mais simples, barata e viável no momento. dá pra chegar a essa potencia aspirado? dá. mas é o mesmo trabalho que daria pra montar um 6 de 300 hps. weber´s, comando, taxa, cabeçote, tudo nos minimos detalhes, e pode contar um investimento aí entre 6 e 10 mil dinheiros.

    kit turbo opala 4= deve estar em torno de 1800 reais
    bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
    mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
    escapamento= 300 reais

    ou seja, com 3 mil e poucos reais vc tem até mais do que seus 180 cavalos, com segurança, funcionamento igual ao original, se andar normalmente o consumo aumenta pouco e você tem um kit todo novo, que vai durar uma vida.

    aconselho turbo, sem nem pensar duas vezes. agora, se o que você quer é menos potencia, daí vai de aspirado light mesmo.


    abraço!

    gosto de carro turbo ,,,adoro aquele Barulho.... adorei essa configuração, so preciso de mas umas resposta para colocar de vez um turbo no meu , 4cc... com esse configuração acima a durabilidade do motor diminui ???? ????? Depois de estalado vou ter q ir muito ao mecanico para reparos ,,rsrsr ( favor me diga q não da muito problema )

    ????
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    Mensagem por S Seg 23 Fev - 10:41:31

    Olá surfbrazil beleza?
    Esse vídeo dá uma idéia de como ficaria seu opala turbo !
    Tá rodando com uma 3E !
    https://www.youtube.com/watch?v=LaKtBuqdxCk
    Abraço
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    Mensagem por matheus.emanuel Seg 23 Fev - 18:41:30

    mas que tópico SHOWWW. Gostei!!!!! Pra dar uma dica legal, neste link http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm tem um relatório sobre melhorias em 4 cilindros do opala, muito bom viu, dá uma olhada que você não vai se arrepender...
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    Mensagem por juliokaef Qua 25 Fev - 22:08:33

    Bom eu sei que 6cc em ótimo mais um 4 cc bem preparado da pau em 6cc eu sei disto pois eu ajudei a prepara um 4cc turbo a única coisa que o dono opala 88 fez foi coloca uma turbina .70 rolamentada . mais fiko show de bola msm, este e o meu ponto de vista.
    vo coloka 2 fotos do motor 4cc turbo

    Duvidas preparação 4CC turbo Atgaaacajmqlfmoftuuvvmng.th
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    Mensagem por thyago Seg 5 Out - 20:01:37

    Amigo,pesquise um pouco mais,pois 446 no turbo não existe,nem precisa de cabeçote trabalhado.Ou vc usa taxado com 446 ou vai de 2e ou 3e para o turbo.
    thyago
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    Mensagem por thyago Seg 5 Out - 20:03:19

    Amigo juliokaef,4cc turbo da pau em 6cc original apenas...
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 6 Out - 16:34:48

    Opa aproveitando o topico ,,, ,pessoal ,,, qual o melhor caburador para se turbina ,,,, lembrando q no meu casso vai ser um carro do dia a dia , vou andar no Maximo a ,08 , valeu
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por betodacaravan Ter 6 Out - 19:43:45

    H34 ou 3E,

    a dfv 446 vaza por todo lado quando se pressuriza.
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por País Da Fome Ter 6 Out - 22:22:28

    hummm...tá expricado!! qual aconselham para o turbo no 4trinho? 2e 3e h34?
    outra duvida.. se eu colocar uma turbina grande tipo uma .70 que demore mais pra enxer.. ela perde potencia em relação a uma menor (.50) ? ou eh igual varia a faixa de rotação sei lah. nao intendo nada de turbo. pq sinseramente
    eu nao gosto do barulho do turbo huauhauhuaha. queria que espirrasse sim. mais soh lah de vez emquando... tipo quando eu quisesse me aparecer hehehe
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    Mensagem por betodacaravan Qua 7 Out - 18:03:54

    cara uma .50 ja enche rapido no 4 cil, é a ideal, ja no 6 cil tem que ser .50 ou .70, pois enche rapido com a .50 e com a .70 se tem mais cv pelo fluxo de gases maior no 6 cil, mas com giro maior tbm.
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por País Da Fome Qua 7 Out - 21:39:58

    e uma .70 no 4cil? o que ocorre??
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    Mensagem por Lucas72 Sáb 17 Out - 20:36:38

    E aí gente alguem sabe ma dizer se com o carbura dfv 228 fica muito ruim o turbo??
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    Mensagem por gmleo Dom 18 Out - 0:48:20

    Outro com dúvida aqui rs, vejo que todos ou quase todos que optam pelo turbo, fazem também a conversão do combustível para o álcool, essa conversão é realmente necessária?
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    Duvidas preparação 4CC turbo Empty Re: Duvidas preparação 4CC turbo

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 18 Out - 5:28:44

    gmleo escreveu:Outro com dúvida aqui rs, vejo que todos ou quase todos que optam pelo turbo, fazem também a conversão do combustível para o álcool, essa conversão é realmente necessária?

    Se for andar com pouca pressao nao, o duro que alta pressao com a gasolina da pre detonaçao!


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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 18 Out - 6:41:46

    gmleo escreveu:Outro com dúvida aqui rs, vejo que todos ou quase todos que optam pelo turbo, fazem também a conversão do combustível para o álcool, essa conversão é realmente necessária?
    Mais lembrando q se vc for realmente turbina , não precisa fazer a troca dos pistão para anda a álcool,,, a não ser q vc for correr em arrancada e queira o Maximo do Maximo ,,,,, mas ao contrario fica show
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    Mensagem por gmleo Dom 18 Out - 16:42:26

    até um 0.8 dá pra rodar na gasola?
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 18 Out - 18:13:02

    gmleo escreveu:até um 0.8 dá pra rodar na gasola?

    Da sim cara, coloca injeçao, ai da pra controlar todo motor, heheheh


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    Mensagem por Edson Santos Dom 18 Out - 18:50:08

    gmleo escreveu:até um 0.8 dá pra rodar na gasola?

    eita, parece que vai rolar um amarelão turbinadoDuvidas preparação 4CC turbo Icon_biggrin
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    Mensagem por gmleo Dom 18 Out - 23:24:25

    Tô pensando seriamente, Edson, mas depois da funeca, e dos detalhes, e quanto a amarelão...tô achando que não rs
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    Mensagem por Edson Santos Seg 19 Out - 18:50:08

    voce entendeu eim, amarelão no bom sentido...heheheeh

    Abraço Duvidas preparação 4CC turbo 218127
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    Mensagem por gmleo Qui 22 Out - 19:26:08

    ÔÔ Edson, é outra coisa cara, quanto a cor do carro mesmo, quis dizer que provavelmente ele não continuará amarelo rs
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    Mensagem por grapowski Qui 22 Out - 21:25:36

    Pessoal,

    Sempre ouvi falar q o 4cc não é bom turbo, pois a carcaça quente da turbina localiza-se mto próxima ao hidrovácuo. Consequentemente o hidrovácuo esquenta, esquentando tb o fluido de freio e assim perde-se o freio... Coisa q não queremos em um carro turbo!!! Hehehehe

    Alguem já ouviu falar disso? Sabem como resolver?
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    Mensagem por Edson Santos Qui 22 Out - 23:23:18

    gmleo escreveu:ÔÔ Edson, é outra coisa cara, quanto a cor do carro mesmo, quis dizer que provavelmente ele não continuará amarelo rs

    aaahhhh tá... Duvidas preparação 4CC turbo 56741

    mas ele vai perder a identidade com outra cor Duvidas preparação 4CC turbo Icon_biggrin

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