O meu opala quando engata o ré tenque ligar a luz do ré num botão de baixo do painel
Gostaria de comprar o interruptor para quando engatar o ré aotomaticamente ligar a luz
Meu opala é cambio na coluna
Obrigado
Há 104 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Barcik escreveu:Eu nao encontrei original para comprar. sendo assim, adapatei um interruptor de freio da moto honda 125 cc.
Abs
Isso é bem interessante! Quero ver! Se possível posta em vídeo,fica bem melhor!csramos.adm escreveu:Cara, minha caravan tambem é 3 marcha na coluna e tambem acendia num botão. Eu adaptei um interruptor na barra de direção, perto da caixa de marcha, de forma que quando vc engata a ré a vareta toca no interruptor e acende a luz. Assim que eu puder, tiro foto e te mando.
Aguardando ansiosamente! Bancar o prof.Pardal é comigo mesmo! hehehehePedrão B. escreveu:All,
Amanhã eu tento tirar as fotos da adaptação do meu que estou devendo para vcs
[]'s
Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
q bom!!
é realmente muitas coisas a gente acha q é um bicho de sete cabeças e na vdd muitas vezes é simples e facil.....
ganhou um pusitivo.
RHCESPECIAL1974 escreveu:Até me assustei quando vi a data do tópico kkkkk
Existem dois modelos, supostamente um que vai até 74 e acionava a luz da ré inclusive dos 4 marchas e que é igual ao que o amigo acima consertou e outro de 75 em diante, mas o esquema de acionamento é tão simples quanto esse. O meu Opala é 74 mas tem o interruptor do 75 em diante que igual ao da foto abaixo.
O que faz o pino deslizante do interruptor quebrar normalmente é a folga das varetas e das buchas lá embaixo no cambio, com a folga o curso da alavanca de cambio aumenta e acaba ficando maior que o curso do interruptor. Outra coisa que pode acontecer e a canaleta metálica que é soldada no tubo de mudança interno à coluna quebrar, daí a mão de obra pra resolver é grande, pois tem que desmontar a coluna toda.
mesmodooutro escreveu:RHCESPECIAL1974 escreveu:Até me assustei quando vi a data do tópico kkkkk
Existem dois modelos, supostamente um que vai até 74 e acionava a luz da ré inclusive dos 4 marchas e que é igual ao que o amigo acima consertou e outro de 75 em diante, mas o esquema de acionamento é tão simples quanto esse. O meu Opala é 74 mas tem o interruptor do 75 em diante que igual ao da foto abaixo.
O que faz o pino deslizante do interruptor quebrar normalmente é a folga das varetas e das buchas lá embaixo no cambio, com a folga o curso da alavanca de cambio aumenta e acaba ficando maior que o curso do interruptor. Outra coisa que pode acontecer e a canaleta metálica que é soldada no tubo de mudança interno à coluna quebrar, daí a mão de obra pra resolver é grande, pois tem que desmontar a coluna toda.
Excelente.
Esse modelo "mais moderno" encontra até mais fácil, mas esse do meu é mosca branca de olho azul.. Tem um anunciado por 450, aí fica proibitivo.
Bem. Observado sobre as folhas nas varetas.
Quando comprei o meu Opala o dono disse que recentemente havia trocado as buchas e que o sistema estava super justo e realmente está.. Pode ser que o interruptor tenha quebrado antes de fazer os reparos nas buchas..
E assim vamos recheando o fórum com informações..
#tmj
MDO
RHCESPECIAL1974 escreveu:mesmodooutro escreveu:
Excelente.
Esse modelo "mais moderno" encontra até mais fácil, mas esse do meu é mosca branca de olho azul.. Tem um anunciado por 450, aí fica proibitivo.
Bem. Observado sobre as folhas nas varetas.
Quando comprei o meu Opala o dono disse que recentemente havia trocado as buchas e que o sistema estava super justo e realmente está.. Pode ser que o interruptor tenha quebrado antes de fazer os reparos nas buchas..
E assim vamos recheando o fórum com informações..
#tmj
MDO
Esse da foto que postei serve normalmente, mas se quiser colocar nos até 74 é preciso fazer um espaçador entre o interruptor e a coluna como esse da foto, caso contrário o interruptor não fica apoia na coluna e sai da posição.
mesmodooutro gosta desta mensagem
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv