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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    alternativa para modulo de ignicao Empty alternativa para modulo de ignicao

    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 19:27:42

    ola a todos

    gostaria se discutir alternativas para o modulo de ignicao original do opala....tenho um opala turbo com bobina blaster 2 , cabos accel 8.8 e velas competition da nsk...e a RECONDICIONADA caixinha de ignicao(descobri faz uns dias...rs)

    então...primeiramente sei (acho?) q o objetivo do modulo de ignição é mandar a faisca para cada cilindro no tempo certo e manter a faisca por determinado tempo....as originais o tempo é curto...é isto né?....

    quais são as reais vantagens de um modulo de ignição de performance (msd, mallory, etc) para a original?
    as nacionais são boas?
    existe alguma outro modulo de ignição de outro carro que seja melhor q a caixinha original? tipo audi, marea, tempra....seria uma soluçao economica....
    e teria como aumentar o tempo de faiscamento da original com capacitores, diodos, etc?.... q nao haja a possibilidade de pega fogo ou explodi....claro...rs...pois pelo q entendo.....a bobina q gera a tensão alta e o modulo distribui por tanto tempo...nao é?

    abraco e espero q esta discussão ajude a todos
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    alternativa para modulo de ignicao Empty Re: alternativa para modulo de ignicao

    Mensagem por ROGELIO Sáb 20 Ago - 20:55:17

    cara as vezes nao vale o investimento pq ainda tem o termo sera que vai fica legal

    eu tinha este mesmo pensamento tava tentando bola um geito de prolonga a faisca mas nao deu muito certo entao comprei um modulo msd 5 ela gera 3 faiscas por ciclo tançao final de 140 milijales e tem duraçao de 20 grau no vira muito bom e barato

    vou te passa uma mp ok
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    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 20:59:46

    ROGELIO escreveu:cara as vezes nao vale o investimento pq ainda tem o termo sera que vai fica legal

    eu tinha este mesmo pensamento tava tentando bola um geito de prolonga a faisca mas nao deu muito certo entao comprei um modulo msd 5 ela gera 3 faiscas por ciclo tançao final de 140 milijales e tem duraçao de 20 grau no vira muito bom e barato

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    Mensagem por tiagostp Sáb 20 Ago - 21:31:15

    alguem saberia um outro modulo original de outro carro q possa colocar no opala q seja melhor q o modulo original?
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    Mensagem por ROGELIO Dom 21 Ago - 15:51:23

    tiagostp escreveu:
    ROGELIO escreveu:cara as vezes nao vale o investimento pq ainda tem o termo sera que vai fica legal

    eu tinha este mesmo pensamento tava tentando bola um geito de prolonga a faisca mas nao deu muito certo entao comprei um modulo msd 5 ela gera 3 faiscas por ciclo tançao final de 140 milijales e tem duraçao de 20 grau no vira muito bom e barato

    vou te passa uma mp ok

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    Mensagem por j ricardo Dom 21 Ago - 16:03:34

    o problema do módulo original não é a duração... é a potencia da faisca...

    a original consegue manter a faisca por 20º do vira... é o que basta para a queima... mas a potencia é baixa... e chamamos de ignição indutiva...

    as aftermarket( msd, mallory, etc...) são capacitivas, e sua faisca é muito curta, por isso elas mandam várias faiscas para um mesmo ciclo... e a potencia é bem maior do que as originais...

    o interessante na prática é que o carro tem uma quema completa, mesmo com um pouco de excesso de gasolina, e aceita melhor combustível de baixa qualidade...

    meu opala ta andando comuma gasolina tão ruim, que no corsa o carro não pássava de 10km/h e somente em primeira, se jogasse a segunda o carro morria... no opala passo dos 100km/h... com a mesma porcaria de gasolina( mas tá dificil o acxerto... não fica liso nunca)

    meu carro tá com um desse : http://www.summitracing.com/parts/MSD-5520/

    me custou 473 reais... no total...
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    Mensagem por tiagostp Seg 22 Ago - 23:30:13

    j ricardo escreveu:o problema do módulo original não é a duração... é a potencia da faisca...

    a original consegue manter a faisca por 20º do vira... é o que basta para a queima... mas a potencia é baixa... e chamamos de ignição indutiva...

    as aftermarket( msd, mallory, etc...) são capacitivas, e sua faisca é muito curta, por isso elas mandam várias faiscas para um mesmo ciclo... e a potencia é bem maior do que as originais...

    o interessante na prática é que o carro tem uma quema completa, mesmo com um pouco de excesso de gasolina, e aceita melhor combustível de baixa qualidade...

    meu opala ta andando comuma gasolina tão ruim, que no corsa o carro não pássava de 10km/h e somente em primeira, se jogasse a segunda o carro morria... no opala passo dos 100km/h... com a mesma porcaria de gasolina( mas tá dificil o acxerto... não fica liso nunca)

    meu carro tá com um desse : http://www.summitracing.com/parts/MSD-5520/

    me custou 473 reais... no total...

    valeu pelo esclarecimento .... vc compro aki no brasil msm, ou mando vir por correio direto da summit?

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    Mensagem por andersonopala Seg 22 Ago - 23:55:55

    PUUTSS!! E ainda custa bem menos q. as 6AL da MSD... Não deixa de ser uma outra opção... Tbêm gostei da idéia!! Valeu!!
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    Mensagem por j ricardo Ter 23 Ago - 8:16:57

    tiagostp escreveu:
    j ricardo escreveu:o problema do módulo original não é a duração... é a potencia da faisca...

    a original consegue manter a faisca por 20º do vira... é o que basta para a queima... mas a potencia é baixa... e chamamos de ignição indutiva...

    as aftermarket( msd, mallory, etc...) são capacitivas, e sua faisca é muito curta, por isso elas mandam várias faiscas para um mesmo ciclo... e a potencia é bem maior do que as originais...

    o interessante na prática é que o carro tem uma quema completa, mesmo com um pouco de excesso de gasolina, e aceita melhor combustível de baixa qualidade...

    meu opala ta andando comuma gasolina tão ruim, que no corsa o carro não pássava de 10km/h e somente em primeira, se jogasse a segunda o carro morria... no opala passo dos 100km/h... com a mesma porcaria de gasolina( mas tá dificil o acxerto... não fica liso nunca)

    meu carro tá com um desse : http://www.summitracing.com/parts/MSD-5520/

    me custou 473 reais... no total...

    valeu pelo esclarecimento .... vc compro aki no brasil msm, ou mando vir por correio direto da summit?


    direto da summit... cliente antigo, compro uma peça por ano hehehehe!
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    Mensagem por j ricardo Ter 23 Ago - 8:19:37

    andersonopala escreveu:PUUTSS!! E ainda custa bem menos q. as 6AL da MSD... Não deixa de ser uma outra opção... Tbêm gostei da idéia!! Valeu!!

    mas atente que é 10% mais fraca do que a 6al, mas na epoca era mais atraente por ser digital e com corte de giro regulável, não de pastilha...

    faz uns 5 meses que a MSD 6al também é digital... acabou-se as analógicas...
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    Mensagem por andersonopala Qui 25 Ago - 0:07:42

    j ricardo escreveu:
    andersonopala escreveu:PUUTSS!! E ainda custa bem menos q. as 6AL da MSD... Não deixa de ser uma outra opção... Tbêm gostei da idéia!! Valeu!!

    mas atente que é 10% mais fraca do que a 6al, mas na epoca era mais atraente por ser digital e com corte de giro regulável, não de pastilha...

    faz uns 5 meses que a MSD 6al também é digital... acabou-se as analógicas...


    Mesmo assim, ainda é uma ótima opção!! Melhor q. a caixinha pequena(original-Bosch) e só 10% a menos q. as MSD 06AL... Ou seja; Ela fica no "meio termo" e ainda é digital c/ corte de giros regulável... Pelo menos p/ mim, não é preciso mais do q. isso não...Alêm do ótimo custo/benefício!! Tudo de bom!!
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    Mensagem por RICARDOADG Qui 25 Ago - 6:19:27

    E os amplificadores de faísca, funcionam ?
    Dá algum ganho real?
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    Mensagem por Adrianomga Qui 25 Ago - 6:47:13

    Eu ja ouvi dizer q a caixa de Ignição da Kombi da certo no opala pra rodar com Bobina de MI e fica bem melhor q a caixa original do opala com essa mesma bobina. .


    estou a procura de uma pra fazer o teste. .
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    Mensagem por j ricardo Qui 25 Ago - 11:11:49

    Adrianomga escreveu:Eu ja ouvi dizer q a caixa de Ignição da Kombi da certo no opala pra rodar com Bobina de MI e fica bem melhor q a caixa original do opala com essa mesma bobina. .


    estou a procura de uma pra fazer o teste. .

    já me disseram isso também...

    deve ser verdade...
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    Mensagem por andersonopala Sáb 27 Ago - 3:03:38

    Essa eu não sabia... Que bom!! Então é + uma outra opção. Minha bobina é a quadradona amarela da Accel... Será que rola tbêm c/ essa ignição aí da Kombí??
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 27 Ago - 18:12:07

    Caixa igniçao kombi. Qual modelo? Vai que acho uma barato


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    Mensagem por milhorini04 Qui 26 Mar - 14:07:55

    Pessoal, boa tarde! Esses kits de ignição tipo Hall, que vendem no mercado livre, vale a pena? Pois pesquisei, não encontrei nada de marcas confiáveis, bosch e etc. Falando com os vendedores as peças são Chinesas. Resumindo, o valor do kit no ml sai 650,00 vale a pena?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 26 Mar - 18:00:23

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    Mensagem por fastback Sáb 28 Mar - 9:24:16

    Se você quer algo melhor que o original, sem gastar horrores, te recomendo o IE-BP do Sukys. Ele é um módulo de ignição microprocessado que gerencia melhor a bobina. Quando meu carro usava distribuidor, antes mesmo da injeção, eu usava ele com uma bobina plástica. Deu uma melhora no rendimento do meu carro, as partidas ficaram mais leves e até pude aumentar um pouquinho a abertura (gap) das velas. Hoje não uso mais, pois meu motor tem roda fonica, mas sempre que posso eu recomendo:
    O site dele é www.sukys.com.br mas não estou conseguindo acessar, até esses dias estava online.
    Mesmo assim o contato dele (e por onde você pode se informar Mais e fazer pedido) é : contato@sukys.com.br
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    Mensagem por opalassa78 Sáb 28 Mar - 18:07:12

    Já usei um distribuidor HEI da summit e bom fácil de instalar excelente custo benefício usava um w40 ficou um canhão, coloquei quando fui vender o opala.
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    Mensagem por milhorini04 Sáb 28 Mar - 19:02:36



    Valeu Marcos, vou optar por uma usada mas com mais pedigree.
    Mais barato e confiável
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    Marcos Adriano
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    alternativa para modulo de ignicao Empty Re: alternativa para modulo de ignicao

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 28 Mar - 19:07:41

    esse é o unico caso dessas peças chinesas q eu vi acontecer isso....

    ate pq quando nao acontece nada nao vira noticia.....o cara compra monta e fica la de boa....



    porem esse fato me impressionou pq o modulo eu mesmo abri...eu mesmo vi o modulo fervendo quando funcionava o carro....

    e posteriormente o mesmo carro estourou o distribuidor indo para um churrasco de opaleiros aqui na cidade q eu moro e q eu estava organizando.....

    tive q abandonar um pouco o churras pra ir socorrer os dois veios (carro e o dono) kkkkkkkkk

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