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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por everju Dom 28 Ago - 20:10:17

    Boa noite amigos.

    Já li de tudo sobre o assunto, mas acredito na palavra dos companheiros do fórum.

    Vou colocar um motor 6cil. Minha caixa original é de 4M do Cupe 78. Já comprei uma caixa de 5M, muito boa. Não instalei ainda, mas quero por logo o motor (ainda não comprei: estão lembrados do tópico do motor náutico com a tripla?rsrsrs).

    Já ouvi isto, de mecânicos e usuários:

    "Nem ponha a caixa de 5M, pq ele não aguenta o motor de 6cil, e é uma questão de pouco tempo para estourar!"
    "Pode colocar a caixa e andar tranquilo, do jeito que vc quiser, pq isso de quebrar a caixa é história"
    "Desde que vc não queira fazer arranxadas e que seu modo de dirigir seja comum, pode usar tranquilo a de 5M, que não vai estourar"

    Amigos, a que conclusão chegaremos?

    Abraços a todos.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 28 Ago - 20:23:14

    se for o 5M dos ultimos é boa,senao alisa as marcha..kkk
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 28 Ago - 21:00:07

    que a caixa do de 4 cilindros quebra no 6cc é certeza....mas se tiver uma pimenta...sem chance !!!! ou a da blazer 4.3, ou a clark de 5 do gasolina 92 ou a fusão da 4m 91/92 com ré para frente com a 5m do 4cc. inclusive vou fazer a fusão no meu esses dias. a de dodge é 1:1 e não tem overdrive.
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    Mensagem por luiz250s Dom 28 Ago - 21:06:01

    Não aguenta experiencia propiá , estava com uma caixa 5m dessas no meu 6cc e não aguentou , agora estou com uma 4m varetada , sem problema algum .
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    Mensagem por Filipe Cerulli Seg 29 Ago - 10:03:18

    Mais esclareça aí, que cx. é essa. Se for de 4cc não adianta, vai quebrar.
    Se for 5M dos 92 vai na fé que não quebra.
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    Mensagem por j ricardo Ter 30 Ago - 10:57:17

    Hupf! tem opala 6cil andando com caixa de chevette 5 marchas... porque não quebra? vai saber...

    e cambio varetado que todo mundo diz que é bonzão... já quebrei 2!... e ainda não quebrei nenhum "ré pra frente"...

    isso é tãããããooo relativo... quem vai conseguir explicar esse monte de variações?

    eu, se fosse ter que tomar essa decisão hoje, faria a caixa frankstein, colocando a 5º do 4cil no cambio de 6cil ré pra frente...
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    Mensagem por renangandini Ter 30 Ago - 11:26:14

    to usando a 5 marchas do 4 cilindros no meu 6 cilindros ja tem perto de 6 meses usando e ta na boa. quinta marcha com diferencial 2,73 eh algo um tanto qnt sinistro! aushuas, so pra carro trocudo como o 6 mesmo
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    Mensagem por j ricardo Ter 30 Ago - 11:28:01

    renangandini escreveu:to usando a 5 marchas do 4 cilindros no meu 6 cilindros ja tem perto de 6 meses usando e ta na boa. quinta marcha com diferencial 2,73 eh algo um tanto qnt sinistro! aushuas, so pra carro trocudo como o 6 mesmo

    é....

    2200rpm a 120km/h reais.... é lindo viajar assim...
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    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 30 Ago - 18:13:52

    j ricardo escreveu:Hupf! tem opala 6cil andando com caixa de chevette 5 marchas... porque não quebra? vai saber...

    e cambio varetado que todo mundo diz que é bonzão... já quebrei 2!... e ainda não quebrei nenhum "ré pra frente"...

    isso é tãããããooo relativo... quem vai conseguir explicar esse monte de variações?

    eu, se fosse ter que tomar essa decisão hoje, faria a caixa frankstein, colocando a 5º do 4cil no cambio de 6cil ré pra frente...

    nos velhos tempos de arrancada em interlagos tinha um colega meu q andava com um opala marron aspro na traseira Super...
    segundo ele tinha uns 300 cv com caixa e diferencial de opala 4 cil...
    ele falo q o diferencial sempre moia mas o cambio duro um bom tempo Caixa 5M para motor 6cil 695742
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    Mensagem por Felipe_4100 Qua 31 Ago - 12:00:49

    renangandini escreveu:to usando a 5 marchas do 4 cilindros no meu 6 cilindros ja tem perto de 6 meses usando e ta na boa. quinta marcha com diferencial 2,73 eh algo um tanto qnt sinistro! aushuas, so pra carro trocudo como o 6 mesmo

    Eu to usando a caixa de 5 marchas do 4cil. no meu 6cil. ja fazem 4 anos e a unica coisa que fiz até agora foi revisar o óleo. Usei ela um tempo com o 2,73 tambem, mas quebrei esse diferencial, agora to usando com um dana 3,07. Não tenho oque reclamar dessa caixa.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 31 Ago - 13:44:22

    nicolas opaleiro escreveu:nos velhos tempos de arrancada em interlagos tinha um colega meu q andava com um opala marron aspro na traseira Super...
    segundo ele tinha uns 300 cv com caixa e diferencial de opala 4 cil...
    ele falo q o diferencial sempre moia mas o cambio duro um bom tempo Caixa 5M para motor 6cil 695742

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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 4 Set - 17:59:48

    thallisguimaraes escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:nos velhos tempos de arrancada em interlagos tinha um colega meu q andava com um opala marron aspro na traseira Super...
    segundo ele tinha uns 300 cv com caixa e diferencial de opala 4 cil...
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    e ai thallis eu agora vou nessa, só falta a caixa de 5m 4cc, já arrumei até a mão de obra do opalavício, que já fez e ficou show....
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 6 Set - 9:53:25

    alguém tem uma caixa de 5 marchas de opala 4cc para vender ????
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    Mensagem por renangandini Ter 6 Set - 10:26:09

    acho essa coisa de fusão maior furada, unica vantagem eh manter a primeira e segunda mais longas(muito pouca coisa diga-se de passagem)

    e o risco de não casar as engrenagens e ficar akele ronco "agradavel" no carro eh grande demais.
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 6 Set - 11:55:03

    as pessoas que fizeram, só elogiam....inclusive o paulo emílio de bh que é uma sumidade em opalas....
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 6 Set - 12:01:40

    ja vi de tudo, tanto caixa de opala quebrar quanto aguentar ate hoje sem reclamar. eu acho que aguenta bastante , mas existem mais parrudas, mas da pra tentar na opala 92
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    Mensagem por renangandini Ter 6 Set - 12:13:10

    haymo ribeiro escreveu:as pessoas que fizeram, só elogiam....inclusive o paulo emílio de bh que é uma sumidade em opalas....

    eu me expressei mal, a ideia principal era falar q nao acho q compensa o trabalho em relacao a usar logo a 5 marchas do 4 cil
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 6 Set - 12:26:31

    renangandini escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:as pessoas que fizeram, só elogiam....inclusive o paulo emílio de bh que é uma sumidade em opalas....

    eu me expressei mal, a ideia principal era falar q nao acho q compensa o trabalho em relacao a usar logo a 5 marchas do 4 cil


    ja usei caixa fusada e nao tenho a reclamar nao
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 8 Set - 15:20:13

    thallisguimaraes escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:nos velhos tempos de arrancada em interlagos tinha um colega meu q andava com um opala marron aspro na traseira Super...
    segundo ele tinha uns 300 cv com caixa e diferencial de opala 4 cil...
    ele falo q o diferencial sempre moia mas o cambio duro um bom tempo Caixa 5M para motor 6cil 695742

    Se for varetado é capaz de ser verdade sim, pois dizem ser a mesma coisa






    Eu tambem iria da fusao do 5M do 4 com o re pra frente

    até pq continua sendo a de 6cc do 91/92....e não sai por 2500 como pedem por ai !!!!
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    Mensagem por j ricardo Qui 8 Set - 19:04:59

    haymo ribeiro escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:nos velhos tempos de arrancada em interlagos tinha um colega meu q andava com um opala marron aspro na traseira Super...
    segundo ele tinha uns 300 cv com caixa e diferencial de opala 4 cil...
    ele falo q o diferencial sempre moia mas o cambio duro um bom tempo Caixa 5M para motor 6cil 695742

    Se for varetado é capaz de ser verdade sim, pois dizem ser a mesma coisa






    Eu tambem iria da fusao do 5M do 4 com o re pra frente

    até pq continua sendo a de 6cc do 91/92....e não sai por 2500 como pedem por ai !!!!

    OW! mas não tem nem comparação a resistencia dos cambios citados... o 2205b já ganhou etapa do paulista de arrancada com um opala de 400cv!
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 9 Set - 13:02:17

    mas velhos tempos de arrancada eram velhos tempos ...
    quem usava diferencial de maveco e cambio de dodge era so os tops dos tops..
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 9 Set - 14:08:29

    j ricardo escreveu:OW! mas não tem nem comparação a resistencia dos cambios citados... o 2205b já ganhou etapa do paulista de arrancada com um opala de 400cv!

    É, mas ate os carros aqui chegarem à 400cv vai durar muito, rsrs


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    Mensagem por diplo1987 Seg 12 Set - 11:34:43

    cara eu to quase comprando uma caixa 5 marcha do 4 cil pra tentar colocar no meu , usando o motor da silverado sobra muito motor diferencial dana 3.07 , agora com as rodas 16 eu não testei ainda
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 12 Set - 15:12:00

    diplo1987 escreveu:cara eu to quase comprando uma caixa 5 marcha do 4 cil pra tentar colocar no meu , usando o motor da silverado sobra muito motor diferencial dana 3.07 , agora com as rodas 16 eu não testei ainda

    mas vc vai colocar ela sem fusar? se aguentar espalha pra galera que caixa e essa
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    Mensagem por diplo1987 Seg 12 Set - 16:58:26

    me expressei mal , vou fusar ela , mandar fusar eu mesmo não entendo nada de caixa
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    Mensagem por André Vortec Seg 12 Set - 17:47:14

    Ja rodei a cidade toda nos ferro velho, a procura de um cambio 5m.. so axei de chevette, todos os donos de ferro velho tao dizendo que a procura pelo cambio 5m ta alta, e aqui o cambio 5M do opala e muito mal visto, dizem que a 5° dele encavala demais e ninguem arruma o cambio aki.. nao passa de mitos, eu sei, e tbm pq o povo aqui nao da manutençao em carro antigo. Enfim.. estou a procura de um tbm.. Twisted Evil
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    Mensagem por diplo1987 Qua 14 Set - 19:57:48

    na verdade precisa do casco da 5 marcha e da engrenagem da 5º? , não é mais façil achar um casco , e comprar a engrenagem nova ?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 16 Set - 20:16:31

    diplo1987 escreveu:na verdade precisa do casco da 5 marcha e da engrenagem da 5º? , não é mais façil achar um casco , e comprar a engrenagem nova ?

    nao . é muito mais dificil de achar. ninguem vai querer desmontar uma caixa pra vender picado e quem vende vende mais caro que a caixa inteira
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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 17 Set - 12:51:56

    é eu realmente não aguentei e comprei o da blazer e já tá lavado e pronto para colocar na segunda feira e já veio com tudo, sá falta o atuador do pedal que vou colocar o do astra e usar o mesmo óleo do freio, pois acho que o da blazer (já tenho) vai ficar ruim de colocar pois é muito grandão...[img]Caixa 5M para motor 6cil 17092011069[/img]
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    Mensagem por bira1711 Sáb 17 Set - 17:09:10

    Meu carro tinha motor 3.8 com pistões 4 pol, comando 250-SS, 11:3 de taxa, cabeçote retrabalhado, 6x2, DFVaza 446 e outras coisinhas e...

    Andei de Julho de 2009 a dezembro de 2009, rodava a média de 800 kms por mês,e pé embaixo direto!

    Afrouxou volante do motor, berrou bomba de óleo, embreagem foi pro pau no meio do caminho, cruzeta berrou e o Câmbio 5 marchas e o diferencial Braseixos 3.54 nunca me encomodaram.

    Fritão só dava uns pequeneninhos, similares a esse aqui embaixo.

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    Mensagem por diplo1987 Sáb 17 Set - 18:34:26

    mas cambio do 6 cil ou do 4 cil ?
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    Mensagem por bira1711 Dom 18 Set - 12:52:32

    diplo1987 escreveu:mas cambio do 6 cil ou do 4 cil ?



    caixa do 4 cil.
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    Mensagem por diplo1987 Dom 18 Set - 17:41:28

    apareçeu uma oportunidade , uma caixa do 4 cil 5 marcha , pra trocar de mano na minha 4 marcha 6 cil , sei la
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    Mensagem por Anderson Luiz Dom 18 Set - 18:00:13

    Ixeeeee, agora só me resta perguntar tbm, o meu é 4 cil, pretendo colocar um 6 cil, só que minha caixa é 5 m com a ré pra traz, será que guenta? flwwww
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 18 Set - 19:20:04

    Anderson Luiz escreveu:Ixeeeee, agora só me resta perguntar tbm, o meu é 4 cil, pretendo colocar um 6 cil, só que minha caixa é 5 m com a ré pra traz, será que guenta? flwwww

    aguenta um tiquim, troca o diferencial primeiro (o 3:54 do 4cc nao rende nada na rua)depois vai pra caixa. compra uma pronta ou compra outra 6cc e fusa.
    antes nao se esqueça de trocar a suspensao dianteira e o radiador
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    Mensagem por bira1711 Seg 19 Set - 10:57:32

    diplo1987 escreveu:apareçeu uma oportunidade , uma caixa do 4 cil 5 marcha , pra trocar de mano na minha 4 marcha 6 cil , sei la


    Depende da relação de diferencial. O que acontece... a 1ª, 2ª e 3ª da caixa 5 marchas do 4 cil é mais curta que a 4 marchas do 6, a 4ª é igual em ambos ( 1:1). Aliás, a construção desse cambio é igual, as engrenagens se distinguem pela relação, até a carcaça do cambio é a mesma, o que muda é a relação delas e que a do 4 cil tem a alojamento da 5ª.

    Se seu carro tem dif longo, mantenha a 4 marchas, se tem dif curto coloque a 5.

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    Mensagem por bira1711 Seg 19 Set - 10:59:11

    Anderson Luiz escreveu:Ixeeeee, agora só me resta perguntar tbm, o meu é 4 cil, pretendo colocar um 6 cil, só que minha caixa é 5 m com a ré pra traz, será que guenta? flwwww

    Aguenta, quebrará se cambio já estiver em mal estado. Um cambio 4 marchas ré pra frente quebrou comigo após ter andado 20 kms e não ter dado nenhum fritão, isso porque o cambio já estava ruim, montei sem revisar, e a caixa do 4 cilindros andou quase meio anos abaixo de porrado e não quebrou.
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    Mensagem por diplo1987 Seg 19 Set - 11:52:29

    coisa de louco hehehe meu diferençial é dana 3.07 , a unica coisa que queria era baixar um pouco a rotação do motor em velocidade cruzeiro , mas acho que vou deixar a 4 marcha mesmo original , afinal viajo muito pouco e as vezes a gente faz uma graçinha muito pouco também
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 19 Set - 12:39:39

    diplo1987 escreveu:coisa de louco hehehe meu diferençial é dana 3.07 , a unica coisa que queria era baixar um pouco a rotação do motor em velocidade cruzeiro , mas acho que vou deixar a 4 marcha mesmo original , afinal viajo muito pouco e as vezes a gente faz uma graçinha muito pouco também

    é dificil mas nao impossivel, achar um cara que prefira um dfv ou solex ou 3e ao inves de uma weber. se vc vai vender o carro beleza, mas se o carro vai ser conservado, vale a pena 5 marchas, com o passar dos anos de pouquinho a pouquinho ela fara diferença no seu carro , motor mais frio, menos consumo. 100 km a 2000 mil rpm
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    Mensagem por Anderson Luiz Seg 19 Set - 14:53:19

    bira1711 escreveu:
    Anderson Luiz escreveu:Ixeeeee, agora só me resta perguntar tbm, o meu é 4 cil, pretendo colocar um 6 cil, só que minha caixa é 5 m com a ré pra traz, será que guenta? flwwww

    Aguenta, quebrará se cambio já estiver em mal estado. Um cambio 4 marchas ré pra frente quebrou comigo após ter andado 20 kms e não ter dado nenhum fritão, isso porque o cambio já estava ruim, montei sem revisar, e a caixa do 4 cilindros andou quase meio anos abaixo de porrado e não quebrou.

    OOPaaaaaaaa brigadão pela dica aee....
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    Mensagem por diplo1987 Seg 19 Set - 18:47:17

    wyllerson punk escreveu:
    diplo1987 escreveu:coisa de louco hehehe meu diferençial é dana 3.07 , a unica coisa que queria era baixar um pouco a rotação do motor em velocidade cruzeiro , mas acho que vou deixar a 4 marcha mesmo original , afinal viajo muito pouco e as vezes a gente faz uma graçinha muito pouco também

    é dificil mas nao impossivel, achar um cara que prefira um dfv ou solex ou 3e ao inves de uma weber. se vc vai vender o carro beleza, mas se o carro vai ser conservado, vale a pena 5 marchas, com o passar dos anos de pouquinho a pouquinho ela fara diferença no seu carro , motor mais frio, menos consumo. 100 km a 2000 mil rpm

    isso que eu queria , agora apareçeu uma caixa aki do 4 cil 5 marcha o cara trocou pq rachou o casco não parava oleo e tava rocando muito a 5º marcha dai ele comprou uma 4 marcha , sera que vale apena pegar pra fazer uma fusão ?
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 19 Set - 19:29:53

    bira1711 escreveu:
    diplo1987 escreveu:apareçeu uma oportunidade , uma caixa do 4 cil 5 marcha , pra trocar de mano na minha 4 marcha 6 cil , sei la


    Depende da relação de diferencial. O que acontece... a 1ª, 2ª e 3ª da caixa 5 marchas do 4 cil é mais curta que a 4 marchas do 6, a 4ª é igual em ambos ( 1:1). Aliás, a construção desse cambio é igual, as engrenagens se distinguem pela relação, até a carcaça do cambio é a mesma, o que muda é a relação delas e que a do 4 cil tem a alojamento da 5ª.

    Se seu carro tem dif longo, mantenha a 4 marchas, se tem dif curto coloque a 5.

    também tem o câmbio com ré para frente que é 3+e onde a 3ª e que é 1:1 e a quarta 0:86 ou 0:80 e a 2ª é a do 3 marchas na coluna (vide cambio ômega do opala) tipo o meu que estou trocando da caravan álcool 91-92 com dif 2.73...
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 20 Set - 8:13:43

    diplo1987 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    diplo1987 escreveu:coisa de louco hehehe meu diferençial é dana 3.07 , a unica coisa que queria era baixar um pouco a rotação do motor em velocidade cruzeiro , mas acho que vou deixar a 4 marcha mesmo original , afinal viajo muito pouco e as vezes a gente faz uma graçinha muito pouco também

    é dificil mas nao impossivel, achar um cara que prefira um dfv ou solex ou 3e ao inves de uma weber. se vc vai vender o carro beleza, mas se o carro vai ser conservado, vale a pena 5 marchas, com o passar dos anos de pouquinho a pouquinho ela fara diferença no seu carro , motor mais frio, menos consumo. 100 km a 2000 mil rpm

    isso que eu queria , agora apareçeu uma caixa aki do 4 cil 5 marcha o cara trocou pq rachou o casco não parava oleo e tava rocando muito a 5º marcha dai ele comprou uma 4 marcha , sera que vale apena pegar pra fazer uma fusão ?

    de jeito nenhum tudo q vc vai precisar ta rebentado, a carcaça tem que ser da 5marchas e a engrenagem da quinta, eu nao comprava nao , espera q aparece outra
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    Mensagem por diplo1987 Ter 20 Set - 11:24:22

    o jeito é esperar então hehehe e sem pressa
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    Mensagem por bira1711 Ter 20 Set - 13:44:42

    haymo ribeiro escreveu:
    bira1711 escreveu:
    diplo1987 escreveu:apareçeu uma oportunidade , uma caixa do 4 cil 5 marcha , pra trocar de mano na minha 4 marcha 6 cil , sei la


    Depende da relação de diferencial. O que acontece... a 1ª, 2ª e 3ª da caixa 5 marchas do 4 cil é mais curta que a 4 marchas do 6, a 4ª é igual em ambos ( 1:1). Aliás, a construção desse cambio é igual, as engrenagens se distinguem pela relação, até a carcaça do cambio é a mesma, o que muda é a relação delas e que a do 4 cil tem a alojamento da 5ª.

    Se seu carro tem dif longo, mantenha a 4 marchas, se tem dif curto coloque a 5.

    também tem o câmbio com ré para frente que é 3+e onde a 3ª e que é 1:1 e a quarta 0:86 ou 0:80 e a 2ª é a do 3 marchas na coluna (vide cambio ômega do opala) tipo o meu que estou trocando da caravan álcool 91-92 com dif 2.73...

    Cambio ré pra frente a 4ªé 1:1. a 3ª do cambio 3 marchas é 1:1.
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 20 Set - 19:27:35

    bira1711 escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:
    bira1711 escreveu:


    Depende da relação de diferencial. O que acontece... a 1ª, 2ª e 3ª da caixa 5 marchas do 4 cil é mais curta que a 4 marchas do 6, a 4ª é igual em ambos ( 1:1). Aliás, a construção desse cambio é igual, as engrenagens se distinguem pela relação, até a carcaça do cambio é a mesma, o que muda é a relação delas e que a do 4 cil tem a alojamento da 5ª.

    Se seu carro tem dif longo, mantenha a 4 marchas, se tem dif curto coloque a 5.

    também tem o câmbio com ré para frente que é 3+e onde a 3ª e que é 1:1 e a quarta 0:86 ou 0:80 e a 2ª é a do 3 marchas na coluna (vide cambio ômega do opala) tipo o meu que estou trocando da caravan álcool 91-92 com dif 2.73...



    Cambio ré pra frente a 4ªé 1:1. a 3ª do cambio 3 marchas é 1:1.

    não os novos e o cambio omega de 1977...vc está enganado veja ....http://bestcars.uol.com.br/classicos/opala-9.htm os 91/92 a álcool são 4 marchas mas tem o diferencial 2,73 o que alonga as marchas e ainda um giro maior que os a gasolina levando a uma final de 180 km/h contra 167 km/h do gasolina com 5m e dif 3:07...abraço.
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    Mensagem por j ricardo Qua 21 Set - 7:23:24

    cambio ré pra frente é 4º 1:1... não tem engrenagens de 4º marcha, é prize direta sim...

    o cambio dos '91/'92 alcool é exatamente o mesmo dos '84...

    o cambio omega é uma excessão á regra... rarissimos já em '77, imagine hoje...
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    Mensagem por bira1711 Qua 21 Set - 8:14:47

    haymo ribeiro escreveu:
    bira1711 escreveu:
    haymo ribeiro escreveu: também tem o câmbio com ré para frente que é 3+e onde a 3ª e que é 1:1 e a quarta 0:86 ou 0:80 e a 2ª é a do 3 marchas na coluna (vide cambio ômega do opala) tipo o meu que estou trocando da caravan álcool 91-92 com dif 2.73...



    Cambio ré pra frente a 4ªé 1:1. a 3ª do cambio 3 marchas é 1:1.

    não os novos e o cambio omega de 1977...vc está enganado veja ....http://bestcars.uol.com.br/classicos/opala-9.htm os 91/92 a álcool são 4 marchas mas tem o diferencial 2,73 o que alonga as marchas e ainda um giro maior que os a gasolina levando a uma final de 180 km/h contra 167 km/h do gasolina com 5m e dif 3:07...abraço.

    Nesse caso o que interfere na velocidade é o diferencial e não o câmbio.
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 21 Set - 8:43:41

    bira1711 escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:
    bira1711 escreveu:



    Cambio ré pra frente a 4ªé 1:1. a 3ª do cambio 3 marchas é 1:1.

    não os novos e o cambio omega de 1977...vc está enganado veja ....http://bestcars.uol.com.br/classicos/opala-9.htm os 91/92 a álcool são 4 marchas mas tem o diferencial 2,73 o que alonga as marchas e ainda um giro maior que os a gasolina levando a uma final de 180 km/h contra 167 km/h do gasolina com 5m e dif 3:07...abraço.

    Nesse caso o que interfere na velocidade é o diferencial e não o câmbio.

    certissimo,a relacçao do diferencial fala alto. as quartas sempre serao 1:1 e as quintas nunca terao muita infuencia em velocidade final por falta de potencia no motor, coloca o carro num cavalete e acelera ele de quinta, ele da num 4100 original uns 220. mas poe ele no chão pra ver. nem 200..
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    Mensagem por bira1711 Qua 21 Set - 8:53:05

    wyllerson punk escreveu:
    bira1711 escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:

    não os novos e o cambio omega de 1977...vc está enganado veja ....http://bestcars.uol.com.br/classicos/opala-9.htm os 91/92 a álcool são 4 marchas mas tem o diferencial 2,73 o que alonga as marchas e ainda um giro maior que os a gasolina levando a uma final de 180 km/h contra 167 km/h do gasolina com 5m e dif 3:07...abraço.

    Nesse caso o que interfere na velocidade é o diferencial e não o câmbio.

    certissimo,a relacçao do diferencial fala alto. as quartas sempre serao 1:1 e as quintas nunca terao muita infuencia em velocidade final por falta de potencia no motor, coloca o carro num cavalete e acelera ele de quinta, ele da num 4100 original uns 220. mas poe ele no chão pra ver. nem 200..


    Isso nos originais, pq num motor preparado, o que tiver de relação ele empurra pra frente!

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