Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
BANDIT (13573)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
Xann (10394)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
j ricardo (9376)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_leftPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... BarPlanetarias do Dana 30 foram pro saco... Bar_right 

3 participantes

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Ter 27 Set - 17:13:11

    As planetarias do meu Dana (aquelas que ficam presas as rodas) foram pro saco hoje, alguem pode me explicar como tirar a caixa satelite e trocar as planetarias????
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por j ricardo Ter 27 Set - 17:31:57

    Ô palão! uma garota!!! explica nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t19273-de-354-para-2-73-duvida-posso-trocar-somente-a-coroa-e-pinhao-do-meu-diferencial
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Ter 27 Set - 19:21:37

    Maravilha!!! Minha duvida era exatamente se eu deveria tirar os eixos pra tirar a caixa satélite ou não. Vou chegar em casa e tentar fazer.
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Qua 28 Set - 12:00:28

    Caixa satelite fora do lugar, resta saber como retirar o pino para poder tirar as satalites e planetarias...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por j ricardo Qua 28 Set - 12:55:26

    Palao75 escreveu:Caixa satelite fora do lugar, resta saber como retirar o pino para poder tirar as satalites e planetarias...

    tem um pino elastico, nun rebaixo na lateral da caixa... tire ele com um punção...
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Qua 28 Set - 14:11:05

    Fiz uma merda...Fui tentar tirar ele e quebrei uma chave dentro do pino elastico...Acho que vou meter a furadeira e depois compro outro pino elastico, o que me acham???
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Qua 28 Set - 14:30:44

    Vi que tem um furo na caixa satelite do outro lado, sera que nao tem como enfiar alguma coisa pra empurrar??? Acho que vai ser dificil achar esse pino elastico se eu usar a furadeira pra tirar....
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Heloisa Qua 28 Set - 15:08:43

    Olá Palão, td bem?

    Olha pelo que eu vi, esse pino não é difícil de achar não, na internet vc acha rapidinho!

    Esse aqui é um exemplo:


    http://www.maocheiapecas.com.br/pino-elastico.html

    mas vc acha mais barato...

    Boa sorte!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por j ricardo Qua 28 Set - 15:59:54

    Palao75 escreveu:Vi que tem um furo na caixa satelite do outro lado, sera que nao tem como enfiar alguma coisa pra empurrar??? Acho que vai ser dificil achar esse pino elastico se eu usar a furadeira pra tirar....

    sim, sim é empurrando pro outro lado que se tira isso... principalmente agora que tem mais algo no furo...

    e o preço do pino é por aí... mes passado um usuario do fórun aninciou no ML 6 pinos desse... quando mandei MP ele já tinha vendido todos... mas era 6 ou 8 reais cada...

    é aquele mesmo do cabeçote de numero estranho que diz que saiu em caminhão moderno...
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Qua 28 Set - 17:02:18

    Achei no ML, R$8,00. Vou meter a furadeira nesse aqui.

    Precisa tirar a coroa para poder tirar o pino da satelites correto??? Existe algum truque pra soltar os parafusos da coroa???
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por j ricardo Qua 28 Set - 17:29:11

    Palao75 escreveu:Achei no ML, R$8,00. Vou meter a furadeira nesse aqui.

    Precisa tirar a coroa para poder tirar o pino da satelites correto??? Existe algum truque pra soltar os parafusos da coroa???

    sim no 3,54 precisa tirar a coroa, é morsa e força!

    acredita que no 3,08 não precisa? pelo menos me disseram que o pino passa raspando mas passa...

    e cuidado com a furadeira... se alargar o furo tu condena a caixa..
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Qua 28 Set - 17:39:50

    Pois é acabei de voltar do mecanico, ele ficou bravo comigo, disse que eu nao deveria ter tirado a caixa satelite fora do carro, ele disse que agora precisa regular a folga tudo denovo, e que o pino sai facil sem tirar a coroa e nem precisaria tirar a caixa satelite do lugar.

    Isso procede??? Vou terque regular na hora de colocar no lugar???
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por j ricardo Qua 28 Set - 17:50:57

    Palao75 escreveu:Pois é acabei de voltar do mecanico, ele ficou bravo comigo, disse que eu nao deveria ter tirado a caixa satelite fora do carro, ele disse que agora precisa regular a folga tudo denovo, e que o pino sai facil sem tirar a coroa e nem precisaria tirar a caixa satelite do lugar.

    Isso procede??? Vou terque regular na hora de colocar no lugar???

    acho que ele pensa que é igual ao 3,07...

    no 3,54 precisa tirar fora sim... eu tentei tirar o pino fora há tres meses... tenho certeza que no 3,54 não sai... pega num dentinho da coroa...

    me parece que no 3,07 a coroa é mais fina ...

    e não precisa regular nada... voce tirou algun rolamento? porque geralmente atras dos rolamentos vão os anéis de regulagem da caixa... se tirar é só montar exatamente como estava que não desregula nada...

    só se estivesse trocando a coroa ou o pinhão... aí precisa reguar.... mesmo assim as vezes não...
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Palao75 Qua 28 Set - 19:21:01

    Nao tirei nenhum rolamento do lugar, só as capas que sairam... To achando que vale mais a pena comprar um novo do que arrumar esse.

    Achei as planetarias+satelites usadas por R$200+R$100(mao de obra de troca).

    Conteúdo patrocinado


    Planetarias do Dana 30 foram pro saco... Empty Re: Planetarias do Dana 30 foram pro saco...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 11:40:18