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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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5 participantes
como chegar a 4.800cc??????
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
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Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
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Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº1
como chegar a 4.800cc??????
olá amigos, algum tempo atrás li uma reportagem ke a forma mais prática e rápida para alcançar estúpidas 4.800cc dos nossos 6 canecos, é trocar o vira, por outro do caminhão chevrolet brasil!!! mas me falarm ke o mesmo possuí 2 tipos de vira, um com bielas longas e outra com bielas curtas!!! no caso dessa informação ser verdadeira, qual usar: longas ou curtas?? aguardo a ajuda dos amigos!!!! abraços
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: como chegar a 4.800cc??????
Voce deve falar do vira do motor 4800, esse so da pra usar com as bielas de 5,7", e se voce pretende chegar aos 4800, tera de colocar pistoes de V8
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 50
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº3
Re: como chegar a 4.800cc??????
olá thallis blz!! cara tbm achei muito fácil!! na reportagem ke li era só trocar o vira e pronto!! não chegaram a falar da medida das bielas nem dos pistoes!!valeu pelo exclarecimento. abraço
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: como chegar a 4.800cc??????
4.1 para 4.4 - pistões do Opala 151 no bloco do 250;
4.1 para 4.6 - pistões do Opala 151 no bloco do 250 + vira deslocado para 100mm;
4.1 para 4.9 - pistões do GM 350 4" + vira do 292;
4.1 para 5.2 - pistões do GM 350 4.040" + vira do 292.
4.1 para 4.6 - pistões do Opala 151 no bloco do 250 + vira deslocado para 100mm;
4.1 para 4.9 - pistões do GM 350 4" + vira do 292;
4.1 para 5.2 - pistões do GM 350 4.040" + vira do 292.
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 50
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Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº5
Re: como chegar a 4.800cc??????
thallis ótima informção amigo!! desde já grato!! o opala do rogério da allem preparações de Sao Paulo , usa um motor de 4.6, blz, porém além dos pistões do 151, tambem usa as bielas do 4cc, em vez do vira deslocado p 100!! e atinge redondos 4650cc!!! já viu essa montagem??
crazy dog- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº6
Re: como chegar a 4.800cc??????
Deve ficar fragil pacas não?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: como chegar a 4.800cc??????
opalãotyson escreveu:thallis ótima informção amigo!! desde já grato!! o opala do rogério da allem preparações de Sao Paulo , usa um motor de 4.6, blz, porém além dos pistões do 151, tambem usa as bielas do 4cc, em vez do vira deslocado p 100!! e atinge redondos 4650cc!!! já viu essa montagem??
Essa nunca tinha visto nao, bom saber de novos modos pra chegar a essa cilindrada
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
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Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº8
Re: como chegar a 4.800cc??????
olá crazy, belo opalão heim cara!!! parabens fico um show!! cara se usar os pitões do motor 151, realmente, acho ke não fica frágil!! agora se usar pistoes do 350, ae sim acredito nessa hipótese! bom se cometi algum deslize no comentário os amigos queiram fazer o favor de corrigir!! abraçocrazy dog escreveu:Deve ficar fragil pacas não?
crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº9
Re: como chegar a 4.800cc??????
Brigadão pelo elogio opalãotyson.........
Perguntei porque normal 4.4 eles ja falam que fica fragil imagina 4.6, 4.9, 5.2, vixe deve ficar ANIMALLLLL !!!!!!!!!!!!!!!
Gosto de sonhar mas supondo que passe o motor para 5.2, com tudo forjado e bem feito, sera que aguenta o tranco?
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....
Perguntei porque normal 4.4 eles ja falam que fica fragil imagina 4.6, 4.9, 5.2, vixe deve ficar ANIMALLLLL !!!!!!!!!!!!!!!
Gosto de sonhar mas supondo que passe o motor para 5.2, com tudo forjado e bem feito, sera que aguenta o tranco?
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 50
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº10
Re: como chegar a 4.800cc??????
crazy, com certeza para ter um motor gm 250 com 5.2 litros!!!!!!! haja serviço bem feito, e bala na agulha pra guentar financiar uma brincadeira dessas, né!!!!!!!!!!!!! mas com certeza com a qualidade das peças de hoje, ele guenta a "botinada"!!! ainda não tive o privilégio de ver uma "obra prima" dessas por ae!!! se tu ver , me avise!!!!!!!!!!!! heheheh, a respeito do 4.8 do youtube realmente é de arrepiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sonho de gente grande!! abraçoscrazy dog escreveu:Brigadão pelo elogio opalãotyson.........
Perguntei porque normal 4.4 eles ja falam que fica fragil imagina 4.6, 4.9, 5.2, vixe deve ficar ANIMALLLLL !!!!!!!!!!!!!!!
Gosto de sonhar mas supondo que passe o motor para 5.2, com tudo forjado e bem feito, sera que aguenta o tranco?
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: como chegar a 4.800cc??????
https://www.youtube.com/watch?v=JhPlBHUhlAQ
Nesse video tem uma parte que o dono fala que o carro tem 5.0L e no final ele poe pra moer
Nesse video tem uma parte que o dono fala que o carro tem 5.0L e no final ele poe pra moer
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 50
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº12
Re: como chegar a 4.800cc??????
Nossaaaaaaaaaa,Thallis realmente o 5.0L é um show, mas tudo tem preço, né, viu a grana ke o cara injetou na máquina!!!!!!!!!!!! segue o ditado " antes um sonho realizado, ke dinheiro no bolso" hehehe abraçosthallisguimaraes escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=JhPlBHUhlAQ
Nesse video tem uma parte que o dono fala que o carro tem 5.0L e no final ele poe pra moer
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº13
Re: como chegar a 4.800cc??????
opalãotyson escreveu:...pistoes do 350 ...
Tyson,
Só dando uma entrometida hehehe
Se estiver falando do pistão STD do 350,ele tem 4" a mesma medida do 151...se for sobre o 350+040 como o Thallis disse,esqueça meu comentário hehehe
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: como chegar a 4.800cc??????
crazy dog escreveu:
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....
Será que não é o 4.8 do caminhão???
E sobre as peças forjadas,o que fica fraco são as camisas/bloco então,não vai adiantar muito colocar pistão,biela e mais algumas peças forjadas...
E outra,estes motores levados a cilindradas extermas,são sempre p/ competição...p/ rua,a história é outra...pode ser que não aguente muito
Até mais
100
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
Idade : 50
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
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- Mensagem nº15
Re: como chegar a 4.800cc??????
100 pode palpitar a vontade amigo, creio sim ser do caminhão chevrolet Brasil 4800, porém me disseram ke existe duas medidas de bielas pra esse motor, curtas e longas, agora qual seria possível usar no gm 250 vou ficar te devendo!!! abraço
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: como chegar a 4.800cc??????
opalãotyson escreveu:100 pode palpitar a vontade amigo, creio sim ser do caminhão chevrolet Brasil 4800, porém me disseram ke existe duas medidas de bielas pra esse motor, curtas e longas, agora qual seria possível usar no gm 250 vou ficar te devendo!!! abraço
Tyson,
Quiz dizer se o motor do Opala 4.8 do vídeo,não é "inteiro" do caminhão e não um 250 tranformado p/ 4.8 manja
Até mais
100
opalãotyson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 638
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Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
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- Mensagem nº17
Re: como chegar a 4.800cc??????
blz 100, agora captei a msg!!!!!!!!!!!! hehehe, cara sou novato nesse ramo de opala!! ainda tô engatinhando, mas com certeza daki uns dias o 74 sae do forno!! humildemente agradeço as dicas do amigo, cada dia aprendo coisa nova!! abraço
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº18
Re: como chegar a 4.800cc??????
opalãotyson escreveu:blz 100, agora captei a msg!!!!!!!!!!!! hehehe, cara sou novato nesse ramo de opala!! ainda tô engatinhando, mas com certeza daki uns dias o 74 sae do forno!! humildemente agradeço as dicas do amigo, cada dia aprendo coisa nova!! abraço
Capitou mas,uma mensagem errada hehehe
Eu não estou afirmando que o motor do tal Opala que o Crazy citou é do caminhão,eu estou perguntando se é hehehehe
foi eu que me expessei mal kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
100
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: como chegar a 4.800cc??????
100 escreveu:opalãotyson escreveu:blz 100, agora captei a msg!!!!!!!!!!!! hehehe, cara sou novato nesse ramo de opala!! ainda tô engatinhando, mas com certeza daki uns dias o 74 sae do forno!! humildemente agradeço as dicas do amigo, cada dia aprendo coisa nova!! abraço
Capitou mas,uma mensagem errada hehehe
Eu não estou afirmando que o motor do tal Opala que o Crazy citou é do caminhão,eu estou perguntando se é hehehehe
foi eu que me expessei mal kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
100
é 250 com vira do 292
e só pra informar a quem mencionou, o 292 não é de chevrolet brasil hehe
thallisguimaraes- Moderador
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
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- Mensagem nº20
Re: como chegar a 4.800cc??????
100 escreveu:Se estiver falando do pistão STD do 350,ele tem 4" ...
MAs sera que o do v8 nao tem algo em relaçao a dome, que aumente a cilindrada
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº21
Re: como chegar a 4.800cc??????
fabio_jordan_ctba escreveu:...e só pra informar a quem mencionou, o 292 não é de chevrolet brasil hehe
Verdade, os chevrolet's Brasil usavam motor 3100 acho
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100- Moderadores
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- Mensagem nº22
Re: como chegar a 4.800cc??????
thallisguimaraes escreveu:MAs sera que o do v8 nao tem algo em relaçao a dome, que aumente a cilindrada
Não...tudo que colocar dentro do cilindro irá tirar volume,e não aumentar
Um cilindro de 2000cc com pistão flat (por ex.) se colocar um pistão com um Dome de -10cc,além de retirar volume da câmara irá também retirar o mesmo volume do cilindro
Isso num pistão originalmente com Dome...claro
Até mais
100
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº23
Re: como chegar a 4.800cc??????
100 escreveu:thallisguimaraes escreveu:MAs sera que o do v8 nao tem algo em relaçao a dome, que aumente a cilindrada
Não...tudo que colocar dentro do cilindro irá tirar volume,e não aumentar
Um cilindro de 2000cc com pistão flat (por ex.) se colocar um pistão com um Dome de -10cc,além de retirar volume da câmara irá também retirar o mesmo volume do cilindro
Isso num pistão originalmente com Dome...claro
Até mais
100
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crazy dog- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA DE LUXO
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- Mensagem nº24
Re: como chegar a 4.800cc??????
100 escreveu:crazy dog escreveu:
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....
Será que não é o 4.8 do caminhão???
E sobre as peças forjadas,o que fica fraco são as camisas/bloco então,não vai adiantar muito colocar pistão,biela e mais algumas peças forjadas...
E outra,estes motores levados a cilindradas extermas,são sempre p/ competição...p/ rua,a história é outra...pode ser que não aguente muito
Até mais
100
100, mas existem camisas forjadas não é. Entao se fizer um 5.2 com camisas, pistão, bielas ele deve aguentar razoalvelmente um bom tempinho não? Comparando, o meu por ex. 4.4 e tal sem nada forjado e este com tudo forjado, devem aguentar a mesma coisa não? Lembrando que o carro é para rua, com uso apenas finais de semana....
Valeu!!!!
Para uso de fins de semana (rua)
100- Moderadores
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Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº25
Re: como chegar a 4.800cc??????
crazy dog escreveu:]
100, mas existem camisas forjadas não é.
Sim existe,
Da Romaq...
Pelo pouco que sei,estas camisas são exelentes p/ arrancada mas,como a parede é extremamente lisa(p/ girar muito)tipo de moto,o anél não consegue "raspar" todo óleo...o motor fica queimando óleo...isso nos que eu ví...num V8 350 que eu montei uma vez,até ia usar estas camisas mas,vendo alguns e conversando com um pessoal das retíficas,todos disseram que p/ rua seria ruim...iria ficar queimando óleo...
As peças forjadas irão ajudar sim mas,lembre-se do vira...bronzinas etc... num motor de arrancada é uma coisa...andar na rua é outra...
Na minha op. não vale o investimento se for aspirado...o dinheiro que gastará com as peças forjadas,guarde e quando o motor origi estourar(o que não deve se rápido se o uso for só de fsd) fas outro e ainda sobra dinheiro...
P/ se ter uma idéia,dependendo do tipo da biela,um jg chega a custar 6 conto(Venolia por ex.) e não vende só de ua então,se estoura já viu...
Um motor do Gil tinha umas bielas deste tipo...o motor estourou a 7.300 rpms...a biela não quebrou mas,voou bloco como colo do vira e tudo neste caso,pode ser que não valeu muito ter as bielas e pistões pois,o que deu pau foi outra peça
na minha op. quer uma motor lagal aspirado,monte um BELO 4.4 e já era...quer Turbo,mente um BELO 4.1T e seja feliz...claro que no turbo uns pistõezinhos forjados não são nada mal junto com umas bielinhas Scat
P/ quê ter um canhão p/ andar na rua??? não tem como acelerar,toma multa,acidente etc...
Até mais
100
crazy dog- Opaleiro
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Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
- Mensagem nº26
Re: como chegar a 4.800cc??????
Realmente o investimento não compensa, com a grana da para melhorar MUITO um 4.4. Valeu!!
100- Moderadores
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Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº27
Re: como chegar a 4.800cc??????
E ainda não vai ficar fraco...aguenta MUITO pau e quando fundir,faz outro que sairá mais barato que montar um forjadãocrazy dog escreveu:Realmente o investimento não compensa, com a grana da para melhorar MUITO um 4.4. Valeu!!
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