Como foi? Herança, insistência, em celeiro, anúncio de jornal, aqui mesmo no fórum, aí mesmo no seu bairro ou a km de distância. Tenho certeza que cada um de nós tem uma história curiosa dentro daquela crença popular: "Não somos nós que escolhemos o opala, ele que nos escolhe".
Não esqueçam de por a foto, de preferência da época.
========================================
Vou puxar a fila contando a história desse meu verde samambaia Standart 80 4 cil, gasolina, direção hidráulica...
Tem um certo momento que entra na cabeça uma obsessão por ter um opala. E isto veio pra mim quando decidi que precisava de um segundo carro pra uso diário, só pra ir e voltar do trabalho, 20 km/dia. Eu tinha só R$ 2 mil pra investir, então não poderia esperar muita coisa.
Comecei vendo alguns anúncios de uma emissora de rádio, em que muitas pessoas ligam desesperadas pra vender as coisas. Foi ver alguns opalas, 77, 81, 80, 82, um mais bagaçado que o outro. Depois passei a ver anuncios de internet, quando consegui subir o capital pra R$ 3 mil. Entrei em negociação por um Comodoro 88 coupe do Rio Grande do Sul, que só não deu certo porque era de revenda e o cara vendeu pra um que apareceu na loja. Depois veio um 77 azulzinho de Curitiba e vários outros e nenhum dava certo.
A grana subiu pra 4 mil. Comecei a ver com um usuário do fórum aqui um Silverstar, mas deu pra trás também. Outro opala que eu sempre via no meu caminho diário, um dia resolvi perguntar pro dono se vendia. O cara não queria vender, mas deu preço, provavelmente bem acima do que ele tinha pago: 4500. Fiquei na insistência com ele por umas duas semanas: e aí? vamo vender o opala? Ele nunca topava.
Até que um dia ele me ligou perguntando se já tinha comprado ou queria o dele. Fui lá e fechamos negócio. Eu gostei tanto do carro que nem liguei pras massas e a documentação. Essa inexperiência depois me custou caro, mas o carro estava tão bom que compensou.
Andei com ele mais de 25 mil km, de pura satisfação.
=========================
Como não fui econômico nas palavras, conto a história dos outros 3 opalas no decorrer deste tópico.
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.