To na duvida, as pinças traseiras cabem ou vai raspar nas rodas originais? E numas SS 14x7? E 15x7?
Valeu!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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VICTOR-73-6CC- escreveu:Vai pegar... FREIO A DISCO NA TRASEIRA,SÓ 15...
j ricardo escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:Vai pegar... FREIO A DISCO NA TRASEIRA,SÓ 15...
pior que não... já usei disco na trazeira com as repolhos... pega não...
j ricardo escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:Vai pegar... FREIO A DISCO NA TRASEIRA,SÓ 15...
pior que não... já usei disco na trazeira com as repolhos... pega não...
VICTOR-73-6CC- escreveu:j ricardo escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:Vai pegar... FREIO A DISCO NA TRASEIRA,SÓ 15...
pior que não... já usei disco na trazeira com as repolhos... pega não...
É,se vc já usou não tem o que dizer... pra mim que o DIPLOMATA já vinha com estepe 15 pq pegava se fosse 14... tava enganado então(denovo)
tabarbosa escreveu:
helder escreveu:e se for as rodas do 74?
allanfrz escreveu:kkkk,
Legal foi o Victor falando com toda a propriedade "vai pegar" e nem sabia....
Alisson ATC escreveu: fica melhor do que o freio tambor, o disco na traseira?
VICTOR-73-6CC- escreveu:No meu,(que pega se for 14) as pastilhas são as mesmas que na frente,ou seja,GRANDE,grande demais pra trazeira,(arrasta)inclusive consegui um par de pinças das antigas,que as pastilhas são menores,e vou instalar essas na trazeiras,pra ver se para de ARRASTAR as trazeiras,e assim,talvez,usar rodas 14(o que eu quero mesmo,é voltar pra 5 furos)elas arrastam,se vc meter o pézão com vontade ele arrasta,principalmente na chuva,tem de "dosar" o pé...
tabarbosa escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:No meu,(que pega se for 14) as pastilhas são as mesmas que na frente,ou seja,GRANDE,grande demais pra trazeira,(arrasta)inclusive consegui um par de pinças das antigas,que as pastilhas são menores,e vou instalar essas na trazeiras,pra ver se para de ARRASTAR as trazeiras,e assim,talvez,usar rodas 14(o que eu quero mesmo,é voltar pra 5 furos)elas arrastam,se vc meter o pézão com vontade ele arrasta,principalmente na chuva,tem de "dosar" o pé...
arrastam pois os freios atras tem que ser diferentes (menos potentes) que os da frente...
se dosar o pé para não travar os traseiros, os dianteiros estarão trabalhando com menos carga e a sua frenagem se dará em uma area maior de espaço do que se estivesse com freios originais... aí não tem vantagem.
só mudaria meu sistema para um do diplo 91-92...
se fosse colocar freios mais potentes, comparria um sistema gringo com servo, pinças, valvulas equalizadoras e tudo mais... como os da wilwood vendidos na summit...
VICTOR-73-6CC- escreveu:tabarbosa escreveu:
arrastam pois os freios atras tem que ser diferentes (menos potentes) que os da frente...
se dosar o pé para não travar os traseiros, os dianteiros estarão trabalhando com menos carga e a sua frenagem se dará em uma area maior de espaço do que se estivesse com freios originais... aí não tem vantagem.
só mudaria meu sistema para um do diplo 91-92...
se fosse colocar freios mais potentes, comparria um sistema gringo com servo, pinças, valvulas equalizadoras e tudo mais... como os da wilwood vendidos na summit...
Olha aí ISSO é uma coisa interssante de conversar,esses dias ainda tinha um tópico perguntando sobre a travinha que tem dento do cilindro mestre,a maioria dos caras,tira essa trava fora,derrubando assim o que o TABA escreveu lá em cima,se vc tem essa trava dentro do cilindro mestre,É POSSÍVEL dosar o pé,porque DAÍ SIM o freio vai funcionar primeiro na frente 70%,depois atrás,sem essa trava,funciona tudo junto... mas concordo,o melhor é do diplomata... ainda mais que no meu carro,nunca teve freio de mão...
Meu carro é assim pq veio assim,se fose pra mim fazer,não mudaria pra 4 furos nem a pau...
tabarbosa escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
Olha aí ISSO é uma coisa interssante de conversar,esses dias ainda tinha um tópico perguntando sobre a travinha que tem dento do cilindro mestre,a maioria dos caras,tira essa trava fora,derrubando assim o que o TABA escreveu lá em cima,se vc tem essa trava dentro do cilindro mestre,É POSSÍVEL dosar o pé,porque DAÍ SIM o freio vai funcionar primeiro na frente 70%,depois atrás,sem essa trava,funciona tudo junto... mas concordo,o melhor é do diplomata... ainda mais que no meu carro,nunca teve freio de mão...
Meu carro é assim pq veio assim,se fose pra mim fazer,não mudaria pra 4 furos nem a pau...
não dá: o circuito é cruzado: interliga o freio dianteiro com o traseiro do lado oposto...
VICTOR-73-6CC- escreveu:tabarbosa escreveu:
não dá: o circuito é cruzado: interliga o freio dianteiro com o traseiro do lado oposto...
No meu não...
rodas da frente na primeira fase do cilindro mestre(uma saída do cilindro,vai pra um "T" na caixa de roda,e um circuito pra cada roda,e na 2° fase outra saída,vai até o diferencial,lá tem outro "T" um circuito pra cada roda...
Alisson ATC escreveu:eu tava conversando com um mecanico amigo meu, ele disse q se colocar os discos do 92 e pinça traseira do kadett ou do tempra fica bom, porque pinça do opala 92 nao acha em lugar nenhum,mas eu estou com duvida se fica melhor ou nao, tem gente que fala que fica melhor e outros dizem que nao.
mas emtre a do kadett e do tempra, oq vcs acham q fica melhor ou menos pior. kkkk
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tabarbosa escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
No meu não...
rodas da frente na primeira fase do cilindro mestre(uma saída do cilindro,vai pra um "T" na caixa de roda,e um circuito pra cada roda,e na 2° fase outra saída,vai até o diferencial,lá tem outro "T" um circuito pra cada roda...
então o seu carro é diferente e está sob maior risco de perda de controle em caso de falha do sistema...
VICTOR-73-6CC- escreveu:tabarbosa escreveu:
então o seu carro é diferente e está sob maior risco de perda de controle em caso de falha do sistema...
Vamos verificar...
VICTOR-73-6CC- escreveu:Então me explica uma coisa,nos seus opalas,vai 1 ou 2 canos de freios para as rodas traseiras?
tabarbosa escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:Então me explica uma coisa,nos seus opalas,vai 1 ou 2 canos de freios para as rodas traseiras?
2... um de cada circuito...
tabarbosa escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:Então me explica uma coisa,nos seus opalas,vai 1 ou 2 canos de freios para as rodas traseiras?
2... um de cada circuito...
VICTOR-73-6CC- escreveu:No meu,(que pega se for 14) as pastilhas são as mesmas que na frente,ou seja,GRANDE,grande demais pra trazeira,(arrasta)inclusive consegui um par de pinças das antigas,que as pastilhas são menores,e vou instalar essas na trazeiras,pra ver se para de ARRASTAR as trazeiras,e assim,talvez,usar rodas 14(o que eu quero mesmo,é voltar pra 5 furos)elas arrastam,se vc meter o pézão com vontade ele arrasta,principalmente na chuva,tem de "dosar" o pé...
tabarbosa escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
No meu não...
rodas da frente na primeira fase do cilindro mestre(uma saída do cilindro,vai pra um "T" na caixa de roda,e um circuito pra cada roda,e na 2° fase outra saída,vai até o diferencial,lá tem outro "T" um circuito pra cada roda...
então o seu carro é diferente e está sob maior risco de perda de controle em caso de falha do sistema...
tabarbosa escreveu:Alisson ATC escreveu:eu tava conversando com um mecanico amigo meu, ele disse q se colocar os discos do 92 e pinça traseira do kadett ou do tempra fica bom, porque pinça do opala 92 nao acha em lugar nenhum,mas eu estou com duvida se fica melhor ou nao, tem gente que fala que fica melhor e outros dizem que nao.
mas emtre a do kadett e do tempra, oq vcs acham q fica melhor ou menos pior. kkkk
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do que eu sei, usam de tempra e de golf por custo, facilidade de encontrar e pelo freio de mão poder continuar sendo a tambor (que é incorporado ao proprio disco), o que facilita a instalação...
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