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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Luis Meneghette Qua 11 Jan - 18:52:55

    Dae Rapaziada!

    Preciso de uma ajuda de vcs, estou com um problemão no meu diplo...

    Vai uma breve relato dos acontecimentos:

    Coloquei o 6x2 no opalão e fui descer para o litoral. Quando estava já no final da Serra escuto um barulhão, parecia que a caixa tinha caido no chão, joguei o carro no meio do mato entrei em baixo do carro e estava tudo normal, motor funcionando igual um reloginho. Andei mais uns metros para achar um lugar seguro para parar e derrepente travou tudo!!! affraid As rodas traseira travaram legal... Sorte que estava devagar e tinha chegado no acostamento... Como já estava quase na praia, entrei em contato com um amigo que mora em Matinhos que me indicou uma oficina que trabalhava com diferencial, levei o carro até la e deixei para o pessoal ver. Resultado, meu diferencial 2,73 foi para o saco, não sobrou nenhuma engrenagem inteira... O transporte para Curitiba ficaria mais de 400 reais e como o cara tinha desmontado o diferencial apenas para montar para colocar em cima do caminhão o cara ia me cobrar mais 150 pila de mao de obra. La vai eu procurar um diferencial em paranagua e região! Por sorte achei um braseixos 3,54 em bom estado por 250 pila, comprei e mandei o cara instalar no opalão, um dia ante de ir embora ficou pronto, o cara me cobrou 400 pila de mão de obra. Após colocar o diferencial quando acelerava com o carro engrenado começou a fazer um TEC TEC no motor que ia aumentando conforme a aceleração aumentava, porém quando embalava parava o barulho, levei o carro para o mecanico ver ele falou que podia ser algum dente da caixa que tinha quebrado quando quebrou o diferencial e por isso estava fazendo o barulho. Bom não tinha muito oq fazer, fui subir a serra para trazer o opala para casa. Tava em 4 marcha senti que o carro estava trepidando mais que o normal, quando estava chegando perto de um posto policial fui reduzir e para minha surpresa TRAVOU A CAIXA NA 4 MARCHA!! affraid Fud!!

    Pensei em andar com o carro assim em 4 mesmo, porem aquele transito ferrado de retorno das praias não tive coragem, podia criar um acidente monstro com o opalão... Bom parei o carro no proximo posto policial e chamei o guincho que me levou ate curitiba, gastei mais 350 pila. Crying or Very sad

    Chegando em curitiba deixei o carro em uma oficina perto de casa que meche com caixa. O cara desmontou ela inteirinha e por minha supresa estava com menos de 1 litro de oleo!! Porém não houve grandes desgastes na caixa, o mecanico falou que minha caixa estava muito boa que apenas tinha encavalado uma mola que fica dentro de um anel sincronizado. Bom ele montou a caixa novamente e trocou as seguintes peças:

    2 anel sincronizado
    1 jogo de juntas
    1 redentor piloto
    1 trame(?) do velocimetro

    Gastei mais 450 pila com a caixa... pale

    Minha esposa pegou o carro para mim agora a tarde, porém quando cheguei a noite em casa e fui andar com o carro o TEC TEC no motor CONTINUA!! Jurava que foi isso que tinha feito o cambio travar...

    Já gastei quase 1500,00!! E o carro ainda esta com problema! Num sei mais oq fazer...

    Oq pode estar acontecendo?

    -Será que o diferencial que coloquei esta com problema? Rolamento ferrado? Pinhao ou coroa faltando algum dente?

    - Caixa que ainda esta com problema? Mesmo após o cara desmontar e inspecionar todos os componentes...

    - Motor que num queima 1 gota de oleo que esta indo para saco? Valvula batendo feio assim?

    Esse tópico parece muito com oq acontece com o meu carro:
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=6984&start=0


    Pesssoal, conto com ajuda de vocês, pois num sei mais oq fazer... Crying or Very sad

    Desde já agradeço.

    Abraços
    ATT
    Luis


    Última edição por Luis Meneghette em Dom 15 Jan - 17:51:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 11 Jan - 19:06:24

    Olha cara,com base no tópico do OPALA.COM se quando vc pisa na embreagem o barulho para em neutro,então é o rolamento do piloto da caixa,ou o rolamento de embreagem,ambos os dois fáceis de consertar,mas tem de tirar o motor fora...


    400 PILA DE MÃO DE OBRA PRA TROCAR UM DIFERENCIAL???? o cara tá fincando a faca valendo hein???? é serviço de duas horinhas... 150 tava bom...
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    Mensagem por Luis Meneghette Qua 11 Jan - 19:11:15

    Valeu Victor, já é mais uma luz que se acendeu aqui...

    Ele desmontou apenas as engrenagem e aproveitou a carcaça do meu diferencial, acho q por isso que cobrou mais, ele ate tinha falado que se fosse apenas para tirar o meu diferencial e colocar outro ia cobrar 200 pila, porem como o outro estava no tempo ele demonstou apenas o miolo, tb aproveitou uma ponta de eixo que tava gasta do meu...
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    Mensagem por j ricardo Qua 11 Jan - 19:20:54

    para trocar só a caixa? eu cobraria 100 reais... uma hora de trabalho no máximo...

    para trocar o eixo inteiro dá mais trabalho... teria que mexer com todo sistema de freio...bandejas, molas... aí sim, 200 estaria barato...


    tem que ver esse tec, tec, se não é dente do pinhão quebrado, rolamento do eixo piloto ou da embreagem, cruzeta( o que causaria a vibração...)pior que tem mais coisa que pode fazer esse barulho...
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    Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO] Empty Re: Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO]

    Mensagem por Müller Qua 11 Jan - 19:23:20

    Qdo meu carro voltou da retífica, fikou fazendo tec-tec tbem. Pisava na embreagem, parava. Soltava, fazia barulho. Descobri q era apenas regulagem do garfo.


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    Mensagem por Luis Meneghette Qua 11 Jan - 19:34:53

    O TEC TEC acontece apenas quando piso fundo com o carro engrenado. Se apenas acelerar o carro parado vc nao escuta o barulho, porem andando se engatar a marcha e tochar o pé faz um TEC TEC bem alto e vai aumentando conforme a rotação vai subindo, se tirar o pé um pouco o barulho some, tochando o pé denovo o barulho aumenta denovo. Estranho que o carro estava ótimo! Foi alguma coisa relacionadas com os fatos acima: 6x2, quebra diferencial, travada da caixa... Ah troquei o oléo ante de viajar tb...
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    Mensagem por Müller Qua 11 Jan - 19:38:00

    Luis Meneghette escreveu:O TEC TEC acontece apenas quando piso fundo com o carro engrenado. Se apenas acelerar o carro parado vc nao escuta o barulho, porem andando se engatar a marcha e tochar o pé faz um TEC TEC bem alto e vai aumentando conforme a rotação vai subindo, se tirar o pé um pouco o barulho some, tochando o pé denovo o barulho aumenta denovo. Estranho que o carro estava ótimo! Foi alguma coisa relacionadas com os fatos acima: 6x2, quebra diferencial, travada da caixa... Ah troquei o oléo ante de viajar tb...

    Agora disse td!

    Sem dúvida, saiu do ponto. Tá mto adiantado. Gira um pouco o distribuidor no sentido horário até sumir o barulho. Tá batendo pino.


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    Mensagem por Luis Meneghette Qua 11 Jan - 20:01:46

    Puts Müller tomara que seja apenas o ponto!!!

    Deu vontade de acordar todos os viznhos com o 6x2 só para testar, Laughing Mas vou deixar para ver amanha cedo!

    Muito obrigado galera!


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    Mensagem por Müller Qua 11 Jan - 20:06:19

    Luis Meneghette escreveu:Puts Müller tomara que seja apenas o ponto!!!

    Deu vontade de acordar todos os viznhos com o 6x2 só para testar, Laughing Mas vou deixar para ver amanha cedo!

    Muito obrigado galera!



    Acontece q com o carro parado não vai fazer barulho. Sò do 6x2 msm! rsrs

    A batida de pino só é produzida qdo o carro é submetido a esforço.


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    Mensagem por ORGUN Qua 11 Jan - 20:09:06

    Müller escreveu:Qdo meu carro voltou da retífica, fikou fazendo tec-tec tbem. Pisava na embreagem, parava. Soltava, fazia barulho. Descobri q era apenas regulagem do garfo.


    2 o meu quando montei tb tava assim a regulagem do parafuso do garfo coloca desse jeito no manual do opala q tem na net akele q fala tudo da regulagem e manutençao mostra como regular a caixa mas diz q o rolamento deve encostar de leve no chapeu dai entao se trava o cabo senao ele vai trepida e fai um barulho q parece ferro batendo. se vc solta o cabo da embreagem da caixa vai gira tudo livre como em ponto morto mas se tive muito apertado pode continua dando o barulho tenta isso se tiver livre o pedal e nao der barulho o problema esta da embreagem pra tras livra o motor e 60% de dor de cabeça se for o diferencial roncando ao q da pra percebe so levantando uma roda e girando pq com o 6x2 fica meio dificil ouvir algo peculiar. em todos os casas se o rolamento estorou ele trava fica seco vai funcionando mas vai vira uma sei la oq depois e faz um barulho ruim de ouvir.
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    Mensagem por Luis Meneghette Qui 12 Jan - 7:15:16

    Dae Galera,

    Atrazei bastante o ponto e nada de diminuir o TEC TEC, realemnte parece batida de pino... Hoje vim trabalhar com ele e fui parando e ajustando o ponto, quando tem uma subidinha o barulho aumenta bastante, na descida quase some...


    Oq mais pode causar essa batida? Será que o 6x2 pode ter mudado alguma coisa na queima do combustivel?

    Caso não seja batida de pino tem as opções abaixo que o pessoal colocou, porém um pouco mais caras affraid para verificar:

    - rolamento do piloto da caixa
    - rolamento de embreagem
    - pinhão quebrado
    - Cruzeta
    - Regulagem do garfo

    Mais alguma sugestão?

    A caixa depois que o cara deu uma geral ficou uma delicia, ta muito macia para engatar as marchas, não sinto mais aquela vibração do motor na alavanca...
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    Mensagem por andersonopala Qui 12 Jan - 10:08:48

    Já verificou possível folga nas cruzetas do cardã??(Se bi-partido).

    Já aconteceu comigo e o barulho tipo esse TEC,TEC, aumentava quando pegava uma subida...

    No meu caso foi só trocar as cruzetas...
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    Mensagem por Luis Meneghette Qui 12 Jan - 10:27:11

    Dae andersonopala,

    O carda é inteiro, não é bi-partido... Vou deixar no mecânico amanha novamente para eles verem oq pode ser...

    Valeu a ajuda pessoal!
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    Mensagem por Müller Qui 12 Jan - 10:28:37

    Pow, cara, ainda insisto em ponto adiantado.......Pela sua descrição não poderia ser outra coisa....

    O barulho parece rajada de metranca?

    Será q não tem algo meio solto dentro do cofre do motor, embaixo do carro?

    Cabo do freio de mão tá preso, não está pegando no cardã?

    E o garfo da embreagem, tá ajustado?

    Cruzeta ferrada, faz esse som, as em qq velocidade. Em alguns casos se acentua qdo o carro descreve uma curva mais fechada.


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    Mensagem por Luis Meneghette Qui 12 Jan - 10:44:28

    Eu acho q pode ser batida de pino pois o barulho acompanha exatamente a aceleração, é um barulho bem agudo, é um TÉC com acento, Laughing tipo de metal mesmo

    Na ida para casa vou tentar atrasar o ponto um pouco mais, estranho que sozinho não iria acontecer de adiantar tanto assim neh?! Nunca aconteceu isso, começou depois da quebra do diferencial.

    Num pode ser outra coisa gerando a batida de pino?

    A merda de levar nesses mechanicos que o caras vao querer abrir o motor do opala...

    Vou levar apenas para eles verem se não é a cruzeta ou algo parecido...

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    Mensagem por Müller Qui 12 Jan - 10:55:15

    Luis Meneghette escreveu:Eu acho q pode ser batida de pino pois o barulho acompanha exatamente a aceleração, é um barulho bem agudo, é um TÉC com acento, Laughing tipo de metal mesmo

    Na ida para casa vou tentar atrasar o ponto um pouco mais, estranho que sozinho não iria acontecer de adiantar tanto assim neh?! Nunca aconteceu isso, começou depois da quebra do diferencial.

    Num pode ser outra coisa gerando a batida de pino?

    A merda de levar nesses mechanicos que o caras vao querer abrir o motor do opala...

    Vou levar apenas para eles verem se não é a cruzeta ou algo parecido...


    Seu carro é a gasolina ou álcool? Se for gasolina, pode estar adulterada. Mas acho pouco provável. Acredito q vc como bom opaleiro não abasteceria em qq posto.

    Se for no motor , a bomba pode não estar mandando óleo p/ cima e os balancins não estão recebendo lubrificação a partir de determinada rotação. Manda medir a pressão do óleo tbem.


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    Mensagem por Luis Meneghette Qui 12 Jan - 11:03:18

    Ele é alcool...
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    Mensagem por ORGUN Qui 12 Jan - 22:30:48

    cara lembrei de uma camarada aki do forum q disse q o carro dele tava dando batidas assim e no fim o q tinha estragado era a bobina q era do MI vai q ta na eletrica e nao na mecanica....
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    Mensagem por andersonopala Qui 12 Jan - 23:06:06

    Puutzzz!! Agora até eu, tô aqui curioso p/ saber o q. é esse problema no teu carro... Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO] 695742 Question
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    Mensagem por DIPLO 86 Sex 13 Jan - 4:04:59

    Luis Meneghette escreveu:Eu acho q pode ser batida de pino pois o barulho acompanha exatamente a aceleração, é um barulho bem agudo, é um TÉC com acento, Laughing tipo de metal mesmo

    Na ida para casa vou tentar atrasar o ponto um pouco mais, estranho que sozinho não iria acontecer de adiantar tanto assim neh?! Nunca aconteceu isso, começou depois da quebra do diferencial.

    Num pode ser outra coisa gerando a batida de pino?

    A merda de levar nesses mechanicos que o caras vao querer abrir o motor do opala...

    Vou levar apenas para eles verem se não é a cruzeta ou algo parecido...

    Será que o mancal do gira perto do volante esta com uma pequena folga.
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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 13 Jan - 5:59:03

    Bom dia pessoal,

    Então, passei no mecanico hoje cedo, porem o cara não tinha chegado ainda, vou passar na hora do almoço la para ver...

    Esqueci de mencionar que o carro esta dando uns estouros no escape! Porém não dei muita importancia pois antes de viajar havia instalado o 6x2. Na ligação da aranha com o tubo de 2 pol o cara soldou um e o outro colocou uma braçadeira, pensei que poderia ser por isso, fiquei de levar la para ele soldar e tirar a braçadeira.

    Tava pesquisando ontem na net e vi alguns falando que o estouro pode dar tb pelo ponto fora, ou carvão na camara de combustão. Será que o TÉC TÉC não pode estar ligado com os estouros do escape??? Shocked

    Alguém se habilita?

    Seria muito azar em uma viagem ferrar diferencial, caixa e motor... ta loco! affraid
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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 13 Jan - 6:03:03

    Outra coisa!

    Também andei vendo que o estouro pode ocorrer se a tampa do distribuidor tiver trincada, ou algum problema com cabos e velas, porém isso tb poderia causar o TÉC TÉC (batida de pino)??
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    Mensagem por j ricardo Sex 13 Jan - 6:34:53

    Luis Meneghette escreveu:Outra coisa!

    Também andei vendo que o estouro pode ocorrer se a tampa do distribuidor tiver trincada, ou algum problema com cabos e velas, porém isso tb poderia causar o TÉC TÉC (batida de pino)??


    poderia fazer tec tec, mas não de batida de pino, e sim de fuga de corrente... no escuro daria pra ver a faisca pulando de algun lugar...
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    Mensagem por Müller Sex 13 Jan - 6:39:21

    j ricardo escreveu:
    Luis Meneghette escreveu:Outra coisa!

    Também andei vendo que o estouro pode ocorrer se a tampa do distribuidor tiver trincada, ou algum problema com cabos e velas, porém isso tb poderia causar o TÉC TÉC (batida de pino)??


    poderia fazer tec tec, mas não de batida de pino, e sim de fuga de corrente... no escuro daria pra ver a faisca pulando de algun lugar...

    kkkkk

    Quando usava cabo "meia boca" parecia uma discoteca dentro do cofre. Era raio pra td q é lado batendo no tubo da vareta de óleo, no compressor do ar, na abraçadeira a mangueira de ar quente.....E fazia mais TiC-TIC-TIC-TIC, assim, meio harmonioso. rsrs


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    Mensagem por Heloisa Sex 13 Jan - 6:58:44

    O meu fazia o téc téc, mas era nítido que não era no motor, mas era que nem o caso do Luis, qdo pisava na embreagem parava, aumentava conforme aumentava a rotação, com o passar dos dias, foi aumentando parecia que tava moendo alguma coisa...

    Resultado: Coroa do diferencial com dente quebrado, troquei com a ajuda do J Ricardo e tá rodando até hoje.

    Uma pergunta: quando vc comprou esse diferencial vc conferiu o estado da coroa e pinhão? já experimentou abrir a tampa dele pra conferir se está tudo em ordem? Deu algum tranco com o carro?

    Só compartilhando a experiência... Boa sorte!
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    Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO] Empty Re: Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO]

    Mensagem por Luis Meneghette Sex 13 Jan - 7:17:53

    Muito obrigado Heloisa,

    Então, tudo começou quando troquei o diferencial la no litoral, coloquei o diferencial do 4cil usado. Eu mesmo dei uma olhada superficial e não vi nada de errado, o mecanico que instalou tb falou que não tinha nenhum dente quebrado, porém vai saber neh...

    Na atual situação eu prefiro até q seja diferencial, pois não preciso abrir o motor, hehe

    Estranho que o barulho (TÉC TÉC) é bem alto, parece que vem do motor, porém como o carro esta em movimento num da para ter certeza, já andei com a cabeça para fora e não consegui identificar se o barulho vem do diferencial.

    Mas pegando todos os acontecimentos, tudo indica que seja diferencial...

    Acontecimentos:

    1 - 6x2 instaldo (estouros começaram antes ou depois do diferencial ir, num lembro...)
    2 - Diferencial estourou
    3 - Diferencial trocado por um do 4cil usado
    4 - TÉC TÉC começou quando o carro anda engrenado
    5 - No retorno do litoral o carro estava tremendo em alta velocidade.
    5 - Caixa travou no retorno do litoral devido a possiveis vibrações (diferencial ou falta de oleo??)
    6 - Após revisão completa na caixa o TÉC TÉC ainda continua a vibração tb.

    (tudo aconteceu muito rapido, em 1 dia instalei o 6x2, no outro estourou o diferencial, carro ficou parado uns 4 dias, peguei o carro com TÉC TÉC, e a caixa travou...)

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    Mensagem por Heloisa Sex 13 Jan - 7:27:29

    Então Luis, no meu caso o barulho era bem alto também, experimenta erguer a trazeira do carro, esgota o óleo do diferencial em um balde limpo pra colocar de volta depois e abre a tampa pra dar uma olhada. é coisa simples de fazer, pelo menos assim vc já vê e se tiver tudo certo vc descarta essa possibilidade.
    Se vc erguer as rodas do chão, dá pra girar devagar pra conferir todos os dentes!
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    Mensagem por Heloisa Sex 13 Jan - 7:35:51

    ah! no meu caso o meu vibra bastante tbm, até hoje, mas creio que seja só o balanceamento, já que troquei as rodas... dá uma olhada tbm se os parafusos do cardan estão bem apertados, se não vibra mesmo...
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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 13 Jan - 15:10:19

    Pessoal,
    Boas noticias!! cheers

    Fui no mecanico e ele falou que é apenas fuga no coletor de escape do 6x2!!

    Passei na GG escapamentos que fez a parte de traz do escape e eles confirmaram que é isso mesmo! Puts menos mau...

    Pior q ja estava condenando meu diferencial...

    Já comprei duas juntas de escape de aluminio, amanha tento arrumar a cagada, hehehe lol!


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    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Jan - 16:42:27

    Luis Meneghette escreveu:Pessoal,
    Boas noticias!! cheers

    Fui no mecanico e ele falou que é apenas fuga no coletor de escape do 6x2!!

    Passei na GG escapamentos que fez a parte de traz do escape e eles confirmaram que é isso mesmo! Puts menos mau...

    Pior q ja estava condenando meu diferencial...

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    Dae! Irmão tem que ser junta de amianto somente, as de lata não serve pra 6x2, nem perca tempo.Teve um relato desesperador no CAO a uns tempos, motor batendo...era o mesmo problema...Desculpa irmão, nem lembrei, e estava acompanhando teu tópico, até por que moro em Matinhos e fiquei curioso pra saber onde você teve o desprazer de cair...aqui só tem um que presta, o Alemão...mas é enrolado, e época de virada os caras pedem 200 reais em serviço de 50,70...Agora que tu relatou lembrei da Caravan SS6 dourada do colega do CAO...mas ainda bem...pena o seu 2,73 ter quebrado, rodar de 3,54 agora deve estar sendo difícil...mas logo tu acha um 2,73 no jeito e boa... cheers


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    Mensagem por Heloisa Sex 13 Jan - 17:33:12

    Aewwww parabéns Luis, menos mal mesmo, se der tudo certo, um salve ao mecânico!!!! rs
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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 13 Jan - 17:58:50

    Obrigado Heloisa! Vamos torcer que seja isso!

    Dae Jean, nem esquenta a principio o cara fez um trabalho legal, cobrou caro mas pelo menos o diferencial esta no lugar... Tava foda q la num tem net, o sinal do 3G é horrivel, mau conseguia abrir emails...

    Foi la na Mecanica Costa, me falaram que ele era o melhor, porem mais careiro, foi um tal de miro que me mexeu no diferencial. O 3,54 eu achei no Narciso, fica la na saida das praias indo por praia de leste. Rodei paranagua inteira e fui achar bem pertino, hehe

    Unica coisa sinistra q achei foi ter dado pau na caixa depois q levei la, a caixa tava zerada! aqui em curitiba o cara me falou que tinha uns 500 ml de oleo. Não pinga uma gota de oleo no chao e a uns 6 meses havia completado o oleo. Mas vai saber hehe

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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 13 Jan - 18:50:07

    Jean,

    Eu comprei essa junta de aluminio:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217320989-junta-motor-admissao-escape-opala-ss-6cc-caravan-aluminio-_JM

    Não presta essa? Num to achando essa de amianto...
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    Mensagem por fabbiogama Sex 13 Jan - 19:43:30

    Olá....Amigo...estava lendo toda essa História aqui....e ia te falar isso mesmo...ia falar para vc dar uma olhada nos suportes do escapamento e nas buchas....e se naum tinha ficado nenhum Ferro com Ferro ali na saida do coletor...ou ate o diferencial....pq fico meio "expremida" essa saida do 6x2 ali no coletor...e com o aumento do giro do 6cc aumenta a vibração e o tec-tec também...só poderia ser isso...ou se a loja de escapamentos deixou cair alguma arruela dentro do motor....não podemos duvidar de nada...nessas lojas. Amigo só a Curiosidade : qto pagou no 6x2 ? essa loja aqui em sp (www.binhoescapamentos.com.br) me pediu $ 1500,00 achei um Estupro com areia... ta certo que os Caras são F&¨¨&&¨%os no que fazem....

    Estou torcendo para que o seu Opala Volte a ser 100% = antes...

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    Mensagem por Luis Meneghette Sáb 14 Jan - 5:42:56

    Dae fabbiogama,

    Paguei 500 na aranha + 350 na instalacao nos tubos de 2 pol com o abafador da mercedes antes do diferencial e duas espingardas na traseira.

    Coloquei da marca general pois meu motor ainda é original (apenas com dfv), depois coloco um mais top.

    Falows
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    Mensagem por mrrjorge Sáb 14 Jan - 6:22:22

    essa junta ai nao aguenta, tem que ser uma de amianto, aqui eles costumam chamar de junta de papelao, tenta ve se acha por ai nas auto peças, ou ve se em uma loja de escapamentos nao conseguem!!! forte abraço, mrrjorge
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    Mensagem por andersonopala Sáb 14 Jan - 7:24:02

    Caramba hein?! Q. novela... Esse tipo de coisa tbêm pode acontecer c/ os cacho 4x2??

    Ou é exclusivo nos 06cil.??
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 14 Jan - 7:25:46

    Luiz, as flanges do coletor raramente são alinhadas,elas alinham no aperto,porém quando tiramos a peça, vemos na junta de amianto(que parece um papelão) que tem locais que ela está mais marcada.Esta que tu comprou não é a de lata fina que eu pensava , esta parece ser melhor.Mas a de amianto é a mais barata e certeza que veda, até se tiver leve empenamento.veja na foto a que comprei no ML, amianto nrmal, porém o cara reveste com cobre, usei por um tempo assim, foi tirada pra fazer o motor, reutilizada, o cara que comprou meu Diplo mudou o escape, tirou e reutilizou também e diz que é 100% a vedação.Uma dica,caso não esteja com prisioneiros, coloque em todos os pontos de fixação, compra os prisioneiros(com limitador no meio)e coloca em todo o cabeçote, o torque recomendado no manual do motor do Opala é 2,8, já os prisioneiros é recomendado 3,2...ou seja , além de ajudar muito na instalação, já que serão todos pinos guia, o aperto com prisioneiros é mais firmeza. O Costa nunca verá a cor do meu dinheiro,prefiro sofrer com espera com o Alemão porém confio,o cara é bom , equipado total(tem até torno) e não é explorador,é que virada de ano tudo fica mais caro...Quanto a junta que tu comprou, sei lá...desta nunca usei...agora usa prisioneiro em todos os pontos , esta é dica certa, compra prisioneiro e faz tudo em casa, trampo simples e legal de fazer.


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    Mensagem por CordeiroSS Sáb 14 Jan - 20:03:57

    Hehee vi seu tópico somente hj por isso não te respondi antes que era vazamento na junta do 6x2, pois fiz na minha caravan e está bem esse tec-tec que tu fala, mas ainda não mexi pois não encontrei a junta apropriada. Quanto aos estouros vou aproveitar seu tópico, me falaram que a caravan ficou estourando porque os canos são de 2,5 pol, isso procede ou é fora de ponto mesmo?
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    Mensagem por Heloisa Dom 15 Jan - 10:48:31

    fabbiogama escreveu:Olá....Amigo...estava lendo toda essa História aqui....e ia te falar isso mesmo...ia falar para vc dar uma olhada nos suportes do escapamento e nas buchas....e se naum tinha ficado nenhum Ferro com Ferro ali na saida do coletor...ou ate o diferencial....pq fico meio "expremida" essa saida do 6x2 ali no coletor...e com o aumento do giro do 6cc aumenta a vibração e o tec-tec também...só poderia ser isso...ou se a loja de escapamentos deixou cair alguma arruela dentro do motor....não podemos duvidar de nada...nessas lojas. Amigo só a Curiosidade : qto pagou no 6x2 ? essa loja aqui em sp (www.binhoescapamentos.com.br) me pediu $ 1500,00 achei um Estupro com areia... ta certo que os Caras são F&¨¨&&¨%os no que fazem....

    Estou torcendo para que o seu Opala Volte a ser 100% = antes...

    Abraço e boa sorte

    Caraca! Aqui em Osasco me pediram 650,00 acho que instalado ficava 800,00, mas não era tubo galvanizado, não me lembro muito bem, mas não passava disso, se quiser te envio o contato.
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    Mensagem por Pablo Fernandes Dom 15 Jan - 11:00:02

    complicado
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    Mensagem por Paulo Corso Dom 15 Jan - 14:49:48

    Que loco hein Luis, essa brincadeira saiu cara hein??!!!! Essa junta de amianto que a galera fala aqui em londrina se acha mais facil que a de aluminio, acha-se em qq casa de juntas automotivas.


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    Mensagem por Luis Meneghette Dom 15 Jan - 17:50:19

    Dae galera!

    Problema resolvido!!

    Acabou TÉC TÉC e os estouros...Era vazamento na junta do coletor mesmo. Vou comprar a junta de amianto e cobre para deixar na reserva, se voltar a vazar coloco ela.

    Muito obrigado pela ajuda de todos, essa é sem duvida a melhor fórum do Brasil! cheers

    CordeiroSS, Da uma olhada para ver se não tem vazamento pois o meu estava estourando bastante.

    Dae Paulo, nem me fale, pior é ter gastado tudo isso e ainda perdi meu 2,73 e to andando de 3,54 Laughing

    Para deixar o tópico mais completinho segue as fotos do meu falecido diferencial 2,73, consigo aproveitar alguma coisa ou virou apenas decoração? Sad

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    Mensagem por Paulo Corso Seg 16 Jan - 8:13:09

    Vixi moeu msm, mas como vc fez uma proeza dessas?? do nada quebrou???


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    Mensagem por Rafhael Seg 16 Jan - 12:06:15

    Cara parece que a caixa satelite está boa o pinhão não dar pra nada a coroa se for só aquele quebrado até que guenta...

    Se tiver interesse de me vender apenas a coroa do diferencial eu tenho interesse...

    abraços
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    Mensagem por CordeiroSS Seg 16 Jan - 18:49:00

    Luis Meneghette escreveu:Dae galera!


    CordeiroSS, Da uma olhada para ver se não tem vazamento pois o meu estava estourando bastante.


    Pois é amigo, acho que tu me deu a resposta. hehehe O meu 6x2 está vazando e bastante, vou verificar isso o mais rápido pois não sou nada fã desses estouros. hehehehe Já vou encomendar uma junta e acabar logo com isso.
    Valeu!
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jan - 5:18:12

    Esqueceu de colocar a foto do pino...

    pelo que vejo, quebrou o que quase sempre quebra no braseixo... uma satelite... e de dentro pra fora, ou seja falta de lubrificação no pino...por desgaste... e os pedaços é que se espalharam e acabaram com o pinhão...

    unico remédio para isso que vejo é inspeção periodica das satelites e pino das satelites...

    as planetarias, a coroa e a caixa ainda servem para algo... pinhão já era...

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    Mensagem por andersonopala Ter 17 Jan - 5:44:42

    Por isso uso sempre no meu dif. e cx, lubrificante MOLIKOTE e no motor; O MILITEC(Acho q. se escreve assim mesmo)...

    São ótimos e a peça nunca deixa de ficar sem lubrificação por conta da aderência do produto nas mesmas... Recomendo!!
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jan - 5:46:49

    andersonopala escreveu:Por isso uso sempre no meu dif. e cx, lubrificante MOLIKOTE e no motor; O MILITEC(Acho q. se escreve assim mesmo)...

    São ótimos e a peça nunca deixa de ficar sem lubrificação por conta da aderência do produto nas mesmas... Recomendo!!

    eu também... o DANA 30 que está indo para o '71 já está cheio de molycote.... já comprei o frasco de 300ml logo... pra usar em tudo que é cambio e diferencial...

    ah! e no motor do opala também vai molykote... no do corsa uso MILITEC...
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 17 Jan - 7:49:06

    boa essa, vou aproveitar semana que vem que preciso trocar o óleo do motor e vou trocar o óleo do diferencial também, mas ai que fico em dúvida, da pra trocar o óleo do diferencial sem tirar a tampa????


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