Preciso de uma ajuda de vcs, estou com um problemão no meu diplo...
Vai uma breve relato dos acontecimentos:
Coloquei o 6x2 no opalão e fui descer para o litoral. Quando estava já no final da Serra escuto um barulhão, parecia que a caixa tinha caido no chão, joguei o carro no meio do mato entrei em baixo do carro e estava tudo normal, motor funcionando igual um reloginho. Andei mais uns metros para achar um lugar seguro para parar e derrepente travou tudo!!! As rodas traseira travaram legal... Sorte que estava devagar e tinha chegado no acostamento... Como já estava quase na praia, entrei em contato com um amigo que mora em Matinhos que me indicou uma oficina que trabalhava com diferencial, levei o carro até la e deixei para o pessoal ver. Resultado, meu diferencial 2,73 foi para o saco, não sobrou nenhuma engrenagem inteira... O transporte para Curitiba ficaria mais de 400 reais e como o cara tinha desmontado o diferencial apenas para montar para colocar em cima do caminhão o cara ia me cobrar mais 150 pila de mao de obra. La vai eu procurar um diferencial em paranagua e região! Por sorte achei um braseixos 3,54 em bom estado por 250 pila, comprei e mandei o cara instalar no opalão, um dia ante de ir embora ficou pronto, o cara me cobrou 400 pila de mão de obra. Após colocar o diferencial quando acelerava com o carro engrenado começou a fazer um TEC TEC no motor que ia aumentando conforme a aceleração aumentava, porém quando embalava parava o barulho, levei o carro para o mecanico ver ele falou que podia ser algum dente da caixa que tinha quebrado quando quebrou o diferencial e por isso estava fazendo o barulho. Bom não tinha muito oq fazer, fui subir a serra para trazer o opala para casa. Tava em 4 marcha senti que o carro estava trepidando mais que o normal, quando estava chegando perto de um posto policial fui reduzir e para minha surpresa TRAVOU A CAIXA NA 4 MARCHA!! Fud!!
Pensei em andar com o carro assim em 4 mesmo, porem aquele transito ferrado de retorno das praias não tive coragem, podia criar um acidente monstro com o opalão... Bom parei o carro no proximo posto policial e chamei o guincho que me levou ate curitiba, gastei mais 350 pila.
Chegando em curitiba deixei o carro em uma oficina perto de casa que meche com caixa. O cara desmontou ela inteirinha e por minha supresa estava com menos de 1 litro de oleo!! Porém não houve grandes desgastes na caixa, o mecanico falou que minha caixa estava muito boa que apenas tinha encavalado uma mola que fica dentro de um anel sincronizado. Bom ele montou a caixa novamente e trocou as seguintes peças:
2 anel sincronizado
1 jogo de juntas
1 redentor piloto
1 trame(?) do velocimetro
Gastei mais 450 pila com a caixa...
Minha esposa pegou o carro para mim agora a tarde, porém quando cheguei a noite em casa e fui andar com o carro o TEC TEC no motor CONTINUA!! Jurava que foi isso que tinha feito o cambio travar...
Já gastei quase 1500,00!! E o carro ainda esta com problema! Num sei mais oq fazer...
Oq pode estar acontecendo?
-Será que o diferencial que coloquei esta com problema? Rolamento ferrado? Pinhao ou coroa faltando algum dente?
- Caixa que ainda esta com problema? Mesmo após o cara desmontar e inspecionar todos os componentes...
- Motor que num queima 1 gota de oleo que esta indo para saco? Valvula batendo feio assim?
Esse tópico parece muito com oq acontece com o meu carro:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=6984&start=0
Pesssoal, conto com ajuda de vocês, pois num sei mais oq fazer...
Desde já agradeço.
Abraços
ATT
Luis
Última edição por Luis Meneghette em Dom 15 Jan - 17:51:45, editado 1 vez(es)
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