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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

    ThiagoMM
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    Teste você mesmo o servo freio (passo a passo) Empty Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

    Mensagem por ThiagoMM Seg 6 Fev - 6:09:34

    Procedimento teste servo freio
    O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.

    TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
     Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
     Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
     Mantenha o freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).

    TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
     Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
     Aguarde pelo menos 15 segundos
     Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)

    OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
    • Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
    • Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
    • Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
    • Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.

    Nem sempre pedal duro significa servo-freio ruim. Tenho pego muitas peças funcionando perfeitamente, por falta de uma avaliação correta!

    Abraços aos opaleiros do paraná!

    Thiago Moreti (Servo Freio Moreti)
    Alex S.B.R.
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    Mensagem por Alex S.B.R. Seg 6 Fev - 6:29:10

    ótimo tópico Thiago,


    creio que deva ser fixado!!!

    ótimo para consultas rápidas e com diagnóstico simples!!!
    ThiagoMM
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    Mensagem por ThiagoMM Seg 6 Fev - 6:42:36

    Valeu!
    desculpe minha ignorancia, mas o que vc quer dizer com ser fixado???
    Alex S.B.R.
    Alex S.B.R.
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    Mensagem por Alex S.B.R. Seg 6 Fev - 10:35:21

    não esquenta amigo!!!

    quando é algum tópico com um assunto importante ou que seja de consulta geral comum a todos no fórum, e claro, se o moderador e o administrador acharem que deva ser, eles fixam seu tópico no topo do fórum.
    ThiagoMM
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    Mensagem por ThiagoMM Seg 13 Fev - 5:37:31

    Valeu Alex
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    Mensagem por willianscmotta Sáb 20 Set - 12:25:07

    ThiagoMM escreveu:Procedimento teste servo freio
    O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.

    TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
     Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
     Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
     Mantenha o freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).

    TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
     Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
     Aguarde pelo menos 15 segundos
     Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)

    OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
    • Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
    • Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
    • Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
    • Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.

    Nem sempre pedal duro significa servo-freio ruim. Tenho pego muitas peças funcionando perfeitamente, por falta de uma avaliação correta!

    Abraços aos opaleiros do paraná!

    Thiago Moreti (Servo Freio Moreti)


    Fala Thiago, hj fiz o primeiro teste, não tive tempo de fazer o segundo, foi o seguinte:

    Obs: Antes de realizar o teste, desconectei a mangueira do servofreio e a rotação caiu bastante, quando eu colocava o dedo no tubinho (tampava) onde é conectada a mangueira no coletor, a rotação voltava ao normal.

    1 - Pisei no freio algumas vezes com o carro desligado, estava um pouco duro o pedal;
    2 - Liguei o carro com o pedal acionado, não desceu e nem subiu o pedal, mas ficou um pouco mais leve pra acionar (pisei várias vezes no pedal);
    3 - Desliguei o carro (com o pedal acionado) e o pedal continuou no msm lugar, não subiu e nem desceu.

    Não andei no carro depois q fiz isso, tive que sair com a rádio patroa rsrs...

    Quando tem ar no sistema o pedal pode se comportar desta maneira?

    Antes o pedal ora tava embaixo e ora tava em cima, sempre tenho que bombear pra frear, sem falar que quando eu acelerava demais e depois chamava o freio a rotação caía a ponto do carro morrer!

    Mais tarde irei andar com o carro pra ver se melhorou!

    Vlw!
    willianscmotta
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    Teste você mesmo o servo freio (passo a passo) Empty Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

    Mensagem por willianscmotta Ter 23 Set - 9:37:54

    O cilindro mestre do meu Diplomata está sem a válvula equalizadora, será que isso interfere em alguma coisa?

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