VICTOR-73-6CC- escreveu: Cocones escreveu:108 a 0.050 para 112 "zerado" só muda a medida, o lob propriamente dito continua o mesmo.
Até aonde sei os Comandos importados vem zerados no enquadramento...
E outra, acho besteira gastar cerebro enquadrando ele (levando em conta que ele de fato está zerado), afinal mais potência não vai vir, ou realmente acham que se viesse mais potência em outro enquadramento ele já não viria zerado neste ponto?
O que pode ser feito é um enquadramento para alguma caracteristica especifica, mais potência em menores rpm's ou mais folego em altos, mas ainda assim acho que neste caso (rua) é muito trabalho para pouco ganho, talvez para pista... talvez!
Abraços
Obrigado amigo!!!! Poutz cara!! saí da dúvida e com a resposta que eu queria escutar!!!! VALEU!!!
Mas sem dúvida é oque todo opaleiro quer escutar.....fazer o certo o correto é trabalhoso e dificil .....
e Então o + fácil .....é montar o comando botar pra dentro....ligou...não explodiu.....andou não voou caco pra todo lado....ta acertado....essa é a mentalidade que se pratica aqui.....e é isso que eu sou contra !!!!
E sobre o 1° comentário.....
Os comandos são pra vir teoricamente no zero.....(desde que seu motor esteja no zero )
Vc tem que saber exatamente onde está o seu comamdo pra que com segurança vc. possa adianta-lo ou até mesmo (rarissimas X atraza-lo)
Imagine se vc. acho que o teu comando está no zero.....e está 1° adiantado.....
se vc. quiser testar 2° adiantado.......vai estar a 3° REAL ......dependendo do cabeçote e pistão ....vc. com isso pode pegar valvula de escape no pistão !!!!
E sobre potência .....no enquedramento...ele vem no zero.....o comnado é feito pra um motor 4.1L ....
agora .....ele (o comando ) não sabe o tipo ..tamanho de pistão cabeçote tamanho de valvulas que
vc. tem ......o comamdo é feito pra motor STD .....dai vc. adequa ele ao seu motor .....
Por isso é importantissimo o enquadramento de comamando
( ele vem do zero pra partir de algum lugar !!)
e te digo que é raramente ......MUITO raramente ....que um comando montado no zero...vem toda a potência .....
Tanto que quem comprou um comando Isky zero na vida.....
na caixinha Isky ...vem a papeleta com dados do comando.....e vem um encarte com enquadramento de comamando (V8) explicando como fazer e pra que serve ......
Ou seja a própria cartilha diz que o zero nem sempre é o ideal .....e SIM dá muita diferença um enquadramento
A muitos anos atraz a Stock de terra mudou o regurlamento pra baratear a categoria proibiram comando importado.....todo mundo tinha que usar o comando do 250/S (( iriam sair de um comando 310°x320° ou 298° )) pra um comandinho de rua !!!
Esses motor foi um dos únicos comandos montado atrazado que realmente teve ....um ótimo rendimento ...ótimo .....a maioria dos preparadores não sabia nem por onde começa ...e nos já estavamos com o motor pronto.....e na pista virou 1s a baixo que um comamdo alto mãe !!!!
é muita coisa e por burriche do chefinho....que era pra testar isso em Sc .....testou aqui.....os "zoiero" viram o carro andando....ahhh não deu outra .....se reuniram com outros chefes .....e foram bater na federação .....dai cancelaram essa decisão ....
voltou pros comandos importados altos
O outro comando atrazado que ficou bom foi os de gol 1.6..quando andavam no gás .....com 24 de taxa ....ficou bom ..mas derretiam o cabeçote antes do final ....com 22 chegava no final ....
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