por Ivo Filho Seg 27 Fev - 21:30:49
fod...fiquei chateado pracaramba, mas a noite fiquei mais tranquilo....na hora a injeção entrou em modo de emergência e bloqueou a injeção e a ignição, por isso o carro nao pegava no momento que ferveu e eu nem tinha me atentado nisso.
Anoite coloquei a bateria da jabiraca (uno da firma) e o carro pegou, dei umas bombadas mesmo sem a bomba, mas o suficiente para ver que pegou, mas ainda preciso colocar as correias e agua e rezar para nao sair agua pelo escape...a correia do ar, nao quebrou, deu uma lascada e ficou torta...a do hidraulico moeu. aind anao sei a causa, descofio que pode ter afrouxado e trabalhou esfregando na correia do alternador pq ela ta quase polida pelo lado de fora.
quanto ao sistema da injeção, por incrivel quase todos os carros tem, os fiat por exemplo, tem um botao atras do acelerador que quando ele morre por alta temperatura entra em um modo BACK HOME vc aperta o botao e o carro liga com rpm limitado e claro, somente quando a temperatura ja esta segura.
Ah, entao, se vc estiver na pista e o sistema entrar em funcionamento e desligar o motor, é so manter o carro engrenado que ja gera vacuo para os freios ate o carro parar.
O 91 por exemplo esta com o sistema CUT-OFF ligado, ou seja, se o carro estiver em uma ladeira e tirar o pedo acelerador e manter o carro engatado dando giro, o motor após 1,3 segundos de redução é desligado, quando o rpm atinge 1000rpm o motor liga de novo, isso é uma forma de fazer o bichao economico...e nao é novidade, todos os carros com injeção originais tem o sistema...
Bão agradeço a todo mundo ai pela força...agora so volto pra casa na quarta ai vejo com mais carinho o que fazer...
Ao Gil...acabei de passar em araraquara...estou em são jose do rio preto!!!
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