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6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº51
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº52
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.
o cano é o mais facil.. um fazedor de descarga faz pra vc. o alivio eu to encucado tambem... mas vou ver meu mecanico esse final de semana, se sobrar tempo pra bater papo(ele vai correr no mineiro de arrancada)vou saber sobre isso ,mas ja sei q esse tipo de turbo foi muito usdao na decada de 80 aqi em bh. entao ele deve saber montar esse...
o cano é so cortar ele so de um lado tipo de 1 em 1 polegada, junta ele e solda q ele fica redondo...vou montar isso mais rapido q se fosse um comum. a grana q eu ia gastar com mufla da pra fazer desse jeito
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº53
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
acho que nao vai espirrar nao...
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº54
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
RN_Willemann escreveu:acho que nao vai espirrar nao...
2
Não tem necessidade de alivio.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº55
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
worm escreveu:RN_Willemann escreveu:acho que nao vai espirrar nao...
2
Não tem necessidade de alivio.
mas tem q ter algo pra ter comovai equilibrar quando se tira o pe do acelerador e o ar ta entrando... vai pra onde? nao vai quebrar???
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº56
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Cara acho que é ao contrario, num turbo normal quando tu tira o pé a turbina ainda joga ar e dai tem a valvula pra ele espirrar e liberar esse excesso de pressão pra nao estora tudo as borboletas do carburador. Só que no turbo aspirador na hora que tu tirar o pé o caburador vai "cortar" o ar que vai pra turbina e ao meu ver vai criar pressão negativa ali, porque a turbina vai continuar girando mas com as borboletas fechadas ela nao vai ter o que sugar e vai dar vacuo entre o carburador e a turbina
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº57
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Diegoj escreveu:Cara acho que é ao contrario, num turbo normal quando tu tira o pé a turbina ainda joga ar e dai tem a valvula pra ele espirrar e liberar esse excesso de pressão pra nao estora tudo as borboletas do carburador. Só que no turbo aspirador na hora que tu tirar o pé o caburador vai "cortar" o ar que vai pra turbina e ao meu ver vai criar pressão negativa ali, porque a turbina vai continuar girando mas com as borboletas fechadas ela nao vai ter o que sugar e vai dar vacuo entre o carburador e a turbina
correto!
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
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Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº58
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Detalhe.
Não podemos esquecer que não é mais APENAS ar, e sim MISTURA (gasosa e ar).
Não podemos esquecer que não é mais APENAS ar, e sim MISTURA (gasosa e ar).
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº59
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
j ricardo escreveu:Diegoj escreveu:Cara acho que é ao contrario, num turbo normal quando tu tira o pé a turbina ainda joga ar e dai tem a valvula pra ele espirrar e liberar esse excesso de pressão pra nao estora tudo as borboletas do carburador. Só que no turbo aspirador na hora que tu tirar o pé o caburador vai "cortar" o ar que vai pra turbina e ao meu ver vai criar pressão negativa ali, porque a turbina vai continuar girando mas com as borboletas fechadas ela nao vai ter o que sugar e vai dar vacuo entre o carburador e a turbina
correto!
Mas agora me diz, como fazer pra "corrigir" essa pressão negativa ali? Se for pouca pressao blz, mas se for muita acho que o caburador nao aguenta nao, logo empena o eixo da borboleta. No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que? Pela logica deveria ter uma valvula que deixasse o ar de fora entrar ali pra equilibrar, só que isso só ia acontecer quando tu tirasse o pé do acelerador, consequentemente nao iria ser injetado combustivel e com esse ar que viesse de fora entrando ali a mistura ia ficar muito pobre e ia dar problema.
Agora to confuso
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº60
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Diegoj escreveu:No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que?
POsso estar falando besteira, mas ...
Acredito que não vai haver pressão significativa sem estar acelerando o carro. Na lenta, sem acelerar, a mistura vai continuar "fluindo" em direção ao motor, porem, sem aquela pressão toda.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº61
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Diegoj escreveu:j ricardo escreveu:
correto!
Mas agora me diz, como fazer pra "corrigir" essa pressão negativa ali? Se for pouca pressao blz, mas se for muita acho que o caburador nao aguenta nao, logo empena o eixo da borboleta. No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que? Pela logica deveria ter uma valvula que deixasse o ar de fora entrar ali pra equilibrar, só que isso só ia acontecer quando tu tirasse o pé do acelerador, consequentemente nao iria ser injetado combustivel e com esse ar que viesse de fora entrando ali a mistura ia ficar muito pobre e ia dar problema.
Agora to confuso
não há pressão negativa demais, porque assim que a borboleta fecha, o fluxo de ar "freia" a turbina... e a desaceleração do motor consequentemente diminui os gases do escape, diminuindo também a velocidade do eixo da turbina... é um ciclo....
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
j ricardo escreveu:Diegoj escreveu:
Mas agora me diz, como fazer pra "corrigir" essa pressão negativa ali? Se for pouca pressao blz, mas se for muita acho que o caburador nao aguenta nao, logo empena o eixo da borboleta. No turbo normal se tem pressao demais a valvula manda o excesso pra fora pra equilibrar a pressao, mas no turbo aspirador quando tiver pressao negativa demais faz o que? Pela logica deveria ter uma valvula que deixasse o ar de fora entrar ali pra equilibrar, só que isso só ia acontecer quando tu tirasse o pé do acelerador, consequentemente nao iria ser injetado combustivel e com esse ar que viesse de fora entrando ali a mistura ia ficar muito pobre e ia dar problema.
Agora to confuso
não há pressão negativa demais, porque assim que a borboleta fecha, o fluxo de ar "freia" a turbina... e a desaceleração do motor consequentemente diminui os gases do escape, diminuindo também a velocidade do eixo da turbina... é um ciclo....
nao imaginei q fosse tao simples. mas pelos meus calculos da pra economizar muito em pressurizaçao q sempre ta estourando... se der certo nao entendo porque nao é usado... ja nao vejo a hora de começar a com prar peças pro meu...
a viu algum desse de perto ricardo????
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº63
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
em opala ainda não.. vi em fusca...
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RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
não haveria um desperdício maior de mistura ocasionando um consumo altíssimo ? se sim, ao meu ver pra rua nao vira, compensa mais do modo comun.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
j ricardo escreveu:em opala ainda não.. vi em fusca...
compensa???? ficou bom????
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu acho que não chega a criar pressão negativa pelo fato de que quando se desacelera a borboleta não se fecha totalmente. não chega a criar vácuo ou a pressão negativa falada. e outra, se for para montar um turbo convencional, a pressurização farei com mangueira direto, sem ligação de canos ou curvas, que seja, justamente para não viver estourando.
wyllerson punk- Opaleiro
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256s
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- Mensagem nº67
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu acho que não chega a criar pressão negativa pelo fato de que quando se desacelera a borboleta não se fecha totalmente. não chega a criar vácuo ou a pressão negativa falada. e outra, se for para montar um turbo convencional, a pressurização farei com mangueira direto, sem ligação de canos ou curvas, que seja, justamente para não viver estourando.
so se meu mecanico falar q nao fica bom pra eu mudar de plano. porque na verdade eu q faço mas na hora de tirar as duvidasm acerto, passar manha é ele mesmo, entao se eu ver q nao rola vou de convencional... o chevette do filho dele ta virando 9 nos 201 com turbo normal, o motor nao tem nada, motor alcool com turbo. ta melhor q o opala do video...
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eh mas tem que ver que chevette eh bem mais leve que opala e ver o qual a preparação do chevette. meu chefe tem um chevette turbo que olha, meu rapaz, eh uma das coisas mais ignorantes que eu jah vá na minha vida!!!
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eh mas tem que ver que chevette eh bem mais leve que opala e ver o qual a preparação do chevette. meu chefe tem um chevette turbo que olha, meu rapaz, eh uma das coisas mais ignorantes que eu jah vá na minha vida!!!
chevette todo original, motor alcool, turbo no 2e, nem embreagem ele tem...
thekko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
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Data de inscrição : 15/01/2008
- Mensagem nº70
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Uma Coisa q todos estao esquecendo, turbina nao foi feita pra sugar liquidos e sim AR entao a vida util dela vai diminuir, eu sou da sequinte opnião, se esse jeito fosse tao bom assim hoje todos estaria usando ele e nao o convencional e os carros turbo q andam na frente nas arrancadas tbm usariam esse sistema.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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- Mensagem nº71
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
acredito q deve ser dificil o combustivel chegar em estado liquido na turbina amenos q esteje com um baiata exesso!pois ele quando sai das borboletas já ta quase todo emussificado pelo arrasto de ar..
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº72
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
cara como jah disse antes, não eh o caso de ser melhor ou pior, e sim o pouco custo relativo da instalação dele. e eh soh diferente. tem gente que eh totalmente contra esse tipo de coisa, uns dizem que eh inventar moda, mas não estamos tentando inventar nada. e se não tentassemos serem diferentes, testando recursos, ninguén teria o que tem embaixo do capô de seu carro, e dando certo!!!thekko escreveu:Uma Coisa q todos estao esquecendo, turbina nao foi feita pra sugar liquidos e sim AR entao a vida util dela vai diminuir, eu sou da sequinte opnião, se esse jeito fosse tao bom assim hoje todos estaria usando ele e nao o convencional e os carros turbo q andam na frente nas arrancadas tbm usariam esse sistema.
wyllerson punk- Opaleiro
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Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº73
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
e ela funcionar com mistura ao inves de ar tambem passou pela minha cabeça... mas minha ideia tambem é buscar receitas novas, ou antigas q funcionaram e foram encostadas. mas o thekko caso vcs nao saibam, é um cara bem chato, mora aqui perto e nao deixa eu fazer nem a metade dos meus projetos ,mas se nao fosse ele eu ja tinha feito tanta merd@ q eu ja tinha ate desitido de carro... quando eu conheci ele temei muito, ainda teimo um pouco mas so q insisto ate ver q nao da certo MESMO. mas tem muita coisa q ele apoia...mas ele entende muito de preparaçao. só q eu nao acredito,tento derrubar ele. mas escuta pra ver se da certo depois. quando ele fala q nao funciona... muitas vezes ele ta certo, to com medo de dar errado ja. agora so falta o washington ...(o mestre)falar se é pra fazer ou nao...
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº74
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu se pudesse e tivesse R$ montaria tudo que eh tipo de brinquedo. soh que assim cara não gosto muito quando chega alguém e jah diz de cara dizendo que o projeto que vc está pensando em fazer não presta, eh ruim, não vai dah certo e ponto. se não concorda mostre uma alternativa melhor, aconselhe. eu mesmo penso várias vezes antes de começar alguma coisa, porque não aceito disperdícios. tudo tem os seus prós e contras, soh tem que ser bem analizado para saber o que vale ou não a pena, e que resultado terá de um jeito ou de outro.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº75
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
meu sonho... fazer tudo q os outros nao conseguiram pra ver se faltou mais tentativas pra dar certo...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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- Mensagem nº76
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Olha, antes que alguem diga que não funciona, olhem pra esse motor, não é carburado, mas olhem a borboleta na boca da turbina.
Sabem do que é esse motor? É o motor turbo da formula um dos anos 80
Andei pesquisando um pouco mais pra tentar achar denovo o nome desse "metodo" de turbo, é draw thru turbo e/ou ishi turbo.
Achei até umas fotos pra inspirar vocês:
Fuscão véio
Passat
Esse gol tá com 2 configurações assim, a primeira carburada e a segunda injetada mas com a borboleta na boca da turbina
Draw trhu intercoolado num motor bmw, no site não explicava como funciona, mas como é injetado parece ser igual um turbo normal só que com a borboleta na frente da turbina:
E claro que não podia faltar um 6 canecos né? Não é de opala mas...
Agora tem uma surpresa
Preparados?
Então lá vai...
Brincadeira
Santa Matilde http://www.geocities.ws/sm41br/smkm.html
Sabem do que é esse motor? É o motor turbo da formula um dos anos 80
Andei pesquisando um pouco mais pra tentar achar denovo o nome desse "metodo" de turbo, é draw thru turbo e/ou ishi turbo.
Achei até umas fotos pra inspirar vocês:
Fuscão véio
Passat
Esse gol tá com 2 configurações assim, a primeira carburada e a segunda injetada mas com a borboleta na boca da turbina
Draw trhu intercoolado num motor bmw, no site não explicava como funciona, mas como é injetado parece ser igual um turbo normal só que com a borboleta na frente da turbina:
E claro que não podia faltar um 6 canecos né? Não é de opala mas...
Agora tem uma surpresa
Preparados?
Então lá vai...
Brincadeira
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wyllerson punk- Opaleiro
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº77
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
so se tiver algum segredo, mas tem o caso de ser turbo nostalgia, tipo preferencia por aspirado sendo q turbo tras potencia a menor custo... bom ver q tem muitos casos pra procurar respostas, vou investir na ideia...
andersonopala- Opaleiro
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Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº78
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Bacana as fotos!! É como eu digo... "Só não tem jeito é p/ morte"...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº79
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº80
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
bah essa dah TBI na entrada do caracol eu não tinha pensado. mas daih jah vai mais grana tbm. eh interessante por ser mais uma alternativa! soh que com o preço de uma quadrijet, por exemplo, que seria uma boa pedida no projeto, se compra soh a fueltech (ou outro gerenciador(fueltech preferência minha)), que eh obrigatória para um bom funcionamento da injeção nesse caso.
OpalAdao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
Cilindros : Inline 6
Data de inscrição : 12/05/2009
- Mensagem nº81
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
wyllerson punk escreveu:uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???
Não, é como vc querer botar agua em vez de óleo no motor. se vc por agua em 1 min o eixo foi pras cucuia.
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
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Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº82
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu soh sei da história de um opala com uma turbina comum soh que instalada em avião que era refrigerada a água. o opala ficou um canhão, soh que soh funcionava com o giro lah em cima. tah numa das revistas que eu tenho a história. vo te que cata pra conta aqui.wyllerson punk escreveu:uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº83
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Se fosse pra mim montar uma turbina ...eu montaria como o pessoal monta com carburador 3e...a única diferença é que eu usaria um coletor e uma 4-jet .....e só .
a receita com a 3E tá ai a + de 20 anos .....
eu monatria um 250/S ...com molas calçadas (pra aguentar o rpm a +...) e faria pressurizado.....igualzinho ao 3E .....
um motorzinho bonzinho.....acho que por causa da 4-jet e ser um 250/S .....consigo uns 350 ou até uns 380HP assim ....
carro pra não encomodar....
e como eu disse....nunca vi um oapla com 3E que fizesse + de 2km /litro
a grande vantagem do carburador na boca da turbina ..é o resfriamento do ar ....NÃO entra liquido.....porque assim como no motor aspirado se pingar combustivél lá pra dentro da exesso....ele entra vapor....e sim é + denso e pesado doque só ar quente de escape ....
então por isso que uma 3E pressurizada....alimenta o 6cc porque a pressão está em cima dela ....se vc. colocar ela na boca do carburador.....ela não tem pressão em cima ....mas tem sucção nas borboletas .....por isso que não supre o 6cc.....
Aqui em não me lembro de tre visto um opala com carburador na boca da Turbina bom ....quem são os mestre nesse tipo de preparação são o pessoal de São Paulo (SP) esse caras sim são bons nesse sitema ....que diga o pessoal da FAVELA preparação ......
a Puma do piloto Lenadro Paz (RS) com 292...também tinha esse sistema de carburador na boca da turbina ....e rendia 900e poucos HP .
Um carburador barato e bom pra se turbinar é a Motorcraft de Maverick ..ela é grande e aguenta bem pressão que diga o Andrey !
a receita com a 3E tá ai a + de 20 anos .....
eu monatria um 250/S ...com molas calçadas (pra aguentar o rpm a +...) e faria pressurizado.....igualzinho ao 3E .....
um motorzinho bonzinho.....acho que por causa da 4-jet e ser um 250/S .....consigo uns 350 ou até uns 380HP assim ....
carro pra não encomodar....
e como eu disse....nunca vi um oapla com 3E que fizesse + de 2km /litro
a grande vantagem do carburador na boca da turbina ..é o resfriamento do ar ....NÃO entra liquido.....porque assim como no motor aspirado se pingar combustivél lá pra dentro da exesso....ele entra vapor....e sim é + denso e pesado doque só ar quente de escape ....
então por isso que uma 3E pressurizada....alimenta o 6cc porque a pressão está em cima dela ....se vc. colocar ela na boca do carburador.....ela não tem pressão em cima ....mas tem sucção nas borboletas .....por isso que não supre o 6cc.....
Aqui em não me lembro de tre visto um opala com carburador na boca da Turbina bom ....quem são os mestre nesse tipo de preparação são o pessoal de São Paulo (SP) esse caras sim são bons nesse sitema ....que diga o pessoal da FAVELA preparação ......
a Puma do piloto Lenadro Paz (RS) com 292...também tinha esse sistema de carburador na boca da turbina ....e rendia 900e poucos HP .
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- Mensagem nº84
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
olha o bichinho ai :
http://www.geocities.ws/sm41br/smkm.html
Alta Performance - Santa Matilde
Trata-se de um modelo 1984 comprado pelo proprietáro em 1989 com apenas 3.200 km
originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
carro até que ficasse deste jeito. Tudo já com a intenção de correr na arrancada
profissionalmente.
O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não
só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
Kg de torque a 5.000 rpm.
Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h em
apenas 600 metros.
Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.
"Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import (campeonato brasileiro de arrancada) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil (entre nacionais e importados)" conta Leandro.
Especificações:
Carro: Santa Matilde
Número: 08
Piloto: Leandro Paz Lopes
Chassi: Original
Susp / diant: Original
Susp / tras: Especial Reforçada
Freios: Especiais e Pára-quedas
Diferencial: MaverickV8 c / Blocante
Cardãn: Powertech
Câmbio: Powerglide Dedenbear
Marchas: Duas p/frent mais ré
Conversor: Dedenbear
Trans - break: Dedenbear
Motor: 6cc em linha
Turbina: Turbonetics
Alimentação: Metanol + Nitro ( NOS )
Carburação: Holley dominator de 1250cfm mais bico suplementar
Cabeçote: Especial
Trem de comando: Crower tipo roller
Virabrequim: Forjado
Damper: Fluidamper
Bielas: Forjadas
Pistões: JE forjados
Ignição: MSD 6BTM
Potência: 972 hp a 6100 rpm
Torque: 836 libras ( 116 kg ) a 5100 rpm
Peso s / piloto: 1.306 kg
Peso c / piloto: 1.406 kg
http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/index.jsp?ipg=34808
video :
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originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
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profissionalmente.
O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não
só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
Kg de torque a 5.000 rpm.
Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h em
apenas 600 metros.
Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.
"Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import (campeonato brasileiro de arrancada) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil (entre nacionais e importados)" conta Leandro.
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- Mensagem nº85
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:bah essa dah TBI na entrada do caracol eu não tinha pensado. mas daih jah vai mais grana tbm. eh interessante por ser mais uma alternativa! soh que com o preço de uma quadrijet, por exemplo, que seria uma boa pedida no projeto, se compra soh a fueltech (ou outro gerenciador(fueltech preferência minha)), que eh obrigatória para um bom funcionamento da injeção nesse caso.
Eu penso que seria legal, pelo seguinte. Ja viu a caixa de ar do omega? Aquilo em cima da tampa tem um fundamento, para quando a borboleta abrir, ter ar para o motor puxar.
No caso do turbo bem capaz que reduziria um lag, pois ao acelerar vai ter o ar da tubulaçao, posso estar enganado, mas imagino isso
OpalAdao escreveu:wyllerson punk escreveu:uma duvida sobre turbinas. resfriada a agua nao é melhor q a oleo???
Não, é como vc querer botar agua em vez de óleo no motor. se vc por agua em 1 min o eixo foi pras cucuia.
Nao, tem as duas refrigeraçao, oleo no rotor, e agua na carcaça
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- Mensagem nº86
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Canhão e muito linda por sinal a SM!! Uma das fotos dos motores acima é a dá própria...
Como é bom ter dim-dim p/ gastar assim, principalmente c/ o que se gosta...
Ficou de extremo bom gosto a preparação no motor e os acessórios instalados no carro...
Como é bom ter dim-dim p/ gastar assim, principalmente c/ o que se gosta...
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- Mensagem nº87
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
thallisguimaraes escreveu:Tiago Azevedo escreveu:bah essa dah TBI na entrada do caracol eu não tinha pensado. mas daih jah vai mais grana tbm. eh interessante por ser mais uma alternativa! soh que com o preço de uma quadrijet, por exemplo, que seria uma boa pedida no projeto, se compra soh a fueltech (ou outro gerenciador(fueltech preferência minha)), que eh obrigatória para um bom funcionamento da injeção nesse caso.
Eu penso que seria legal, pelo seguinte. Ja viu a caixa de ar do omega? Aquilo em cima da tampa tem um fundamento, para quando a borboleta abrir, ter ar para o motor puxar.
No caso do turbo bem capaz que reduziria um lag, pois ao acelerar vai ter o ar da tubulaçao, posso estar enganado, mas imagino issoOpalAdao escreveu:
Não, é como vc querer botar agua em vez de óleo no motor. se vc por agua em 1 min o eixo foi pras cucuia.
Nao, tem as duas refrigeraçao, oleo no rotor, e agua na carcaça
viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Mas a questão de refrigeração é a seguinte.....oque é quente oque é frio....
só como exemplo dito como a caixa Hidramática .....
veja a temperatura elevada que ela trabalha ....e ela via se refrigerar sabe onde ......um cano(serpentina) que passa junto ao lado do radiador...
então veja ....a temperatura da caixa é XXX...e ela vai se refrigerar junto ao radiadorXX ....que no transito da cidade em uma temperatura de 32°C...essa água deve tar no mínimo e´98°C ......e é nesse temperatura que ela se refrigera !!!!!
o coletor de escape chega fácil a 700°C ........imagine atempretura do caracol parte quente de quantos graus são !!!!
Eu sei que as turbinas modernas e CARAS !!! já possuem lubrificação própra não dependem do óleo do motor ....
a refrigeração por canal de água em alguns tipo de turbina .....mas isso é carissimo
só como exemplo dito como a caixa Hidramática .....
veja a temperatura elevada que ela trabalha ....e ela via se refrigerar sabe onde ......um cano(serpentina) que passa junto ao lado do radiador...
então veja ....a temperatura da caixa é XXX...e ela vai se refrigerar junto ao radiadorXX ....que no transito da cidade em uma temperatura de 32°C...essa água deve tar no mínimo e´98°C ......e é nesse temperatura que ela se refrigera !!!!!
o coletor de escape chega fácil a 700°C ........imagine atempretura do caracol parte quente de quantos graus são !!!!
Eu sei que as turbinas modernas e CARAS !!! já possuem lubrificação própra não dependem do óleo do motor ....
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Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:olha o bichinho ai :
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só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
Kg de torque a 5.000 rpm.
Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h em
apenas 600 metros.
Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.
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- Mensagem nº90
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
wyllerson punk escreveu:viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???
Melhor deve ser, mas eu investiria em outra coisa, tipo umas mantas, rsr
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- Mensagem nº91
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu imagino que não seja por ser mais frio ou mais quente, mas sim do oleo ser usado pela sua melhor capacidade de refrigeração (mais eficaz)!wyllerson punk escreveu:thallisguimaraes escreveu:
Eu penso que seria legal, pelo seguinte. Ja viu a caixa de ar do omega? Aquilo em cima da tampa tem um fundamento, para quando a borboleta abrir, ter ar para o motor puxar.
No caso do turbo bem capaz que reduziria um lag, pois ao acelerar vai ter o ar da tubulaçao, posso estar enganado, mas imagino isso
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- Mensagem nº92
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
lembro do fusca é ....
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu imagino que não seja por ser mais frio ou mais quente, mas sim do oleo ser usado pela sua melhor capacidade de refrigeração (mais eficaz)!wyllerson punk escreveu:
viu essa thallis???esses cara nao sabe q eu nasci primeiro q o carro nao... eu perguntei mas ninguem disse qual a melhor, ja vi um opala com caracol refrigerado a agua. e penso sr mais fria q o oleo. sera???
certo
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:lembro do fusca é ....
lembra do fusca da motorclassic? do rodrigo corbisier?
o degreas me disse que tinha medo de abrir com esse fusca nos 201m... tinha medo de perder pra ele...com o opala, claro...
mas nos 402 o fusca não deu pro opala não...
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- Mensagem nº95
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Nem me lembro pelo nome..
eu me lembro do Rodrigo Faccini
com o fusca turbo prata ...alimantado por uma Holley 900cfm ....
que fez a pista a 260km/H..em 9segundos e alguma coisa ...
isso que arrancou em 2 rodas e 1/3 da pista fez pela outra pista .....da voltou pra dele ....showww de arrancada ...mas faz tempo
eu me lembro do Rodrigo Faccini
com o fusca turbo prata ...alimantado por uma Holley 900cfm ....
que fez a pista a 260km/H..em 9segundos e alguma coisa ...
isso que arrancou em 2 rodas e 1/3 da pista fez pela outra pista .....da voltou pra dele ....showww de arrancada ...mas faz tempo
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº96
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:Nem me lembro pelo nome..
eu me lembro do Rodrigo Faccini
com o fusca turbo prata ...alimantado por uma Holley 900cfm ....
que fez a pista a 260km/H..em 9segundos e alguma coisa ...
isso que arrancou em 2 rodas e 1/3 da pista fez pela outra pista .....da voltou pra dele ....showww de arrancada ...mas faz tempo
esse mesmo! mas era do rodrigo corbisier... da motorclassic.. hoje G&R... do fachini éra montado pelo sandro da sportsytem... um branco todo estilizado com faixas... aquele layout é de um carro americano de arrancada, se eo não me engano uma " VW squareback"
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- Mensagem nº97
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
to com um pé atras sobre o assunto, se tem vantagem porque nao é usado???
acho q pressurizado é mais confiavel
acho q pressurizado é mais confiavel
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
wyllerson punk escreveu:to com um pé atras sobre o assunto, se tem vantagem porque nao é usado???
acho q pressurizado é mais confiavel
Mais simples a montagem ne
Agora imagina o seu aspirador, cedo, e vai da partida, hehe
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
thallisguimaraes escreveu:wyllerson punk escreveu:to com um pé atras sobre o assunto, se tem vantagem porque nao é usado???
acho q pressurizado é mais confiavel
Mais simples a montagem ne
Agora imagina o seu aspirador, cedo, e vai da partida, hehe
aí eu nao saquei... partida cedo????
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor
thallisguimaraes- Moderador
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
RN_Willemann escreveu:Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
thallisguimaraes escreveu:RN_Willemann escreveu:Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor
sera q tem isso ???? mas acho q vou no mais certeiro . ate pra regular tenho muitos carros pra saber base.
pergunto carro turbo é ruim de pegar no frio como alcool apirado???? tem q injetar gasolina tambem???
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