Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
Xann (10394)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_leftTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? BarTrocar mecânica: quanto seria um valor justo? Bar_right 

5 participantes

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por renonjr Sex 20 Abr - 10:17:16

    Amigos, como podem ver na minha assinatura, estou colocando meu opala à venda. Deu problema com os documentos e quem comprá-lo já saberá que terá um pouco de trabalho para conseguir fazer a transferência. mas isso é outra história...

    O assunto do tópico é quanto ficaria em média o valor da mão de obra para trocar a mecânica. Para resolver o problema dos docs do meu carro, eu estava à procura de outro, com documentos bons, e passar meu motor, DH, câmbio, diferencial, freios e suspensão dianteira, e se precisa a suspensão traseira. São peças que eu estou usando diariamente e confio nelas.

    Ocorre que acabei encontrando mais do que procurava. Um Comodoro 79, 4cc, gasolina, bom de lata mas com mecânica duvidosa. Estava parado há seis meses, mas mesmo assim o fizemos funcionar e o levei dirigindo pra casa.

    Já que ainda não vendi o carro, gostaria de passar para o Comodoro, prioritariamente, o motor e DH, e já que vai abrir, aproveitar e tirar a caixa. Acho que não faz sentido eu vender um carro que está 100%, pra depois arrumar um que não sei exatamente como vai se comportar.

    Perguntei a um mecânico se não seria mais fácil (e por isso econômico) tirar o motor por baixo, sem tirar do agregado dos dois carros e fazer a troca. Ele disse que não, melhor tirar por cima mesmo. É um serviço que vejo muitos colegas daqui fazerem em casa, mas nem penso nisso por não ter as ferramentas adequadas nem habilidade.

    Vcs têm ideia do que seria um valor justo por este serviço?

    Fico devendo umas fotos melhores do carro. Em breve farei um tópico apresentando o carro e contando a história dele.
    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Dsc4560j

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Dsc4562f

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Dsc4987j

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Osdoisopalas


    Última edição por renonjr em Sáb 21 Abr - 0:08:38, editado 1 vez(es)
    avatar
    gadams
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Barra dos Bugres
    Data de inscrição : 15/01/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por gadams Sex 20 Abr - 10:22:52

    Aqui em Palotina me cobraram R$800,00 pra tirar TUDO de um e colocar no outro. Tudo mesmo.
    Só motor e DH deve sair bem mais barato..
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por AndersonJF Sex 20 Abr - 10:28:22

    Cara vou te falar uma coisa troca tudo, digo tudo mesmo inteiro sem streess....
    Vc poderá ver que se tirar o agragado junto com motor e cx, é tipoplug in play, muito mais fácil e sem maiores mão de obra.....

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Foto0536w



    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Foto0537f



    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Foto0540d



    Essas fotos eu tirei do meu que estou restaurando...olha que facilidade o mais pesado que faz e erguer a frente do carro pra poder tirar o conjunto, e olha que pra erguer até um magrelo faz isso....kkkkk
    Não precisa gastar muito não....diferencial e cardã mesmo esquema....sai tudo junto....
    Espero ter ajudado
    Abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Abr - 12:45:27

    Oque aconteceu com os doc. do opala verde ????
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por Ghost Sex 20 Abr - 13:15:15

    Eu tiraria tudo de uma vez só, tem pouca mão de obra pra soltar o agregado inteiro e já que vai trocar tudo, acredito que perto dos 800 reais se deixar tudo funcionando e bonitinho, apesar de eu achar caro ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por renonjr Sex 20 Abr - 23:47:43

    AndersonJF escreveu:Cara vou te falar uma coisa troca tudo, digo tudo mesmo inteiro sem streess....
    Vc poderá ver que se tirar o agragado junto com motor e cx, é tipoplug in play, muito mais fácil e sem maiores mão de obra.....

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Foto0536w



    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Foto0537f



    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Foto0540d



    Essas fotos eu tirei do meu que estou restaurando...olha que facilidade o mais pesado que faz e erguer a frente do carro pra poder tirar o conjunto, e olha que pra erguer até um magrelo faz isso....kkkkk
    Não precisa gastar muito não....diferencial e cardã mesmo esquema....sai tudo junto....
    Espero ter ajudado
    Abraço

    Bem isso que eu queria fazer. O mecânico disse que às vezes dá pequenas diferenças de medida de um agregado pra outro, por isso seria melhor tirar o motor por cima mesmo. Será?
    avatar
    gadams
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Barra dos Bugres
    Data de inscrição : 15/01/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por gadams Sex 20 Abr - 23:53:55

    [/quote]

    Bem isso que eu queria fazer. O mecânico disse que às vezes dá pequenas diferenças de medida de um agregado pra outro, por isso seria melhor tirar o motor por cima mesmo. Será?[/quote]

    Renan, pelo que eu sei sobre trocar agregados, é que se o seu está 100% alinhado etc, e você desconhece como está o outro, é melhor ficar com o seu.. Agora se sabe o estado do outro, vai de boa..
    Tirar o agregado com tudo é bem mais prático, mas se não tiver outra opção, tire separado, dá uma revisão geral e boa..
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por renonjr Sáb 21 Abr - 0:05:56

    BANDIT escreveu:Oque aconteceu com os doc. do opala verde ????

    Bandit,

    Quando fui ver o carro, fui avisado que teria que quitar uma dívida do cara que tinha comprado de um antigo dono pra que este liberasse o recibo, retido como garantia. Quando fui lá, descobri que o buraco era mais embaixo. A pessoa do documento tinha falecido bem depois de ter vendido. O carro nunca foi transferido, só pagaram os licenciamentos. Eu poderia desfazer o negócio, mas resolvi ficar com o carro, porque está difícil achar opala por aqui por um bom preço numa condição razoável. E esse está muito bom.
    Eu poderia quitar a dívida, pegar o recibo e dar entrada num pedido judicial pra passar no meu nome. Mas pensando em tudo o que iria gastar e o tempo que iria levar, considerando que uso o carro diariamente, resolvi procurar outro, até sem mecânica, mas com documentos em ordem, pra transferir minha mecânica pra ele. Nessas andanças, apareceu o comodoro.

    Botei à venda e deixo quem se interessa ciente do desafio em regularizá-lo. Como até agora as propostas não agradaram (tempra, tipo, suzuki 125, brasilia) vou começar a troca de peças.
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por renonjr Sáb 21 Abr - 0:10:15

    CarlosSchenckel escreveu:Eu tiraria tudo de uma vez só, tem pouca mão de obra pra soltar o agregado inteiro e já que vai trocar tudo, acredito que perto dos 800 reais se deixar tudo funcionando e bonitinho, apesar de eu achar caro ...

    Eu também acho caro, se for simples. Mas também tem que ver que quero que os dois fiquem funcionando.

    Conteúdo patrocinado


    Trocar mecânica: quanto seria um valor justo? Empty Re: Trocar mecânica: quanto seria um valor justo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:00:41