O assunto do tópico é quanto ficaria em média o valor da mão de obra para trocar a mecânica. Para resolver o problema dos docs do meu carro, eu estava à procura de outro, com documentos bons, e passar meu motor, DH, câmbio, diferencial, freios e suspensão dianteira, e se precisa a suspensão traseira. São peças que eu estou usando diariamente e confio nelas.
Ocorre que acabei encontrando mais do que procurava. Um Comodoro 79, 4cc, gasolina, bom de lata mas com mecânica duvidosa. Estava parado há seis meses, mas mesmo assim o fizemos funcionar e o levei dirigindo pra casa.
Já que ainda não vendi o carro, gostaria de passar para o Comodoro, prioritariamente, o motor e DH, e já que vai abrir, aproveitar e tirar a caixa. Acho que não faz sentido eu vender um carro que está 100%, pra depois arrumar um que não sei exatamente como vai se comportar.
Perguntei a um mecânico se não seria mais fácil (e por isso econômico) tirar o motor por baixo, sem tirar do agregado dos dois carros e fazer a troca. Ele disse que não, melhor tirar por cima mesmo. É um serviço que vejo muitos colegas daqui fazerem em casa, mas nem penso nisso por não ter as ferramentas adequadas nem habilidade.
Vcs têm ideia do que seria um valor justo por este serviço?
Fico devendo umas fotos melhores do carro. Em breve farei um tópico apresentando o carro e contando a história dele.
Última edição por renonjr em Sáb 21 Abr - 0:08:38, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin