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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Trocar óleo da Direção Mecânica

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Mensagem por Coupe 76 em Qua 29 Abr - 15:49:26

Pessoal,

Meu opala foi tirado zero pelo meu Avô, que sempre fez a manutenção em dia e anotava TUDO em um caderninho!
Tenho as datas e Km de TODAS as trocas de óleo, filtros, etc,.... que já foram trocados no carro. rs...

Ano que vem a barca vai fazer 40 anos!!!!!!! Como costumo cair na estrada as vezes com ele...
Gostaria de fazer uma revisão onde NUNCA foi feito.

Trocar o óleo da Caixa de direção mecânica!!!

Como proceder com isso? Tem que desmontar tudo ou tem outro jeito de tirar o óleo velho?

Abs,
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Mensagem por adpachec em Qua 29 Abr - 16:16:11

Para trocar é este parafuso do centro (o parafuso de baixo) da foto.
Mas é só completar (SAE 90).

Trocar óleo da Direção Mecânica Caixa-de-direco-opala-80-pra-cima-mecnica-14540-MLB171462296_6742-O

Agora se deseja drenar todo óleo sem desmontar tem que soltar os 04 parafusos da frente (só afrouxar, não precisa soltar).

Estes 04 parafusos na parte inferior da foto (no carro eles apontam para frente acima da longarina).

Trocar óleo da Direção Mecânica Caixa-de-direco-do-opala-6-cc-gm-3578262-12040-MLB20053443421_022014-F

Mas é importante que você amarre o volante ao banco (e o banco esteja firme), se você soltar a tampa todo o conjunto interno se desmonta sem o volante estar preso, ele (volante e coluna) não pode descer.

OKK
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Mensagem por Coupe 76 em Qua 29 Abr - 16:38:38

Da para tirar por vacuo, ou melhor afrouxar os parafusos?

Obrigado pelas fotos.
Imagina como esta o oleo apos 40 anos que saiu de sao caetano.....
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Mensagem por adpachec em Qua 29 Abr - 16:40:32

Se possuir a bomba de vácuo sim.

OKK
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Mensagem por Coupe 76 em Qua 29 Abr - 16:42:23

Vlw
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Mensagem por Rodrigo N em Qua 29 Abr - 19:06:38

Bacana Adpachec, me ajudou também tenho vontade de trocar o óleo da minha.. Tentei uma vez mas vi que não tem bujão! Agora sei como faz, valeuu!
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Mensagem por adpachec em Qua 29 Abr - 20:50:31

Rodrigo N escreveu:Bacana Adpachec, me ajudou também tenho vontade de trocar o óleo da minha.. Tentei uma vez mas vi que não tem bujão! Agora sei como faz, valeuu!

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Mensagem por Diogenes Finotti em Qua 14 Nov - 16:03:45

E aí galera, blz?

Ressucitando o tópico...

A caixa de direção mecânica do meu opala acho que estava com óleo de fábrica kkkkkk
muito bom o tópico, me ajudou também. Eu esgotei o óleo velho, agora estou sem saber qual a quantidade que devo colocar. Alguém aí sabe mais ou menos?

Valeeeu.
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Mensagem por Coupe 76 em Qui 15 Nov - 7:13:00

Pior que o meu tb era o original. Estava uma graça... Praticamente não era mais óleo. Eheheh
Não lembro quanto que colocou... Mas encheu até quase vazar.
Óleo 90w.

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Mensagem por GustavoZorzi em Qui 15 Nov - 13:56:50

Diogenes Finotti escreveu:E aí galera, blz?

Ressucitando o tópico...

A caixa de direção mecânica do meu opala acho que estava com óleo de fábrica kkkkkk
muito bom o tópico, me ajudou também. Eu esgotei o óleo velho, agora estou sem saber qual a quantidade que devo colocar. Alguém aí sabe mais ou menos?

Valeeeu.
O manual só diz que deve-se encher até a borda, agora quantidades.....
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Mensagem por paolocruz em Ter 28 Jan - 9:04:32

Gostaria de complementar que a caixa de direção mecânica não é somente óleo, a maior parte é GRAXA! e ai, adicionado de um pouco de óleo. não há necessidade de abrir e ficar trocando, ao menos que se tenha evidencia de vazamentos ou se note sujeira/ferrugem dentro da mesma. Portanto, se drenar o conteúdo e repuser somente óleo, vai estar eliminando uma parte importante dela que é a graxa que fica lá dentro junto do óleo.
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Mensagem por adpachec em Ter 28 Jan - 9:47:30

paolocruz escreveu:Gostaria de complementar que a caixa de direção mecânica não é somente óleo, a maior parte é GRAXA! e ai, adicionado de um pouco de óleo. não há necessidade de abrir e ficar trocando, ao menos que se tenha evidencia de vazamentos ou se note sujeira/ferrugem dentro da mesma. Portanto, se drenar o conteúdo e repuser somente óleo, vai estar eliminando uma parte importante dela que é a graxa que fica lá dentro junto do óleo.

Você "descomplementou".

Graxa possui capacidade vedante e evita a penetração de sujeira.
É utilizada em elementos deslizantes e sem pressão exagerada, por isto se coloca graxa no rolamento da roda.

A caixa de direção é vedada, não entra sujeira.
As peças alí dentro exercem contato direto e com muita pressão (força).

Sendo indicado o óleo e não a graxa porque o óleo mantém uma película lubrificante, por isto o óleo no câmbio.

Nunca se mistura os dois, ou um ou outro.

O que (as vezes) se dilui no óleo é a PASTA LUBRIFICANTE e não a graxa (ex; molycote) e mesmo assim a diluição não é de 100%.
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Mensagem por paolocruz em Ter 28 Jan - 13:33:16

Entendi, porem ao abrir a minha, que era original de fabrica, e por sorte lacrada e imaculada por dentro, foi constatado essa "fórmula" que estava lá. Conheço as propriedades e aplicações dos lubrificantes, e nesse caso não vou discordar de você, mas não vou discordar da GM ao montar a caixa assim em 1978, rsrsrs. Já vi também o mesmo tipo de relato em outras fontes, aonde a caixa mecânica antiga vem com essa mistura de quase nada de óleo e sim, uma boa presença de graxa. Aproveito pra convida-los a conhecer o meu Instagram aonde existem vários carros feitos por mim para clientes.

https://www.instagram.com/perfectautoservice/
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Mensagem por adpachec em Ter 28 Jan - 14:20:05

paolocruz escreveu:Entendi, porem ao abrir a minha, que era original de fabrica, e por sorte lacrada e imaculada por dentro, foi constatado essa "fórmula" que estava lá. Conheço as propriedades e aplicações dos lubrificantes, e nesse caso não vou discordar de você, mas não vou discordar da GM ao montar a caixa assim em 1978, rsrsrs. Já vi também o mesmo tipo de relato em outras fontes, aonde a caixa mecânica antiga vem com essa mistura de quase nada de óleo e sim, uma boa presença de graxa. Aproveito pra convida-los a conhecer o meu Instagram aonde existem vários carros feitos por mim para clientes.

https://www.instagram.com/perfectautoservice/

Não é "fórmula", isto se chama oxidação do óleo.

O óleo velho sofre oxidação e se torna mais viscoso com o passar dos anos.

Em média um óleo no frasco fechado dura 05 anos.

Mas em uma caixa de 1978 (42 anos!) milagre não ter virado uma pedra.

Se me lembro o manual GM a troca é anual.

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