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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por carlosmarinho Sáb 12 maio - 11:18:51

    Bom Dia amigos,

    Estou com uma dúvida e espero que me ajudem a decidir.
    Ha uns três meses atrás comprei meu "bebe", um Comodoro ano 1989 4 cilindros, motor 151, a principio acabei comprando ele pelo conjunto da obra, suspenção original, nunca foi rebaixado, 5 pneus novos, rodas modelo "repolho" originais, interior bom, motor não bate e nem fuma, um ou outro pontinho de ferrugem para fazer, mas bem pouca coisa mesmo restrita aos para-lamas traseiros, e na minha opinião o maior problema dele, o bom e velho vazamento de óleo pela graxeta. Por ser "normal" em opala esse vazamento, já que "opala não vaza óleo, ele demarca território", comprei.
    A partir daqui vou descrever o que fiz nele, tudo em casa, como ele tinha recém chegado do Mato Grosso, o coitado estava "vermelho" de tanto barro e poeira, tinha poeira até na parte de dentro do acrílico do painel.
    A primeira coisa que fiz, foi desmontar inteiro o painel, lavar, limpar e trocar todas as lâmpadas dele, ficou ótimo, tudo voltou a funcionar e marcar como deve ser, lavei ele por dentro e por fora, troquei as lâmpadas dos faróis e as lâmpadas das lanternas, piscas, ré, enfim todas as lâmpadas foram trocadas. Troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, velas, cabos de velas, bobina, refiz o aterramento da bateria, troquei os terminais de bateria que estavam bem oxidados coloquei novos de titânio, troquei os terminais do motor de arranque, troquei as rodas acabei encontrando as originais 14" do modelo serrinha e montei no opalão.

    Coloquei o bichão para rodar e até agora só dei gasosa para ele e estamos felizes da vida... porém me incomoda aquele bendito vazamento de óleo pela graxeta, é rodar um pouco com ele principalmente quando o motor está bem quente parar e aquela famosa pocinha de óleo começa a se formar.

    Como moro em Araucária-PR, acabei descobrindo que aqui existe uma pessoa que simplesmente entende tudo de opalas, dizem por aqui que ele é quase uma lenda, e fui atrás para descobrir e acabei conhecendo o Sr Jean Carlo Dolberth, da Dolberth Preparações (http://dolberthpreparacoes.blogspot.com.br/). O cara é simplesmente considerado o Sr. Arrancada, dizem que ele ainda não foi batido no autódromo de Araucária em arrancadas, tanto nos 200m quanto nos 400m.

    Acredito que estou bem assessorado quanto ao assunto mecânica de opala, junto com o Dolberth acabei descobrindo que meu carburador não é o original do meu carro, coisa que não percebi quando comprei, a admissão também foi trocada e estamos marcados para resolver isso. Vamos colocar um Weber 460 no meu bebe e uma admissão nova.

    E ai vem a dúvida, marquei com o Dolberth para trocar aquela bendita junta da graxeta e vamos colocar uma Phel Pro, que já ouvi dizer que resolve definitivamente o problema. Porém para fazer isso vamos ter que abrir o motor. Só para trocar a junta vou gastar uns R$ 600,00 mas conversando com o Dolberth ele me disse que para fazer o motor inteiro do meu carro, vou gastar R$ 1.500,00 e feito isso ele fica NOVO.

    Não estou com tanto dinheiro assim, mas não achei tão caro o valor para fazer o motor inteiro, e já aproveito que ele vai estar aberto e mando fazer.

    O que me dizem? Vale a pena fazer o motor mesmo ele estando bom, estou rodando com ele fazem mais de três meses e até agora não tive nenhum problema Motor 562542 , é mais ou menos esse valor mesmo para fazer o motor inteiro do Opala 4 cilindros? Não estou questionando a capacidade do Dolberth, mas gostaria da opinião dos amigos do fórum Motor 255810 .

    Obrigado
    Carlos
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    Mensagem por marioszf Sáb 12 maio - 13:06:17

    opa, as respostas desse topico vao me ajudar também...
    quero fazer o motor do meu...
    abraço amigo
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    Mensagem por helder Sáb 12 maio - 13:12:17

    primeiramente bem vindo ao clube!
    mas "bebe' parece carro de fruta... Rolling Eyes

    é o seguinte, fazer hoje qualquer motor a nao ser de moto com 1500conto
    do jeito que se deve ser, eu DUVIDO que alguem faça.
    so de retifica dependendo do estado vai-se600prata dcabeçote aplainado,
    adaptado guias,e trocas de valvulas,e bloco
    os pistoes uns 300
    casquilhos uns 150 todos;
    bomba de oleo e agua usn 350 as duas,
    aneis uns 150
    juntas felpro uns 100 o jogo
    aí vem sensores,junta de carburador,velas,cabos de velas,

    tenha em mente que talvez ele fazera uma "meia sola" sei la.
    agora se quiser evitar de gastar e so retirar o vazamento
    basta desmontar a gaxeta e ver se nao ha empeno na tampa,se nao
    pode montar com outra junta simples mesmo com silicone loctite black
    que nao vaa mais!
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    Mensagem por helder Sáb 12 maio - 13:13:30

    marioszf escreveu:opa, as respostas desse topico vao me ajudar também...
    quero fazer o motor do meu...
    abraço amigo

    e vc quenta a mao ae que amanha eu vou tentar resolver o seu problema do painel! OKK
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    Mensagem por tHiago Soares Sáb 12 maio - 13:16:44

    E ai, eu não sei sobre o valor, mas se vai pagar 600 para só trocar a junta, EU já aproveitaria pra fazer ele todo! Valeu Twisted Evil
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    Mensagem por marioszf Sáb 12 maio - 13:40:24

    helder escreveu:
    marioszf escreveu:opa, as respostas desse topico vao me ajudar também...
    quero fazer o motor do meu...
    abraço amigo

    e vc quenta a mao ae que amanha eu vou tentar resolver o seu problema do painel! OKK

    oia o cara, ja acha que eu vou pegar no pé dele kkkkkkkkk
    esquenta nao, sem pressa...
    ainda mais com esse tempinho de chuva que ta aqui, só da vontade de durmi...
    kkkk
    valeu helder
    abraço
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    Mensagem por Diegoj Sáb 12 maio - 14:20:16

    Olha cara, eu duvido que ele vai fazer o motor TODO por esse preço. Meu tio tem um omega 2.2 que ele pagou 2mil pra fazer o motor todo, acontece que o mecanico que fez é amigo dele e cobrou só as peças, a mão de obra ele deu de graça. Se um motor que é fabricado até hoje (se não é, mas faz pouco tempo que pararam de fazer) ja custa isso tudo de peça, imagina um motor que ja deixou de existir a um bom tempo. Provavelmente ele vai fazer troca de anéis, bronzinas e etc, mas sem trocar pistoes e retificar o bloco. Um outro tio meu que é opaleiro comprou um opala com motor 250s, só que batia tudo, teve um balancin que até caiu fora porque o prisioneiro tava espanado e o carro foi andando assim uns 20km até na casa dele. Pensei que ia acabar de destruir tudo o motor. Que nada, com 350 reais ele deixou o motor perfeito denovo, trocou bronzinas de biela e mancal, todas as juntas (menos do cabeçote que ele não chegou a desmontar), soldou o carter furado e mais umas coisinhas e não dava mais nem pra dizer que era o mesmo motor. Ele só não trocou os anéis e tirou o cabeçote porque não tinha necessidade, o carro não fuma nem nada. Só que foi ele mesmo que fez isso tudo, ai já economizou uma boa grana com a mao de obra do mecanico
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    Mensagem por Dinamico Dom 13 maio - 0:55:15

    Quando peguei o meu Opala, fiz retifica de virabrequim (foi para 0,75) e troquei a junta que fazia o motor esvair óleo.
    Depois disso comecei a pesquisa e dei um trato nas outras partes do carro (funilaria/pintura, elétrica, suspensão, etc).
    Hoje Perguntei a um mecânico quanto ficaria para fazer a retifica e trocar os pistões, e ele me disse que ficaria entre R$ 1500,00 a R$ 2000,00 (com mão de obra inclusa).

    Vou aproveitar e tentar a seguinte receitinha para meu 151 a gasolina:
    • já possuo Ignição eletrônica com bobina Bosh cod. 67.
    • Já possuo um Coletor 4X2 terminando antes do diferencial com dois abafadores turbão.
    • Colocarei Pistões de cabeça reta do Opala a alcool (mantendo o carro na gasolina).
    • Substituirei o carburador H40 por um DFV/Weber 446.
    • Substituirei comando (que esta gasto) por um comando 278° LOB 109.
    • Substituirei os tuchos hidráulicos por tuchos mecânicos.
    • Instalarei uma ventoinha elétrica no radiador.

    Aos que entendem de preparação 4cc, essa minha receitinha dará um bom resultado? Motor 562542 , ou só fará com que o consumo aumente? Motor 694540
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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 13 maio - 1:08:54

    2 mil pila eu procurava um 6 cil ja ...
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    Mensagem por helder Dom 13 maio - 11:06:39

    nicolas opaleiro escreveu:2 mil pila eu procurava um 6 cil ja ...
    eu pensei em escrever isso, mas aí ja iam começar a velha discuçao de novo...hehe
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    Mensagem por Dinamico Dom 13 maio - 15:32:57

    Sei não ehm, duvido que dá pra colocar um 6cc por R$ 2000,00!!!
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 13 maio - 16:27:41

    so se o c ara der a sorte de achar um q quer trocar de mecanica inteira... sai por 5 conto se nao for assim. motor, todos os perifericos 6cc, suapensao diferencial e cambio. mais mao de obra
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    Mensagem por helder Dom 13 maio - 17:17:22

    é, mais se acha motor por 1500com coletores se procurar
    os suportes do agregado, o breno por exemplo vende os que ele tem la por 50conto
    e aí se aproveita o agregado.
    e o radiador o chepala tem por 250
    alternador e carburador(dependendo) usa o dele mesmo,

    o cambio e o diferencial segura a onda se nao for pra uso esporadico...
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    Mensagem por Dinamico Dom 13 maio - 20:48:53

    Weber 40 ou IDF 40 cai bem em um motor 151 a gasolina ?
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    Mensagem por helder Seg 14 maio - 7:01:39

    Dinamico escreveu:Weber 40 ou IDF 40 cai bem em um motor 151 a gasolina ?
    sabendo acertar...cai sim!
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    Mensagem por carlosmarinho Ter 2 Out - 20:42:37

    É pessoal, como muitos comentaram R$ 1.500 pra fazer o motor inteiro não ia dar mesmo... Acabei precisando fazer mesmo o motor dele e não tive dó de gastar, na verdade tive dó sim, mas queria fazer ele pra não me incomodar mais. E acabei gastando um pouco mais de R$ 3mil nele. Mas enfim o bichão está ótimo todo revisado, juntas trocadas, sistema de arrefecimento revisado, pistões novos, me disseram que o do 6cc ficava bom e acabei colocando. O carro está praticamente 100% apenas mais uns retoques para fazer porque o trabalho no opalão nunca termina. Mas estou feliz e satisfeito com ele. lol!
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    Motor Empty Re: Motor

    Mensagem por BANDIT Ter 2 Out - 21:19:25

    Sem dúvida os R$1500...seria uma meia sola .....agora não entendi oque vc. colocou de pistão....porque os pistão do 6cc não da certo no 4cc....o 6cc são 3-7/8...o pistão do 4cc são 4pol.........na pior hipótese vc. usou pistão de blazer....

    com certeza teu motor está 100%.......mas com o valor gasto.....e jogando um pouco + de $$$$ vc. colocavva um 6cc....Motor 218127
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    Mensagem por 100 Qui 4 Out - 18:30:57

    BANDIT escreveu:Sem dúvida os R$1500...seria uma meia sola .....agora não entendi oque vc. colocou de pistão....porque os pistão do 6cc não da certo no 4cc....o 6cc são 3-7/8...o pistão do 4cc são 4pol.........na pior hipótese vc. usou pistão de blazer....

    com certeza teu motor está 100%.......mas com o valor gasto.....e jogando um pouco + de $$$$ vc. colocavva um 6cc....Motor 218127

    também não entendi esta viu scratch scratch

    Até mais...

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    Mensagem por carlosmarinho Qua 17 Out - 20:54:57

    É pessoal, talvez eu deva ter tomado a receita errada, voltei na oficina e o mecânico me disse que o que ele colocou foi o do 4cc mas do motor a álcool que segundo ele ficaria melhor, isso procede?
    Na verdade o bichão está funcionando bem e redondinho e pra mim é isso que importa... Obrigado a todos... Very Happy
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    Mensagem por BANDIT Qua 17 Out - 21:16:15

    Com certeza hoje é até + fácil encontrar os pistão reto( álcool) doque os cavado...........e sim melhora........pois esse novo pistão vai te dar + taxa.....já que a taxa original do oapla gasolina é muita baixa........para os padrõens de hoje ......com a nossa mistura erroneâmente chamada de Gasolina !!!!!!!

    Teu carro vai andar um pouco+.............e vai ficar um pouco + ecônomico........se o preço da álcool baixar muito...........vc. pode usar álcool no seu carro !

    Ou seja teu Opala é Total flex Motor 218127
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    Mensagem por branco 75 Qua 17 Out - 21:23:47

    a galera pensa muito simplista..
    2 conto da p colocar um 6 cil. ???? ah da? c esse valor vai só comprar o motor p ainda fazer. vai gastar bem mais. suspensão adaptação agregado e etc etc não é bem assim q não vale gaster 3 k no 151 que é melhor gastar um pouco mais num 4.1 vai o dobro.ou mais.

    acho foda qdo vc ta numa roda falando vem um e "da conselho" mete um 6cil..n vale a pena mexer nesse motor. dando de sabidão parece q n sabe quanto custa ao todo o sonhado 6cil adaptado no cofre. eu ja mando a resposta. po entao vc paga a metade se é simples assim mete o seizão. desculpe a sinceridade.
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    Mensagem por juarez mariano onofre Qui 18 Out - 7:40:25

    tenho um motor 6cc dois pares de pinças um par de molas dianteira,vendo tudo dois mil,o motor e so colocar no lugar e andar.02797676412 -02792521700


    Última edição por juarez mariano onofre em Qui 18 Out - 7:41:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci)
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    Mensagem por Projeto 676 Qui 18 Out - 12:17:19

    branco 75 escreveu:a galera pensa muito simplista..
    2 conto da p colocar um 6 cil. ???? ah da? c esse valor vai só comprar o motor p ainda fazer. vai gastar bem mais. suspensão adaptação agregado e etc etc não é bem assim q não vale gaster 3 k no 151 que é melhor gastar um pouco mais num 4.1 vai o dobro.ou mais.

    acho foda qdo vc ta numa roda falando vem um e "da conselho" mete um 6cil..n vale a pena mexer nesse motor. dando de sabidão parece q n sabe quanto custa ao todo o sonhado 6cil adaptado no cofre. eu ja mando a resposta. po entao vc paga a metade se é simples assim mete o seizão. desculpe a sinceridade.

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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 18 Out - 12:33:34

    Eu ia por..... comprar motor e fazer o motor e deixar no cofre montado funcionando e podendo viajar com ele iria ficar na faixa de 6500 reais, isso sendo original!
    Abraços aos realistas..
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    Mensagem por branco 75 Qui 18 Out - 17:31:17

    2mil no 4 cil n vale a pena. bota mais um pouco $$$$$ e investe no 6.
    só 4500 a mais. simples assim... n é tanta diferença não! Laughing
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    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Qui 18 Out - 18:20:10

    tem q ver se depois de preparado o motor nao vai beber feito um v8
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    Mensagem por carlosmarinho Sex 19 Out - 12:16:45

    O pior é que é verdade, quando a gente fala que vai gastar dois a três mil pra fazer o motor 4cc todo mundo fala "poe um 6cc", mas não é apenas o motor, eu até dei uma olhada mas não ia ficar por menos de 6mil pra colocar um 6 cilindros. Gastei mais ou menos uns R$ 3,5 mil pra fazer o meu 4 cilindros, o motor era standart, deu retífica direitinho, e principalmente na minha opinião tenho um motor que eu conheço bem, sei o que fiz nele e principalmente não preciso me preocupar com a documentação pois a numeração do meu motor está certinho no documento e posso colocar o bichão na estrada na hora que eu quiser.
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    Mensagem por BANDIT Sex 19 Out - 17:37:15

    SuspectSuspectSuspect

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26627p200-4cc-ajuda

    Será confused
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    Mensagem por branco 75 Sex 19 Out - 22:47:26

    carlosmarinho escreveu:O pior é que é verdade, quando a gente fala que vai gastar dois a três mil pra fazer o motor 4cc todo mundo fala "poe um 6cc", mas não é apenas o motor, eu até dei uma olhada mas não ia ficar por menos de 6mil pra colocar um 6 cilindros. Gastei mais ou menos uns R$ 3,5 mil pra fazer o meu 4 cilindros, o motor era standart, deu retífica direitinho, e principalmente na minha opinião tenho um motor que eu conheço bem, sei o que fiz nele e principalmente não preciso me preocupar com a documentação pois a numeração do meu motor está certinho no documento e posso colocar o bichão na estrada na hora que eu quiser.
    Tive 3 opalas e uma caravan, todos 4 cilindros, já andei com o opala 6 cilindros e ele é fantástico, mas acredito que um 4 cilindros, bem cuidado e bem reguladinho não faz feio não, e principalmente ainda é muito melhor do que qualquer motorzinho AP que tem por ai, e, infinitamente superior aos 1.0 que hoje estão enchendo as nossas ruas. Motor 933234

    ih nem entra nesse papo de falar muito do 4 cil, comparar ao 1.0 senão ja ja a pedreragem começa a se manifestar. muitas pérolas tipo ronco do 151= de kombi, gasta mais q 1.0 e anda menos, um sufoco nas ruas...
    a galera é muito "esportiva"por aqui. Laughing só piloto de fuga hhhhhhhhhh
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    Mensagem por 100 Sex 19 Out - 22:57:14

    branco 75 escreveu:
    carlosmarinho escreveu:... muito melhor do que qualquer motorzinho AP que tem por ai, e, infinitamente superior aos 1.0 que hoje estão enchendo as nossas ruas. Motor 933234

    ih nem entra nesse papo de falar muito do 4 cil, comparar ao 1.0 senão ja ja a pedreragem começa a se manifestar. muitas pérolas tipo ronco do 151= de kombi, gasta mais q 1.0 e anda menos, um sufoco nas ruas...
    a galera é muito "esportiva"por aqui. Laughing só piloto de fuga hhhhhhhhhh

    verdade,aqui a gente vê umas pérolas mesmo...já ouvi que L6 e L4 não tem diferença nenhuma além dos 2 cilindros Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    kkkkkkkkkkkk ó rindo p/ não chorar!!!

    Até mais...

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