Vou contar um pouquinho da minha alegria e frustração..rrs
Ha duas semanas atrás, quando acabei de montar o motor, tive problema no câmbio, que não engatava nada com o motor ligado, então tirei o câmbio por duas vezes, revisei, medi o eixo piloto, alinhamento do câmbio, etc etc etc... tudo indicava ser embreagem, mas quando acionava o penal, ele liberava o disco..., bem.. até então presumia que não era!
No fim de semana retrasado depois de descer o câmbio pela terceira vez, e não encontrar nada, trambulador certinho.. conclui que o defeito só podia ser na embreagem, tirei então o conjunto e para minha surpresa o disco estava empenado, o que fazia ter atrito com o volante e não deixava o piloto liberado para engrenar... bem...
A frustração inicial se deu porque precisava do carro andando para poder regular o motor que até então não estava nem 50%!!!
Com a chegada do novo disco, segunda feira passada dia 21 montei o câmbio no lugar, com término no dia 22. Porém o carro ainda precisava passar pela auto elétrica para revisar o alternador que não estava funcionando e o Windeband que pensava que estava mau instalado ( vide: http://www.opaleirosdoparana.com/t23906-isso-e-que-e-respeito-ao-consumidor-odg-instrumentos ).
Bem o carro foi para a autoelétrica dia 23 e de lá não saiu.. e eu agoniado,....porque precisava regular o carro para a arrancada que seria no dia 27 na Capital, a 380km de casa.
Resolvido o problema do alternador no dia 23 mesmo, porém como o windeband não funfou.. corri e comprei um multímetro e uma sonda comum para instalar no lugar.. porém a sonda era usada e não funfou legal..
na retirada da sonda o eletricista conseguiu espanar a rosca do escapamento.... para minha surpresa o infeliz deixou o carro lá parado..dia 24.... embora eu no pé delo...
no dia 25 sexta-feira... acordei disposto a resolver o problema.. porém... limitado pelo meu trabalho... liguei na elétrica cedo e mandei tirar o escape para trocar a porca...
após as duas da tarde consegui liberação e fui até a elétrica, para minha surpresa não tinham feito nada.. carro desmontado..
para piorar recebia a ligação de um amigo informando que a Carreta -Cegonha que iria levar os carros até a Capital com saída no sábado tinha dado para trás, e que mais ou menos dentro de meia hora estaria passando uma cegonha da Fiat com vaga para levar os carros e que eu teria que ir com meu carro até lá..
Corri então até uma loja que mexe com escapamentos e troquei a porca do coletor,...voltei até a elétrica e parasusei o escape no lugar.... coloquei o capô e fui direto para a Fiat..com o carro mais quadrado que tudo.. não tinha força nem para andar com um fusca platinado em marcha ré.. totalmente desregulado..
Sábado de manha saí com destino a capital pensando que o carro já estava lá, para minha surpresa passai pela carreta ainda na BR a 200 km do destino.... pensei.. to fuddd como vou regular, no escuro sem sonda, sem multímetro, sem widband.. não vai dar tempo..
Na capital o carro chegou umas três da tarde.. e ao descer da cegonha, o carro não pegava, teve que descer empurrado, e acreditem, desgraça pouca é bobagem, a prancha escorrecou já proximo ao chão, jogando meu carro no chão, o que não impediu de amassar um canto de baixo de um paralamas que pegou em um cavalete...
Bem feito isso,.... parti para o local da reunião dos pilotos, fazer a inscrição.. T.T e F.L
Depois arrastei o carro até a casa de um amigo e lá instalei o multímetro e dei uma fuçada na Weber 44, com direito a troca de gicles por pelo menos 10 vezes.;...
Já perto das 11 horas da noite do dia 26 moído fui dormir.. com a sensação de que o carro tava uma bosta...e tava mesmo..
No domingo de manha, levei o carro até o local da arrancada.. e continuei a mexelancia... as 10 horas liberaram os treinos.. e vejam só:
Primeira puxada no treino com uma Variant Turbo... onde passei no final a 10.088 e meio carro de vantagem...
Segunda puxada com um Honda Civic SI Aspirado, fortíssimo, passei a 9.0444, deixando o civic uns 80 metros para trás.
Porém o tempo mudou o calor veio e quando começou as puxadas oficiais, o carro novamente ficou quadrado.. parecia que não tinha nem regulado, e nenhuma das outras fuçadas resolveu.. resultado... final..
6º lugar na F.L e um 5º na T.T com motor quadrado... valeu pelo aprendizado... hoje segunda feira.. com dor até no cabelooooo...
https://www.youtube.com/watch?v=-ioONxJCogw (MOTOR FALHANDO E FRACO MAIS QUE TUDO)
É isso pessoal.. abraço!!
Última edição por GSALAMON em Sex 1 Jun - 8:46:33, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI