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BANDIT
DIPLO86
xovil
VICTOR-73-6CC-
roberligervasio
9 participantes
coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº1
coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
salve galera consegui uma coroa 40 e um pinhao 13 do diferencial braseixos agora estou na duvida pois eu queria colocalos no diferencial do meu diplomata pois o diferencial do meu opala esta com uma coroa 39 e pinhao 11 alem de urrar muito nao passa dos 120 por hora sera´que se eu colocar a coroa 40 dentes e o pinhao 13 dentes vai ficar bom me de uma dica ...alguem usa essa relaçoa no 6 cilindro ???
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº2
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
É a relação 3,07;1 muito boa!!! boa de arrancada e razoavel de final...
xovil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 396
Idade : 49
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/07/2011
- Mensagem nº3
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Uso uma dessa, muito boa, mas se for ralar, cuidado braseixo é mais fácil de quebra que o dana. Sei bem disso Rsssss
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº4
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
victor sera´que eu colocando a coroa 40 dentes e o pinhao 13 o velocimetro do meu carro vai marcar corretamente e ira andar mais que o 39 x 11 .... um detalhe o cambio do meu carro e´4 marcha alongado re´pra frente
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº5
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
xovil o seu marca correto a velocidade ????? pois o meu dif ta´com a relaçao 39x11 rapaz para dar 120 da´trabalho e mente pois quando o carro ta´de 80 km o velocimetro marca 130km e alem de urrar muito na descida
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº6
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
É uma das três mais indicada para 6cc,39/11=3.54 é muito curto para 6cc ocarro não anda e giro do motor sobe muito,39/11=3,54 é original do 4cc.roberligervasio escreveu:salve galera consegui uma coroa 40 e um pinhao 13 do diferencial braseixos agora estou na duvida pois eu queria colocalos no diferencial do meu diplomata pois o diferencial do meu opala esta com uma coroa 39 e pinhao 11 alem de urrar muito nao passa dos 120 por hora sera´que se eu colocar a coroa 40 dentes e o pinhao 13 dentes vai ficar bom me de uma dica ...alguem usa essa relaçoa no 6 cilindro ???
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
roberligervasio escreveu:salve galera consegui uma coroa 40 e um pinhao 13 do diferencial braseixos agora estou na duvida pois eu queria colocalos no diferencial do meu diplomata pois o diferencial do meu opala esta com uma coroa 39 e pinhao 11 alem de urrar muito nao passa dos 120 por hora sera´que se eu colocar a coroa 40 dentes e o pinhao 13 dentes vai ficar bom me de uma dica ...alguem usa essa relaçoa no 6 cilindro ???
Sim é a melhor relação pros 6cc .
Se achar muito fraco de final vc. pode usar penu + alto...roda maior aro 17...ou 18 !
Agora se teu carro tem dificuladade de passar de 120km/h.....tem + problema ai.....
xovil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 396
Idade : 49
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/07/2011
- Mensagem nº8
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Cara, meu não marca pois está com um problema acho q dentro do câmbio pq já troquei o pinhão do velocimetro, cabo novo e painel ok, então só pode ser a engrenagem dentro do câmbio. Mas se o seu difer. está com 3.54 ele tem q passar dos 120 com um giro + alto mais passaroberligervasio escreveu:xovil o seu marca correto a velocidade ????? pois o meu dif ta´com a relaçao 39x11 rapaz para dar 120 da´trabalho e mente pois quando o carro ta´de 80 km o velocimetro marca 130km e alem de urrar muito na descida
roberligervasio- Opaleiro
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Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº9
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
galera o problema e´que a relaçao 39 x 11 e´muito curta entao pra subir fica otimo mas para andar fica ruim pois fica muito pesado ...assim eu acho agora irmao o meu motor tá blz
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº10
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
mas como diz o deitado se nao tem tu vai tu mesmo
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº11
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
montei galera a coroa e o pinhao rapaz o trem ficou bom demais he!he!o carro agora ficou bom de arrancada e ficou blz de final ontem pisei firme no carro e deu 190 km no pe´e nao ficou urrando na descida
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
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Cilindros : 6CILINDROS
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- Mensagem nº12
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
será q da 200 reais c preparação bem levinha/original?tipo 250s ,6x2 dfv446 e aquela pequena rebaixadinha com aros 14 perfil 60:?:
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
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Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº13
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
frederico o meu carro ta com pneus aro 14 e carburador 446 no teste que fiz depois da troca do diferencial deu 190 km creio que se trocar os pneus anda mais um pouco ainda ....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº14
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
o meu tb.. mas com diferencial 2.73..207km/h +ou- no velocimetro 187km/h com base no gps e conta giros .ñ se basei em velocimetro nem c um new civc .só gps..acredito q mai uns acertinhos chego nos 200 reais..
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
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Cilindros : 6 cilindros 4100
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- Mensagem nº15
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
frederico eu tb queria colocar uma relaçao igual a do seu carro mas no entanto nao achei .....so´achei esta que eu coloquei e para mom estou satisfeito ....agora vou colocar um escapamento de duas saida pois o meu opala esta´com original e fica muito baicho o barulho e opala que nao faz um barulho tipo turbal para mim nao e´opala
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº16
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
ti falo uma coisa primo se usar essa relação com um comando ideal vc ñ vai se arrepender e nem querer outra relação..tava c um comando 258 comlob de uns 109 ou 110 ñ lembro ao certo.com um h34 ..ai empurrava com força viu...ai dedusi q se colocasse um comando de maior gradução e nemos lob ficaria melhor ainda. coloquei um 272 c 107 de lob..ñ ficou ruin ñ mas ficou a desejar da pegada q o outro tinha e acredito qq em final ficaria até a mesma coisa. ainda coloco esse comando devolta.só o conjunto de coroa e pinhão desse braseixos 2.73 fica em quase 1000k..
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
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- Mensagem nº17
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
blz .....
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº18
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Qual é o diferencial mais longo que tem ? OBS: que aguente um 0,8kg de turbo !
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº19
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
é o braseixos 2,73.aguenta tranquilo se tiver todo revisado e se ñ tiver exageros de sobre carga ,
a pressão ñ é uma boa referencia,vc pode ter 180cvs c 0,8 assim como 300cvs com os mesmo 0.8 de pressão.pelo visto vc sonha em ter um opala turbo forte..1° esqueça potencias de pista.aquilo é mundo p poucos.a 10 nanos a tras 500cvs p pista ja se gastava dinheiro p cacete. é só ver aquele opala laranja da flach(Regis Ramos) NA ÉPOCA aspirado nitro q tinha um pouco mais de 500cv se ñ me engano.isso pq o cara tinha grana c força.e ñ ache q o preço de peças diminuiu de la p cá.2°Não se iluda c todas matérias de revistas já passei por isso e aprendi muitas coisas da pior forma.Acrdito q com um opala turbo de +ou - 260cvs(referencia) vc ja vai ser feliz sem gastar muito e sem te dar tantas dores de cabeça..O pessoal aqui passa muita dica importante. ñ tem como dar soco em ponta de faca...
a pressão ñ é uma boa referencia,vc pode ter 180cvs c 0,8 assim como 300cvs com os mesmo 0.8 de pressão.pelo visto vc sonha em ter um opala turbo forte..1° esqueça potencias de pista.aquilo é mundo p poucos.a 10 nanos a tras 500cvs p pista ja se gastava dinheiro p cacete. é só ver aquele opala laranja da flach(Regis Ramos) NA ÉPOCA aspirado nitro q tinha um pouco mais de 500cv se ñ me engano.isso pq o cara tinha grana c força.e ñ ache q o preço de peças diminuiu de la p cá.2°Não se iluda c todas matérias de revistas já passei por isso e aprendi muitas coisas da pior forma.Acrdito q com um opala turbo de +ou - 260cvs(referencia) vc ja vai ser feliz sem gastar muito e sem te dar tantas dores de cabeça..O pessoal aqui passa muita dica importante. ñ tem como dar soco em ponta de faca...
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº20
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
frederico santos escreveu: é o braseixos 2,73.aguenta tranquilo se tiver todo revisado e se ñ tiver exageros de sobre carga ,
a pressão ñ é uma boa referencia,vc pode ter 180cvs c 0,8 assim como 300cvs com os mesmo 0.8 de pressão.pelo visto vc sonha em ter um opala turbo forte..1° esqueça potencias de pista.aquilo é mundo p poucos.a 10 nanos a tras 500cvs p pista ja se gastava dinheiro p cacete. é só ver aquele opala laranja da flach(Regis Ramos) NA ÉPOCA aspirado nitro q tinha um pouco mais de 500cv se ñ me engano.isso pq o cara tinha grana c força.e ñ ache q o preço de peças diminuiu de la p cá.2°Não se iluda c todas matérias de revistas já passei por isso e aprendi muitas coisas da pior forma.Acrdito q com um opala turbo de +ou - 260cvs(referencia) vc ja vai ser feliz sem gastar muito e sem te dar tantas dores de cabeça..O pessoal aqui passa muita dica importante. ñ tem como dar soco em ponta de faca...
No caso eu teria que blocar ele certo ?
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
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- Mensagem nº21
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Se for usar somente para arrancada sim, mas se for usar na rua na primeira curva você quebra o diferencial.Sool escreveu:No caso eu teria que blocar ele certo ?
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
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Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
- Mensagem nº22
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Carlos93 escreveu:Se for usar somente para arrancada sim, mas se for usar na rua na primeira curva você quebra o diferencial.Sool escreveu:No caso eu teria que blocar ele certo ?
ou acidenta com o carro...
ja usei blocado com solda... nunca mais na minha vida... vc vai rodar em toda curva um pouco mais forte.
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
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Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº23
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
ai nao e´bao naooooooo
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
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Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº24
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Carlos93 escreveu:Se for usar somente para arrancada sim, mas se for usar na rua na primeira curva você quebra o diferencial.Sool escreveu:No caso eu teria que blocar ele certo ?
Mais pra pista ele fica ruim ?
frederico santos- Opaleiro
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
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- Mensagem nº25
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
primo isso é p andar piano,esse diferencial ñ aguenta cassete, tenho num desses e foi p saco por falta de revisão e mesmo ferrado ja foi borrachão, arrancada e até aguentou bem.tem gente q ñ gosta, particularmente acho bom,na estrada é uma maravilha.Sool escreveu:frederico santos escreveu: é o braseixos 2,73.aguenta tranquilo se tiver todo revisado e se ñ tiver exageros de sobre carga ,
a pressão ñ é uma boa referencia,vc pode ter 180cvs c 0,8 assim como 300cvs com os mesmo 0.8 de pressão.pelo visto vc sonha em ter um opala turbo forte..1° esqueça potencias de pista.aquilo é mundo p poucos.a 10 nanos a tras 500cvs p pista ja se gastava dinheiro p cacete. é só ver aquele opala laranja da flach(Regis Ramos) NA ÉPOCA aspirado nitro q tinha um pouco mais de 500cv se ñ me engano.isso pq o cara tinha grana c força.e ñ ache q o preço de peças diminuiu de la p cá.2°Não se iluda c todas matérias de revistas já passei por isso e aprendi muitas coisas da pior forma.Acrdito q com um opala turbo de +ou - 260cvs(referencia) vc ja vai ser feliz sem gastar muito e sem te dar tantas dores de cabeça..O pessoal aqui passa muita dica importante. ñ tem como dar soco em ponta de faca...
No caso eu teria que blocar ele certo ?
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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- Mensagem nº26
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
frederico santos escreveu:primo isso é p andar piano,esse diferencial ñ aguenta cassete, tenho num desses e foi p saco por falta de revisão e mesmo ferrado ja foi borrachão, arrancada e até aguentou bem.tem gente q ñ gosta, particularmente acho bom,na estrada é uma maravilha.Sool escreveu:
No caso eu teria que blocar ele certo ?
Era isso que eu queria saber Fred ! Pois queria um carro bom pra pista e não pra ficar sentando o cassete !
Se andar na moralzinha se acha que o diferencial revisadinho aguenta ?
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
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Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
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- Mensagem nº27
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
não... o 2,73 guenta só original.
ja q vc vai gastar com fueltech e um monte de coisa que vi em outros tópicos, pq não compra um dana 44 logo??
nele tem um monte de relação, curta, longa...
qq é 1500 reais pra quem ja vai gastar uns 20 mil no motor.
ja q vc vai gastar com fueltech e um monte de coisa que vi em outros tópicos, pq não compra um dana 44 logo??
nele tem um monte de relação, curta, longa...
qq é 1500 reais pra quem ja vai gastar uns 20 mil no motor.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
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- Mensagem nº28
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
o problema é que todo mundo começa a preparação pelo lado errado.
eu ainda vou ter um carro forte... mas primeiro to fazendo o seguinte - investindo num diferencial bom... freio a disco na traseira...
depois vou investir no câmbio...
pra depois mecher no motor.
atualmente ando num 4.4 com 250S e ja quebrei 2 braseixos até injuriar e comprar o dana 44.
só de vc ver o 44, beeeeeem mais robusto... beeeeem mais pesado vc ja muda seus conceitos.
braseixos é pra chevete.
eu ainda vou ter um carro forte... mas primeiro to fazendo o seguinte - investindo num diferencial bom... freio a disco na traseira...
depois vou investir no câmbio...
pra depois mecher no motor.
atualmente ando num 4.4 com 250S e ja quebrei 2 braseixos até injuriar e comprar o dana 44.
só de vc ver o 44, beeeeeem mais robusto... beeeeem mais pesado vc ja muda seus conceitos.
braseixos é pra chevete.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
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Cilindros : 6 Cc injetado
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- Mensagem nº29
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
turcão escreveu:o problema é que todo mundo começa a preparação pelo lado errado.
eu ainda vou ter um carro forte... mas primeiro to fazendo o seguinte - investindo num diferencial bom... freio a disco na traseira...
depois vou investir no câmbio...
pra depois mecher no motor.
atualmente ando num 4.4 com 250S e ja quebrei 2 braseixos até injuriar e comprar o dana 44.
só de vc ver o 44, beeeeeem mais robusto... beeeeem mais pesado vc ja muda seus conceitos.
braseixos é pra chevete.
Já tenho um Diferencial do Dodge v8 já adaptado !
Só pesquisando se esse braseixão longo aguenta !
frederico santos- Opaleiro
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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- Mensagem nº30
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
o foda do 44 é a relação curta.ótima p arrancar e horrivel p velocidades cruzeiro a 120km/h e final(motor original/leve)..na estrada parece um trator.ja usei uma relação semelhante.ou troca-se coroa e pinhão ou coloca caixa de 5marchas do 92...to atraz de um dana tb mas ta dificil por aqui..gosto desse braseixos 2.73 mas só coroa e pinhão vc quase compra um dana!!!mas esse diferencial braseixos de dodge parece q é outro departamento..ñ é tão fragil igual do opala.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
- Mensagem nº31
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Sool escreveu:turcão escreveu:o problema é que todo mundo começa a preparação pelo lado errado.
eu ainda vou ter um carro forte... mas primeiro to fazendo o seguinte - investindo num diferencial bom... freio a disco na traseira...
depois vou investir no câmbio...
pra depois mecher no motor.
atualmente ando num 4.4 com 250S e ja quebrei 2 braseixos até injuriar e comprar o dana 44.
só de vc ver o 44, beeeeeem mais robusto... beeeeem mais pesado vc ja muda seus conceitos.
braseixos é pra chevete.
Já tenho um Diferencial do Dodge v8 já adaptado !
Só pesquisando se esse braseixão longo aguenta !
vc colocou diferencial de dodge?? como que vc fez com o cardã?? ele ficou deslocado??
dizem que o cardã deslocado força cruzetas e rolamento. o seu tá guentando??
frederico santos- Opaleiro
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Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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- Mensagem nº32
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
ele pode ter diminuido o cardão ñ?
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
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- Mensagem nº33
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
diminuir cardã é quando vai do braslixo pro dana...
no diferencial de dodge o cardã fica meio torto.
no diferencial de dodge o cardã fica meio torto.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº34
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
cardã do braseixos 6 cc p 4cc tb tem diferença no comprimento +ou - uns 20mm.turcão escreveu:diminuir cardã é quando vai do braslixo pro dana...
no diferencial de dodge o cardã fica meio torto.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
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- Mensagem nº35
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
turcão escreveu:Sool escreveu:
Já tenho um Diferencial do Dodge v8 já adaptado !
Só pesquisando se esse braseixão longo aguenta !
vc colocou diferencial de dodge?? como que vc fez com o cardã?? ele ficou deslocado??
dizem que o cardã deslocado força cruzetas e rolamento. o seu tá guentando??
Levei o meu cardã no Torneiro e Mandei Diminui-lo !
Não tá deslocado !
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
galera nao desfazer da opniao dos colegas .....acho que cada um tem opniao propria .....mas diferencial braseixos so´serve em chevette rapaz diferencial dana eu tive um num opala 77 rapaz era uma quebraçao dos infernos depis que coloquei um braseixos relaçao 3,54..../1 rapaz eu rodava cerca de 1000 km em rodovia a 120km e o braeixao nunca me deixou na mao ....enquanto que no encontor de opalas em catalao um colega derreteu um dana no trajeto de 60 km entao moral da historia eu ja´tive com esse diplomata se 6cilindros ta´interando 15 opalas que ja´tive e todos sempre rodaram com braseixos e nunca deram problema ......
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Isso é como cada um interpreta,tenho um braseixos 2,73 sambadinho, ja dei umas estilingadas incluindo borrachão e deu pau agora inclusive postei fotos aqui de como se desmonta um.se pegar um em boas condições duvido q te de dor d cabeça como o pessoal fala, mas sabendo andar na boa em condições conservadoras,agora sem duvida nenhuma q o dana tem muito mais estrutura p aguentar tranco.Esse lance de problemas é muito relativo quando ~n se sabe procedencia ou quando ñ se tem manutenção q muitos só lembra depois q quebra..
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
aqui em goias niguem gosta de diferencial dana ate´o apelidaram de dana mandioca
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
Cara diferencial de opala é uma bost%%$$ todos !!!
O dana quando quebra ...não sobra nada!!!!
O Braz eixo...quebra plane´taira direto....
eu SEM FAZER borrachão....sem "rabear " em curva ....
vivo quebrando...
quebrei uns 5 dando pau em opala ....mas não moendo...e sim em REDUZIDA ....isso mesmo reduzindo....não reduzindo pra moer travar roda (fazer cavaol-de pau na reduzida ...isso dá e funciona ...sem freio de mão!!) simplesmente reduzindo pra poder parar o carro!!!!
ha..e foram 2 caixas também quebradas em reduzida....
o sitema de freio é inificiente....tanto que é o mesmo do 4cc ( pra um 4cc preparado....já falta freio)
no opala vc. NÃO pode vir se "pendurando" em freio....porque esa porra ferve....e ferve igual "sal de fruta" ( cilindro de freio) ou seja tem que segurar na caixa....
O dana quando quebra ...não sobra nada!!!!
O Braz eixo...quebra plane´taira direto....
eu SEM FAZER borrachão....sem "rabear " em curva ....
vivo quebrando...
quebrei uns 5 dando pau em opala ....mas não moendo...e sim em REDUZIDA ....isso mesmo reduzindo....não reduzindo pra moer travar roda (fazer cavaol-de pau na reduzida ...isso dá e funciona ...sem freio de mão!!) simplesmente reduzindo pra poder parar o carro!!!!
ha..e foram 2 caixas também quebradas em reduzida....
o sitema de freio é inificiente....tanto que é o mesmo do 4cc ( pra um 4cc preparado....já falta freio)
no opala vc. NÃO pode vir se "pendurando" em freio....porque esa porra ferve....e ferve igual "sal de fruta" ( cilindro de freio) ou seja tem que segurar na caixa....
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
... Tudo bem! mais infelismente é nessas porqueiras q agente tem q se virar..Pq se tivesse condições procuraria jeito de colocaria de jaguar, bmw ou corvette...BANDIT escreveu:Cara diferencial de opala é uma bost%%$$ todos !!!
O dana quando quebra ...não sobra nada!!!!
O Braz eixo...quebra plane´taira direto....
eu SEM FAZER borrachão....sem "rabear " em curva ....
vivo quebrando...
quebrei uns 5 dando pau em opala ....mas não moendo...e sim em REDUZIDA ....isso mesmo reduzindo....não reduzindo pra moer travar roda (fazer cavaol-de pau na reduzida ...isso dá e funciona ...sem freio de mão!!) simplesmente reduzindo pra poder parar o carro!!!!
ha..e foram 2 caixas também quebradas em reduzida....
o sitema de freio é inificiente....tanto que é o mesmo do 4cc ( pra um 4cc preparado....já falta freio)
no opala vc. NÃO pode vir se "pendurando" em freio....porque esa porra ferve....e ferve igual "sal de fruta" ( cilindro de freio) ou seja tem que segurar na caixa....
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: coroa 40 e pinhao 13 no opala 6 cilindros
e´galera eu tenho sempre em mente cada um no seu quadrado ..... eu gosto do meu diplomata para os fins de semana com minha familia gosto de curtir o carro mas essa de dar cavalo borrachao nao faz a minha praia prefiro curtir o carro de boa por isso acho que nao vou ter problemas .....mas galera eu acho o opala um carro muito bom e ainda da´de dez a zero em muitos carros que tem por ai
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