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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor 4.4, como fazer. Empty Motor 4.4, como fazer.

    Mensagem por kelvisson Sex 13 Jul - 18:11:38

    Eai galera

    Estou com um 6cc alcool aqui em casa todo desmontado pra fazer a retifica e estava pensando em mudar ele pra gasolina, mas não sei como ficaria a compressão.

    Então minha duvida é a seguinte:

    O cabeçote a alcool tem se não me engano 65cc na camara de combustão e o gasolina tem 70cc (não me lembro bem).

    Os pistões a alcool tem um pequeno dome na cabeça dele para ficar com a taxa em 10:1 e os gasolina tem uma cava q com o cabeçote original a taxa de fica em 8:1.

    Já q preciso comprar os pistões, se comprar os pistões a gasolina com as cavas e utiliza-los com o cabeçote a alcool ficaria com q taxa de compressão ?

    Daria pra rodar na gasolina ?

    Penso q 10:1 de taxa na gasolina não seria uma boa, tudo bem q o carro fica mais esperto, mas e a durabilidade ?

    Penso em colocar os pistões 4" cabeça chata. (já comprados)


    Valeu


    Última edição por kelvisson em Sáb 14 Jul - 15:53:24, editado 3 vez(es)
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    Motor 4.4, como fazer. Empty Re: Motor 4.4, como fazer.

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Jul - 18:17:05

    Monte original a álcool e meta gasolina ....

    se grilar coloque vela + fria ....

    ou

    atraze o ponto....vc. atrazando o ponto..ele vai "explodir" antes doque seria o ideal ....só ai já destaxou o motor.....

    Opala é TOTAL flex.....

    O motor a gasolina original é muito baixa a taxa de compressão.....esse motor de 8.8 de taxa é só pra gasolina pura .....

    e nos usamos gasoálcool ...com sei lá oque +......Motor 4.4, como fazer. 218127
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    Mensagem por kelvisson Sex 13 Jul - 18:21:53

    E fica bom, não tem algum problema com superaquecimento, batida de pino, pre-ignição ??

    Me explica esse negocio de vela mais fria ou mais quente q sou meio leigo nessa parte...

    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Sáb 14 Jul - 16:14:49

    Bom, mudei o titulo do topico devido ao projeto e para não criar outro topico com quase o mesmo assunto.

    Então hoje comprei um kit pistões 4" cabeça chata do opala 4cc.

    Já q eu quero rodar na gasolina dei uma pesquisada nos foruns do opala de cheguei na seguinte conclusão:

    Pistão 4" = 101.6mm
    Curso = 89.7mm
    Cilindrada do cabeçote alcool = 55mm
    Espessura da junta = 1.5mm
    Altura cabeça do pistão em relação a face do bloco = 2mm

    Então com os seguintes calculos:

    cc= (diam. do cilindro * diam. do cilindro * curso * 0,7854)/1000

    Encontrei 727cc como volume do cilindro, 12,15cc volume da junta do cabeçote e 8,1cc em cada mm de curso.

    Para calcular o volume da camara segui da seguinte maneira:

    Pesquisei no forum e contrei q a camara de combustão do cabeçote do opala a alcool é 55cc, então acrescentei o volume da junta 12,15cc e o volume da camara ( 2mm q o pistão falta para ficar face a face com o bloco ) então 2* 8,1= 16,2, ficou assim:

    55+12,15+16,2=93,35cc na camara de combustão

    Então calculando a taxa de compressão:

    Taxa = (volume do cilindro + volume da camara)/ volume da camara

    Colocando os valores ficou :

    Taxa = (727+83,35)/83,35............810,35/83,35 = 9.7:1 de taxa

    CONCLUSÃO: No motor com cabeçote a alcool com pistões 4" não precisaria rebaixar o bloco para rodar na gasolina creio eu q ficaria uma boa taxa de compressão para rodar com nossa abençoada gasolina sem ter nenhum problema.

    Se alguem tiver alguma opinião ou relato agradeço se puder contribuir....

    Valeu
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    Mensagem por Diegoj Sáb 14 Jul - 19:48:30

    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

    Li 2x e ainda não entendi essa conta lol!

    Mas 9,7:1 tá ótimo pra gasolina, se vc tiver grana sobrando e vontade dá pra tentar botar umas velas mais frias e adiantar um pouquinho o ponto ainda pra tentar deixar ele no "maximo" sem chegar a bater pino.

    Sem contar que com essa taxa o carro vai ficar bem economico (pra um opala).

    Eu também tenho vontade de montar um 4.4, mas como iria usar ele no dia a dia fico meio preocupado com a durabilidade do motor. Pra andar no final de semana e tal eu sei que é blz, mas enfrentando engarrafamento eu já não sei. Dizem que 4.4 esquenta mais que 4.1 e como o meu seria no gnv que já esquenta um pouco mais... Tantas duvidas... geek
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 14 Jul - 20:43:52

    study
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    Mensagem por kelvisson Sáb 14 Jul - 20:48:39

    Essa conta é pra calculo da taxa de compressão...kkk

    Mas como já li em alguns posts, se colocar o radiador de aluminio com ventoinha eletrica melhor bastante esse problema de aquecimento.

    Ou procurar um radiador mais parrudo q caiba na frente do opala e colocar.

    Mas vamos coletar mais informações.

    OUtra duvida, será q quando for reabrir o cilindro original 98,4mm de diamentro para 101,6mm quais as probabilidades de chegar na galeria de água ?

    A camisa vai ficar 1,5mm mais fina, será q influenciaria tanto assim na durabilidade ?


    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Dom 15 Jul - 8:36:24

    E para piorar a situação o meu cabeçote é gasolina, 72cc na camara de combustão...aí terei q refazer os calculos e modificar um pouco o projeto.

    Valeu
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    Mensagem por helder Dom 15 Jul - 14:12:44

    eu faria um 4.4 no bloco de silverado ou c20...
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    Mensagem por j ricardo Dom 15 Jul - 15:34:40

    bem, em bloco bem usado, com as camaras d'agua corroidas é uma temeridade fazer 4pol... chance de furar a camisa é grande...

    boa noticia: os pistões ficarão menos de 2mm abaixo do bloco... na maioria das vezes é 1,8mm... e a junta depois de apertada tambem diminui o volume... mas é merrequinha: para uns 10/11 cc

    sujestão: rebaixe 1mm do bloco e 1mm do cabeçote.. fara mais ou menos a mesma taxa... e não vai enfraquecer muito nenhuma das partes...


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    Mensagem por kelvisson Dom 15 Jul - 16:44:56

    Eu penso em apenas rebaixar o cabeçote, pois se eventualmente não der para usar mais as sobremedidas do 4", poderia encamisar e voltar para o 3 7/8 std sem problemas.

    Tirei a media de diametro da camara do cabeçote e deu 83mm emtão com os calculos de cilindrada encontrei aproximadamente 5,41cc em 1mm rebaixo.

    Então se rebaixar 1,5mm no cabeçote e deixar os 2mm no bloco terei a taxa de 9:1 o q eu preciso.

    Acho q esses calculos estão corretos, alguem com mais experiencia poderia dar uma olhada pra dar uma conferida???

    Valeu
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    Mensagem por BANDIT Dom 15 Jul - 19:45:51

    kelvisson escreveu:Eu penso em apenas rebaixar o cabeçote, pois se eventualmente não der para usar mais as sobremedidas do 4", poderia encamisar e voltar para o 3 7/8 std sem problemas.

    Tirei a media de diametro da camara do cabeçote e deu 83mm emtão com os calculos de cilindrada encontrei aproximadamente 5,41cc em 1mm rebaixo.

    Então se rebaixar 1,5mm no cabeçote e deixar os 2mm no bloco terei a taxa de 9:1 o q eu preciso.

    Acho q esses calculos estão corretos, alguem com mais experiencia poderia dar uma olhada pra dar uma conferida???

    Valeu



    Acredito que agora vc. esteja + dentro da realidade....pois ganhar taxa é muito dificil.....e perder taxa é muito fácil ....

    Se vc. montrr pistão 4pol com as bielas originais (5.7) teu pistão no bloco fica + baixo que o original ....ai vc. perde taxa bastante....por + que o maior volume do pistão e sendo retos ....de taxa....mas ele ficando abaixo do bloco destaxa....

    Então rebaixando o bloco( caga......cagad...) e rebaixando o cabeçote.....vc. fique ai perto dos 9:1 de taxa ....

    Fazendo isso vc. tem que descontar dos prisioneiros que dão aperto no cabeçote....principalmente o da bomba de água....que já é o + curto...e vc. vai cortar +.....

    eu já usarai as bielas do motor 4cc ou ano 90em diante que são 6pol. se tiver uma retifica boa ..dai é só tirar(plainar) os pistão...fica bastante material ainda .....ou como eu gosto de fazer.... "cabeça de pistão¨.....mas ai te da taxa bastante....pra uns 13 de taxa......pra usar álcool com comando !!! não na gasolina .....até dá ...mas tem que fazer acertos ....

    Não esqueça dos prisionieros de biela ARP Motor 4.4, como fazer. 218127 Motor 4.4, como fazer. 218127
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    Mensagem por kelvisson Dom 15 Jul - 20:48:32

    Entendi bandit....

    O q j ricardo me sugeriu (rebaixar bloco 1mm e cabeçote 1mm, pelos calculos q fiz a taxa de compressão ficaria em torno de 9,3:1 ótimo pra gasolina.

    Ou então poderia deixar o bloco como está, e tentar diminuir a cc do cabeçote de 72 para 63, acho q deva rebaixar o cabeçote 2,5mm para conseguir a taxa de 9:1. Isso se a junta do cabeçote der 1,4mm apertada e a altura da cabeça do pistão ficar 2mm para chegar na face do bloco.

    Mas tendo em mente q rebaixar o cabeçote 831 em 2,5mm é bastante arriscado, já q vai estar em seu limite de retifica.

    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Dom 15 Jul - 20:52:29

    Eu consegui medir a espessura da camisa do 1º cilindro e deu em torno de 5 a 6mm de espessura...

    O q vcs acham ? será q a medida é essa mesmo ?

    E não está muito enferrujado e nem está com aqueles cascões de ferrugem q ficam soltando com o tempo.
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    Mensagem por Sool Dom 15 Jul - 21:09:30

    BANDIT escreveu:Monte original a álcool e meta gasolina ....

    se grilar coloque vela + fria ....

    ou

    atraze o ponto....vc. atrazando o ponto..ele vai "explodir" antes doque seria o ideal ....só ai já destaxou o motor.....

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    e nos usamos gasoálcool ...com sei lá oque +......Motor 4.4, como fazer. 218127

    È bem isso que o BANDIT falou ! Nossa gasolina de hj em dia tá mais pra 80% Alcool e 20 gasolina =)
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 16 Jul - 22:56:37

    helder escreveu:eu faria um 4.4 no bloco de silverado ou c20...
    por que ???
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 16 Jul - 23:23:05

    j ricardo escreveu:bem, em bloco bem usado, com as camaras d'agua corroidas é uma temeridade fazer 4pol... chance de furar a camisa é grande...

    boa noticia: os pistões ficarão menos de 2mm abaixo do bloco... na maioria das vezes é 1,8mm... e a junta depois de apertada tambem diminui o volume... mas é merrequinha: para uns 10/11 cc

    sujestão: rebaixe 1mm do bloco e 1mm do cabeçote.. fara mais ou menos a mesma taxa... e não vai enfraquecer muito nenhuma das partes...
    J. ricardo, comecei a pensar nessa possibilidade, pela facilidade dos pistões, anéis e bielas do 4 cil, e meu motor é 92 gasola e cabeçote 586...ou seja, já é 0.3 maior na biela e se precisar fazer como bandit disse...plainar os pistões...é isso, será que fica bom ??? mas vou usar na rua !!!! e sem comandão...vou usar comando 250s e tuchos mecânicos, o que acham ??? ou mantenho o 92 gasola e só rebaixo o 586 ???
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jul - 8:53:11

    haymo ribeiro escreveu:
    j ricardo escreveu:bem, em bloco bem usado, com as camaras d'agua corroidas é uma temeridade fazer 4pol... chance de furar a camisa é grande...

    boa noticia: os pistões ficarão menos de 2mm abaixo do bloco... na maioria das vezes é 1,8mm... e a junta depois de apertada tambem diminui o volume... mas é merrequinha: para uns 10/11 cc

    sujestão: rebaixe 1mm do bloco e 1mm do cabeçote.. fara mais ou menos a mesma taxa... e não vai enfraquecer muito nenhuma das partes...
    J. ricardo, comecei a pensar nessa possibilidade, pela facilidade dos pistões, anéis e bielas do 4 cil, e meu motor é 92 gasola e cabeçote 586...ou seja, já é 0.3 maior na biela e se precisar fazer como bandit disse...plainar os pistões...é isso, será que fica bom ??? mas vou usar na rua !!!! e sem comandão...vou usar comando 250s e tuchos mecânicos, o que acham ??? ou mantenho o 92 gasola e só rebaixo o 586 ???

    duvida cruel...

    pra mim a melhor opção são pistões forjados retos ou com dome... porque sai pouco mais caro do que pistão a alcool original para esse motor...

    mas é uma caso para se pensar mesmo, isso de trocar os pistões desse motor... EU não colocaria os 4pol de 4cil nele... mas tem gente que põe e da certo...


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    Mensagem por Diegoj Ter 17 Jul - 11:47:27

    Eu também tenho muitas duvidas em relação a montar ou não um 4.4, o que mais me preocupa é a durabilidade já que vai ser um carro pra mim andar todos os dias, inclusive pegando engarrafamento e talz. Não sei se a durabilidade seria tão afetada, mas ainda vou esperar até alguem me dizer de certeza como fica.
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    Mensagem por helder Ter 17 Jul - 12:39:26

    haymo ribeiro escreveu:
    helder escreveu:eu faria um 4.4 no bloco de silverado ou c20...
    por que ???
    primeiro pelo fato das galerias nao estarem tao corroidas e olhando a olho nu,da impressao que o bloca da silverado e tem as camisas mais resitentes que as do 250 convencional...
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    Mensagem por kelvisson Ter 17 Jul - 12:42:27

    Mas o caso é encontrar um bloco desses...rsrs


    valeu
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    Mensagem por kelvisson Qua 18 Jul - 12:10:29

    Uma outra duvida:

    Posso usar a polia do vira original, ou terei q comprar uma damper ?

    Caso precise, o ela encaixa no cubo do 4cc ?

    e o cubo do 4cc dá no vira do 6cc ?


    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Sex 20 Jul - 19:56:33

    E se eu montar com taxa de compressão em 8,5:1 eu perderia alguma coisa em relação a taxa de 9:1 ???


    Valeu
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    Mensagem por sw_caravan78 Sex 20 Jul - 20:23:25

    kelvisson escreveu:E se eu montar com taxa de compressão em 8,5:1 eu perderia alguma coisa em relação a taxa de 9:1 ???


    Valeu

    No meu 4" tava com 10.9 de taxa rodando na gasolina comum, mas com comando 290 (Isky 565A), monta o seu com 9 que fica bom.
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    Mensagem por kelvisson Sáb 21 Jul - 5:22:56

    É q não queria rebaixar o bloco e tbm não sei a quantidade exata de cilindrada do cabeçote 831 gasolina quando rebaixar 2mm.

    Eu chuto umas 64cc, mas não tenho certeza....



    Valeu
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    Mensagem por kelvisson Ter 24 Jul - 18:02:44

    Rebaixei o cabeçote 2mm e deu os 64cc q precisava, com isso não precisarei rebaixar o bloco, pois a taxa ficou em 9,2:1 o q precisava para rodar de boa na gasolina.

    Agora falta verba para retificar o vira e balancear o mesmo como volante e platô.

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    Mensagem por sw_caravan78 Ter 24 Jul - 18:58:44

    kelvisson escreveu:Rebaixei o cabeçote 2mm e deu os 64cc q precisava, com isso não precisarei rebaixar o bloco, pois a taxa ficou em 9,2:1 o q precisava para rodar de boa na gasolina.

    Agora falta verba para retificar o vira e balancear o mesmo como volante e platô.

    Valeu

    Vai colocar damper também? Se sim aproveita e mandar balancear junto.
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    Mensagem por kelvisson Ter 24 Jul - 19:04:25

    A damper é um sonho de consumo um pouco distante...

    Já q mudei um pouco o projeto, irei usar Comando do 250S no maximo um do omega com tuchos mecanicos e um DFV446 acho q a polia original aguentaria sem problemas...

    Valeu

    sw_caravan78 me conta o q vc fez e como fez o seu motor ....


    Valeu
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    Mensagem por Diegoj Ter 24 Jul - 19:21:25

    Se for polia ORIGINAL GM (o que é muito dificil) e o motor nao girar muito, pode até aguentar, mas essas polias paralelas que tem por ai...
    Compra uma dumper nem que seja parcelado. E vai balancear só virabrequim, volante e plato? E a polia? Não adianta balancear isso ai e depois pendurar uma polia desbalanceada na ponta que vai ser dinheiro jogado fora. E balancear com polia normal também, pq uma hora ela arrebenta e ai tu vai comprar outra e vai ter que balancear denovo.
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    Mensagem por kelvisson Ter 24 Jul - 19:36:38

    Em outro topico meu o Bandit disse q se fosse a polia original não precisaria balancear, já a damper sim...

    O caso é q encontrei a damper por 650 reais, um absurdo!!!
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    Motor 4.4, como fazer. Empty Re: Motor 4.4, como fazer.

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 19:43:16

    kelvisson escreveu:Em outro topico meu o Bandit disse q se fosse a polia original não precisaria balancear, já a damper sim...

    O caso é q encontrei a damper por 650 reais, um absurdo!!!



    Motor 4.4, como fazer. 459730 Motor 4.4, como fazer. 459730 Motor 4.4, como fazer. 459730 Motor 4.4, como fazer. 459730

    Oque eu disse é :

    balancea polia original virabrequim e volante ......

    da vc pergutou se quisesse trocar a polia por uma Dumper

    eu disse SIM ...tem que Re-balancera tudo de novo....se for melhorado....

    no caso se fosse ORIGINAL ...não vai dar grande diferença tirar a polia original e colocar a Dumper.....se tiver comandinho e carburaçaõ...DÁ........ai tem que balancear tudo novamente .....

    Não é tão caro....é menos da metade do preço de uam carburação.....e sem ela ....causa quebra...então doque adianta uma carburação????? sem Dumper

    Não adinat economizar aqui......e perder tudo lá na frente.....Motor 4.4, como fazer. 218127
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 24 Jul - 20:08:34

    bandit, ainda tô pensando em talvez colocar 4.4...estava vendo que alguns camaradas colocaram pistão da blazer, que é de 4" e com as bielas do opala moderno que é 6"...vc sabe se fica bom e os detalhes tipo, se tem baixar o bloco ou não...e outros detalhes ??? agora eu estou com 2 motores de 6cil para colocar no 4cil 91, os 2 1992 do moderno, um álcool perfeito, mas o bloco é sucata e não posso usar completo, de pistão reto e cabeçote 586...ou outro é o que já tinha tb 92 cinza que tem que fazer a parte de baixo, mas o cabeçote é 831 e pistão tipo cinzeiro gasola...como os dois são biela longa fiquei pensando no pistão e anéis da blazer..em alternativa ao pistão álcool do 4 cil e me diga se acha para uso comum perigoso ??? ou acha que devo montar o bloco que vai ser usado com o kit álcool do motor sucata e só trocar os anéis...as camisa estão perfeitas !!!!


    Última edição por haymo ribeiro em Ter 24 Jul - 20:19:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 20:13:19

    O pistão da Blazer é pra ficar + alto que o do opala (4pol) ...é o mesmo do 350.....

    Vai casar melhor com as bielas de 5.7pol Motor 4.4, como fazer. 218127
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 24 Jul - 20:21:52

    BANDIT escreveu:O pistão da Blazer é pra ficar + alto que o do opala (4pol) ...é o mesmo do 350.....

    Vai casar melhor com as bielas de 5.7pol Motor 4.4, como fazer. 218127

    e tem que mexer no bloco ??? vc acha melhor o do 4 cil álcool..

    o do opala não fica 1.8mm pra baixo ??? o da blazer passa ???
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    Mensagem por sw_caravan78 Ter 24 Jul - 21:04:23

    kelvisson escreveu:A damper é um sonho de consumo um pouco distante...

    Já q mudei um pouco o projeto, irei usar Comando do 250S no maximo um do omega com tuchos mecanicos e um DFV446 acho q a polia original aguentaria sem problemas...

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