por Rodrigo Abreu Seg 13 Out - 17:59:05
O Coupe Preto foi feito em Caxias do Sul-RS. Vi esse carro pela primeira vez ao vivo à uns 6 anos... é simplesmente maravilhoso...
Agora, o SS de BH (Amarelo) é o mais lindo do Brasil. Coloca qualquer Dodge ou Maverick no Bolso... Sonho de consumo total... Tenho muitos amigos veoiteiros, que ficam me enchendo o saco para trocar meu carro num Dodge ou Maverick V8... Eu não estou nem ai, pois tenho o melhor carro para receber um V8, apesar de gostar muito do seizão!
Com os preços que esses carros estão hoje, já fiz até as contas, muito mais fácil colocar um V8 Chevrolet (pode ser até um 283)... num Opala bem íntegro, é muito mais negócio do que comprar um Maverick ou Dodge podre e torto e ficar enterrando dinheiro... Hj eu gastaria uns 15 mil para fazer um trabalho de primeira (fora o carro), pois tenho diferencial Dana 44 e muitas peças do 4100 cabem no V8 Chevy (Arranque, Alternador, Polias, DH) Precisaria apenas do bloco e cabeçotes em bom estado, o resto se importa facilmente, e uma caixa de dodge ou C-20.
À uns 12 anos, eu era piazão... existiam três Opalas V8 em Porto Alegre, os três 350... um hj esta em SP... Vi várias vezes eles acelerando na rua, quando ainda aconteciam rachas com frequencia, antes do código de transito novo... digo uma coisa pra vocês, NÃO TEM PRA NINGUÈM!!!!! o cara tem que ter braço e sangue frio pra tocar, fica uma máquina mortífera. Se fizer uma preparaçãozinha básica (Comandinho, cabeçote levemente trabalhando, uma Quadri 600 e dimensionados), passa por cima de qualquer um! Além de ficar diferente, fazendo babar qualquer veoiteiro...
Abraços!
Rodrigo Abreu
Gravatai-RS
Hoje à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon