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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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jeferson carlos ternauski
82 participantes
Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº101
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Essas migs sem gás tão fazendo sucesso, tá ficando bem legal as soldas.
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº102
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
verdade o custo beneficio é muito bom!!!RN_Willemann escreveu:Essas migs sem gás tão fazendo sucesso, tá ficando bem legal as soldas.
abraços
Leo773- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2162
Idade : 34
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012
- Mensagem nº103
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
que showw
to acompanhando!
to acompanhando!
JOAOPCAL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
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Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Comodoro coupé dourado palha 81
De luxo coupé bege areia 78
Cilindros : 4100 weber 40
4100 quadrijet holley
Data de inscrição : 27/03/2012
- Mensagem nº104
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Parabéns amigo, está ficando muito legal, a restauraçao dos nossos proprios opalas é mtooo bom, eu digo porque acabei o meu semana passada(haja trabalho) mas a sensaçao é a melhor de todas! Parabéns!!
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
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Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº105
trato na suspenção dianteira
Boa noite pessoal desculpem eu ter sumido, mas vcs sabem a correria do dia a dia...então novas fotos para poderem acompanhar o andamento do verdão...
geralzinha na suspensão dianteira...
geralzinha na suspensão dianteira...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 12:30:03, editado 1 vez(es)
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
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- Mensagem nº106
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
vamos erguer para dar um trato por baixo...
ja com uma pinceladinha
aproveitar para pintar o cofre do motor...
ja com uma pinceladinha
aproveitar para pintar o cofre do motor...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 12:36:59, editado 1 vez(es)
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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- Mensagem nº107
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
trato no diferencial...tinha até casinha de vespa...kkkkk
agora é só esperar a tinta secar...
agora é só esperar a tinta secar...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 12:40:56, editado 1 vez(es)
IVAN4100- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº108
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Bichano de opaleiro é assim mesmo... acompanha de perto o serviço..rsssssjeferson carlos ternauski escreveu:Boa noite pessoal desculpem eu ter sumido, mas vcs sabem a correria do dia a dia...então novas fotos para poderem acompanhar o andamento do verdão...
geralzinha na suspensão dianteira...
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº109
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
já pintado algumas partes...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 12:46:57, editado 1 vez(es)
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº110
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
montando a suspensão dianteira...
atualmente esta assim...em breve pintura externa...
abraços aos amigos Opaleiros...
atualmente esta assim...em breve pintura externa...
abraços aos amigos Opaleiros...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 12:55:58, editado 1 vez(es)
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº111
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Top o trampo! muito bom!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº112
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Está ficando Top o trampo!
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº113
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Coloquei os bancos só para lembrar de como ele era montado...kkkkkkkkkkk
Já me imaginei pilotando...kkk só quem tem o carro desmontado sabe o que falei...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 13:00:10, editado 1 vez(es)
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 45
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº114
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Muito bem feito o trabalho no opalão...tá ficando muito bonito, parabéns!!!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº115
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Serviço de primeira))0((
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº116
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Caracas só de olha seu trabalho da desanimo total em mandar alguem pintar...isso ai é p rasgar o c00 de muito..mas muito ...mas muito pintor profissional por ai que da um monte de desculpa pra botar empecilho no que vc quer fazer mesmo pagando.!!! e quando fala que serviço p sair bom tem que ter estufa e bla..bla,,bla fora os meses que leva p começar trabalhar no seu carro..Parabéns primo está ótimo..continue postando..fotos .Só ta faltando as legendas,mas ta de boa rs..rs..
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
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Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
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- Mensagem nº117
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Show de trabalho parabéns pelo capricho...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº118
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Estava procurando o compressor que vc esta usando para pintar ,um vermelhinho,vc excluiu ou eu que to sem paciência p procurar ? da pressão suficiente pra pulverizar a tinta ? tem que parar muitas vezes para recarregar a pressão?rs..rs..ja procurei nas tres partes umas tres vezes e não consegui achar,e que maquina de solda vc ta usando para executar o serviço?Poderia nos passar?to precisando de um mas quero que não me deixe a ver navios em caso de uma pintura desse patamar..
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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- Mensagem nº119
agradecimento
fico muito feliz por muitos amigos e primos meus, reconhecerem o meu trabalho, mas eu sou apenas um humilde trabalhador que tem carinho e dedicação para com os meus objetivos, um deles com certeza é resgatar mais um exemplar dos nossos amados opalas, eu tento fazer o meu melhor possível, em breve pintura externa....frederico santos escreveu:Caracas só de olha seu trabalho da desanimo total em mandar alguem pintar...isso ai é p rasgar o c00 de muito..mas muito ...mas muito pintor profissional por ai que da um monte de desculpa pra botar empecilho no que vc quer fazer mesmo pagando.!!! e quando fala que serviço p sair bom tem que ter estufa e bla..bla,,bla fora os meses que leva p começar trabalhar no seu carro..Parabéns primo está ótimo..continue postando..fotos .Só ta faltando as legendas,mas ta de boa rs..rs..
abraços a toda essa família de Opaleiros.....
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
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- Mensagem nº120
resposta
boa noite amigo opaleiro, minha máquina de solda é: v8 Brasil 195 flex, você pode usar com ou sem gás, por isso se diz "flex", a diferença que sem gás vc usa o arame especial para solda sem gás que custa em média R$70,00 o quilo, no meu opala gastei uns 4 á 5 quilos, por ser vários pontos...kkkkkfrederico santos escreveu:Estava procurando o compressor que vc esta usando para pintar ,um vermelhinho,vc excluiu ou eu que to sem paciência p procurar ? da pressão suficiente pra pulverizar a tinta ? tem que parar muitas vezes para recarregar a pressão?rs..rs..ja procurei nas tres partes umas tres vezes e não consegui achar,e que maquina de solda vc ta usando para executar o serviço?Poderia nos passar?to precisando de um mas quero que não me deixe a ver navios em caso de uma pintura desse patamar..
já o compressor que eu usava era um de grande capacidade 130 litros mas com pouca capacidade de encher de 5 pés ou 5 PCM, minha pistola já pede o mínimo de 7,6 PCM então comprei outro de 10 pés logo posto a foto...mas os de 24 litros com 7,6 PCM dão conta de pintar um carro com certeza, mas tem que pintar de peça em peça, por que não conseguirá fazer render muito o serviço, eles carregam até 120 PSI e enchem rápido, vc só tem que dar o tempo dele encher para não ficar ligado e sobrecarregar ele por que ele aquece bastante,se forçar até derrete por dentro do pistão, vc pinta na média de 35 PSI e com uma pistola de baixa Produção, vc não força tanto,mais demora bem mais para pintar uma peça, por que tem que ficar esperando o compressor carregar, tem ter carinho com o "compressorzinho" kkkkkkkkkk.
vale o investir em um da chiaperini custa uns 400 e poucos...mas o serviço é bem hobby devagar e baixa produção...qualquer coisa dá um grito
abraços
MAS PARA TER UMA EXCELENTE PINTURA, VC PAGA QUASE 400 SÓ NA PISTOLA, MAIS UM COMPRESSOR DE 10 PÉS UNS 1700. ESSAS PISTOLAS QUE EU MENCIONEI É AS HVLP,
H: alto
V: volume
L: baixa
P: pressão
por ser de alta produção ou alto volume eles consomem um ar forte, e necessita de um compressor de maior capacidade.
Última edição por jeferson carlos ternauski em Seg 2 Dez - 19:38:06, editado 1 vez(es)
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
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- Mensagem nº121
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Boa noite Caros amigos opaleiros, esse é o novo integrante da minha equipe de colaboradores da reforma do verdão e pequeno mas é para dar conta do recado de pintar o opalão, ele é de 10 pés monofásico 110v ou 220v é só inverter a ligação e custa entre 1600 a uns 1900 depende do lugar , para mim foi o melhor custo benefício, com um bom preço e enche rápido até 1 minuto e 40 segundo para encher dos 90 psi ate os 140 psi de máxima. meu pai tem um da mesma marca só que tem um pistão apenas, ele já tem17 anos nunca deu manutenção só trocou o óleo, vamos ver se o meu também aguenta uns aninhos,kkkk
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 13:04:26, editado 1 vez(es)
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
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Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
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- Mensagem nº122
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Show de bola....agora vai...kkkkk
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
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- Mensagem nº123
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Muito obrigado amigo..acho que vo me presentear de natal c esse compressor,o meu opala precisa de uma pintura, pois desisti de fazer depois que acabou a funilaria ,pois vi como era mal feita a pintura deles.Aqui estão pedindo p dar uma cuspida de tinta uns 1500 contos,isso bem barato e serviço porco.Vc vai virar inimigo numero 1 de muitos latoeiros...kkkk.Sobre essa marca só vi em propagandas pois o povo aqui só fala em shutz ..Mas agora ja mudei meus conceitos, só sei que os de cabeçote de ferro são mais recomendados p arregaço.Janeiro corro atraz do meu compressor e talvez maquina de soldas tb..abç.
Antonio Abdias- Opaleiro
- Número de Mensagens : 203
Localização : Brasilia-df
Modelo do carro : COMODORO 89
Cilindros : 4cc
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- Mensagem nº124
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
parabéns ótimo trabalho amigo..
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº125
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Cade o projeto mano?...o tópico tá parado!!!
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº126
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
repeteco
opaleirorj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Idade : 36
Localização : Campo Grande-RJ
Modelo do carro : opala comodoro 89
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 28/07/2012
- Mensagem nº127
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Meus parabéns amigo,nada como a satisfação de sujar as próprias mãos para obter o melhor resultado.tem cuidados que só quem é apaixonado tem. Um dia vou ter esse prazer.
Parabéns amigo.
Parabéns amigo.
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº128
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Keep Calm Brother!!!!frederico santos escreveu:Cade o projeto mano?...o tópico tá parado!!!
Opalaterapia tem que ser feito com paciência, e muita dedicação...
ainda não me sobrou tempo para trabalhar no Opalão... mas em breve postarei fotos... se tudo der certo semana que vem....
abraços a todos Amigos Opaleiros e Feliz ano novo a todos, que neste ano todos nos consigamos atingir nossos objetivos com muita saúde... até breve...abraços Jeferson
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº129
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
muito obrigado...com toda certeza fazer algo para si, com carinho e dedicação temos um resultado fascinante e uma experiência inesquecível....opaleirorj escreveu:Meus parabéns amigo,nada como a satisfação de sujar as próprias mãos para obter o melhor resultado.tem cuidados que só quem é apaixonado tem. Um dia vou ter esse prazer.
Parabéns amigo.
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 32
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº130
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
cara ta da hora o trampo !! gstei do bixano ajudando kk
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº131
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Fala brother..!! estou atrás desse compressor achei um aqui na minha cidade mas os prgas querem 2400Dilmas .estou procurando fora daqui,capital onde os preços são bem menores ,pq aqui onde moro eles arrancam os olhos mesmo .Outra marca que encontrei foi a air force da v8 Brasil com as mesmas caracteristicas do chiaperini.A propósito essa maquina de soldas mencionada v8brasil é boa?Ja usou a sua? da p trabalhar com todas estruturas do carro tranquilo? tb to atrás de uma..ESSE mês tenho que correr atraz do compressor e maquina de solda para tentar deixa-lo,meu opala, andando antes das férias terminar..e que esse ano de 2014 vc assim como outros idealizem seus trabalhos e sirvam de exemplo para quem esta pensando em encarar uma empreitada dessas...
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº132
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
a máquina de solda mig 195 flex da marca v8 brasil é ótima serve para todos os propósitos desde solda de lataria com espessura de 1mm até longarinas de 4mm, vai soldar metal até 6ou 7mm tranquilo....e pode usar sem gás tranquilamente...frederico santos escreveu:Fala brother..!! estou atrás desse compressor achei um aqui na minha cidade mas os prgas querem 2400Dilmas .estou procurando fora daqui,capital onde os preços são bem menores ,pq aqui onde moro eles arrancam os olhos mesmo .Outra marca que encontrei foi a air force da v8 Brasil com as mesmas caracteristicas do chiaperini.A propósito essa maquina de soldas mencionada v8brasil é boa?Ja usou a sua? da p trabalhar com todas estruturas do carro tranquilo? tb to atrás de uma..ESSE mês tenho que correr atraz do compressor e maquina de solda para tentar deixa-lo,meu opala, andando antes das férias terminar..e que esse ano de 2014 vc assim como outros idealizem seus trabalhos e sirvam de exemplo para quem esta pensando em encarar uma empreitada dessas...
agora compressor eu não ouvi falar nem bem nem mal sobre v8 brasil, eu posso te afirmar que da chiaperini é muito bom mesmo.
abraços
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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- Mensagem nº133
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
na primeira página do tópico tem algumas fotos de solda do meu opalão...fazer testes para acertar a maquina de solda com retalhos de latas antes de começar a soldar o carro, a dica, .abraçosfrederico santos escreveu:Fala brother..!! estou atrás desse compressor achei um aqui na minha cidade mas os prgas querem 2400Dilmas .estou procurando fora daqui,capital onde os preços são bem menores ,pq aqui onde moro eles arrancam os olhos mesmo .Outra marca que encontrei foi a air force da v8 Brasil com as mesmas caracteristicas do chiaperini.A propósito essa maquina de soldas mencionada v8brasil é boa?Ja usou a sua? da p trabalhar com todas estruturas do carro tranquilo? tb to atrás de uma..ESSE mês tenho que correr atraz do compressor e maquina de solda para tentar deixa-lo,meu opala, andando antes das férias terminar..e que esse ano de 2014 vc assim como outros idealizem seus trabalhos e sirvam de exemplo para quem esta pensando em encarar uma empreitada dessas...
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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- Mensagem nº134
Retomando o trabalho...
então resolvi dar um trato na caixa de direção e já deixei com o fundo P.U ...
e hoje resolvi mostrar as pistolinhas...kkkkkkk
essa é para passar emborrachamento ou proteção acústica embaixo do para lama ...
essa foi a última aquisição ...para pinturas em peças pequenas...gostei bastante..
essa já é a profissional para pintura de grande porte...é muito show essa é a millenium da arprex HVLP 1.3...
reparem a diferença de tamanho...
abraços
e hoje resolvi mostrar as pistolinhas...kkkkkkk
essa é para passar emborrachamento ou proteção acústica embaixo do para lama ...
essa foi a última aquisição ...para pinturas em peças pequenas...gostei bastante..
essa já é a profissional para pintura de grande porte...é muito show essa é a millenium da arprex HVLP 1.3...
reparem a diferença de tamanho...
abraços
Última edição por jeferson carlos ternauski em Sáb 9 Jan - 13:15:22, editado 1 vez(es)
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº135
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Agora sim dando animo ao projeto,sempre entro aqui p ver algum progresso no seu tópico.Vc ta sendo quase o Banditt na parte de lataria !!!! vo pedir a minha mig igual a sua pelo mercado livre !!pelo menos vo arriscar pois até hj não tive problemas por lá ,um ponto vermelho e/ou uma falta na resposta ja pulo fora ,mas sempre é um risco..O compressor lá ta caro e vo tentar por aqui mesmo..abç
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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- Mensagem nº136
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Boa sorte com as maquinas, estas serão colaboradoras para o capricho no opalão, se for pedir a mig já peça o arame junto por que normalmente são meio difícil de achar, e há diferença do arame com gás e o sem gás ... sou muito humilde para me comparar com alguém do porte do Bandit, só estou fazendo com carinho e dedicação a reforma no opalão e o resultado é um serviço bom...abraços
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- Mensagem nº137
Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
acompanhando, lindo trabalho.
parabens
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frederico santos- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
..HE HE HE..Comprei o meu hj consegui achar por 1860dilmas......agora to atraz da tal mig!!jeferson carlos ternauski escreveu:Boa noite Caros amigos opaleiros, esse é o novo integrante da minha equipe de colaboradores da reforma do verdão e pequeno mas é para dar conta do recado de pintar o opalão, ele é de 10 pés monofásico 110v ou 220v é só inverter a ligação e custa entre 1600 a uns 1900 depende do lugar , para mim foi o melhor custo benefício, com um bom preço e enche rápido até 1 minuto e 40 segundo para encher dos 90 psi ate os 140 psi de máxima. meu pai tem um da mesma marca só que tem um pistão apenas, ele já tem17 anos nunca deu manutenção só trocou o óleo, vamos ver se o meu também aguenta uns aninhos,kkkk
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
pegou monofásico né...frederico santos escreveu:..HE HE HE..Comprei o meu hj consegui achar por 1860dilmas......agora to atraz da tal mig!!jeferson carlos ternauski escreveu:Boa noite Caros amigos opaleiros, esse é o novo integrante da minha equipe de colaboradores da reforma do verdão e pequeno mas é para dar conta do recado de pintar o opalão, ele é de 10 pés monofásico 110v ou 220v é só inverter a ligação e custa entre 1600 a uns 1900 depende do lugar , para mim foi o melhor custo benefício, com um bom preço e enche rápido até 1 minuto e 40 segundo para encher dos 90 psi ate os 140 psi de máxima. meu pai tem um da mesma marca só que tem um pistão apenas, ele já tem17 anos nunca deu manutenção só trocou o óleo, vamos ver se o meu também aguenta uns aninhos,kkkk
se não souber ligar me fale que eu te mostro como ligar a fiação do compressor em 110V ou 220V...abraços
frederico santos- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Brother peguei esse igualzinho o seu(fosco) bi fásico 110/220v..se poder me ajudar na instalação te agradecerei muito..rs..rs..não comprei as mangueiras por duvidas tinha de 5/16 e 1/4 .fiquei na dúvida em qual comprar .O compressor tem uma saida que vem com um bico enroscado de 1/4 .posso comprar tudo dessa medida mesmo? engate rápido,mangueira e o resto das conexões?A proposito estou vendo que essa maquina de solda mig v8 brasil(190amp) é 220volts e na minha cidade a tensão é 110volts.E ela exige 5,8 kva ..Tem algum transformador que possa usar para alimentar esse consumo?vo precisar dessa maquina mas agora esbarrei nesse problema..se mudar a rede o gatinho pode ir embora (nem pensar)kkkkk e terei que mudar tudo de casa..ou seja inviável ..Ou teria essa maquina com 127 volts?
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Mig 195 flex só conheço 220 V, mas imagino que deve haver sim um transformador para suprir a demanda da máquina, somente vai consumir bastante luz, estou fazendo um rabisco para vc poder ligar o compressor pense como sou desenhista...kkkkkkk
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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instalação compressor...
SÓ PARA SE BASEAR OS LADOS...
no motor tem a etiqueta...
colada no motor então atrás do motor tem uma tampa, vc tira ela e vc encontra 5 fios com uma etiqueta em cada um deles certo, então ao fio que tem as letras e números corresponder a cor conforme a tabela...esse é o pequeno rascunho....
conforme o rascunho vc junta o fioT1 com o T3 e emenda com o fio que vai para a caixa preta, que é o pressostato próximo ao registro e isola, o fio T2 emenda com o 7P2 e isola, e o T4 emenda com o outro fio que vai para o pressostato,vc pode passar esse fio por baixo do suporte como o da foto
no pressostato vc liga nos bornes que está escrito motor conforme a foto...
no compressor pede chave eletromagnética eu coloquei um disjuntor comum de 25A
vai funcionar tranquilo, somente os trifasicos que são complicados , pois se cai uma fase da rede, ele fica com duas e ele queima, já os nossos são monofásicos, se cai uma ele simplesmente não funciona...
no motor tem a etiqueta...
colada no motor então atrás do motor tem uma tampa, vc tira ela e vc encontra 5 fios com uma etiqueta em cada um deles certo, então ao fio que tem as letras e números corresponder a cor conforme a tabela...esse é o pequeno rascunho....
conforme o rascunho vc junta o fioT1 com o T3 e emenda com o fio que vai para a caixa preta, que é o pressostato próximo ao registro e isola, o fio T2 emenda com o 7P2 e isola, e o T4 emenda com o outro fio que vai para o pressostato,vc pode passar esse fio por baixo do suporte como o da foto
no pressostato vc liga nos bornes que está escrito motor conforme a foto...
no compressor pede chave eletromagnética eu coloquei um disjuntor comum de 25A
vai funcionar tranquilo, somente os trifasicos que são complicados , pois se cai uma fase da rede, ele fica com duas e ele queima, já os nossos são monofásicos, se cai uma ele simplesmente não funciona...
Última edição por jeferson carlos ternauski em Seg 6 Jan - 18:35:50, editado 3 vez(es)
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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- Mensagem nº143
instalação compressor...
Resumindo ficaria assim...
o fio pode ser esses encapados de 2,5mm ou 3 mm, ja a mangueira pega 1/4 mesmo e os engates também, não esqueça do manômetro o meu eu montei assim...
... qualquer coisa dá um grito ...abraços
o fio pode ser esses encapados de 2,5mm ou 3 mm, ja a mangueira pega 1/4 mesmo e os engates também, não esqueça do manômetro o meu eu montei assim...
... qualquer coisa dá um grito ...abraços
Última edição por jeferson carlos ternauski em Seg 6 Jan - 18:37:12, editado 1 vez(es)
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
desculpem tantas edições, mais estava achando a melhor forma de deixar as fotos sem demorar tanto para abri Las...
frederico santos- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
Brother obrigadão por esclarecer ! Valeu mesmo brother..Não precisa se desculpar não pois p isso é p quem nunca viu,assim como eu .Tem muita gente que fala fala mas no fim não diz nada ..É a melhor forma de explicação é essa .Postar a foto e comentar.ISSO é p tirar dúvidas mesmo. .kkkk.Esse esquema elétrico é para tensão de 127volts certo?rs..rs..rsVo procurar o transformador agora...
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
sim sim...127 volts...na etiqueta a menor tensão...abraçosfrederico santos escreveu:Brother obrigadão por esclarecer ! Valeu mesmo brother..Não precisa se desculpar não pois p isso é p quem nunca viu,assim como eu .Tem muita gente que fala fala mas no fim não diz nada ..É a melhor forma de explicação é essa .Postar a foto e comentar.ISSO é p tirar dúvidas mesmo. .kkkk.Esse esquema elétrico é para tensão de 127volts certo?rs..rs..rsVo procurar o transformador agora...
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
então Frederico, fiquei de te falar do procedimento da sua reparação, inicial, então vou fazer um pequeno resumo, começa pela localização dos podres:frederico santos escreveu:Brother obrigadão por esclarecer ! Valeu mesmo brother..Não precisa se desculpar não pois p isso é p quem nunca viu,assim como eu .Tem muita gente que fala fala mas no fim não diz nada ..É a melhor forma de explicação é essa .Postar a foto e comentar.ISSO é p tirar dúvidas mesmo. .kkkk.Esse esquema elétrico é para tensão de 127volts certo?rs..rs..rsVo procurar o transformador agora...
você ira limpar com lixa, escovas de aço rotativa na esmerilhadeira para deixar no vivo ou na lata...
comece com uma lixa grossa e va afinando quando chegar próximo a lata para não afina-la, essa eu lixei na mão
após ter deixado na lata, limpe a lataria com uma solução desengraxante e passe o wish primer, promotor de aderencia e anti ferrugem:
e logo em seguida o fundo:
depois que o fundo secar bem começa a aplicar a massa em camadas finas e bem apertadas,
após secar a massa você começa a moldar a forma desejada,com lixa a seco após conseguir a forma que vc queria já lixado com uma lixa 320 passe o fundo novamente,pois sempre acaba aparecendo a lata novamente:
para não deixar andulações na lataria vc passa uma tinta de poliéster escura para servir de controle de lixamento,
pois quando voce for lixar as partes mais altas comeram a tinta e a parte que ficar tinta , é um buraco , corrija com massa de fino acabamento, taqueie novamente até atinjir o resultado esperado,para lixar o fundo para pintura lixe com lixa para agua ,iniciando com 320, 400, 600 e se preferir arremate com a 800, passe desengraxante limpe bem e só pintar....qualquer coisa da um grito...
abraços
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
show de bola
frederico santos- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
valeu brother ...começei a aventura ontem a noite.Como é a primeira vez fiz só os pontos mais críticos
primeiro p limpa a cagada da última lanternagem,ainda bem que tirei antes de pintar.pois passaram zarcão p proteger a caixa de ar ,mesmo comprando nova não é grandes coisas..
O negócio é ter paciencia pois se não tiver zem da vontade de chorar.rs..rs..pois tirae esse zarcão é foda.
https://2img.net/r/ihimizer/v2/640x480q90/202/jgom.jpg
Como veio da lanternagem,pois falei que não ia pintar em sequencia da funilaria:
Aproveite e testei no diferencial. é um braseixos de 4 cc que sempre critiquei mas foi o melhor que achei pelas redondezas.. ta foda achar um bom por aqui esse ja foi dificil..
Mais umas fotos do restante..
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/13/59s5.jpg
primeiro p limpa a cagada da última lanternagem,ainda bem que tirei antes de pintar.pois passaram zarcão p proteger a caixa de ar ,mesmo comprando nova não é grandes coisas..
O negócio é ter paciencia pois se não tiver zem da vontade de chorar.rs..rs..pois tirae esse zarcão é foda.
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Como veio da lanternagem,pois falei que não ia pintar em sequencia da funilaria:
Aproveite e testei no diferencial. é um braseixos de 4 cc que sempre critiquei mas foi o melhor que achei pelas redondezas.. ta foda achar um bom por aqui esse ja foi dificil..
Mais umas fotos do restante..
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Última edição por frederico santos em Qua 29 Jan - 7:27:37, editado 1 vez(es)
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
valeu brother ...começei a aventura ontem a noite.Como é a primeira vez fiz só os pontos mais críticos
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
cara kkkkkk se quiser tem um opala aqui precisando de um tapa na funilaria kkkkk
frederico santos- Opaleiro
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Re: Projeto opala 1986 , feito em casa, reforma e upgrades na mecânica, kit msd, reparos não esperados..
kkkkkkkkk...não brother muito obrigado!!! esse aqui ja ta bom demais..É só uma prova que quando queremos podemos fazer de igual p melhor que muitos que se dizem profissional por ai..nunca ...nunca peguei nada de lataria p pintar fui seguindo os passos do brother Jeferson e vendo dicas de pintura no youtubeDo Rodrigo GSI e Tonella eles falam tudo até as cagadas dos que se dizem profissionais ..ninguem do meu lado p dizer é assim ou não..
Se vai ficar bom isso só depois que ficar pronto mas ja ta outro aspecto pois era nítido um acabamento mal feito anteriormente..Então se tiver força de vontade faça,meta as caras..Já ouvi muitas história :Deixe p um profissional se não sabe..se não tem experiencia..Ja to cheio de levar carro p esses profissionais por aqui..É dificil encontrar pessoas capazes.Um serviço desses não sairia por menos de 500 contos ate´agora gastei o wash primer ,tiner e algumas lixas pois o primer universal ja tinha..
Se vai ficar bom isso só depois que ficar pronto mas ja ta outro aspecto pois era nítido um acabamento mal feito anteriormente..Então se tiver força de vontade faça,meta as caras..Já ouvi muitas história :Deixe p um profissional se não sabe..se não tem experiencia..Ja to cheio de levar carro p esses profissionais por aqui..É dificil encontrar pessoas capazes.Um serviço desses não sairia por menos de 500 contos ate´agora gastei o wash primer ,tiner e algumas lixas pois o primer universal ja tinha..
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