Só tem um jeito resolver isso..: Um duelo até a morte
Que barbaridade pessoal, daqui a pouco sai briga de facão por besteira.
O negócio é o seguintiii: To com medo de falar isso, mas vamos lá: tanto o motor 4 ou 6 cil. do opala são umas tralhas obsoletas. Mas e daí?
Com um pouco dee amor e mágica
dá para fazer eles funcionar melhor e ter chance com os carros mais modernos, sim!
4 cil.é ruim? Tanto quanto o 6. Porque são motores antigos.
Também não acho que valha a pena investir milhares de marcos alemães num 4 cil. Para falar a verdade, penso o mesmo do 6. Se fosse para jogar milhoes de rúpias num 6, porque não logo por um v8. "Ah mas blabla whiskas sachê (essa foi boa Carlos), preparar v8 é caro!" Mas ora bolas, pqp... e 6 cil. não é?
Provavelmente um 6 cil de 400 cv pipocador que só limpa a 12000 rpm custa tão ou mais caro que colocar um Ls2 de 500 cv que funcionaria como um corvette 0km.
E se você quiser poderá ter um carro de 600, 800 até 1200 cv ou mais para uso normal em rua sem percalços; só depende do $$$$. Com um 6 cil. de opala isso é inalcançavel.
Agora uma preparaçãozinha leve vale muito a pena sim, tanto no 4 como no 6.
Olha o do Luis que beleza que ficou, da gosto de olhar o cofre e ver o carro andar. Provavelmente se botasse do lado deixava meu 6 cil. bem para trás. O mesmo o do Anderson, que ronca mais bonito que a maioria dos 6 cil. E além disso se o índio veío que deixar o 4 ali e ele tá feliz assim, qual problema?
Eu não compraria um 4 cil. pela simples razão de que quando comprei o opala queria um carro que pudesse ter potencial para andar junto com carros modernos de 150-200 cv sem um grande investimento; logo para isso o 6 adapta-se melhor.
E outra, e se eu quiser por um motor de civic no meu opala? Só por isso eu sou um completo idiota? E se for um de corolla? Hã? Só por isso eu estaria sendo um azno imbecil?
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ter 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ter 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ter 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7