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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por kelvisson Ter 21 Ago - 18:31:03

    Eai galera

    Me surgiu uma duvida em relação ao opala stock car.

    É o seguinte, qual o comando, carburador , ou melhor, qual a configuração do motor do opala stock.

    uma vez me disseram q era um 446 preparado e um comando 310º x 310° e com pístões 4".


    Será q é isso mesmo ?


    Valeu
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    Mensagem por j ricardo Ter 21 Ago - 18:36:58

    apesar que o regulamento mudava toda ano, quase.

    tenho quase certeza que não podia usar 4pol

    me lembro de quando era só comando 250_s e 446 preparada... depois liberaram cópia dos isky 525B (até aparecer nego com o 525C, feito sob encomenda)

    teve um ano que correu com 286º com 105 de lobe...e cabeçote podia ser preparado...

    depois liberaran webber...

    teve um monte de regulamentos...


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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 18:40:12

    Exitem a StocK de asfalto onde corriam o Ingo o Xandi.....e tem a Stock de terra....

    na de asfalto tiveram várias "receitas".....pois o regularmento.....o campeonato muda.....

    Asfalto :eles começaram correndo com DFv original com comando 250/S.....passaram pelas 250HP Webber 44 e comando (parecido 525-B) opala Hidroplas.....330HP.....com restrição de duto de admissão.....NÃO podima arrombar o duto só equalizar!!!! até 360HP....nos ômegas e Vectra (tubular) com tripla Webber 40 com 360HP....com restrição de duto também ....comando (parecido 525-B) sempre usando álcool como combustivél

    os de terra também tiveram vários regularmneto....a potência fica em média nos 330HP.....com comando 595-A (298°) Isky ou 310°x320° Crane ......com restrição do duto de cabeçote .....não podem arrombar.....usando sempre um péssimo DFV .....arrombado....que chegou a ter até borboletas 44, montadas no coletor de admissão.....mas normalmente usavam 39mm........e era proibido mexer em borboletas....tinha que ser 36mm. Preparação Opala Stock 218127
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    Mensagem por j ricardo Ter 21 Ago - 18:45:24

    os ultimos vectras com tripla, acho que chegaram a usar o isky 290º

    ou to confundindo com o paulista de velocidade, que corria com o mesmo carro?


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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 18:47:47

    não é um comandão é um comando de 278° .....mas não tem os 109de lob .....é + baixo.......mas também não é o C

    e quanto a estouradera ...é Webber....sabe oque eu digo...Rolling Eyes
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 18:53:44

    Como sempre, essa historia de regulamentos extremamente variáveis no automobilismo brasileiro né?
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 19:01:55

    BANDIT escreveu:Exitem a StocK de asfalto onde corriam o Ingo o Xandi.....e tem a Stock de terra....

    na de asfalto tiveram várias "receitas".....pois o regularmento.....o campeonato muda.....

    Asfalto :eles começaram correndo com DFv original com comando 250/S.....passaram pelas 250HP Webber 44 e comando (parecido 525-B) opala Hidroplas.....330HP.....com restrição de duto de admissão.....NÃO podima arrombar o duto só equalizar!!!! até 360HP...

    olha...

    Se realmente era isso que era feito nos motores de stock, eu vou ter que pedir desculpa pr aum caboclo, que disso que o opala dele tava "preparado tipo stock", só com uma weber e comando(naõ sei sobre o retrabalho no cabeçote...)
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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 19:12:31

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:Exitem a StocK de asfalto onde corriam o Ingo o Xandi.....e tem a Stock de terra....

    na de asfalto tiveram várias "receitas".....pois o regularmento.....o campeonato muda.....

    Asfalto :eles começaram correndo com DFv original com comando 250/S.....passaram pelas 250HP Webber 44 e comando (parecido 525-B) opala Hidroplas.....330HP.....com restrição de duto de admissão.....NÃO podima arrombar o duto só equalizar!!!! até 360HP...

    olha...

    Se realmente era isso que era feito nos motores de stock, eu vou ter que pedir desculpa pr aum caboclo, que disso que o opala dele tava "preparado tipo stock", só com uma weber e comando(naõ sei sobre o retrabalho no cabeçote...)



    agora imagine a mão do pião pra tirar 300HP.....com uma webber 44 sem arrombar duto.....iso é o tal de se chamar "tirar pelo de ovo"!!!! e não era todo mundo que tirava isso do motor...pois cada equipe tinha seu preparador.....quando mudou os carros pro Vectra ....tubular....os motoers eram sortedaos....quem tinha ganhado a concorrencia pra fazer os motores era a Power Tech.....o viado do João(dono) ....deixou encarregado dos motoers somento um preparador o Recka ..e um auxiliar(Question )....pra fazer 28 motores !!!!! tinha que ter 3 preparadores .... ai foram pra Sp os motores .....onde se instalou a MÁFIA da ssociação.....que é comandada pelo Ingo...Paulo Gomes....e + um ....vc só pode comprar itens de Stock deles.....uma embragem é $4mil.....se trazer por imoportadora é R$2.800....e assim vai ..e vai.....pra correr com um Stock BR são 5 milhõesn necessario......com esse valor vc. monta 2 carros em qualquer campeonato do mundo.....vc. corre até na NASCAR !!!!

    Por isso que da tanta diferença do Stock pra arrancada ....pois na arrancada o cabeçote é arrombado....e comando bem maior ....
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 19:25:06

    BANDIT escreveu:


    agora imagine a mão do pião pra tirar 300HP.....com uma webber 44 sem arrombar duto.....iso é o tal de se chamar "tirar pelo de ovo"!!!! e não era todo mundo que tirava isso do motor...pois cada equipe tinha seu preparador.....quando mudou os carros pro Vectra ....tubular....os motoers eram sortedaos....quem tinha ganhado a concorrencia pra fazer os motores era a Power Tech.....o viado do João(dono) ....deixou encarregado dos motoers somento um preparador o Recka ..e um auxiliar(Question )....pra fazer 28 motores !!!!! tinha que ter 3 preparadores .... ai foram pra Sp os motores .....onde se instalou a MÁFIA da ssociação.....que é comandada pelo Ingo...Paulo Gomes....e + um ....vc só pode comprar itens de Stock deles.....uma embragem é $4mil.....se trazer por imoportadora é R$2.800....e assim vai ..e vai.....pra correr com um Stock BR são 5 milhõesn necessario......com esse valor vc. monta 2 carros em qualquer campeonato do mundo.....vc. corre até na NASCAR !!!!

    Por isso que da tanta diferença do Stock pra arrancada ....pois na arrancada o cabeçote é arrombado....e comando bem maior ....

    CARALHO! 5 Milhas pra entrar no "jogo" da mafia?

    e o pior né, essa mafia regula como eles quiserem a entrada e atualização dos motores... ao seu bel prazer...

    foda isso manolo!
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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 20:05:31

    Quem banca tudo isso são os laboratórios famaceuticos ......ma sim é uam MÁFIA nojenta .....quando vc. está no meu disso ....

    CBA é a mesma imundicie que o Parlamento Brasileiro ......e muitos caras que foram e são idolos estam metidos nessa máfia ....
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 20:15:18

    provavelmente eles só se mantiveram como idolos por causa do apoio, ou por terem montado a mafia!

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    Mensagem por cwaintuch Ter 21 Ago - 20:28:56

    Bandit: quando vc fala da Powertech é essa aqui de Cutitiba? e o " viado " do dono por acaso é o João Abreu ( Alexandre?)
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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 20:33:07

    cwaintuch escreveu:Bandit: quando vc fala da Powertech é essa aqui de Cutitiba? e o " viado " do dono por acaso é o João Abreu ( Alexandre?)



    Viado só porque não gosto dele .........bem ninguém que trabalho lá gosta dele ....e sim é Power Teck ...que fica lá no fim do mundo......



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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 21 Ago - 20:40:09

    BANDIT escreveu:Quem banca tudo isso são os laboratórios famaceuticos ......ma sim é uam MÁFIA nojenta .....quando vc. está no meu disso ....

    CBA é a mesma imundicie que o Parlamento Brasileiro ......e muitos caras que foram e são idolos estam metidos nessa máfia ....

    Cacilds hein??? que chute nos ovo dos cara...
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    Mensagem por cwaintuch Ter 21 Ago - 20:40:45

    BANDIT escreveu:
    cwaintuch escreveu:Bandit: quando vc fala da Powertech é essa aqui de Cutitiba? e o " viado " do dono por acaso é o João Abreu ( Alexandre?)



    Viado só porque não gosto dele .........bem ninguém que trabalho lá gosta dele ....e sim é Power Teck ...que fica lá no fim do mundo......



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    Hehehe... eu moro a " uma quadra do fim do mundo"...de vez em quando dava pra ouvir os motores no Dyno... até a Sec. do meio ambiente acabar com a festa deles...
    É também trabalhei pra ele não na Powertech, mas na outra empresa da familia, perdi a conta de quantas chapas dobrei e quantos tubos soldei pro primeiro Dragster que o " figura" resolveu montar...
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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 20:47:00

    Vc é da época que a receita pegou o Satelite dele cheio de muamba .....Question Question
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    Mensagem por cwaintuch Ter 21 Ago - 20:56:04

    BANDIT escreveu:Vc é da época que a receita pegou o Satelite dele cheio de muamba .....Question Question

    Cara, dessa eu juro que não lembro...
    Mas lembro do tempo em que ele resolveu estocar uns 1000 litros de metanol + uns 200 ( ou mais, não lembro ) de nitrometano no almoxarifado da empresa dos " satélites"...
    ( Nâo queria correr o risco de explodir a casa dele, mas a empresa , os funcionários que explodissem).
    E tinha que enfiar a varetinha barril por barril quase todo dia para certificar que não estávamos roubando dele...
    Hominho gente boa...
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    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 22:18:14

    a coisa + lazara que eu vi dele ...foi oque ocorreu com o Claudio (crente) ele é tornero( ferramentero) ele que fabricava as Dumper pros opalas 6cc....e tantas outras coisa .....ele estava desenvolvendo as engrenagens de bronze....pra distribuidor.....(não pode ser qualquer bronze....) .......então o pai do Claudio faleceu.....ai pro interior do PR. , e o Claudio foi pedir....adiantamento...pra poder viajar.....e uns dias ...porque o pai faleceu.....e o João.....falou- aproveita e passa do RH....a já acerta a tua saida .....

    a do sateleite.....ele mandava o sateleite dele ( brasil sat) pro usa.....pra tipo recondicionar....dai o satelite retornava ao brasil.......só que o sateleite era oco.....e voltava cheio de peças dos usa......até que a receita pegou.....ele fez umas 5x isso .....

    a receita lasco uma multa de 200mil nele .....ele ficou uins 2 anos sem pode importar.....agora que está com a situação liberada.....

    a última vez que eu fui lá.....tinah uns 8 motores de Viper 0km....na oficina ....e um fordinho preto que tava acabando dele do joão .....com os corpos de injeção e lçinha de combustivél todo banhado a ouro!!!!!!

    como que um cara como ele que caga $$$ se suja por tão pouco.....acho que faz uns 2 anos que os carros de Stock dele nãos e classificam pra correr No No
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    Mensagem por j ricardo Ter 21 Ago - 22:55:30

    só as histórias... da ate medo...

    voltando ao assunto stock car, teve uma época que usavam comando cópia, e corriam com 446, os motores top chegavam aos 270cv..

    quem disse que a 446 não alimenta bem, hein?

    mas eu aposto que nesse motor a troca da 446 por um quadrijet vem mais de 40cv...


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    Mensagem por Sool Qua 22 Ago - 9:24:27

    BANDIT escreveu:a coisa + lazara que eu vi dele ...foi oque ocorreu com o Claudio (crente) ele é tornero( ferramentero) ele que fabricava as Dumper pros opalas 6cc....e tantas outras coisa .....ele estava desenvolvendo as engrenagens de bronze....pra distribuidor.....(não pode ser qualquer bronze....) .......então o pai do Claudio faleceu.....ai pro interior do PR. , e o Claudio foi pedir....adiantamento...pra poder viajar.....e uns dias ...porque o pai faleceu.....e o João.....falou- aproveita e passa do RH....a já acerta a tua saida .....

    a do sateleite.....ele mandava o sateleite dele ( brasil sat) pro usa.....pra tipo recondicionar....dai o satelite retornava ao brasil.......só que o sateleite era oco.....e voltava cheio de peças dos usa......até que a receita pegou.....ele fez umas 5x isso .....

    a receita lasco uma multa de 200mil nele .....ele ficou uins 2 anos sem pode importar.....agora que está com a situação liberada.....

    a última vez que eu fui lá.....tinah uns 8 motores de Viper 0km....na oficina ....e um fordinho preto que tava acabando dele do joão .....com os corpos de injeção e lçinha de combustivél todo banhado a ouro!!!!!!

    como que um cara como ele que caga $$$ se suja por tão pouco.....acho que faz uns 2 anos que os carros de Stock dele nãos e classificam pra correr No No

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    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 22 Ago - 10:10:47

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    BANDIT escreveu:Quem banca tudo isso são os laboratórios famaceuticos ......ma sim é uam MÁFIA nojenta .....quando vc. está no meu disso ....

    CBA é a mesma imundicie que o Parlamento Brasileiro ......e muitos caras que foram e são idolos estam metidos nessa máfia ....

    Cacilds hein??? que chute nos ovo dos cara...

    Rapaz!! mas onde não existe sacanagem??? parece que a máfia esta em tudo..
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 22 Ago - 11:58:57

    Esdras Peracchi escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:

    Cacilds hein??? que chute nos ovo dos cara...

    Rapaz!! mas onde não existe sacanagem??? parece que a máfia esta em tudo..


    Como já dizia o padeiro de que trabalha comigo: "Se até os padres são pedofilos, porque eu tenho que ser fiel a minha mulher?"
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    Mensagem por Licinio jr Sáb 25 Ago - 11:02:52

    A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.
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    Mensagem por Carlos93 Sáb 25 Ago - 12:24:18

    Licinio jr escreveu:A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.
    525-C, anotar este modelo! heheh
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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 25 Ago - 14:01:49

    [/quote]
    525-C, anotar este modelo! heheh[/quote]
    to usando esse comando, e to satisfeito com o desempenho
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 26 Ago - 21:35:01

    Licinio jr escreveu:A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.

    agnaldo rocha escreveu:
    525-C, anotar este modelo! heheh[/quote]
    to usando esse comando, e to satisfeito com o desempenho[/quote]

    Montei um desse uma vez no meu,tá certo que o comando era um SAMCAMS,mas o treco ralou numa velocidade!!!! foi por causa,também,dessa rampa agressiva a dar com o pau!!!! pois com a tampa de válvula aberta vc podia ver,a olho nú,que as varetas davam um pulo...
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    Mensagem por Licinio jr Seg 27 Ago - 9:22:40

    No meu caso eu fiz questão de colocar os tuchos Isky também, pois apesar de serem mais caros, casam perfeitamente com o comando.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 14:41:49

    Licinio jr escreveu:A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.

    Oque é RAMPA MAIS AGRESSIVA Question Question Question Question
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    Mensagem por Ghost Sáb 1 Set - 14:45:11

    Deve ser aquelas rampas de estacionamento... tem umas que são mansas, outras que são mais agressivas OKK


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    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 14:49:00

    CarlosSchenckel escreveu:Deve ser aquelas rampas de estacionamento... tem umas que são mansas, outras que são mais agressivas OKK

    nem fale já cai numa dessa estraguei uma calça de terno.... Mad Mad
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    Mensagem por Licinio jr Sáb 1 Set - 19:27:04

    Bandit, o que eu chamo de rampa é quantos mm de levante ele sobe a cada grau de duração, ou seja, esse comando abre a válvula com muita velocidade. Isso faz com que o comando tenha mais área sobre a curva. Você ate já fez um desenho sobre isso em um tópico aqui do site. Um macete pra analizar a rampa de um comandos é comparar a duração anunciada com a duração a 0,050, quanto mais próximos forem esses dois números, mais agressiva é a rampa. Um comando com duração total de 290 e de 250 a 0,050 é muito mais forte que outro com os mesmos 290 total e 240 a 0,050 porque ele precisa de 10 graus a menos, pra chegar nos mesmos 0,050 de levante.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 19:46:38

    Preparação Opala Stock 695742 Preparação Opala Stock 695742 Preparação Opala Stock 695742 ......oque eu conheço por rampa ...é quase isso ....se fosse realmente muito agressivo....teria que usar molas muito + reforçadas que as 6005.....os comandos que realemnte possuem rampas agressivas são os hidáulicos ......

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
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    Mensagem por Licinio jr Sáb 1 Set - 20:42:31

    Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.
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    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 8:02:02

    Licinio jr escreveu:Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...


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    Mensagem por Bob 151 Dom 2 Set - 8:44:04

    j ricardo escreveu:
    Licinio jr escreveu:Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    fazendo uma brincadeira no DinoDesk e o camando da um resultado beem melhor que um de maior graduação e o Comando é para tuchos solidos. Ja aproveitando alguem pode me explica porque americano é fã de tucho hidraulico?
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Set - 10:09:52

    frescura.... americano apesar de estar na frente hoje em dia e muito playboy...tem acesso a novidades demais e as vezes exageram... comando mecanico e muito mais sport....


    mas os comandos deles sao proprios pra isso...


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    Mensagem por Licinio jr Dom 2 Set - 10:24:13

    E Jricardo, esse comando é bem apimentado, alem da duração a 0,050, tem 105 de lob e um levante de 0,6" o que é bem grande pra essa duração de comando. Parece um 525c com mais levante. Tem ele pro 6 cil?
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 2 Set - 10:28:00

    j ricardo escreveu:
    Licinio jr escreveu:Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    esse ai é parecido/igual com o que eu queria por no meu...
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    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 10:58:59

    Bob 151 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    fazendo uma brincadeira no DinoDesk e o camando da um resultado beem melhor que um de maior graduação e o Comando é para tuchos solidos. Ja aproveitando alguem pode me explica porque americano é fã de tucho hidraulico?



    Básicamente são isentos de manutenção.....os comandos pra FORD 302...e chevy 350....continual sendoELABORADOS e fabricados até hoje ....sendo APERFEIÇOADOS .......os comando do 250....são a nata da tecnologia do final da de´cada de 60 ,por isso esse comando possuem tanto levante Isky ,Crower,Crane (se ainda existir!) oos mais modernos são os COMP....que seria comandos da década de 90......no meu computador antigo eu tinha va´rios comandos de FORD...e lá tem comandos ultra moderno de FORD302....com miseros 268°.....com tempo de abertura de valvulas maior que o Isky 298° do opala !!!!! os desenho dos cames do coamndo é diferente ....dos que conheçemos !!!!

    Tuchos Hidráulicos :

    1. A manutenção é minima depois que a folga certa foi ajustada

    2.sitema "praticamente ajustável", em alguns casos (balanceiros fixados por prisioneiros), será necessário trocar as varetas

    3. Menos barulho durante operação

    4. originais possuem menor rigidez em altas rotaçõens .....de preformance, exitem tuchos hidráulicos que lidam bem com rotações mais altas (e.g. até 6.500 - 7000 rpm), especialmente os roletados hidráulicos, que contam com sistema que evitam o "descarregamento" do tucho, mesmo em rotações mais altas. Mas de certa forma você tem um ponto no seu argumento.


    5.. A faixa de rotação útil é limitada tucho original ......preformace maior...(é que é possível atingir uma rotação máxima maior usando um comando mecânico...)

    Tucho Mecânico:

    1.Os "tempos" das válvulas são mais consistentes e constantes ao longo de toda a faixa de rotações

    2.Não é afetado negativamente por molas de válvulas mais rígidas/com maior carga nem por altas rotaçõeso comando em sim é afetado pela carga das molas e pelas rotações. Dependendo do material com que o comando é feito, o "timing" do comando é alterado usando-se cargas de mola mais altas e/ou rotações mais altas. Isso é um fato, testado e comprovado. A maioria esmagadora dos comandos de "prateleira" são feitos com material com "core" SADI que sofre grande influência (negativa) destes dois fatores


    3.Demora mais para ajustar corretamente e necessita de regulagem constante,a regulagem deve sim ser mais constante, mas não a ponto de se tornar um fardo!!!!

    4. Operação barulhenta

    .........................................................................

    Normalmente usar um tucho mecânico em um comando hidráulico vai "dar certo". Contudo, é fundamental conhecer detalhes do comando para saber que folga de válvulas você deverá usar (e isso não é fácil). Além disso, é absolutamente fundamental que se use molas adequadas para esta nova aplicação e varetas do comprimento correto. O problema é que, como disse, a maioria dos "cores" são SADI e eles não suportam a pressão de molas necessária para que tal conversão seja eficiente. Além disso, é importante notarmos que a rampa e o flanco de comandos hidráulicos e comandos mecânicos são absolutamente diferentes. Principalmente no comando mecânico, onde é importante "assentar" a válvula de volta com carinho...eviando a "porrada" de uma rampa muito agressiva.

    Em resumo:

    Isso não significa que todo comando feito para tucho mecãnico será mais forte que todo comando feito para tucho hidraulico...

    Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...

    Resumo da ópera.... comando mecanico com tuchos mecanicos.... comando hidraulico para tuchos hidraulicos....

    Dicionário:

    o "core" do comando é eixo fundido bruto que, usinado, adquire o formato dos cames e colos do comando como conhecemos...(eu estou falando de eixos .billet )

    Esse "core" pode ser de diversos materiais, como ferro fundido... ferro fundido nodular (ductile) ou mesmo aço...

    eu estou falando de eixos billet.
    A maioria dos comando "flat tapped" (sem roletes) são feitos em ferro fundido normal (os mais fáceis de ralar)...

    A maioria dos comandos mecanicos e roller's são SADI (Ferro fundido nodular)... um material muito mais resistente que o ferro fundido normal, porém mesmo assim não suporta grandes pressões de molas.... suportando as pancadas provenientes da folga do tucho mecanico com certo conformto...

    Os bons comandos roller's (principalmente os mecanicos roller's) são billet's em aço liga...
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    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 12:08:53

    Licinio jr escreveu:E Jricardo, esse comando é bem apimentado, alem da duração a 0,050, tem 105 de lob e um levante de 0,6" o que é bem grande pra essa duração de comando. Parece um 525c com mais levante. Tem ele pro 6 cil?

    só para 4cil...

    ele ta mais ou menos acima do limite para comando de rua... principalmente no 4cil


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    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 12:12:16

    Bob 151 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

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    ja disse antes: tucho hidráulico é a perfeição...

    tucho mecanico é um mal nescessário( no caso de preparação pesada.... altos RPM...)


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    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 12:29:42

    Mas J..veja uma discução que eu tive com o Will....sober o "polêmico" pistão 4pol. ( aqui só né....Preparação Opala Stock 260807 )

    Onde eu digo que o pistão 4pol. da + torque e rpm .....final.....e o Will não concorda .....( tem outro cara em post recente que tem o mesmo raciocinio do Will...que o pistão 4pol da torque ....e tem nemor rpm final que os 3-7/8...)

    Eu monto o motor todo corretamente ...4pol....só que na regulagem de valvulas....eu regulo ele + preso....+ preso porque o pistão 4pol. no comando 250/S tem dá muuuito torque (força ) de baixa ....e vc. não precisa disso:!: a não ser que vc. vá rebocar trailler ....ou uma carrocinha de cachorro quente ....é excesso de força em baixa!!!!

    Vc fazendo uma regulagem perfeita de valvulas.....retira esss EXCESSO de forçade baixa ....SIM fica + forte de baixa que o STD.....um motor rápido de subida de giro boa ....e com + rpm final ....por causa da regulafgem de valvula ....por causa dessa regulagem que se conseguiu + rpm final ....e isso só é possivél por causa dos TUCHOS MECÂNICOS .......(20/25)

    Isso com dfv como carburador.....agora imagine.....uma 4-jet num 4pol. .......vc. pode travar + os tuchos.....sem perder força nehuma de baixa ....tendo muito + força que o STD.....e girando + de 6000rpm no MSD !!!!. Por causa dos tuchos mecânicos

    Se vc. trava (preeder )os tuchos mecânicos ....talvez o motor 250/S gire até 7mil....mas de arancada .....perde pra fusca....sem força nehuma !!!!

    Ou seja acerto é tudo !!!!!!
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    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 12:48:04

    BANDIT escreveu:Mas J..veja uma discução que eu tive com o Will....sober o "polêmico" pistão 4pol. ( aqui só né....Preparação Opala Stock 260807 )

    Onde eu digo que o pistão 4pol. da + torque e rpm .....final.....e o Will não concorda .....( tem outro cara em post recente que tem o mesmo raciocinio do Will...que o pistão 4pol da torque ....e tem nemor rpm final que os 3-7/8...)

    Eu monto o motor todo corretamente ...4pol....só que na regulagem de valvulas....eu regulo ele + preso....+ preso porque o pistão 4pol. no comando 250/S tem dá muuuito torque (força ) de baixa ....e vc. não precisa disso:!: a não ser que vc. vá rebocar trailler ....ou uma carrocinha de cachorro quente ....é excesso de força em baixa!!!!

    Vc fazendo uma regulagem perfeita de valvulas.....retira esss EXCESSO de forçade baixa ....SIM fica + forte de baixa que o STD.....um motor rápido de subida de giro boa ....e com + rpm final ....por causa da regulafgem de valvula ....por causa dessa regulagem que se conseguiu + rpm final ....e isso só é possivél por causa dos TUCHOS MECÂNICOS .......(20/25)

    Isso com dfv como carburador.....agora imagine.....uma 4-jet num 4pol. .......vc. pode travar + os tuchos.....sem perder força nehuma de baixa ....tendo muito + força que o STD.....e girando + de 6000rpm no MSD !!!!. Por causa dos tuchos mecânicos

    Se vc. trava (preeder )os tuchos mecânicos ....talvez o motor 250/S gire até 7mil....mas de arancada .....perde pra fusca....sem força nehuma !!!!

    Ou seja acerto é tudo !!!!!!

    sim.. tem razão...

    menor folga aproveita melhor a rampa do comando...

    e tem razão..é nos pequenos detalhes de cada parte do motor é que vem o desemprenho...

    mas fernando, me diga, nos comandos importados, eles recomendam folga de 0,026" num ISKY bravo, por exemplo... essa folga diz que é nescessário para não apresentar desgaste do comando...

    então sera que nesse caso, tambem da pra usar regulagem mais apertada, sem dar um fim no coitado do comando? e assim conseguir mais giro?


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    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 19:35:38

    O Pessoal do V8 ficam de cabelo em pé quando eu digo as folgas de valvula pra motor 6cc , a 1° pregunta deles é não perde levante com tanta folga ?????

    Lembre-se que quem projetou isso sabia oque estava fazendo! Se vc. alterar pra menos a folag 1° vc.perde lubrificação !!!!( tem mecânico ai da págian que gosta de diminuir folagas de valvula .....porque diz que pareçe carro velho!!!)Se Vc apertar as valvuals de comando importado....vc. vai estar adiantando ele !!!! isso é cagada.....a não ser que vc. saiba extamente oque está fazendo eu até pdoria fazer uma tabela entre enquadramento do comando e folga de valvula , só que teriam vários "N" na questão.....desde alimentação até cabeçote .....Olhe um exemplo prático:

    No stock....usamos o comando 10x20.....esse comando usamos adiantado em 1 dente.....com folga de valvula de 0.90mm......dependendo da pista 1mm. de folga ....Usamos isso porque está enquadrado e como alimentação uma DFV ( essa dfv manda muito + que as Webber 40 aqui da página !!!) Mas assim mesmo é pouca carburação pra tanto comamdo por isso que usamos ele adiantado e folga maior.....muita força da média e alta .....que no caso dele a alta é 6800rpm ...são poucos opalas que chegam a 7000/7200 .....eles até podem girar 7200rpm ....mas não tem força ....lembre-se que os dutos de cabeçote são originais !!!!

    Então pra todos os efeitos:

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    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 19:53:18

    BANDIT escreveu:O Pessoal do V8 ficam de cabelo em pé quando eu digo as folgas de valvula pra motor 6cc , a 1° pregunta deles é não perde levante com tanta folga ?????

    Lembre-se que quem projetou isso sabia oque estava fazendo! Se vc. alterar pra menos a folag 1° vc.perde lubrificação !!!!( tem mecânico ai da págian que gosta de diminuir folagas de valvula .....porque diz que pareçe carro velho!!!) !!!! isso é cagada.....a não ser que vc. saiba extamente oque está fazendo eu até pdoria fazer uma tabela entre enquadramento do comando e folga de valvula , só que teriam vários "N" na questão.....desde alimentação até cabeçote .....Olhe um exemplo prático:

    No stock....usamos o comando 10x20.....esse comando usamos adiantado em 1 dente.....com folga de valvula de 0.90mm......dependendo da pista 1mm. de folga ....Usamos isso porque está enquadrado e como alimentação uma DFV ( essa dfv manda muito + que as Webber 40 aqui da página !!!) Mas assim mesmo é pouca carburação pra tanto comamdo por isso que usamos ele adiantado e folga maior.....muita força da média e alta .....que no caso dele a alta é 6800rpm ...são poucos opalas que chegam a 7000/7200 .....eles até podem girar 7200rpm ....mas não tem força ....lembre-se que os dutos de cabeçote são originais !!!!

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    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 19:54:02

    BANDIT escreveu:O Pessoal do V8 ficam de cabelo em pé quando eu digo as folgas de valvula pra motor 6cc , a 1° pregunta deles é não perde levante com tanta folga ?????

    Lembre-se que quem projetou isso sabia oque estava fazendo! Se vc. alterar pra menos a folag 1° vc.perde lubrificação !!!!( tem mecânico ai da págian que gosta de diminuir folagas de valvula .....porque diz que pareçe carro velho!!!)Se Vc apertar as valvuals de comando importado....vc. vai estar adiantando ele !!!! isso é cagada.....a não ser que vc. saiba extamente oque está fazendo eu até pdoria fazer uma tabela entre enquadramento do comando e folga de valvula , só que teriam vários "N" na questão.....desde alimentação até cabeçote .....Olhe um exemplo prático:

    No stock....usamos o comando 10x20.....esse comando usamos adiantado em 1 dente.....com folga de valvula de 0.90mm......dependendo da pista 1mm. de folga ....Usamos isso porque está enquadrado e como alimentação uma DFV ( essa dfv manda muito + que as Webber 40 aqui da página !!!) Mas assim mesmo é pouca carburação pra tanto comamdo por isso que usamos ele adiantado e folga maior.....muita força da média e alta .....que no caso dele a alta é 6800rpm ...são poucos opalas que chegam a 7000/7200 .....eles até podem girar 7200rpm ....mas não tem força ....lembre-se que os dutos de cabeçote são originais !!!!

    Então pra todos os efeitos:

    mantenham sempre a folga recomendada pelo fabricante do comando!!!

    bom, bom, era o que eu imaginava...

    pra mim tudo confere...


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    Mensagem por VENDOPALA Dom 2 Set - 20:17:08

    e continuamos aprendendo!!! agora só falta eu pegar uma Caravan 84 250S(101% original de macanica, mas feinha de corpo) que esta quicando na minha frente, para ,eis que finalmente andar em um 6cil de verdade????
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Set - 21:03:14

    meu sonho e um motor "baseado" nos stock....era dos opala

    mas como preciso de um motor de rua, ainda nao tem como fazer um motor consideravelmente forte e com consumo aceitavel pra rua

    é o carro q o bandit iria amaldiçoar, tripla de 446

    vi uma materia numa revista q um cara arrancou mais de 300 cvs(segundo a materia) com um 4" e tripla de 446...
    consumo medio 900metros por litro...

    a gasolina qi no brasil poderia ser barata como na venezuela... daria pra andar num aspiradaço de 400 cvs sem nem pesar no bolso...
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    Mensagem por Bob 151 Dom 2 Set - 23:07:18

    tipo essa historia que o bandit fala é verdade. tem mecanico que acha q sabe e nem olha o manual seja do comando ou d outras peca e faz oq merda e rasga a grana do cliente. mas a questao do tucho eu fiquei ligado lendo em site gringo e nao imaginava o qnto eh importante as folgas e no que influencia

    mas eu to quase certo de usar um tucho hidraulico, no caso o roller q vem nos v6, ja que tenho um motor desses parado, como o motor nao vai passar das 6500 acho q nunca entao vejo uma vantagem.

    E pior o motor "batendo" tucho qndo liga é estranho pra qm nao conhece parace q ta com problema.
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    Mensagem por Bob 151 Dom 2 Set - 23:09:28

    ja que é pra destruir mitos me disseram uma vez que as vezes, qndo se quer q o motor gire, se deixa mais folga nos tuchos pq n dai nao flutua valvula tao facil ... eh verdade?

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