Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Preparação Opala Stock EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preparação Opala Stock EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Preparação Opala Stock EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preparação Opala Stock EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preparação Opala Stock EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preparação Opala Stock EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preparação Opala Stock EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação Opala Stock EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Preparação Opala Stock EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

54 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc, William Luiz Dominguez


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
Xann (10394)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação Opala Stock Bar_leftPreparação Opala Stock BarPreparação Opala Stock Bar_right 

+19
pézão opaleiro
thiagoleta
doido 76
pytbool
VENDOPALA
wyllerson punk
Bob 151
Ghost
agnaldo rocha
Carlos93
Licinio jr
Esdras Peracchi
Sool
VICTOR-73-6CC-
cwaintuch
faccinaSS4
BANDIT
j ricardo
kelvisson
23 participantes

    Preparação Opala Stock

    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Preparação Opala Stock

    Mensagem por kelvisson Ter 21 Ago - 18:31:03

    Eai galera

    Me surgiu uma duvida em relação ao opala stock car.

    É o seguinte, qual o comando, carburador , ou melhor, qual a configuração do motor do opala stock.

    uma vez me disseram q era um 446 preparado e um comando 310º x 310° e com pístões 4".


    Será q é isso mesmo ?


    Valeu
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Ter 21 Ago - 18:36:58

    apesar que o regulamento mudava toda ano, quase.

    tenho quase certeza que não podia usar 4pol

    me lembro de quando era só comando 250_s e 446 preparada... depois liberaram cópia dos isky 525B (até aparecer nego com o 525C, feito sob encomenda)

    teve um ano que correu com 286º com 105 de lobe...e cabeçote podia ser preparado...

    depois liberaran webber...

    teve um monte de regulamentos...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 18:40:12

    Exitem a StocK de asfalto onde corriam o Ingo o Xandi.....e tem a Stock de terra....

    na de asfalto tiveram várias "receitas".....pois o regularmento.....o campeonato muda.....

    Asfalto :eles começaram correndo com DFv original com comando 250/S.....passaram pelas 250HP Webber 44 e comando (parecido 525-B) opala Hidroplas.....330HP.....com restrição de duto de admissão.....NÃO podima arrombar o duto só equalizar!!!! até 360HP....nos ômegas e Vectra (tubular) com tripla Webber 40 com 360HP....com restrição de duto também ....comando (parecido 525-B) sempre usando álcool como combustivél

    os de terra também tiveram vários regularmneto....a potência fica em média nos 330HP.....com comando 595-A (298°) Isky ou 310°x320° Crane ......com restrição do duto de cabeçote .....não podem arrombar.....usando sempre um péssimo DFV .....arrombado....que chegou a ter até borboletas 44, montadas no coletor de admissão.....mas normalmente usavam 39mm........e era proibido mexer em borboletas....tinha que ser 36mm. Preparação Opala Stock 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Ter 21 Ago - 18:45:24

    os ultimos vectras com tripla, acho que chegaram a usar o isky 290º

    ou to confundindo com o paulista de velocidade, que corria com o mesmo carro?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 18:47:47

    não é um comandão é um comando de 278° .....mas não tem os 109de lob .....é + baixo.......mas também não é o C

    e quanto a estouradera ...é Webber....sabe oque eu digo...Rolling Eyes
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 18:53:44

    Como sempre, essa historia de regulamentos extremamente variáveis no automobilismo brasileiro né?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 19:01:55

    BANDIT escreveu:Exitem a StocK de asfalto onde corriam o Ingo o Xandi.....e tem a Stock de terra....

    na de asfalto tiveram várias "receitas".....pois o regularmento.....o campeonato muda.....

    Asfalto :eles começaram correndo com DFv original com comando 250/S.....passaram pelas 250HP Webber 44 e comando (parecido 525-B) opala Hidroplas.....330HP.....com restrição de duto de admissão.....NÃO podima arrombar o duto só equalizar!!!! até 360HP...

    olha...

    Se realmente era isso que era feito nos motores de stock, eu vou ter que pedir desculpa pr aum caboclo, que disso que o opala dele tava "preparado tipo stock", só com uma weber e comando(naõ sei sobre o retrabalho no cabeçote...)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 19:12:31

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:Exitem a StocK de asfalto onde corriam o Ingo o Xandi.....e tem a Stock de terra....

    na de asfalto tiveram várias "receitas".....pois o regularmento.....o campeonato muda.....

    Asfalto :eles começaram correndo com DFv original com comando 250/S.....passaram pelas 250HP Webber 44 e comando (parecido 525-B) opala Hidroplas.....330HP.....com restrição de duto de admissão.....NÃO podima arrombar o duto só equalizar!!!! até 360HP...

    olha...

    Se realmente era isso que era feito nos motores de stock, eu vou ter que pedir desculpa pr aum caboclo, que disso que o opala dele tava "preparado tipo stock", só com uma weber e comando(naõ sei sobre o retrabalho no cabeçote...)



    agora imagine a mão do pião pra tirar 300HP.....com uma webber 44 sem arrombar duto.....iso é o tal de se chamar "tirar pelo de ovo"!!!! e não era todo mundo que tirava isso do motor...pois cada equipe tinha seu preparador.....quando mudou os carros pro Vectra ....tubular....os motoers eram sortedaos....quem tinha ganhado a concorrencia pra fazer os motores era a Power Tech.....o viado do João(dono) ....deixou encarregado dos motoers somento um preparador o Recka ..e um auxiliar(Question )....pra fazer 28 motores !!!!! tinha que ter 3 preparadores .... ai foram pra Sp os motores .....onde se instalou a MÁFIA da ssociação.....que é comandada pelo Ingo...Paulo Gomes....e + um ....vc só pode comprar itens de Stock deles.....uma embragem é $4mil.....se trazer por imoportadora é R$2.800....e assim vai ..e vai.....pra correr com um Stock BR são 5 milhõesn necessario......com esse valor vc. monta 2 carros em qualquer campeonato do mundo.....vc. corre até na NASCAR !!!!

    Por isso que da tanta diferença do Stock pra arrancada ....pois na arrancada o cabeçote é arrombado....e comando bem maior ....
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 19:25:06

    BANDIT escreveu:


    agora imagine a mão do pião pra tirar 300HP.....com uma webber 44 sem arrombar duto.....iso é o tal de se chamar "tirar pelo de ovo"!!!! e não era todo mundo que tirava isso do motor...pois cada equipe tinha seu preparador.....quando mudou os carros pro Vectra ....tubular....os motoers eram sortedaos....quem tinha ganhado a concorrencia pra fazer os motores era a Power Tech.....o viado do João(dono) ....deixou encarregado dos motoers somento um preparador o Recka ..e um auxiliar(Question )....pra fazer 28 motores !!!!! tinha que ter 3 preparadores .... ai foram pra Sp os motores .....onde se instalou a MÁFIA da ssociação.....que é comandada pelo Ingo...Paulo Gomes....e + um ....vc só pode comprar itens de Stock deles.....uma embragem é $4mil.....se trazer por imoportadora é R$2.800....e assim vai ..e vai.....pra correr com um Stock BR são 5 milhõesn necessario......com esse valor vc. monta 2 carros em qualquer campeonato do mundo.....vc. corre até na NASCAR !!!!

    Por isso que da tanta diferença do Stock pra arrancada ....pois na arrancada o cabeçote é arrombado....e comando bem maior ....

    CARALHO! 5 Milhas pra entrar no "jogo" da mafia?

    e o pior né, essa mafia regula como eles quiserem a entrada e atualização dos motores... ao seu bel prazer...

    foda isso manolo!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 20:05:31

    Quem banca tudo isso são os laboratórios famaceuticos ......ma sim é uam MÁFIA nojenta .....quando vc. está no meu disso ....

    CBA é a mesma imundicie que o Parlamento Brasileiro ......e muitos caras que foram e são idolos estam metidos nessa máfia ....
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 21 Ago - 20:15:18

    provavelmente eles só se mantiveram como idolos por causa do apoio, ou por terem montado a mafia!

    E
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por cwaintuch Ter 21 Ago - 20:28:56

    Bandit: quando vc fala da Powertech é essa aqui de Cutitiba? e o " viado " do dono por acaso é o João Abreu ( Alexandre?)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 20:33:07

    cwaintuch escreveu:Bandit: quando vc fala da Powertech é essa aqui de Cutitiba? e o " viado " do dono por acaso é o João Abreu ( Alexandre?)



    Viado só porque não gosto dele .........bem ninguém que trabalho lá gosta dele ....e sim é Power Teck ...que fica lá no fim do mundo......



    http://www.powertechnos.com.br/
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 21 Ago - 20:40:09

    BANDIT escreveu:Quem banca tudo isso são os laboratórios famaceuticos ......ma sim é uam MÁFIA nojenta .....quando vc. está no meu disso ....

    CBA é a mesma imundicie que o Parlamento Brasileiro ......e muitos caras que foram e são idolos estam metidos nessa máfia ....

    Cacilds hein??? que chute nos ovo dos cara...
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por cwaintuch Ter 21 Ago - 20:40:45

    BANDIT escreveu:
    cwaintuch escreveu:Bandit: quando vc fala da Powertech é essa aqui de Cutitiba? e o " viado " do dono por acaso é o João Abreu ( Alexandre?)



    Viado só porque não gosto dele .........bem ninguém que trabalho lá gosta dele ....e sim é Power Teck ...que fica lá no fim do mundo......



    http://www.powertechnos.com.br/


    Hehehe... eu moro a " uma quadra do fim do mundo"...de vez em quando dava pra ouvir os motores no Dyno... até a Sec. do meio ambiente acabar com a festa deles...
    É também trabalhei pra ele não na Powertech, mas na outra empresa da familia, perdi a conta de quantas chapas dobrei e quantos tubos soldei pro primeiro Dragster que o " figura" resolveu montar...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 20:47:00

    Vc é da época que a receita pegou o Satelite dele cheio de muamba .....Question Question
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por cwaintuch Ter 21 Ago - 20:56:04

    BANDIT escreveu:Vc é da época que a receita pegou o Satelite dele cheio de muamba .....Question Question

    Cara, dessa eu juro que não lembro...
    Mas lembro do tempo em que ele resolveu estocar uns 1000 litros de metanol + uns 200 ( ou mais, não lembro ) de nitrometano no almoxarifado da empresa dos " satélites"...
    ( Nâo queria correr o risco de explodir a casa dele, mas a empresa , os funcionários que explodissem).
    E tinha que enfiar a varetinha barril por barril quase todo dia para certificar que não estávamos roubando dele...
    Hominho gente boa...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Ter 21 Ago - 22:18:14

    a coisa + lazara que eu vi dele ...foi oque ocorreu com o Claudio (crente) ele é tornero( ferramentero) ele que fabricava as Dumper pros opalas 6cc....e tantas outras coisa .....ele estava desenvolvendo as engrenagens de bronze....pra distribuidor.....(não pode ser qualquer bronze....) .......então o pai do Claudio faleceu.....ai pro interior do PR. , e o Claudio foi pedir....adiantamento...pra poder viajar.....e uns dias ...porque o pai faleceu.....e o João.....falou- aproveita e passa do RH....a já acerta a tua saida .....

    a do sateleite.....ele mandava o sateleite dele ( brasil sat) pro usa.....pra tipo recondicionar....dai o satelite retornava ao brasil.......só que o sateleite era oco.....e voltava cheio de peças dos usa......até que a receita pegou.....ele fez umas 5x isso .....

    a receita lasco uma multa de 200mil nele .....ele ficou uins 2 anos sem pode importar.....agora que está com a situação liberada.....

    a última vez que eu fui lá.....tinah uns 8 motores de Viper 0km....na oficina ....e um fordinho preto que tava acabando dele do joão .....com os corpos de injeção e lçinha de combustivél todo banhado a ouro!!!!!!

    como que um cara como ele que caga $$$ se suja por tão pouco.....acho que faz uns 2 anos que os carros de Stock dele nãos e classificam pra correr No No
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Ter 21 Ago - 22:55:30

    só as histórias... da ate medo...

    voltando ao assunto stock car, teve uma época que usavam comando cópia, e corriam com 446, os motores top chegavam aos 270cv..

    quem disse que a 446 não alimenta bem, hein?

    mas eu aposto que nesse motor a troca da 446 por um quadrijet vem mais de 40cv...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Sool Qua 22 Ago - 9:24:27

    BANDIT escreveu:a coisa + lazara que eu vi dele ...foi oque ocorreu com o Claudio (crente) ele é tornero( ferramentero) ele que fabricava as Dumper pros opalas 6cc....e tantas outras coisa .....ele estava desenvolvendo as engrenagens de bronze....pra distribuidor.....(não pode ser qualquer bronze....) .......então o pai do Claudio faleceu.....ai pro interior do PR. , e o Claudio foi pedir....adiantamento...pra poder viajar.....e uns dias ...porque o pai faleceu.....e o João.....falou- aproveita e passa do RH....a já acerta a tua saida .....

    a do sateleite.....ele mandava o sateleite dele ( brasil sat) pro usa.....pra tipo recondicionar....dai o satelite retornava ao brasil.......só que o sateleite era oco.....e voltava cheio de peças dos usa......até que a receita pegou.....ele fez umas 5x isso .....

    a receita lasco uma multa de 200mil nele .....ele ficou uins 2 anos sem pode importar.....agora que está com a situação liberada.....

    a última vez que eu fui lá.....tinah uns 8 motores de Viper 0km....na oficina ....e um fordinho preto que tava acabando dele do joão .....com os corpos de injeção e lçinha de combustivél todo banhado a ouro!!!!!!

    como que um cara como ele que caga $$$ se suja por tão pouco.....acho que faz uns 2 anos que os carros de Stock dele nãos e classificam pra correr No No

    study

    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 22 Ago - 10:10:47

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    BANDIT escreveu:Quem banca tudo isso são os laboratórios famaceuticos ......ma sim é uam MÁFIA nojenta .....quando vc. está no meu disso ....

    CBA é a mesma imundicie que o Parlamento Brasileiro ......e muitos caras que foram e são idolos estam metidos nessa máfia ....

    Cacilds hein??? que chute nos ovo dos cara...

    Rapaz!! mas onde não existe sacanagem??? parece que a máfia esta em tudo..
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 22 Ago - 11:58:57

    Esdras Peracchi escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:

    Cacilds hein??? que chute nos ovo dos cara...

    Rapaz!! mas onde não existe sacanagem??? parece que a máfia esta em tudo..


    Como já dizia o padeiro de que trabalha comigo: "Se até os padres são pedofilos, porque eu tenho que ser fiel a minha mulher?"
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Licinio jr Sáb 25 Ago - 11:02:52

    A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Carlos93 Sáb 25 Ago - 12:24:18

    Licinio jr escreveu:A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.
    525-C, anotar este modelo! heheh
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 25 Ago - 14:01:49

    [/quote]
    525-C, anotar este modelo! heheh[/quote]
    to usando esse comando, e to satisfeito com o desempenho
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 26 Ago - 21:35:01

    Licinio jr escreveu:A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.

    agnaldo rocha escreveu:
    525-C, anotar este modelo! heheh[/quote]
    to usando esse comando, e to satisfeito com o desempenho[/quote]

    Montei um desse uma vez no meu,tá certo que o comando era um SAMCAMS,mas o treco ralou numa velocidade!!!! foi por causa,também,dessa rampa agressiva a dar com o pau!!!! pois com a tampa de válvula aberta vc podia ver,a olho nú,que as varetas davam um pulo...
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Licinio jr Seg 27 Ago - 9:22:40

    No meu caso eu fiz questão de colocar os tuchos Isky também, pois apesar de serem mais caros, casam perfeitamente com o comando.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 14:41:49

    Licinio jr escreveu:A informação que eu tenho é que o comando da stock era o 525-c que a Isky fez especialmente pra essa categoria brasileira. Inclusive no site antigo da Powertech mostrava ele como comando da stock car. O pessoal da Race Force que vendia pra quase todo mundo da stock, também me falou que o comando era o 525-c. Pesquisei um pouco sobre isso antes de colocar esse comando no meu carro. Comando com potencia explosiva entre 2700 e 5500 rpm, e gira até 7000, lobe de 105 com a rampa mais agressiva entre todos os comando de opala, comparavel a comando roletado.

    Oque é RAMPA MAIS AGRESSIVA Question Question Question Question
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Ghost Sáb 1 Set - 14:45:11

    Deve ser aquelas rampas de estacionamento... tem umas que são mansas, outras que são mais agressivas OKK


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 14:49:00

    CarlosSchenckel escreveu:Deve ser aquelas rampas de estacionamento... tem umas que são mansas, outras que são mais agressivas OKK

    nem fale já cai numa dessa estraguei uma calça de terno.... Mad Mad
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Licinio jr Sáb 1 Set - 19:27:04

    Bandit, o que eu chamo de rampa é quantos mm de levante ele sobe a cada grau de duração, ou seja, esse comando abre a válvula com muita velocidade. Isso faz com que o comando tenha mais área sobre a curva. Você ate já fez um desenho sobre isso em um tópico aqui do site. Um macete pra analizar a rampa de um comandos é comparar a duração anunciada com a duração a 0,050, quanto mais próximos forem esses dois números, mais agressiva é a rampa. Um comando com duração total de 290 e de 250 a 0,050 é muito mais forte que outro com os mesmos 290 total e 240 a 0,050 porque ele precisa de 10 graus a menos, pra chegar nos mesmos 0,050 de levante.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 19:46:38

    Preparação Opala Stock 695742 Preparação Opala Stock 695742 Preparação Opala Stock 695742 ......oque eu conheço por rampa ...é quase isso ....se fosse realmente muito agressivo....teria que usar molas muito + reforçadas que as 6005.....os comandos que realemnte possuem rampas agressivas são os hidáulicos ......

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Licinio jr Sáb 1 Set - 20:42:31

    Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 8:02:02

    Licinio jr escreveu:Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Bob 151 Dom 2 Set - 8:44:04

    j ricardo escreveu:
    Licinio jr escreveu:Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    fazendo uma brincadeira no DinoDesk e o camando da um resultado beem melhor que um de maior graduação e o Comando é para tuchos solidos. Ja aproveitando alguem pode me explica porque americano é fã de tucho hidraulico?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Set - 10:09:52

    frescura.... americano apesar de estar na frente hoje em dia e muito playboy...tem acesso a novidades demais e as vezes exageram... comando mecanico e muito mais sport....


    mas os comandos deles sao proprios pra isso...


    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Licinio jr Dom 2 Set - 10:24:13

    E Jricardo, esse comando é bem apimentado, alem da duração a 0,050, tem 105 de lob e um levante de 0,6" o que é bem grande pra essa duração de comando. Parece um 525c com mais levante. Tem ele pro 6 cil?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 2 Set - 10:28:00

    j ricardo escreveu:
    Licinio jr escreveu:Interessante essa do comando hidráulico, eu não sabia. Quanto ao 525 c ele só não usa molas mais fortes porque o levante é baixo, só 13,3mm enquanto os rollers tem 16 mm ou mais. Esses comandos com rampa agressiva nos USA estão sendo chamados de comandos grandes pequenos. A Comp Cams é mestre em fazer esse tipo de comando.

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    esse ai é parecido/igual com o que eu queria por no meu...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 10:58:59

    Bob 151 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    fazendo uma brincadeira no DinoDesk e o camando da um resultado beem melhor que um de maior graduação e o Comando é para tuchos solidos. Ja aproveitando alguem pode me explica porque americano é fã de tucho hidraulico?



    Básicamente são isentos de manutenção.....os comandos pra FORD 302...e chevy 350....continual sendoELABORADOS e fabricados até hoje ....sendo APERFEIÇOADOS .......os comando do 250....são a nata da tecnologia do final da de´cada de 60 ,por isso esse comando possuem tanto levante Isky ,Crower,Crane (se ainda existir!) oos mais modernos são os COMP....que seria comandos da década de 90......no meu computador antigo eu tinha va´rios comandos de FORD...e lá tem comandos ultra moderno de FORD302....com miseros 268°.....com tempo de abertura de valvulas maior que o Isky 298° do opala !!!!! os desenho dos cames do coamndo é diferente ....dos que conheçemos !!!!

    Tuchos Hidráulicos :

    1. A manutenção é minima depois que a folga certa foi ajustada

    2.sitema "praticamente ajustável", em alguns casos (balanceiros fixados por prisioneiros), será necessário trocar as varetas

    3. Menos barulho durante operação

    4. originais possuem menor rigidez em altas rotaçõens .....de preformance, exitem tuchos hidráulicos que lidam bem com rotações mais altas (e.g. até 6.500 - 7000 rpm), especialmente os roletados hidráulicos, que contam com sistema que evitam o "descarregamento" do tucho, mesmo em rotações mais altas. Mas de certa forma você tem um ponto no seu argumento.


    5.. A faixa de rotação útil é limitada tucho original ......preformace maior...(é que é possível atingir uma rotação máxima maior usando um comando mecânico...)

    Tucho Mecânico:

    1.Os "tempos" das válvulas são mais consistentes e constantes ao longo de toda a faixa de rotações

    2.Não é afetado negativamente por molas de válvulas mais rígidas/com maior carga nem por altas rotaçõeso comando em sim é afetado pela carga das molas e pelas rotações. Dependendo do material com que o comando é feito, o "timing" do comando é alterado usando-se cargas de mola mais altas e/ou rotações mais altas. Isso é um fato, testado e comprovado. A maioria esmagadora dos comandos de "prateleira" são feitos com material com "core" SADI que sofre grande influência (negativa) destes dois fatores


    3.Demora mais para ajustar corretamente e necessita de regulagem constante,a regulagem deve sim ser mais constante, mas não a ponto de se tornar um fardo!!!!

    4. Operação barulhenta

    .........................................................................

    Normalmente usar um tucho mecânico em um comando hidráulico vai "dar certo". Contudo, é fundamental conhecer detalhes do comando para saber que folga de válvulas você deverá usar (e isso não é fácil). Além disso, é absolutamente fundamental que se use molas adequadas para esta nova aplicação e varetas do comprimento correto. O problema é que, como disse, a maioria dos "cores" são SADI e eles não suportam a pressão de molas necessária para que tal conversão seja eficiente. Além disso, é importante notarmos que a rampa e o flanco de comandos hidráulicos e comandos mecânicos são absolutamente diferentes. Principalmente no comando mecânico, onde é importante "assentar" a válvula de volta com carinho...eviando a "porrada" de uma rampa muito agressiva.

    Em resumo:

    Isso não significa que todo comando feito para tucho mecãnico será mais forte que todo comando feito para tucho hidraulico...

    Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...

    Resumo da ópera.... comando mecanico com tuchos mecanicos.... comando hidraulico para tuchos hidraulicos....

    Dicionário:

    o "core" do comando é eixo fundido bruto que, usinado, adquire o formato dos cames e colos do comando como conhecemos...(eu estou falando de eixos .billet )

    Esse "core" pode ser de diversos materiais, como ferro fundido... ferro fundido nodular (ductile) ou mesmo aço...

    eu estou falando de eixos billet.
    A maioria dos comando "flat tapped" (sem roletes) são feitos em ferro fundido normal (os mais fáceis de ralar)...

    A maioria dos comandos mecanicos e roller's são SADI (Ferro fundido nodular)... um material muito mais resistente que o ferro fundido normal, porém mesmo assim não suporta grandes pressões de molas.... suportando as pancadas provenientes da folga do tucho mecanico com certo conformto...

    Os bons comandos roller's (principalmente os mecanicos roller's) são billet's em aço liga...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 12:08:53

    Licinio jr escreveu:E Jricardo, esse comando é bem apimentado, alem da duração a 0,050, tem 105 de lob e um levante de 0,6" o que é bem grande pra essa duração de comando. Parece um 525c com mais levante. Tem ele pro 6 cil?

    só para 4cil...

    ele ta mais ou menos acima do limite para comando de rua... principalmente no 4cil


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 12:12:16

    Bob 151 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/

    a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...

    fazendo uma brincadeira no DinoDesk e o camando da um resultado beem melhor que um de maior graduação e o Comando é para tuchos solidos. Ja aproveitando alguem pode me explica porque americano é fã de tucho hidraulico?


    ja disse antes: tucho hidráulico é a perfeição...

    tucho mecanico é um mal nescessário( no caso de preparação pesada.... altos RPM...)


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 12:29:42

    Mas J..veja uma discução que eu tive com o Will....sober o "polêmico" pistão 4pol. ( aqui só né....Preparação Opala Stock 260807 )

    Onde eu digo que o pistão 4pol. da + torque e rpm .....final.....e o Will não concorda .....( tem outro cara em post recente que tem o mesmo raciocinio do Will...que o pistão 4pol da torque ....e tem nemor rpm final que os 3-7/8...)

    Eu monto o motor todo corretamente ...4pol....só que na regulagem de valvulas....eu regulo ele + preso....+ preso porque o pistão 4pol. no comando 250/S tem dá muuuito torque (força ) de baixa ....e vc. não precisa disso:!: a não ser que vc. vá rebocar trailler ....ou uma carrocinha de cachorro quente ....é excesso de força em baixa!!!!

    Vc fazendo uma regulagem perfeita de valvulas.....retira esss EXCESSO de forçade baixa ....SIM fica + forte de baixa que o STD.....um motor rápido de subida de giro boa ....e com + rpm final ....por causa da regulafgem de valvula ....por causa dessa regulagem que se conseguiu + rpm final ....e isso só é possivél por causa dos TUCHOS MECÂNICOS .......(20/25)

    Isso com dfv como carburador.....agora imagine.....uma 4-jet num 4pol. .......vc. pode travar + os tuchos.....sem perder força nehuma de baixa ....tendo muito + força que o STD.....e girando + de 6000rpm no MSD !!!!. Por causa dos tuchos mecânicos

    Se vc. trava (preeder )os tuchos mecânicos ....talvez o motor 250/S gire até 7mil....mas de arancada .....perde pra fusca....sem força nehuma !!!!

    Ou seja acerto é tudo !!!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 12:48:04

    BANDIT escreveu:Mas J..veja uma discução que eu tive com o Will....sober o "polêmico" pistão 4pol. ( aqui só né....Preparação Opala Stock 260807 )

    Onde eu digo que o pistão 4pol. da + torque e rpm .....final.....e o Will não concorda .....( tem outro cara em post recente que tem o mesmo raciocinio do Will...que o pistão 4pol da torque ....e tem nemor rpm final que os 3-7/8...)

    Eu monto o motor todo corretamente ...4pol....só que na regulagem de valvulas....eu regulo ele + preso....+ preso porque o pistão 4pol. no comando 250/S tem dá muuuito torque (força ) de baixa ....e vc. não precisa disso:!: a não ser que vc. vá rebocar trailler ....ou uma carrocinha de cachorro quente ....é excesso de força em baixa!!!!

    Vc fazendo uma regulagem perfeita de valvulas.....retira esss EXCESSO de forçade baixa ....SIM fica + forte de baixa que o STD.....um motor rápido de subida de giro boa ....e com + rpm final ....por causa da regulafgem de valvula ....por causa dessa regulagem que se conseguiu + rpm final ....e isso só é possivél por causa dos TUCHOS MECÂNICOS .......(20/25)

    Isso com dfv como carburador.....agora imagine.....uma 4-jet num 4pol. .......vc. pode travar + os tuchos.....sem perder força nehuma de baixa ....tendo muito + força que o STD.....e girando + de 6000rpm no MSD !!!!. Por causa dos tuchos mecânicos

    Se vc. trava (preeder )os tuchos mecânicos ....talvez o motor 250/S gire até 7mil....mas de arancada .....perde pra fusca....sem força nehuma !!!!

    Ou seja acerto é tudo !!!!!!

    sim.. tem razão...

    menor folga aproveita melhor a rampa do comando...

    e tem razão..é nos pequenos detalhes de cada parte do motor é que vem o desemprenho...

    mas fernando, me diga, nos comandos importados, eles recomendam folga de 0,026" num ISKY bravo, por exemplo... essa folga diz que é nescessário para não apresentar desgaste do comando...

    então sera que nesse caso, tambem da pra usar regulagem mais apertada, sem dar um fim no coitado do comando? e assim conseguir mais giro?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 19:35:38

    O Pessoal do V8 ficam de cabelo em pé quando eu digo as folgas de valvula pra motor 6cc , a 1° pregunta deles é não perde levante com tanta folga ?????

    Lembre-se que quem projetou isso sabia oque estava fazendo! Se vc. alterar pra menos a folag 1° vc.perde lubrificação !!!!( tem mecânico ai da págian que gosta de diminuir folagas de valvula .....porque diz que pareçe carro velho!!!)Se Vc apertar as valvuals de comando importado....vc. vai estar adiantando ele !!!! isso é cagada.....a não ser que vc. saiba extamente oque está fazendo eu até pdoria fazer uma tabela entre enquadramento do comando e folga de valvula , só que teriam vários "N" na questão.....desde alimentação até cabeçote .....Olhe um exemplo prático:

    No stock....usamos o comando 10x20.....esse comando usamos adiantado em 1 dente.....com folga de valvula de 0.90mm......dependendo da pista 1mm. de folga ....Usamos isso porque está enquadrado e como alimentação uma DFV ( essa dfv manda muito + que as Webber 40 aqui da página !!!) Mas assim mesmo é pouca carburação pra tanto comamdo por isso que usamos ele adiantado e folga maior.....muita força da média e alta .....que no caso dele a alta é 6800rpm ...são poucos opalas que chegam a 7000/7200 .....eles até podem girar 7200rpm ....mas não tem força ....lembre-se que os dutos de cabeçote são originais !!!!

    Então pra todos os efeitos:

    mantenham sempre a folga recomendada pelo fabricante do comando!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Set - 19:53:18

    BANDIT escreveu:O Pessoal do V8 ficam de cabelo em pé quando eu digo as folgas de valvula pra motor 6cc , a 1° pregunta deles é não perde levante com tanta folga ?????

    Lembre-se que quem projetou isso sabia oque estava fazendo! Se vc. alterar pra menos a folag 1° vc.perde lubrificação !!!!( tem mecânico ai da págian que gosta de diminuir folagas de valvula .....porque diz que pareçe carro velho!!!) !!!! isso é cagada.....a não ser que vc. saiba extamente oque está fazendo eu até pdoria fazer uma tabela entre enquadramento do comando e folga de valvula , só que teriam vários "N" na questão.....desde alimentação até cabeçote .....Olhe um exemplo prático:

    No stock....usamos o comando 10x20.....esse comando usamos adiantado em 1 dente.....com folga de valvula de 0.90mm......dependendo da pista 1mm. de folga ....Usamos isso porque está enquadrado e como alimentação uma DFV ( essa dfv manda muito + que as Webber 40 aqui da página !!!) Mas assim mesmo é pouca carburação pra tanto comamdo por isso que usamos ele adiantado e folga maior.....muita força da média e alta .....que no caso dele a alta é 6800rpm ...são poucos opalas que chegam a 7000/7200 .....eles até podem girar 7200rpm ....mas não tem força ....lembre-se que os dutos de cabeçote são originais !!!!

    Então pra todos os efeitos:

    mantenham sempre a folga recomendada pelo fabricante do comando!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Set - 19:54:02

    BANDIT escreveu:O Pessoal do V8 ficam de cabelo em pé quando eu digo as folgas de valvula pra motor 6cc , a 1° pregunta deles é não perde levante com tanta folga ?????

    Lembre-se que quem projetou isso sabia oque estava fazendo! Se vc. alterar pra menos a folag 1° vc.perde lubrificação !!!!( tem mecânico ai da págian que gosta de diminuir folagas de valvula .....porque diz que pareçe carro velho!!!)Se Vc apertar as valvuals de comando importado....vc. vai estar adiantando ele !!!! isso é cagada.....a não ser que vc. saiba extamente oque está fazendo eu até pdoria fazer uma tabela entre enquadramento do comando e folga de valvula , só que teriam vários "N" na questão.....desde alimentação até cabeçote .....Olhe um exemplo prático:

    No stock....usamos o comando 10x20.....esse comando usamos adiantado em 1 dente.....com folga de valvula de 0.90mm......dependendo da pista 1mm. de folga ....Usamos isso porque está enquadrado e como alimentação uma DFV ( essa dfv manda muito + que as Webber 40 aqui da página !!!) Mas assim mesmo é pouca carburação pra tanto comamdo por isso que usamos ele adiantado e folga maior.....muita força da média e alta .....que no caso dele a alta é 6800rpm ...são poucos opalas que chegam a 7000/7200 .....eles até podem girar 7200rpm ....mas não tem força ....lembre-se que os dutos de cabeçote são originais !!!!

    Então pra todos os efeitos:

    mantenham sempre a folga recomendada pelo fabricante do comando!!!

    bom, bom, era o que eu imaginava...

    pra mim tudo confere...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 39
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por VENDOPALA Dom 2 Set - 20:17:08

    e continuamos aprendendo!!! agora só falta eu pegar uma Caravan 84 250S(101% original de macanica, mas feinha de corpo) que esta quicando na minha frente, para ,eis que finalmente andar em um 6cil de verdade????
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Set - 21:03:14

    meu sonho e um motor "baseado" nos stock....era dos opala

    mas como preciso de um motor de rua, ainda nao tem como fazer um motor consideravelmente forte e com consumo aceitavel pra rua

    é o carro q o bandit iria amaldiçoar, tripla de 446

    vi uma materia numa revista q um cara arrancou mais de 300 cvs(segundo a materia) com um 4" e tripla de 446...
    consumo medio 900metros por litro...

    a gasolina qi no brasil poderia ser barata como na venezuela... daria pra andar num aspiradaço de 400 cvs sem nem pesar no bolso...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Bob 151 Dom 2 Set - 23:07:18

    tipo essa historia que o bandit fala é verdade. tem mecanico que acha q sabe e nem olha o manual seja do comando ou d outras peca e faz oq merda e rasga a grana do cliente. mas a questao do tucho eu fiquei ligado lendo em site gringo e nao imaginava o qnto eh importante as folgas e no que influencia

    mas eu to quase certo de usar um tucho hidraulico, no caso o roller q vem nos v6, ja que tenho um motor desses parado, como o motor nao vai passar das 6500 acho q nunca entao vejo uma vantagem.

    E pior o motor "batendo" tucho qndo liga é estranho pra qm nao conhece parace q ta com problema.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Bob 151 Dom 2 Set - 23:09:28

    ja que é pra destruir mitos me disseram uma vez que as vezes, qndo se quer q o motor gire, se deixa mais folga nos tuchos pq n dai nao flutua valvula tao facil ... eh verdade?

    Conteúdo patrocinado


    Preparação Opala Stock Empty Re: Preparação Opala Stock

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 16:39:42