Bob 151 escreveu: j ricardo escreveu:
sim, sim... veja esse 276º, http://www.summitracing.com/parts/CCA-52-502-5/
a 0,050" é mais bravo do que o ISKY 290º...
fazendo uma brincadeira no DinoDesk e o camando da um resultado beem melhor que um de maior graduação e o Comando é para tuchos solidos. Ja aproveitando alguem pode me explica porque americano é fã de tucho hidraulico?
Básicamente são isentos de manutenção.....os comandos pra FORD 302...e chevy 350....continual sendoELABORADOS e fabricados até hoje ....sendo
APERFEIÇOADOS .......os comando do 250....são
a nata da tecnologia do final da de´cada de 60 ,por isso esse comando possuem tanto levante Isky ,Crower,Crane (se ainda existir!) oos mais modernos são os COMP....que seria comandos da década de 90......no meu computador antigo eu tinha va´rios comandos de FORD...e lá tem comandos ultra moderno de FORD302....com miseros 268°.....com tempo de abertura de valvulas maior que o Isky 298° do opala !!!!! os desenho dos cames do coamndo é diferente ....dos que conheçemos !!!!
Tuchos Hidráulicos :
1. A manutenção é minima depois que a folga certa foi ajustada
2.sitema "praticamente ajustável", em alguns casos (balanceiros fixados por prisioneiros), será necessário trocar as varetas
3. Menos barulho durante operação
4. originais possuem menor rigidez em altas rotaçõens .....de preformance, exitem tuchos hidráulicos que lidam bem com rotações mais altas (e.g. até 6.500 - 7000 rpm), especialmente os roletados hidráulicos, que contam com sistema que evitam o "descarregamento" do tucho, mesmo em rotações mais altas. Mas de certa forma você tem um ponto no seu argumento.
5.. A faixa de rotação útil é limitada tucho original ......preformace maior...(é que é possível atingir uma rotação máxima maior usando um comando mecânico...)
Tucho Mecânico:
1.Os "tempos" das válvulas são mais consistentes e constantes ao longo de toda a faixa de rotações
2.Não é afetado negativamente por molas de válvulas mais rígidas/com maior carga nem por altas rotaçõeso comando em sim é afetado pela carga das molas e pelas rotações. Dependendo do material com que o comando é feito, o "timing" do comando é alterado usando-se cargas de mola mais altas e/ou rotações mais altas. Isso é um fato, testado e comprovado. A maioria esmagadora dos comandos de "prateleira" são feitos com material com "core" SADI que sofre grande influência (negativa) destes dois fatores
3.Demora mais para ajustar corretamente e necessita de regulagem constante,a regulagem deve sim ser mais constante, mas não a ponto de se tornar um fardo!!!!
4. Operação barulhenta
.........................................................................
Normalmente usar um tucho mecânico em um comando hidráulico vai "dar certo". Contudo, é fundamental conhecer detalhes do comando para saber que folga de válvulas você deverá usar (e isso não é fácil). Além disso, é absolutamente fundamental que se use molas adequadas para esta nova aplicação e varetas do comprimento correto. O problema é que, como disse, a maioria dos "cores" são SADI e eles não suportam a pressão de molas necessária para que tal conversão seja eficiente. Além disso, é importante notarmos que a rampa e o flanco de comandos hidráulicos e comandos mecânicos são absolutamente diferentes. Principalmente no comando mecânico, onde é importante "assentar" a válvula de volta com carinho...eviando a "porrada" de uma rampa muito agressiva.
Em resumo:
Isso não significa que todo comando feito para tucho mecãnico será mais forte que todo comando feito para tucho hidraulico...
Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos tuchos mecanicos...
Resumo da ópera.... comando mecanico com tuchos mecanicos.... comando hidraulico para tuchos hidraulicos....
Dicionário:
o "core" do comando é eixo fundido bruto que, usinado, adquire o formato dos cames e colos do comando como conhecemos...(eu estou falando de eixos
.billet )Esse "core" pode ser de diversos materiais, como ferro fundido... ferro fundido nodular (ductile) ou mesmo aço...
eu estou falando de eixos
billet.
A maioria dos comando "flat tapped" (sem roletes) são feitos em ferro fundido normal (os mais fáceis de ralar)...
A maioria dos comandos mecanicos e roller's são SADI (Ferro fundido nodular)... um material muito mais resistente que o ferro fundido normal, porém mesmo assim não suporta grandes pressões de molas.... suportando as pancadas provenientes da folga do tucho mecanico com certo conformto...
Os bons comandos roller's (principalmente os mecanicos roller's) são billet's em aço liga...
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