Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
BANDIT (13573)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
Xann (10394)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
j ricardo (9376)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Bar_right 

+14
Felipe Ledur
ricardo piretti
gclopes
jabur
Sr.Bianchi
Zezé Opaleiro
Guilherme Luiz
opalagyn
mauriciodonizetifernandes
branco 75
skuzam
Glaucio Missioneiro
BANDIT
Guima
18 participantes

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qua 3 Out - 14:29:39

    Comprei meu opala há uns 2 meses cheers , vi que ele estava meio com excesso, mandei em um mecanico que um amigo que tem opala indicou, pois bem, a DFV 446 estava com folga no eixo, resumindo, só ficou a casca, de resto foi trocado tudo.
    Acerta dali, regula daqui e nada do carro andar legal, scratch foi medir a compressão dos cilindros e o mesmo estava com 60 de vazão.... "olha, pode ser cabeçote ou também aneis, tem que abrir pra ver...." Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... 695742

    Motor aberto, junta queimada em 2 lugares. Já que está aberto vamos aproveitar e trabalhar um pouquinho o cabeçote, que ainda era original, trocar as valvulas (já consegui as Manley 1,60 de escape, falta conseguir as 1,94 de admissão), comando 276(que consegui com um amigo), mesmo porque o carro será usado somente nos finais de semana, mas quero um carro que não pipoque muito.

    Para minha surpresa, fui ontem na oficina e lá vem a bomba, teu carro esta com a longarina rachada, tem que levar para um funileiro soldar... Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... 787251 pra ajudar o agregado do meu é do 4 cilindros, que foi feito gambiarra pra ser colocado o 6zão em cima. Agora vou ter que levar para um funileiro arrumar, aí já vou ver quanto ele me cobra pra tirar uns podrinhos.

    Fora a parte de baixo, que tem que ver se só uma troca de anéis resolve, ou tem que retificar, se tiver que abrir, ja vou colocar pistões 4 polegadas e balancear o conjunto.

    Fora isso, ainda tem que ser trocada a bomba d'agua, colocar a polia damper, trocar os suportes do motor.... essa reguladinha de carburador me saiu caro!!! Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... 561699

    Pelo menos, o antigo dono do carro disse que tem uma admissão pronta pra Weber e ele não está usando, vai me dar a admissão, aí a hora que a Weber vier é só montar.

    Ainda tenho que trocar os pneus traseiros, molas e amortecedores, pois o carro está muito baixo, e mandar verificar as buchas... Estou com medo que o carro não fique pronto para eu ir ao Opalapa. pale

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Out - 16:13:18

    Pelo jeito vc. é marinnheiro de 1° viagem .....

    Logo logo vc. vai usar aquela frase:

    Opala só tem 2 alegrias.....1°quando compra e a 2° quando vende .....

    Bem DFV ( Diabo Fudid$#$ Veio) ......sem comentários......

    a junta queimada.....pode ser muito ponto.....ou falta de aperto nos prisioneiros ....se o motor de teu carro estivesse ruim rajando ou algo similar.....não seria adiantado ponto seria atrazado o ponto.....então a junta deve ter sido falta de aperto( o cara foi olha como tava a merd$#$) e não torqueou corretamente.....ou torqueou 1 vez só

    Se vc. colocar valvulas grandes sem abrir os dutos de cabeçote.......vai perder fluxo...vai perder força de baixa.....tem que arrombar o duto....ai vem muita força e HP.....só que se teu carro antes fazia 6km/l depois de arrombado vai fazer 4km/l...3.5km/l

    Pra colocar esse comando tem que colocar molas travas pratos ....etc..etc.....

    O teu carro está com as longarinmas quebradas.....

    1° por acusa dos pneus 15

    2° pela altura rebaixado....ultra baixo ( como todo opaleiro gosta de ter o carro né.....bonito...muito bonito.....o problema é que trinca !!!) Quem uso o carro nessa altura (bonito!!) está indo pro mesmo caminho!!!!!

    Eu normalmente uso o agregado do próprio 4cc.....pois o agregado do 6cc.........se ficar gabaritando ...vira uma sanfona.....o do 4cc nunca é gabaritado...........Eu NUNCA tive probelam de colocar os suportes do 6cc no agregado do 4cc.....)

    4pol é sempre a melhor pedida........só que tem que analizar o bloco.....se ele aguenta receber as 6 panelonas

    Essa "regulagem de carburador"...se for fazer tudo...vc. vai enfiar uns R$7.000.oo no Opala.......analiza bem ....faça orçamento....se não tiver condiçõens agora .....traga o carro pra casa compre uma lona( capa ).....pegue coberta ...lençol....e cubra o oapla .....e deixe lá.....

    NÃO.....nunca largue o carro na oficina ..sem $$$$$ .......porque sem pagar tudo vc. não retira o carro.....e lá vão detonar o seu opala ....se ficar parado muito tempo

    PS: Lamento muito o ocorrido...(sinceramente) é simplesmente por eses motivos que eu não largo o fórum ....pelo simples motivo de ajudar os outros ....eu já vi isso várias vezes aconteçer.........vc. não é o 1° e nem será o último......é uma pena porque pela sua fotinho é um Opala muito bonito.....

    PSII: quem ta mexendo no seu opala:?:

    Boa Sorte Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 3 Out - 16:42:51

    cara, nem te estressa, também tenho o Opala a 2 meses, e na 1ª passada na oficina, já descubro que a longarina direita tem que ser substituída, está podre!

    a roda dianteira direita está 7cm deslocada pra trás!

    enfim, pra arrumar, tenho que arrancar a mecânica fora, botar o carro no ciborg, substituir a longarina.....

    nem fiz orçamento

    só troquei os amortecedores, pra poder rodar na boa, e vou cuidando das coisas mais básicas.

    Foi um somatório de ansiedade, descuido, pressa, emoção, inexperiência, burrice etc, pois não levei o carra numa rampa antes de comprar, apenas me abaixei do lado pra ver o estado do assoalho, dei umas voltas, motor redondinho....

    gostei, tava barato, sonho se realizando....
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qua 3 Out - 16:49:58

    Bandit, valeu os comentários e dicas, quem está fazendo o motor é o Wallace, a oficina dele chama Wallace carburadores, assim que ele tirar o motor, levo o carro pra casa, pois, é perto.

    Realmente sou marinheiro de primeira viagem, leio muitos relatos e aprendi bastante no fórum. Mas na empolgação, vi o carro, ronco bonito, interior inteirinho, pensei, não está tão dificil... ledo engano.

    Bom, mas não tenho intenção de me desfazer do carro, então tem que encarar e fazer bem feito, quanto ao carro ser baixo, só é bom parado, desde que vi o carro pela primeira vez, a intenção é levantá-lo, não gosto de carro socado, é bonito mas não é pratico, além de acabar com o carro.

    Esses 7 pila que vc comentou eu tinha a intenção de dar uma geral na lataria, mas agora vai pro motor, suspensão e sai lá mais qual surpresa o Opalão me reserva.... mas já adianto, não vou desistir de jeito nenhum, portanto, realmente foi uma alegria quando comprei o carro, mas vai ser a primeira de muitas.

    Tive um chevette por 13 anos, dos quais durante 6 anos foram muitas alterações no motor, cabeçote de monza, turbo e por aí vai, e não desisti, somente quando me acidentei, e por causa da pressão da familia... mas o opala vai ser "originalzinho".

    Bandit, realmente muito obrigado pelas considerações, espero que acompanhe e de mais dicas para facilitar as coisas.


    Última edição por Guima em Qua 3 Out - 16:52:52, editado 1 vez(es)
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 3 Out - 16:51:47

    ah, esqueci de falar, notei que o para brisa começou a cair, justamente no lado em que o carro provavelmente foi batido, é certo que está torto, daí desencaixou
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qua 3 Out - 16:54:05

    Glaucio Missioneiro escreveu:cara, nem te estressa, também tenho o Opala a 2 meses, e na 1ª passada na oficina, já descubro que a longarina direita tem que ser substituída, está podre!

    a roda dianteira direita está 7cm deslocada pra trás!

    enfim, pra arrumar, tenho que arrancar a mecânica fora, botar o carro no ciborg, substituir a longarina.....

    nem fiz orçamento

    só troquei os amortecedores, pra poder rodar na boa, e vou cuidando das coisas mais básicas.

    Foi um somatório de ansiedade, descuido, pressa, emoção, inexperiência, burrice etc, pois não levei o carra numa rampa antes de comprar, apenas me abaixei do lado pra ver o estado do assoalho, dei umas voltas, motor redondinho....

    gostei, tava barato, sonho se realizando....

    Valeu Glaucio, quanto ao lance do "Foi um somatório de ansiedade, descuido, pressa, emoção, inexperiência, burrice etc", somos dois...kkk

    Grande abraço.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 3 Out - 16:58:29

    é a vida cara, mas, não comprei o Opala pra ter lucro mesmo, e outra que no modelo até 79, por 2.500, eu não acharia aqui na região.

    era tudo 5 mil pra cima, e carro pra reformar/restaurar
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qui 4 Out - 9:26:45

    Eu me lasquei porque paguei mais caro, mas ainda acho que valeu a pena.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 9:29:59

    cara, falando friamente, eu paguei apenas o motor e cãmbio, além dos doc em dia, pq o resto tem que fazer tudo
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qui 4 Out - 12:46:18

    Muito boa sorte, o negócio é não ter pressa.

    O meu tem umas coisinhas pra fazer, mas a estrutura está boa.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por skuzam Qui 4 Out - 13:40:52

    É complicado, o meu eu paguei bem caro e mesmo assim o carro com 2 semanas eu fui obrigado a trocar o cardã e o cambio dai ja foi uma paulada. Mais não pode desistir opala é isso ai mesmo e depois que tu ve a barca toda alinhada a gente ve que vale a pena.
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qui 4 Out - 14:18:57

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... IMG_1596_1
    image


    Nova aquisição para o cabeçote.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 15:06:22

    galera as vezes a gente só aprende depois q ja comprou o carro. por exemplo longarina a gente tem q olhar em qualquer carro usado q a gente compre, ainda mais num opala. as vezes a gente só olha os aspectos externos, aparencia, interior original..
    no meu caso comprei o opala do segundo dono, como o interior tava perfeito e o carro sem grandes detalhes na lata, nem me preocupei. mas depois na hora de fazer suspensão e freio foi detectado q tinha uma trinquinha na longarina devido a falta de manutenção da suspensão e da buraqueira do sitio q o tiozin morava. n me arrependo pois essa trinca n condenou o carro. mas é um detalhe q eu não gotaria se eu tivesse visto antes talvez tinha procurado outros opalas.
    enfim carro antigo é cheio dessas surpresas, e marinheiro de primeira viagem as vezes só aprende qdo ja embarcou... mas se o carro estiver filezão vale a pena solucionar essas surpresas!!!!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 4 Out - 15:18:23

    opala é um carro que sempre te surpriende para o bem ou não tão bem
    mas,depois das pancadas vale muito,e faria tudo de novo se precisace por que este carros vale a pena investir nele,como não vou vender compensa....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 15:20:50

    bem dessa, quem quer ficar com o carro vale a pena investir cada centavo e saber q vai ficar c uma maquina perfeita, sem gambiarras.
    não desanimem nunca opaleiros!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 15:32:04

    branco 75 escreveu:bem dessa, quem quer ficar com o carro vale a pena investir cada centavo e saber q vai ficar c uma maquina perfeita, sem gambiarras.
    não desanimem nunca opaleiros!

    é isso aí!

    não tenho $$$ pra arrumar o meu agora, mas não vou abandoná-lo.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 4 Out - 15:33:37

    As vezes pagamos um erro por deixar o coração falar mais alto. Ainda mais
    nós que somos apaixonados por opalas. Vc acaba olhando só o externo e esquece
    das partes principais e depois acaba pagando por isso.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 15:39:25

    haha normal, pow a compra de um carro envolve muita emoção, ainda mais se for um objeto de paixão como um opala. o ronco seduz, a pintura engana. por isso eu aprendi: muita calma nessa hora. até p negociar melhor. isso ocorre mais do q se imagina!!!!!!!!!!!
    Guilherme Luiz
    Guilherme Luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/10/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guilherme Luiz Qui 4 Out - 16:14:18

    Força ai Guima

    Já vi o teu opalao na rua, ele merece cada centavo que você vai investir...

    abraço
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 16:16:38

    pessoal, o que me incentivou, foi que hoje vi um Opala branco igual ao que eu penso em deixar o meu um dia, e pensando bem:

    paguei 2.500,00 no meu, caso eu gaste uns 2.000,00 pra arrumar o monobloco, ele me sairia por 4.500.

    um preço razoável pelo modelo dele né? std cupé 78
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 17:08:51

    glaucio veja bem como ele esta antes de investir, se for mesmo ficar com o carro vale a pena. uma boa restauração começa por ai, manda fazer esse monobloco tera uma estrutura boa..um carro de 2500,00 traz surpresa pra caramba...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 17:17:09

    branco75,

    eu já "depenei ele por dentro e por fora, o único problema mais sério é o monobloco do lado direito mesmo, que deve ser alinhado no ciborg e trocado a longarina. A parte da carroceria está bem integra, com massa apenas nas partes inferiores, teto e traseira estão bons, o assoalho está bom tb, apenas tem que arrumar a parte que fica nos pés do motorista e carona.

    E eu vou ficar com o carro sim, até porque por menos de 7 mil vai ser quase impossível achar um do modelo até 79, aqui na região.

    O que me entristeceu um pouco, é que eu não queria mexer em lataria, mas não sei se vai dar pra rodar muito com o carro como está, acredito que pode ir gerando problemas em outras partes.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 4 Out - 17:20:07

    A MINHA CARAVAM ERA DE UM PASTELEIRO,UM CHEIRO DE ÓLEO QUE DAVA DÓ.
    AS CAPAS TIVE QUE JOGAR TODAS FORA,INCLUSIVE AS FORRAÇÕES TINHA CHEIRO DE PASTEL,HOJE NÃO TROCO POR NADA.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Out - 17:36:50

    Glaucio Missioneiro escreveu:pessoal, o que me incentivou, foi que hoje vi um Opala branco igual ao que eu penso em deixar o meu um dia, e pensando bem:

    paguei 2.500,00 no meu, caso eu gaste uns 2.000,00 pra arrumar o monobloco, ele me sairia por 4.500.

    um preço razoável pelo modelo dele né? std cupé 78



    ((não leve a mal Glaucio....eu não estou fdalando de vc. mas sim no geral))



    Eu sou totalmente contra esse pensamento..........paga pouco barato......e dai "ergo"o carro.....

    isso é a maior ilusão.......Pagar R$3.000,oo num Opala.....é a maior ilusão........(salvo casos especiais) ..........aqui na página tá cheio de caras que pagaram barato...em opala.....muitos abandonaram os carros ......alguns venderam........outros ....."fizeram " o carro...........tem cara aqui que só de lata ...e pintura .........gastou R$7.000,oo num Opala ....trocando assoalho....e e tal ....Tem cara ai que foi erquer o carro no macaco.....e quase arrancou a frente do carro!!!!

    Que negocio é esse !!!!!

    Salvar porcaria é a maior furada.....é o ditado......o Barato sai caro!!!!!

    Quanto melhor vc. paga no oapla .....menos vc gasta.........E tem outro detalhe..enquanto vc. acha que fez um P.........$# de um negocio.....os carros bons vão ficando.....derepente...vem um loco...e compra um opala bom ....a peço +ou - ( barato) só pra fazer merd#$#

    Então não adianta quanto melhor vc. pagar num oapla .....menos problema terá ....menos perdera $$$$.............é calro que toda regra tem exessão.........o carro desse tópico é uma delas.....

    esse cabe naquele ditado....por cima rendas e fendas........por baixo Deus que me defenda!!!

    Infelismente tem sim que saber comprar Opala.....não pde se abraçar com o 1° tem que procurar....e procurar muito.....

    Eu já falei aquii muitas vezes que eu deixei de comprar um SS 78......cor dourado....6cc...e comprei um Opalão 80 bege (cor de cera granprix) 4cc.......nem furo de alto falanets tinha na porta ....carro lacrado lacrado.....só que um modelo sem graça....e bem básico....dúvido qe algém aqui na página deixaria de levar o SS pra casa....quando olhei por de baixo do SS a longarina era só buraco....parecia que levou tiros de 12!!!!

    Tem outro amigo meu...que comprou uma caravan 86 diplomata completa de leilão...com a frente batida.....comprou por conta .....na visão dele facinho pra arumar.....e ia até ganhar um $$$ se vende-se.....ou seja um P......... de um negocio

    quando conversei com ele meses depóis ....

    o latoeiro avaliou a carvan....o teto tava empenado....trocou o teto.....a batida não era tão inofesnsiva como ele pensou.....trocou toda a frente.....

    Resumindo:

    Da caravan sobrou..,,o assoalho e laterias trazeira.......todo o resto foi insertado.....dai o latoeiro não deixou 100% alinhada a caravan......e o pintor teve que re-fazer o trabalho alinhaa a carvan....

    só até ai já foi R$7mil......e nem tinta tinha o carro !!!!! ( Por 7 mil + os 2.5 que ele pagou comprava uma caravan boa andando!!!)

    dai fez interior....

    motor......

    ou seja um P......... de um negocio .....virou um negocio de P......... ....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Out - 17:42:21

    Glaucio Missioneiro escreveu:branco75,

    eu já "depenei ele por dentro e por fora, o único problema mais sério é o monobloco do lado direito mesmo, que deve ser alinhado no ciborg e trocado a longarina. A parte da carroceria está bem integra, com massa apenas nas partes inferiores, teto e traseira estão bons, o assoalho está bom tb, apenas tem que arrumar a parte que fica nos pés do motorista e carona.

    E eu vou ficar com o carro sim, até porque por menos de 7 mil vai ser quase impossível achar um do modelo até 79, aqui na região.

    O que me entristeceu um pouco, é que eu não queria mexer em lataria, mas não sei se vai dar pra rodar muito com o carro como está, acredito que pode ir gerando problemas em outras partes.

    a troca da longarina é um trabalho caro, e cirúrgico. em empresa especializada fica bom. não da p fazer em fundo de quintal qualquer oficina.
    então vale a pena pois tera uma carroceria perfeita. isso conta muito , tem muito opala com preço superior ao seu mas com problemas de monobloco..tem muito mesmo!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Out - 17:46:17

    É um serviço que não deveria ser feito......tem que ter o carro no alto...100% nivelado tudo certo...e soldar....PONTEANDO.....se correr solda ....vai puxar e entorta....ai fude%$
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 17:47:36

    eu concordo 100% contigo Bandit,

    mas eu estava numa situação complicada, estou prestes as entrar em um financiamento habitacional, e depois de casar meu amigo....aí eu sei que nunca mais compraria opala nenhum. Aqui na região esses carros estão ficando raros, e eu nem sei ainda sem vou conseguir "erguer" o meu, vou deixar ele rodando, pelo menos o "grosso" do carro eu já tenho.

    Ah, e um pequeno detalhe, eu não tinha como pagar mais, só se vendesse meu gol [], tinha um opala 79 que ficou 15 anos parado, era inteiro mesmo, só precisava de uma pintura, mas o dono pedia 8.500 num std 4 cil.

    Outro que vi inteiraço, era um comodoro 82 cupé 4 cil, esse estava pronto, era abastecer e andar, por 9 mil, mas eu nunca quis os modelos 80 pra frente.

    hoje eu olho o Opalão, com aqueles faróis redondos, e não me arrependo nenhum um pouco de ter comprado, mesmo sem saber direito qual futuro me aguarda com ele....

    vou ir andando com ele, até onde der, depois paro ele e se algum dia tiver condições, restauro.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 17:51:25

    "Eu sou totalmente contra esse pensamento..........paga pouco barato......e dai "ergo"o carro....."

    não foi meu caso, eu paguei o que eu poderia pagar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Out - 17:51:45

    Caramba cara .....esse tipos de carro ai no RS. em bastante.....oque eu vejo de gente daqui ( PR )indo ai comprar carros !!!!! carros bons a peço bom !!!!

    Os carros que vc. falou pelo preço deveriam ser ótimos ......

    ai no RS tem bastante até importados .......
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 17:52:49

    BANDIT,

    o que seria preço bom? 6, 7, 8 mil?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Out - 17:55:13

    O último carro que eu vi que veio ai do RS foi um Opala 69 branco com interior vermelho.........mas carro perfeito sem nada pra fazer......mas se não me engano veio por uns 20 e poucos ....mas sem nada pra fazer........
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 17:55:32

    de repente mais perto da capital tenha mais Opalas, mas aqui nas missões tá difícil, o que dizem é que o "bons" já foram todos pro Paraná, hehehehehe
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 17:58:56

    um Sr que mora a uma quadra da minha casa tem um 75 4 portas vermelho, cambio na coluna, bancos inteiriços de couro, diz ele que é 3º dono, detalhe, eu mora lá faz 15 anos, e ele já tinha o Opala na época. Uns anos atrás perguntei se ele vendia, ele falou: olha, 10 mil eu começo a conversar, menos do que isso, não.

    Ah, o carro foi feita funilaria, só falta pintar. Mas o que estraga esse, e aquele 79 que citei acima, é que ambos estão com 6 sinaleiras atrás. E os donos teimam em dizer que é original de fábrica.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Out - 17:59:41

    Onde vc. mora ai é perto de Quintão ( praia)
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 18:00:47

    a família do comodoro 82 que falei tem também um diplomata 88 4 cil, completo, por 13.000, o comodoro tinha dir. hid adaptada e bancos do diplo 86. Além de que eles são donos de uma auto peças, e tem também um cupé 76 verde metálico, mas esse o véio não vende por nada.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Out - 18:02:22

    BANDIT escreveu:Onde vc. mora ai é perto de Quintão ( praia)

    eu moro em Santo Ângelo, na região noroeste. Perto de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa.

    fica a 110 km da fronteira com a argentina, a 490 km de Poa.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 4 Out - 18:24:48

    No RS é o lugar que mais vi opalas pra vender assim como o Bandit
    falou. Além de opalas muitos carros raros e até importados. Tem
    muitas garagens de casas com carros parados a anos. Mais tem que
    pesquisar muito até achar um do gosto.
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 4 Out - 18:35:02

    nossa galera...pelo que vi tenho sorte com o meu....faz 2 anos que tenho ele e só gastei 3 mil até agora....e nda grave..tudo estetica..pneus largos,rodas diantadas,bateria,embreagem..mais se for pensar sou o segundo dono dele..e o antigo proprietário não vendia por nada e cuidava pra caramba..quem me vendeu foi seus filhos...pois o ``velho´´ faleceu...
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Sex 5 Out - 7:39:31

    Guilherme Luiz escreveu:Força ai Guima

    Já vi o teu opalao na rua, ele merece cada centavo que você vai investir...

    abraço

    Valeu, muito obrigado, realmente acho que vale a pena.
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Sex 5 Out - 7:47:38

    Então não adianta quanto melhor vc. pagar num oapla .....menos problema terá ....menos perdera $$$$.............é calro que toda regra tem exessão.........o carro desse tópico é uma delas.....

    esse cabe naquele ditado....por cima rendas e fendas........por baixo Deus que me defenda!!!



    Caramba Bandit, meu carro não está tão ruim como vc mencionou, a estrutura do carro é boa, bem alinhada, só estava precisando de um dono cuidadoso.

    Nem cogitei pegar um carro com 33 anos que não tivesse que mexer, sei que vai uma grana, raspar a pintura, tirar massa de onde tiver e refazer tudo, vai bastante tempo e dinheiro.

    Fui cabaço por não saber disso antes, mas vivendo e aprendendo, e o fórum me ensina muito.

    Respeito sua opinião e espero que continue dando dicas para melhorarmos nossos carros, mas já sabia que não era com R$ 2.000,00 que ia arrumar o carro inteiro, isso é fato.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 5 Out - 8:00:22

    hoje de manhã deixei o Opala na oficina, pra sanar um vazamento no selo de uma cruzeta, e o que vejo lá: um opala 77 inteiraço, com todos os detalhes, até com os frisos dos paralamas em alumínio, liso.

    diz o mecânico que o único problema +- sério é um vazamento na caixa.
    Foi comprado no interior aqui da cidade.

    É, realmente existem, mas tem que ter muita paciência e sorte pra garimpar.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 5 Out - 8:10:19

    Acontece... não da pra esquentar muito a cabeça. Opala perfeito não existe. Procurei muito, por meses... e cheguei em uma conclusão:

    Compre um carro mais ou menos ou bom e gaste 15 mil numa restauração de carroçeria e mais alguns milhares no resto. Só assim terá um excelente carro.

    A maioria que "restaura" ou reforma faz lambança ou no melhor dos casos não faz exatamente como deveria ser. Não adianta... é triste e cruel mas é verdade: carro bom mesmo, demanda muito $$$$$.

    Tem gente por aqui que paga 30 e gasta mais 10, 15.
    Esses dias tinha um rapaz aqui comprou um Diplo 88 4 pts. Perfeito. Preço: 28 mil.

    Os negócios da China sumiram. Ninguém mais é inocente e todos estão especulando, rarissimas são as excessões.

    Prefiro pagar 10, 15 num carro bom e gastar mais 20 em cima sabendo exatamente como foi feito e quem fez os serviços.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 5 Out - 8:14:33

    é isso aí. Antes mesmo de comprar, eu já chutava no mínimo uns 10 mil só pra estrutura/lata.

    já gastei mil, entre transferência, bateria, amortecedor, óleo, filtros, cardã, elétrica....
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Sex 5 Out - 8:55:28

    Pai de um amigo tem tem uma chácara perto de curitiba, na chacara/sitio vizinho, uma senhora tem um opala 73/74 parado há uns 10 anos na garagem, era do falecido esposo dela.

    Meu vizinho me disse que foi lá uma vez perguntar se ela venderia, ela disse que não, falei pra ele ir de vez em quando lá pra ver se ela não mudou de idéia.

    Meu vizinho falou que o senhor dono do carro era muito cuidadoso, vivia limpando o carro, saia somente de vez em quando.

    Vai que numa dessa dou sorte desta vez.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 13:04:02

    Zezé Opaleiro escreveu:nossa galera...pelo que vi tenho sorte com o meu....faz 2 anos que tenho ele e só gastei 3 mil até agora....e nda grave..tudo estetica..pneus largos,rodas diantadas,bateria,embreagem..mais se for pensar sou o segundo dono dele..e o antigo proprietário não vendia por nada e cuidava pra caramba..quem me vendeu foi seus filhos...pois o ``velho´´ faleceu...

    seu carro é bem mais novo tb, e ainda se acha opala desse ano em bom estado ou aceitavel, bem mais facil q achar opala ate 79 com estrutura boa ou aceitavel.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 13:07:18

    rio grande do sul, terra de muito opala bom, conservado na mesma familia ha anos. gente de tradição acho q por isso guardam suas reliquias de familia. ate q um morre e outro resolve vender né...as vezes barato, as vezes por um valor bom! e assim vai caindo na nossa mão. e passara p gerações mais novas.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Sex 5 Out - 13:07:42

    Sr.Bianchi escreveu: Acontece... não da pra esquentar muito a cabeça. Opala perfeito não existe. Procurei muito, por meses... e cheguei em uma conclusão:

    Compre um carro mais ou menos ou bom e gaste 15 mil numa restauração de carroçeria e mais alguns milhares no resto. Só assim terá um excelente carro.

    A maioria que "restaura" ou reforma faz lambança ou no melhor dos casos não faz exatamente como deveria ser. Não adianta... é triste e cruel mas é verdade: carro bom mesmo, demanda muito $$$$$.

    Tem gente por aqui que paga 30 e gasta mais 10, 15.
    Esses dias tinha um rapaz aqui comprou um Diplo 88 4 pts. Perfeito. Preço: 28 mil.

    Os negócios da China sumiram. Ninguém mais é inocente e todos estão especulando, rarissimas são as excessões.

    Prefiro pagar 10, 15 num carro bom e gastar mais 20 em cima sabendo exatamente como foi feito e quem fez os serviços.



    Começo do ano chegou um cara qaui em casa....indicado por um mecânico amigo meu......o cara já inha praticamente fechado com um oapla 73 coupe´preto 6cc......nunca vi essa figura....

    acabei indo ver o oapla com ele ........ele disse que tava lindo valor de r$12mil.........(12 mil num coupé 73 e com3cc????) bem chegando lá .....chagando lá o carro era de um preparador ( putz me queimei!!) o carro foi batido de frente e arrumado....tinha massa brotando no teto???? a webber que o cara disse que era 44 era na verdade 40....as rodas de SS tudo enferrujada.....trincas no mono bloco.......o piá novo....brilhava o olho ao ver o oapla ....( e eu de saco cheio querendo ir embora )

    fui falando todos os defeitos que tinha o carro...o piá foi muchando...muchando.....e falei pra deixar isso tesão mesmo...vai jogar 20mil ai em cima .......

    dai fui ver + um oala pra ele ....comodorão 77.....de cara os paralmas "gordo".....o motor não tava bacana ....

    tá.....

    passou um 3 meses o cara me liga que comprou um oaplão 88 coupé.....Diplomata .....lindo,lindo lindo...que ia trazer pra mim ver.......carro original de tudo tudo prefeito......

    bem ele comprou já era !!!!De certo ele pensou que eu estava de sacanagem vetando carro pra ele ....

    Ele veio me mostrar o oapla ....bem ou estilo OPALEIRO ...rebaixadão.....rodas 15.....a pintura já tava bem edsgastada........NÃO era original.....pois percebe-se ....o interior ainda origianl...mas queimado...surrado....mas ainda original......painel trincado....ele abriu o caput.....tava um motor moderno90 com solecão....nas caixas de roda trazeira tinha massa........nas caixa de ar.....deu pra ver que foi remendado....

    pagou R$25.000,oo esse oapla.......tava loco de feliz.......nunca vi tal cuidado pra abrir uma porta.....sentar no opala bem devagar......fechar com cuiado a porta.....uma delicadeza...como se fosse uma Ferrari....Jaguar!!!!!

    pra ficar tesão......pode jogar +R$10.000,oo ai em cima !!!!

    isso deixando no original Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... 23718

    pS: suspensão bem ruim .....a mola dianteira é quase original ou s ja .....tem que gabaritar o agregado!!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 13:11:46

    Guima escreveu:Pai de um amigo tem tem uma chácara perto de curitiba, na chacara/sitio vizinho, uma senhora tem um opala 73/74 parado há uns 10 anos na garagem, era do falecido esposo dela.

    Meu vizinho me disse que foi lá uma vez perguntar se ela venderia, ela disse que não, falei pra ele ir de vez em quando lá pra ver se ela não mudou de idéia.

    Meu vizinho falou que o senhor dono do carro era muito cuidadoso, vivia limpando o carro, saia somente de vez em quando.

    Vai que numa dessa dou sorte desta vez.

    bem conversado ela vende, tem q chegar com conversa mansa, sentimental... vai visitando periódicamente sem ser chato. pode dar negócio sim.. sei de casos assim um cliente meu comprou uma belininha primeira geração linda vermelhinha mto integra de uma senhora desse jeitinho, sempre q via tratava com carinho, educação. uma vez deixou o telefone, e não é que um dia ela ligou!!!!! queria vender pois queria comprar um carrinho mais atual p a neta.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 13:47:11

    oq o Bandit disse a respeito de longarinas ou querer erguer "porcaria" tb faz todo sentido e é a visão prática, nua e crua. visando segurança e custo beneficio.aliás como eu falei eu mesmo não teria comprado meu opala q considero bom se soubesse da trinquinha q tinha. agora tem tb o lado da paixão daquela pira do cara em fazer um carro praticamente morto voltar a vida. esse não soma gastos nem tem pressa..e enfim, tem muito opala por ai ruim de estrutura mas q reformado p uso normal fica bom. melhor do q picar todos eles. mas pra galera q bota motorzão p curtir a cavalaria é diferente.
    jabur
    jabur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 45
    Localização : BH
    Modelo do carro : Caravan SS 6 caneco
    Cilindros : meia dúzia
    Data de inscrição : 26/01/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por jabur Sex 5 Out - 13:55:58

    1- achar o Opala 6 cilindros
    1.2- Arrancar os abafadores do escape

    2- Ajeitar o Opala por fora
    3- Arrumar as rodas originais ou ficar trocando toda semana
    4- Ajeitar o Opala por dentro
    5- Começar a mexer no motor
    6- Mexer mais no motor
    7- Mexer muito no motor
    8- Perceber que o carro não anda reto nem com a sua mãe dirigindo e não para nem se colocar os dois pés e a testa no freio.
    9- Mexer na suspensão e no freio para pelo menos conseguir estacionar sem parecer que está dirgindo uma lancha
    10- Mexer mais na suspensão e no freio
    11- Vender a mãe para mexer na suspensão e no freio
    12- Perceber que só de suspensão já teria outro Opala e só de freio já daria pra fazer outro motor
    13- Procurar OUTRO Opala
    14- Voltar ao passo 1.

    Conteúdo patrocinado


    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:43:54