Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

117 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_leftOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 BarOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Bar_right 

+14
Felipe Ledur
ricardo piretti
gclopes
jabur
Sr.Bianchi
Zezé Opaleiro
Guilherme Luiz
opalagyn
mauriciodonizetifernandes
branco 75
skuzam
Glaucio Missioneiro
BANDIT
Guima
18 participantes

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...


    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4001
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 13:47:11

    oq o Bandit disse a respeito de longarinas ou querer erguer "porcaria" tb faz todo sentido e é a visão prática, nua e crua. visando segurança e custo beneficio.aliás como eu falei eu mesmo não teria comprado meu opala q considero bom se soubesse da trinquinha q tinha. agora tem tb o lado da paixão daquela pira do cara em fazer um carro praticamente morto voltar a vida. esse não soma gastos nem tem pressa..e enfim, tem muito opala por ai ruim de estrutura mas q reformado p uso normal fica bom. melhor do q picar todos eles. mas pra galera q bota motorzão p curtir a cavalaria é diferente.

    jabur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Data de inscrição : 26/01/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por jabur Sex 5 Out - 13:55:58

    1- achar o Opala 6 cilindros
    1.2- Arrancar os abafadores do escape

    2- Ajeitar o Opala por fora
    3- Arrumar as rodas originais ou ficar trocando toda semana
    4- Ajeitar o Opala por dentro
    5- Começar a mexer no motor
    6- Mexer mais no motor
    7- Mexer muito no motor
    8- Perceber que o carro não anda reto nem com a sua mãe dirigindo e não para nem se colocar os dois pés e a testa no freio.
    9- Mexer na suspensão e no freio para pelo menos conseguir estacionar sem parecer que está dirgindo uma lancha
    10- Mexer mais na suspensão e no freio
    11- Vender a mãe para mexer na suspensão e no freio
    12- Perceber que só de suspensão já teria outro Opala e só de freio já daria pra fazer outro motor
    13- Procurar OUTRO Opala
    14- Voltar ao passo 1.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 5 Out - 14:19:42

    "esse não soma gastos nem tem pressa.."

    esse sou eu
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 5 Out - 15:46:28

    BANDIT escreveu:


    Começo do ano chegou um cara qaui em casa....indicado por um mecânico amigo meu......o cara já inha praticamente fechado com um oapla 73 coupe´preto 6cc......nunca vi essa figura....

    acabei indo ver o oapla com ele ........ele disse que tava lindo valor de r$12mil.........(12 mil num coupé 73 e com3cc????) bem chegando lá .....chagando lá o carro era de um preparador ( putz me queimei!!) o carro foi batido de frente e arrumado....tinha massa brotando no teto???? a webber que o cara disse que era 44 era na verdade 40....as rodas de SS tudo enferrujada.....trincas no mono bloco.......o piá novo....brilhava o olho ao ver o oapla ....( e eu de saco cheio querendo ir embora )

    fui falando todos os defeitos que tinha o carro...o piá foi muchando...muchando.....e falei pra deixar isso tesão mesmo...vai jogar 20mil ai em cima .......

    dai fui ver + um oala pra ele ....comodorão 77.....de cara os paralmas "gordo".....o motor não tava bacana ....

    tá.....

    passou um 3 meses o cara me liga que comprou um oaplão 88 coupé.....Diplomata .....lindo,lindo lindo...que ia trazer pra mim ver.......carro original de tudo tudo prefeito......

    bem ele comprou já era !!!!De certo ele pensou que eu estava de sacanagem vetando carro pra ele ....

    Ele veio me mostrar o oapla ....bem ou estilo OPALEIRO ...rebaixadão.....rodas 15.....a pintura já tava bem edsgastada........NÃO era original.....pois percebe-se ....o interior ainda origianl...mas queimado...surrado....mas ainda original......painel trincado....ele abriu o caput.....tava um motor moderno90 com solecão....nas caixas de roda trazeira tinha massa........nas caixa de ar.....deu pra ver que foi remendado....

    pagou R$25.000,oo esse oapla.......tava loco de feliz.......nunca vi tal cuidado pra abrir uma porta.....sentar no opala bem devagar......fechar com cuiado a porta.....uma delicadeza...como se fosse uma Ferrari....Jaguar!!!!!

    pra ficar tesão......pode jogar +R$10.000,oo ai em cima !!!!

    isso deixando no original Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 23718

    pS: suspensão bem ruim .....a mola dianteira é quase original ou s ja .....tem que gabaritar o agregado!!!

    BANDIT, é bem por aí mesmo. A gurizada ve o carro aparentemente bonito e nem ve os defeitos.
    No mesmo dia que fui ver meu coupe 88 em Porto Alegre, fui ver em Sapucaia um 77. Nas fotos era coisa mais linda... lisão, interior perfeito, rodas cromadas 15 alargadas, hankook 235 na tras. 6 cil. mas era 4 originalmente (mas sinceramente até prefiro), Ar condicionado, DH...

    Cheguei lá, olhei o carro alinhadão, longarinas perfeitas. No entanto indo mais a fundo, notei o pior banho de tinta que já vi na vida, fibra embaixo das caixas de ar, remendos e fibra nos paralamas, tucho batendo, dfv podre pigando gas .no coletor. O ar tinha compressor de opala porém a caixa dentro no painel era de dodge.

    O preço era de 21 mil, porém o cara viu que eu notei os defeitos (não falei nada), mas me viu fuçando por tudo e acabou abaixando para 19. Teria saído por 18. No fim um imbecil comprou e está anunciando por 25 no Ml lol!

    No mesmo dia vi o diplo atual. Vi todos os defeitos que tinha e o proprietário viu que os olhos não brilharam. Mas acabei fechando umas semanas depois, por que apesar de não estar no estado que eu queria, era o carro que eu queria, e não tinha nada comprometedor, além disso paguei menos, mas bem menos que 25, nem metade disso. Até agora não tive nehuma surpresa.
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Sex 5 Out - 16:14:29

    jabur escreveu:1- achar o Opala 6 cilindros
    1.2- Arrancar os abafadores do escape

    2- Ajeitar o Opala por fora
    3- Arrumar as rodas originais ou ficar trocando toda semana
    4- Ajeitar o Opala por dentro
    5- Começar a mexer no motor
    6- Mexer mais no motor
    7- Mexer muito no motor
    8- Perceber que o carro não anda reto nem com a sua mãe dirigindo e não para nem se colocar os dois pés e a testa no freio.
    9- Mexer na suspensão e no freio para pelo menos conseguir estacionar sem parecer que está dirgindo uma lancha
    10- Mexer mais na suspensão e no freio
    11- Vender a mãe para mexer na suspensão e no freio
    12- Perceber que só de suspensão já teria outro Opala e só de freio já daria pra fazer outro motor
    13- Procurar OUTRO Opala
    14- Voltar ao passo 1.


    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807 Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807 Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807 Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807 muito bom!!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Out - 16:49:45

    excelente...é bem assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Laughing
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 8 Out - 7:38:32

    tomei coragem e fiz um orçamento pra "endireitar" meu carro.

    o chapeador disse que a longarina está recuperável, pois a ferrugem não chegou na parte de cima, então dá pra fazer uma chapa no mesmo formado, recortar a parte podre e soldar, detalhe, dá pra fazer uma chapa mais grossa do que a longarina, deixando um reforço mais forte.

    o serviço dele mais as chapas, incluindo assoalho na parte dos pés do carona, fica em torno de 600,00. Achei barato demais, o que vocês acham?
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Seg 8 Out - 8:21:08

    Achei bom também, espero que o trabalho dele seja de qualidade.

    Boa sorte.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 8 Out - 8:26:38

    cara, já vi alguns carros que ele reformou, pelo menos na parte de pintura e acabamento, o cara é super caprichoso.

    E o que me alivia, é que não precisa substituir a longarina, porque isso não é qualquer um pra fazer.
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Qua 17 Out - 20:32:01

    Motor aberto, carro na funilaria para soldar a longarina. Uma boa e uma má notícia (pra mim), vou ter que trocar pistões, já vou de 4", valvulas manley, tuchos mecanicos e comando 276.
    Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.
    gclopes
    gclopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 47
    Localização : Itapeva/SP
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por gclopes Qua 17 Out - 21:01:48

    tambem sou de 1ª viagem, paguei caro no meu 4cc, mas o carro é totalmente liso de lata, longarinas sem trincas e soldas, interior perfeito, levei em uma oficina do pessoal das antigas da gm e disseram que fazi muito tempo que não viam um opala tao alinhado por baixo, apesar de estar com molas + baixas, de lata. pois bem levei para regular o bendito 446, e ai surpresa affraid
    os gigles so na gambiarra.portanto essa historia de pagar bem, nao quer dizer. mta coisa. acho q vou gastar uns 2500,00 pra deixar do meu gosto.só de molas originais ja foi 600, reparos para o 446 $178. falata ainda fazer tapeçaria do porta malas. e como o bandit me disse em outro topico, jogar a saida do 4x1 para tras.mas nao podemos desanimar
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qua 17 Out - 21:07:55

    Guima escreveu:Motor aberto, carro na funilaria para soldar a longarina. Uma boa e uma má notícia (pra mim), vou ter que trocar pistões, já vou de 4", valvulas manley, tuchos mecanicos e comando 276.
    Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.



    Os pitão Metal Leve não são lá grandes coisas ( são os melhores no BR.) cada pistão tem um tamaho diferente.........portanto na hora de abrir o bloco........leve os pistão(6) na retifica........pra dai cada cilindro ele abre de acordo com o tamanho do pistão:!:.........como vc. vai usar comando.......tem que deixar + folga no cilindro! .......na esqueçer de numerar os pistão pra montar na oficina !Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 218127
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Ter 30 Out - 0:15:08

    BANDIT escreveu:
    Guima escreveu:Motor aberto, carro na funilaria para soldar a longarina. Uma boa e uma má notícia (pra mim), vou ter que trocar pistões, já vou de 4", valvulas manley, tuchos mecanicos e comando 276.
    Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.



    Os pitão Metal Leve não são lá grandes coisas ( são os melhores no BR.) cada pistão tem um tamaho diferente.........portanto na hora de abrir o bloco........leve os pistão(6) na retifica........pra dai cada cilindro ele abre de acordo com o tamanho do pistão:!:.........como vc. vai usar comando.......tem que deixar + folga no cilindro! .......na esqueçer de numerar os pistão pra montar na oficina !Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 218127

    Os pistões são Metal Leve, foi o que consegui, já consegui também as bielas 5.7", ja estão na retífica, falta comprar tuchos novos, pois conforme li nos tópicos aqui fórum, não compensa travar, melhor gastar um pouquinho a mais e ter algo descente, afinal de contas, todo o resto é novo.

    Bandit, obrigado pela ajuda. Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 255810
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 5 Nov - 17:38:37

    galera, desculpe a demora, seguem as fotos das longarinas do meu:

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinadireita
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinadireita
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinadireita2
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinadireita3
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinadireta4i
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinaesquerda
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Longarinaesquerda2
    gclopes
    gclopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 47
    Localização : Itapeva/SP
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por gclopes Ter 6 Nov - 13:08:51

    pessoal, fui novamente pra regular o maldito 446, e como disse o topico, o que era pra ser uma simples regulagem de carburador.... Crying or Very sad
    resumindo, cabeçote na retifica, guias de valvulas scape frouxas, retentores de valvulas, como bandit ja tinha me falado por estar fumando, e o melhor de tudo, rezar para as camisas darem brunimento,sem contar a troca de aneis e juntas. e olha que nao paguei barato no meu opala, mas vamos com fé que um dia tudo acaba Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 933234
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Ter 6 Nov - 20:25:33

    gclopes escreveu:pessoal, fui novamente pra regular o maldito 446, e como disse o topico, o que era pra ser uma simples regulagem de carburador.... Crying or Very sad
    resumindo, cabeçote na retifica, guias de valvulas scape frouxas, retentores de valvulas, como bandit ja tinha me falado por estar fumando, e o melhor de tudo, rezar para as camisas darem brunimento,sem contar a troca de aneis e juntas. e olha que nao paguei barato no meu opala, mas vamos com fé que um dia tudo acaba Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 933234



    Faça uma cotação de serviço 1° se for gastar muito..não compensa........

    dai já gaste num 6cc ..que é investimento...........e diversão garantidaOque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 7 Nov - 14:45:21

    pela experiência de vocês, e pelo que dá pra ver, ainda dá pra fazer reforço nessa longarina direita? e a esquerda, ao que me parece está boa né?
    gclopes
    gclopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 47
    Localização : Itapeva/SP
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por gclopes Qua 7 Nov - 14:59:41

    o buraco estava mais embaixo Mad . fui na oficina hj e adivinhem, mais bucha. bom os aneis realmente viraram e o pior o que eu chamava de 4cc temperado, ficou destemperado, pois os cames do comando 278 estavam completamente redondos, 3 tuchos mecanicos travados, desacreditei, então resolvi tirar o tempero, ja que eu tinha o comando original mandei coloca-lo de volta, achei jogo de tuchos hidraulicos até que em conta, mandei por, como ja tinha desanimado e tinha o coletor original, mandei tirar o 4x1 tambem Sad vou andar num "QUATRINHO" de vovô Embarassed , mas as dores de cabeças acabaram. as camisas deraam brunimento, o vira e as bronzinas estavam inteiras, e como tirei o vira mandei trocar a maldita graxeta, ja que veio no jogo de juntas completo que tive que comprar.
    bandit acho que vai valer a pena, pois em juntas, aneis, tuchos e valvulas gastei $500. na retifica(cabeçote) vai ficar $300,00 e mão de obra +/- 400,00, mecanico meu camarada. se fosse para por um 6cc não ficaria por menos de 5 paus, contando com as adaptações que teriam, mas q creio que não acresentaria tanto.
    espero que ate segunda a barca saia, to querendo ir pra jundiai, vou demorar mas eu chego, pois do jeito que tava acho que o motor ia pro saco antes de eu chegar lá.
    por enquento é isso
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 14:16:57

    Não é cu´pa das peças .......é montagem errada.......

    as vezes é um cara de fórum......lê alguns comentários........e acha que ppode fazerum motor preparado........

    Pois é só ter comando ...tucho........e bota pra dentro.........

    NÃO ...........não é assim.........não é só isso !

    VCs acham que é caro pagar R$2.000,oo de mão de obra pra montra um motor!

    que estão sendo roubados ......

    Aqui na página tem um monte de motor igual ao seu .Gclopes !!!!

    Por isso ninguém agredita no oque eu digo sobre motor 250/s com 4-jet.......como um motor original pode acelerar em 7.5s.

    se o dele com webber comando .....trabalho e tal..........faz em 7.5s. também !!!!!!

    O motor preparado é:

    Peças de quelidade..........montagem correta ......e acerto ......

    sem isso...............da nisso !
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 14:18:47

    BANDIT, esqueceu de 2 coisinhas: experiência e boa vontade do mecânico/preparador.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 14:37:12

    Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT, esqueceu de 2 coisinhas: experiência e boa vontade do mecânico/preparador.



    Isso ´dinheiro paga !!!!!

    ahhhhhhhhh

    preparador.

    é um cara que tem carros na arrancada ou circuito

    que ganhou pelo menos 1 campeonato (no minimo!)

    carro todo montado por ele

    Conheçe alguém assim !!!!

    Caso contrário e mecânico

    .......................................

    só porque um cara monta comando num opala (e o carro não explode na cara dele !)

    NÃO quer dizer que esse cara é um preparador !
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 14:39:52

    exato!

    mas tem uns por aí que nunca deixam o carro do cliente 100%, justamente pra não perderem mão de obra.
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 8 Nov - 14:47:15

    E ai, tem novidade sobre as longarinas?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 14:48:18

    opalagyn,

    eu?
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 8 Nov - 14:48:52

    Glaucio Missioneiro escreveu: opalagyn,

    eu?


    Isso, isso, isso...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 14:50:45

    Mas se vc. leva um oapla 250/S pra acertar uma webber 40..o carro tem que sair liso.

    1° que vc. pagou

    2° se o cara souber........vai acertar(fica liso..çiso..liso)

    ................................

    Pra vc. ter ideía

    Um cara que entende...........praparador a 30 anos......monta o próprio carro de circuito (opala) montou carro de arrancada.......e quebrou o recorde da pista ( opala aspirado o carro + rápido da pista)

    Pra acertar um opala 250/S na gasolina .........esse cara levou 1 dia e meio..........e consumiu meio tangue de gasola

    ...................

    Vc acha que um cara assim com 4 titulos na Stock.........titulo na arrancada ........mexe a vida inetira de 6cc ...entende alguma coisa de oapla ???????????

    E mesmo entende levou tudo isso de tempo pra acertar um opala original na webber 40 !!!!!!!!!

    Aquela webber que os OPALEIROS dizem que é fácil de acertar.......que fica perfeita.....com canetas F-11Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 14:51:39

    cara, to juntando a grana pra baixar o carro na funilaria.

    só na parte de estrutura, reforços e tal, vou gastar uns 800,00.

    mas já que o carro vai estar com mecânica desmontada, já vou trocar o que precisar de suspensão, freios, rolamentos etc.

    "13º se prepare que eu quero lhe usar!"
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 14:53:57

    BANDIT escreveu:Mas se vc. leva um oapla 250/S pra acertar uma webber 40..o carro tem que sair liso.

    1° que vc. pagou

    2° se o cara souber........vai acertar(fica liso..çiso..liso)

    ................................

    Pra vc. ter ideía

    Um cara que entende...........praparador a 30 anos......monta o próprio carro de circuito (opala) montou carro de arrancada.......e quebrou o recorde da pista ( opala aspirado o carro + rápido da pista)

    Pra acertar um opala 250/S na gasolina .........esse cara levou 1 dia e meio..........e consumiu meio tangue de gasola

    ...................

    Vc acha que um cara assim com 4 titulos na Stock.........titulo na arrancada ........mexe a vida inetira de 6cc ...entende alguma coisa de oapla ???????????

    E mesmo entende levou tudo isso de tempo pra acertar um opala original na webber 40 !!!!!!!!!

    Aquela webber que os OPALEIROS dizem que é fácil de acertar.......que fica perfeita.....com canetas F-11Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 260807

    não entendi a ironia.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 14:55:23

    BANDIT E opalagyn,

    pelos comentários no forum, vejo que são experientes conhecedores de Opala, o que que dá pra dizer das longarinas, pelas fotos que postei?
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 8 Nov - 15:14:17

    Cara, não sou tão conhecedor assim, mais pelas fotos parece que estão
    muito ruíns. Espero que consiga alguma mão-de-obra qualifcada pra
    melhorar isso ai.
    Aproveitando o gancho. Bandit, quanto +ou- se gasta
    pra gabaritar um agregado? Tem que descer o motor? Como que é?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:25:05

    retira-se o agregado......manda gabaritar......o cara abre ele .........sai trinca pra caramba nele.........dai tem que resoldar ele ......e esta pronto.......caham-se gabaritar.........porque o cara coloca o agregado(corpo de eixo) num gabarito.........por esse valores ele sabe o quanto está fora ....do original Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 15:26:22

    acho que o BANDIT não opinou no meu caso pra não me deixar mais triste ainda, hehehe
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 8 Nov - 15:34:57

    Bandit, o que acontece se o agregado estiver fora do gabarito?
    Quais os problemas que ocorrem?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:36:07

    Glaucio Missioneiro escreveu:pela experiência de vocês, e pelo que dá pra ver, ainda dá pra fazer reforço nessa longarina direita? e a esquerda, ao que me parece está boa né?

    Olha eu sou sincero !!!!!!

    Pra mim é lixo.

    Veja nas foto 1 e 2.....(que é a foto 1) lá já apareçe que foi reforçado .e outra.......o assoalho ta podre ........ou seja........vai reforçar noque se ta tudo fudid$#$ !

    O melhor ( bem o melhor é não mexer nesse carro ...)Mas Comprar outra frente.......arrancar essa tua .....e ta feito.......isso que tem que ser muito bom ..........fazer um gabarito ......pra dai sim cortar e encaixar uma frente nova.......

    PS: assoalho de opala NÃO apodreçe...........se está nesse estado......quantos milhões de km tem ........ou é carro de praia .

    Meu conselho , não mexa nele...........se livre dele !Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:37:44

    opalagyn escreveu:Bandit, o que acontece se o agregado estiver fora do gabarito?
    Quais os problemas que ocorrem?

    cara o agregado é onde esta´pressa roda a suspensã....... se estiver errado.tudo no carro vai estar errado......e se estivre muito abreto..........vai começar a estragar o monobloco !!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:42:16

    Glaucio Missioneiro escreveu:cara, to juntando a grana pra baixar o carro na funilaria.

    só na parte de estrutura, reforços e tal, vou gastar uns 800,00.

    mas já que o carro vai estar com mecânica desmontada, já vou trocar o que precisar de suspensão, freios, rolamentos etc.

    "13º se prepare que eu quero lhe usar!"



    eu estimo que só pra resolver esse seu pegueno "probleminha " vc gaste no minimo R$3.500,oo no minimo dai pra cima ..........Só pra vc. poder dizer : - Eu tenho uma carroceria de opala .........Agora vou começar a mexer .....Isso que a ideia que eu te dei de trocar a frente..........é pra ser uma solução muito + em conta(barata) .........Tem que analizar bem.......porque talvez seja a única solução........ai já não sei!!!!!!! tem que avaliar o carro por alguém que entenda...........NÃO o cara que te cobrou R$800,oo pra fazer isso !!!!!!!!!!!!!!!Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 218127
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 15:44:38

    BANDIT, já me disseram essa de colocar uma outra frente inteira nele.

    sobre o assoalho, e idéia era recortar toda a parte podre e colocar uma chapa inteira nova. E na longarina, praticamente fazer uma nova.

    mas ainda não decidi.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 15:47:00

    cara, um amigo comprou longarinas novas, ORIGINAIS GM, de um estoque de uma auto peças que fechou ano passado, por 90,00 cada.

    será que fazendo um assoalho novo, não daria pra botar uma longarina nova?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:51:24

    Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT, já me disseram essa de colocar uma outra frente inteira nele.

    sobre o assoalho, e idéia era recortar toda a parte podre e colocar uma chapa inteira nova. E na longarina, praticamente fazer uma nova.

    mas ainda não decidi.

    Galucio solda é agressão a chapa..........onde soldou destemperou........enfraqueçeu ela completamente!!!.........quanto de solda vc vai mete nesse carro !!!!!!

    E sobre a longarina de R$90,oo...beleza..bacana........mas vai soldar noque........se vc. não tem lata em volta ?????????
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 15:53:05

    será que fazendo um assoalho novo????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 15:58:04

    Glaucio Missioneiro escreveu:cara, um amigo comprou longarinas novas, ORIGINAIS GM, de um estoque de uma auto peças que fechou ano passado, por 90,00 cada.

    será que fazendo um assoalho novo, não daria pra botar uma longarina nova?



    Se vc. quer trazer esse carro novamente a vida........beleza.....vc. traz......mas aquele valor de R$800 vc. vai multiplicar ele por muito.....Vc vai gastar o preço de um opala pra ter um monobloco (((((((( SERVIÇO BOM ...DURAVÉL COM GARANTIA É CARO!!!)))))..e só

    + pintura materias e acabamento.........vai dar o valor de outro Opala ..........

    Se fosse aqui em Curitiba........pra deixar esse carro 100% pintado...........com PROFISSIONAL competente.cara bom ..........no minimo R$15mil

    Isso que vc. tem mecânica pra fazer........elétrica........interior.......NoNoNo

    Olhe que belezinha por R$11 mil

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-248938528-opala-80-_JM
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 8 Nov - 16:00:58

    Uma notícia dessas não é das melhores, mais desejo a
    vc boa sorte com seu opalão. Talvez vc vendendo ele
    quem sabe aparece outro em melhor estado. Ai no RS
    tem muitos opalas, não vai faltar opções. Boa sorte.
    Eu também tou preocupado com o meu. To achando que vou
    ter que gabaritar meu agregado e antes disso vou ter
    que fazer uma viagem não tão longe assim. Mais preocupo
    se essa viagem pode piorar ou não a situação.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Nov - 16:03:12

    Mas tem calço na suspensão ou não.........?????????

    (olhando pelaroda)
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 16:03:52

    eu não tenho 12 mil

    eu não quero Opala "quadrado"

    paciência....por hora eu só não quero que ele rache no meio comigo dirigindo.


    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 Nov - 16:07:28

    se for o meu, não tem calço nenhum.

    eu tenho outro carro pra uso diário e viagens longas, ficar sem o opala não é problema.

    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por opalagyn Qui 8 Nov - 16:09:22

    Acho que não Bandit. Olha algumas fotos que eu tirei.

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Demonstrativo1
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Dscf5605
    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Dscf5600
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por ricardo piretti Qui 8 Nov - 19:08:04

    pessoal desculpem agora que vi o topico.seguinte eu mesmo comprei meu primeiro opala um 90/90 por 7.000 .gente pelo amor de deus carro igual opala que tem motorzão e é tração trazeira e ta sendo vendido barato é porque e carro que foi surrado ate as ultimas. pessoal vale cada centavo vc comprar um mais caro que sofreu menos do que umas dinamites que tem por ai.mas cada caso e um caso as vezes tem o caso do cara que gosta muito de opala e não tem as vezes as condições de ter um melhor ai decide ir arrumando aos poucos que e o caso do nosso amigo glaucio.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 9 Nov - 13:11:01

    e eu particularmente só gosto mesmo dos cupés até 1979, o que torna ainda mais difícil achar coisa boa por preço razoável.
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Ter 13 Nov - 11:43:18

    Novas aquisições para meu motor:

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 IMG_1660
    upload photos
    [img=http://s8.postimage.org/s7q1gdjk5/IMG_1673.jpg]
    free photo hosting
    [img=http://s13.postimage.org/rpehlbi6v/IMG_1672.jpg]
    upload pics
    [img=http://s18.postimage.org/cffycmhax/IMG_1661.jpg]
    photo storage
    [img=http://s10.postimage.org/ne2kcj8nt/image.jpg]
    upload pics
    [img=http://s17.postimage.org/70cf7ufof/IMG_1683.jpg]
    picture sharing
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Guima Seg 19 Nov - 18:07:14

    Polia damper já comprada na Powertech, agora é mandar balancear o conjunto e montar..... aff, ta quase pronto.
    avatar
    Felipe Ledur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 33
    Localização : Bom Princípio - RS
    Modelo do carro : 91/91
    Cilindros : 2.5 l original
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Felipe Ledur Qui 11 Abr - 10:03:21

    eu comprei o meu a 5 anos por 10 mil (comodoro 91/91 2.5 gasolina, lata azul, frizos e para choques cinza, 4 portas) e ate agora eu investi mais 15 nele, mas eu ja tinha pensado nisso, comprar um alinhado meio mal d mecanica e até ele tiver zerado eu vou ter um total investido d 40 mil

    qualquer 1.0 com uns acessorios ta esse valor
    e 2.5 é otimo para viajar
    imaginem, um zerado 2.5 completaço, confortavel e lustruoso, mecanica confiavel, por 40 mango!!!
    e com a certeza d ser mesmo zerado...
    thorcopru
    thorcopru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/04/2013

    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por thorcopru Sáb 4 maio - 23:29:08

    poxa vida opaleiros, estou resgatando esse tópico!

    comprei um comodoro, 88 4cc e 4portas...paguei 5cao nele. antes disso falei com minha avó e ela disse...netinhooo n faça isso! é só despesas...e eu fui lá e comprei, sabia do risco!

    por enquanto gastei em freio e cx, falta outros milhares de itens a serem feitos mais vejam só!

    um carro ai, 1.0 meia boca pagando a vistinha está 25 mil +- parcelado com juros e tudo mais sai por 35...40 conto +- em 60 vezes!! no minimo 550,00 de parcela+seguro da uns 650 pila por mes.

    se eu gastar isso em dois anos no opalão ele fica em cima, show de bola!

    é melhor pagar manutenção,mecanico, acertos do que comprar algo descartavel, sem história.

    Estou com 23 anos, novo ainda e esse é o meu primeiro carro, será que estou feliz ? claro q sim! terei problemas? claro que sim! mas se deus quiser poderei dar esse carro em bom estado para o meu filho, mesmo sendo um 4cc será um carro que marcou a historia.


    moto 150 = 30 km/l - uso diário!

    opala 4cc = +-7 km/l - final de semana.

    ai está a viatura!
    cheers


    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 13638998394945114861fot




    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 13638998394945114868opa


    Conteúdo patrocinado


    Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador... - Página 2 Empty Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 8:27:51