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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Data de inscrição : 24/11/2008
oq o Bandit disse a respeito de longarinas ou querer erguer "porcaria" tb faz todo sentido e é a visão prática, nua e crua. visando segurança e custo beneficio.aliás como eu falei eu mesmo não teria comprado meu opala q considero bom se soubesse da trinquinha q tinha. agora tem tb o lado da paixão daquela pira do cara em fazer um carro praticamente morto voltar a vida. esse não soma gastos nem tem pressa..e enfim, tem muito opala por ai ruim de estrutura mas q reformado p uso normal fica bom. melhor do q picar todos eles. mas pra galera q bota motorzão p curtir a cavalaria é diferente.
jabur- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 26/01/2011
1- achar o Opala 6 cilindros
1.2- Arrancar os abafadores do escape
2- Ajeitar o Opala por fora
3- Arrumar as rodas originais ou ficar trocando toda semana
4- Ajeitar o Opala por dentro
5- Começar a mexer no motor
6- Mexer mais no motor
7- Mexer muito no motor
8- Perceber que o carro não anda reto nem com a sua mãe dirigindo e não para nem se colocar os dois pés e a testa no freio.
9- Mexer na suspensão e no freio para pelo menos conseguir estacionar sem parecer que está dirgindo uma lancha
10- Mexer mais na suspensão e no freio
11- Vender a mãe para mexer na suspensão e no freio
12- Perceber que só de suspensão já teria outro Opala e só de freio já daria pra fazer outro motor
13- Procurar OUTRO Opala
14- Voltar ao passo 1.
1.2- Arrancar os abafadores do escape
2- Ajeitar o Opala por fora
3- Arrumar as rodas originais ou ficar trocando toda semana
4- Ajeitar o Opala por dentro
5- Começar a mexer no motor
6- Mexer mais no motor
7- Mexer muito no motor
8- Perceber que o carro não anda reto nem com a sua mãe dirigindo e não para nem se colocar os dois pés e a testa no freio.
9- Mexer na suspensão e no freio para pelo menos conseguir estacionar sem parecer que está dirgindo uma lancha
10- Mexer mais na suspensão e no freio
11- Vender a mãe para mexer na suspensão e no freio
12- Perceber que só de suspensão já teria outro Opala e só de freio já daria pra fazer outro motor
13- Procurar OUTRO Opala
14- Voltar ao passo 1.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
"esse não soma gastos nem tem pressa.."
esse sou eu
esse sou eu
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
BANDIT escreveu:
Começo do ano chegou um cara qaui em casa....indicado por um mecânico amigo meu......o cara já inha praticamente fechado com um oapla 73 coupe´preto 6cc......nunca vi essa figura....
acabei indo ver o oapla com ele ........ele disse que tava lindo valor de r$12mil.........(12 mil num coupé 73 e com3cc????) bem chegando lá .....chagando lá o carro era de um preparador ( putz me queimei!!) o carro foi batido de frente e arrumado....tinha massa brotando no teto???? a webber que o cara disse que era 44 era na verdade 40....as rodas de SS tudo enferrujada.....trincas no mono bloco.......o piá novo....brilhava o olho ao ver o oapla ....( e eu de saco cheio querendo ir embora )
fui falando todos os defeitos que tinha o carro...o piá foi muchando...muchando.....e falei pra deixar isso tesão mesmo...vai jogar 20mil ai em cima .......
dai fui ver + um oala pra ele ....comodorão 77.....de cara os paralmas "gordo".....o motor não tava bacana ....
tá.....
passou um 3 meses o cara me liga que comprou um oaplão 88 coupé.....Diplomata .....lindo,lindo lindo...que ia trazer pra mim ver.......carro original de tudo tudo prefeito......
bem ele comprou já era !!!!De certo ele pensou que eu estava de sacanagem vetando carro pra ele ....
Ele veio me mostrar o oapla ....bem ou estilo OPALEIRO ...rebaixadão.....rodas 15.....a pintura já tava bem edsgastada........NÃO era original.....pois percebe-se ....o interior ainda origianl...mas queimado...surrado....mas ainda original......painel trincado....ele abriu o caput.....tava um motor moderno90 com solecão....nas caixas de roda trazeira tinha massa........nas caixa de ar.....deu pra ver que foi remendado....
pagou R$25.000,oo esse oapla.......tava loco de feliz.......nunca vi tal cuidado pra abrir uma porta.....sentar no opala bem devagar......fechar com cuiado a porta.....uma delicadeza...como se fosse uma Ferrari....Jaguar!!!!!
pra ficar tesão......pode jogar +R$10.000,oo ai em cima !!!!
isso deixando no original
pS: suspensão bem ruim .....a mola dianteira é quase original ou s ja .....tem que gabaritar o agregado!!!
BANDIT, é bem por aí mesmo. A gurizada ve o carro aparentemente bonito e nem ve os defeitos.
No mesmo dia que fui ver meu coupe 88 em Porto Alegre, fui ver em Sapucaia um 77. Nas fotos era coisa mais linda... lisão, interior perfeito, rodas cromadas 15 alargadas, hankook 235 na tras. 6 cil. mas era 4 originalmente (mas sinceramente até prefiro), Ar condicionado, DH...
Cheguei lá, olhei o carro alinhadão, longarinas perfeitas. No entanto indo mais a fundo, notei o pior banho de tinta que já vi na vida, fibra embaixo das caixas de ar, remendos e fibra nos paralamas, tucho batendo, dfv podre pigando gas .no coletor. O ar tinha compressor de opala porém a caixa dentro no painel era de dodge.
O preço era de 21 mil, porém o cara viu que eu notei os defeitos (não falei nada), mas me viu fuçando por tudo e acabou abaixando para 19. Teria saído por 18. No fim um imbecil comprou e está anunciando por 25 no Ml
No mesmo dia vi o diplo atual. Vi todos os defeitos que tinha e o proprietário viu que os olhos não brilharam. Mas acabei fechando umas semanas depois, por que apesar de não estar no estado que eu queria, era o carro que eu queria, e não tinha nada comprometedor, além disso paguei menos, mas bem menos que 25, nem metade disso. Até agora não tive nehuma surpresa.
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
jabur escreveu:1- achar o Opala 6 cilindros
1.2- Arrancar os abafadores do escape
2- Ajeitar o Opala por fora
3- Arrumar as rodas originais ou ficar trocando toda semana
4- Ajeitar o Opala por dentro
5- Começar a mexer no motor
6- Mexer mais no motor
7- Mexer muito no motor
8- Perceber que o carro não anda reto nem com a sua mãe dirigindo e não para nem se colocar os dois pés e a testa no freio.
9- Mexer na suspensão e no freio para pelo menos conseguir estacionar sem parecer que está dirgindo uma lancha
10- Mexer mais na suspensão e no freio
11- Vender a mãe para mexer na suspensão e no freio
12- Perceber que só de suspensão já teria outro Opala e só de freio já daria pra fazer outro motor
13- Procurar OUTRO Opala
14- Voltar ao passo 1.
muito bom!!!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
excelente...é bem assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
tomei coragem e fiz um orçamento pra "endireitar" meu carro.
o chapeador disse que a longarina está recuperável, pois a ferrugem não chegou na parte de cima, então dá pra fazer uma chapa no mesmo formado, recortar a parte podre e soldar, detalhe, dá pra fazer uma chapa mais grossa do que a longarina, deixando um reforço mais forte.
o serviço dele mais as chapas, incluindo assoalho na parte dos pés do carona, fica em torno de 600,00. Achei barato demais, o que vocês acham?
o chapeador disse que a longarina está recuperável, pois a ferrugem não chegou na parte de cima, então dá pra fazer uma chapa no mesmo formado, recortar a parte podre e soldar, detalhe, dá pra fazer uma chapa mais grossa do que a longarina, deixando um reforço mais forte.
o serviço dele mais as chapas, incluindo assoalho na parte dos pés do carona, fica em torno de 600,00. Achei barato demais, o que vocês acham?
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
Achei bom também, espero que o trabalho dele seja de qualidade.
Boa sorte.
Boa sorte.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
cara, já vi alguns carros que ele reformou, pelo menos na parte de pintura e acabamento, o cara é super caprichoso.
E o que me alivia, é que não precisa substituir a longarina, porque isso não é qualquer um pra fazer.
E o que me alivia, é que não precisa substituir a longarina, porque isso não é qualquer um pra fazer.
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
Motor aberto, carro na funilaria para soldar a longarina. Uma boa e uma má notícia (pra mim), vou ter que trocar pistões, já vou de 4", valvulas manley, tuchos mecanicos e comando 276.
Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.
Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.
gclopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Data de inscrição : 07/10/2012
tambem sou de 1ª viagem, paguei caro no meu 4cc, mas o carro é totalmente liso de lata, longarinas sem trincas e soldas, interior perfeito, levei em uma oficina do pessoal das antigas da gm e disseram que fazi muito tempo que não viam um opala tao alinhado por baixo, apesar de estar com molas + baixas, de lata. pois bem levei para regular o bendito 446, e ai surpresa
os gigles so na gambiarra.portanto essa historia de pagar bem, nao quer dizer. mta coisa. acho q vou gastar uns 2500,00 pra deixar do meu gosto.só de molas originais ja foi 600, reparos para o 446 $178. falata ainda fazer tapeçaria do porta malas. e como o bandit me disse em outro topico, jogar a saida do 4x1 para tras.mas nao podemos desanimar
os gigles so na gambiarra.portanto essa historia de pagar bem, nao quer dizer. mta coisa. acho q vou gastar uns 2500,00 pra deixar do meu gosto.só de molas originais ja foi 600, reparos para o 446 $178. falata ainda fazer tapeçaria do porta malas. e como o bandit me disse em outro topico, jogar a saida do 4x1 para tras.mas nao podemos desanimar
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Guima escreveu:Motor aberto, carro na funilaria para soldar a longarina. Uma boa e uma má notícia (pra mim), vou ter que trocar pistões, já vou de 4", valvulas manley, tuchos mecanicos e comando 276.
Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.
Os pitão Metal Leve não são lá grandes coisas ( são os melhores no BR.) cada pistão tem um tamaho diferente.........portanto na hora de abrir o bloco........leve os pistão(6) na retifica........pra dai cada cilindro ele abre de acordo com o tamanho do pistão:!:.........como vc. vai usar comando.......tem que deixar + folga no cilindro! .......na esqueçer de numerar os pistão pra montar na oficina !
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
BANDIT escreveu:Guima escreveu:Motor aberto, carro na funilaria para soldar a longarina. Uma boa e uma má notícia (pra mim), vou ter que trocar pistões, já vou de 4", valvulas manley, tuchos mecanicos e comando 276.
Conforme surgirem novidades, eu posto. O bom que o motor nunca tinha sido aberto, tudo std.
Os pitão Metal Leve não são lá grandes coisas ( são os melhores no BR.) cada pistão tem um tamaho diferente.........portanto na hora de abrir o bloco........leve os pistão(6) na retifica........pra dai cada cilindro ele abre de acordo com o tamanho do pistão:!:.........como vc. vai usar comando.......tem que deixar + folga no cilindro! .......na esqueçer de numerar os pistão pra montar na oficina !
Os pistões são Metal Leve, foi o que consegui, já consegui também as bielas 5.7", ja estão na retífica, falta comprar tuchos novos, pois conforme li nos tópicos aqui fórum, não compensa travar, melhor gastar um pouquinho a mais e ter algo descente, afinal de contas, todo o resto é novo.
Bandit, obrigado pela ajuda.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
galera, desculpe a demora, seguem as fotos das longarinas do meu:
gclopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Data de inscrição : 07/10/2012
pessoal, fui novamente pra regular o maldito 446, e como disse o topico, o que era pra ser uma simples regulagem de carburador....
resumindo, cabeçote na retifica, guias de valvulas scape frouxas, retentores de valvulas, como bandit ja tinha me falado por estar fumando, e o melhor de tudo, rezar para as camisas darem brunimento,sem contar a troca de aneis e juntas. e olha que nao paguei barato no meu opala, mas vamos com fé que um dia tudo acaba
resumindo, cabeçote na retifica, guias de valvulas scape frouxas, retentores de valvulas, como bandit ja tinha me falado por estar fumando, e o melhor de tudo, rezar para as camisas darem brunimento,sem contar a troca de aneis e juntas. e olha que nao paguei barato no meu opala, mas vamos com fé que um dia tudo acaba
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
gclopes escreveu:pessoal, fui novamente pra regular o maldito 446, e como disse o topico, o que era pra ser uma simples regulagem de carburador....
resumindo, cabeçote na retifica, guias de valvulas scape frouxas, retentores de valvulas, como bandit ja tinha me falado por estar fumando, e o melhor de tudo, rezar para as camisas darem brunimento,sem contar a troca de aneis e juntas. e olha que nao paguei barato no meu opala, mas vamos com fé que um dia tudo acaba
Faça uma cotação de serviço 1° se for gastar muito..não compensa........
dai já gaste num 6cc ..que é investimento...........e diversão garantida
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
pela experiência de vocês, e pelo que dá pra ver, ainda dá pra fazer reforço nessa longarina direita? e a esquerda, ao que me parece está boa né?
gclopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Data de inscrição : 07/10/2012
o buraco estava mais embaixo . fui na oficina hj e adivinhem, mais bucha. bom os aneis realmente viraram e o pior o que eu chamava de 4cc temperado, ficou destemperado, pois os cames do comando 278 estavam completamente redondos, 3 tuchos mecanicos travados, desacreditei, então resolvi tirar o tempero, ja que eu tinha o comando original mandei coloca-lo de volta, achei jogo de tuchos hidraulicos até que em conta, mandei por, como ja tinha desanimado e tinha o coletor original, mandei tirar o 4x1 tambem vou andar num "QUATRINHO" de vovô , mas as dores de cabeças acabaram. as camisas deraam brunimento, o vira e as bronzinas estavam inteiras, e como tirei o vira mandei trocar a maldita graxeta, ja que veio no jogo de juntas completo que tive que comprar.
bandit acho que vai valer a pena, pois em juntas, aneis, tuchos e valvulas gastei $500. na retifica(cabeçote) vai ficar $300,00 e mão de obra +/- 400,00, mecanico meu camarada. se fosse para por um 6cc não ficaria por menos de 5 paus, contando com as adaptações que teriam, mas q creio que não acresentaria tanto.
espero que ate segunda a barca saia, to querendo ir pra jundiai, vou demorar mas eu chego, pois do jeito que tava acho que o motor ia pro saco antes de eu chegar lá.
por enquento é isso
bandit acho que vai valer a pena, pois em juntas, aneis, tuchos e valvulas gastei $500. na retifica(cabeçote) vai ficar $300,00 e mão de obra +/- 400,00, mecanico meu camarada. se fosse para por um 6cc não ficaria por menos de 5 paus, contando com as adaptações que teriam, mas q creio que não acresentaria tanto.
espero que ate segunda a barca saia, to querendo ir pra jundiai, vou demorar mas eu chego, pois do jeito que tava acho que o motor ia pro saco antes de eu chegar lá.
por enquento é isso
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Não é cu´pa das peças .......é montagem errada.......
as vezes é um cara de fórum......lê alguns comentários........e acha que ppode fazerum motor preparado........
Pois é só ter comando ...tucho........e bota pra dentro.........
NÃO ...........não é assim.........não é só isso !
VCs acham que é caro pagar R$2.000,oo de mão de obra pra montra um motor!
que estão sendo roubados ......
Aqui na página tem um monte de motor igual ao seu .Gclopes !!!!
Por isso ninguém agredita no oque eu digo sobre motor 250/s com 4-jet.......como um motor original pode acelerar em 7.5s.
se o dele com webber comando .....trabalho e tal..........faz em 7.5s. também !!!!!!
O motor preparado é:
Peças de quelidade..........montagem correta ......e acerto ......
sem isso...............da nisso !
as vezes é um cara de fórum......lê alguns comentários........e acha que ppode fazerum motor preparado........
Pois é só ter comando ...tucho........e bota pra dentro.........
NÃO ...........não é assim.........não é só isso !
VCs acham que é caro pagar R$2.000,oo de mão de obra pra montra um motor!
que estão sendo roubados ......
Aqui na página tem um monte de motor igual ao seu .Gclopes !!!!
Por isso ninguém agredita no oque eu digo sobre motor 250/s com 4-jet.......como um motor original pode acelerar em 7.5s.
se o dele com webber comando .....trabalho e tal..........faz em 7.5s. também !!!!!!
O motor preparado é:
Peças de quelidade..........montagem correta ......e acerto ......
sem isso...............da nisso !
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
BANDIT, esqueceu de 2 coisinhas: experiência e boa vontade do mecânico/preparador.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT, esqueceu de 2 coisinhas: experiência e boa vontade do mecânico/preparador.
Isso ´dinheiro paga !!!!!
ahhhhhhhhh
preparador.
é um cara que tem carros na arrancada ou circuito
que ganhou pelo menos 1 campeonato (no minimo!)
carro todo montado por ele
Conheçe alguém assim !!!!
Caso contrário e mecânico
.......................................
só porque um cara monta comando num opala (e o carro não explode na cara dele !)
NÃO quer dizer que esse cara é um preparador !
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
exato!
mas tem uns por aí que nunca deixam o carro do cliente 100%, justamente pra não perderem mão de obra.
mas tem uns por aí que nunca deixam o carro do cliente 100%, justamente pra não perderem mão de obra.
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
E ai, tem novidade sobre as longarinas?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
opalagyn,
eu?
eu?
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Glaucio Missioneiro escreveu: opalagyn,
eu?
Isso, isso, isso...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Mas se vc. leva um oapla 250/S pra acertar uma webber 40..o carro tem que sair liso.
1° que vc. pagou
2° se o cara souber........vai acertar(fica liso..çiso..liso)
................................
Pra vc. ter ideía
Um cara que entende...........praparador a 30 anos......monta o próprio carro de circuito (opala) montou carro de arrancada.......e quebrou o recorde da pista ( opala aspirado o carro + rápido da pista)
Pra acertar um opala 250/S na gasolina .........esse cara levou 1 dia e meio..........e consumiu meio tangue de gasola
...................
Vc acha que um cara assim com 4 titulos na Stock.........titulo na arrancada ........mexe a vida inetira de 6cc ...entende alguma coisa de oapla ???????????
E mesmo entende levou tudo isso de tempo pra acertar um opala original na webber 40 !!!!!!!!!
Aquela webber que os OPALEIROS dizem que é fácil de acertar.......que fica perfeita.....com canetas F-11
1° que vc. pagou
2° se o cara souber........vai acertar(fica liso..çiso..liso)
................................
Pra vc. ter ideía
Um cara que entende...........praparador a 30 anos......monta o próprio carro de circuito (opala) montou carro de arrancada.......e quebrou o recorde da pista ( opala aspirado o carro + rápido da pista)
Pra acertar um opala 250/S na gasolina .........esse cara levou 1 dia e meio..........e consumiu meio tangue de gasola
...................
Vc acha que um cara assim com 4 titulos na Stock.........titulo na arrancada ........mexe a vida inetira de 6cc ...entende alguma coisa de oapla ???????????
E mesmo entende levou tudo isso de tempo pra acertar um opala original na webber 40 !!!!!!!!!
Aquela webber que os OPALEIROS dizem que é fácil de acertar.......que fica perfeita.....com canetas F-11
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
cara, to juntando a grana pra baixar o carro na funilaria.
só na parte de estrutura, reforços e tal, vou gastar uns 800,00.
mas já que o carro vai estar com mecânica desmontada, já vou trocar o que precisar de suspensão, freios, rolamentos etc.
"13º se prepare que eu quero lhe usar!"
só na parte de estrutura, reforços e tal, vou gastar uns 800,00.
mas já que o carro vai estar com mecânica desmontada, já vou trocar o que precisar de suspensão, freios, rolamentos etc.
"13º se prepare que eu quero lhe usar!"
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
BANDIT escreveu:Mas se vc. leva um oapla 250/S pra acertar uma webber 40..o carro tem que sair liso.
1° que vc. pagou
2° se o cara souber........vai acertar(fica liso..çiso..liso)
................................
Pra vc. ter ideía
Um cara que entende...........praparador a 30 anos......monta o próprio carro de circuito (opala) montou carro de arrancada.......e quebrou o recorde da pista ( opala aspirado o carro + rápido da pista)
Pra acertar um opala 250/S na gasolina .........esse cara levou 1 dia e meio..........e consumiu meio tangue de gasola
...................
Vc acha que um cara assim com 4 titulos na Stock.........titulo na arrancada ........mexe a vida inetira de 6cc ...entende alguma coisa de oapla ???????????
E mesmo entende levou tudo isso de tempo pra acertar um opala original na webber 40 !!!!!!!!!
Aquela webber que os OPALEIROS dizem que é fácil de acertar.......que fica perfeita.....com canetas F-11
não entendi a ironia.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
BANDIT E opalagyn,
pelos comentários no forum, vejo que são experientes conhecedores de Opala, o que que dá pra dizer das longarinas, pelas fotos que postei?
pelos comentários no forum, vejo que são experientes conhecedores de Opala, o que que dá pra dizer das longarinas, pelas fotos que postei?
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Cara, não sou tão conhecedor assim, mais pelas fotos parece que estão
muito ruíns. Espero que consiga alguma mão-de-obra qualifcada pra
melhorar isso ai.
Aproveitando o gancho. Bandit, quanto +ou- se gasta
pra gabaritar um agregado? Tem que descer o motor? Como que é?
muito ruíns. Espero que consiga alguma mão-de-obra qualifcada pra
melhorar isso ai.
Aproveitando o gancho. Bandit, quanto +ou- se gasta
pra gabaritar um agregado? Tem que descer o motor? Como que é?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
retira-se o agregado......manda gabaritar......o cara abre ele .........sai trinca pra caramba nele.........dai tem que resoldar ele ......e esta pronto.......caham-se gabaritar.........porque o cara coloca o agregado(corpo de eixo) num gabarito.........por esse valores ele sabe o quanto está fora ....do original
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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acho que o BANDIT não opinou no meu caso pra não me deixar mais triste ainda, hehehe
opalagyn- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA SL/E 89
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Bandit, o que acontece se o agregado estiver fora do gabarito?
Quais os problemas que ocorrem?
Quais os problemas que ocorrem?
BANDIT- Opaleiro
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Glaucio Missioneiro escreveu:pela experiência de vocês, e pelo que dá pra ver, ainda dá pra fazer reforço nessa longarina direita? e a esquerda, ao que me parece está boa né?
Olha eu sou sincero !!!!!!
Pra mim é lixo.
Veja nas foto 1 e 2.....(que é a foto 1) lá já apareçe que foi reforçado .e outra.......o assoalho ta podre ........ou seja........vai reforçar noque se ta tudo fudid$#$ !
O melhor ( bem o melhor é não mexer nesse carro ...)Mas Comprar outra frente.......arrancar essa tua .....e ta feito.......isso que tem que ser muito bom ..........fazer um gabarito ......pra dai sim cortar e encaixar uma frente nova.......
PS: assoalho de opala NÃO apodreçe...........se está nesse estado......quantos milhões de km tem ........ou é carro de praia .
Meu conselho , não mexa nele...........se livre dele !
BANDIT- Opaleiro
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opalagyn escreveu:Bandit, o que acontece se o agregado estiver fora do gabarito?
Quais os problemas que ocorrem?
cara o agregado é onde esta´pressa roda a suspensã....... se estiver errado.tudo no carro vai estar errado......e se estivre muito abreto..........vai começar a estragar o monobloco !!!!!!!
BANDIT- Opaleiro
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Glaucio Missioneiro escreveu:cara, to juntando a grana pra baixar o carro na funilaria.
só na parte de estrutura, reforços e tal, vou gastar uns 800,00.
mas já que o carro vai estar com mecânica desmontada, já vou trocar o que precisar de suspensão, freios, rolamentos etc.
"13º se prepare que eu quero lhe usar!"
eu estimo que só pra resolver esse seu pegueno "probleminha " vc gaste no minimo R$3.500,oo no minimo dai pra cima ..........Só pra vc. poder dizer : - Eu tenho uma carroceria de opala .........Agora vou começar a mexer .....Isso que a ideia que eu te dei de trocar a frente..........é pra ser uma solução muito + em conta(barata) .........Tem que analizar bem.......porque talvez seja a única solução........ai já não sei!!!!!!! tem que avaliar o carro por alguém que entenda...........NÃO o cara que te cobrou R$800,oo pra fazer isso !!!!!!!!!!!!!!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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BANDIT, já me disseram essa de colocar uma outra frente inteira nele.
sobre o assoalho, e idéia era recortar toda a parte podre e colocar uma chapa inteira nova. E na longarina, praticamente fazer uma nova.
mas ainda não decidi.
sobre o assoalho, e idéia era recortar toda a parte podre e colocar uma chapa inteira nova. E na longarina, praticamente fazer uma nova.
mas ainda não decidi.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Idade : 36
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cara, um amigo comprou longarinas novas, ORIGINAIS GM, de um estoque de uma auto peças que fechou ano passado, por 90,00 cada.
será que fazendo um assoalho novo, não daria pra botar uma longarina nova?
será que fazendo um assoalho novo, não daria pra botar uma longarina nova?
BANDIT- Opaleiro
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Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT, já me disseram essa de colocar uma outra frente inteira nele.
sobre o assoalho, e idéia era recortar toda a parte podre e colocar uma chapa inteira nova. E na longarina, praticamente fazer uma nova.
mas ainda não decidi.
Galucio solda é agressão a chapa..........onde soldou destemperou........enfraqueçeu ela completamente!!!.........quanto de solda vc vai mete nesse carro !!!!!!
E sobre a longarina de R$90,oo...beleza..bacana........mas vai soldar noque........se vc. não tem lata em volta ?????????
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
será que fazendo um assoalho novo????
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
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Glaucio Missioneiro escreveu:cara, um amigo comprou longarinas novas, ORIGINAIS GM, de um estoque de uma auto peças que fechou ano passado, por 90,00 cada.
será que fazendo um assoalho novo, não daria pra botar uma longarina nova?
Se vc. quer trazer esse carro novamente a vida........beleza.....vc. traz......mas aquele valor de R$800 vc. vai multiplicar ele por muito.....Vc vai gastar o preço de um opala pra ter um monobloco (((((((( SERVIÇO BOM ...DURAVÉL COM GARANTIA É CARO!!!)))))..e só
+ pintura materias e acabamento.........vai dar o valor de outro Opala ..........
Se fosse aqui em Curitiba........pra deixar esse carro 100% pintado...........com PROFISSIONAL competente.cara bom ..........no minimo R$15mil
Isso que vc. tem mecânica pra fazer........elétrica........interior.......
Olhe que belezinha por R$11 mil
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-248938528-opala-80-_JM
opalagyn- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA SL/E 89
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Uma notícia dessas não é das melhores, mais desejo a
vc boa sorte com seu opalão. Talvez vc vendendo ele
quem sabe aparece outro em melhor estado. Ai no RS
tem muitos opalas, não vai faltar opções. Boa sorte.
Eu também tou preocupado com o meu. To achando que vou
ter que gabaritar meu agregado e antes disso vou ter
que fazer uma viagem não tão longe assim. Mais preocupo
se essa viagem pode piorar ou não a situação.
vc boa sorte com seu opalão. Talvez vc vendendo ele
quem sabe aparece outro em melhor estado. Ai no RS
tem muitos opalas, não vai faltar opções. Boa sorte.
Eu também tou preocupado com o meu. To achando que vou
ter que gabaritar meu agregado e antes disso vou ter
que fazer uma viagem não tão longe assim. Mais preocupo
se essa viagem pode piorar ou não a situação.
BANDIT- Opaleiro
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Mas tem calço na suspensão ou não.........?????????
(olhando pelaroda)
(olhando pelaroda)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
eu não tenho 12 mil
eu não quero Opala "quadrado"
paciência....por hora eu só não quero que ele rache no meio comigo dirigindo.
eu não quero Opala "quadrado"
paciência....por hora eu só não quero que ele rache no meio comigo dirigindo.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
se for o meu, não tem calço nenhum.
eu tenho outro carro pra uso diário e viagens longas, ficar sem o opala não é problema.
eu tenho outro carro pra uso diário e viagens longas, ficar sem o opala não é problema.
opalagyn- Opaleiro
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Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Acho que não Bandit. Olha algumas fotos que eu tirei.
ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
pessoal desculpem agora que vi o topico.seguinte eu mesmo comprei meu primeiro opala um 90/90 por 7.000 .gente pelo amor de deus carro igual opala que tem motorzão e é tração trazeira e ta sendo vendido barato é porque e carro que foi surrado ate as ultimas. pessoal vale cada centavo vc comprar um mais caro que sofreu menos do que umas dinamites que tem por ai.mas cada caso e um caso as vezes tem o caso do cara que gosta muito de opala e não tem as vezes as condições de ter um melhor ai decide ir arrumando aos poucos que e o caso do nosso amigo glaucio.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
e eu particularmente só gosto mesmo dos cupés até 1979, o que torna ainda mais difícil achar coisa boa por preço razoável.
Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
Novas aquisições para meu motor:
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Guima- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº100
Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...
Polia damper já comprada na Powertech, agora é mandar balancear o conjunto e montar..... aff, ta quase pronto.
Felipe Ledur- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Idade : 33
Localização : Bom Princípio - RS
Modelo do carro : 91/91
Cilindros : 2.5 l original
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº101
Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...
eu comprei o meu a 5 anos por 10 mil (comodoro 91/91 2.5 gasolina, lata azul, frizos e para choques cinza, 4 portas) e ate agora eu investi mais 15 nele, mas eu ja tinha pensado nisso, comprar um alinhado meio mal d mecanica e até ele tiver zerado eu vou ter um total investido d 40 mil
qualquer 1.0 com uns acessorios ta esse valor
e 2.5 é otimo para viajar
imaginem, um zerado 2.5 completaço, confortavel e lustruoso, mecanica confiavel, por 40 mango!!!
e com a certeza d ser mesmo zerado...
qualquer 1.0 com uns acessorios ta esse valor
e 2.5 é otimo para viajar
imaginem, um zerado 2.5 completaço, confortavel e lustruoso, mecanica confiavel, por 40 mango!!!
e com a certeza d ser mesmo zerado...
thorcopru- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Curitiba
Modelo do carro : comodoro 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº102
Re: Oque era apenas para ser uma regulagem de carburador...
poxa vida opaleiros, estou resgatando esse tópico!
comprei um comodoro, 88 4cc e 4portas...paguei 5cao nele. antes disso falei com minha avó e ela disse...netinhooo n faça isso! é só despesas...e eu fui lá e comprei, sabia do risco!
por enquanto gastei em freio e cx, falta outros milhares de itens a serem feitos mais vejam só!
um carro ai, 1.0 meia boca pagando a vistinha está 25 mil +- parcelado com juros e tudo mais sai por 35...40 conto +- em 60 vezes!! no minimo 550,00 de parcela+seguro da uns 650 pila por mes.
se eu gastar isso em dois anos no opalão ele fica em cima, show de bola!
é melhor pagar manutenção,mecanico, acertos do que comprar algo descartavel, sem história.
Estou com 23 anos, novo ainda e esse é o meu primeiro carro, será que estou feliz ? claro q sim! terei problemas? claro que sim! mas se deus quiser poderei dar esse carro em bom estado para o meu filho, mesmo sendo um 4cc será um carro que marcou a historia.
moto 150 = 30 km/l - uso diário!
opala 4cc = +-7 km/l - final de semana.
ai está a viatura!
comprei um comodoro, 88 4cc e 4portas...paguei 5cao nele. antes disso falei com minha avó e ela disse...netinhooo n faça isso! é só despesas...e eu fui lá e comprei, sabia do risco!
por enquanto gastei em freio e cx, falta outros milhares de itens a serem feitos mais vejam só!
um carro ai, 1.0 meia boca pagando a vistinha está 25 mil +- parcelado com juros e tudo mais sai por 35...40 conto +- em 60 vezes!! no minimo 550,00 de parcela+seguro da uns 650 pila por mes.
se eu gastar isso em dois anos no opalão ele fica em cima, show de bola!
é melhor pagar manutenção,mecanico, acertos do que comprar algo descartavel, sem história.
Estou com 23 anos, novo ainda e esse é o meu primeiro carro, será que estou feliz ? claro q sim! terei problemas? claro que sim! mas se deus quiser poderei dar esse carro em bom estado para o meu filho, mesmo sendo um 4cc será um carro que marcou a historia.
moto 150 = 30 km/l - uso diário!
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