Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
pistões 4 pol no 6cc EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
pistões 4 pol no 6cc EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
pistões 4 pol no 6cc EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
pistões 4 pol no 6cc EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
pistões 4 pol no 6cc EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
pistões 4 pol no 6cc EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
pistões 4 pol no 6cc EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
pistões 4 pol no 6cc EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
pistões 4 pol no 6cc EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

134 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 1 motor de busca

diplomado, Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15349)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
Xann (10394)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
pistões 4 pol no 6cc Bar_leftpistões 4 pol no 6cc Barpistões 4 pol no 6cc Bar_right 

+2
100
leonardo henrique
6 participantes

    pistões 4 pol no 6cc

    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Qui 25 Out - 19:08:56

    é o seguinte comprei meu carro um diplomata 6cc ao abrir o motor vi que os pistões são do de 4 pol do 4cc aí meu carro tava fumando um poukinho mais os cilindros estao ainda ate com aquelas ranhuras do brunimento , o mecanico falou que pode ser duas alternativas ou trocaram os anéis e fizeram um passe no bloco ou colocaram pistoes uzados com anéis uzados os colindros tem aquele calinho ali onde os anéis param mais é quase que imperceptivel , sera que da pra mim coloca uma sobremedida do 4cc ou fica pergoso ?
    ou posso so colocar os pistoes novos comanéis novos ?
    ou o bloco vai pro lixo ?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 19:15:54

    sobre medida é meio perigoso...o correto é medir na retífica p/ ver o desgaste...

    o que fazemos em carros de frota,taxistas etc que SÓ querem rodar, se não tiver muito desgaste,compra só os anéis sobre medida...não vai entrar certo no cilindro,irá remontar as pontas...aí vai acertando(esmerilhando a pontinha) eles um a um no cilindro até ficar com a folga "correta" entre as pontas...isto p/ usar um pouco mais seu bloco...

    Até mais...

    100
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Qui 25 Out - 19:25:36

    100 escreveu: sobre medida é meio perigoso...o correto é medir na retífica p/ ver o desgaste...

    o que fazemos em carros de frota,taxistas etc que SÓ querem rodar, se não tiver muito desgaste,compra só os anéis sobre medida...não vai entrar certo no cilindro,irá remontar as pontas...aí vai acertando(esmerilhando a pontinha) eles um a um no cilindro até ficar com a folga "correta" entre as pontas...isto p/ usar um pouco mais seu bloco...

    Até mais...

    100
    vlw 100 mais é que eu queria bota um comando 525 b la tem um cara aki tem um motor 250-s com o comando 250-s todo retificado mais ta desmontado ta com as bronzinas e anés novos bomba de oleo nova , medida 0.40 no bloco e medida 0.10 no vira mais ta desmontado so nao tem o cabeçote , ele quer 1500 reais será que compença ? ou da pra encamizar o meu ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Out - 19:40:17

    leonardo henrique escreveu:é o seguinte comprei meu carro um diplomata 6cc ao abrir o motor vi que os pistões são do de 4 pol do 4cc aí meu carro tava fumando um poukinho mais os cilindros estao ainda ate com aquelas ranhuras do brunimento , o mecanico falou que pode ser duas alternativas ou trocaram os anéis e fizeram um passe no bloco ou colocaram pistoes uzados com anéis uzados os colindros tem aquele calinho ali onde os anéis param mais é quase que imperceptivel , sera que da pra mim coloca uma sobremedida do 4cc ou fica pergoso ?
    ou posso so colocar os pistoes novos comanéis novos ?
    ou o bloco vai pro lixo ?



    Pode ser que alinhou aneis ......os aneis não ficam fixos dentro dos cilindros eles ficam rodando !

    Pode ser que vc. tenha um risco na camisa.....um risquinho de nada.....faz subir um pouquinho de óleo e da essa fumadinha

    pode ser vedador de valvula muito ruim....( eu duvido)

    ou oque se vê por aqui mesmo...montagem ruim .....teve um pião ai..que fez um 6cc e em 3 dias depois postou aqui..que tava com 5 aneis quebrados !!!!QuestionQuestion
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Qui 25 Out - 19:54:50

    BANDIT escreveu:
    leonardo henrique escreveu:é o seguinte comprei meu carro um diplomata 6cc ao abrir o motor vi que os pistões são do de 4 pol do 4cc aí meu carro tava fumando um poukinho mais os cilindros estao ainda ate com aquelas ranhuras do brunimento , o mecanico falou que pode ser duas alternativas ou trocaram os anéis e fizeram um passe no bloco ou colocaram pistoes uzados com anéis uzados os colindros tem aquele calinho ali onde os anéis param mais é quase que imperceptivel , sera que da pra mim coloca uma sobremedida do 4cc ou fica pergoso ?
    ou posso so colocar os pistoes novos comanéis novos ?
    ou o bloco vai pro lixo ?



    Pode ser que alinhou aneis ......os aneis não ficam fixos dentro dos cilindros eles ficam rodando !

    Pode ser que vc. tenha um risco na camisa.....um risquinho de nada.....faz subir um pouquinho de óleo e da essa fumadinha

    pode ser vedador de valvula muito ruim....( eu duvido)

    ou oque se vê por aqui mesmo...montagem ruim .....teve um pião ai..que fez um 6cc e em 3 dias depois postou aqui..que tava com 5 aneis quebrados !!!!QuestionQuestion
    nussa mais o meu ta soprando muito pelo suspiro da tampa de valvulas tem medida 0.10 de pistao do 4cc ? sera que fica muito perigoso ?ai meu carro fumava so quando esguelava tudo mais era muito poukinho mais aí de um dia pro outro começou a soprar pelo suspiro da tampa de valvulas e sopra muito.
    mais ele tava tbm com a junta do cabeçote queimada vazando compreção de um cilindro pro outro isto faz soprar pela tampa de valvulas ? .
    é normal ele ter uma folga no pistão colocando a mão sobre ele e empurrando ?
    em bandit eu sou que nem vc sou a favor dos pistoes de 4 pol

    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por 100 Qui 25 Out - 20:01:35

    BANDIT escreveu:...

    ou oque se vê por aqui mesmo...montagem ruim .....teve um pião ai..que fez um 6cc e em 3 dias depois postou aqui..que tava com 5 aneis quebrados !!!!QuestionQuestion

    pior que tá tendo muito disto mesmo...um monte de gente que nunca mexeu com motor tá dizendo "eu montei sozinho meu motor...faz uma semana que tá funcionando...!"

    a pior que já ouvi foi um que perguntou se poderia pegar um 525,cortar no meio e usar no 151 hehehe

    Até mais...

    100
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Qui 25 Out - 20:09:01

    100 escreveu:
    BANDIT escreveu:...

    ou oque se vê por aqui mesmo...montagem ruim .....teve um pião ai..que fez um 6cc e em 3 dias depois postou aqui..que tava com 5 aneis quebrados !!!!QuestionQuestion

    pior que tá tendo muito disto mesmo...um monte de gente que nunca mexeu com motor tá dizendo "eu montei sozinho meu motor...faz uma semana que tá funcionando...!"

    a pior que já ouvi foi um que perguntou se poderia pegar um 525,cortar no meio e usar no 151 hehehe

    Até mais...

    100
    kkk corta no meio kkk euri aki eu so quero fica sabendo pq eu nao quero levar xuxo de nenhum mecanico pq aki se o carro queima a junta do cabeçote ja falam que ta fundindo que tem que fazer o motor aff mais eu so meio doido eu arrisco a fazer aki sozinho pq eu faço com pasciencia e carinho , meu pai era mecanico e meu pai naum mais ele era muito renomado aki na cidade mais ele ta quase cego e ta velho tbm creio que ele ta meio gaga coitado
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Qua 31 Out - 19:43:56

    BANDIT escreveu:
    leonardo henrique escreveu:é o seguinte comprei meu carro um diplomata 6cc ao abrir o motor vi que os pistões são do de 4 pol do 4cc aí meu carro tava fumando um poukinho mais os cilindros estao ainda ate com aquelas ranhuras do brunimento , o mecanico falou que pode ser duas alternativas ou trocaram os anéis e fizeram um passe no bloco ou colocaram pistoes uzados com anéis uzados os colindros tem aquele calinho ali onde os anéis param mais é quase que imperceptivel , sera que da pra mim coloca uma sobremedida do 4cc ou fica pergoso ?
    ou posso so colocar os pistoes novos comanéis novos ?
    ou o bloco vai pro lixo ?



    Pode ser que alinhou aneis ......os aneis não ficam fixos dentro dos cilindros eles ficam rodando !

    Pode ser que vc. tenha um risco na camisa.....um risquinho de nada.....faz subir um pouquinho de óleo e da essa fumadinha

    pode ser vedador de valvula muito ruim....( eu duvido)

    ou oque se vê por aqui mesmo...montagem ruim .....teve um pião ai..que fez um 6cc e em 3 dias depois postou aqui..que tava com 5 aneis quebrados !!!!QuestionQuestion
    aí desmontei o meu motor aí na hora que tirei os piatoes umas surpresas 3 anéis quebrados dois de compreção e um de raspagem de óleo um em cada cilindro os de compreção quebraram no meio e o de raspagem ja montaram faltando um pedaço da ponta e uma canaleta quebrada tbm mais levei na retifica e eles falaram que nao vai precisas de retifica so um bruinimento e um jogo de pistão com anéis pq nao danificou a camisa vo postar fotos , mais como ele esta com 4 pol será que sa pra encamizar ? ou coloca sobremedida do 4cc ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por BANDIT Sex 2 Nov - 20:32:23

    Sobre medida é muito arriscado!

    agorase vc. andou com anel quebrado........é muito dioficil não tre riscado a camisa........se vc. olha acamisa e ver um risquinho bem sem vergonha bem pegueno....... já vai fumar! se vc. ver uma valeta que sente ao passar o dedo.ai fude#$

    agora canaleta quebrada é fod$%# !!!!!

    se fora pra encamisar.........compre outro bloco .pistões 4 pol no 6cc 218127
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por luciano76 Sáb 3 Nov - 6:37:08

    100 escreveu:
    a pior que já ouvi foi um que perguntou se poderia pegar um 525,cortar no meio e usar no 151 hehehe

    Até mais...

    100

    Claro que não dá né, fica faltando pra um cilindro, tem que tirar só os dois extras. Laughing
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 3 Nov - 8:32:51

    o meu quebrou canaleta, arregassou um cilindro, virou 4200...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por frederico santos Sáb 3 Nov - 15:24:43

    pistões 4 pol no 6cc Fotoscamerafredy148

    Essa é uma foto do meu bloco atualmente,ainda não deu p retificar,porem rodo c ele assim mas não fuma, mas tem esse sintoma chato de vapor saindo tipo panela de pressão pelo suspiro ...se assim ja me traz o minimo de satisfação que dira depois de todo justinho..
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Dom 4 Nov - 12:53:37

    BANDIT escreveu:Sobre medida é muito arriscado!

    agorase vc. andou com anel quebrado........é muito dioficil não tre riscado a camisa........se vc. olha acamisa e ver um risquinho bem sem vergonha bem pegueno....... já vai fumar! se vc. ver uma valeta que sente ao passar o dedo.ai fude#$

    agora canaleta quebrada é fod$%# !!!!!

    se fora pra encamisar.........compre outro bloco .pistões 4 pol no 6cc 218127
    anem compra outro bloco aí vou ter que documentar aff e a valeta da pra sentir sim mais é muito pequena quase num da pra sentir , anem viu to vendo que vai ter duas opções ou eu taco fogo no carro e acabo com tudo de uma vez ou compro outro bloco anem viu , o pior é que eu num queria desfazer do 4.4


    Última edição por leonardo henrique em Dom 4 Nov - 12:56:50, editado 1 vez(es)
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Dom 4 Nov - 12:54:46

    frederico santos escreveu:pistões 4 pol no 6cc Fotoscamerafredy148

    Essa é uma foto do meu bloco atualmente,ainda não deu p retificar,porem rodo c ele assim mas não fuma, mas tem esse sintoma chato de vapor saindo tipo panela de pressão pelo suspiro ...se assim ja me traz o minimo de satisfação que dira depois de todo justinho..
    a canaleta quebrou mais ela so soltou depois que tirei os aneis tava parecendo que ela tava sendo presa pelos anés
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por frederico santos Dom 4 Nov - 16:14:30

    leonardo henrique escreveu:
    frederico santos escreveu:pistões 4 pol no 6cc Fotoscamerafredy148

    Essa é uma foto do meu bloco atualmente,ainda não deu p retificar,porem rodo c ele assim mas não fuma, mas tem esse sintoma chato de vapor saindo tipo panela de pressão pelo suspiro ...se assim ja me traz o minimo de satisfação que dira depois de todo justinho..
    a canaleta quebrou mais ela so soltou depois que tirei os aneis tava parecendo que ela tava sendo presa pelos anés
    as minhas tb quebraram mas ficaram nas canaletas não se fragmentando igual farinha dentro do bloco a fora.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por BANDIT Seg 5 Nov - 17:38:53

    leonardo henrique escreveu:
    BANDIT escreveu:Sobre medida é muito arriscado!

    agorase vc. andou com anel quebrado........é muito dioficil não tre riscado a camisa........se vc. olha acamisa e ver um risquinho bem sem vergonha bem pegueno....... já vai fumar! se vc. ver uma valeta que sente ao passar o dedo.ai fude#$

    agora canaleta quebrada é fod$%# !!!!!

    se fora pra encamisar.........compre outro bloco .pistões 4 pol no 6cc 218127
    anem compra outro bloco aí vou ter que documentar aff e a valeta da pra sentir sim mais é muito pequena quase num da pra sentir , anem viu to vendo que vai ter duas opções ou eu taco fogo no carro e acabo com tudo de uma vez ou compro outro bloco anem viu , o pior é que eu num queria desfazer do 4.4



    Vai subir óloe pra cima por causa dessa valeta............

    se for um risquinho.........tire na lixa.........lixe em " X " ...vc. consegue tirar o risco ! sendo um risco não uma valeta...........se montar assim vai fumâ !pistões 4 pol no 6cc 218127
    leonardo henrique
    leonardo henrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 113
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 31/05/2012

    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por leonardo henrique Seg 5 Nov - 17:53:55

    BANDIT escreveu:
    leonardo henrique escreveu: anem compra outro bloco aí vou ter que documentar aff e a valeta da pra sentir sim mais é muito pequena quase num da pra sentir , anem viu to vendo que vai ter duas opções ou eu taco fogo no carro e acabo com tudo de uma vez ou compro outro bloco anem viu , o pior é que eu num queria desfazer do 4.4





    Vai subir óloe pra cima por causa dessa valeta............

    se for um risquinho.........tire na lixa.........lixe em " X " ...vc. consegue tirar o risco ! sendo um risco não uma valeta...........se montar assim vai fumâ !pistões 4 pol no 6cc 218127
    vo compra outro bloco e fazer tudo novinho devagarzinho vo monta esse que tenho e vou uzando ele na hora que ficar bem ruim eu monto o outro com tudo novo mais a valeta que vc ta falando é ond os anéis terminam o curso ou é risco na camisa ?

    Conteúdo patrocinado


    pistões 4 pol no 6cc Empty Re: pistões 4 pol no 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 17:40:13