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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Hammer Fall
Diegoj
bruno silverstar83
7 participantes
Pistões AFP
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº1
Pistões AFP
Bom pessoal,alguem recomenda os pistões AFP pra uso original?Ou no caso de biela 6" é melhor usar Metal leve?
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Pistões AFP
bruno silverstar83 escreveu:Bom pessoal,alguem recomenda os pistões AFP pra uso original?Ou no caso de biela 6" é melhor usar Metal leve?
Pistão metal leve pra biela de 6" só acha em medida std, com sobremedida é muito raro e caro. AFP tem bastante gente usando, inclusive um preparador bem famoso aqui da região ia montar meu motor com pistão AFP 4" e bielas 6", mas depois acabei levando pra outro preparador e montamos com pistão metal leve 0.20" e biela 5.7"
Acredito que os AFP são o melhor custo x beneficio, principalmente se no futuro vc quiser fazer alguma preparação.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Pistões AFP
Então,não sei quanto é o jogo Metal Leve pra biela 6",mas esse AFP custam em média R$ 1500,e usam pinos flutuantes
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
Idade : 36
Localização : Paraná
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Pistões AFP
Acompanhando pois estou curioso em saber sobre esses pistões
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Pistões AFP
Olá pessoal, estou ressuscitando o tópico porque gostaria de mais informações a respeito desses pistões AFP.
Pretendo usar em um motor original, já que a AFP agora tem pistões pra usar com bielas de 6 polegadas.
Pistão Metal leve sob medida e muito raro de encontrar e quando encontra e o preço dos forjados, por isso estou optando pelos AFP
Se alguém aqui do fórum usa ou conhece alguém que usa, compartilhem informações aqui com a gente.
Creio que assim como eu, muito gente aqui te a msm dúvida sobre esses pistões.
Um grande abraço pessoal.
Pretendo usar em um motor original, já que a AFP agora tem pistões pra usar com bielas de 6 polegadas.
Pistão Metal leve sob medida e muito raro de encontrar e quando encontra e o preço dos forjados, por isso estou optando pelos AFP
Se alguém aqui do fórum usa ou conhece alguém que usa, compartilhem informações aqui com a gente.
Creio que assim como eu, muito gente aqui te a msm dúvida sobre esses pistões.
Um grande abraço pessoal.
Feu4.4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
- Mensagem nº6
Re: Pistões AFP
Eu uso no meu AFP 4" e bielas 6" do omega, perfeita combinação, fica rente ao bloco!
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Pistões AFP
Então Feu4.4e justamente essas bielas que tenho aqui pra montar no motor, os pistões são bons?Feu4.4 escreveu:Eu uso no meu AFP 4" e bielas 6" do omega, perfeita combinação, fica rente ao bloco!
Me surgiu a dúvida pq rolaram alguns rumores por ai que esses pistões no Opala costumavam quebrar as canaletas, será que isso procede msm?
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº8
Re: Pistões AFP
olha...pelo o q ouvi falar
o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
ele é de alumínio usinado
se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
ele é de alumínio usinado
se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Pistões AFP
Eu analisei e vi que não vale a pena comprar esses pistões,com o preço deles dá pra comprar pistões sealed power hipereutético importado
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Feu4.4- Opaleiro
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Idade : 45
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
- Mensagem nº10
Re: Pistões AFP
Wilmar, fica ótimo eu não tive problema com os pistões. O que me matou foi o mexânico que fez cava neles por eu andar na gasolina e matou a taxa do meu motor, mas isso é outros 500...
Feu4.4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
- Mensagem nº11
Re: Pistões AFP
detalhe, o meu é aspirado!
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº12
Re: Pistões AFP
Eu já sabia que eles não são forjados, são Hipereutéticos... no meu caso que e mecânica original, vai durar um booooooom tempo hehehehe... Valeu pelas informaçõesIsael escreveu:olha...pelo o q ouvi falar
o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
ele é de alumínio usinado
se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº13
Re: Pistões AFP
Então Feu4.4, vou usar os cabeça plana na gasolina msm, creio eu que devo chegar nos 10.1 de taxa.Feu4.4 escreveu:Wilmar, fica ótimo eu não tive problema com os pistões. O que me matou foi o mexânico que fez cava neles por eu andar na gasolina e matou a taxa do meu motor, mas isso é outros 500...
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº14
Re: Pistões AFP
hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve
dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...
Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve
dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...
Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº15
Re: Pistões AFP
Feu4.4 que medidas de pneu tá usando na traseira deste opala do avatar?!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº16
Re: Pistões AFP
Isael escreveu:hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve
dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...
Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
Esse dish é de 2,1 mm,e outra a qualidade deve ser bem superior que o AFP e já tem anéis próprios,o da AFP já usa os originais do opala
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº17
Re: Pistões AFP
Mas os AFP não são Hipereutéticos? Pelo menos e essa a informação que sempre tive e é o que eu vejo todo mundo falando.Isael escreveu:hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve
dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...
Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
No meu caso que vai ser mecânica original 250-S esses pistões já são mais que suficientes... No outro motor que vai ser aspiradão forte vai ser Iasa e bielas Scat.
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