Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Pistões AFP EmptyHoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Pistões AFP EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Pistões AFP EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Pistões AFP EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Pistões AFP EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Pistões AFP EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Pistões AFP EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Pistões AFP EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Pistões AFP EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
BANDIT (13573)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
Xann (10394)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
j ricardo (9376)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pistões AFP Bar_leftPistões AFP BarPistões AFP Bar_right 

+3
Hammer Fall
Diegoj
bruno silverstar83
7 participantes

    Pistões AFP

    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 28
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Pistões AFP Empty Pistões AFP

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 18 Mar - 22:11:34

    Bom pessoal,alguem recomenda os pistões AFP pra uso original?Ou no caso de biela 6" é melhor usar Metal leve?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Pistões AFP 14tyfko
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Diegoj Ter 18 Mar - 22:34:45

    bruno silverstar83 escreveu:Bom pessoal,alguem recomenda os pistões AFP pra uso original?Ou no caso de biela 6" é melhor usar Metal leve?

    Pistão metal leve pra biela de 6" só acha em medida std, com sobremedida é muito raro e caro. AFP tem bastante gente usando, inclusive um preparador bem famoso aqui da região ia montar meu motor com pistão AFP 4" e bielas 6", mas depois acabei levando pra outro preparador e montamos com pistão metal leve 0.20" e biela 5.7"

    Acredito que os AFP são o melhor custo x beneficio, principalmente se no futuro vc quiser fazer alguma preparação.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 28
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 18 Mar - 22:54:18

    Então,não sei quanto é o jogo Metal Leve pra biela 6",mas esse AFP custam em média R$ 1500,e usam pinos flutuantes


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Pistões AFP 14tyfko
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 36
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Hammer Fall Qua 19 Mar - 8:21:49

    Acompanhando pois estou curioso em saber sobre esses pistões
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 8 Ago - 12:05:47

    Olá pessoal, estou ressuscitando o tópico porque gostaria de mais informações a respeito desses pistões AFP.
    Pretendo usar em um motor original, já que a AFP agora tem pistões pra usar com bielas de 6 polegadas.
    Pistão Metal leve sob medida e muito raro de encontrar e quando encontra e o preço dos forjados, por isso estou optando pelos AFP
    Se alguém aqui do fórum usa ou conhece alguém que usa, compartilhem informações aqui com a gente.
    Creio que assim como eu, muito gente aqui te a msm dúvida sobre esses pistões.
    Um grande abraço pessoal.
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Feu4.4 Sex 8 Ago - 12:10:40

    Eu uso no meu AFP 4" e bielas 6" do omega, perfeita combinação, fica rente ao bloco!
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 8 Ago - 12:18:19

    Feu4.4 escreveu:Eu uso no meu AFP 4" e bielas 6" do omega, perfeita combinação, fica rente ao bloco!
    Então Feu4.4e justamente essas bielas que tenho aqui pra montar no motor, os pistões são bons?
    Me surgiu a dúvida pq rolaram alguns rumores por ai que esses pistões no Opala costumavam quebrar as canaletas, será que isso procede msm?
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Isael Sex 8 Ago - 13:05:48

    olha...pelo o q ouvi falar
    o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
    ele é de alumínio usinado
    se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
    pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
    de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
    só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 28
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 8 Ago - 13:26:42

    Eu analisei e vi que não vale a pena comprar esses pistões,com o preço deles dá pra comprar pistões sealed power hipereutético importado


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Pistões AFP 14tyfko
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Feu4.4 Sex 8 Ago - 13:29:12

    Wilmar, fica ótimo eu não tive problema com os pistões. O que me matou foi o mexânico que fez cava neles por eu andar na gasolina e matou a taxa do meu motor, mas isso é outros 500...
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Feu4.4 Sex 8 Ago - 13:30:45

    detalhe, o meu é aspirado!
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 8 Ago - 13:50:16

    Isael escreveu:olha...pelo o q ouvi falar
    o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
    ele é de alumínio usinado
    se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
    pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
    de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
    só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
    Eu já sabia que eles não são forjados, são Hipereutéticos... no meu caso que e mecânica original, vai durar um booooooom tempo hehehehe... Valeu pelas informações

    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 8 Ago - 13:52:10

    Feu4.4 escreveu:Wilmar, fica ótimo eu não tive problema com os pistões. O que me matou foi o mexânico que fez cava neles por eu andar na gasolina e matou a taxa do meu motor, mas isso é outros 500...
    Então Feu4.4, vou usar os cabeça plana na gasolina msm, creio eu que devo chegar nos 10.1 de taxa.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Isael Sex 8 Ago - 14:17:50

    hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
    o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
    isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve

    dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
    devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
    eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
    são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
    e não tem hiper cabeçudo (dome)...

    Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 42
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Kako Sex 8 Ago - 14:19:04

    Feu4.4 que medidas de pneu tá usando na traseira deste opala do avatar?!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 28
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 8 Ago - 14:24:59

    Isael escreveu:hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
    o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
    isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve

    dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
    devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
    eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
    são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
    e não tem hiper cabeçudo (dome)...

    Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...

    Esse dish é de 2,1 mm,e outra a qualidade deve ser bem superior que o AFP e já tem anéis próprios,o da AFP já usa os originais do opala


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Pistões AFP 14tyfko
    WILMAR 250
    WILMAR 250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 256
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 14/08/2011

    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por WILMAR 250 Sex 8 Ago - 16:23:01

    Isael escreveu:hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
    o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
    isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve

    dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
    devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
    eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
    são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
    e não tem hiper cabeçudo (dome)...

    Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
    Mas os AFP não são Hipereutéticos? Pelo menos e essa a informação que sempre tive e é o que eu vejo todo mundo falando.
    No meu caso que vai ser mecânica original 250-S esses pistões já são mais que suficientes... No outro motor que vai ser aspiradão forte vai ser Iasa e bielas Scat. Twisted Evil 

    Conteúdo patrocinado


    Pistões AFP Empty Re: Pistões AFP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 22:49:19