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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Futura preparação 6 cilindros Empty Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por rafinha2 Sáb 22 Dez - 14:54:35

    Depois de ler várias vezes o Bandit falar "preparação começa no papel", resolvi começar a minha Laughing

    Atualmente to fazendo faculdade, então não tem como começar agora a fazer isso
    Daqui alguns anos estarei formado e quem sabe, se Deus quiser eu consiga montar este opala

    Mas vamos ai que interessa, eu até hoje só li muito aqui, não tenho muita prática, vão me dando dicas e tirando algumas dúvidas que sobraram ainda

    O carro:
    vai ser um comodoro 86 coupé, igual ao do meu avô. Quando for comprar pode estar um pouco judiado, que vai rolar uma pequena restauração
    Vai ser um carro de final de semana, não vou pegar estrada provavelmente e nem usar no dia a dia.

    Combustível: pretendo rodar na gasolina, não gosto de álcool.. haha Laughing

    Objetivos:
    0-100: < 8 segundos
    Potência no motor: > 260 CV
    Torque no motor: > 34 Kgf.m

    Quero usar o câmbio 5 marchas dos 92, o CL2205

    A primeira dúvida é: para por um 6 cil, e o CL2205 em um comodoro 86, vai ter que mexer no túnel ? a alavanca de câmbio vai sair no mesmo lugar que é ou vai ficar mais para traz ?
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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:24:33

    Fica + trás que a do 4cc.........mas fica numa posição muito boa !!!!!

    o teu teve qter que abrir um pouco o túnel + é pouca coisa.......nada de exagero.....

    Futura preparação 6 cilindros Dscf4873r



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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:26:14

    PS: já teve um tópico muito parecido com esse........eo criador foi embora........

    o problema é que vc. pode comprara do bom e do melhor.......mas se não soubre montar vc. não tem nada!!!!!

    o pessoal se recusa a acreditar + é a mão do pião de faz a diferença !!!!!!

    Não são só as peças .Futura preparação 6 cilindros 218127
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    Mensagem por rafinha2 Sáb 22 Dez - 15:34:18

    Eu mesmo a algum tempo atras criei um tópico em restauração com alguma idéias que tive, mas lendo ele vi que minha opinião hoje mudou bastante, aquela época só juntei um monte de coisas e nem vi o que tava fazendo..

    Agora que as idéias esfriaram, e vamos botar os pés no chão e ver o que se pode fazer e se dá para fazer

    Essa de procurar um preparador é a primeira coisa que vou fazer, eu sei bastante a teoria, muito mesmo, mas na prática sou ruim, tirando elétrica, na parte elétrica boto a mão na massa já faz tempo
    Afinal, um cara com experiência sabe o que está fazendo, e ele já sabe qual vai ser o resultado

    Em relação ao câmbio, dai vou ter que fazer um acabamento para a manopla do câmbio certo ?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:39:01

    Não !!!! a manopla entra perfeitamente.....sem problema nehum ...........

    eu fiz essa alavanca..........manopla........pra ficar + rápido engatar as marchas........mas a original da certo

    é que eu perdi 90% das minhas fotos........eu tinha fotos dessa caixa nesse carro.....tudo original.e até em outros carros !!!Futura preparação 6 cilindros 218127
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    Mensagem por rafinha2 Sáb 22 Dez - 15:41:30

    Falei errado, não a manopla, mas a parte do console ai embaixo Embarassed
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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:55:23

    a mesma do teu carro........sem problemas nehum !!!!

    pode usar o seu console.....Futura preparação 6 cilindros 218127
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Dez - 16:19:00

    Ta tbm to afim desse cambio, tipo no 78 vcs sabem se tem q arregaca mt o tunel pra caber
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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 16:27:31

    Tem...o opala antigo corta bastante......se vc. olhar o teu retangulo......onde vai entra a caixa ( caso esteja sem caixa).......messa + ou - 1pol..é + ou - isso que vc. vai tre que cortar..........NÃO se compara a colocar um cabio de dodge.........e muito menossssssssss um de S-10NGV......esse estupra o túnel.......Futura preparação 6 cilindros 218127
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Dez - 16:35:51

    Quase chorei agora hahahahaha, mas bem feito pra mim qm mando inventar moda dpois de reformar, pintar td beeem feeeito. Mas vale a pena acho pq eh mt mais vantagem um 2205b q o do dodge, so pelo fato de 5m ja deixa o carro melhor escalonado e fora q eh bem mais moderno
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    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 16:45:15

    Mas vc. corta pouco..........e corta o tunelzinho...........é coisa que não apareçe !
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Dez - 17:32:39

    Eh q se dane, se eh pra fazer tem q fazer bem feito e meter logo uma caixa q eu vo coloca e "esquecer" e 1 polegada eh pouco n da nem pra notar e vo fica feeeliz em ter uma quinta hahahaha
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    Mensagem por PAULO CESAR CAMPOS Sáb 22 Dez - 17:36:05

    http://postimage.org/image/q7u4sk0eh/
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    Mensagem por rafinha2 Sáb 22 Dez - 17:37:24

    Em relação ao câmbio então ja está esclarecido Wink

    Bom, ao invés de começar pelo motor/transmissão, vou começar pelos freios, suspensão e carroceria

    Freios : Fluido DOT4, discos nas 4 rodas Linha High Performance na frente e os de diplomata original na traseira, pinça na traseira vou tentar arrumar as originais senão uso alguma outra.

    Suspensão : estava pensando em abaixar um pouco, coisa de 15 - 20 mm, encomendar molas já feitas na altura certa
    Vou deixar elas mais rígidas também, para suportar o peso do 6 cil e o carro responder melhor na direção, alem de diminuir o mergulho em frenagens
    Vou colocar também a barra estabilizadora dos 92, como já li várias vezes aqui

    Direção : manter a hidráulica.. não tem muito o que fazer..o máximo que dá pra fazer é por o dexron III

    Estrutura : não sei se devo fazer algum reforço apenas nas longarinas.. opiniões ?

    Tudo certo até agora ?

    Depois de trabalhada a suspensão, freio direção e carroceria ele estará pronto para receber o conjunto motor/transmissão que consiste em :

    Motor 6 cilindros
    Câmbio 2205B
    Embreagem com molas, tradicional Linha HD
    Diferencial 3.07
    Pneu/roda R15/60 ou R16/55 largura 205

    Com isso dá para chegar a 100 Km/h em 2º ainda em 5.000 RPM
    Em estrada a 110 Kh/h fica em 2.250RPM Shocked

    Chegamos a pergunta: Cardã original dá conta ?
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    Mensagem por Bob 151 Dom 23 Dez - 9:32:37

    Olha eu n sei nada vo comenta de metido, ja que o Bandit fl no topico ele vai t dar um melhor norte.

    Eu te parabenizo por pensar na suspencao, freio pq POUCOS, MUUITOS POUCOS lembram disso querem so botar potencia motor e bla bla bla, e parar q eh nada, andar em linha reta naada.

    So uma duvida, tu ja tem o carro ou nao?
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    Mensagem por Brunugomes Dom 23 Dez - 10:17:02

    Se n tem o carro ainda indico correr atraz disso e continuar lendo e lendo cada vez mais... se jah tem o carro realmente eh legal o fato de estar preocupado com suspensao e freio.. porem com isso vc n faz de 0-100 em 8s.. rsrs
    Abraço
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    Mensagem por Bob 151 Dom 23 Dez - 10:41:24

    eh concordo com o amigo ai em cima, se nao tem o carro pesquisa e pesquisa e te dou uma dica, procura um carro pronto de lataria em bom estado mesmo pq funilaria eh um saco, se perde tempo e mt grana, investe num carro ja bom nessa parte.

    Dai, minha opiniao, le bastante e pensa pra q tu qr o carro onde e qndo vai usar e sempre lembrando q menos pode ser mais e claro q tu n faz de 0-100 em 8s mas q eh bom poder freia a 100km e ter controle do carro eh bem bom tbm. Potencia nao eh nada sem controle neh.


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    Mensagem por rafinha2 Dom 23 Dez - 13:29:33

    Então, não tenho o carro ainda, melhor, tem o do meu avô, mas esse não vou mexer não Futura preparação 6 cilindros 459730

    Como disse ainda estou na faculdade e não tem como fazer nada agora, pretendo comprar um, mesmo com mecânica comprometida, mas que esteja relativamente bom de lata
    Melhor mesmo seria achar um inteiro, mas é difícil haha

    Realmente, freios e suspensão não chegam a 100 em 8 segundos hahaha

    Mas eu quero fazer parte por parte no papel primeiro, ver quanto vai custar e tudo mais, dai quando puder começar o projeto, já tá tudo pensado, e evita de ocorrer imprevistos

    E levando em conta segurança, por isso já pensei em freio/suspensão, quanto ao uso, vai ser esporádico, andar dentro da cidade mesmo, sempre dentro do limite de velocidade

    Entrando agora na parte motor/transmissão, como disse no último post:

    Depois de trabalhada a suspensão, freio direção e carroceria ele estará pronto para receber o conjunto motor/transmissão que consiste em :

    Motor 6 cilindros
    Câmbio 2205B
    Embreagem com molas, tradicional Linha HD
    Diferencial 3.07
    Pneu/roda R15/60 ou R16/55 largura 205

    Com isso dá para chegar a 100 Km/h em 2º ainda em 5.000 RPM
    Em estrada a 110 Kh/h fica em 2.250RPM

    Chegamos a pergunta: Cardã original dá conta ?

    Então, o cardã original aguenta ? só vi um ou outro pegando cardã de outros carros, mas era preparação bem maior que eu pretendo


    Última edição por rafinha2 em Dom 23 Dez - 14:17:30, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 14:16:17

    Mas vc. não decidiu oque vai querer de motor a princípio aguenta sim !!! sem problemas !!!!
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    Mensagem por rafinha2 Dom 23 Dez - 14:22:20

    Então.. o Motor..

    A principio pensei em algumas coisas diferentes, sempre vejo pessoal fazendo 4.4 alcool pistão 4" biela 5.7"
    Como disse, não queria álcool

    Na opinião de vocês..afinal não tenho experiência, só queria saber.. Fica bom fazer um motor sem abrir para 4.4, manter 4.1 gasolina só que com taxa em torno de 10,5 ?
    Se possível queria fazer um com biela de 6", pois ai o R/L fica em 0.294, vibrando menos, pelo menos no papel...

    Uma opção seria arrumar um motor 6 cil completo de bloco com retentor.. dai já é 6" de biela e pistão certo.. sei lá

    Será que chega em 260 CV e pelo menos 34 Kgf.m de torque ?
    Só mais uma coisa, o motor só vai girar até 5.500 RPM.. não precisa mais que isso no meu caso

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    Mensagem por Ghost Dom 23 Dez - 15:24:06

    Rafinha, vou postar um vídeo da minha caravan, que ainda nem gravei(sdhiuasdhusad) durante a semana, você me cobre por MP se eu não voltar aqui até sábado!!

    Motor álcool 4.1, rodando na gasolina(10:5 de taxa(teoricamente)), o resto vc vai ver no vídeo ... minha caravan ainda não está no ponto, pois falta instalar a bomba de combustível(holley, azul, 14psi), minha funcionária doméstica consumiu com o dosador que veio junto dela, dai preciso pedir aonde está, mas como é só amanhã ... irei provavelmente durante a semana instalar ela, vou fazer cash-tanque, ela não está girando muito e está com o torque não tão alto, assim digamos ...

    Não passa de 4.300rpm, mas imagino que seja por falta de combustível(muito provável).

    Está com comando 250-s e tuchos mecânicos crower.

    Mas chega de detalhes, mais no vídeo hehehe ...

    Mas já lhe adianto, o que eu faria hoje é 4.4 com uma taxinha boa, comando 250-s, quadrijet 650cfm mecânica, gasolina, distribuidor 3em1, cabos msd, velas iridum, dana 44 auto blocante, cambio 5M que você cita(2205b, do 92),tampa de válvulas engine, balanceiros roletados, prisioneiros ARP pra tudo quanto é lado, coletor engine de admissão pra 4jet, uma mexidinha nos freios e suspensão pra ter mais segurança e uma boa mexida no cabeçote, com válvulas casadas perfeitamente com um bom projeto de escapamento dimensionado e pau na viola! só ai vai uns 15mil sem fazer força(contando motor, peças, mão de obra especializada) ...
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    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 17:07:40

    rafinha2 escreveu:Então.. o Motor..

    A principio pensei em algumas coisas diferentes, sempre vejo pessoal fazendo 4.4 alcool pistão 4" biela 5.7"
    Como disse, não queria álcool

    Na opinião de vocês..afinal não tenho experiência, só queria saber.. Fica bom fazer um motor sem abrir para 4.4, manter 4.1 gasolina só que com taxa em torno de 10,5 ?
    Se possível queria fazer um com biela de 6", pois ai o R/L fica em 0.294, vibrando menos, pelo menos no papel...

    Uma opção seria arrumar um motor 6 cil completo de bloco com retentor.. dai já é 6" de biela e pistão certo.. sei lá

    Será que chega em 260 CV e pelo menos 34 Kgf.m de torque ?
    Só mais uma coisa, o motor só vai girar até 5.500 RPM.. não precisa mais que isso no meu caso




    eu acho amelhor de todas pistão 4pol...com bielas de 6pol .

    tem que cortar ospistão dai......

    eu acho a melhor opção !!!!

    ( no menor custo)

    o certo é biela 6pol...silverado ou forjada...........com pistão 4pol.forjado !

    Sem cortar nada!!!! Futura preparação 6 cilindros 218127
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    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 17:09:11

    Ghost escreveu:Rafinha, vou postar um vídeo da minha caravan, que ainda nem gravei(sdhiuasdhusad) durante a semana, você me cobre por MP se eu não voltar aqui até sábado!!

    Motor álcool 4.1, rodando na gasolina(10:5 de taxa(teoricamente)), o resto vc vai ver no vídeo ... minha caravan ainda não está no ponto, pois falta instalar a bomba de combustível(holley, azul, 14psi), minha funcionária doméstica consumiu com o dosador que veio junto dela, dai preciso pedir aonde está, mas como é só amanhã ... irei provavelmente durante a semana instalar ela, vou fazer cash-tanque, ela não está girando muito e está com o torque não tão alto, assim digamos ...

    Não passa de 4.300rpm, mas imagino que seja por falta de combustível(muito provável).

    Está com comando 250-s e tuchos mecânicos crower.

    Mas chega de detalhes, mais no vídeo hehehe ...

    Mas já lhe adianto, o que eu faria hoje é 4.4 com uma taxinha boa, comando 250-s, quadrijet 650cfm mecânica, gasolina, distribuidor 3em1, cabos msd, velas iridum, dana 44 auto blocante, cambio 5M que você cita(2205b, do 92),tampa de válvulas engine, balanceiros roletados, prisioneiros ARP pra tudo quanto é lado, coletor engine de admissão pra 4jet, uma mexidinha nos freios e suspensão pra ter mais segurança e uma boa mexida no cabeçote, com válvulas casadas perfeitamente com um bom projeto de escapamento dimensionado e pau na viola! só ai vai uns 15mil sem fazer força(contando motor, peças, mão de obra especializada) ...



    até eu fiquei curioso !!!!!cyclopscyclopscyclops
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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por rafinha2 Seg 24 Dez - 9:26:41

    Bom, acredito então que devo fazer o 4.4, mesmo porque um maior volume vai favorecer maior torque, e consequentemente mais potência

    Mas dá para montar as bielas 6" do opala moderno e pistão álcool 4" do 151 mesmo ?
    Quanto ao cortar o pistão, é muita coisa ?
    Corre o risco de quebrar para essa faixa que estimo de potência ?

    Ghost, to curioso para ver o vídeo cyclops

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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por rafinha2 Ter 25 Dez - 18:02:55

    Bom, deixa eu já deixar a lista completa aqui do que tinha imaginado para o motor

    - Balanceamento completo (vira/volante)
    - Pistões com mesmo peso entre si
    - Bielas com mesmo peso entre si
    - Bloco novo (retentor)
    - Prisioneiros e parafusos ARP
    - Volante com pouco alívio
    - Pistão do 4cil Alcool
    - Bielas de 6" Original

    - Cabeçote com trabalho para equalizar volume de câmaras
    - Válvulas de admissão Chevrolet Brasil
    - Polimento de dutos, não abrir, apenas arrumar para melhor fluxo na parte onde atravessa o parafuso, aquela que é redonda e piora muito o fluxo
    = Molas Isky 6005 (precisa delas mesmo ou para meu caso serve outra ? como as do 250-S..)
    - Travas, pratos, etc.. Crower
    = Varetas.. não sei nem quais as opções disponíveis, da Silverado talvez ?
    - Comando entre 268° e 278° importado
    = Tuchos mecânicos, do 250-S mesmo ou algum importado ?
    - Balanceiros Originais
    - Acerto da pressão das molas e assentamento do cabeçote
    - Se usar cabeçote 586 pelas minhas contar preciso tirar 0,5 mm de altura
    = Nas minhas contas, com 4,4 litros e 5.500 RPM o motor precisa de 403 CFM, então estou em dúvida entre uma Weber 40 ou uma 44..
    - Coletor Engine
    - Escape 6x2 dimensionado, terminando em 2 tubos de 2", abafadores tipo Mercedes, mas que não restringe o fluxo

    - Distribuidor HEI
    - Velas Iridium
    - Bomba elétrica
    - Regulador de pressão
    - Alternador 90 Ah ou mais
    - Ventoinha elétrica
    - Bomba de óleo Original

    O que marquei em vermelho é porque ta rolando uma dúvida ainda apesar de ter pesquisado bastante.. Embarassed



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    Mensagem por skuzam Ter 25 Dez - 18:15:21

    ai amigo quanto ao comando de valvulas e cabeçote compre ja o kit completo, se quiser um comando mais parecido com o do 250S vai nesse aqui http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

    agora se tu quer um comando mais forte vai nesse aqui http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 18:39:23

    Sobre as Weber senpre vejo em tópicos que a 40 aguenta ums 300cv mas como e 4.4 acho que a Weber 44 seja a melhor opção.
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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:21:13

    rafinha2 escreveu:Bom, acredito então que devo fazer o 4.4, mesmo porque um maior volume vai favorecer maior torque, e consequentemente mais potência

    Mas dá para montar as bielas 6" do opala moderno e pistão álcool 4" do 151 mesmo ?
    Quanto ao cortar o pistão, é muita coisa ?
    Corre o risco de quebrar para essa faixa que estimo de potência ?

    Ghost, to curioso para ver o vídeo cyclops


    não ...não é muita coisa não pra se cortar........

    e não.......não vai qauebrar não...........pra um motor de rua !
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:48:41

    rafinha2 escreveu:Bom, deixa eu já deixar a lista completa aqui do que tinha imaginado para o motor

    - Balanceamento completo (vira/volante)
    - Pistões com mesmo peso entre si
    - Bielas com mesmo peso entre si
    - Bloco novo (retentor)
    - Prisioneiros e parafusos ARP
    - Volante com pouco alívio
    - Pistão do 4cil Alcool
    - Bielas de 6" Original

    Monte o pistão na biela...... e pese......dai vc. tira material só ba biela .........pra sua receita.........ta dentro do toleravél..........vc pesa o conjunto.e só tira da biela ..........

    pode fazer a parte.........pesando os pistão........e pesando as bielas também ........só que pistão na biela forma um conjunto......eu acho + vantajoso montar....... e só tira material da biela ........é + rápido também .

    O volante pode usar o volante do oapla 4cc.............normalmente volante de 4cc.é intacto.e volante de 6cc.é todo trincado.........encontre um ótimo volante de 4cc e monte !

    - Cabeçote com trabalho para equalizar volume de câmaras
    - Válvulas de admissão Chevrolet Brasil
    - Polimento de dutos, não abrir, apenas arrumar para melhor fluxo na parte onde atravessa o parafuso, aquela que é redonda e piora muito o fluxo


    mas ai que tá..........se vc. não quer arrombar o cabeçote.........use valvulas originais..........se vc. quer botar valvuals maiores........dai vc. tem que arrombar o duto........pois se vc. usar duto pegueno com valvula grande vai perder fluxo.........(vc perde força de baixa e média!!) pois assim o fluxo bate na valvula.....e faz um efeito de retorna..........então se vc. quer usar valvulas grandes.....tem que arrombar todo o duto de adm. dai o fluxo vem.....e é conduzido pela lateral da valvula.....ai tem rendimento!!!!! + torque em baixa..em média.........muito + força e potêncai! CABEÇOTE É UMA CIÊNCIA...É UM MISTÉRIO!!!!!!
    = Molas Isky 6005 (precisa delas mesmo ou para meu caso serve outra ? como as do 250-S..)


    a mola de valvula é de acordop com o comando !!! vc.tem que definir op comando........pra saber qual mola de valvula vai usar..........se for um comando hidráulico a mola a ser utilizada será com + pressão quee sa dai.........essa mola no comando 250/S com certaza vai ralar ele.........por excesso de pressão de mola ! Essa mola é pra comando 278° 298°
    - Travas, pratos, etc.. Crower
    = Varetas.. não sei nem quais as opções disponíveis, da Silverado talvez ?
    - Comando entre 268° e 278° importado
    Pra esse comando pode usar
    as molas 6005.......

    = Tuchos mecânicos, do 250-S mesmo ou algum importado ?

    Eu não usaria tuchos GM pois são muito pésado......... e são muito caros !!! Eu usaria tuchos Pro Comp ......que são bem leves e são bem em conta......ou Crower!
    - Balanceiros Originais
    - Acerto da pressão das molas e assentamento do cabeçote
    - Se usar cabeçote 586 pelas minhas contar preciso tirar 0,5 mm de altura


    depende do comando que vc. vai colocar e do combustivél .........no álccol vai faltar com certeza........no álccol vai ter que tirar 4mm ......e ainda vai faltra taxa !
    = Nas minhas contas, com 4,4 litros e 5.500 RPM o motor precisa de 403 CFM, então estou em dúvida entre uma Weber 40 ou uma 44..


    Interessante seu calculo , ai que eu sempre indico a 4-jet.........a webber 40 não da 400cfm !!!!! a 44 da um pouquinho acima !!!!! agora a 4-jet (uma 650cfm ) são 2 carburadores de 300cfm !!! vc precisa de 403cfm !!!!!! ou seja .......de boa fica ecônomico..........se pisar......pra completar os 403cfm........vc tem a disposição + 300cfm.........que por + que somados 300+300cfm.......dão 600 cfm NÃO faram nehum tipo de mal contra indicação pra RUA .....ou até mesmo pra pista !! Ou seja 4-jet é sempre SÓ vantagem .........e custa o preço de 1Webber!!!!


    - Coletor Engine
    - Escape 6x2 dimensionado, terminando em 2 tubos de 2", abafadores tipo Mercedes, mas que não restringe o fluxo

    dependendo do comando e cabeçote eu faria a saída em 2.5pol

    - Distribuidor HEI
    - Velas Iridium
    - Bomba elétrica
    - Regulador de pressão
    - Alternador 90 Ah ou mais
    - Ventoinha elétrica
    - Bomba de óleo Original

    Tudo oque phode no motor 6cc , sempre estraga no 6° cilindro sempre !!! sabe porquê? Falta de lubrificação!!!! Isso no ORIGINAL..........imagine vc. que ta querendo colocar comando, webber, cabeçote...........se a bomba original já não dá conta de lubrificar o 6ccoriginal ..........imagine um motor preparado!!!!!!!

    Coloque uma bomba Hight Volume!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    O que marquei em vermelho é porque ta rolando uma dúvida ainda apesar de ter pesquisado bastante.. Embarassed



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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:51:18

    feito com comando 278°...um motor todo bem feito........com 4jet

    vc tira ai......280/300HP ( bem feito!!) e tira uns 54km/f de torque nesse motor........

    Sabendo montar!!!Futura preparação 6 cilindros 218127
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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por rafinha2 Qua 26 Dez - 9:40:50

    BANDIT escreveu:feito com comando 278°...um motor todo bem feito........com 4jet

    vc tira ai......280/300HP ( bem feito!!) e tira uns 54km/f de torque nesse motor........

    Sabendo montar!!!Futura preparação 6 cilindros 218127

    54 Kgf.m Shocked Shocked !!! Coitado do 2205 Embarassed

    Mas então, não quer ir tão longe assim, pesquisando mais aqui no fórum, acho que vou usar tuchos hidráulicos, primeiro por não ter regularem, não dar dor de cabeça de perder ajuste e ser mais silencioso

    Dai de comandos hidráulicos comecei a ver alguns:

    COMP Cans 61-244-4 ( 268º/268º - Lobe 110º)
    COMP Cans 61-232-4 ( 252º/252º - Lobe 110º)
    Crower 03243 ( 272º/276º - Lobe 112º)
    Crower 03242 ( 262º/272º - Lobe 112º)

    Tenho dúvidas em relação ao Lobe, ele influencia na lenta, certo ?
    E o comando não ser simétrico ( ter angulação de escape diferente de admissão) O que muda na prática ?

    Então esses comandos ai, com Lobe alto e graduação relativamente baixas, dá lenta estável em 1.000 RPM ?
    Não queria partir para comandos acima de 272º..

    Os tuchos seria da COMP Cans ou mesmo Crower, e as molas 6005 então...

    Quanto a balancear as bielas, nem tinha pensado nesse jeito que você falou Bandit bom valeu mesmo

    Do volante do 4cil eu tinha esquecido, ja tinha lido em algum lugar, quando disse aliviado leve foi pensando mesmo em um volante mais leve, mas sem fazer retrabalhos Embarassed

    Bom, então acho que vou manter o cabeçote com válvulas originais, e fazer só polimento e melhorar aquela parte de dentro que tinha falado antes

    Quanto a taxa, vou rodar em gasolina, tava pensando em 10,5, mas será que dá para ir mais longe ? ou melhor, será que PRECISO ir mais longe ?

    Já anotado, bomba de óleo de alto volume OKK

    última dúvida, naqueles kits prontos que vem tudo, eles são com correntes ao invés de engrenagens, dá para por em nosso 6 cilindros ? ou tem que ser engrenagem mesmo ?
    skuzam
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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por skuzam Qua 26 Dez - 10:33:40

    Compra o kit do comando 268 da comp cams e vai ser feliz cheers
    Tem um cara aqui no fórum que colocou injeção da silverado e esse comando 268º da comp cams e o carro ficou bala. Agora de ser engrenagem acho que é porque essa foto é só ilustrativa, ele vem só com a engrenagem do comando/virabrequim essas ai da foto devem ser de v8
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    Futura preparação 6 cilindros Empty Re: Futura preparação 6 cilindros

    Mensagem por rafinha2 Qua 26 Dez - 10:48:05

    Nossa, verdade, tem 16 molas e 16 tuchos na foto hahahah, e depois na descrição tá escrito engrenagem.. Laughing
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    Mensagem por Dhiego Michel Qua 26 Dez - 12:49:05

    Nessa configuração num vai ficar meio chato de andar na rua, de boa!?
    rafinha2
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    Mensagem por rafinha2 Sex 28 Dez - 8:34:29

    Dhiego Michel escreveu:Nessa configuração num vai ficar meio chato de andar na rua, de boa!?

    Então.. tinha pensado em um comando mais manso.. mas como nunca vi nenhum pessoalmente, queria mais opiniões.. Rolling Eyes
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    Mensagem por Brunugomes Sex 28 Dez - 8:40:04

    Cara acredito que td vai do que seja o meio chato =/ tem gente que alterou um pouco a lenta do carro pronto.. já axa ruim! Mas tem gente que anda de 292 e tah de boaa.. adora andar no carro e n fica incomodado.. rsrs Gosto é gosto.. Eu particularmente estou colocando um 280° lobe 110... Pra o que EU quero me atende perfeitamente.. xD
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    Mensagem por rafa_pr Sex 28 Dez - 9:39:59

    Eu já encomendei na Summit o "famoso" 278º 525B, com lobe de 109º e .525 de levante.

    Quando chegar posto as impressões de como ficou pra andar, mas com certeza vai embaralhar um bocado...
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    Mensagem por Brunugomes Sex 28 Dez - 9:44:55

    rafa_pr escreveu:Eu já encomendei na Summit o "famoso" 278º 525B, com lobe de 109º e .525 de levante.

    Quando chegar posto as impressões de como ficou pra andar, mas com certeza vai embaralhar um bocado...



    Rafa vc usa a dvf? pretende mudar pra usar esse comando ou vai manter ela mesmo? O carburador influencia muitooo na lenta tbm...
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    Mensagem por erick.6b Sex 28 Dez - 15:08:09

    rafinha2 escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:Nessa configuração num vai ficar meio chato de andar na rua, de boa!?

    Então.. tinha pensado em um comando mais manso.. mas como nunca vi nenhum pessoalmente, queria mais opiniões.. Rolling Eyes

    Bem Vai mais uma opinião...

    Eu atualmente Rodo com um Crower 262/272...HIDRAULICO....recomendo... OKK

    A Marcha lenta se vc quiser com esse comando pode Ficar em 600Rpm...o que não é vantagem...( menor Lubrificação e até menos carga na Bateria)

    O Comportamento do carro é Excelente...Minha Esposa dirigi o carro Direto ( por sinal ela acabou de Ir No Mercado com o Diplo)...carro sem soluços...Liso...aceleração progressiva e forte...resumindo...uma delícia.... Futura preparação 6 cilindros 694540 ...Viciante...

    De uma Olhada em como está Montado meu Motor: http://www.opaleirosdoparana.com/t24461-levantando-diplomata-89-92-motor-e-pintura

    Recomendo Minha Receitinha.... OKK

    Abs
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    Mensagem por Brunugomes Sex 28 Dez - 15:19:56

    erick.6b escreveu:
    rafinha2 escreveu:

    Então.. tinha pensado em um comando mais manso.. mas como nunca vi nenhum pessoalmente, queria mais opiniões.. Rolling Eyes

    Bem Vai mais uma opinião...

    Eu atualmente Rodo com um Crower 262/272...HIDRAULICO....recomendo... OKK

    A Marcha lenta se vc quiser com esse comando pode Ficar em 600Rpm...o que não é vantagem...( menor Lubrificação e até menos carga na Bateria)

    O Comportamento do carro é Excelente...Minha Esposa dirigi o carro Direto ( por sinal ela acabou de Ir No Mercado com o Diplo)...carro sem soluços...Liso...aceleração progressiva e forte...resumindo...uma delícia.... Futura preparação 6 cilindros 694540 ...Viciante...

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    Abs




    puts cara.. show sua preparaçao e seu comentario da estabilidade do carro!! Estou montando o kit completo 280° comp cams HIDRAULICO.. 4.4 tx de 12:5 4jet 650cfn... sera que minha dirigibilidade ficara proximo da sua? O.o.. n que eu queira q minha esposa encoste no carro.. porem quero algo bom pra passear nos finais de semana.. Rsrs abraço
    erick.6b
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    Mensagem por erick.6b Sex 28 Dez - 15:50:32

    Brunugomes escreveu:
    erick.6b escreveu:

    Bem Vai mais uma opinião...

    Eu atualmente Rodo com um Crower 262/272...HIDRAULICO....recomendo... OKK

    A Marcha lenta se vc quiser com esse comando pode Ficar em 600Rpm...o que não é vantagem...( menor Lubrificação e até menos carga na Bateria)

    O Comportamento do carro é Excelente...Minha Esposa dirigi o carro Direto ( por sinal ela acabou de Ir No Mercado com o Diplo)...carro sem soluços...Liso...aceleração progressiva e forte...resumindo...uma delícia.... Futura preparação 6 cilindros 694540 ...Viciante...

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    Recomendo Minha Receitinha.... OKK

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    puts cara.. show sua preparaçao e seu comentario da estabilidade do carro!! Estou montando o kit completo 280° comp cams HIDRAULICO.. 4.4 tx de 12:5 4jet 650cfn... sera que minha dirigibilidade ficara proximo da sua? O.o.. n que eu queira q minha esposa encoste no carro.. porem quero algo bom pra passear nos finais de semana.. Rsrs abraço

    Então Brunu...não sou especialista pra afirmar algo sobre o comportamento desse Comando....

    Sempre me Baseei nas Experiências relatadas pelo Bandit...qdo ele mencionou que Girava 6000rpm num 4.1 com Comando Original...apenas por trocar a Carburação... Percebi que não é nescessario grandes comandos pra que meu Motor girasse o que eu gostaria...e que me seria util....

    SEmpre Busquei Torque...pois gosto da Minha relação Longa de Diferencial...Então agora mesmo com minha Relação Longa Eu tenho um Carro Agil...80...90km/h de 1ª marcha ficou facil e Rápido... cheers

    Acredito Eu, que Seu Motor, pelo fato de Ser um 4.4 com 4jet ainda assim ele terá um comportamento social....(agora certeza mesmo só o bandit pode dar)

    Agora com Relação a esposa...qdo ela passa a Dirigir o opala...automaticamente ela passa a Respeitar mais o Carro e Gostar Dele...Afinal o Brinquedo deixa de ser só Meu entende... Futura preparação 6 cilindros 502313 isso pra mim é vantagem... Very Happy

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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 28 Dez - 15:51:57

    Brunugomes escreveu:
    rafa_pr escreveu:Eu já encomendei na Summit o "famoso" 278º 525B, com lobe de 109º e .525 de levante.

    Quando chegar posto as impressões de como ficou pra andar, mas com certeza vai embaralhar um bocado...



    Rafa vc usa a dvf? pretende mudar pra usar esse comando ou vai manter ela mesmo? O carburador influencia muitooo na lenta tbm...
    exato e outra esse comando requer mas conbustivel Futura preparação 6 cilindros 694540 e mais taxa, uma w40 fica legal.
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    Mensagem por Brunugomes Sex 28 Dez - 15:56:04

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    puts cara.. show sua preparaçao e seu comentario da estabilidade do carro!! Estou montando o kit completo 280° comp cams HIDRAULICO.. 4.4 tx de 12:5 4jet 650cfn... sera que minha dirigibilidade ficara proximo da sua? O.o.. n que eu queira q minha esposa encoste no carro.. porem quero algo bom pra passear nos finais de semana.. Rsrs abraço

    Então Brunu...não sou especialista pra afirmar algo sobre o comportamento desse Comando....

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    SEmpre Busquei Torque...pois gosto da Minha relação Longa de Diferencial...Então agora mesmo com minha Relação Longa Eu tenho um Carro Agil...80...90km/h de 1ª marcha ficou facil e Rápido... cheers

    Acredito Eu, que Seu Motor, pelo fato de Ser um 4.4 com 4jet ainda assim ele terá um comportamento social....(agora certeza mesmo só o bandit pode dar)

    Agora com Relação a esposa...qdo ela passa a Dirigir o opala...automaticamente ela passa a Respeitar mais o Carro e Gostar Dele...Afinal o Brinquedo deixa de ser só Meu entende... Futura preparação 6 cilindros 502313 isso pra mim é vantagem... Very Happy



    Rsrsrs.. Entendo.. então é justamente baseado no que ele me falou que estou fazendo esse motor.. Porem n perguntei sobre o comportamento sobre esse comando.. mas com o que vc me falou já fiquei animado.. E que relação que vc usa cara? E qual cambio.. Abraçoo
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    Mensagem por erick.6b Sex 28 Dez - 16:07:32

    Brunugomes escreveu:
    erick.6b escreveu:

    Então Brunu...não sou especialista pra afirmar algo sobre o comportamento desse Comando....

    Sempre me Baseei nas Experiências relatadas pelo Bandit...qdo ele mencionou que Girava 6000rpm num 4.1 com Comando Original...apenas por trocar a Carburação... Percebi que não é nescessario grandes comandos pra que meu Motor girasse o que eu gostaria...e que me seria util....

    SEmpre Busquei Torque...pois gosto da Minha relação Longa de Diferencial...Então agora mesmo com minha Relação Longa Eu tenho um Carro Agil...80...90km/h de 1ª marcha ficou facil e Rápido... cheers

    Acredito Eu, que Seu Motor, pelo fato de Ser um 4.4 com 4jet ainda assim ele terá um comportamento social....(agora certeza mesmo só o bandit pode dar)

    Agora com Relação a esposa...qdo ela passa a Dirigir o opala...automaticamente ela passa a Respeitar mais o Carro e Gostar Dele...Afinal o Brinquedo deixa de ser só Meu entende... Futura preparação 6 cilindros 502313 isso pra mim é vantagem... Very Happy



    Rsrsrs.. Entendo.. então é justamente baseado no que ele me falou que estou fazendo esse motor.. Porem n perguntei sobre o comportamento sobre esse comando.. mas com o que vc me falou já fiquei animado.. E que relação que vc usa cara? E qual cambio.. Abraçoo

    To usando o 2,73...Porem todas as Engrenagens São Novas....e o câmbio e o 4ªM ré pra frente...

    Como tudo é questão do uso..acho que tão cedo não terei Problemas com Quebra...

    Afinal Meus Para-lamas Traseiros NUNCA vão sentir o Sabor da Borracha dos Meus Pneus... Futura preparação 6 cilindros 562542

    Gosto de acelerar...mas sempre com o Carro embalado...dos 30..40km/h pra frente...aí eu não tenho Dó... OKK
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    Mensagem por Brunugomes Sex 28 Dez - 17:24:46

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Rsrsrs.. Entendo.. então é justamente baseado no que ele me falou que estou fazendo esse motor.. Porem n perguntei sobre o comportamento sobre esse comando.. mas com o que vc me falou já fiquei animado.. E que relação que vc usa cara? E qual cambio.. Abraçoo

    To usando o 2,73...Porem todas as Engrenagens São Novas....e o câmbio e o 4ªM ré pra frente...

    Como tudo é questão do uso..acho que tão cedo não terei Problemas com Quebra...
    Afinal Meus Para-lamas Traseiros NUNCA vão sentir o Sabor da Borracha dos Meus Pneus... Futura preparação 6 cilindros 562542
    Gosto de acelerar...mas sempre com o Carro embalado...dos
    30..40km/h pra frente...aí eu não tenho Dó... OKK







    Eh cara.. tbm faço parte desse club.. n curto muito borrachoes e talz.. mas bom saber sua relaçao e cambio.. ainda tenho q descidir isso e vai entrar pra minha lista de opçoes...
    E qnto a esposa dirigir o opalao legal q a sua ande e curta o carro tbm... mas prefiro q a minha curta no banco do passageiro.. kkkk
    O carro dela eu jah tenho q cuidar.. dos meus eu cuido.. kkk

    Aah outra opçao de cambio e dif qie tenho eh um que um conhecido aqui tem pra vender: cambio s-10 v6 e dif dana 3,07 porem n eh o 44...
    Tem alguma opniao sobre isso?
    erick.6b
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    Mensagem por erick.6b Sex 28 Dez - 18:56:48

    Brunugomes escreveu:
    erick.6b escreveu:

    To usando o 2,73...Porem todas as Engrenagens São Novas....e o câmbio e o 4ªM ré pra frente...

    Como tudo é questão do uso..acho que tão cedo não terei Problemas com Quebra...
    Afinal Meus Para-lamas Traseiros NUNCA vão sentir o Sabor da Borracha dos Meus Pneus... Futura preparação 6 cilindros 562542
    Gosto de acelerar...mas sempre com o Carro embalado...dos
    30..40km/h pra frente...aí eu não tenho Dó... OKK







    Eh cara.. tbm faço parte desse club.. n curto muito borrachoes e talz.. mas bom saber sua relaçao e cambio.. ainda tenho q descidir isso e vai entrar pra minha lista de opçoes...
    E qnto a esposa dirigir o opalao legal q a sua ande e curta o carro tbm... mas prefiro q a minha curta no banco do passageiro.. kkkk
    O carro dela eu jah tenho q cuidar.. dos meus eu cuido.. kkk

    Aah outra opçao de cambio e dif qie tenho eh um que um conhecido aqui tem pra vender: cambio s-10 v6 e dif dana 3,07 porem n eh o 44...
    Tem alguma opniao sobre isso?

    Bem já que pediu Minha Opinião...

    Pra Mim a relação perfeita PRA uso Urbano e Viagens...seria O 3,07 com Um câmbio 5ªM... cheers

    Agora se For pra gastar com Troca de Diferencial...eu já Partiria pro Dana 44...e com relação ao Câmbio...se for o NGV eu não Colocaria...Acho que ele estupra o Tunel... affraid e de quebra perde Rigidez na estrutura do carro ( isso dependendo de como for instalado)...

    Eu partiria Pra um cãmbio de C20 ou 5ªM do 6cil...enfim...algum mais proximo do Original... Futura preparação 6 cilindros 122938

    Bem...é só minha Opinião... OKK
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    Mensagem por Brunugomes Sáb 29 Dez - 6:16:42

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:







    Eh cara.. tbm faço parte desse club.. n curto muito borrachoes e talz.. mas bom saber sua relaçao e cambio.. ainda tenho q descidir isso e vai entrar pra minha lista de opçoes...
    E qnto a esposa dirigir o opalao legal q a sua ande e curta o carro tbm... mas prefiro q a minha curta no banco do passageiro.. kkkk
    O carro dela eu jah tenho q cuidar.. dos meus eu cuido.. kkk

    Aah outra opçao de cambio e dif qie tenho eh um que um conhecido aqui tem pra vender: cambio s-10 v6 e dif dana 3,07 porem n eh o 44...
    Tem alguma opniao sobre isso?

    Bem já que pediu Minha Opinião...

    Pra Mim a relação perfeita PRA uso Urbano e Viagens...seria O 3,07 com Um câmbio 5ªM... cheers

    Agora se For pra gastar com Troca de Diferencial...eu já Partiria pro Dana 44...e com relação ao Câmbio...se for o NGV eu não Colocaria...Acho que ele estupra o Tunel... affraid e de quebra perde Rigidez na estrutura do carro ( isso dependendo de como for instalado)...

    Eu partiria Pra um cãmbio de C20 ou 5ªM do 6cil...enfim...algum mais proximo do Original... Futura preparação 6 cilindros 122938

    Bem...é só minha Opinião... OKK


    E com certeza é muito bem vinda qualquer opinião.. Tanto eu posso usa-la como o amigo que criou o topico...
    Acredito que ainda leve mais uns 2 meses até o motor ser montado e a carroceria pintada.. Então tenho algum tempo pra pensar ainda.. Vlw e Obg
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    Mensagem por rafinha2 Seg 31 Dez - 9:38:48

    Sou também do clube que curte mais torque do que virar altas rotações, e relações longas. Meus para-lamas nunca vai sentir meus pneus também hahaha Laughing

    Como disse, quero um motor não muito bruto, acho que até vou abaixar minha meta de 260 CV para uns 220 - 230 CV porque meu comando vai ter que ser manso e o torque algo entre 35 - 37 Kgf.m (será que chega ?)

    Agora, se tem um comando que tô de olho é esse Crower 03242 (262º/272º - Lobe 112º) é esse que você usa eric.6b ?

    Uma dúvida.. um comando não ser simétrico (ter duração de escape diferente de admissão) qual a diferença na prática ??


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    Mensagem por rafinha2 Qui 10 Jan - 17:09:46

    Estava fazendo as contabilidades aqui.. essa história vai sair carooo... Shocked
    Bem mais que imaginei

    Sorte que esse projeto é futuro, então posso ir fazendo tudo com calma, primeiro tudo no papel, todos imprevistos previstos, uma reserva para imprevistos não previstos Laughing

    Vamos continuar no papel por enquanto..

    Curti esse comando Crower 03242 (262º/272º - Lobe 112º)

    E aquela dúvida que tive: Um comando não ser simétrico (ter duração de escape diferente de admissão) qual a diferença que dá na prática ??

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    Mensagem por Leorissa Qui 10 Jan - 17:27:10

    Boa sorte nos projetos.

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