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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Preparação 4 cilindros
McQueen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/02/2008
- Mensagem nº1
Preparação 4 cilindros
Olá pessoal. Eu noto que o motor 4 cil é totalmente desprezado quando o assunto é preparação. Mas ele tem potencial, ou não? Se até motor de Fusca fica bom preparado, ele também deve ficar!
Quem conhece uma boa receita pra esse motor?
Quem conhece uma boa receita pra esse motor?
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Preparação 4 cilindros
Não é totalmente desprezado... mas o principal problema, é que em se tratando de custos e potência conseguida, o 6cil é muito mais vantajoso...
Todo motor pode ser preparado, mas o resultado final oferecido por cada um depende diretamente do investimento...
O motor de fusca preparado fica ótimo pq o Fusca pesa pouco, e o Opala 4cil, mesmo que se invista pesadamente em aspirado por exemplo, ele tem uma capacidade limitada, e o Opala é um carro pesado pra kct...
Tenho um amigo que anda na Força Livre Tração Traseira aqui em Curitiba, com um Chevette com motor Opala 4cil.. Turbo.. por baixo o motor rende cerca de 600cv@7000rpm... mas pra chegar nisso forma investidos mais de R$ 35.000,00... pra vc ter idéia:
Pistões 4''std forjados de um motor usado do Takeda
Bielas 6'' forjadas de um motor usado do Takeda
Virabrequim Special Order forjado com curso diferente do original
Sistema completo da Fuel Tech (injeção, ignição, 8 bicos de 160lbs/h, bobinas individuais, roda fônica do Omega, não usa distribuidor...)
9:0 de taxa pra álcool puro com 2,3kg de pressão positiva
Turbina .96x.70 com refluxo, coletor pulsativo longo...
Comando Special Order Crower secreto
Caixa Dodge 260F 4 marchas
Diferencial DANA 44 3.90 com four link e wheelie bars...
Então só por ae vc ja deve imaginar....
Mas vou citar outro exemplo, vamos supor que vc queira um carro para o dia dia, com cerca de 200cv... qualquer 6 cilindros consegue chegar nisso facil com 11,5/12 de taxa, dimensionado 6x2, comando 250S, tuchos mecânicos e uma simplezinha DFV 446... mas pra conseguir isso com um 4 cilindros vc vai ter de levar o motor quase ao limite, com pistões sobremedida, muita taxa, cabeçote trabalhado, comandão pesado, válvulas grandes... acerto extremamente fino.. etc... e dae na hora de andar pra valer, o 6cil ainda vai andar na frente por oferecer muito mais torque, em rotações menores pq não prescisou de comando com altas graduações, e provavelmente gastando o mesmo tanto de combustível ou menos ainda dependendo do acerto...
Na minha opinião, o melhor de tudo pra 4cil é quando ele está instalado num carro mais leve, como um Chevette por exemplo..... dae todo investimento é válido pq a relação peso x potência é sempre favorável, comparável ou então melhor ainda que um opala 4100...
Todo motor pode ser preparado, mas o resultado final oferecido por cada um depende diretamente do investimento...
O motor de fusca preparado fica ótimo pq o Fusca pesa pouco, e o Opala 4cil, mesmo que se invista pesadamente em aspirado por exemplo, ele tem uma capacidade limitada, e o Opala é um carro pesado pra kct...
Tenho um amigo que anda na Força Livre Tração Traseira aqui em Curitiba, com um Chevette com motor Opala 4cil.. Turbo.. por baixo o motor rende cerca de 600cv@7000rpm... mas pra chegar nisso forma investidos mais de R$ 35.000,00... pra vc ter idéia:
Pistões 4''std forjados de um motor usado do Takeda
Bielas 6'' forjadas de um motor usado do Takeda
Virabrequim Special Order forjado com curso diferente do original
Sistema completo da Fuel Tech (injeção, ignição, 8 bicos de 160lbs/h, bobinas individuais, roda fônica do Omega, não usa distribuidor...)
9:0 de taxa pra álcool puro com 2,3kg de pressão positiva
Turbina .96x.70 com refluxo, coletor pulsativo longo...
Comando Special Order Crower secreto
Caixa Dodge 260F 4 marchas
Diferencial DANA 44 3.90 com four link e wheelie bars...
Então só por ae vc ja deve imaginar....
Mas vou citar outro exemplo, vamos supor que vc queira um carro para o dia dia, com cerca de 200cv... qualquer 6 cilindros consegue chegar nisso facil com 11,5/12 de taxa, dimensionado 6x2, comando 250S, tuchos mecânicos e uma simplezinha DFV 446... mas pra conseguir isso com um 4 cilindros vc vai ter de levar o motor quase ao limite, com pistões sobremedida, muita taxa, cabeçote trabalhado, comandão pesado, válvulas grandes... acerto extremamente fino.. etc... e dae na hora de andar pra valer, o 6cil ainda vai andar na frente por oferecer muito mais torque, em rotações menores pq não prescisou de comando com altas graduações, e provavelmente gastando o mesmo tanto de combustível ou menos ainda dependendo do acerto...
Na minha opinião, o melhor de tudo pra 4cil é quando ele está instalado num carro mais leve, como um Chevette por exemplo..... dae todo investimento é válido pq a relação peso x potência é sempre favorável, comparável ou então melhor ainda que um opala 4100...
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Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº3
Re: Preparação 4 cilindros
O Jeferson_Heerdt tem toda a razão por isso o SS4 vai ser transformado em SS6, mas para uso no dia a dia o 4CC é economico e com desempenho satisfatório
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
McQueen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/02/2008
- Mensagem nº4
Re: Preparação 4 cilindros
É verdade, o 6 cil é mais adequado pra preparação. Mas o problema é o seguinte: hoje, um Opala 6 cil é muito difícil de achar, e muito caro. Um SS, por exemplo, uns 80% são 4 cilindros, fora os outros modelos, e às vezes a gente acha um Opala lindo pra vender, mas não compra porque é 4 cil. Então o ideal seria preparar o 4, não pra pista, mas pra andar legal no dia-a-dia.
Vi numa 4 Rodas de 72, a mesma que tem o teste do SS 73 verde menta, um teste de um 4 turbo. Andou mais que o SS!!! Isso com a tecnologia de 1972! Então, talvez o turbo seja a melhor opção mesmo.
Vi numa 4 Rodas de 72, a mesma que tem o teste do SS 73 verde menta, um teste de um 4 turbo. Andou mais que o SS!!! Isso com a tecnologia de 1972! Então, talvez o turbo seja a melhor opção mesmo.
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ROLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
- Mensagem nº5
Re: Preparação 4 cilindros
cara 4 cilindro é complicado de fazer mas segue aqui uma receita bala que foi usada e aprovada ja e da trabalho pra 6 cilindro original
cabeçote com dutos polidos e abertos 2mm rebaixado
pistao a alcool
comando 296
coletor dimensionado
dfv 446 bem feitinha
bobina de gol mi
tucho mecanico ou calçado
combustivel gasolina de preferencia podium
olha tu usando essa configuração nao vai gastar muito eo teu auto vai ficar bem mais esperto ja da trabalho pra 6 original
cabeçote com dutos polidos e abertos 2mm rebaixado
pistao a alcool
comando 296
coletor dimensionado
dfv 446 bem feitinha
bobina de gol mi
tucho mecanico ou calçado
combustivel gasolina de preferencia podium
olha tu usando essa configuração nao vai gastar muito eo teu auto vai ficar bem mais esperto ja da trabalho pra 6 original
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PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº6
Re: Preparação 4 cilindros
de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.
unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.
Abraço,Piá.
ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.
unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.
Abraço,Piá.
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Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Preparação 4 cilindros
Eu tinha um 79 - 4 cil a alcool com o comando do 4 a cil a gasolina, além disso ele tinha bura H34 zeradinho, ignição eletronica, cambio de 4 marchas, cabeçote rebaixado em 2 mm, na cidade ele andava junto a 6 boca original, o problema era em avenidas longas e na estrda.
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ROLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
- Mensagem nº8
Re: Preparação 4 cilindros
hehehe um chepala com diferencial do doginho anda bem msm!!! tipo a maioria dos 6 velas usados pra puxada usa diferencial de 4 cilindros pois a relação é mais curta pra 201 mts éo que precisa
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Preparação 4 cilindros
PIÁ escreveu:de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.
unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.
Abraço,Piá.
PIÁ,
Discordo totalmente de você,isto de você não pode citar como único problema do Brasil,desculpe mas está errado,eu que vivo o dia-a-dia de uma oficina posso dizer que não é bem assim, 90% das vezes quem pensa assim são os donos dos carros,eles é que vêem os carros espirrando,compram um kit turbo de plástico em 12x no cartão e querem meter 2BAR e andar como carro de gente grande...não sou mexânico como você os classificou mas,eu por ex. faço o que o bolso do dono paga p/ fazer...e muitas das vezes o bolso não alcança muito,e quando o carro quebra,colocam a culpa no mecânico...
Carlosaa63 gosta desta mensagem
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
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Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº10
Re: Preparação 4 cilindros
100 escreveu:PIÁ escreveu:de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.
unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.
Abraço,Piá.
PIÁ,
Discordo totalmente de você,isto de você não pode citar como único problema do Brasil,desculpe mas está errado,eu que vivo o dia-a-dia de uma oficina posso dizer que não é bem assim, 90% das vezes quem pensa assim são os donos dos carros,eles é que vêem os carros espirrando,compram um kit turbo de plástico em 12x no cartão e querem meter 2BAR e andar como carro de gente grande...não sou mexânico como você os classificou mas,eu por ex. faço o que o bolso do dono paga p/ fazer...e muitas das vezes o bolso não alcança muito,e quando o carro quebra,colocam a culpa no mecânico...
bah...por isso deixei claro,mexanico
cara que faz coisa mal feita ou pela metade.
aí que tá brother,o mecanico tem que fala pro cara seu carro vai fica uma merda,não via fica bom assim etc e tals
não chega com o kit meia boca,com turbina fumando,coisarada fudi.da
e depois entrega pro cara...tá aqui,seu carro turbo.
e cara da uma volta...e diz quero mais
o mexanico vai lá e soca pressão
pq não fala pro fdp,velho não vai fica bom seu carro,vai quebra,vc pode bate e se mata,ou mata gente na rua...
isso que eu fico de cara,o mexanico não fala...só faz,mesmo que fique uma merda.
Carlosaa63 gosta desta mensagem
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Preparação 4 cilindros
PIÁ escreveu:100 escreveu:PIÁ escreveu:de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.
unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.
Abraço,Piá.
PIÁ,
Discordo totalmente de você,isto de você não pode citar como único problema do Brasil,desculpe mas está errado,eu que vivo o dia-a-dia de uma oficina posso dizer que não é bem assim, 90% das vezes quem pensa assim são os donos dos carros,eles é que vêem os carros espirrando,compram um kit turbo de plástico em 12x no cartão e querem meter 2BAR e andar como carro de gente grande...não sou mexânico como você os classificou mas,eu por ex. faço o que o bolso do dono paga p/ fazer...e muitas das vezes o bolso não alcança muito,e quando o carro quebra,colocam a culpa no mecânico...
bah...por isso deixei claro,mexanico
cara que faz coisa mal feita ou pela metade.
aí que tá brother,o mecanico tem que fala pro cara seu carro vai fica uma merda,não via fica bom assim etc e tals
não chega com o kit meia boca,com turbina fumando,coisarada fudi.da
e depois entrega pro cara...tá aqui,seu carro turbo.
e cara da uma volta...e diz quero mais
o mexanico vai lá e soca pressão
pq não fala pro fdp,velho não vai fica bom seu carro,vai quebra,vc pode bate e se mata,ou mata gente na rua...
isso que eu fico de cara,o mexanico não fala...só faz,mesmo que fique uma merda.
Belesma...
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
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Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº12
Re: Preparação 4 cilindros
espero que tenha entendido minha colocação a respeito disso...
abraço,Piá.
abraço,Piá.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Preparação 4 cilindros
PIÁ escreveu:espero que tenha entendido minha colocação a respeito disso...
abraço,Piá.
Sim,sim!!! acho que foi eu que me precipitei
Até mais
100
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
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Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº14
Re: Preparação 4 cilindros
100 escreveu:PIÁ escreveu:espero que tenha entendido minha colocação a respeito disso...
abraço,Piá.
Sim,sim!!! acho que foi eu que me precipitei
Até mais
100
susse....hehe
acontece,mas de boa,se um dia eu consegui ser um mecanico fera,posso perde o cliente,mas serviço mal feito não faço nunca mesmo.
abraço,Piá.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Preparação 4 cilindros
PIÁ escreveu:susse....hehe
acontece,mas de boa,se um dia eu consegui ser um mecanico fera,posso perde o cliente,mas serviço mal feito não faço nunca mesmo.
abraço,Piá.
Piá,
Este é o problema,na minha op. os mexânicos existem pois tem quem vai atrás deles,se ninguém ir,ou o cara começa a fazer coisa que presta ou muda de profissão...se você virar mecânico um dia,vai ver que não é assim,as vezes você faz algo que não vai ficar bom por que o dono do carro quer daquele jeito,você explica mas ele,prefere pagar p/ ver...por isso disse que não se pode classificar os mexânicos como "único problema" eu divido em 50% p/ cada lado,tem os maus mecânicos que só querem saber de "enfiar pressão" mas,também tem os donos do carro que são como eu disse,com "turbina de plástico" querendo que o carro ande como de gente grande...
Até mais
100
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº16
Re: Preparação 4 cilindros
susse...hehe
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Preparação 4 cilindros
PIÁ escreveu:susse...hehe
Belesma...
Até mais
100
sergiusss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : itapetininga
Modelo do carro : opala especial 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/04/2008
- Mensagem nº18
Re: Preparação 4 cilindros
alguem tem uma configuração de 4cc turbo? pois esse vai ser meu proposito para o fim do ano......depois da reforma claro......rsrs
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Preparação 4 cilindros
Existem várias... depende do teu bolso e de quanta potência quer..
Tenho um amigo que tem um Chevette 181 Força Livre Tração Traseira.... pelo menos 600cv@6500rpm....
Tenho um amigo que tem um Chevette 181 Força Livre Tração Traseira.... pelo menos 600cv@6500rpm....
sergiusss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 47
Localização : itapetininga
Modelo do carro : opala especial 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/04/2008
- Mensagem nº20
Re: Preparação 4 cilindros
Jeferson_Heerdt escreveu:Existem várias... depende do teu bolso e de quanta potência quer..
Tenho um amigo que tem um Chevette 181 Força Livre Tração Traseira.... pelo menos 600cv@6500rpm....
600 cv....caraca!!!!.......e eu humildemente pensando em uns 160 ou 180cv..........kkkkkkkk
na verdade quero um pra mim usar tranquilamente......tipo finais de semana e viajar sussegado ....etc......
forte assim so fututamente qdo conseguir comprar uma caravam 6cc....rsrsrs...........
ferty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 39
Localização : Campo Mourão - PR
Modelo do carro : Opala 1978, Coupe, Gasolina, Amarelo Trigo. - EX/Voltou pra Casa.
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº21
Re: Preparação 4 cilindros
Eu to começando o projeto...lógico to com dúvidas...ja tive aspirado...mas turbo ainda não...
Vou trocar os pistões para os do 4cil à Alcool,
Comando vou manter o do Gasolina,
Rebaixar 1mm do cabeçote,
e começar a comprar o KIT...
uma .50.63...
axo q vai rodar a 1bar
uma 3E,
dae pensei em trocar o vira para o do 153 com curso maior
valvulas da blazer...
depois comando 292...
trocar o cambio para o do 5 marchas...
e diferencial para o do 6cil...
preciso de ajuda pessoal que manja...
deem opiniões...
Grato.
Vou trocar os pistões para os do 4cil à Alcool,
Comando vou manter o do Gasolina,
Rebaixar 1mm do cabeçote,
e começar a comprar o KIT...
uma .50.63...
axo q vai rodar a 1bar
uma 3E,
dae pensei em trocar o vira para o do 153 com curso maior
valvulas da blazer...
depois comando 292...
trocar o cambio para o do 5 marchas...
e diferencial para o do 6cil...
preciso de ajuda pessoal que manja...
deem opiniões...
Grato.
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº22
Re: Preparação 4 cilindros
cara...não manjo de tudo de mecanica,conheço bem pouco
mas que eu saiba motor turbo é de compressão baixa...
tu ta colocando pistão cabeça plana e rebaixando cabeçote.
bom sei lá....vamo espera alguém que saiba mais que eu
Abraço,Piá.
mas que eu saiba motor turbo é de compressão baixa...
tu ta colocando pistão cabeça plana e rebaixando cabeçote.
bom sei lá....vamo espera alguém que saiba mais que eu
Abraço,Piá.
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº23
Re: Preparação 4 cilindros
Taxa de compressão no máximo de 8,5:1... arriscando muito 9:1 (por ser pistões originais.... não importa o modelo da cabeça, o importante é a taxa não passar disso...)
Válvulas maiores pra turbo é besteira, ainda mais que vc quer utilizar o carro na rua normalmente... faça vários ângulos nas válvulas e sedes que o ganho é muito maior.
Cabeçote trabalhado ajuda também.
Virabrequim maior é interessante, porém tem de montar tudo antes pra testar, pois vai lançar o pistão bem mais pra cima que o original, talvez terá de trocar as bielas...
Cambio original do 4cil não vai aguentar.. nem com 5 nem com 4 marchas... (um amigo meu usava 4cil de opala num chevette turbo com 2kg... carro leve e motor com muito torque, nem diferencial nem cambio aguentavam... imagina num carro pesado como o Opala...)
Carburação vc pode usar a 3E, ou até uma Solex H-34, e até mesmo uma DFV 446 dentro de uma caixa de pressão... depois de acertado fica um canhão e não incomoda).
Pra esse tamanho de turbina, use coletor monofluxo no escapamento...
Abraço
JEFERSON HEERDT
Válvulas maiores pra turbo é besteira, ainda mais que vc quer utilizar o carro na rua normalmente... faça vários ângulos nas válvulas e sedes que o ganho é muito maior.
Cabeçote trabalhado ajuda também.
Virabrequim maior é interessante, porém tem de montar tudo antes pra testar, pois vai lançar o pistão bem mais pra cima que o original, talvez terá de trocar as bielas...
Cambio original do 4cil não vai aguentar.. nem com 5 nem com 4 marchas... (um amigo meu usava 4cil de opala num chevette turbo com 2kg... carro leve e motor com muito torque, nem diferencial nem cambio aguentavam... imagina num carro pesado como o Opala...)
Carburação vc pode usar a 3E, ou até uma Solex H-34, e até mesmo uma DFV 446 dentro de uma caixa de pressão... depois de acertado fica um canhão e não incomoda).
Pra esse tamanho de turbina, use coletor monofluxo no escapamento...
Abraço
JEFERSON HEERDT
ferty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 39
Localização : Campo Mourão - PR
Modelo do carro : Opala 1978, Coupe, Gasolina, Amarelo Trigo. - EX/Voltou pra Casa.
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº24
Re: Preparação 4 cilindros
então...
valvulas originais...
comando???
vira...rola colocar o do 153...
cambio...c20 da certo?
deferencial dana 44...
agora vieram mais duvidas...
aiuhaiauhaha
mas to gostando do suporte...
abrass...
Valeo Jeferson
Valeo Piá
valvulas originais...
comando???
vira...rola colocar o do 153...
cambio...c20 da certo?
deferencial dana 44...
agora vieram mais duvidas...
aiuhaiauhaha
mas to gostando do suporte...
abrass...
Valeo Jeferson
Valeo Piá
PIÁ- Opaleiro
- Número de Mensagens : 279
Idade : 37
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 151-s
Data de inscrição : 26/02/2008
- Mensagem nº25
Re: Preparação 4 cilindros
ferty escreveu:então...
valvulas originais...
comando???
vira...rola colocar o do 153...
cambio...c20 da certo?
deferencial dana 44...
agora vieram mais duvidas...
aiuhaiauhaha
mas to gostando do suporte...
abrass...
Valeo Jeferson
Valeo Piá
eu manjo bem pouco...tenho a teoria,mas falta a prática,vamos se dizer assim.
não manjo muito de comando,mas acho que o comando do SS4 é mais "brabo" que o do 4 normal
creio que de pra usa ele...
sergiusss- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Preparação 4 cilindros
CARA TB TO CURIOSO................ATE O FINAL DO ANO FAÇO MEU MOTOR E TURBINO TB.........MASS QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS
100- Moderadores
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- Mensagem nº27
Re: Preparação 4 cilindros
sergiusss escreveu:QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS
O duro vai ser conseguir aguentar a "febre do parafuso" hehehehehe
Até mais
100
PIÁ- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Preparação 4 cilindros
100 escreveu:sergiusss escreveu:QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS
O duro vai ser conseguir aguentar a "febre do parafuso" hehehehehe
Até mais
100
sempre a mesma né...
vo coloca só 0.5
0.8
começa assim.hehehe
sergiusss- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Preparação 4 cilindros
PIÁ escreveu:100 escreveu:sergiusss escreveu:QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS
O duro vai ser conseguir aguentar a "febre do parafuso" hehehehehe
Até mais
100
sempre a mesma né...
vo coloca só 0.5
0.8
começa assim.hehehe
PIOR Q SEI BEM COMO É ISSOOO...........TINHA UM ESCORT TURBINADO.......Q FIZ O MOTOR 02 VEZES EM UMA SEMANA...............OHHHH SAUDADEEEE..........RSRSRS
mr opala- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Preparação 4 cilindros
ferty escreveu:então...
valvulas originais...
comando???
vira...rola colocar o do 153...
cambio...c20 da certo?
deferencial dana 44...
agora vieram mais duvidas...
aiuhaiauhaha
mas to gostando do suporte...
abrass...
Valeo Jeferson
Valeo Piá
olha o vira da pra vc usar o do 153 que é justamente um vira de maior torque , com bielas curtas e de preferencia com os pistoes do gasolina, que ai vc pode jogar mais pressao, pois o turbo nao pode andar muito taxado, os pistoes planos podem ser usados , mas nao rebaixe o cabeçote,quanto ao comando, vc pode usar um 272º/282° entre 109 e 112 de lob o cambio da c 20 da certo vc vai precisar da capa seca que é usada na bonanza, que vem com motor do opala diferencial vc pode usar um 3.30 do maverick, mas e claro que vc tera que soldar os suportes do diferencial do opala, quanto ao cabeçote faça um bom retrabalho e vc pode usar as valvulas do escape um pouco maiores que a do original, e os dutos do escape retrabalhe bem, pois pro turbo a saida nao pode ter restriçoes e a valvula maior ajuda na saida do ar , e na adm vc pode usar as valvulas do chevrolet brasil, que é intermediaria entra a original e as de blazer, pois por ele ser um super aspirado e bom aumentar um pouco a entrada de ar.
espero ter ajudado um pouco.
abraços e boa sorte em sua preparaçao!!!!!!!
ferty- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Preparação 4 cilindros
mr opala escreveu:ferty escreveu:então...
valvulas originais...
comando???
vira...rola colocar o do 153...
cambio...c20 da certo?
deferencial dana 44...
agora vieram mais duvidas...
aiuhaiauhaha
mas to gostando do suporte...
abrass...
Valeo Jeferson
Valeo Piá
olha o vira da pra vc usar o do 153 que é justamente um vira de maior torque , com bielas curtas e de preferencia com os pistoes do gasolina, que ai vc pode jogar mais pressao, pois o turbo nao pode andar muito taxado, os pistoes planos podem ser usados , mas nao rebaixe o cabeçote,quanto ao comando, vc pode usar um 272º/282° entre 109 e 112 de lob o cambio da c 20 da certo vc vai precisar da capa seca que é usada na bonanza, que vem com motor do opala diferencial vc pode usar um 3.30 do maverick, mas e claro que vc tera que soldar os suportes do diferencial do opala, quanto ao cabeçote faça um bom retrabalho e vc pode usar as valvulas do escape um pouco maiores que a do original, e os dutos do escape retrabalhe bem, pois pro turbo a saida nao pode ter restriçoes e a valvula maior ajuda na saida do ar , e na adm vc pode usar as valvulas do chevrolet brasil, que é intermediaria entra a original e as de blazer, pois por ele ser um super aspirado e bom aumentar um pouco a entrada de ar.
espero ter ajudado um pouco.
abraços e boa sorte em sua preparaçao!!!!!!!
Valeo pela ajuda...
já estou entrando em contato com o mecanico novamente...
srsrsrsrsrsrsrsrs...
estamos analisando custo beneficio da coisa...
se vai rolar o 4cil ou um 6cil...
a diferença é pouca pra troca do motor...
mas paesar de tudo sou fã do 4cil...
mas isso ae...
valeo Mr Opala...
me deu umas idéias boas...
abrass
JacksonLane96- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Preparação 4 cilindros
AEW ajudeu eu fasendo um favor tenho um opala 1980 4 cil. oque seria melhor turbo ou aspirado o motor e a gasolina seria facil por um turbo pos nao e muito taxado mais compençaria um turbo? pois um 4 aspro bem acertado alcool tbm e bom entao quero um 4 pra andar bem na frente de 6 original, bem oque vcs me dizem
rodrigo_nh- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Preparação 4 cilindros
uso vira 153 e pistao 0,60 no meu aspiradinho e fico bem bom.. vale apena.
HotStude40- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Preparação 4 cilindros
Boa tarde Pessoal,
Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...
Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Preparação 4 cilindros
HotStude40 escreveu:Boa tarde Pessoal,
Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...
acho que fica bom sim. Só vai ter o trabalho de regular a webber pra alimentar o teu 4trinho o suficiente.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Preparação 4 cilindros
Quando ao assunto do topico, o 4cc é um ótimo motor, resistente e tudo, mas só precisa de uma melhorada pra ficar mais esperto...
só dar uma olhada na minha assinatura pra ver o que eu fiz no meu. é outro motor! anda demais.
só dar uma olhada na minha assinatura pra ver o que eu fiz no meu. é outro motor! anda demais.
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº37
Re: Preparação 4 cilindros
HotStude40 escreveu:Boa tarde Pessoal,
Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...
O bom da W40 é que tem inúmeras formas de regulagem então acredito que é possivel a regulagem em um motor original, é questão de acerto e um profissional que saiba bem o que faz.
Abraxxx!
Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Preparação 4 cilindros
Vi um só ao vivo, inclusive é ai de perto, de Pomerode...
Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe
Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!
E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!
Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe
Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!
E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Preparação 4 cilindros
Luis_555 escreveu:Vi um só ao vivo, inclusive é ai de perto, de Pomerode...
Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe
Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!
E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!
luis, por falar em encontro, aquela historia de vir pra Bc pro encontro de hot vai rolar?
HotStude40- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Preparação 4 cilindros
Boa TArde Luiz,Luis_555 escreveu:Vi um só ao vivo, inclusive é ai de perto, de Pomerode...
Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe
Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!
E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!
Sim esta Stude 40 é minha. Agradeço o convite e na primeira oportunidade eu apareço por lá. Infelizmente desta vez não vai dar pois estarei fora do país a trabalho.
Projeto 676- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Preparação 4 cilindros
Quanto ao peso do opala eu acho leve.
http://familialacerda.blogspot.com/2009/01/opala-motor-151-motor-151-opala-opala.html
http://familialacerda.blogspot.com/2009/01/opala-motor-151-motor-151-opala-opala.html
opaa- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Preparação 4 cilindros
Caros srs
Se eu colocar bobina do gol mi, preparação do cabeçote, dfv 446, ele ja vai ter mais potência e torque em baixas? se colocar tucho mecanico tem ganho de potência?
agradeço
Se eu colocar bobina do gol mi, preparação do cabeçote, dfv 446, ele ja vai ter mais potência e torque em baixas? se colocar tucho mecanico tem ganho de potência?
agradeço
Marko4100- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Preparação 4 cilindros
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
http://www.opaleirosdoparana.com/t20443-projeto-4cc-aspirado
http://www.opaleirosdoparana.com/t20259-sera-que-vai
http://www.opaleirosdoparana.com/t18744-uso-do-vira-153-no-151-s
http://www.opaleirosdoparana.com/t19767-duvida-aspirado
http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo
http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv
http://www.opaleirosdoparana.com/t19913-preparacao-opala-4cc-151s
http://www.opaleirosdoparana.com/t18600-preparacao-opala-4cc
http://www.opaleirosdoparana.com/t2595-opala-4-cc-30-martins-perform
http://www.opaleirosdoparana.com/t5038-opala-4cc-blower-comecando-a-montar
http://www.opaleirosdoparana.com/t11585-4-cc-turbo
http://www.opaleirosdoparana.com/t10613-4cil-aspirado
http://www.opaleirosdoparana.com/t17067-comando-bravo-para-opala-4cc
http://www.opaleirosdoparana.com/t10080-duvidas-preparacao-motor-4-cilindros-alcool
http://www.opaleirosdoparana.com/t16900-opala-72-4cc-original-com-250cv
http://www.opaleirosdoparana.com/t16616-opiniao-de-todos-4-cc-turbo
http://www.opaleirosdoparana.com/t16140-4cc-forte-processo-de-montagem
http://www.opaleirosdoparana.com/t1519-4cil-fortinhonovas-fotos-19-7
http://www.opaleirosdoparana.com/t15919-motor-4cc-forte
http://www.opaleirosdoparana.com/t16089-ajuda-motor-aspro-fortinho
http://www.opaleirosdoparana.com/t15590-turbinando-um-ss4-duvidas
http://www.opaleirosdoparana.com/t15079-comando-cvd-310-graus-opala-4cc
http://www.opaleirosdoparana.com/t15431-preparacao-leve-no-4-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t11809-preparacao-4cc
http://www.opaleirosdoparana.com/t13342-leve-preparacao-aspirada-4cc
http://www.opaleirosdoparana.com/t14507-preparacao-4cil
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Marko4100- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Preparação 4 cilindros
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil?highlight=antes
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Preparação 4 cilindros
acho que eu li umas duas vezes cada um desses antes de mandar fazer o motor do meu
carlos felipe- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: Preparação 4 cilindros
olha amigos essa foi a receita que usei no meu =) motor original 153
motor o que foi feito
cabeçote 151s
biela 6cc
pistão cabeça reta
comando 286 graus
tucho mecanico
valvula de admissão da blazer
dutos polidos.
por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo
por enquanto ta com um carburador e escapamento original até rodar os 10.000 km
em baixas rotações para ter o desgaste necessário para aumentar e potência
no motor foi gasto 4000,00 com a mão de obra do preparador
http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho#389558
motor o que foi feito
cabeçote 151s
biela 6cc
pistão cabeça reta
comando 286 graus
tucho mecanico
valvula de admissão da blazer
dutos polidos.
por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo
por enquanto ta com um carburador e escapamento original até rodar os 10.000 km
em baixas rotações para ter o desgaste necessário para aumentar e potência
no motor foi gasto 4000,00 com a mão de obra do preparador
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Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº47
Re: Preparação 4 cilindros
carlos felipe escreveu:por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo
Show de bola hein! Depois posta fotos ai deste coletor pois até o momento só temos visto o do Anésio em seu SS4 74.
Abraxxx!
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Preparação 4 cilindros
carlos felipe escreveu:olha amigos essa foi a receita que usei no meu =) motor original 153
motor o que foi feito
cabeçote 151s
biela 6cc
pistão cabeça reta
comando 286 graus
tucho mecanico
valvula de admissão da blazer
dutos polidos.
por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo
por enquanto ta com um carburador e escapamento original até rodar os 10.000 km
em baixas rotações para ter o desgaste necessário para aumentar e potência
no motor foi gasto 4000,00 com a mão de obra do preparador
http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho#389558
oo amigo vai fica bom hem ,,, mas e dai ja deu uma volta com essa conf. com ficou , faz um video ai mano ,
haymo ribeiro- Opaleiro
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vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
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- Mensagem nº49
Re: Preparação 4 cilindros
Esses dias comprei um opala 4cil 91 e abri até um tópico das mudanças que pretendo fazer....o carro tá bem bonito e bem inteiro, mas a coclusão que eu chego é a seguinte, usando o 6cil fica bem mais fácil, pois se gasta no 4 cil muito dinheiro, e mesmo uma preparação leve no motor á alcool até vai, pois como disseram ai só colocar o comando do gasolina e mudar o carburador, já passa de 100 cv e ai baixa mais um "pouquinho o cabeçote" e para rua showww, mas no gasolina....já mais phodsss.
esses dias comprei um motor 6 cil 92 cinza gasolina por 400 reais com procedência, queimando um pouquinho de óleo e com folga no fixo...
vou gastar uns mil e poucos e o motor já vai ficar legal...claro que envolve outras coisas, como a caixa de marcha os suportes e a suspensão dianteira, mas acho que ainda assim fica mais barato....e mais fácil !!!
esses dias comprei um motor 6 cil 92 cinza gasolina por 400 reais com procedência, queimando um pouquinho de óleo e com folga no fixo...
vou gastar uns mil e poucos e o motor já vai ficar legal...claro que envolve outras coisas, como a caixa de marcha os suportes e a suspensão dianteira, mas acho que ainda assim fica mais barato....e mais fácil !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: Preparação 4 cilindros
Eduardo SSa escreveu:O Jeferson_Heerdt tem toda a razão por isso o SS4 vai ser transformado em SS6, mas para uso no dia a dia o 4CC é economico e com desempenho satisfatório
pô galera, eu tÔ com um 4cil 91/91 gasola, mas eu sinto muuuita diferença para a caravan 6cil álcool...tava vendo ostestes da 4 rodas o opala 4 cil leva uma média de 15s de 0-100km/h...o monza pesa tanto quanto o opala e e leva menos de 12s, que dirá o astra que beira os 10s e peso tb similar...
eu tenho um vectra cd 2.2 16v...pesadão..cambio longão...16v tem pouco torque em baixa, e mesmo assim tem um comportamento maravilhoso...o opala 4 cil tem um motor áspero em subidas de rotação....eu vou trocar essa semana agora o meu opala para 6 cil, pq é bem diferente o comportamento do motor apesar de serem quase iguais...só que não acho o desempenho do 4 cil satisfatório, o gostoso dele é que tem um torque legal ou se for a álcool tem aquela manha de colocar um 446 e comando do gasolina e tucho mecânico, ai melhora bem, mas o gasolina que é o meu caso, sem chance !!!! só com um turbo mesmo.
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