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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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jeniferdracena
Danilo bc
jefinopalaL6
7 participantes
É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá nação opaleira, estou com uma dúvida, meu opala é 1975 6 cil com tuchos mecânicos, 446, cabeçote rebaixado, 6x2 e comando 250S, praticamente original, e não sei por qual motivo, mais o mecânico que o montou e é preparador, regulou as válvulas de uma forma que o barulho delas batendo fica muito alto, ai já junta com os tuchos mecânicos vish, segundo um outro amigo meu que também é mecânico mais só mexe com original falou que é a maneira desse mecânico e preparador regular mesmo, mais acho muito alto, mesmo com o som do 6x2 alto fica muito evidente o barulho do motor, até já umas duas ou três vezes me perguntaram se estava batendo válvulas, já vi um 6 cil original com tuchos mecânicos funcionando e apesar de se ouvir o barulhinho deles batendo é bem mais baixo que o meu, por que será que ele regulou assim as válvulas? É normal? Seria mais por causa das válvulas mesmo essa barulheira? Será que se eu pôr aquela forração de capô anti-ruído melhora significativamente? Feliz natal e próspero ano novo pra todos opaleiros!!!
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 39
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
Se as válvulas estiverem reguladas corretamente, olhe se os balancins não tem folga grande de um lado p o outro, pois o meu tinha esse problema, enquanto não troquei os balancins não parou de bater.
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 39
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
É super fácil regular as válvulas, é só tirar a tampa de válvulas e tampa do distribuidor,
observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
ow danilo vc ou alguem poderia passa uma receitinha bem simplificada pra regular as valvulas.....o meu bate um pouco...e quando fui trocar a cortiça da tampa de valvula que deu um trampo lascado de vazamento e hoje ja começou a minar de novo,percebi que tinha um balancim que estava apertado d+ e as vareta do mesmo presa....fiquei com medo de soltar um pouco...da pra regular isso com o carro desligado????
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Acho que o problema deve ser os balancins mesmo como vc disse, pois a semana passada o carro passou no mecânico e ele não falou nada, apesar que comprei esse motor inteiro dele, quer dizer que ele já me vendeu assim, e é caro os balancins? Dê uma olhada no vídeo e veja se consegue perceber o barulho, quero deixar o barulho do motor zero praticamente, apenas o ronco do escape mesmo e é claro dos tuchos, mais baixinho heheDanilo bc escreveu: É super fácil regular as válvulas, é só tirar a tampa de válvulas e tampa do distribuidor,
observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
Cara curti pra car@#$%...esse ronco do seu opalão...
fico xique...agora as valvula bate mesmo heim....
fico xique...agora as valvula bate mesmo heim....
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Sinceramente esse ronco também foi o que mais gostei, já experimentei 3 opções, uma é essa do vídeo que é 6x2 com 2 jk's, a segunda foi diretão hehe com os canos até o meio, da hora também mais não dá pra andar assim, e a terceira o famoso paulistão 2x2 que também é legal mais não chega nem perto dos jk's de 2 1/2", todo mundo falava que o paulistão era mais grave que os jk's, mais na prática o jk de 2 1/2" é mais grave e mais alto, não sei como fica os mais finos de 2" e 1 1/2", agora imagina se não tivesse essa barulheira das válvulas, ai sim, é o que eu pretendo.jeniferdracena escreveu:Cara curti pra car@#$%...esse ronco do seu opalão...
fico xique...agora as valvula bate mesmo heim....
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
É muito difícil dizer assim por vídeo...O som 'nunca' é o mesmo...Perde muita qualidade...
Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...
De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...
Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...
O lance de forrar a tampa do capu por dentro(feltro)...Ajuda a abafar bem o som sim...Bem como bloquear o calor na parte de cima da tampa(pintura)...
De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...
De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...
Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...
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De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
O anderson....qual os sintomas de valvulas presas??????
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
Carro esquenta muito, não dar lenta legal de manhã e quando esquenta a lenta fica ocilando, não anda Bem.
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
Hummm....o meu tem um pouco destes sintomas...
o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....
o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
jeniferdracena escreveu:Hummm....o meu tem um pouco destes sintomas...
o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....
mas não se regula valvula de tucho Hidráulico!!!!
a não ser que vc. tenha desmontado o motor........
dai regula-se........
coloque em balanço o 1° cilindro......dai regule aperte aporca do balancero .........o lance é sentir a vareta girar.quando travo.!!!!bem de leve........de +3/4 de volta.( partindo do 0.....vc dá 3/4 da volta a+...).e feito!!!! só
repita isso nos cilindros 2...3...4.
Se o seu motor tá batendo valvula.com certeza é problema de tucho..........se seu tucho foi pro saco........o seu comando já fude#$#........
é um bom começo
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Realmente pelo vídeo é difícil, ainda dá pra ouvir batendo as válvulas mais é bem menos que ao vivo, vou ver se esse amigo meu que é mecânico que mexe só com original regula pra mim pra ver se dá diferença, inclusive ele mesmo falou que não gosta da regulagem que foi feita no meu. Quanto ao forro interno do capô vc fala aqueles que vendem em sites tipo o do supimpa ou será que em tapeçaria também colocam o feltro e fica mesma coisa?andersonopala escreveu:É muito difícil dizer assim por vídeo...O som 'nunca' é o mesmo...Perde muita qualidade...
Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...
De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...
Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...
O lance de forrar a tampa do capu por dentro(feltro)...Ajuda a abafar bem o som sim...Bem como bloquear o calor na parte de cima da tampa(pintura)...
De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
jefinopalaL6 escreveu:Olá nação opaleira, estou com uma dúvida, meu opala é 1975 6 cil com tuchos mecânicos, 446, cabeçote rebaixado, 6x2 e comando 250S, praticamente original, e não sei por qual motivo, mais o mecânico que o montou e é preparador, regulou as válvulas de uma forma que o barulho delas batendo fica muito alto, ai já junta com os tuchos mecânicos vish, segundo um outro amigo meu que também é mecânico mais só mexe com original falou que é a maneira desse mecânico e preparador regular mesmo, mais acho muito alto, mesmo com o som do 6x2 alto fica muito evidente o barulho do motor, até já umas duas ou três vezes me perguntaram se estava batendo válvulas, já vi um 6 cil original com tuchos mecânicos funcionando e apesar de se ouvir o barulhinho deles batendo é bem mais baixo que o meu, por que será que ele regulou assim as válvulas? É normal? Seria mais por causa das válvulas mesmo essa barulheira? Será que se eu pôr aquela forração de capô anti-ruído melhora significativamente? Feliz natal e próspero ano novo pra todos opaleiros!!!
teu carro ta batendo valula sim ............se regular 25mm. parelho.não é pra bater valvulas assim !!!
ou seja.......não está bem regulado.........ou até vc. deixou regulado certo.......(25 parelho) só que a porca do balancero.....já era.........dai NÃO segura a regulagem que vc. fez........
o ideal é trocar as porcas........ou
da um aperto nelas na morsa.....(entortaDINHA!!!!) apertinho!
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
entao bandit.....quando fui trocar a junta da tampa de valvula....
eu percebi que o segundo balancim tava muito apertado....bem diferente dos outro....e a vareta bem preza...entao fiquei com medo de soltar ela....eu nao sei ce pode soltar.....eu peguei trauma de tirar a tampa de valvula....cara vaza muito.....eu uso cola da 3m colo a junta na tampa.....passo cilicone de alta temperatura no cabeçote.....mais nao tem geito....ainda vaza....e agora deu de vazar nos parafuzinho que segura a tampa de valvula.....
eu percebi que o segundo balancim tava muito apertado....bem diferente dos outro....e a vareta bem preza...entao fiquei com medo de soltar ela....eu nao sei ce pode soltar.....eu peguei trauma de tirar a tampa de valvula....cara vaza muito.....eu uso cola da 3m colo a junta na tampa.....passo cilicone de alta temperatura no cabeçote.....mais nao tem geito....ainda vaza....e agora deu de vazar nos parafuzinho que segura a tampa de valvula.....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Mas a vareta pressa..........tava em balanço???........ou vc nem sabe........
se por acaso fiocou em balanço.ta normal...........
se estiver no meio do "ciclo"....... não tá normal !!!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
a tampa de valvula retira-se ele...........limpe essa meleca.........
e rebata ela..........com certeza foi dado muito aperto nessa tampa.........dai ta toda empenada ......torta!!!!!!
retire a tampa ..limpe.........encontre uma mesa.ou escada degrau........piá ......bem reto plano........e coloque a tampa lá.........essa é tua base pra ver se ta torto ou não ( por isso tem que ser bem reto) se a borda da tua tampa tiver que nem um mar!...uma onda !!!
vai ter que rebater............com um martelinho de sapateiro........martelo pegueno.!!!!.........vai rebatendo.........até deixar ela reta !!!!!
dai parafuse no carro limpa! e não dê aperto só encoste!!!!!!! isso com arruela de pressão..........
não é pra vazar!
se por acaso fiocou em balanço.ta normal...........
se estiver no meio do "ciclo"....... não tá normal !!!!!!
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a tampa de valvula retira-se ele...........limpe essa meleca.........
e rebata ela..........com certeza foi dado muito aperto nessa tampa.........dai ta toda empenada ......torta!!!!!!
retire a tampa ..limpe.........encontre uma mesa.ou escada degrau........piá ......bem reto plano........e coloque a tampa lá.........essa é tua base pra ver se ta torto ou não ( por isso tem que ser bem reto) se a borda da tua tampa tiver que nem um mar!...uma onda !!!
vai ter que rebater............com um martelinho de sapateiro........martelo pegueno.!!!!.........vai rebatendo.........até deixar ela reta !!!!!
dai parafuse no carro limpa! e não dê aperto só encoste!!!!!!! isso com arruela de pressão..........
não é pra vazar!
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
Entao mais eu ja tinha tentado colocar ela numa mesa que tenho aqui naminha caza.....o problema eh....tem aquela lata que vai nela de onde a gente coloca o oleo de motor.........entao isso nao deixa chegar exatamente na mesa...e outra....ta dando de vazar tbm bem naquele respiro onde vai a mangueira que liga no purificador do bura.....tem alguma ideia???????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Já tentou colocar meia tampa na borda da mesa ....SÓ !!!!!
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
pior que nao......
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
E aperto cruzado na tampa.
jeniferdracena- Opaleiro
- Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : dracena-sp
Modelo do carro : 1984 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 27/11/2012
o aperto cruzado...sempre..
mais o trem complicado...
mais o trem complicado...
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.
Fáz toda uma diferênça mesmo...Vou ter que regular as minhas tbêm...Principalmente porque meus tuchos são travados e o barulho é ainda mais alto, junto com as válvulas...Parece um chocalho de cascavel...Rrrrsss!!
Más que bom que resolveu...Se for possível, poste um novo vídeo dele funcionando p/ servir como parâmetro entre o 'antes' e o 'depois'... Valeu!!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Realmente Anderson, impressionante como mudou até o ronco; quanto ao vídeo vou ver se consigo fazer amanhã ai eu posto aki. Aproveitando o assunto, uma pergunta: tuchos mecânicos e travados são a mesma coisa? Os meus eram hidráulicos e foram passados pra mecânicos, ou seriam travados?andersonopala escreveu:jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.
Fáz toda uma diferênça mesmo...Vou ter que regular as minhas tbêm...Principalmente porque meus tuchos são travados e o barulho é ainda mais alto, junto com as válvulas...Parece um chocalho de cascavel...Rrrrsss!!
Más que bom que resolveu...Se for possível, poste um novo vídeo dele funcionando p/ servir como parâmetro entre o 'antes' e o 'depois'... Valeu!!
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
Sim...Os seus estão/foram feitos iguais aos meus(travados)...
São duas coisas diferentes...TRAVADOS= Os tuchos eram hidraúlicos e foram 'travados' p/ serem mecânicos...Geralmente usa-se um 'esfera' p/ travar eles...(Prejudicando um pouco a sua lubrificação...)
MECÂNICOS= Já são 'fabricados' assim...Nada de 'adaptações'...Feitos p/ trabalhar mecânicamente no motor...(A lubrificação é bem melhor do que nele 'travado'...)
Quando eu tiver que mexer no motor futuramente...Pretendo trocá-los por mecânicos...(Recomendável!!)...
Até gosto do 'barulho do chocalho de cascavel'...Más chega uma hora que fica 'gritante'...Quando é o caso de 'juntar' com as da válvula... Rrrrsss!!
São duas coisas diferentes...TRAVADOS= Os tuchos eram hidraúlicos e foram 'travados' p/ serem mecânicos...Geralmente usa-se um 'esfera' p/ travar eles...(Prejudicando um pouco a sua lubrificação...)
MECÂNICOS= Já são 'fabricados' assim...Nada de 'adaptações'...Feitos p/ trabalhar mecânicamente no motor...(A lubrificação é bem melhor do que nele 'travado'...)
Quando eu tiver que mexer no motor futuramente...Pretendo trocá-los por mecânicos...(Recomendável!!)...
Até gosto do 'barulho do chocalho de cascavel'...Más chega uma hora que fica 'gritante'...Quando é o caso de 'juntar' com as da válvula... Rrrrsss!!
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