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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! Empty É normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo???

    Mensagem por jefinopalaL6 Dom 23 Dez - 19:28:59

    Olá nação opaleira, estou com uma dúvida, meu opala é 1975 6 cil com tuchos mecânicos, 446, cabeçote rebaixado, 6x2 e comando 250S, praticamente original, e não sei por qual motivo, mais o mecânico que o montou e é preparador, regulou as válvulas de uma forma que o barulho delas batendo fica muito alto, ai já junta com os tuchos mecânicos vish, segundo um outro amigo meu que também é mecânico mais só mexe com original falou que é a maneira desse mecânico e preparador regular mesmo, mais acho muito alto, mesmo com o som do 6x2 alto fica muito evidente o barulho do motor, até já umas duas ou três vezes me perguntaram se estava batendo válvulas, já vi um 6 cil original com tuchos mecânicos funcionando e apesar de se ouvir o barulhinho deles batendo é bem mais baixo que o meu, por que será que ele regulou assim as válvulas? É normal? Seria mais por causa das válvulas mesmo essa barulheira? Será que se eu pôr aquela forração de capô anti-ruído melhora significativamente? Feliz natal e próspero ano novo pra todos opaleiros!!!
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    Mensagem por Danilo bc Dom 23 Dez - 19:50:34

    Se as válvulas estiverem reguladas corretamente, olhe se os balancins não tem folga grande de um lado p o outro, pois o meu tinha esse problema, enquanto não troquei os balancins não parou de bater.
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    Mensagem por Danilo bc Dom 23 Dez - 20:10:25

    É super fácil regular as válvulas, é só tirar a tampa de válvulas e tampa do distribuidor,
    observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
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    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 20:56:47

    ow danilo vc ou alguem poderia passa uma receitinha bem simplificada pra regular as valvulas.....o meu bate um pouco...e quando fui trocar a cortiça da tampa de valvula que deu um trampo lascado de vazamento e hoje ja começou a minar de novo,percebi que tinha um balancim que estava apertado d+ e as vareta do mesmo presa....fiquei com medo de soltar um pouco...da pra regular isso com o carro desligado????
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    Mensagem por jefinopalaL6 Dom 23 Dez - 21:01:43

    Danilo bc escreveu: É super fácil regular as válvulas, é só tirar a tampa de válvulas e tampa do distribuidor,
    observar a posição do rotor em relação ao cabo de vela,rotor sentido cabo vela pistão 1, regular válvula do pistão 1. Você observa se as varetas do 1° cilindro com o dedo indicador e o polegar estão girando,se não estiverem você desaperta a porca de regulagem devagar,até a vareta girar livre,se girou, você pega e aperta um pouco só pra ter certeza que não desapertou de mais,desaperte vagarosamente até a vareta girar livre sem haver folga no balancim pra cima nem pra baixo.
    Acho que o problema deve ser os balancins mesmo como vc disse, pois a semana passada o carro passou no mecânico e ele não falou nada, apesar que comprei esse motor inteiro dele, quer dizer que ele já me vendeu assim, e é caro os balancins? Dê uma olhada no vídeo e veja se consegue perceber o barulho, quero deixar o barulho do motor zero praticamente, apenas o ronco do escape mesmo e é claro dos tuchos, mais baixinho hehe
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    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 21:13:42

    Cara curti pra car@#$%...esse ronco do seu opalão... É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 122938
    fico xique...agora as valvula bate mesmo heim.... É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 695742
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    Mensagem por jefinopalaL6 Seg 24 Dez - 21:51:49

    jeniferdracena escreveu:Cara curti pra car@#$%...esse ronco do seu opalão... É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 122938
    fico xique...agora as valvula bate mesmo heim.... É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 695742
    Sinceramente esse ronco também foi o que mais gostei, já experimentei 3 opções, uma é essa do vídeo que é 6x2 com 2 jk's, a segunda foi diretão hehe com os canos até o meio, da hora também mais não dá pra andar assim, e a terceira o famoso paulistão 2x2 que também é legal mais não chega nem perto dos jk's de 2 1/2", todo mundo falava que o paulistão era mais grave que os jk's, mais na prática o jk de 2 1/2" é mais grave e mais alto, não sei como fica os mais finos de 2" e 1 1/2", agora imagina se não tivesse essa barulheira das válvulas, ai sim, é o que eu pretendo.
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    Mensagem por andersonopala Ter 25 Dez - 6:21:23

    É muito difícil dizer assim por vídeo...O som 'nunca' é o mesmo...Perde muita qualidade...

    Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...

    De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...

    Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...

    O lance de forrar a tampa do capu por dentro(feltro)...Ajuda a abafar bem o som sim...Bem como bloquear o calor na parte de cima da tampa(pintura)...

    De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 10:46:16

    O anderson....qual os sintomas de valvulas presas??????
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Dez - 10:59:44

    Carro esquenta muito, não dar lenta legal de manhã e quando esquenta a lenta fica ocilando, não anda Bem.
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 11:24:41

    Hummm....o meu tem um pouco destes sintomas...
    o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 16:19:58

    jeniferdracena escreveu:Hummm....o meu tem um pouco destes sintomas...
    o pior eh que eu mesmo queria regular valvulas dele.....mais eu andei vendo e tem que ser com o carro ligado e eh bem dificil.....pelo menos eh oque parece.....

    mas não se regula valvula de tucho Hidráulico!!!!

    a não ser que vc. tenha desmontado o motor........

    dai regula-se........

    coloque em balanço o 1° cilindro......dai regule aperte aporca do balancero .........o lance é sentir a vareta girar.quando travo.!!!!bem de leve........de +3/4 de volta.( partindo do 0.....vc dá 3/4 da volta a+...).e feito!!!!

    repita isso nos cilindros 2...3...4.

    Se o seu motor tá batendo valvula.com certeza é problema de tucho..........se seu tucho foi pro saco........o seu comando já fude#$#........

    é um bom começoÉ  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 218127
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    Mensagem por jefinopalaL6 Ter 25 Dez - 16:44:15

    andersonopala escreveu:É muito difícil dizer assim por vídeo...O som 'nunca' é o mesmo...Perde muita qualidade...

    Usei até 'fones' de som profissional p/ uma melhor audiçao... e p/ mim, o barulho das válvulas e tuchos está normal...Ronco tá forte...Bonito...

    De qualquer forma, sei que a regulagem ideal é feita feita com o "CALIBRADOR" adequado(aquelas chapinhas fininhas)...

    Tem muita gente que regula só de 'ouvir'...Más não é a mesma coisa... Procure regular com outro profissional...E repare se irá notar alguma diferênça...

    O lance de forrar a tampa do capu por dentro(feltro)...Ajuda a abafar bem o som sim...Bem como bloquear o calor na parte de cima da tampa(pintura)...

    De repente o problema é do 'jeito/forma' de como a regulagem do seu mecânico esta sendo feita...Existem várias medidas no calibrador...Espero ter ajudado...Abrs!!
    Realmente pelo vídeo é difícil, ainda dá pra ouvir batendo as válvulas mais é bem menos que ao vivo, vou ver se esse amigo meu que é mecânico que mexe só com original regula pra mim pra ver se dá diferença, inclusive ele mesmo falou que não gosta da regulagem que foi feita no meu. Quanto ao forro interno do capô vc fala aqueles que vendem em sites tipo o do supimpa ou será que em tapeçaria também colocam o feltro e fica mesma coisa?
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 16:52:50

    jefinopalaL6 escreveu:Olá nação opaleira, estou com uma dúvida, meu opala é 1975 6 cil com tuchos mecânicos, 446, cabeçote rebaixado, 6x2 e comando 250S, praticamente original, e não sei por qual motivo, mais o mecânico que o montou e é preparador, regulou as válvulas de uma forma que o barulho delas batendo fica muito alto, ai já junta com os tuchos mecânicos vish, segundo um outro amigo meu que também é mecânico mais só mexe com original falou que é a maneira desse mecânico e preparador regular mesmo, mais acho muito alto, mesmo com o som do 6x2 alto fica muito evidente o barulho do motor, até já umas duas ou três vezes me perguntaram se estava batendo válvulas, já vi um 6 cil original com tuchos mecânicos funcionando e apesar de se ouvir o barulhinho deles batendo é bem mais baixo que o meu, por que será que ele regulou assim as válvulas? É normal? Seria mais por causa das válvulas mesmo essa barulheira? Será que se eu pôr aquela forração de capô anti-ruído melhora significativamente? Feliz natal e próspero ano novo pra todos opaleiros!!!



    teu carro ta batendo valula sim ............se regular 25mm. parelho.não é pra bater valvulas assim !!!

    ou seja.......não está bem regulado.........ou até vc. deixou regulado certo.......(25 parelho) só que a porca do balancero.....já era.........dai NÃO segura a regulagem que vc. fez........

    o ideal é trocar as porcas........ou

    da um aperto nelas na morsa.....(entortaDINHA!!!!) apertinho!
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 17:08:59

    entao bandit.....quando fui trocar a junta da tampa de valvula....
    eu percebi que o segundo balancim tava muito apertado....bem diferente dos outro....e a vareta bem preza...entao fiquei com medo de soltar ela....eu nao sei ce pode soltar.....eu peguei trauma de tirar a tampa de valvula....cara vaza muito.....eu uso cola da 3m colo a junta na tampa.....passo cilicone de alta temperatura no cabeçote.....mais nao tem geito....ainda vaza....e agora deu de vazar nos parafuzinho que segura a tampa de valvula..... É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 787251
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 17:20:02

    Mas a vareta pressa..........tava em balanço???........ou vc nem sabe........

    se por acaso fiocou em balanço.ta normal...........

    se estiver no meio do "ciclo"....... não tá normal !!!!!!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    a tampa de valvula retira-se ele...........limpe essa meleca.........

    e rebata ela..........com certeza foi dado muito aperto nessa tampa.........dai ta toda empenada ......torta!!!!!!

    retire a tampa ..limpe.........encontre uma mesa.ou escada degrau........piá ......bem reto plano........e coloque a tampa lá.........essa é tua base pra ver se ta torto ou não ( por isso tem que ser bem reto) se a borda da tua tampa tiver que nem um mar!...uma onda !!!

    vai ter que rebater............com um martelinho de sapateiro........martelo pegueno.!!!!.........vai rebatendo.........até deixar ela reta !!!!!

    dai parafuse no carro limpa! e não dê aperto só encoste!!!!!!! isso com arruela de pressão..........

    não é pra vazar!É  normal barulho alto de válvulas e/ou tuchos batendo??? RESOLVIDO! 218127
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 17:37:19

    Entao mais eu ja tinha tentado colocar ela numa mesa que tenho aqui naminha caza.....o problema eh....tem aquela lata que vai nela de onde a gente coloca o oleo de motor.........entao isso nao deixa chegar exatamente na mesa...e outra....ta dando de vazar tbm bem naquele respiro onde vai a mangueira que liga no purificador do bura.....tem alguma ideia???????
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    Mensagem por BANDIT Ter 25 Dez - 19:55:59

    Já tentou colocar meia tampa na borda da mesa ....SÓ !!!!!Rolling EyesRolling Eyes
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    Mensagem por jeniferdracena Ter 25 Dez - 20:00:33

    pior que nao...... Embarassed
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    Mensagem por adpachec Qua 2 Jan - 15:20:42

    E aperto cruzado na tampa. OKK
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    Mensagem por jeniferdracena Qua 2 Jan - 17:27:55

    o aperto cruzado...sempre..
    mais o trem complicado...
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    Mensagem por jefinopalaL6 Qui 17 Jan - 18:10:29

    Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.
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    Mensagem por andersonopala Sex 18 Jan - 0:06:33

    jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.

    Fáz toda uma diferênça mesmo...Vou ter que regular as minhas tbêm...Principalmente porque meus tuchos são travados e o barulho é ainda mais alto, junto com as válvulas...Parece um chocalho de cascavel...Rrrrsss!!

    Más que bom que resolveu...Se for possível, poste um novo vídeo dele funcionando p/ servir como parâmetro entre o 'antes' e o 'depois'... OKK Valeu!!
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    Mensagem por jefinopalaL6 Sex 18 Jan - 19:05:23

    andersonopala escreveu:
    jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! Mandei regular as válvulas, ficou show de bola, a barulheira do motor praticamente zerou, ficou apenas o barulho dos tuchos mecânicos mais bem baixinho, ficou uma tetéinha pra andar, mais suave, preciso, respostas mais rápidas, muito mais esperto, devia estar bem feia a situação, parece que diminuiu até o ronco do escapamento, parece que ficou mais limpo o ronco e mais silencioso, fez muita diferença mesmo.

    Fáz toda uma diferênça mesmo...Vou ter que regular as minhas tbêm...Principalmente porque meus tuchos são travados e o barulho é ainda mais alto, junto com as válvulas...Parece um chocalho de cascavel...Rrrrsss!!

    Más que bom que resolveu...Se for possível, poste um novo vídeo dele funcionando p/ servir como parâmetro entre o 'antes' e o 'depois'... OKK Valeu!!
    Realmente Anderson, impressionante como mudou até o ronco; quanto ao vídeo vou ver se consigo fazer amanhã ai eu posto aki. Aproveitando o assunto, uma pergunta: tuchos mecânicos e travados são a mesma coisa? Os meus eram hidráulicos e foram passados pra mecânicos, ou seriam travados?
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    Mensagem por andersonopala Sáb 19 Jan - 9:11:03

    Sim...Os seus estão/foram feitos iguais aos meus(travados)...

    São duas coisas diferentes...TRAVADOS= Os tuchos eram hidraúlicos e foram 'travados' p/ serem mecânicos...Geralmente usa-se um 'esfera' p/ travar eles...(Prejudicando um pouco a sua lubrificação...)

    MECÂNICOS= Já são 'fabricados' assim...Nada de 'adaptações'...Feitos p/ trabalhar mecânicamente no motor...(A lubrificação é bem melhor do que nele 'travado'...)

    Quando eu tiver que mexer no motor futuramente...Pretendo trocá-los por mecânicos...(Recomendável!!)...

    Até gosto do 'barulho do chocalho de cascavel'...Más chega uma hora que fica 'gritante'...Quando é o caso de 'juntar' com as da válvula... Rolling Eyes Rrrrsss!!

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